Ver Versão Completa : Quantos finais existem em RE 1
Sempre tive a duvida de quantos finais existem em RE1
Com a Jill, tem voce saindo sozinha, salvando o barry, salvando o barry e o Chris.
com o Chris, da mesma forma, voce pode ir sozinho, salvando o barry , salvando o barry e a Jill.
Alem deste existem outros?
doutordoom
23/04/2009, 14:23
É isso mesmo. Não tem mais nada.
Raccoonus
23/04/2009, 14:30
Não existe salvando Rebeca? Ou isso é coisa do Remake?
-=[The Funto]=-
23/04/2009, 14:55
Sempre tive a duvida de quantos finais existem em RE1
Com a Jill, tem voce saindo sozinha, salvando o barry, salvando o barry e o Chris.
com o Chris, da mesma forma, voce pode ir sozinho, salvando o barry , salvando o barry e a Jill.
Alem deste existem outros?
Com a Jill: Escapar sozinha, Barry sobrevive ou Chris e Barry sobrevivem.
Com o Chris: Escapar sozinho, Rebecca sobrevive ou Jill e Rebecca sobrevivem.
doutordoom
23/04/2009, 23:32
=-;4523901']Com a Jill: Escapar sozinha, Barry sobrevive ou Chris e Barry sobrevivem.
Com o Chris: Escapar sozinho, Rebecca sobrevive ou Jill e Rebecca sobrevivem.
Ops... isso mesmo. Nada de Barry junto com o Chris. É a Rebecca.
O legal é que o final verdadeiro para a história de Resident Evil (e isso não é spoiler e já faz parte do histórico do jogo) conta que Rebecca, Jill, Chris e Barry sobrevivem. Entretanto, esse final não existe nem no RE 1 nem no Remake, mesmo sendo o oficial.
-=[The Funto]=-
24/04/2009, 16:54
Ops... isso mesmo. Nada de Barry junto com o Chris. É a Rebecca.
O legal é que o final verdadeiro para a história de Resident Evil (e isso não é spoiler e já faz parte do histórico do jogo) conta que Rebecca, Jill, Chris e Barry sobrevivem. Entretanto, esse final não existe nem no RE 1 nem no Remake, mesmo sendo o oficial.
Eu sei que esse é oficialmente considerado o final "verdadeiro", tanto que um dos arquivos do RE5 diz que os sobreviventes foram Chris, Jill, Barry, Rebecca e Brad (não cita o nome do Wesker), mas se vc for parar pra pensar, acho que o final verdadeiro mesmo é o da Jill, com Barry e Chris sobrevivendo. Rebecca não aparece em nenhum jogo cronologicamente após RE1 (há boatos que ela foi morta polo Nemesis), já o Barry aparece no final do RE3 (e também no RE Gaiden, mas esse nem conta) [kviraolho]
pois é, na época do PSX eu tinha o gameshark, e era possível assistir os finais, lembro q era em torno de uns OITO.
Tinha uns q apareciam a mansão explodindo e uma sombra do Tyrant em meio a floresta. Uns finais bem curtinhos e tal. Sei lá qual é...
Abrç
doutordoom
24/04/2009, 18:37
=-;4529324']Eu sei que esse é oficialmente considerado o final "verdadeiro", tanto que um dos arquivos do RE5 diz que os sobreviventes foram Chris, Jill, Barry, Rebecca e Brad (não cita o nome do Wesker), mas se vc for parar pra pensar, acho que o final verdadeiro mesmo é o da Jill, com Barry e Chris sobrevivendo. Rebecca não aparece em nenhum jogo cronologicamente após RE1 (há boatos que ela foi morta polo Nemesis), já o Barry aparece no final do RE3 (e também no RE Gaiden, mas esse nem conta) [kviraolho]
Se eu não me engano existe uma foto ou um arquivo em RE 2 que inclui Rebecca entre os sobreviventes. Pode ter certeza de que ela não morreu.
pois é, na época do PSX eu tinha o gameshark, e era possível assistir os finais, lembro q era em torno de uns OITO.
Tinha uns q apareciam a mansão explodindo e uma sombra do Tyrant em meio a floresta. Uns finais bem curtinhos e tal. Sei lá qual é...
Abrç
São seis finais.
O Director's Cut tem os mesmos finais?
Se eu não me engano existe uma foto ou um arquivo em RE 2 que inclui Rebecca entre os sobreviventes. Pode ter certeza de que ela não morreu.
Esta foto não é numa parede da delegacia? Neste caso, a foto mostra todos integrantes do Bravo Team e alguns do Alpha, em suma, a galera da Stars com a Rebecca entre eles. Então a foto é antes da partida deles p mansão. Ela pode ter morrido.
doutordoom
24/04/2009, 20:58
Esta foto não é numa parede da delegacia? Neste caso, a foto mostra todos integrantes do Bravo Team e alguns do Alpha, em suma, a galera da Stars com a Rebecca entre eles. Então a foto é antes da partida deles p mansão. Ela pode ter morrido.
Evidências de que todos os personagens sobreviveram:
O cenário de qual personagem você escolheu em Resident Evil Rebirth?
Não importa com quem você jogue, você só consegue completar o game com três dos quatro sobreviventes conhecidos (isto não inclui Wesker). Eu esperava que isto fosse melhorado no remake para GameCube, mas isto não aconteceu, os finais permaneceram iguais aos do RE1. No melhor final de Jill, você salva Chris e Barry. No melhor final de Chris, você salva Jill e Rebecca. Por causa dos jogos que vieram depois nós sabemos que de fato todos os quatro sobreviveram, então o que realmente aconteceu foi uma combinação dos cenários de Chris e Jill, similar ao livro de Perry, Umbrella Conspiracy. Na linha do tempo, eu descrevi os eventos de RER meio vagamente, sem especificar exatamente qual personagem faz o que. Dos demais games da série estão muitas evidências que suportam ambos os cenários, então nós temos que aceitar uma mistura dos dois. Deixe-me sumarizar:
Evidências do cenário de Jill
- Barry ainda esta vivo (RE3, Final e Epílogos)
- Wesker menciona ter manipulado Barry (Wesker Report)
- Birkin constata que a mansão foi destruída por Wesker (RE2, Mail to the Chief)
Ponto contra: Bikin podia estar especulando.
- Marvin menciona Chris, Jill e Barry como sobreviventes, mas não menciona Rebecca (RE2, Game)
Ponto contra: Brad estava vivo também e Marvin não mencionou ele.
- Jill não consegue esquecer as mortes dos membros do S.T.A.R.S., implicando que ela não ficou durante todo RER dentro de uma cela (RE3, Jill's Diary).
Ponto contra: Ela testemunha a morte de Joseph Frost no início de RER
Evidencias do cenário de Chris
- O Relatório de Rebecca implica que ela ainda esta viva (RE2, Rebecca's Report).
- Wesker parece culpar Chris pela falha de todos os seus planos (CVX, Game).
- Wesker menciona Rebecca como uma dos sobreviventes (Wesker's Report).
- Wesker menciona deixar-se ser atacado pelo Tyrant (Wesker's Report).
Ponto contra: Wesker também é atacado pelo Tyrant no caminho alternativo em que Barry morre no cenário de Jill.
- Nicholai constata que a mansão foi destruída pelos S.T.A.R.S. (RES, Report on Destroyed Raccoon City)
Ponto contra: Nicholai poderia apenas estar especulando.
Note que o Mail to the Chief (RE2) que Birkin enviou para o Chefe Irons menciona todos os que sobreviveram em RER: Jill, Chris, Barry, Rebecca e até Brad.
Sabemos que Wesker, Jill, Chris e Barry não morreram mesmo. E com essas evidências, não temo como achar que Rebecca morreu. Não joguei RE 5, mas falaram que ela é mencionada lá também. Então não há dúvidas.
O paradeiro dela também é especulado aqui:
Onde esta Rebecca Chambers?
Desconheço. Parece que ela sumiu da face da terra desde RE0 e RER. Não é mencionada sua localização nem em RE2, nem no 3 e em nenhum outro da seqüência, parece que vamos ter que esperar para descobrir seu paradeiro. Porém ela não devia estar em Raccoon City durantes os capítulos 2 e 3 da série, mesmo porque se estivesse lá, ou seria vítima de Nemesis ou da bomba atômica.
Tirado diretamente de http://www.residenciadomal.hpg.ig.com.br/principal_novo.htm.
Podem solucionar qualquer dúvida da série (com exceção de jogos mais recentes) lá.
doutordoom
24/04/2009, 21:01
Sim, os mesmos finais. A diferença é que mudaram o jogo deixando-o bem mais difícil. Inimigos quase sempre aparecem em lugares diferentes do jogo original, e temos eles em uma quantidade bem maior.
Jogar com o Chris no Director´s Cut é bem complicado.
-=[The Funto]=-
25/04/2009, 09:59
É o Film D, pra encontrar tem que procurar umas 50 vezes em uma das mesas da sala dos S.T.A.R.S. É só uma foto de Rebecca com o uniforme da RPD segurando uma bola de basquete. Nada indica que ela esteja viva, aquela foto foi tirada antes dos incidentes de RE0 e RE1.
Sim, são os mesmos finais.
doutordoom
25/04/2009, 13:50
=-;4532233']É o Film D, pra encontrar tem que procurar umas 50 vezes em uma das mesas da sala dos S.T.A.R.S. É só uma foto de Rebecca com o uniforme da RPD segurando uma bola de basquete. Nada indica que ela esteja viva, aquela foto foi tirada antes dos incidentes de RE0 e RE1.
Sim, são os mesmos finais.
Opa... não leu meu post com as evidências. Leia, verá que a Srta. Chambers não morreu mesmo.
-=[The Funto]=-
26/04/2009, 04:54
Opa... não leu meu post com as evidências. Leia, verá que a Srta. Chambers não morreu mesmo.
Dei uma lidinha rápida, tava quase me atrasando pro trabalho =P
Agora que eu tenho tempo pra ler e analizar o seu post, eu faço a seguinte pergunta: até quando Rebecca sobreviveu? Eu disse que ela foi morta por Nemesis, ou seja, durante os acontecimentos de RE2/RE3, já que Nemesis foi desenvolvido pela Umbrella da Europa e só foi enviado durante o incidente de Raccoon City.
As evidências só provam que ela não morreu no primeiro jogo.
- O Relatório de Rebecca implica que ela ainda esta viva (RE2, Rebecca's Report).
Esse arquivo só aparece na versão do Nintendo 64, e é apenas um relatório sobre os acontecimentos de RE1. Isso só prova que ela foi um dos sobreviventes da Mansão Spencer. O mesmo serve para o Wesker's Report e Mail to the Chief.
Onde esta Rebecca Chambers?
Desconheço. Parece que ela sumiu da face da terra desde RE0 e RER. Não é mencionada sua localização nem em RE2, nem no 3 e em nenhum outro da seqüência, parece que vamos ter que esperar para descobrir seu paradeiro. Porém ela não devia estar em Raccoon City durantes os capítulos 2 e 3 da série, mesmo porque se estivesse lá, ou seria vítima de Nemesis ou da bomba atômica.
Não há provas de que Rebecca foi morta por Nemesis (como eu disse no primeiro post, foi apenas um boato), nem dicas sobre onde ela estava durante os acontecimentos de RE2/RE3. O destino de Rebecca é um mistério mesmo [kviraolho]
doutordoom
26/04/2009, 12:06
=-;4535779']Dei uma lidinha rápida, tava quase me atrasando pro trabalho =P
Agora que eu tenho tempo pra ler e analizar o seu post, eu faço a seguinte pergunta: até quando Rebecca sobreviveu? Eu disse que ela foi morta por Nemesis, ou seja, durante os acontecimentos de RE2/RE3, já que Nemesis foi desenvolvido pela Umbrella da Europa e só foi enviado durante o incidente de Raccoon City.
As evidências só provam que ela não morreu no primeiro jogo.
Esse arquivo só aparece na versão do Nintendo 64, e é apenas um relatório sobre os acontecimentos de RE1. Isso só prova que ela foi um dos sobreviventes da Mansão Spencer. O mesmo serve para o Wesker's Report e Mail to the Chief.
Não há provas de que Rebecca foi morta por Nemesis (como eu disse no primeiro post, foi apenas um boato), nem dicas sobre onde ela estava durante os acontecimentos de RE2/RE3. O destino de Rebecca é um mistério mesmo [kviraolho]
Isso é verdade. E eu disse primeiro.:lol
A questão é que você havia dito:
mas se vc for parar pra pensar, acho que o final verdadeiro mesmo é o da Jill, com Barry e Chris sobrevivendo.
Ao RE 1 ela sobreviveu com certeza. Depois disso não temos como saber nada.
-=[The Funto]=-
26/04/2009, 19:31
Ao RE 1 ela sobreviveu com certeza. Depois disso não temos como saber nada.
Verdade, me expressei mal :D
Mas acho que vc entendeu o meu ponto de vista ;)
Rodrigo dsf
28/04/2009, 01:20
Acredito que Rebecca tenha ficado traumatizada e largo a vida de policial, foi embora da cidade e começa uma vida nova, por isso não se fala mais nela.
Agora tem aquele final no RE do PS1 onde aparece a sombra do Tyrante depois que a mansão explode.
-=[The Funto]=-
28/04/2009, 02:31
Acredito que Rebecca tenha ficado traumatizada e largo a vida de policial, foi embora da cidade e começa uma vida nova, por isso não se fala mais nela.
Agora tem aquele final no RE do PS1 onde aparece a sombra do Tyrante depois que a mansão explode.
Segundo os livros de S.D. Perry, Rebecca foi recrutada por outra unidade da S.T.A.R.S. para uma missão de investigação de uma fábrica da Umbrella em outro estado =P
E o final com a sombra do Tyrant na floresta aparece quando algum dos seus companheiros morrem. Nesse final, a sequência de autodestruição não é ativada.
doutordoom
28/04/2009, 09:48
=-;4544283']Segundo os livros de S.D. Perry, Rebecca foi recrutada por outra unidade da S.T.A.R.S. para uma missão de investigação de uma fábrica da Umbrella em outro estado =P
E o final com a sombra do Tyrant na floresta aparece quando algum dos seus companheiros morrem. Nesse final, a sequência de autodestruição não é ativada.
Só que o livro não está na cronologia oficial.
Sephrothmon
28/04/2009, 10:55
e qual a ponte de RE0 para RE 1? Rebecca nao devia ter se traumatizado já quando viu um sapo gigante querendo comer ela? porque ela foi para a mansão?
doutordoom
28/04/2009, 12:53
e qual a ponte de RE0 para RE 1? Rebecca nao devia ter se traumatizado já quando viu um sapo gigante querendo comer ela? porque ela foi para a mansão?
Apesar da aparência frágil Rebecca é bem forte, senão tinha surtado rapidinho no meio daquele pesadelo. Um membro do S.T.A.R.S não é escolhido ao acaso.
Leia e tire suas dúvidas: http://www.residenciadomal.hpg.ig.com.br/principal_novo.htm
Recomendo principalmente a sessão Cronologia.
Sephrothmon
30/04/2009, 00:21
Apesar da aparência frágil Rebecca é bem forte, senão tinha surtado rapidinho no meio daquele pesadelo. Um membro do S.T.A.R.S não é escolhido ao acaso.
Leia e tire suas dúvidas: http://www.residenciadomal.hpg.ig.com.br/principal_novo.htm
Recomendo principalmente a sessão Cronologia.
tipo, ela foi de FELIZ
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.