PDA

Ver Versão Completa : Você coleciona Mangá?

Neo BrasilTails
25/04/2009, 13:49
simples o tópico, a pergunta é, você coleciona mangá? original do japão, ou das bancas no Brasil... oque você acha disso? o preço é absurdo? quais você tem e quais você acha q vale mais a pena colecionar?

Eu tenho Samurai X faltando algumas edições pra acabar, Dragon Ball eu tenho todas, e agora comecei a comprar o Dragon Ball definitivo a partir da saga Z.

Comecei muitas coleções, como Naruto, Death Note, Berserk, e não levei nenhuma a diante... (além dos q eu achei piorezinhos Hack G.U. Battle Royale...)
(alias todos esses eu troco/vendo! tenho algumas poucas edições)

e até agora tenho todas do One Piece já lançadas aqui (que tortura) Full Metal alchemist (que alias, é minha coleção mais bonitinha de se ver)

a única completa mesmo é dragon ball (e medabosta, mas isso não conta)

e vocês, falem um pouco mais sobre seus mangás

Wein
25/04/2009, 13:55
Sim!
Tenho todos os mangás do Evangelion, Magic Knight Rayearth, CDZ Episódio G, Record of Lodoss War e mais alguns outros...
E compro uma edição ou outra do Naruto, a ultima que saiu na banca ta muito boa e compro também o CDZ Lost Canvas.
Ah, tenho completo também o mangá do Warcraft, mas é 3 edições só :D
Pintando um dinheiro to querendo comprar os mangás do Samurai X.

Flavio Branford
25/04/2009, 13:59
Coleciono só os que me interessam, antigamente (a uns 10 anos atrás) mangás japoneses custavam barato em SP na Liberdade, uns 10 reais se não me engano, aproveitei e comprei bastante na época. tenho uns 140 mangás japoneses ao todo mas séries completas poucas coisas como Sailor Moon e YuYu Hakushô (Dragon Ball tenho quase todos mas me faltam os primeiros volumes).

Aqui vão as fotos dos meus mangás de Sailor Moon e YuYu, ambos completos:

http://img442.imageshack.us/img442/8729/sailorsds2.jpg
http://img442.imageshack.us/img442/830/yuyuhok0.jpg

Neo BrasilTails
25/04/2009, 14:10
Coleciono só os que me interessam, antigamente (a uns 10 anos atrás) mangás japoneses custavam barato em SP na Liberdade, uns 10 reais se não me engano, aproveitei e comprei bastante na época. tenho uns 140 mangás japoneses ao todo mas séries completas poucas coisas como Sailor Moon e YuYu Hakushô (Dragon Ball tenho quase todos mas me faltam os primeiros volumes).

Aqui vão as fotos dos meus mangás de Sailor Moon e YuYu, ambos completos:

http://img442.imageshack.us/img442/8729/sailorsds2.jpg
http://img442.imageshack.us/img442/830/yuyuhok0.jpg

poh cara, vc curte yuyu hakusho? tipo, eu queria comprar esse, mas dizem ser inferior ao anime e outra... você sabe japonês? ou comprou por puro instinto de colecionador? (tenho uma amiga q tem akira completo em CHINES e ela não sabe ler :P)

Flavio Branford
25/04/2009, 14:24
poh cara, vc curte yuyu hakusho? tipo, eu queria comprar esse, mas dizem ser inferior ao anime e outra... você sabe japonês? ou comprou por puro instinto de colecionador? (tenho uma amiga q tem akira completo em CHINES e ela não sabe ler :P)

Sei um japonês basicão eheheh nem dá para ler mangás normalmente mas geralmente os mangás que tenho eu os comprei a mais de 10 anos atrás (YuYu e Sailor Moon mais exatamente em 1997 quando nem se sonhava em ter mangás brasileiros, alias, Sailor Moon nunca saiu em mangá por aqui.

O mangá de YuYu começa a ficar ruim nos ultimos volumes, o Togashi devia estar cheio do mangá e começou a empurrar o mangá com a barriga....infelizmente o mangá 19 (o ultimo volume) está muito porco mesmo, uma pena.

nuboza
25/04/2009, 14:33
Aqui tem mangá pra kct se contar tudo da uma grana boa!

m45t3r
25/04/2009, 14:42
Completos:
-Full Metal Panic!
-Trigun
-Neon Genesis Evangelion 2nd Iron Maiden (a.k.a. Angelic Days)
-Death Note
-Onegai Teacher
-Onegai Twins
-Saint Seiya: The Movie Collection
-Blood: The Last Vampire
-.hack//The Legend of Twilight Bracelet

Colecionando:
-Trigun Maximum
-Full Metal Panic! Sigma
-Chrono Crusade
-Saint Seiya: The Lost Canvas

Parados pela editora:
-Battle Royale
-Neon Genesis Evangelion (versão Tankoban)

Parados:
-Dragonball Z
-Yu-Gi-Oh!
-Full Metal Alchemist
-Marusaku

<# Link_2@@X #>
25/04/2009, 14:55
Eu gosto de comprar mangás lançados no Brasil. Mas é muito difícil...

Séries antigas não da para achar e séries novas não chegam as bancas da minha cidade. :p

Assino Naruto e compro de tempo em tempo Gantz, Bleach e Black Lagoon pela internet.

Completo tenho Chobits, Dragon Ball - Ed. Definitiva (apenas parte do dragon ball) e Dr. Slump (capada pela Conrad). Fora isso tenho edições soltas de vários mangás.

WD-40
25/04/2009, 14:59
Acho q hoje eu compro 90% do que sai nas bancas.

A única coisa foda é a conrad que tem várias séries paradas deus lá sabe porque.

blackjew
25/04/2009, 15:12
No momento estou colecionando Hunter x Hunter pela JBC e tenho algumas edições de DB, DBZ, Dr. Slump e One Piece (pela Conrad).

Quanto o preço acho justo, não me incomodo de pagar R$10 num Tankobon.

Sephirothrx7
25/04/2009, 15:20
Estou pensando em começar a comprar Claymore, olhei la na banca da faculdade hoje e tinha lá o volume 1, segunda quero comprar.

Neo BrasilTails
25/04/2009, 15:29
eu acho q vou começar a comprar o D.Gray-Man, não sei sobe oque se trata, mas vai lançar esse mês, e é famosinho, e pelo q me falaram tem fim, galera ai recomenda?

Vaynard
25/04/2009, 17:05
Devo ter uns 50 e cada vez aumentando. Pena que ultimamente não tem saído muita coisa, to esperando algum evento de anime pra comprar mais barato.

Atualmente to comprando Naruto, Black Lagoon, Full Metal Panic Sigma e Saint Seiya Lost Canvas.

edwii
25/04/2009, 17:36
Coleciono. Tenho muitos mangas aqui, só as ed. brasileiras.

To com vontade de comprar a edição definitiva de Dragon ball

Zeorymer
25/04/2009, 18:09
Tenho bastante mangá aqui, alguns copletos outros não, por falta de grana mesmo...

HJ ganho na mega-sena ae completo toda coleção faltante :rox

guilhermepp
25/04/2009, 19:14
Tenho uns poucos aqui, a maioria faltando um ou dois volumes para completar.
Completo mesmo tenho Cowboy Bebop -tbm com 6 volumes só um asno para não completar-
Rurouni Kenshin
Sakura Card Captors
Azumanga daioh - só um volume tbm, mó fácil de colecionar :D
Death note -só o último volume que caiu algumas páginas mas está valendo.
Mas a maioria está imcolpeta ou ainda comprando quando sai, alguns faltam bastante, outros só alguns volumes:
Chobits, Ouran, Tsubasa, XXXHolic, Bleach, Love Hina, Negima, Nana, HxH, One Piece, evangelion.
E alguns importados que comprei no exterior ou que importei pela amazon, o Yotsuba e Code Geass.
E acho todos caros, inclusive os daqui, acho todos um roubooo.

Wein
25/04/2009, 19:27
Tenho uns poucos aqui, a maioria faltando um ou dois volumes para completar.
Completo mesmo tenho Cowboy Bebop -tbm com 6 volumes só um asno para não completar-
Rurouni Kenshin
Sakura Card Captors
Azumanga daioh - só um volume tbm, mó fácil de colecionar :D
Death note -só o último volume que caiu algumas páginas mas está valendo.
Mas a maioria está imcolpeta ou ainda comprando quando sai, alguns faltam bastante, outros só alguns volumes:
Chobits, Ouran, Tsubasa, XXXHolic, Bleach, Love Hina, Negima, Nana, HxH, One Piece, evangelion.
E alguns importados que comprei no exterior ou que importei pela amazon, o Yotsuba e Code Geass.
E acho todos caros, inclusive os daqui, acho todos um roubooo.

É bom o mangá da Sakura Card Captors?
É a mesma história do anime?
Tava querendo pegar esse e também do Chobits mais pra frente, mas a falta de grana ta foda =/

algaldia
25/04/2009, 19:36
Antigamente que era $3,90 o manga eu nao tinha grana pra comprar imagina hj que ta em media $10 cada manga.

Antigamente eu comprava dragon ball. E cheguei a comprar OP pela net (comprei 12 volumes gastei $50 u.u). E cheguei a comprar batle royale, mas $11 só barao msm pra conseguir comprar.

guilhermepp
25/04/2009, 20:22
É bom o mangá da Sakura Card Captors?
É a mesma história do anime?
Tava querendo pegar esse e também do Chobits mais pra frente, mas a falta de grana ta foda =/

A história é a mesma, segue as mesmas linhas, mas o anime tem vários fillers, para se ter uma idéia no mangá são só 17 ou 19 cartas, não lembro, enquanto o anime tem 52. Eu prefiro o mangá.
O problema desses mangas mais antigos é que tem certos volumes que não existem mais, viraram peças raras de colecionador, como o Chobits 1, que eu não tenho e desapareceu do mercado, viro item de colecionador. O sakura 1 tbm, chega a custar 50 reais no ml o sakura 1, já que simplesmente não existe mais para se vender. Rurouni Kenshin tbm, parece que o volume 5 não existe mais.
Love hina que eu comecei a colecionar mais tarde perdi vários volumes que não acho mais. Uma pena =//

Hazuki.
25/04/2009, 20:34
Sempre que possível, com as séries interessantes.
E costumo comprar o que eu acompanhei na internet quando sai por aqui, ou até espero (como D.Gray-man que vai sair por essa semana)

Preço da Panini por um tankohon acho justo, mas 6,90 por um meio-tanko (como FMA) é dureza, fora que o preço é maior e a qualidade menor.

Raddy
25/04/2009, 20:39
Nunca gostei de mangá, pra falar a verdade. Meu amigo colecionava vários, mas nem dava bola... Depois que ele foi me mostrando uns de Samurai X, CDZ e tals, comecei a me interessar, mas já era tarde, hehe... e nem manjava nada de anime também.

Daí lançaram os CDZ G, comprei os 3 primeiros, mas as bancas daqui de perto fecharam e nunca mais comprei :(.

Ainda tenho eles guardados lolo

AYSJr
25/04/2009, 20:44
Atualmente to comprando só Naruto, FMA, Hellsing, Negima e o xxxHolic.
Mas já tenho algumas séries completas, mas de fora de comum só os volumes da versão definitiva de LoveHina.

eu acho q vou começar a comprar o D.Gray-Man, não sei sobe oque se trata, mas vai lançar esse mês, e é famosinho, e pelo q me falaram tem fim, galera ai recomenda?

Eu acho legal D-Gray, só que ele demoooora para engrenar de vez (fora que ele alterna fases muito fodas com fases simplesmente sacais).Mas ele ainda não acabou no Japão não.

kageyame
25/04/2009, 21:08
Cloeciono em português, atualmente estou colecionando:

- Gantz
- Berkerk
- Black Lagoon
- Trinity Blood
- Claymore (começaram a lançar essa semana o melhor shounen de ação da atualidade na minha opinião.)

Não estou colecionando, embora goste:

- Hellsing (falta de respeito lancar um manga TERMINADO em meio tankobon )
- Tenjou Tenge (para ler tradução de tradução, continuo lendo fansub mesmo, comprei 2 volumes p/ ver se melhorava, e foi gastro de dinheiro...)

nervmaster
25/04/2009, 22:31
O único que eu tenho completo é Evangelion.

BTW: A conrad ja se pronunciou se vai lançar, ou não, a próx edição?

BigJ
25/04/2009, 23:03
Os mangás que acompanho atualmente são Berserk, Black Lagoon e MDP Psycho Detective.

Também acompanho Blade e Evangelion, mas estes estão em "animação suspensa".

Os únicos títulos completos que tenho são Gunnm Hyper Future Vision e Lobo Solitário*.

*Falta a edição 16, mas já encomendei numa Comic Shop.

Sobre os preços, acho que estão adequados. Berserk mesmo, custa R$ 5,90 desde o lançamento. O problema é se você compra mangás adoidado. Como só compro o que me interessa, então os gastos não ficam "exorbitantes".

Véio Tarado
26/04/2009, 16:29
(além dos q eu achei piorezinhos Hack G.U. Battle Royale...)

Parei de ler aqui, quem não gosta de Battle Royale não merece minha atenção. Leia de novo até entender e depois volta a postar por aqui [kzangado]

Brincadeira hein :p

Bom, eu coleciono sim e tenho muita coisa completa e incompleta guardada. Segue uma lista das que me lembro agora:

Completos:
Gunnm - Battle Angel Alita
YuYu Hakusho
Love Hina
Chobits
Video Girl Ai
Cowboy Bebop

Incompletos:
Blade - A Lâmina do Imortal
One Piece
xxxHolic
Battle Royale
Berserk
Claymore
Bleach

Fora aquelas edições de 1/2 volumes que saem eventualmente tipo Blood, Witchblade, etc.

Deve ter mais coisa ai mas dos que me lembro agora são esses somente.

SquallDarkHeart
26/04/2009, 16:40
Os meus são esses:

Completos:

Angel Sanctuary
Saint Seiya
Chobits
Shaman King
Sakura Card Captors
Love Hina
Yuyu Hakusho
Angelic Layer
Cowboy Bebop
.Hack
El Hazard
Lodoss War (A Lenda do Cavaleiro)
Lodoss War (A Bruxa Cinzenta)
Lodoss War (A História de Dleelit)
Samurai Girl

Comprando:

Lodoss War (A Dama de Pharis)
Naruto
Bleach
Gantz
Hunter x Hunter
Hellsing
Chrno Crusade
Tenjho Tenge

Aguardando a boa vontade da Conrad(Editora fodona super elogiada por um user daqui do fórum que não lembro o nome) liberar.

Evangelion
Blade

--

Na boa, a Panini deveria comprar os direitos de EVA e Blade!
Eu compraria tudo novamente com gosto!

[kong]

.Toco.
26/04/2009, 17:04
mangá, colecionei e parei tantos, ahahaha
já foi DB, Evangelion, One Piece, Blade, Vagabond, Slam Dunk, Naruto, Death Note...
tudo largado, algumas (várias) edições perdidas

mas vou recomeçar muito em breve
vou começar a pegar os que estão no início, com D. Gray-man MPD Psycho...
vou completar minha edição de Slam Dunk, Death Note, Vagabond ed. def.
pegar Berserk, que é muito foda
One Piece também devo pegar

po, também não gostei de Battle Royale não
(apesar de não ter lido o último volume. mas estava esperando uma história diferente)

Ralff
26/04/2009, 20:26
Rapaz eu colecionava... acabei desanimando um pouco quando fiquei um mes sem poder comprar acabei perdendo algumas edições e ai broxei com os mangás...

Completos:

- Witchblade (só tem 2 edições lol)

incompletos ou que n tem fim:

- One Piece
- Hunter x Hunter
- Gantz
- Bleach
- Berserk
- Cavaleiros do Zoodiaco episodio G
- Warcraft
- outros

Fazia um tempo que nem sequer parava pra pensar em mangá :-D
Esse topico me fez ir olhar minha prateleira de novo ^^ Pode ser besteira mas sempre me sinto bem quando olho pra minha coleção de mangá e minha coleção de livros... apesar de não ser muita coisa :D

E pelo visto vai sair mangá do Claymore.. esse eu quero comprar... digo vai sair.. pq aqui na bahia demora de mais pra chegar os mangás... n sei pq enquanto um mangá tá na 18, aqui tá no 13...

.Toco.
26/04/2009, 20:59
E pelo visto vai sair mangá do Claymore.. esse eu quero comprar... digo vai sair.. pq aqui na bahia demora de mais pra chegar os mangás... n sei pq enquanto um mangá tá na 18, aqui tá no 13...

Distribuição Setorizada. É a vida.

Wein
26/04/2009, 21:09
Os meus são esses:

Completos:

Angel Sanctuary
Saint Seiya
Chobits
Shaman King
Sakura Card Captors
Love Hina
Yuyu Hakusho
Angelic Layer
Cowboy Bebop
.Hack
El Hazard
Samurai Girl

Comprando:

Naruto
Bleach
Gantz
Hunter x Hunter
Hellsing
Chrno Crusade
Tenjho Tenge

Aguardando a boa vontade da Conrad(Editora fodona super elogiada por um user daqui do fórum que não lembro o nome) liberar.

Evangelion
Blade

--

Na boa, a Panini deveria comprar os direitos de EVA e Blade!
Eu compraria tudo novamente com gosto!

[kong]

Alguém finalmente com bom gosto que gosta de Lodoss! [:king][:king][:king]
To esperando sair a continuação da Dama de Pharis a meses.

SquallDarkHeart
26/04/2009, 21:51
Alguém finalmente com bom gosto que gosta de Lodoss! [:king][:king][:king]
To esperando sair a continuação da Dama de Pharis a meses.

Sempre gostei de Lodoss, mas sempre mesmo.

Dama de Pharis são 3 edições né?
Não sei porque a Panini tá segurando tanto as edições.

E ainda tem mais duas sagas se não me engano.

Maximus
26/04/2009, 22:05
Eu até tentei.

Tenho:
Mangás - Chobbits, Blade, Cowboys Bebop, Vagabond, Evangeliun e Dragon Ball.
HQs - Eden, ECOS, Dylan Dog( muito bom por sinal).
Manhua - Chonchu.

Mas todos incompletos.

Meu poder aquisitivo não é lá essas coisas e se for colocar na ponta do lapis sai bem caro manter
esses mimos. Se marca tem uns 300 conto $_$ gasto nessa brincadeira.

Infelizmente tenho outras necessidades, sendo assim, tive que parar.

Wein
26/04/2009, 22:23
Sempre gostei de Lodoss, mas sempre mesmo.

Dama de Pharis são 3 edições né?
Não sei porque a Panini tá segurando tanto as edições.

E ainda tem mais duas sagas se não me engano.

Também sempre fui fã, desde beeeem antigamente quando assisti o anime, sempre curti bastante
Acho que são 2 ou 3 edições mesmo.
Faz meses que to na secura pra ler :-(

SquallDarkHeart
26/04/2009, 22:29
Também sempre fui fã, desde beeeem antigamente quando assisti o anime, sempre curti bastante
Acho que são 2 ou 3 edições mesmo.
Faz meses que to na secura pra ler :-(

Pra tu ter uma idéia, na época eu nem tinha PC, e queria encomendar VHS dessas revistas que anunciavam sempre.
Depois que peguei o PC ainda durou pra eu descobrir o P2P... após isso foi um dos primeiros animes que pensei em baixar.
Quando anunciaram Lodoss no Brasil eu nem acreditei... A Panini tá ótima trazendo mangas pra cá.

x_nimb
27/04/2009, 10:51
estou colecionando

Hellsing
Black Lagoon
Tenjou Tenge

rsibin
27/04/2009, 11:03
Só dos Cavaleiros do Zodíaco....tenho todos lançados aqui no Brasil

Maladino
27/04/2009, 22:05
Eu tenho 4 coleções de Eva e uma do Iron Lixo Maidem.

Ok, na verdade além dessas eu tenho Negima (Incompleta, falta as ultimas 2 edições), Love Hina, Vagabond, Holic, Tsubasa (Falta 4 edições lá pela edição numero 11), Dragon Ball (Tenho a coleção Edição definitiva até o fim da saga DB. O resto eu não quero, não gosto do Z e do GT), Shaman King, Peach Girl, Blade, Death Note, Video Girl Ai, Sakura Card Captors, Dr. Slump, Cowboy Bebop, Guerreiras Mágicas, Samurai X e mais algumas que não me recordo.

Tenho mais algumas coleções esparsas. Mas uma delas está emprestada e a outra vendida...

tsantanan
27/04/2009, 23:53
os unicos que eu tenho e completos são

Dragon Ball (completo)
CDZ ( completo tb)

Furani
04/05/2009, 22:03
Completos:

Merupuri
Love Hina
Sakura Card Captors
Chobits
Fruits Basket
Onegai Teacher/Twins
El Hazard
Angelic Layer
Guerreiras Mágicas de Rayearth

Incompletos:
Negima! Magister Negi Magi
Full Metal Alchemist
XXXHolic
Hellsing
Hunter x Hunter

Sinceramente recomendo todos, pra quem gosta a grande maioria como Love Hina, Chobits e Fruits Basket são bem comédia romântica.. também
possuem generos de ação / aventura tal como Negima! Magister Negi Magi, Hellsing e Hunter x Hunter.
Geralmente compro todos de 2 em 2 meses, compro na banca2000 já faz uns bons anos, o desconto deles para vendas em grande escala é muito
considerável.
:kongpositivo:

pulula
05/05/2009, 01:10
Eu tinha Dragon Ball completo e 25 mangás de Dragon Ball Z.
Vendi tudo pra um sebo mês passado ou retrasado, por aí.

Agora só tenho Death Note completo. To com os 2 primeiros de Chrno Crusade, mas não to animado pra continuar.. tá parecendo trimestral esses lançamentos... =/

cait_sith
05/05/2009, 09:07
Ja passei dessa fase.

Acabo "colecionando" pq tao td ali guardadas as pilhas de mangas.

Dragonball
Dragonball Z
CDZ
Vagabond
One Piece
Samurai X
Love Hina
Episode G
X
Tokyo Babylon
Yu Yu Hakusho
Gunm
Chobits
Dr. SLump (maldita Conrad cancelou sem do nem piedade!)
Evangelion
Blade
Cowboy Bebop
Sanctuary
Shaman King
Slam Dunk
Delivery Service of Corpse
Crying Freeman
Love Junkies
Fullmetal Alchemist
Mangas de Akira Toryama One Shot

Acho q eh so. Que eu me lembre...

Meu lema agora é: Fansub manga = FTW e nao ocupa espaço!!! :-D

juliootto
05/05/2009, 10:47
hj em dia parei de colecionar, mas tenho completos:

Samurai X
CDZ
Yu Yu Hakusho
Gunnm - Hyper Future Vision

e mais um monte que estão incompletos e desisti de colecionar

Veiga_Wesker
05/05/2009, 12:35
tava com death note , mais completei , parei com o naruto e bleach agora so o BERSERK MSM

Vaynard
05/05/2009, 22:03
Aproveitando, o mangá do Claymore é mensal ou bimestral? Comprei a 1ª edição e achei foda demais, vou colecionar também. Deve ser o 5 mangá que coleciono continuamente.

SquallDarkHeart
05/05/2009, 22:18
Aproveitando, o mangá do Claymore é mensal ou bimestral? Comprei a 1ª edição e achei foda demais, vou colecionar também. Deve ser o 5 mangá que coleciono continuamente.

Bimestral.

--

Só atualizando minha lista:

Os meus são esses:

Completos:

Angel Sanctuary
Saint Seiya
Chobits
Shaman King
Sakura Card Captors
Love Hina
Yuyu Hakusho
Angelic Layer
Cowboy Bebop
.Hack
El Hazard
Samurai Girl

Comprando:

Naruto
Bleach
Gantz
Hunter x Hunter
Hellsing
Chrno Crusade
Tenjho Tenge
Claymore

Evangelion
Blade