PDA

Ver Versão Completa : Windows XP não dá boot! EDIT: Windows Seven ou XP?

Godlet
01/05/2009, 16:43
Bom gente, hoje, eu liguei meu pc uma vez normalmente(tenho dual boot, windows e hackintosh), ai então eu desliguei um tempo depois, quando eu fui tentar ligar de novo no xp para ver que ele entrava na tela lá de carregar o OS , mas dava uma tela azul e reiniciava.

A tela azul aparece muito rapido, nem dá pra ler o que tá escrito.

EDIT:
Agora eu to dando chkdsk, mas eu já tava pensando em instalar o windows 7 no lugar do xp para testar, então, o pessoal que tá usando ele ai recomenda? dá problema com algum aplicativo ou jogo?
EDIT2:
Também qual é o mais recente para comprar?

Felipe_Araujo1
01/05/2009, 17:39
Format C: :rox

grapeJuice
01/05/2009, 17:42
Qual foi a última execução do XP? Alterou algo antes do desligamento? Consegue abrir com o outro Boot? Com tão poucos dados é díficil.

Godlet
01/05/2009, 18:34
Qual foi a última execução do XP? Alterou algo antes do desligamento? Consegue abrir com o outro Boot? Com tão poucos dados é díficil.

A ultima execução do xp foi hoje de manhã, não mudei nada antes de desligar, o outro boot(hackintosh) tá funcionando sim.

grapeJuice
01/05/2009, 18:38
Realmente, não sei oque possa ter acontecido, não há motivos para o Boot parar de funcionar do nada, se os dados contidos no XP, como acho que deve ser, não forem importantes; format.

Ps.: Não antes de verificar o erro com alguém com mais conhecimento.

moura08
01/05/2009, 18:43
kkkk... nego soh sabe formatar o pc!....
coloca o CD do Xp e repara....
da pra entrar tbm na console de recuperacao do xp
e refazer o boot...refazer o disco, se foi danificado, mta coisa, antes de formatar....

grapeJuice
01/05/2009, 18:49
Nossa parabéns, vamos ver se ele resolve, e ainda esqueceu de ler a refêrencia a ele procurar alguém que possa aconselhar melhor, fora que sempre dá para aprender a escrever antes de críticar quem está tentando aconselhar.
Pena você só dizer duas coisas, e só citar vagamente que existem várias soluções. tsc tsc.

Godlet
01/05/2009, 18:54
não começem uma briga aqui :p

Eu to usando lá o cd do windows para tentar reparar o disco.

Felipe_Araujo1
01/05/2009, 20:21
bom... se puder formatar , FORMATE, é a melhor opção aí nesse caso.

- tente ligar com ultima configuração válida.

- tenta ligar em modo de segurança e restaurar.

- você pode tentar também copiar para o pen drive 3 arquivos de um windows xp bom que ficam na RAIZ do hd c:, e depois mandar dar boot pelo pen drive.
NTDETECT.COM
NTLDR
Boot.ini
Caso inicie.. copie os 3 arquivos para o sua unidade C:

Ps.: Eu nao sei só formatar viu :D

Godlet
01/05/2009, 20:52
deu aqui, foi so dar um chkdsk /R no terminal de reparos do CD