PDA

Ver Versão Completa : Meikai Animes

.Matheus
01/05/2009, 18:03
Eles cairam de vez? antes entrava depois de dar reload algumas vezes mas agora nem com isso entra mais. :-(
Estou querendo ver o nome de um anime que tava na lista deles mas não consigo entrar. :(

Rocklogan
01/05/2009, 18:19
Tomara q não volte mais, esses sites de reencode só sabem lucrar com o trabalho dos fansubs.

Lambo-san
01/05/2009, 18:32
Eu só baixo anime por lá...

Que bosta...

O meikai tem o pior host que eu já vi, meu deus... aquele site apesar de bom é quase impraticavel em horarios de pico de se acessar....

victorbrt
01/05/2009, 18:41
Eu vi na comunidade do Orkut que o domínio deles foi roubado e também houve um monte de problemas com o servidor, no fim, estão off.

Parece que eles querem voltar já com o site v3 e otimizado... pois o antigo era problemático e lento, devido a programação do site (mal feito).

Agora...
Tomara q não volte mais, esses sites de reencode só sabem lucrar com o trabalho dos fansubs.
Lucram com o que? Eles não lucram nada até onde sei, apenas mantém as contas dos servidores com os links, eu acho.

Eu tô pouco me lixando se lucram ou não, o site é ótimo e tem um excelente acervo, além de reencodarem em uma qualidade boa e aceitável. Ficar baixando cada anime do tracker do fansub não dá. Essa é minha opinião...

x_nimb
01/05/2009, 19:06
todo mês o dominio dos caras eh roubado ou o host cai....
jah tah dando raiva jah...
qualquer dia vo fazer uma campanha praquele pessoal

Lambo-san
01/05/2009, 19:35
todo mês o dominio dos caras eh roubado ou o host cai....
jah tah dando raiva jah...
qualquer dia vo fazer uma campanha praquele pessoal
o site deles é otimo, mas aquele host é deplorável.

eles precisam pegar um host melhor, isso sim, o trafico, a lentidao, fora as quedas, putz...

SquallDarkHeart
01/05/2009, 22:01
Engraçado que um dia desses eu tava procurando esse site.
Não entrava tinha meses, e tava fora do ar.
Priomeiro falaram que hackearam o site, bla, bla, bla... e tavam colocando os animes de volta aos poucos.
Depois sumiu de vez.

Zagaia
01/05/2009, 23:13
Nunca nem entrei no meikai, eles reencodavam os animes para qual formato?

SquallDarkHeart
02/05/2009, 02:24
nunca nem entrei no meikai, eles reencodavam os animes para qual formato?

mpeg 4

Lambo-san
02/05/2009, 04:13
Nunca nem entrei no meikai, eles reencodavam os animes para qual formato?
mp4 72mega.

qualidade bem bacanosa.

Warlocker
02/05/2009, 06:05
Huhauha o Meikai ainda banca um servidor dedicado que custa uma fortuna por mes (de 500 a mais) e ainda negada fica dizendo que eles lucram, LoL...

O problema do Meikai segundo os proprios criadores e o modo como a database foi construida, por um erro ao criar o sistema deles o site inicia uma requesiçao no servidor mas nao cessa ela e logo causa uma sobrecarga absurda...

Eles tao recrutando um novo programador pra reconstruir do zero..

Mas saquem so, o problema atual e bem pior.. li la no orkut q sequestraram o dominio dos kras haha...

eles tao tentando reaver....

vamos torcer, pq nem todo mundo gosta de se lascar em torrents e mirc pra descolar anime...

Querem q animes fiquem cada vez mais populares? entao vcs dependem desses sites e fim de papo =)

Zagaia
02/05/2009, 22:11
mpeg 4

mp4 72mega.

qualidade bem bacanosa.

Ta certo então, mas se for isso tem o Hinata Sou tambem que faz o mesmo serviço.

Lambo-san
02/05/2009, 22:13
Ta certo então, mas se for isso tem o Hinata Sou tambem que faz o mesmo serviço.
lá tem no minimo 15x mais animes que o hinata soul tem... fora que os links são do media fire que rula muito pra baixar :p

Zagaia
02/05/2009, 22:54
lá tem no minimo 15x mais animes que o hinata soul tem... fora que os links são do media fire que rula muito pra baixar :p

15 vezes mais :o , puta merda fiquei até cm medo agora.

victorbrt
03/05/2009, 00:00
E tem outra coisa hein: os reencodes do Meikai-Animes dão de 10 a 0 no do Hinata Sou. Fora que o Meikai escolhe melhor os fansubs dos animes...

Baixei um episódio lá do Hinata Sou, que era o Code Geass (e era de um fansub inferior também), comparei com o encode do Meikai. A diferença é gritante, não só com esse, mas com vários.

Por isso que eu gosto muito do site, tem tudo e em boa qualidade.

x_nimb
03/05/2009, 09:34
o site deles é otimo, mas aquele host é deplorável.

eles precisam pegar um host melhor, isso sim, o trafico, a lentidao, fora as quedas, putz...

eh... geralmente a tarde a gente tem q ficar atualizando inumeras vezes soh pra abrir uma pagina....

a paginas dos animes então.. nass nem se fala

Sephirothrx7
03/05/2009, 11:27
Espero que o meikai volte logo, baixava muita coisa lá.

SquallDarkHeart
03/05/2009, 13:40
15 vezes mais :o , puta merda fiquei até cm medo agora.

É cara, lá tinha MUITO anime mesmo.
Baixava algumas coisas de lá.

Realmente uma pena... mas espero que voltem.

victorbrt
03/05/2009, 16:35
Tipo, até esqueci de dizer um esquema pra quem quiser acessar as páginas dos animes. Isso estava sendo discutido na comunidade.

Tentem buscar no google por "meikai nome do anime", se achar, clique em "cache", depois em "somente texto". Vai dar pra visualizar os links.
Pra ir pra outras páginas, você copia o link da página 2 e digita no google "cache:link da página", e se estiver disponível no cache do google, vai carregar automaticamente.

Porém, parece que o cache do Google foi atualizado e poucas páginas ainda estão funcionando. Então, como última alternativa, mais fácil e simples, tem o site http://www.archive.org que mantém várias páginas em cache. É só digitar o endereço do meikai-animes e navegar;

Rocklogan
03/05/2009, 16:51
Pq vc não acessam o Haitou.org q tem mt mais animes q o meikai, ou o Seizu? pq vcs são Leechers e não gostam de compartilhar com os outros...

Warlocker
03/05/2009, 16:56
pq vcs são Leechers e não gostam de compartilhar com os outros...Isso bote palavra na boca dos outros q e gostoso..

Nao viaja man..

Vou ver um anime rapido e nao quero gravar, devo baixar 2gb de mp4 ou 12gb de avi?

Torrent precisa de seed, nem tudo no haitou tem seed, tem mtos torrents abandonados... Torrent zoa toda a velocidade da minha navegaçao, meu provedor limita torrent e isso quando nao baixo algo q so tem seed la e tenho q deixar upando por 2 seculos ate dar ratio...

Agora ficar chamando os outros de leecher e dose ne...

Só pq vc prefere um modo de baixar ninguem e obrigado a concordar com vc...

Rocklogan
03/05/2009, 17:15
Vcs tem mt q aprender ainda...
Quando vcs conversarem com alguem q tem ou trabalha num fansub, vão entender o q eu estou dizendo...

Garanto q a maioria quando gosta de um anime nem liga pro nome do fansub, sai logo falando "Nossa aquele "anime" do Meikai é mt bom"...
E se vcs acham q esse tipo de site não é para lucro vcs estão mt enganados, pois, eu sei q da uma boa grana... para os donos...
Enquanto isso os fansubs fazem tudo de graça de fã para fã e vcs nem ajudam a compartilhar...
faça-me o favor né...
é por isso q o Brasil é assim, as ações Hipócritas do povo o condenam...
vou acabar por aki...

Warlocker
03/05/2009, 17:46
Hipocresia é voce querer xingar os outros sem olhar pra si mesmo, acha que voce diferente de todas as pessoas do planeta é isento de tomar um julgamento errado?.. e ainda assim tem a cara de pau de falar de hipocresia?

Tudo que voce sabe fazer e botar xingamento nas costas dos outros só pra se manter unico no seu argumento, mesmo que ele nem tenha tanto embassamento assim...

Quem e vc pra falar de hipocresia e do Brasil? pq vc e supostamente muito mais justo e correto que qualquer um de nos aqui?? pq vc e um Brasileiro mais correto q nos? pq da seed em torrent? LoL... tenha um pouco de decencia ne, nao fale de hipocresia, hipocresia é algo mto delicado na natureza do sre humano e nao um argumento de um qualquer q nao consegue conviver com uma ideia banal e simploria como desenhos poderem ser destribuidos de forma mais interessante para uma enorme massa de pessoas...

Ninguem liga pro nome do fansub mesmo, mas so pq ele é destribuido em varios lugares nao quer dizer q o nome dele nao esta la nos creditos, q o meikai nao linka os sites dos fansubs...

E me desculpe, eu sei muto mais de SEO, custos e de hospedagem e monetizaçao de sites q vc... tenho meu proprio sistema de revenda, tenho um site com publico alvo similar aos otakus q gera uma "monetizaçao"

Se vc acha q os brilhantes 2 centavos q o adsense da a cada clique é dinheiro se comparado com um servidor dedicado entao too bad, vc esta absurdamente errado, e so esta dando corda nessa opniao ilogica so pq nao quer admitir q esta errado...

Pra começar sites de animes nao sao diferentes de fansubs, eles trabalham e ajudam a destribuir os animes a ficarem famosos, fansubs servem pra trazer acessibilidade para os animes.... sites de anime fazem o msmo...

Pq um site de anime esta compartilhando de forma diferente ou errada se comparado com os fansubs?? nao faltam creditos a ninguem... pelo contrario, tudo esta sendo mto mais acessivel a todos q desejam assistir.. nao e essa a ideia?

se eles existem e pq existe uma demanda q os fansubs se recusam a lidar.... se o problema e tao irritante para os fansubs assim pq entao eles nao lançam anime numa qualidade mais acessivel a link direto???

Se eles simplesmente nao querem fazer isso e atender a demanda de pessoas q querem baixar assim entao q nao reclamem de quem o faz....

Reclamar disso é viadagem, eles ignoram uma massa imensa de publico q quer qualidade mediana e link no rapidshare, e dai quando alguem atende toda essa massa vao ficar de mimimi? Serio, ninguem impede eles de atender os dois publicos, eles nao atendem pq nao querem, e se nao querem a quem queira...

Lambo-san
03/05/2009, 18:04
Hipocresia é voce querer xingar os outros sem olhar pra si mesmo, acha que voce diferente de todas as pessoas do planeta é isento de tomar um julgamento errado?.. e ainda assim tem a cara de pau de falar de hipocresia?

Tudo que voce sabe fazer e botar xingamento nas costas dos outros só pra se manter unico no seu argumento, mesmo que ele nem tenha tanto embassamento assim...

Quem e vc pra falar de hipocresia e do Brasil? pq vc e supostamente muito mais justo e correto que qualquer um de nos aqui?? pq vc e um Brasileiro mais correto q nos? pq da seed em torrent? LoL... tenha um pouco de decencia ne, nao fale de hipocresia, hipocresia é algo mto delicado na natureza do sre humano e nao um argumento de um qualquer q nao consegue conviver com uma ideia banal e simploria como desenhos poderem ser destribuidos de forma mais interessante para uma enorme massa de pessoas...

Ninguem liga pro nome do fansub mesmo, mas so pq ele é destribuido em varios lugares nao quer dizer q o nome dele nao esta la nos creditos, q o meikai nao linka os sites dos fansubs...

E me desculpe, eu sei muto mais de SEO, custos e de hospedagem e monetizaçao de sites q vc... tenho meu proprio sistema de revenda, tenho um site com publico alvo similar aos otakus q gera uma "monetizaçao"

Se vc acha q os brilhantes 2 centavos q o adsense da a cada clique é dinheiro se comparado com um servidor dedicado entao too bad, vc esta absurdamente errado, e so esta dando corda nessa opniao ilogica so pq nao quer admitir q esta errado...

Pra começar sites de animes nao sao diferentes de fansubs, eles trabalham e ajudam a destribuir os animes a ficarem famosos, fansubs servem pra trazer acessibilidade para os animes.... sites de anime fazem o msmo...

Pq um site de anime esta compartilhando de forma diferente ou errada se comparado com os fansubs?? nao faltam creditos a ninguem... pelo contrario, tudo esta sendo mto mais acessivel a todos q desejam assistir.. nao e essa a ideia?

se eles existem e pq existe uma demanda q os fansubs se recusam a lidar.... se o problema e tao irritante para os fansubs assim pq entao eles nao lançam anime numa qualidade mais acessivel a link direto???

Se eles simplesmente nao querem fazer isso e atender a demanda de pessoas q querem baixar assim entao q nao reclamem de quem o faz....

Reclamar disso é viadagem, eles ignoram uma massa imensa de publico q quer qualidade mediana e link no rapidshare, e dai quando alguem atende toda essa massa vao ficar de mimimi? Serio, ninguem impede eles de atender os dois publicos, eles nao atendem pq nao querem, e se nao querem a quem queira...
Ninguém aqui desmerece os fansubs. Aqui ninguém entrou nesse merito. Esse cara ai ta viajando, ele é mais um daqueles que sente a dor pelos outros.
Nunca me esqueço de quando os caras da db-br fizeram algo parecido e a project acabou com a raça deles logo em seguida... bem feito.

Rocklogan
03/05/2009, 18:15
Vcs não estão entendendo o ponto de vista, eles reecodam e mudam o nome do arquivo (alguns sites de reencode tem até a cade de pau de colocar logo deles no video), para o site deles, se vc é escritor eu reescrevo seu livro e mudo a capa colocando meu nome vc iria gostar...
se eles querem redistbruir os animes q façam direito peguem o arquivo upem onde quiserem, mais deixem o arquivo e os creditos intactos, simples não? (tem uns blogs q fazem isso, ate recomendo pois, eles sim faze trabalho de fans não modificam nada nem os nomes...)
E não estou generalizando com citei "a maioria da o credito para o site, não o fansub" se os fansubs pararem de fazer vcs continuaram com seus reencodes?
Vou parar por aki uma discução q não vai levar a nada, quando ouver dialogo de gente aki eu penso em expor meu ponto de vista melhor...

Martec2005
03/05/2009, 18:24
gente.. essa pasta é legal pq não é como nos consoles...

bem...
nunca acessei esse meikai da vida..
mas se eles mudavam os creditos não da pra dizer q faziam bom trabalho...
redistribuir não tem problema algum.. inclusive esse site http://www.lolipower.org/list.php mantém tudo intacto..

de qualquer maneira se um cai aparece monte no lugar.. acho q não é caso para desespero..

Warlocker
03/05/2009, 18:33
Vou parar por aki uma discução q não vai levar a nada, quando ouver dialogo de gente aki eu penso em expor meu ponto de vista melhor..

Dialogo de gente e xingar os outros de hipocrita ne? =/

Só pra constar olha como e o nome dos arquivos:

Meikai-Animes_MDAN_Black_Lagoon_01.mp4

Fique livre pra expor seu ponto de vista melhor da forma q desejar vc ja provou estar errado...

Nego gosta de reclamar sem nem saber do q fala viu, te contar...

E de boa, nem precisava, o nome do fansub esta no video em si e na pagina de downloads... ninguem nega credito de ninguem..

rpacciulli
03/05/2009, 18:59
matem seus vermes :D

https://meikaianimes.wordpress.com/

SquallDarkHeart
03/05/2009, 20:36
matem seus vermes :D

https://meikaianimes.wordpress.com/

Ahh cara, isso aí não é nem 5% do acervo antigo do site. =T

squich
04/05/2009, 03:25
Ahh cara, isso aí não é nem 5% do acervo antigo do site. =T

isso não é acervo é as novidades que estão em andamento apenas para não parar com o trabalho .

Vcs não estão entendendo o ponto de vista, eles reecodam e mudam o nome do arquivo (alguns sites de reencode tem até a cade de pau de colocar logo deles no video), para o site deles, se vc é escritor eu reescrevo seu livro e mudo a capa colocando meu nome vc iria gostar...
se eles querem redistbruir os animes q façam direito peguem o arquivo upem onde quiserem, mais deixem o arquivo e os creditos intactos, simples não? (tem uns blogs q fazem isso, ate recomendo pois, eles sim faze trabalho de fans não modificam nada nem os nomes...)
E não estou generalizando com citei "a maioria da o credito para o sit, não o fansub" se os fansubs pararem de fazer vcs continuaram com seus reencodes?
Vou parar por aqui uma discussão q não vai levar a nada, quando houver dialogo de gente aki eu penso em expor meu ponto de vista melhor...

1º o meikai é um dos melhores sits do gênero, eu mesmo ja fiz doação para o fansub .
( nota eu tomei conhecimento de que o fansub precisava de ajuda através do sit do meikai hoje ganhei até uma conta premio rapidshare por ter ajudado .)

meikai presa tanto os fansubs q as vezes os animes são postados com atraso por eles pegarem sempre do mesmo fansub , e não ficar pegando do primero q larga o anime se isso não é ajudar os fansubs eu não sei o que é .

faço download de mais de 10Gb de anime por dia muitos do mekai
,hinata-sou,kazen,animedown,avidown,anime-house,anime society ,
central de animes,anime advanced,kurashitai animes ,anime ex , animepop "assisto no trampo "....
e muitos outros sou otako mesmo mais não tenho como usar torrent no trampo e esses sits ajudam muito .

hoje posso baixar o q eu quizer em casa uso torrent ,
mais nem por isso paro de usar esses sits a qual gosto muito e mesmo assim nem todos podem deixar o pc ligado por 12,24,36h... no torrent ,
axo que isso é apenas hipocrisia pura e desinibida ;
quem discorda tenho apenas a chamar de inculto como revolta !

PS.: antes de ofender seja , sit ,um objeto ,animal ou pessoa estude o que o ser ofendido faz e veja se suas ofensas tem seu devido fundamento " ou sua vida será repleta de erros desnecessários por impulsividade.

vangelismm
04/05/2009, 09:30
Era só o que faltava aqui, fansubista.

barafael
04/05/2009, 09:47
Acho que vcs reclamam muitooooo.

No meu tempo não existia sub-br digital, não existia torrent, não existia nem divx.

Para vc conseguir anime ou era comprando VHS do fansub OMDA (não o digital) ou baixando via mirc de canais americanos que limitavam a banda mínima em 8kb/seg, para ferrar os brasileiros que baixavam com modem 28k.

Melhor qualidade que tinha era .rm 300k (50mb) ou videos .viv de 25mb (VIVO PLAYER, alguém lembra?)

Hoje ta cheio de fansubs e cheio de oportunidades para baixar. Discutir para que? Cada um baixa como quiser. Dissertem.

Knives
04/05/2009, 12:03
Acho que vcs reclamam muitooooo.

No meu tempo não existia sub-br digital, não existia torrent, não existia nem divx.

Para vc conseguir anime ou era comprando VHS do fansub OMDA (não o digital) ou baixando via mirc de canais americanos que limitavam a banda mínima em 8kb/seg, para ferrar os brasileiros que baixavam com modem 28k.

Melhor qualidade que tinha era .rm 300k (50mb) ou videos .viv de 25mb (VIVO PLAYER, alguém lembra?)

Hoje ta cheio de fansubs e cheio de oportunidades para baixar. Discutir para que? Cada um baixa como quiser. Dissertem.

OMDA? nunca vi esse ai. Conhecia o BaC, o Shinseiki e o Lums que subavam e vendiam fitas. Comprei e vi muita coisa graças ao Shinseiki :P

Eu lembro dessa época dos RM e mpegs.

Acho engraçado que eu via e gostava de rms porcos de menos de 300k de bitrate, e achava o máximo AVIs que em qualidade perdem pra .rmvb de hoje com menos de 50 megas.
Mas mesmo assim hoje tá cheio de fansub que não lança mais nada com menos de 130 megas (já passando os 200 em muitos casos) em nome de "qualidade", e ainda por cima são contra reencodes.

Ou seja, não se limitam a legendar, julgam que o anime só pode ser apreciado em alta qualidade de áudio e vídeo. O video ser secundário e a história ser o que atrai é impensável.

x_nimb
04/05/2009, 13:38
Fansubista... se FODER cara... antes de ofender qualquer olhe seu lado o de quem vai ser ofendido...

vc naum sabe se as pessoas tem condições pegar direto do fansub... é raro alguém com net de boa qualidade querer pegar um video de 24min com 200mb
e pq naum as pessas podem pegar de sites como o meikai, kanzen, ou seja lah o q for?
se vc faz parte de algum fansub ou sei lah o problema é seu, respeita quem tah pegando os arkivos e pronto... vá ofender alguém lah na pqp aki naum eh a consoles naum... muito pelo contrário...

barafael
04/05/2009, 14:24
OMDA? nunca vi esse ai. Conhecia o BaC, o Shinseiki e o Lums que subavam e vendiam fitas. Comprei e vi muita coisa graças ao Shinseiki :P

Eu lembro dessa época dos RM e mpegs.

Acho engraçado que eu via e gostava de rms porcos de menos de 300k de bitrate, e achava o máximo AVIs que em qualidade perdem pra .rmvb de hoje com menos de 50 megas.
Mas mesmo assim hoje tá cheio de fansub que não lança mais nada com menos de 130 megas (já passando os 200 em muitos casos) em nome de "qualidade", e ainda por cima são contra reencodes.

Ou seja, não se limitam a legendar, julgam que o anime só pode ser apreciado em alta qualidade de áudio e vídeo. O video ser secundário e a história ser o que atrai é impensável.

Quando eu falei OMDA eu me referia ao BaC mesmo, eu jurava que eles tinham alguma relação... devo ter me enganado.

Eu pegava dbz pelos fansubs americanos no irc. Posso dizer que era uma vitória conseguir pegar com os caras limitando send a 8kb/seg no mínimo (malditos americanos).

Rocklogan
04/05/2009, 14:41
Fansubista... se FODER cara... antes de ofender qualquer olhe seu lado o de quem vai ser ofendido...

vc naum sabe se as pessoas tem condições pegar direto do fansub... é raro alguém com net de boa qualidade querer pegar um video de 24min com 200mb
e pq naum as pessas podem pegar de sites como o meikai, kanzen, ou seja lah o q for?
se vc faz parte de algum fansub ou sei lah o problema é seu, respeita quem tah pegando os arkivos e pronto... vá ofender alguém lah na pqp aki naum eh a consoles naum... muito pelo contrário...

Vcs não sabem respeitar o ponto de vista de outro sem xingar?
kra se chamar alguem de leecher (que simplismente é aquele q não compartilha, só suga, q é o caso do link direto, ou não?) virou ofença, eu to meio desatualizado, então me desculpe, e vc tão discutindo sobre esses sitezinhos.
Ta demorando pra chegar no ponto onde eu to tentando expor, vou fazer bem mastigadinho pra ve se vcs entendem:
O q eu estou dizendo é que nem 5% dos que baixam nesses sites, e gostam do anime vão ao site, blog, irc, do sub, pra dar o seu comentario, ou agradecimento pela série, enquanto nesses, sites quem é agradecido?
-vlw meikai por mais esse episodio... etc, etc...
Se alguem de vcs faz isso, parabéns, se não faz, ta na hora de começar a pensar nisso...

Deu pra entender agora ou tenho q desenhar?
Ja viram as séries q ficaram inacabadas pelos, sub, mas, foi mt baixados nesses sites, é pq o fansub não tinha idéia de q tinha gente gostando, pq não tem bola de cristal...
E na época dos subs de vhs pq vc acham q existem subs até hj, pq eles tinham um feedback, das pessoas q gostavam do anime...

Warlocker
04/05/2009, 15:59
Leecher nem foi o problema, mas tu chamou os outros de hipocrita man, falou de brasil, falou um monte de bosta q claramente nao teve nexo algum e ainda quer vir aqui discutir so pq nao sabe conviver com a ideia... note seus proprios (e obvios) erros antes de bancar a putinha nervosa e vir aqui oferecer desenhos e mimicas...

Teria pena dos fansubs se eles realmente precisassem desse monopolio de atençao, sei que a maioria que trabalha com isso e madura o suficiente pra lidar com sso, e repito, se eles querem msmo receber feedback diretamente q atendam a demanda q os sites atendem.. ofereçam tb outros reencode e link direto pelos rapidshare da vida.. simples assim..

Knives
04/05/2009, 16:09
kra se chamar alguem de leecher (que simplismente é aquele q não compartilha, só suga, q é o caso do link direto, ou não?) virou ofença, eu to meio desatualizado, então me desculpe, e vc tão discutindo sobre esses sitezinhos.
Ta demorando pra chegar no ponto onde eu to tentando expor, vou fazer bem mastigadinho pra ve se vcs entendem:
O q eu estou dizendo é que nem 5% dos que baixam nesses sites, e gostam do anime vão ao site, blog, irc, do sub, pra dar o seu comentario, ou agradecimento pela série, enquanto nesses, sites quem é agradecido?
Se alguem de vcs faz isso, parabéns, se não faz, ta na hora de começar a pensar nisso...

Ja viram as séries q ficaram inacabadas pelos, sub, mas, foi mt baixados nesses sites, é pq o fansub não tinha idéia de q tinha gente gostando, pq não tem bola de cristal...
E na época dos subs de vhs pq vc acham q existem subs até hj, pq eles tinham um feedback, das pessoas q gostavam do anime...

Só não entendo porque raios dessa importância toda em comentar ou reconhecer o trabalho do fansub.

Na época do VHS existiam fansubs e distros. E nunca ouvi falar de fansub reclamar de distro por roubar reconhecimento.

Iron_Sword
04/05/2009, 17:26
Alguns desses sites são ruins mesmo, reencodam de qualquer jeito e não dão crédito, mas o meikai faz reencode bom até, e coloca o crédito do fansub.
Se as pessoas não vão atrás do fansub não é culpa do site.
Muitos nem saberiam disso pois não sabem como ir atrás de um. O ruim é quando o site não da credito.

Os fansubs as vezes exageram, querem que só eles distribuam, não deixam nem que o que fizeram seja distribuido por mais trackers, isso atrapalha, tem vezes que não tem seeders, e depois não tem quem pegue o arquivo que você baixou pra aumentar o ratio.

Normalmente não baixo de sites como o meikai por preferir arquivos maiores e com mais qualidade, prefiro por torrent ou mirc, mas pra alguns isso é dificil e esses sites facilitam.
Só não entendo quem tem internet boa preferir isso, baixar em sites como rapidshare é muito irritante, por mirc é download direto e não tem tem tanta frescura quanto esses.

Lorhan
04/05/2009, 19:41
Primeiramente boa noite,

Me enviaram o link deste topico no msn, e não aguentei ler tanta informação sem fonte aqui, e decidi esclarecer varios fatos errados citados aqui, sobre o Meikai.

Bom, primeiramente aos criticos dos sites de re encode e afins:

Nos do Meikai não desmerecemos o trabalho de nenhum fansub, somos muito gratos pelo esforço e dedicação de todos fansubbers, não temos a intenção de prejudicar nem de desmerecer o trabalho deles.

O Meikai existe para a facilidade de divulgação e download de animes. Muitas séries do nosso acervo, não podem ser mais encontradas em lugar algum, e quando são encontradas, não ha seeders, ou o download é muito lento.

O Meikai tem o objetivo de fornecer anime para todos, dos usuarios com internet 56k ( que ainda existem por incrivel que pareça) ate usuarios com 8Mb de internet, com uma qualidade aceitavel.

Nem todos usuarios conhecem os sites de onde baixamos os animes, mas nem por isso escondemos, todos arquivos em seus nomes tem o nome do Fansub, e na seção do anime no site, ha o fansub e o site do mesmo, para aqueles que preferirem fazerem o download do arquivo original, com uma qualidade superior aos nossos re encodes.

Desmerecer o trabalho dos fansubs, seria pegar o credito para nos, não colocar o nome do fansub nos arquivos ou não divulgar em nosso site, que é o contrario do que fazemos. Ou ainda ganhar grana em cima do site com o trabalho do fansub, que é o que não fazemos e nunca fizemos.

Quem acha que o Meikai da grana, esta muito enganado, até hoje recebemos algumas doações que não passaram de 200 reais, e tudo isso foi gasto com hosts, e com o ultimo servidor dedicado aonde estavamos, que ainda assim não suportava o site atual, cheio de bugs e mal programado.

O Servidor dedicado que estavamos ao contrario do que disseram não custava 500 reais mensais e sim 110R$. Que eu vinha tirando do meu bolso ja faziam alguns meses, o motivo de estarmos em um servidor dedicado é o simples motivo do site estar um total lixo.

Ja passamos pelo Hostmonster, pelo Lunarpages, pelo Dreamhosts, e varios outros hosts conhecidos, e todos tiraram o nosso site do ar pelo excesso de uso do processador da maquina aonde estavamos, assim prejudicando o desempenho dos demais usuarios hospedados na mesma maquina que o meikai.

Agora se tratando do futuro do site:

O site esta sendo refeito em uma nova versão enquanto estou escrevendo aqui. Não temos uma ETA para o novo site, mas segundo o meu amigo quem esta fazendo-o, não deve tardar, ele é um programador experiente, e esta fazendo um trabalho muito bem feito e profissional, tenho certeza que dessa vez poderemos finalmente crescer, pois a unica coisa que nos impedia antes, era a situação deploravel do site.

Enquanto isso eu coloquei o site em novo dominio, em um servidor dedicado emprestado de um amigo, o endereço temporario é www.meikaianimes.net , este site so esta online para galera pegar os arquivos antigos, do acervo, os lançamentos semanais serão postados no blog ou na comunidade do Orkut.

Bom espero que este text esclareça muitas das duvidas da galera daqui.

Abraço!

Lorhan - Administrador Geral - Meikai Animes.

The White Unicorn
04/05/2009, 22:32
Muito bom Lorhan! :rox
Utilizou ótimos argumentos e demonstrou uma educação exemplar. A maioria dos que postaram neste tópico (fansubistas ou defensores), utilizaram péssimos argumentos misturados a muita falta de educação. :-D

rpacciulli
04/05/2009, 23:00
Fansubista?? Até isso tem agora??? :-D :-D :-D

Isso me lembrou de um sujeito cara-de-pau que insinuou na comunidade do Meikai que forams o caras do Hinata-Sou que fuderam com o host da página.

Pessoalmente, nem me importo quem faz o reencode, tendo qualidade boa, tá valendo. :rox

The White Unicorn
06/05/2009, 03:04
Fansubista?? Até isso tem agora??? :-D :-D :-D
Fazer o que? É neologismo.:-D

x_nimb
06/05/2009, 14:31

blá blá blá do caralho... se naum sabem quem é agradecido entra num site e olha... mas como vc naum vai fazer isso... geralmente é o UPLOADER vei... quem mais deveria ser? sua mãe por existir??

BigJ
06/05/2009, 18:45
Enquanto não volta, o Meikai está disponibilizando os links de lançamentos num blog (https://meikaianimes.wordpress.com/).

dlanceloth
06/05/2009, 19:09

E o que tem a ver o site com os usuários que não agradecem ao fansub ? A referencia ta la, o usuário n comenta ou agradece a fansub POR QUE QUER

Zefiris
06/05/2009, 19:18

Nem todos consideram o feedback algo essencial. Eu particularmente não ligo para isso. Não sei quanto aos outros, mas o que me desagrada num site de reencode, é a própria designação do mesmo. Não me agrada nenhum pouco gastar horas de encode para fazer a melhor qualidade possível com o menor tamanho, e ver os outros estragarem a qualidade.

Se ao menos distribuissem na qualidade original em que foi feito...

m45t3r
06/05/2009, 19:25
O problema dos reencodes é que a maioria das pessoas que baixam são usuários de banda larga que só querem saber de fazer leech sem se preocupar com ratio e afins.

Tirando que o subber muitas vezes faz um encode de horas para ver todo o trabalho jogado no lixo. Por isso sou contra o reencode, nosso subber distribui as legendas gratuitamente e se quiser pode pegar e anexar em outro arquivo. Mas não façam reencode.

E até apoio os sites que distribuem arquivos com a devida autorização do subber, mas alguns simplesmente pegam os arquivos, reencodam e não dão os devidos créditos. Isso é ruim pros fansubbers pois não tem idéia de como anda os arquivos, o tal do feedback, o que desmotiva o subber.

blá blá blá do caralho... se naum sabem quem é agradecido entra num site e olha... mas como vc naum vai fazer isso... geralmente é o UPLOADER vei... quem mais deveria ser? sua mãe por existir??
Como se o uploader fizesse muito, reencodar o arquivo e upar? Desculpa, mas merecer todo o crédito só por isso eu acho uma sacanagem.

Warlocker
06/05/2009, 19:34
Nem todo mundo gosta de avi pessoal, e o que eu disse... os fansubers ignoram todo um imenso publico...

Imagino que seja foda encodar e dai negada tudo baixar em um site, mas isso so ilustra o fato q o modo de destribuiçao atual ta bem longe de agradar a maioria...

Nao faço encode de videos entao nao sei, mas nao me parece mto dificil lançar em duas qualidades pra agradar gregos e troianos...

Pessoal so nao o faz por falta de costume ou por pura frescura mesmo...

rpacciulli
06/05/2009, 19:47
Na moral, fansub nenhum tem direito de reclamar de nada. Os cara se incomodam com o reencode, mas não tão nem ae na hora de pegar de graça um episódio que custou uma nota preta pra ser produzido. Hipocrisia, talvez? Não!
Sim, sim, alguns fansubs se dão ao trabalho de pelo menos comprar o DVD original de determinada série, esses sim pode se dar ao luxo re reclamar. Mas o grande resto...
E outra, todo mundo sabe que internet é terra sem lei. Caiu na reda, já era.

Outro ponto que incentiva o reencode é o tamanho de um arquivo xvid, que é por volta de 175 mega, enquanto o mp4 fica por volta de 75 mega e com quase a mesma qualidade. Fora que nem todo mundo tem banda larga pra pegar anime de 175 mega por torresmo. Solução?
Rapishares e Megauploads da vida com videos de 70 mega.

m45t3r
06/05/2009, 19:56
Nem todo mundo gosta de avi pessoal, e o que eu disse... os fansubers ignoram todo um imenso publico...

Imagino que seja foda encodar e dai negada tudo baixar em um site, mas isso so ilustra o fato q o modo de destribuiçao atual ta bem longe de agradar a maioria...

Nao faço encode de videos entao nao sei, mas nao me parece mto dificil lançar em duas qualidades pra agradar gregos e troianos...

Pessoal so nao o faz por falta de costume ou por pura frescura mesmo...
Bem, só não fazemos isso porque sabemos que o pessoal vai pegar a pior qualidade mesmo. Um caso clássico foi "O eixo do mal" (Haitou, clube formado pelo fansubberbr, críticos dos fansubbers brasileiros), que legendou o último episódio de Code Geass R2 em extrema velocidade, mas de forma extremamente porca:

-Horrible Raws (as versões em WMV mesmo, nem x264);
-timing pelo Closed Captions, tinha atrasos de quase 2 segundos no meio do vídeo;
-foi feito em uma noite e nem preciso dizer que a legenda estava porquíssima.

Ok, o episódio final Code Geass R2 era extremamente esperado pelos otakus, mas o número de downloads dessa versão foi absurdo. E estava implícito que a qualidade estava uma droga, só faltava uma faixa colorida dizendo "Não baixem essa versão".

E ainda tinha duas versões, a SQ (Shit Quality) e a NTSQ (Not To Shit Quality) mas a versão SQ teve a maioria absoluta de downloads, para você ver que o pessoal realmente não liga para a qualidade e sim para a velocidade.

Agora, me diz se é a gente que ignora o grande público? Nós fazemos isso por prazer e queremos que seja o mais perfeito possível (salvo alguns subbers, mas sei que o otacon compartilha a mesma opinião minha). E os leechers pouco que se fodem pelo que estão assistindo. Pegam de qualquer um mesmo.

Não acho que seja o caso dos usuários daqui ou mesmo da Mekai, mas o "grande público" é exatamente esse e vocês ainda querem que a gente atenda eles? Por favor:p.

E pra se ver como essa palhaçada só existe aqui. Os fansubbers gringos lançam em diversas versões e recebem feedback em todas, e ainda existem esses sites que reúnem os animes e mesmo assim funciona. Aqui realmente não rola, lançar duas versões de qualidade diferente é pedir para que a versão de qualidade superior fique esquecida. E se nós somos os "fãs que legendam", nínguem quer ver a versão de qualidade morrer.

Desculpe o post enorme, mas foi um desabafo. E se algum site do tipo Meikai quiser redistribuir nossos arquivos, a gente realmente não liga, só queremos os créditos e que nos informem disso (meu e-mail está aí, ou coloquem um comentário no site que nós lemos também). Reencode, tudo bem, se proibirmos não vai adiantar nada mesmo. Mas por favor, reflitam com o meu post:kongpositivo:.

P.S.: se alguém dizer que esses arquivos de 70MB ficam iguais aos encodes de 150MB+, por favor, visitem um oftamologista. Podem ficar em qualidade aceitável, mas nunca igual.

Zefiris
06/05/2009, 20:06

Fiquei meio deslocado com esta frase. Sempre me pareceu que a maioria dos fansubbers brasileiros demorou/ou está demorando para sair do tradicional .avi justamente porque a maioria dos usuários insistia neste aspecto. Se tivessem ignorado o imenso público, aí sim já estaríamos no padrão x264+AAC=mkv (ou container .mp4).

Ah, quanto a encodar em 2 qualidades/tamanhos distintos, isso comprometeria ainda mais a distribuição aqui no Brasil. Que já é alvo de criticas neste mesmo tópico.

Bem, venho legendado a série Hanasakeru Seishounen - http://vanaheim.50webs.org/ - e o tamanho dos meus episódios tem variado entre 80 e 100MB. E estou distribuindo tanto por megaupload quanto por torrent. E apesar da má qualidade das raws, deixei com um pouco mais de definição, ainda que menor tamanho, em relação aos releases americanos:
http://img530.imageshack.us/img530/5922/vanaheimexemplo.png

Warlocker
06/05/2009, 21:24
Ah, quanto a encodar em 2 qualidades/tamanhos distintos, isso comprometeria ainda mais a distribuição aqui no Brasil. Que já é alvo de criticas neste mesmo tópico.

Compremeteria em que sentido? em relaçao ao q o m4ster falou?

80 e 100 mb é um excelente tamanho, e megaupload ajuda pacas, na verdade era exatamente oq eu me refiria..

E ainda tinha duas versões, a SQ (Shit Quality) e a NTSQ (Not To Shit Quality) mas a versão SQ teve a maioria absoluta de downloads, para você ver que o pessoal realmente não liga para a qualidade e sim para a velocidade.

Agora, me diz se é a gente que ignora o grande público? Nós fazemos isso por prazer e queremos que seja o mais perfeito possível (salvo alguns subbers, mas sei que o otacon compartilha a mesma opinião minha). E os leechers pouco que se fodem pelo que estão assistindo. Pegam de qualquer um mesmo.

Não acho que seja o caso dos usuários daqui ou mesmo da Mekai, mas o "grande público" é exatamente esse e vocês ainda querem que a gente atenda eles? Por favor

Ok mas qual o problema em atender eles fora o fato q vcs queiram q seja perfeito?

Vcs querem claro, mas pq falar em um tom como se dissessem q o publico esta errado pq dao preferencia a uma qualidade q vc nao prefere?

Mta gente tem monitor de 22 polegadas, aposto q os downloads de HQ nao seriam ignorados por completo, pois e um formato q tem seu publico fiel....

Mas e meio logico e obvio q as pessoas vao preferir ver oq for mais acessivel, e como se vcs nao quisessem lançar em duas qualidades so pra q nao haja a prova cabal q as pessoas querem oq for mais acessivel...

Eu entendo que seja por prazer, e q vcs fazem e vcs decidem mas isso cai por terra mto do q alguns subs pregam de "ajudar a popularizar os animes e faze-los acessiveis a todos" q incluso foi a ideia q originou os fanssubers.. nao to dizendo q vcs do sub aqui da OS pregaram isso em algum momento, mas muitos pregam... e pelo visto, vivem pregando uma hipocresia ao visto...

Nao to dizendo q vcs sao assim, ou q vcs devem fazer de tal modo, mas no fim isso gira em torno mais de um jogo de vaidades do q em torno de um proposito mais logico..

Claro, e o trabalho de vcs, vcs fazem como querem e quem quiser q faça diferente....tudo bem mas tudo ta girando em torno apenas de uma cultura, um ponto de vista apenas mas q esta se mostrando totalmente unilateral em relaçao ao q o publico quer e oq os subs estao propondo...

Claro q seria pessimo se isso incentivasse a tendencia das qualidades serem cada vez mais inferiores mas nao seria facil contornar isso?

Nao seria facil dai apenas disponiabilizar as legendas pra serem aplicadas em raw, ou o proprio fato da demanda de qualidade menores incitar o lançamento de subs com qualidade alta, tendo dai um equilibrio entre esses tipos de grupos?

E ai q ta, no fim tudo gira em torno de perder o cabaço, e nao to xingando ninguem de virgem, LoL... me refiro ao fato de parar de usar oticas unilaterais, de ver um meio de evoluçao para a comunidade.. de perder o medo de ser feliz... entendam como quiserem...

mas acho q boa vontade ja resolveria a questao...

vangelismm
06/05/2009, 21:29
]Na moral, fansub nenhum tem direito de reclamar de nada. Os cara se incomodam com o reencode, mas não tão nem ae na hora de pegar de graça um episódio que custou uma nota preta pra ser produzido. Hipocrisia, talvez? Não![/COLOR]
Sim, sim, alguns fansubs se dão ao trabalho de pelo menos comprar o DVD original de determinada série, esses sim pode se dar ao luxo re reclamar. Mas o grande resto...
E outra, todo mundo sabe que internet é terra sem lei. Caiu na reda, já era.

Outro ponto que incentiva o reencode é o tamanho de um arquivo xvid, que é por volta de 175 mega, enquanto o mp4 fica por volta de 75 mega e com quase a mesma qualidade. Fora que nem todo mundo tem banda larga pra pegar anime de 175 mega por torresmo. Solução?
Rapishares e Megauploads da vida com videos de 70 mega.

Com certeza, reclamam como se fossem propriedade deles quando na verdade eles já estão pegando dos outros.
A verdade é que os funsubers são muitos imaturos, basta olhar como é a scene com os releases de filmes, eles não estão nem ai pra quem faz reencode.

<# Link_2@@X #>
06/05/2009, 21:58
Bom, vou aproveitar o tópico para dar minha opnião sobre o assunto.

Eu particularmente não tenho nada contra sites como o Meikkai Animes, desde que eles coloquem os devidos créditos ao fansub. Eu mesmo começei a assistir alguns animes por lá, como Lucky Star. Acabei desistindo do site porque a qualidade era muito baixa.

Eu até acho legal que esses sites existam, assim o fansub pode se dedicar a lançar seus trabalhos na melhor qualidade possível deixando para esses sites a tarefa de popularizar o anime.

Mas também devemos olhar o outro lado da moeda. Hj em dia tem aumentado consideravelmente o número de pessoas com banda larga, os animes são exibidos em 720p no Japão, temos codecs como o h264 que conseguem qualidade incrível com arquivos pequenos. Enfim, não vejo motivos para um fansub ficar lançando versões em baixa qualidade.

Acho que o maior medo dos fansubs em relação aos reencodes é quanto a fama do fansub. Quando algum site desse faz um reencode porco o fansub fica com má fama pelo trabalho porco dos outros :lol

m45t3r
06/05/2009, 22:08

80 e 100 mb é um excelente tamanho, e megaupload ajuda pacas, na verdade era exatamente oq eu me refiria..

Ok mas qual o problema em atender eles fora o fato q vcs queiram q seja perfeito?

Vcs querem claro, mas pq falar em um tom como se dissessem q o publico esta errado pq dao preferencia a uma qualidade q vc nao prefere?

Mta gente tem monitor de 22 polegadas, aposto q os downloads de HQ nao seriam ignorados por completo, pois e um formato q tem seu publico fiel....

Mas e meio logico e obvio q as pessoas vao preferir ver oq for mais acessivel, e como se vcs nao quisessem lançar em duas qualidades so pra q nao haja a prova cabal q as pessoas querem oq for mais acessivel...

Eu entendo que seja por prazer, e q vcs fazem e vcs decidem mas isso cai por terra mto do q alguns subs pregam de "ajudar a popularizar os animes e faze-los acessiveis a todos" q incluso foi a ideia q originou os fanssubers.. nao to dizendo q vcs do sub aqui da OS pregaram isso em algum momento, mas muitos pregam... e pelo visto, vivem pregando uma hipocresia ao visto...

Nao to dizendo q vcs sao assim, ou q vcs devem fazer de tal modo, mas no fim isso gira em torno mais de um jogo de vaidades do q em torno de um proposito mais logico..

Claro, e o trabalho de vcs, vcs fazem como querem e quem quiser q faça diferente....tudo bem mas tudo ta girando em torno apenas de uma cultura, um ponto de vista apenas mas q esta se mostrando totalmente unilateral em relaçao ao q o publico quer e oq os subs estao propondo...

Claro q seria pessimo se isso incentivasse a tendencia das qualidades serem cada vez mais inferiores mas nao seria facil contornar isso?

Nao seria facil dai apenas disponiabilizar as legendas pra serem aplicadas em raw, ou o proprio fato da demanda de qualidade menores incitar o lançamento de subs com qualidade alta, tendo dai um equilibrio entre esses tipos de grupos?

E ai q ta, no fim tudo gira em torno de perder o cabaço, e nao to xingando ninguem de virgem, LoL... me refiro ao fato de parar de usar oticas unilaterais, de ver um meio de evoluçao para a comunidade.. de perder o medo de ser feliz... entendam como quiserem...

mas acho q boa vontade ja resolveria a questao...
Acho que você não entendeu. Se lançarmos versões em baixa qualidade não há demanda das versões mais altas. Mas não há mesmo.

Uma ou outra pessoa baixaria a versão em alta qualidade, mas não o suficiente para compensar as até 10 horas que um encoder perde para encodar uma RAW em qualidade decente (e olha que pelas RAWs atuais isso é fácil de acontecer). Ou seja, você tem que fazer o cara perder 20 horas porque o encoder tem que encodar duas vezes sendo que uma versão um ou outro usuário baixará? Pelo menos fazendo só a versão HQ, como o Zefiris falou, ainda o pessoal baixa. Mas o incidente do "Eixo do Mal" mostra bem a face da maioria dos otakus brasileiros. E não é só esse caso, não conheço nenhum fansubber brasileiro que lançou duas versões e conseguiu manter as duas (um exemplo é a Eternal Animes, que sempre fazia duas versões, uma em 720p softsub e outra em 576p hardsub e tiveram que abandonar a 576p porque o pessoal simplesmente baixava essa versão e não a outra).

Se não faço a versão LQ, depois ainda vem um FDP (desculpa a palavra, mas tem alguns reencoders que são realmente FDPs) que reencoda numa qualidade ridícula (de novo, desculpa mas eu sei que tem gente que é boa nisso) e ainda leva o crédito inteiro? Desculpa, mas aí não tenho como aceitar mesmo.

Se o brasileiro tivesse o costume de dar o feedback para o fansubber original, como acontece lá fora (e mesmo que não diretamente, as vezes por meio do MAL, AniDB etc.) não ligaria, mas aqui não tem jeito, "a grande população" simplesmente pega a qualidade mais mediocre e foda-se o fansubber.

Eu não to avaliando de uma forma unilateral, mas só estando num subber para saber o trabalho que dá mesmo.

E falaram que a scene de filmes não liga pra reencodes. Ok, nem os fansubbers gringos ligam, mas aqui não tem como, pela centésima vez quando se tem reencode muitas vezes você não recebe feedback. Me diz, como você consegue melhorar seu trabalho sem que ninguém crítique ele?

E eu não vou aceitar nenhum argumento que nós somos crianças ou o que quer que seja, até porque não xinguei ninguém aqui. Eu citei fatos que ocorreram e tudo que vocês tentam é argumentar sem provas (me deem o nome de um subber brasileiro que distribui em 2 formatos e conseguiu sucesso em ambos).

Minha definição de fansubber pode ser diferentes dos outros, mas não quero distribuir algo em baixa qualidade para as massas e sim algo em alta qualidade para aqueles, que como eu, somos fãs.

Warlocker
06/05/2009, 22:39
Mas ei, as pessoas gostarem de de video em alta qualidade nao tem nada ha ver com elas serem mais fas do que as outras... XPPP

Vc nao pode reclamar dos fdps se e o tipo de decisao q cv apoia q gera a existencia do trabalho deles...

Tudo tem uma consequencia, quanto mais vcs tentarem fugir da tendencia e da preferencia das pessoas mais vao se afastando delas, menos vao ter feedback, mais pessoas vao extrair e fazer uma coisa porca com o trabalho de vcs na tentativa de obter oq vcs se negam a fazer...

Nao haveria fdps se houvessem um pouco mais de boa vontade para com a questao, a busca de um meio termo..

Vcs nao sao obrigados a fazer nada e claro, mas tudo q vcs reclamam e consequencia da propria decisao q apoiam...

Isso ja e tampar o sol com a peneira, e querer fingir q isso e uma soluçao ou remedia alguma coisa quando na verdade so vai criando um abismo entre os fansubbers e o publico...

(me deem o nome de um subber brasileiro que distribui em 2 formatos e conseguiu sucesso em ambos).

Ah pare, me defina "sucesso"?

O unico sucesso q nao se obter é a tentativa de lançar HQ, de resto todos baixam, gostam e fica tudo blz...

É serio, a unica falta de sucesso ai e a falta de enfase no seu formato de video predileto, nada mais...

Zefiris
07/05/2009, 08:40
A única certeza que tenho depois de visitar dezenas de fóruns de animes durante mais de 10 anos, é que somente neste - e mais um fórum - eu vi tamanha ênfase em ser contra a legenda hardsub.

Haveria 2 torrents para ficar de seed. Haveria 2 arquivos para enviar pro bot e ocupar mais espaço. Brasil não é um país conhecido por ter uma alta taxa de upload em suas conexões ditas de alta velocidade.

E, uma coisa que disse em outro tópico foi "As distribuidoras oficiais de anime e os serviços de hospedagem são muito menos tolerantes para com as raws em si do que com os vídeos com legenda hardsub; em especial quando não é de lingua inglesa." Raws de anime costumam ter uma vida muito curta nos rapidshare da vida.

Aliás, um dos principios primordiais dos fansubbers é a divulgação dos animes "em seu país de origem", até que "o mesmo seja licenciado" (atualmente os fansubbers consideram isso quando sai mídia fisica, e não passando apenas em um canal de TV). Ainda que a internet tirou os limites territoriais existentes nos fansubbers VHS, um anime hardsub impediria, por exemplo, que um italiano visse um anime licenciado na Itália. Claro, por vezes ele pode entender a legenda do país de onde se originou, ou mesmo entender a dublagem japonesa, mas seria uma exceção a regra, e não algo abrangente. Claro também que existe aquelas pessoas sem principios, ou com perspectiva diferente, mas isso não é razão para eu mudar o meu ponto de vista individual, razão da qual parei de fazer animes softsub e migrei pro hardsub.

Zefiris
07/05/2009, 08:46
E falaram que a scene de filmes não liga pra reencodes. Ok, nem os fansubbers gringos ligam, mas aqui não tem como, pela centésima vez quando se tem reencode muitas vezes você não recebe feedback. Me diz, como você consegue melhorar seu trabalho sem que ninguém crítique ele?

Os fansubbers americanos não ligam para reencode?
Usando de meios escusos, simplesmente dizimaram os sites que faziam rmvb de seus releases em anos anteriores. Sendo dificil achar algo do tipo atualmente.

Mas mantendo o arquivo como na origem, eles não tem nada contra. E lá fora há mais pessoas capazes de pagar um servidor dedicado para distribuir por http. Mas não há nada utópico a este respeito, havendo algumas restrições em certos sites. Pois a distribuição por http é mais dificil de se manter do que por IRC e torrent; além de chamar atenção demais para si.

.Toco.
07/05/2009, 10:42
puta, quanto texto, tô com preguiça de ler tudo agora :lol

mas, eu também odeio rmvb, encode vagabundo, tanto que só não baixo em 1080p porque nem monitor tenho pra isso (um dia terei! hahaha)
mas, se querem que as pessoas mudem, quem tem fansub tem que disponibilizar unicamente versões de alta qualidade, e nunca mais fazer rmvb e dar preferência a 720p x264
se só tem esse tipo de encode, não vai ter outro release (de qualidade) pros usuários correrem

mas é fato, o povo aqui não gosta de qualidade, mas sim de velocidade
pegue One Piece aqui por exemplo (e muitos outros animes, tem de sobra por aí)
a opEX faz OP com uma qualidade excelente, mas qual fansub é mais popular? o speedsub pieceproject, que até roubar domínio dos outros faz
como em FMA2 também, não tão nem aí com qualidade. No início só tinha fansub vagabundo fazendo, mas quem disse que se importavam? Baixavam a rodo.
E FMA com fansub MUITO porco com tradução lixo, revisão lixo, encode lixo [insira sua reclamação aqui], mas mesmo assim, a galera baixando a mil.

e vai ser sempre assim com essa galera leecher
o que resta a fazer é você ter seu fansub, fazer com qualidade e mandar um foda-se pra essa galera

e pô, em questão de leechar, bot é isso
a diferença é que eles não ligam pra qualidade, mesmo usuários com boa internet
pode ter ali o MP4 70MB e o RMVB 50MB que vão preferir o RMVB
ou seja, essa galera vai ser assim e pronto, então o negócio e nunca lançar RMVB e afins

Knives
07/05/2009, 10:45
Tudo tem uma consequencia, quanto mais vcs tentarem fugir da tendencia e da preferencia das pessoas mais vao se afastando delas, menos vao ter feedback, mais pessoas vao extrair e fazer uma coisa porca com o trabalho de vcs na tentativa de obter oq vcs se negam a fazer...

Justamente o que não faz sentido pra mim: Sabem que o publico prefere releases menores, mas querem jogar goela abaixo encodes gigantescos em nome de uma qualidade que pra muitos (eu incluso) não importa.

Ai reclamam de quem faz exatamente o que o público quer. E logo logo começa a ser moda releases 1080p, e que se dane quem não tiver PC pra rodar isso e usar 1024x768 de resolução.

.Toco.
07/05/2009, 11:07
Justamente o que não faz sentido pra mim: Sabem que o publico prefere releases menores, mas querem jogar goela abaixo encodes gigantescos em nome de uma qualidade que pra muitos (eu incluso) não importa.

Ai reclamam de quem faz exatamente o que o público quer. E logo logo começa a ser moda releases 1080p, e que se dane quem não tiver PC pra rodar isso e usar 1024x768 de resolução.
´
hehe, é verdade
mas tem o público que quer release de qualidade
mas se o fansub quer porque quer muita popularidade... e ainda quer lançar releases de qualidade, fica um pouco difícil

mas é isso, façam seus releases de qualidade que vocês terão seu público.

1080p é pra um futuro um pouco distante ainda
mas 720p quase que qualquer PC roda hoje em dia
vamos lançar em 720p!

Zefiris
07/05/2009, 11:08
Uma coisa engraçada sobre tamanho dos arquivos e o softsub tão idolatrado por estas redondezas: Ainda que não se possa generalizar, mas às vezes o uso de softsub é apenas desculpa para quem não sabe fazer encode de vídeo. Pega-se raw de 300-500MB - que por vezes seria sensato usar algum filtro nelas, vide Saki que costumam ser mal desentralaçadas e K-ON que se excedem em dot crawl - e juntam com uma legenda soft para ter um release quentinho saindo do forno.

Também é importante salientar que nem todo anime é true HD. Os que passam na TV japonesa em 1080i, por vezes sequer são 720p em sua origem, podendo ser upscale desta resolução ou menores; vide a atual série Asura Cryin, que embora passe na TV em 1080i e haja várias raws 720p por aí, é possivel notar claramente que o anime é SD e não HD. E até quando é lançado blu-ray, não significa necessariamente que o anime foi feito naquela resolução, vide Air TV que foi upscale de 480i para 1080i, ou Ookami to Koushinryou que o blu-ray é upscale de 720p para 1080p. Sendo que nestes casos é sensato os fansubbers fazerem downscale; e por seguinte, tamanho menor. Fora que no Brasil, mesmo que o anime seja em 1080p em sua origem, é mais ponderado lança-los em 720p, já que as poucas pessoas que possuem monitor de PC com resolução 1920x1200 ou maior, ou são jogadores hardcore ou profissionais.

Ademais, existem os maus encoders, que tratam o x264 como se fosse um xvid ou mesmo um MPEG-2, achando que quanto maior, melhor. Sendo que poderiam fazer com tamanho até 2 vezes menor com uma perda de qualidade na margem de 1%. Já até vi a aberração de um encoder aqui no Brasil lançar o anime com tamanho maior que a própria raw. Ou aqueles sugerindo lançar as próprias ISO ou .ts dos animes, com seus 2/4GB como se não precisassem ser filtradas.

Ah, falam tanto de sites de reencode com motivo de fazer os arquivos menores... mas já vi site de reencode fazendo os episódios maiores que do fansubber. Como foi o caso da série Karin feita pelo fansubber Ansk. Os rmvb ficaram com tamanho maior. Então, o que custava distribuir na qualidade original?

Edit: Agora fui dar uma olhada em Sister Princess RePure que os arquivos em sua origem também são pequenos, e num outro site de reencode por aí. Ao entrar nos links do rapidshare, o que vi foi arquivos entre 10MB menor ou 3MB maior que os originais. Daí eu questiono aos que criticam os fansubbers em geral, os sites de reencode em geral (não me refiro ao Meikai, pois nem entrei para verificar os seus arquivos) são tão puros, angelicais e bem intencionados assim?

Warlocker
07/05/2009, 11:51
Zefiris, nao haveria dois torrents..

O outro arquivo poderia ficar em rapidshare da vida.

E obviamente um reencode mais alto que o do fanssuber nao ira atingir o imenso publico o qual nos referimos..

Outra que ta sendo meio ridiculo isso, voces resumem todos que preferem qualidade mediana a leechers e cuzoes, ah pelo amor de deus ne?

Se a maioria absurda das pessoas ESPERAM um reencode q vem naturalmente DEPOIS do lançamento entao nao e a velocidade o X da questao mas a versatilidade e acessibilidade em si no download e do arquivo, algo q poderia ser explorado, pensado, cogitado um meio termo...

Mas invez disso tudo q vejo e "nao vou mudar minha opniao" e coisas q soam como "eu quero assim pronto e acabou e foda-se oq seria mais logico"..

As series q eu baixo quando atualizam acusam direto no meu Feed de RSS e baixo direto por la via megaupload, poucos cliques e ja ta baixando... isso e uma versatilidade e uma facilidade q qualquer fa de anime gostaria mas isso vai ser cada vez mais impossivel por causa de birras sem fundamento..

Vejam bem, megaupload, sem minha net ficar lenta por causa de torrent e sem brincar de pegar fila de banco em mirc, oq alias gera custos aos subbers... Garanto que um arquivo no megaupload dura muito mais que um torrent ate perder os seeds e msmo q seja deletado e mto mais facil reupar o arquivo do q arranjar novos seeds...

Vc quer tudo a 720p .Toco.?? Too bad, enquanto so pensarem em aumentar o abismo pro publico esse tipo de acessibilidade tende a ficar cada vez mais distante...

A sorte e que as tecnologias de hospedagens, de encode de video e afins so tendem a melhorar... antigamente pensar na qualidade similar de um mp4 com o tamanho de 80mb era impossivel... logo vao bolar algo ainda melhor..

Dai vai chegar uma hra q a facilidade e a discrepancia serao tantas q nem os fanssubers vao poder ignorar q seria mto mais facil fazer de modo X...

Ou claro, talvez se tornem ainda mais bitolados e lancem episodios de 3gb cada pra fugir da realidade =P

.Toco.
07/05/2009, 12:05
Vejam bem, megaupload, sem minha net ficar lenta por causa de torrent e sem brincar de pegar fila de banco em mirc, oq alias gera custos aos subbers... Garanto que um arquivo no megaupload dura muito mais que um torrent ate perder os seeds e msmo q seja deletado e mto mais facil reupar o arquivo do q arranjar novos seeds...

Vc quer tudo a 720p .Toco.?? Too bad, enquanto so pensarem em aumentar o abismo pro publico esse tipo de acessibilidade tende a ficar cada vez mais distante...

torrent bem configurado não fode com navegação nunca
experimenta aumenta o limite das half-open connection (procura no google por half-open limit fix) e deixa o up a no máximo 75% de sua conexão, e o download a 95%
e torrent em tracker bom é muito difícil mesmo de morrer, vide o animecentral

não, quis dizer que se tivesse um fansub só lançaria a 720p pra cima

e, releases diferenciados tem pra todos os gostos
RMVB lixo, encode bem feito, sub bom, sub ruim
cabe à pessoa correr atrás do que quer

Zefiris
07/05/2009, 12:08

A sorte e que as tecnologias de hospedagens, de encode de video e afins so tendem a melhorar... antigamente pensar na qualidade similar de um mp4 com o tamanho de 80mb era impossivel... logo vao bolar algo ainda melhor..

Dai vai chegar uma hra q a facilidade e a discrepancia serao tantas q nem os fanssubers vao poder ignorar q seria mto mais facil fazer de modo X...

Ou claro, talvez se tornem ainda mais bitolados e lancem episodios de 3gb cada pra fugir da realidade =P

720p não é tão dificil assim de rodar. Processadores dual-core já estão se tornando um padrão hoje em dia. Usando um decode leve como o CoreAVC não há dificuldades, há menos que o video seja VFR e tenha trechos a 60fps. Mas nenhum sub nacional encoda assim. E embora eu saiba encodar VFR, ainda não precisei fazê-lo, já que Hanasakeru Seishounen é anime 23,976fps (além de passar no canal BS2, que só passa em resolução SD).

O que pode depor contra alguns subs nacionais é seu apego ao passado xvid, quando usar tamanho 175MB para qualidade HQ e 233MB para SHQ, era o padrão (falamos de resolução DVD), seguindo com esta mesma mentalidade agora com o codec x264, não aproveitando todo o seu potencial. De todo modo, não é regra que sempre se consiga encodar um anime 848x480 com tamanho menor que 100MB. Considerando fatores diversos, e mantendo a mesma qualidade, o tamanho dos episódios pode variar entre 50 e 150MB; e isso mantendo o audio HE-AAC 64 que tem qualidade similar a uma MP3 128.

Zefiris
07/05/2009, 12:10
não, quis dizer que se tivesse um fansub só lançaria a 720p pra cima

Mas esteja ciente que nem todo anime é HD. Fazer upscale não fara surgir detalhes extras onde não havia antes. Só aumentará o tamanho do arquivo sem necessidade.

E um anime 1080p será sub-aproveitado em um monitor 1680x1050 ou menor.

.Toco.
07/05/2009, 12:14
Mas esteja ciente que nem todo anime é HD. Fazer upscale não fara surgir detalhes extras onde não havia antes. Só aumentará o tamanho do arquivo sem necessidade.

E um anime 1080p será sub-aproveitado em um monitor 1680x1050 ou menor.

é, não sou o maior conhecedor de encode (nem de longe) :p
mas quis dizer sempre que possível 720p HD

por isso mesmo que não assisto 1080p
1080p só quando eu tiver meu monitor 23" em um futuro um pouco distante

--

e po, 720p quase qualquer um hoje em dia roda
tenho 1GB de RAM e um celeron 2,6GHz e rodo aqui brincando
é só configurar decentemente que não tem erro

Zefiris
07/05/2009, 12:44
Pesquisando pelo Google, vejam que achei episódio encodado assim:

Formato: rmvb
Tamanho: 60 MB
Resolução: 1280x720

Leve? De modo algum. Deve ser até mais pesado que um x264 no momento de decode, já que há muito tempo o Real Video 10 não sofre otimizações.
Qualidade? Considerando as caracteristicas do Real Video 10, teria mantido mais detalhes se tivesse feito downsize. Se a pessoa gosta de ver macroblocos, então será mais feliz procurando uma imagem da muralha da China no Google.

E como citei anteriormente, às vezes eles encodam maior que a origem. Os motivos obscuros por de trás disso só posso especular, mas que alguns destes sites possuem uma certa ausência de bom senso, isso parece.

Warlocker
07/05/2009, 12:44
Oq eu me referi e que link e mto mais versatil que torrent pra arquivos 100-200mb.. isso e inegavel..

E eu nao disse que 720p e dificil de rodar, me referi a ele como um formato mais acessivel e fiz referencia a como os subs fogem da acessibilidade, me entenderam mal..

<# Link_2@@X #>
07/05/2009, 12:50
Oq eu me referi e que link e mto mais versatil que torrent pra arquivos 100-200mb.. isso e inegavel..

E eu nao disse que 720p e dificil de rodar, me referi a ele como um formato mais acessivel e fiz referencia a como os subs fogem da acessibilidade, me entenderam mal..

Mas os subs não fogem da acessbilidade, apenas acompanham as tendências para tentar manter um nível de qualidade alto.

Antigamento usando XviD um episódio SD de qualidade razoável gastava ~170MB. Fazendo encode em h264 hoje da para lançar episódios em 720p com qualidade muito boa com pouco mais de 200MB.

Veja o Senjou no Valkyria do Eternal Animes por exemplo, 200 MB por um arquivo 720p com qualidade bem legal :kongpositivo:

.Toco.
07/05/2009, 12:55

po, inegável inegável também não
torrent em tracker bom é o que há
quantas vezes o megaupload aqui capenga...
e, no mais, é só não ir na pressa e esperar umas 2~3 horas que você já baixa numa velocidade boa num torrent recém-lançado.

e às vezes o fansub não quer ser o mais acessível, mas ter uma boa qualidade (boa mesmo)
claro que você pode ter uma boa qualidade e ainda sim manter os releases de 80MBs, mas nem todo fansub tem paciência (e nem quer)

Warlocker
07/05/2009, 13:03
Entao, eu to reclamando q a razao de mto da razao de nao quererem nao e paciencia mas pura birra q ta sendo defendida aqui...

Knives
07/05/2009, 15:08
Eu conheci esses sites através de gente que usava 56k pra ver animes. Acabei pegando pra ver como é a qualidade e achei "aceitável" pra curtir as histórias, e hoje evito pegar releases com mais de 100 megas.

Impressão que tenho é que geral aqui discute já tão acostumado com banda larga que nem pensa em quem usa 56k. Um ep desses reencodados dá pra pegar a 56k em poucas horas, menos de uma madrugada, sendo assim de um tamanho muito adequado pra esse público. (que é a maior parte da internet brasileira)

Pensando assim, um grupo desses quando reencoda, arrisco dizer que tem um publico possível talvez 5x maior, então natural pelo menos 5x mais feedback.

Pesquisando pelo Google, vejam que achei episódio encodado assim:

Formato: rmvb
Tamanho: 60 MB
Resolução: 1280x720

Leve? De modo algum. Deve ser até mais pesado que um x264 no momento de decode, já que há muito tempo o Real Video 10 não sofre otimizações.
Qualidade? Considerando as caracteristicas do Real Video 10, teria mantido mais detalhes se tivesse feito downsize. Se a pessoa gosta de ver macroblocos, então será mais feliz procurando uma imagem da muralha da China no Google.

E como citei anteriormente, às vezes eles encodam maior que a origem. Os motivos obscuros por de trás disso só posso especular, mas que alguns destes sites possuem uma certa ausência de bom senso, isso parece.

O fato de existir encode porco não quer dizer que não exista encode bom, e ter caso aonde se reduz pouco o tamanho não quer dizer que o normal não seja diminuir em torno de 3x.

O caso que você citou imagino que foi só pra uniformizar: tem quem prefira, caso grave, gravar tudo no mesmo formato e com qualidade equivalente. Não vejo como uma má intenção, só manter uma uniformidade.

e às vezes o fansub não quer ser o mais acessível, mas ter uma boa qualidade (boa mesmo)
claro que você pode ter uma boa qualidade e ainda sim manter os releases de 80MBs, mas nem todo fansub tem paciência (e nem quer)
A questão toda é reclamarem de quem quer ser acessível alegando que "roubam" o trabalho deles.

m45t3r
07/05/2009, 15:43
Ok, tentei quotar todos os posts que ia argumentar mas depois que passei do terceiro desisti. Vou apenas argumentar.

Reencodes: citaram um caso de quando o reencode ficou maior que o arquivo e o Zefiris falou que o público não aceita isso, mas pior que aceitam, muitas pessoas simplesmente vão nesses sites de reencode porque é mais conveniente. Nem tentam descobrir o site do subber original.

RMVB: eu não sou totalmente contra a reencodes em MP4, mas por favor, o RMVB é um lixo. Ele é um padrão extremamente fechado, que já não tem suporte a algum tempo (o RV10, a última versão, teve suas últimas atualizações em 2003) e não tem decoders open-source (o RealAlternative usa apenas os codecs do DirectShow mas ainda assim é closed-source). Não tem como nenhum fansubber apoiar esse formato, que só gera lixo mesmo e degrada o trabalho do subber. E por incrível que pareça, é um formato muito popular entre os reencoders.

Dial-up: esse argumento do dial-up não funciona, a maioria dos usuários que baixa animes usa internet banda larga (ok, alguns ainda usam "banda larga" de 128kb, nesse caso eu aceito). É fácil perceber isso, pegue o log de qualquer desses sites que reencode animes e tenha servidor dedicado e peça para eles listarem os downloads. Vocês quase não vão ver usuários de discada. Usuário de discada, conheço alguns e inclusive eles baixam arquivos mais pesados que vocês, ou pegam emprestados de amigos ou compram (isso é uma prática mais condenável ainda, mas não convem discutir aqui).

PC: um simples Celeron D ou Sempron roda um anime em 720p com o CoreAVC. E a maior parte dos usuários já usa pelo menos 1024x768 de resolução, que já é uns 66% maior que o SD (480p). Então essa de que meu PC não roda ou não aproveito toda a tela também é bobagem.

Agora, esses argumentos acima são inválidos, mas entendo a visão do Zefiris. Quer dizer, tem muitas pessoas mesmo que só querem baixar o anime, assistir e jogar fora. Mas no momento atual do fansubber brasileiro temos uma situação complicada. Não fazemos LQ porque não temos feedback, não temos feedback por causa dos sites de reencode (e nisso estou englobando a maior parte, sei que alguns colocam o link para o site do subber e as vezes até o arquivo original) e isso vira uma bola de neve. No final, ambos os lados tem culpa nisso e eu queria encerrar essa discução aqui.

Como eu e o otacon dissemos, não ligamos que façam reencodes dos arquivos desde que peçam autorização (queremos acompanhar o feedback do site, só para isso mesmo) e mantenham os créditos. Mas acho que se os sites de reencode respeitassem a decisão dos fansubbers de não querer que os seus arquivos tenham reencode, até poderíamos ter um equilíbrio no futuro. Tenho certeza que todos aqui devem conhecer pelo menos um ou dois sites sem vergonha que simplesmente fazem reencode sem os devidos créditos.

Outra coisa que nós estamos pensando em fazer é relançar tudo em 720p porque eu refiz refazer o encode tentando remover os problemas da RAW. Isso está num processo de discussão ainda, mas provavelmente lançaremos uma versão menor também, nesse caso no próprio site. Provavelmente não vai ser encodes de 70MB, mas talvez um 480p em 100MB ou o popular AVI.

Iron_Sword
07/05/2009, 15:48
Bom, vou aproveitar o tópico para dar minha opnião sobre o assunto.

Eu particularmente não tenho nada contra sites como o Meikkai Animes, desde que eles coloquem os devidos créditos ao fansub. Eu mesmo começei a assistir alguns animes por lá, como Lucky Star. Acabei desistindo do site porque a qualidade era muito baixa.

Eu até acho legal que esses sites existam, assim o fansub pode se dedicar a lançar seus trabalhos na melhor qualidade possível deixando para esses sites a tarefa de popularizar o anime.

Mas também devemos olhar o outro lado da moeda. Hj em dia tem aumentado consideravelmente o número de pessoas com banda larga, os animes são exibidos em 720p no Japão, temos codecs como o h264 que conseguem qualidade incrível com arquivos pequenos. Enfim, não vejo motivos para um fansub ficar lançando versões em baixa qualidade.

Acho que o maior medo dos fansubs em relação aos reencodes é quanto a fama do fansub. Quando algum site desse faz um reencode porco o fansub fica com má fama pelo trabalho porco dos outros :lol

É, acho que seria isso o melhor, os fansubs lançarem com boa qualidade, e os sites de reencode lançarem arquivos menores e darem créditos, isso seria bom pra quem quer arquivos com melhor qualidade e pra quem não quer.

Não acho que fansubs deveriam lançar em dois formatos, isso atrapalha, e lota os bots, como o m45ter disse, o Eternal Animes tentou, mas pararam pois isso enchia os bots, e eles preferem lançar episódios com maior qualidade. Na época que lançaram Code Geass R2, baixei em 576p, pois saia um pouco antes e num monitor de 17 polegadas não faz muita diferença, e os arquivos tinham boa qualidade, mas não achei problema começarem a lançar só em 720p. Hospedar o formato menor em rapidshare seria mais trabalho.

Normalmente prefiro baixar com mais qualidade, as vezes baixo arquivos de uns 80 megas, mas só se não tiver como baixar com mais qualidade, e de preferencia se for mp4 ou mkv com h264/x264.
Não gosto muito de Rapidshare e esse tipo de sites, depois de baixar um arquivo as vezes tem que esperar pra baixar outro, e as vezes o download é lento, prefiro por mirc, mais rápido e sem ter que ficar esperando pra poder baixar outro.

Mas pra quem não tem internet mais rápida os sites de reencode são o que facilita, dando credito pro fansub e fazendo um reencode bom acho que os fansubs não deveriam reclamar tanto.

E a resolução não atrapalha tanto, um pc meio antigo consegue passar videos em 720p, é só baixar os codecs certos e players bons (SMPlayer, KMPlayer, MPlayer, VLC Player, WMP Classic, etc...) que um P4 ou Athlon XP com uma Gforce FX serve.

.Toco.
07/05/2009, 15:59
precisa nem ter placa de vídeo boa
a minha que tenho é uma unichrome pro igp 64MB (ou é 32, esqueci agora), e roda de boa
no laptop de meu pai é uma de 8MB onboard que fica uns 32MB no final
o que usa pra decode mesmo é o processador
é só não ser um K6 que roda de boa :lol

Knives
07/05/2009, 16:33
...
RMVB: eu não sou totalmente contra a reencodes em MP4, mas por favor, o RMVB é um lixo. Ele é um padrão extremamente fechado, que já não tem suporte a algum tempo (o RV10, a última versão, teve suas últimas atualizações em 2003) e não tem decoders open-source (o RealAlternative usa apenas os codecs do DirectShow mas ainda assim é closed-source). Não tem como nenhum fansubber apoiar esse formato, que só gera lixo mesmo e degrada o trabalho do subber. E por incrível que pareça, é um formato muito popular entre os reencoders.

Dial-up: esse argumento do dial-up não funciona, a maioria dos usuários que baixa animes usa internet banda larga (ok, alguns ainda usam "banda larga" de 128kb, nesse caso eu aceito). É fácil perceber isso, pegue o log de qualquer desses sites que reencode animes e tenha servidor dedicado e peça para eles listarem os downloads. Vocês quase não vão ver usuários de discada. Usuário de discada, conheço alguns e inclusive eles baixam arquivos mais pesados que vocês, ou pegam emprestados de amigos ou compram (isso é uma prática mais condenável ainda, mas não convem discutir aqui).

PC: um simples Celeron D ou Sempron roda um anime em 720p com o CoreAVC. E a maior parte dos usuários já usa pelo menos 1024x768 de resolução, que já é uns 66% maior que o SD (480p). Então essa de que meu PC não roda ou não aproveito toda a tela também é bobagem.

Agora, esses argumentos acima são inválidos, mas entendo a visão do Zefiris. Quer dizer, tem muitas pessoas mesmo que só querem baixar o anime, assistir e jogar fora. Mas no momento atual do fansubber brasileiro temos uma situação complicada. Não fazemos LQ porque não temos feedback, não temos feedback por causa dos sites de reencode (e nisso estou englobando a maior parte, sei que alguns colocam o link para o site do subber e as vezes até o arquivo original) e isso vira uma bola de neve. No final, ambos os lados tem culpa nisso e eu queria encerrar essa discução aqui.

Tem gente que assistia no youtube, perto de como era lá RMVB é blu-ray.

Essa do dialup, você efetivamente já verificou log de sites ou é achismo? A maioria das pessoas que conheço usa banda larga, e praticamente eu só via usando site pra baixar quem tinha 56k. Se você tá tirando como base pessoas que conhece, que são do seu meio, tá considerando muita gente cheio de conhecidos com banda larga que podem emprestar CDs.

A do não rodar tavam se referindo a 720p, não do 480p. Eu falaria mal dessa resolução porque é acima dos 1024x768 (e ai cabe o argumento de não caber no monitor); como o Zefiris falou as vezes sequer representa necessariamente mais qualidade porque em muitos casos é apenas upscaling e por fim os arquivos são acima de 200 megas.

E falar que não tem feedback e por isso os arquivos aumentam não é necessariamente verdade. Aqui falaram de um exemplo de um subber que deixava duas versões, LQ e HD. Mas como a LQ tava "matando" a HQ, decidiram "matar" a LQ e "empurrar" a HQ pros users.

Zefiris
07/05/2009, 16:55
Aparentemente 58% do total de domicílios com acesso à internet no Brasil tem banda larga.
http://www.cetic.br/usuarios/tic/2008-total-brasil/rel-geral-05.htm
Agora o quanto destes fazem uso de sites de reencode, difícil saber de forma concreta.

Sobre decode. Um Celeron 2GHz antigo não passa x264-720p. Mas 576p consegue.
E legendas softsub exigem mais do decode. Assim como quando usam bitrate muito elevado. Alguns outros fatores durante o processo de encode pode fazer pesar mais, ou menos, o decode.

Quanto a x264 em 512x384, um K-6 II de 500Mhz passava, mas a 640x480 só se o frame rate fosse diminuido à 15fps. Mas neste caso, foi anos atrás que testei.

Zagaia
07/05/2009, 17:01
puta, quanto texto, tô com preguiça de ler tudo agora :lol

mas, eu também odeio rmvb, encode vagabundo, tanto que só não baixo em 1080p porque nem monitor tenho pra isso (um dia terei! hahaha)
mas, se querem que as pessoas mudem, quem tem fansub tem que disponibilizar unicamente versões de alta qualidade, e nunca mais fazer rmvb e dar preferência a 720p x264
se só tem esse tipo de encode, não vai ter outro release (de qualidade) pros usuários correrem

mas é fato, o povo aqui não gosta de qualidade, mas sim de velocidade
pegue One Piece aqui por exemplo (e muitos outros animes, tem de sobra por aí)
a opEX faz OP com uma qualidade excelente, mas qual fansub é mais popular? o speedsub pieceproject, que até roubar domínio dos outros faz
como em FMA2 também, não tão nem aí com qualidade. No início só tinha fansub vagabundo fazendo, mas quem disse que se importavam? Baixavam a rodo.
E FMA com fansub MUITO porco com tradução lixo, revisão lixo, encode lixo [insira sua reclamação aqui], mas mesmo assim, a galera baixando a mil.

e vai ser sempre assim com essa galera leecher
o que resta a fazer é você ter seu fansub, fazer com qualidade e mandar um foda-se pra essa galera

e pô, em questão de leechar, bot é isso
a diferença é que eles não ligam pra qualidade, mesmo usuários com boa internet
pode ter ali o MP4 70MB e o RMVB 50MB que vão preferir o RMVB
ou seja, essa galera vai ser assim e pronto, então o negócio e nunca lançar RMVB e afins

Vc falando essa ultima parte me fez lembrara de um amigo que disse que baixa RMVB pq esse tipo de release ele tem certeza que toca no computador dele :-D
Na minha turma somos em uns 7 ou 8 que assistimos animes, pra mim migrar do RMVB pro MP4 foi facil, arranjava um outro player e ia de boa. Mas os outros eu que tive que ir ajudando (uso o VLC Player), hoje em dia ta de boa, menos o caso acima.

Lembro que ja defendi bastante o RMVB sobre o AVI, realmente era no tempo que eu usava internet discada. Depois que coloquei uma internet melhor (que nem é tão melhor assim, speed 512k), migrei pro MP4 e RMVB só se tiver muito no desespero mesmo e eu não achar nenhum outro release. Hoje em dia como eu assisto pouco anime (antes eram 7 episódios por dia, hoje são 4 por semana) eu até pego os AVI. Mas é só eu tambem.

Sobre o que o m45t3r disse de haver dois releases em qualidades diferentes, ha inumeros exemplos de fansubs que lançam episódio em duas versões, HD e SD, os dois tipos são muito baixados.

Eu baixo os releases SD pq eu não tenho uma HDTV. Eu assisto animes na minha TV de 29 pol da sala ou na de 21 pol do quarto, eu uso um PC ligado nelas (PIV, 512 ram, GF4mx e não roda epi HD) para assistir. E posso dizer que nesse método a diferença d qualidade entre um AVI 175MB e um MP4 70MB é pouca.

Reencodes: citaram um caso de quando o reencode ficou maior que o arquivo e o Zefiris falou que o público não aceita isso, mas pior que aceitam, muitas pessoas simplesmente vão nesses sites de reencode porque é mais conveniente. Nem tentam descobrir o site do subber original.

Essas duas partes são extremamentes corretas, tenho um amigo que assiste Naruto Shippuden e pega os episódios no NP, esses dias perguntei pra ele de qual fansub o NP tava fazendo reencode, ele não sabia nem o que era fansub :lol

Knives
07/05/2009, 17:17
Aparentemente 58% do total de domicílios com acesso à internet no Brasil tem banda larga.
http://www.cetic.br/usuarios/tic/2008-total-brasil/rel-geral-05.htm
Agora o quanto destes fazem uso de sites de reencode, difícil saber de forma concreta.

E legendas softsub exigem mais do decode. Assim como quando usam bitrate muito elevado. Alguns outros fatores durante o processo de encode pode fazer pesar mais, ou menos, o decode.

Quanto a x264 em 512x384, um K-6 II de 500Mhz passava, mas a 640x480 só se o frame rate fosse diminuido à 15fps. Mas neste caso, foi anos atrás que testei.

Fui pesquisar no yahoo e descobri que dos 24,8 milhões de brasileiros que acessaram a internet de suas casas em fevereiro, 87% navegaram por meio de banda larga.

Realmente, não é atoa que meus conhecidos usando 56k estão minguando.

m45t3r
07/05/2009, 17:50
Fui pesquisar no yahoo e descobri que dos 24,8 milhões de brasileiros que acessaram a internet de suas casas em fevereiro, 87% navegaram por meio de banda larga.

Realmente, não é atoa que meus conhecidos usando 56k estão minguando.
Não era achismo não, algum site que visitava comentou isso abertamente (faz algum tempo já) e sabia que mais de 80% dos brasileiros ativos na internet já usavam banda larga (assino a Info e vira e mexe eles mostram as estatísticas de acesso). Ou seja, fazer um reencode para que 17% da população tenha mais acesso aos animes, sendo que se 5% disso realmente vê animes no PC não acho que seja um argumento válido.

Só uma fonte mais recente desse fato: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=254114

Mudei minha postura e não estou criticando os reencoders em si (e desculpa se ofendi alguém:kongpositivo:). O ponto que o Zefiris colocou realmente é interessante: no meu caso eu sempre baixo animes para guardar e estava sendo parcial. Realmente deve ter pessoas que só baixam para assistir na hora e deletar, por isso não condeno mais os reencoders e sim somente aqueles que são sem vergonhas mesmo.

Mas vocês estão tendo uma visão muito parcial também e se baseando em argumentos inválidos. Ou admitimos que cada lado tem sua parte na culpa ou a conversa acaba aqui. E quem quiser continuar a discussão mandem MP para não desvirtuar mais o tópico.

Lambo-san
07/05/2009, 18:33
Eu tenho Virtua 6 mega e uso o site deles. Prefiro pelo custo/beneficio em qualidade/tamanho.

Sem falar que lá tem mto anime, e baixo tudo sempre rapido e funcionando :D

Knives
07/05/2009, 20:03
Não era achismo não, algum site que visitava comentou isso abertamente (faz algum tempo já) e sabia que mais de 80% dos brasileiros ativos na internet já usavam banda larga (assino a Info e vira e mexe eles mostram as estatísticas de acesso). Ou seja, fazer um reencode para que 17% da população tenha mais acesso aos animes, sendo que se 5% disso realmente vê animes no PC não acho que seja um argumento válido.

Só uma fonte mais recente desse fato: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=254114

Mudei minha postura e não estou criticando os reencoders em si (e desculpa se ofendi alguém:kongpositivo:). O ponto que o Zefiris colocou realmente é interessante: no meu caso eu sempre baixo animes para guardar e estava sendo parcial. Realmente deve ter pessoas que só baixam para assistir na hora e deletar, por isso não condeno mais os reencoders e sim somente aqueles que são sem vergonhas mesmo.

Mas vocês estão tendo uma visão muito parcial também e se baseando em argumentos inválidos. Ou admitimos que cada lado tem sua parte na culpa ou a conversa acaba aqui. E quem quiser continuar a discussão mandem MP para não desvirtuar mais o tópico.

Essa virada da banda larga nem acompanhei. Vi isso em uma época que teve briga dessas, e se não me engano procurei na época e 56k era maioria, mas enfim, hoje certamente deixou de ser válido.

Na época peguei tremenda antipatia com os subs porque único argumento que vi era sobre a perda de qualidade. Se não me engano na época o canal (nem era site) em questão não excluía o nome do subber, não tinha outro argumento fora perda de qualidade.

E o que o subber fez foi exigir que removessem os encodes "porcos" de seus animes. Na moral acho que até proibiriam outros grupos de redistribuir.

Mas minha visão é a de "usuário". Impressão que tive na época é que só se emputeceram porque o knal que reencodava tinha mais usuários que o subber. Ou seja, na época me considerava imparcial, mas como já tenho opinião formada desde lá, sei que hoje parcial e totalmente pró-encoders.

Tinha outros fatores que lembraram aqui, como o knal do subber ter poucos animes e o acervo do que reencoda ser lógicamente muito superior, ajudando ainda mais a atrair mais users.

O que leva a outro ponto: facilidade em achar animes e em conhecer novidades: tinha subber que só trabalha com animes "desconhecidos". Se dependesse só da divulgação do knal do subber, muito menos gente veria comparado a quando tá em um grande distribuidor (se bem que hoje tem trackers com trabalhos de mais de um sub, funcionando como "agregador")

Enfim, quando o subber reclama que não tem feedback concordo. Mas será que se um sites desse entrar em contato avisando que muita gente gostou de série X e perguntando se tem previsão de saída de próximo ep, não ia levar uma tremenda de uma patada?

Zefiris
07/05/2009, 20:21
Enfim, quando o subber reclama que não tem feedback concordo. Mas será que se um sites desse entrar em contato avisando que muita gente gostou de série X e perguntando se tem previsão de saída de próximo ep, não ia levar uma tremenda de uma patada?

Não importa se é site ou simples usuário, simplesmente perguntar quando sai anime X ou Y, não fará ele sair mais rápido. Por isso em fansubbers nacionais e internacionais, quando uma pessoa pergunta isso num canal de IRC, costuma ser sumariamente banida.

No caso de Hanasakeru Seishounen que tenho feito sozinho, depois do fansubber americano do qual considero com melhor qualidade o lança, são 1h para baixar, 4/6 horas para traduzir, 8 horas para encode, 1h30min para upar pro megaupload e então atualizar o site com o release. Isso que tenho todo o tempo livre para me dedicar a isto. Agora, considerem os fansubbers com 2 ou mais integrantes, ocupados no mundo offline com trabalho, estudos e vida social, e tendo que interagir com pessoas de horários distintos para fazer revisão do seu script e etc. Fora que no caso de estar lançando uma série da temporada atual, o encoder pode querer esperar que o anime passe num canal melhor e que assim haja uma raw melhor para ele trabalhar. Enfim, nem os integrantes do próprio fansubber devem ter uma idéia precisa de quando lançar, imagina dar satisfação a terceiros. Quando sair, saiu.

Ademais, dar previsões de quando sairá determinado episódio só levará a cobranças. E mesmo que responda para 1, outras dezenas - ou centenas - farão a mesma pergunta no canal de IRC do fansubber (ou por outro meio de contato). Não tem idéia de como pode ser repetitivo um canal de IRC. Dar a mesma resposta para a mesma pergunta várias vezes ao dia, pode estressar até os corações mais benignos que um ser humano possa ter; tornando-o negro e por seguinte vermelho como as chamas de uma refinaria de petróleo bombardeada.

.Toco.
07/05/2009, 21:07

qual o modelo desse celeron?

.

Eu baixo os releases SD pq eu não tenho uma HDTV. Eu assisto animes na minha TV de 29 pol da sala ou na de 21 pol do quarto, eu uso um PC ligado nelas (PIV, 512 ram, GF4mx e não roda epi HD) para assistir. E posso dizer que nesse método a diferença d qualidade entre um AVI 175MB e um MP4 70MB é pouca.

tem certeza que não roda? 720p?
rapaz, eu tenho um processador pior que o seu (celeron 2,6) e roda aqui de boa (corri atrás de config certa, mas consegui), é só dar uma configurada boa (não sei se a ram faz tanta diferença assim, já que você tem minha metade, mas ouvi que é só o processador mesmo, basicamente)
fala comigo por MP pra eu te dar umas dicas
basicamente é o coreavc + player leve, mas ainda tem config se não rodar

Zefiris
07/05/2009, 21:10

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL6LC

m45t3r
07/05/2009, 21:24
Essa virada da banda larga nem acompanhei. Vi isso em uma época que teve briga dessas, e se não me engano procurei na época e 56k era maioria, mas enfim, hoje certamente deixou de ser válido.

Na época peguei tremenda antipatia com os subs porque único argumento que vi era sobre a perda de qualidade. Se não me engano na época o canal (nem era site) em questão não excluía o nome do subber, não tinha outro argumento fora perda de qualidade.

E o que o subber fez foi exigir que removessem os encodes "porcos" de seus animes. Na moral acho que até proibiriam outros grupos de redistribuir.

Mas minha visão é a de "usuário". Impressão que tive na época é que só se emputeceram porque o knal que reencodava tinha mais usuários que o subber. Ou seja, na época me considerava imparcial, mas como já tenho opinião formada desde lá, sei que hoje parcial e totalmente pró-encoders.

Tinha outros fatores que lembraram aqui, como o knal do subber ter poucos animes e o acervo do que reencoda ser lógicamente muito superior, ajudando ainda mais a atrair mais users.

O que leva a outro ponto: facilidade em achar animes e em conhecer novidades: tinha subber que só trabalha com animes "desconhecidos". Se dependesse só da divulgação do knal do subber, muito menos gente veria comparado a quando tá em um grande distribuidor (se bem que hoje tem trackers com trabalhos de mais de um sub, funcionando como "agregador")

Olha, previsão de lançamento acho que nenhum fansubber tem (nós ainda tentamos lançar todo o domingo, mas não é algo garantido), então se vier alguém perguntando o próximo lançamento simplesmente é ignorado. Mas só o simples fato de ter algum feedback ajuda, pois dá para saber se o pessoal anda gostando, ou tem algo na tradução que está ruim etc.

E nem peço que os reencoders mandem toda a semana um e-mail com as estatísticas, só avisar e pedir permissão para reencodar está bom. Eu mesmo acessaria o site para acompanhar os comentários. Realmente não peço muito.

Só um exemplo, o site WPAnimes redistribuem nossos arquivos e tem todo o meu apoio. Mas eles pediram antes, esperaram até a gente permitir (e olha que demorou, pois a gente estava ocupado na semana traduzindo o episódio 02).

Zagaia
07/05/2009, 22:18

tem certeza que não roda? 720p?
rapaz, eu tenho um processador pior que o seu (celeron 2,6) e roda aqui de boa (corri atrás de config certa, mas consegui), é só dar uma configurada boa (não sei se a ram faz tanta diferença assim, já que você tem minha metade, mas ouvi que é só o processador mesmo, basicamente)
fala comigo por MP pra eu te dar umas dicas
basicamente é o coreavc + player leve, mas ainda tem config se não rodar

É um P4 1.8, não vai não, até tenho o core AVC e tals, mas mesmo assim, não tenho HDTV.

.Toco.
07/05/2009, 23:44
É um P4 1.8, não vai não, até tenho o core AVC e tals, mas mesmo assim, não tenho HDTV.

rapaz.....
você tirando algumas opções no coreavc, daquelas caixas de seleção, alterando o codec de áudio, usando um player leve (mpclassic, e pode testar o zoom também), vê se não vai.. e usando as últimas versões dos codec (decodes)...
como é que fica aí? muito slowdown ou é uma dessincronia não tão grande?

Knives
08/05/2009, 11:49
Não importa se é site ou simples usuário, simplesmente perguntar quando sai anime X ou Y, não fará ele sair mais rápido. Por isso em fansubbers nacionais e internacionais, quando uma pessoa pergunta isso num canal de IRC, costuma ser sumariamente banida.

No caso de Hanasakeru Seishounen que tenho feito sozinho, depois do fansubber americano do qual considero com melhor qualidade o lança, são 1h para baixar, 4/6 horas para traduzir, 8 horas para encode, 1h30min para upar pro megaupload e então atualizar o site com o release. Isso que tenho todo o tempo livre para me dedicar a isto. Agora, considerem os fansubbers com 2 ou mais integrantes, ocupados no mundo offline com trabalho, estudos e vida social, e tendo que interagir com pessoas de horários distintos para fazer revisão do seu script e etc. Fora que no caso de estar lançando uma série da temporada atual, o encoder pode querer esperar que o anime passe num canal melhor e que assim haja uma raw melhor para ele trabalhar. Enfim, nem os integrantes do próprio fansubber devem ter uma idéia precisa de quando lançar, imagina dar satisfação a terceiros. Quando sair, saiu.

Ademais, dar previsões de quando sairá determinado episódio só levará a cobranças. E mesmo que responda para 1, outras dezenas - ou centenas - farão a mesma pergunta no canal de IRC do fansubber (ou por outro meio de contato). Não tem idéia de como pode ser repetitivo um canal de IRC. Dar a mesma resposta para a mesma pergunta várias vezes ao dia, pode estressar até os corações mais benignos que um ser humano possa ter; tornando-o negro e por seguinte vermelho como as chamas de uma refinaria de petróleo bombardeada.
A patada eu nem pensava pela pergunta de previsão de lançamento, e sim pela questão de redistribuir sem avisar. O ponto que queria pegar foi o de ser necessário pedir autorização pra redistribuir, sendo que a única alteração é a mudança para um formato menor.

Escrevi falando em previsão pensando em mostrar que o reencoder objetivamente não ganharia nada em troca (a não ser que ele ache importante a aprovação e saiba que incomoda redistribuição assim).

No irc reposta pra isso merece um aliase, nem tem o pq esquentar a cabeça :P

Olha, previsão de lançamento acho que nenhum fansubber tem (nós ainda tentamos lançar todo o domingo, mas não é algo garantido), então se vier alguém perguntando o próximo lançamento simplesmente é ignorado. Mas só o simples fato de ter algum feedback ajuda, pois dá para saber se o pessoal anda gostando, ou tem algo na tradução que está ruim etc.

E nem peço que os reencoders mandem toda a semana um e-mail com as estatísticas, só avisar e pedir permissão para reencodar está bom. Eu mesmo acessaria o site para acompanhar os comentários. Realmente não peço muito.

Só um exemplo, o site WPAnimes redistribuem nossos arquivos e tem todo o meu apoio. Mas eles pediram antes, esperaram até a gente permitir (e olha que demorou, pois a gente estava ocupado na semana traduzindo o episódio 02).
Eu sei que por exemplo o pieceproject dá previsão de lançamento e avisa no site o "status" do trabalho. E oferecem os downs em vários formatos diferentes.

O ponto que quero discutir é a necessidade de pedir autorização:
Um subber pega uma obra com direito autoral, a modifica e re-distribui. Apesar de a principio soar como pirataria, isso é justificado pela ausência de direitos aqui no Br. E como ajuda a divulgar e a criar mercado (pelo menos na época dos VHS isso era verdadeiro), é dito que não incomoda as empresas. Dai entendo que a distribuição é livre e não pode dar lucros.

Então se o princípio é a divulgação, no caso de um site que só redistribui sem cobrar nada, não consigo pensar em nenhuma razão pra pedir autorização. É de livre distribuição não?

Agora o caso de uma página de reencode, o que ela faz? pega uma obra com direito autoral previamente modificada, modifica seu formato pra facilitar a distribuição e re-distribui dando crédito a quem subbou (pelo menos os casos que vi).

A obra a ser divulgada continua lá, só temos uma perda na qualidade do vídeo. Um subber pode alegar que essa perda de qualidade compromete o produto como justificativa de ser contra. Mas o sucesso de arquivos .rmvb toscos só mostra que não. Opinição minha é que um anime bom é essencialmente o que tem a história boa que te prende.
E não ter uma versão UHQ (u de ultra :p) pode ser até um incentivo para que se compre o produto quando ele for finalmente licenciado. (o que era o objetivo dos subbs não? apesar que ai não deveria existir piece project lol)

rapier
08/05/2009, 12:41
Subs lançarem animes em qualidade X ou Y não interfere nas vendas de um anime. Quem não quer comprar anime original sempre arranjará desculpas para não comprar. Comprar animes é mais uma declaração de ser fã do que uma compra. Quem compra anime não compra às cegas, sempre quer ver uma prévia do produto e os subs servem para isso. Sem os subs americanos o mercado americano de animes não existiria; inclusive o licenciador de Haruhi agradeceu aos subs por fazerem "propaganda" do anime.

O sucesso dos rmvb só mostra que o povo não está nem aí para a qualidade do vídeo.

Knives
08/05/2009, 13:10
Subs lançarem animes em qualidade X ou Y não interfere nas vendas de um anime. Quem não quer comprar anime original sempre arranjará desculpas para não comprar. Comprar animes é mais uma declaração de ser fã do que uma compra. Quem compra anime não compra às cegas, sempre quer ver uma prévia do produto e os subs servem para isso. Sem os subs americanos o mercado americano de animes não existiria; inclusive o licenciador de Haruhi agradeceu aos subs por fazerem "propaganda" do anime.

O sucesso dos rmvb só mostra que o povo não está nem aí para a qualidade do vídeo.
Um problema meu é escrever pensando em uma coisa e jogar outras sem explicar direito a intenção.

Só quis mostrar que dependendo do ponto de vista, pode ser muito mais criticável qualidade total do que um rmvb "porco". E dei como exemplo a qualidade do DVD comercial se tornar um adicional, dando mais um incentivo a seu consumo.

Mas claro que quem não quer comprar, copia o DVD e boa.

rafael_Uchiha_Ulquiorra
08/05/2009, 13:19
Não sei o que o povo ta discutindo mais deixo a dica para quem tem dificuldade para assistir animes em HDTV ou 720p etc

Usem o player TheKmplayer mais o codec Core AVC que vao rodar lisinho em qualquer pc meia boca.
TheKmplayer é o melhor player que existe vão no baixaaki e leiam os comentários antes de alguem aqui vim dizer que não tem suporte para skins , ja vem com codecs internos super leve etc , pode personalizar os comandos so falta fazer café.

Quanto ao Mekai ja baixei muitos animes lá espero que voltem , hoje já não uso mais só baixo pelo irc dos funsubers diretamente , ainda mais que minha conexão aumentou , e mamãe comprou um TV LCD 32 pilas
Quanto a um AVI e o arquivo encodado em MP4 ou MKV não vejo diferença alguma em qualidade só em tamanho para quem tem net meia boca é uma mão na roda , para os plays que gostam de assistir seus animes no dvd de mesa é que devem ficar no limbo.

Lambo-san
21/05/2009, 02:07
Meikai não ta abrindo aqui gente.

Eles mudaram de domínio depois daquela treta que teve? Oo

To sem baixar anime desde então.

É incrivel que só vejo anime, atualmente, pela comodidade... entrar em tracker de 500 subbers pra baixar epi por epi e ficar de seed depois não vira mais...

dlanceloth
21/05/2009, 12:30
Eu tenho net de 600kbps e não tenho paciencia de baixar um episódio em 720p/1080p que tem mais de 1gb.

Eu quero ver anime numa qualidade decente e de facil download. Se eu quisesse qualidade suprema eu importava o dvd/bluray direto do japão...

Zagaia
21/05/2009, 18:49
Eu tenho net de 600kbps e não tenho paciencia de baixar um episódio em 720p/1080p que tem mais de 1gb.

Eu quero ver anime numa qualidade decente e de facil download. Se eu quisesse qualidade suprema eu importava o dvd/bluray direto do japão...

Epsiódio com mais de 1 giga ? :lol

[kfumando]

Lambo-san
21/05/2009, 19:26

[kfumando]
entra no tokyo toshokan e vai ver que 1gb é pouco. Já vi encodes lá, blue disc que tem 1.7, eu ri :p

No mais, respondam minha pergunta,

http://www.meikai-animes.com/

não funciona.

O site acabou então?

victorbrt
21/05/2009, 19:36
Lambo... eles colocaram o site em um endereço alternativo por enquanto, até que volte ao site original, na versão v3.
www.meikaianimes.net

Não tem atualizações, as atualizações é só o no blog que eles criaram, que esqueci o endereço agora (tá no comecinho desse tópico).

Lambo-san
21/05/2009, 21:49
Lambo... eles colocaram o site em um endereço alternativo por enquanto, até que volte ao site original, na versão v3.
www.meikaianimes.net (http://www.meikaianimes.net)

Não tem atualizações, as atualizações é só o no blog que eles criaram, que esqueci o endereço agora (tá no comecinho desse tópico).
putz, vlw.

dlanceloth
21/05/2009, 21:58

[kfumando]

Tinha uma fansub que tava subando CG, n lembro qual, que cada epi (em 1080p) era quase 2.5gb....