Ver Versão Completa : Dúvida sobre 9800GT [+ placa mãe]
inukimura
03/05/2009, 00:16
Tenho uma M2N-E-Sli aqui com um X2 4800+,1GB de ram (daqui algum tempo pretendo por 4GB),7300GT 256mb.
queria fazer um upgrade na máquina,sem gastar muito e contanto que eu vo pros EUA no fim desse mês,queria trazer algo de lá
+ compensa trazer uma VGA (9800GT?),ou um pc novo com intel + a VGA?
que eu to querendo trazer uns equips (headset,pad,mouse) e não sei se a grana vai dar :p
abraços
grapeJuice
03/05/2009, 03:23
Ficou muito díficil deduzir a quantidade de dinheiro proposta para placa de vídeo.
Já que você logo depois cita trazer um combo. (inter+vga)
Lembrando que essa sua placa mãe não suporta Intel, pode ir somando...
Fora que está sua placa não é ruim, só o som que é médio-ruim.
Se eu fosse você, tirava esse pente de 1GB. Comprava 2x2GB OCZ ou mais. (Não sei ao certo quantos slots a placa mãe tem)
E ela suporta SLI.
Resumo: Aproveite a placa mãe, não é ruim. Compre um processador melhor, porque esse seu é de horrível para baixo, mas AMD que é o suporte da placa mãe. Ela suporta SLI, compre pentes de memória (2x2GB) já que é recomendável para quem pode rodar SO x64, e até porque 1GB é um quantidade nula para jogos pesados (hoje em dia). 2x2GB OCZ dá conta. E a placa de vídeo, a sua escolha.
marcgtsr
03/05/2009, 03:33
eu pegava um porcessador e uma vga
mas também a vga dependa da placa mae
mas eu pegava um preoc novo da amd(mesma placa mae) e um placa de video nova
dai depende do q tu quer gastar
inukimura
03/05/2009, 03:56
Ficou muito díficil deduzir a quantidade de dinheiro proposta para placa de vídeo.
Já que você logo depois cita trazer um combo. (inter+vga)
Lembrando que essa sua placa mãe não suporta Intel, pode ir somando...
Fora que está sua placa não é ruim, só o som que é médio-ruim.
Se eu fosse você, tirava esse pente de 1GB. Comprava 2x2GB OCZ ou mais. (Não sei ao certo quantos slots a placa mãe tem)
E ela suporta SLI.
Resumo: Aproveite a placa mãe, não é ruim. Compre um processador melhor, porque esse seu é de horrível para baixo, mas AMD que é o suporte da placa mãe. Ela suporta SLI, compre pentes de memória (2x2GB) já que é recomendável para quem pode rodar SO x64, e até porque 1GB é um quantidade nula para jogos pesados (hoje em dia). 2x2GB OCZ dá conta. E a placa de vídeo, a sua escolha.
RAM eu vou colocar com certeza,qual processador AMD vc aconselha?
eu queria aproveitar essa placa mãe mesmo...
grapeJuice
03/05/2009, 03:59
Se quer aproveitar ela, descarte o combo Intel.
Sobre o processador da AMD, quanto pretende gastar?
E caso vá perguntar sobre a VGA, quanto pretende gastar nela também?
Pode dar o valor em doláres, que é oque você vai usar para comprar.
TanebadoX
03/05/2009, 04:52
Como tu tem uma M2n, traz um processador AMD melhor e uma HD4850 ou uma GTS 250, que é melhor que essa 9800GT..
RAM eu vou colocar com certeza,qual processador AMD vc aconselha?
eu queria aproveitar essa placa mãe mesmo...
Recomendo um AMD x2 7750, é BEM barato e melhor que esse seu..
Os Phenoms socket AM2, que são os primeiros, não são muito bons não, acho que não vale a pena pegar um desses
Se sua placa mãe suportasse os Phenoms II dai seria outra historia.
SLI são multiplas placas de video, o que tem a ver com memoria?
grapeJuice
03/05/2009, 13:34
Não tem nada a ver, só citei que ela tinha suporte. Mas o pior é que tem a ver, tem teste que vi no TomHardware de SLI com baixa quantidade de memória, e até de barramentos, dá diferença na performace, até grande dependendo da quantidade de memória.. e é específico para SLI, não estou me referindo a diferença óbvia entre 4GB e 1GB.
Ero_Seenin
03/05/2009, 13:43
será que a placa dá suporte para Phenom 2?
Se der, pega um Phenom 2 X4 910, ou 920, se a diferença de preço não for grande.
o SLI não sei não. Essa placa, eu já tive ela, e sei que o SLI dela funciona em 8x ao invés de 16x, talvez isso prejudique o rendimento. Mas se for pra usar SLI, um SLI de 9600 GT deve ser um bom négocio. Fica mais ou menos no nivel de uma 4870. Não sei como seria o preço, mas se for o mesmo preço de uma 4870, seria melhor pegar uma placa só (a 4870 no caso).
Ou então você economiza e pega UMA 4770 (até porque essa placa não vai aceitar crossfire mesmo), ela já é uma excelente placa.
TanebadoX
03/05/2009, 13:46
será que a placa dá suporte para Phenom 2?
Se der, pega um Phenom 2 X4 910, ou 920, se a diferença de preço não for grande.
o SLI não sei não. Essa placa, eu já tive ela, e sei que o SLI dela funciona em 8x ao invés de 16x, talvez isso prejudique o rendimento. Mas se for pra usar SLI, um SLI de 9600 GT deve ser um bom négocio. Fica mais ou menos no nivel de uma 4870. Não sei como seria o preço, mas se for o mesmo preço de uma 4870, seria melhor pegar uma placa só (a 4870 no caso).
Ou então você economiza e pega UMA 4770 (até porque essa placa não vai aceitar crossfire mesmo), ela já é uma excelente placa.
Infelizmente a M2N não aceita nem os phenoms antigos, só com update de bios e ainda funciona naquelas
Uma pena porque é uma placa que eu gosto muito :(
inukimura
03/05/2009, 15:21
Tane,devo trazer a HD4850 de 512 ou 1GB?
placas de vídeo não manjo nada :(
grapeJuice
03/05/2009, 15:36
512mb, a 1GB é mais cara e sua diferença de preço não compensa a performace.
inukimura
03/05/2009, 21:44
Quase esqueço...será que minha fonte aguenta isso tudo? É uma Seventeam 420bkv...
antonioli
03/05/2009, 22:07
Se for pra jogar acho melhor investir numa vga do que no processador. Colocando mais memória e uma vga como uma hd4850 rodará tudo. Falo isso pq meu pc é justamente esse. A diferença é que troquei minha antiga 8600gt pela hd4850 e q tenho 4Gb de memória. Ao invés de trocar Athlon64 por outro seria melhor se vc tiver grana agora ou mais pra frente trocar a placa mãe e o processador, pois essa mobo (q é igual a minha) até suporta um phenom, porém além de ser os phenom antigos ainda limita o barramento pq eh hypertransport 1.
grapeJuice
03/05/2009, 23:09
Se ele colocar um HD4850 com esse processador, é bom comprar remédios para ataques de stress quando for comparar com processadores de verdade, ou até de baixo custo como o E7400 que está R$410,00~R$499,00.
Se for para fazer o melhor, e não oque ele quer. O certo é comprar uma placa mãe com suporte Crossfire, e sem esquecer de suporte a novos processadores. Um processador decente, e a RAM, e depois pensar em placa de vídeo. Mas estamos tomando como base oque ele quer.
TanebadoX
04/05/2009, 00:56
Se ele colocar um HD4850 com esse processador, é bom comprar remédios para ataques de stress quando for comparar com processadores de verdade, ou até de baixo custo como o E7400 que está R$410,00~R$499,00.
Se for para fazer o melhor, e não oque ele quer. O certo é comprar uma placa mãe com suporte Crossfire, e sem esquecer de suporte a novos processadores. Um processador decente, e a RAM, e depois pensar em placa de vídeo. Mas estamos tomando como base oque ele quer.
Não precisa nem ter crossfire, basta ser uma placa mãe decente com socket 775
Ja colocava um belo core 2 quad com uma 4850 que ia ficar bem melhor..
@ topic: acho que tua fonte aguenta sim cara, depois vou dar uma olhada no google sobre ela
grapeJuice
04/05/2009, 01:01
Dependendo do aplicativo prefiro pagar menos por um C2D. OSPAKOPSA :D
TanebadoX
04/05/2009, 01:04
Dependendo do aplicativo prefiro pagar menos por um C2D. OSPAKOPSA :D
:-D
Verdade.
Quanto ta mais ou menos um C2D E8400 nos states?
grapeJuice
04/05/2009, 01:06
Já vi por 99 doláres.
inukimura
04/05/2009, 23:17
Então galera,acho que vai ficar assim mesmo:
X2 4800+ > X2 7750
7300GT > HD4850
1GB > 2X 2GB
alguma outra recomendação?
grapeJuice
04/05/2009, 23:33
É, estão bom.
Apesar que oque realmente lhe aconselho é juntar mais, comprar uma placa mãe com mais suporte, e um processador melhor.
Depois, você compra a sua placa de vídeo, mesmo porque até lá você compra uma 4770 por uns R$400,00, que é um pouco inferior a 4850, e quando você for comprar as máquinas, o combo novo + 4770, vai estar bem melhor que um combo antigo + 4850.
Caso queira logo, a placa de vídeo, nada a adicionar. Porém, o rendimento vai ficar pior que se você trocar o combo do processador/mobo, mesmo com uma placa de vídeo um pouco pior, porém com CxB melhor.
inukimura
05/05/2009, 13:50
É, estão bom.
Apesar que oque realmente lhe aconselho é juntar mais, comprar uma placa mãe com mais suporte, e um processador melhor.
Depois, você compra a sua placa de vídeo, mesmo porque até lá você compra uma 4770 por uns R$400,00, que é um pouco inferior a 4850, e quando você for comprar as máquinas, o combo novo + 4770, vai estar bem melhor que um combo antigo + 4850.
Caso queira logo, a placa de vídeo, nada a adicionar. Porém, o rendimento vai ficar pior que se você trocar o combo do processador/mobo, mesmo com uma placa de vídeo um pouco pior, porém com CxB melhor.
Cara,eu vou pros EUA dia 24 agora,vai sair tudo BEM mais barato e eu tenho uma bela graninha já :smile
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.