PDA

Ver Versão Completa : HEN para habilitar PSPs TA-088v3 e PSP-3000 - AGORA COM CUSTOM FIRMWARE! (E ISOS!)

Páginas : [1] 2

NintendoGuy
05/05/2009, 22:06
5.03 ChickHEN Homebrew Enabler - Team Typhoon
Então aqui está o lançamento bem antecipado do Habilitador de Homebrew ChickHEN pelo Team Typhoon. Depois de 1800 Linhas de programação, 4 semanas de um extressante desenvolvimento e testes para o surgimento da nova era de homebrews para usuários de PSP 3000, 2000 e 1000. O que foi dito impossível por muitos agora é uma realidade, todos os tipos de homebrew agora estão rodando nos "não-desbloqueaveis" PSPs T88v3 e TA-090

O que o ChickHEN faz?
ChickHEN como um habilitador de Homebrew, habilita a execução de homebrew pela XMB do PSP. Rodando a partir de uma vulnerabilidade de uma livraria 'TIFF', o nosso sistema tira vantagem disso e roda com acesso ao exploit da kernel e reinicia já para um ambiente onde o homebrew está liberado

O ChickHEN permance ativo até que o PSP seja totalmente resetado, o que é o caso quando instala-se um firmware oficial. ChickHEN, diferente dos outros HEN, não modifica a flash0. O h.bin desse download consiste em um loader e systemex, que é uma ordem inversa ao systemctrl e rebootex (você não precisava saber disso :p)

Como eu rodo o HEN no meu PSP? (precisa da firmware 5.03)
1. Primeiramente pegue a pasta ChickHEN e coloque-a em PSP>PHOTO.
2. Copie h.bin para a raiz do memorystick e remova o dispositivo com segurança.
2. Entre no ícone PHOTO na XMB e clique no diretório ChickHEN e aguarde. (Provavelmente não funcionará da primeira vez, você precisa ficar tentando até conseguirt)
3. Quando conseguir a tela deverá ficar branca e piscar em verde mostrando que o HEN está carregado e que deu tudo certo.
4. Espere pelo reinicio do seu PSP e cheque agora o software de sistema, deverá aparecer: "5.03 ChickHEN".
5. Entre no ícone GAME e aproveite seus Homebrews

Créditos:
Team Typhoon: ChickHEN
MaTiAz: TIFF Eggsploit
Lawrence Jackson (LCJ14) – PSP 3000
MforMature staff: For everything
Everyone else who gave help during the development

Download:
http://davee.x-fusion.co.uk/releases/ChickHENR2.rar (http://davee.x-fusion.co.uk/releases/ChickHENR2.rar)

Download do Firmware 5.03:
http://downloads.exophase.com/119/psp-firmware-503/ (http://downloads.exophase.com/119/psp-firmware-503/)

Rodando ISOS e outras funções da CFW 5.00M33 no ChickHEN

Utilizando a CFW 5.03GEN-C - Final (ISOs e PS1 em PSP 2000 e 3000!) - Atenção: Essa firmware permite o usuário do PSP 3000/ TA-088v3 a jogar jogos que necessitam de qualquer firmware, da 5.55 a 6.00! :D

Aí galera, é com muita felicidade que comunico que saiu um homebrew que habilita funcionalidades de custom firmware (ISOs, jogos de PS1 e tudo mais Em PSPs 2000 e 3000 rodando o ChickHEN.

Possui inclusive um menu recovery
Baixem esta maravilha aqui (http://www.easy-share.com/1905566088/503gen-for-hen-pspgen_2009.06.06.rar) (mirror) (http://www.9down.com/down.php?site=2&file=crack/503gen-for-hen-pspgen_2009.06.06.rar)

Como instalar?
01. Conecte seu PSP no computador, após de já ter utilizado do ChickHEN R2.
02. Dezipe 5.03GEN-A_for_HEN.zip em qualquer local do PC
03. Dê duplo clique no arquivo LAUNCH-ME.exe (GUI)
04. Escolha o modelo do seu PSP: Escolha entre as opções PSP-2000 ou PSP-3000
05. Mode: Escolha a opção FULL
06. PSP Install: Escolha a opção YES
07. Aperte START.
08. Os arquivos serão copiados ao seu PSP.
09. Desconecte o seu PSP da USB.
10. Carregue o EBOOT.PBP principal utilizando o ChickHEN R2 (APENAS R2! Não o R1!).
11. Quando o aplicativo carrregar, aperte L ou R para carregar o firmware na sua flash. VOCÊ SÓ PRECISA FAZER ISSO UMA VEZ!
12. Pressione O para resetar o PSP já com o custom firmware.

Agora atualizando para 5.03GEN-C
Baixe-a aqui (http://dl.qj.net/down/cfw-503genc-for-hen.html)
Como instalar?
01. Conecte seu PSP no computador, após de já ter utilizado do ChickHEN R2.
02. Dezipe gen-c.zip em qualquer local do PC
03. Copie a pasta 'PSP' para a raíz do seu MemoryStick, dê 'Sim' para qualquer subscrição
04. Rode o programa dessa firmware
05. Pronto :D

LEMBRANDO: O homebrew escreve na flash, mas não subscreve nada, então é totalmente seguro.

Pra quem tá no PSP de primeira viagem, com ele destravado, ISOs ficam na pasta x:/ISO (onde X: é a letra do seu PSP no PC)
Jogos de PS1 ficam na pasta 'PSP/GAME', assim como os homebrews. Plugins ficam na pasta x:/SEPLUGINS, para ativar plugins precisa entrar no menu recovery. Para conhece-lo, ligue o PSP segurando R.

Brokenlimps
05/05/2009, 22:20
chorei!!

Kyomaru
05/05/2009, 22:34
PQP! Também tava ancioso no aguardo.. acompanhando o tópico do MfM todo dia pra ver se saía.. e finalmente saiu.

Mas (nesse fórum sempre tem um mas), parece que lançaram o HEN errado.. blablabla, pela discussão que tá parecendo lá.. e só AMANHÃ, o Davee vai postar o HEN correto..

Eu e meu Ta-088v3 estamos vibrando aqui.. apesar de eu ter testado esse HEN aí e não consegui fazer nada.. já ta atualizado pra 5.03.. e quando tento abrir o tiff.. só trava tudo.. não vai pra frente.. já tentei umas 20x..

Bom, o negocio é esperar mais um dia XD

Boa sorte pra gente \o/

NintendoGuy
05/05/2009, 22:58
Deu certo aqui!

Software de Sistema: 5.03 ChickHEN

Testarei os Homebrews agora! :D

Kyomaru
05/05/2009, 23:07
OPA! Finalmente, consegui também.

ChickHEN 5.03!

Bom, mas pelo que estão dizendo nos forums, mesmo com o HEN ativo, as homebrews não funcionam.. mas não custa fuçar/tentar. :D

Bom, vo tentar aqui também !

Ah, e uma dica ai pra quem tiver o mesmo problema que eu.. eu apaguei as imagens que ele disponibilizou na pasta ChickHEN que é pra jogar dentro do MS, e deixei só o Tiff mesmo, aí foi. :kongpositivo:

NintendoGuy
05/05/2009, 23:12
Seguinte, consegui rodou e tudo, mas tentei 2 homebrews e até agora nada

Tentei o emulador de SNES e o PSPFiler e ambos apareceu a tela de início (aquela escrito PSP, nem chega a inicializar o homebrew) e depois o PSP desliga, parece que é isso que voce falou mesmo, o HEN ativa mas não ativam os homebrews, nos resta aguardar

Kyomaru
05/05/2009, 23:20
Pois é, mesma coisa aqui.

Tentei o SNES também.. ele chega a mostrar até a parte de quando vai carregar um jogo.. e fica naquela tela branca escrita PSP.. até que desliga.

Bom, segundo o topico do MfM, parece que o HEN foi uma versão errada mesmo.. agora tem que esperar o Davee atualizar pra uma versão correta...

Mas esse cara também é um fanfarrão.. tá certo que o HEN dele é fodissimo, tá fazendo um favor pra milhões, mas é um cu doce da porra pra lançar as coisas :D, um negocio que ele demora 5 minutos pra atualizar.. ele vai esperar umas 24hrs.

Aposto um rim que ele postou o negocio errado de propósito XD

É impossivel que ele tenha lançado o negocio e ido dormir..

Anyway, vamos esperar que logo mais ele arruma..

D2XP
05/05/2009, 23:22
PORRA, no meu nao ta funfando, ta travando

outra, no meu nao tem a pasta photo, e sim picture, será que influencia?

to ponto a pasta no picture

e o h.bin direto no ms, sem nenhuma pasta, to fazendo algo errado?

firmware 5.03

Kyomaru
05/05/2009, 23:26
Bom.. tenta fazer da maneira que indicam.. cria a pasta PHOTO, tudo maiusculo mesmo..

e sim, o h.bin é fora da pasta psp, diretão no MS.

E.. é como tava acontecendo comigo, as imagens em formato de ovo carregavam, dai chegava no tiff e travava.. não andava.

Tenta ir na pasta ChickHEN e excluir as fotos do ovo, deixa só o tiff.. aqui tá pegando de primeira só com o tiff.

Talvez ajude.

D2XP
05/05/2009, 23:31
Bom.. tenta fazer da maneira que indicam.. cria a pasta PHOTO, tudo maiusculo mesmo..

e sim, o h.bin é fora da pasta psp, diretão no MS.

E.. é como tava acontecendo comigo, as imagens em formato de ovo carregavam, dai chegava no tiff e travava.. não andava.

Tenta ir na pasta ChickHEN e excluir as fotos do ovo, deixa só o tiff.. aqui tá pegando de primeira só com o tiff.

Talvez ajude.

vou tentar apagar as fotoos

ah, a pasta se nao estiver como picture o psp nao reconhece?!?! (será que é por que é japones?

Kyomaru
05/05/2009, 23:37
Bom, não sei se você tá no diretorio certo.. mas.. tem que ser mais ou menos assim:

X:\PSP\PHOTO\

Dai, dentro desse diretorio vc joga a pasta do chickhen... e se caso dentro da pasta PSP não tenha PHOTO, é só criar.. que aí fica de acordo XD

Bom, boa sorte \o\

D2XP
05/05/2009, 23:41
Bom, não sei se você tá no diretorio certo.. mas.. tem que ser mais ou menos assim:

X:\PSP\PHOTO\

Dai, dentro desse diretorio vc joga a pasta do chickhen... e se caso dentro da pasta PSP não tenha PHOTO, é só criar.. que aí fica de acordo XD

Bom, boa sorte \o\

TENTANDo again!

D2XP
05/05/2009, 23:46
bom, pus a pasta em psp\photo, e nada, ele vai reiniciar e nao volta....

será que vou ter que formatar meu memory stick?

Kyomaru
05/05/2009, 23:50
Bom, acho que não é necessario.. só precisa ficar tentando..

Mas, você deixou só o tiff dentro da pasta chickhen? Esse foi o unico modo que funcionou aqui.. quando tinha as outras picture num funcionava.. só carregavam elas e travava.. agora só com o tiff vai de primeira..

Cade o Nguy pra dar umas dicas?

D2XP
05/05/2009, 23:51
tentei, apenas o tiff e mesmo assim, puft, ele desliga e nao vorta...

D2XP
05/05/2009, 23:53
foda, engraçado ele desligar e nao voltar....vou esperar mais infos!

Mas obrigado pela força brother!!

Kyomaru
06/05/2009, 00:01
Puts, tranquilo..

Bom, mas se serve de consolo, o HEN mesmo ativando, não funciona XD

Ele não carrega as homebrew.. então.. amanhã deve sair a versão correta do Davee, que deve corrigir isso aí também.

Finalmente vai sair da gaveta.. nem que seja pra jogar só FFV de snes, mas vai servir pra alguma diversão agora.

Brokenlimps
06/05/2009, 01:17
galera NAO VAI RODAR HOMEBREW!!!!!!!!NESSE!
DAVEE só lançou porque nego acho tudo que era fake o que ele dizia...
esta versão ta TODA bugada...
amanha será lançado outro

rftailor
06/05/2009, 02:06
puuutz! que cara doente (o davee)!!!! rs

Tipo, vou inventar uma nova pistola só que ela não tem gatilho ainda galera!

E eu ansioso pra jogar um snes da vida no psp de um amigo que tá todo tristonho :(

nervmaster
06/05/2009, 10:14
Hmm...

Prevejo aumento nos preços dos PSP 3000 e 2000 com a placa do maldito.

vitorc
06/05/2009, 11:24
compro um 3000 já ou espero mais um pouco ??? so falta apertar o botão !!!

Brokenlimps
06/05/2009, 12:06
compro um 3000 já ou espero mais um pouco ??? so falta apertar o botão !!!

espera..

NintendoGuy
06/05/2009, 12:09
Eu compraria

Assim que lançar tudo (HEN funcional, ISOLoader e tudo mais) o preço vai subir bastante, então como é quase certeza que vai lançar, eu compraria agora

Ao não ser que eu tivesse garantia que o preço não vai subir

Em contra-partida, PSPs FAT usados e talz, vai desvalorizar

Uzumaki_Naruto
06/05/2009, 12:43
puuutz! que cara doente (o davee)!!!! rs

Tipo, vou inventar uma nova pistola só que ela não tem gatilho ainda galera!

E eu ansioso pra jogar um snes da vida no psp de um amigo que tá todo tristonho :(

Cara se vc soubesse o tanto de gente que tava esculachando o cara porque ele não queria fazer um ISO Loader junto, tu tinha é dó do rapaz.

Incrível como o povo é ingrato, pqp! [kzangado]

Acho que por essa pressão e por todos acharem que era fake, ele mostrou pra todo mundo que era o contrário.

Prevejo queda marota no preço dos PSP´s!

rftailor
06/05/2009, 13:57
Cara se vc soubesse o tanto de gente que tava esculachando o cara porque ele não queria fazer um ISO Loader junto, tu tinha é dó do rapaz.

Incrível como o povo é ingrato, pqp! [kzangado]

Acho que por essa pressão e por todos acharem que era fake, ele mostrou pra todo mundo que era o contrário.

Prevejo queda marota no preço dos PSP´s!

Não reclamo dele não colocar um isoloader junto (ele optou por não ir a favor da pirataria, apesar de eu achar isso estranho) mas acho que ele deveria ter noção de que poderia ser crucificado caso não conseguisse algo funcional!
Então deveria continuar trabalhando sossegado, ignorando tudo e todos e só soltar para download utilizável (bugs são aceitos numa boa hj em dia graças ao conceito de firmware atualizável).

Mas que fique claro que não tenho nada contra ele só acho ele muito doido em compartilhar todos os passos do projeto! Infelizmente nem todos são compreensivos.

LCS
06/05/2009, 13:59
já baixei tudo aqui...só esperar o meu niver chegar agora(mês que vem), que eu vou pedir um pra mim,isto é, se eu não comprar antes:-D

mesmo o PSP que eu comprar tiver desbloqueio, acho que eu vou usar HEN ao invés de desbloqueá-lo, pois o desbloqueio aqui nas cidades da região é muito caro, e sem contar que esse HEN não da brick.

D2XP
06/05/2009, 14:39
Opaaaa! O HEN ta funcionando galera!

Saiu um update por um cara que pegou o HEN de ontem, que travava na hora de abrir os homebrews, e colocou ele pra funcionar (pelomenos os homebrews)!

Começa desse post pra frente :

http://forums.mformature.net/showpost.php?p=50355&postcount=3713

Eu testei aqui, e o Snes funcionou :D:D:D:D:D:D

Bom, pra quem quiser baixar o novo arquivo h.bin tá aqui o link:

http://rs659.rapidshare.com/files/229849466/h.rar

Agora da pra emular as homebrews, e só pra confirmar, é só trocar o h.bin que o Davee disponibilizou por esse, que vai tudo funcionar perfeitamente :kongpositivo:

Dai é o mesmo esquema, deixa o tiff lá na pasta PHOTO, e com esse h.bin no lugar do outro, é só abrir o tiff. Ele funcionando, fica tudo no esquema. \o/

Tomara que agora role no meu PSP :-(

vitorc
06/05/2009, 15:30
Eu compraria

Assim que lançar tudo (HEN funcional, ISOLoader e tudo mais) o preço vai subir bastante, então como é quase certeza que vai lançar, eu compraria agora

Ao não ser que eu tivesse garantia que o preço não vai subir

Em contra-partida, PSPs FAT usados e talz, vai desvalorizar

to de papo com aloja pra segurarem o preço... se esse hen sair ate o fim da semana acho que pego mesmo !! to de olho no foum aqui !!

Kyomaru
06/05/2009, 16:09
Opaaaa! O HEN ta funcionando galera!

Saiu um update por um cara que pegou o HEN de ontem, que travava na hora de abrir os homebrews, e colocou ele pra funcionar (pelomenos os homebrews)!

Começa desse post pra frente :

http://forums.mformature.net/showpost.php?p=50355&postcount=3713

Eu testei aqui, e o Snes funcionou :D:D:D:D:D:D

Bom, pra quem quiser baixar o novo arquivo h.bin tá aqui o link:

http://rs659.rapidshare.com/files/229849466/h.rar

Agora da pra emular as homebrews, e só pra confirmar, é só trocar o h.bin que o Davee disponibilizou por esse, que vai tudo funcionar perfeitamente :kongpositivo:

Dai é o mesmo esquema, deixa o tiff lá na pasta PHOTO, e com esse h.bin no lugar do outro, é só abrir o tiff. Ele funcionando, fica tudo no esquema. \o/

Kyomaru
06/05/2009, 16:16
Vídeo do HEN funcionando, pra quem ainda tiver com dúvidas XD :

KY5YqrSwek8

Evergrey
06/05/2009, 17:16
To nessa duvida de comprar ou não comprar um psp Slim 3000

Será que demora muito pra lançar um full-desbloqueio?

demol
06/05/2009, 17:30
Isso de precisar da versao 5.03 para rodar o HEN que mata...
Depois amanha aparece alguem que descobre um mega kernel exploit para uma versao 4.xx ... Quem atualizou se fode ai...

Sephirothrx7
06/05/2009, 18:05
To nessa duvida de comprar ou não comprar um psp Slim 3000

Será que demora muito pra lançar um full-desbloqueio?

Talvez mas ser capaz de rodar homebrew já é algum avanço. No minímo já da pra curtir uns emuladores.

NintendoGuy
06/05/2009, 18:21
Saiu a versão 2 'oficial', testarei agora, mas parece estar funcional!

NintendoGuy
06/05/2009, 18:41
Acabou de rodar todos os meus Homebrews aqui na HEN num PSP 2000 TA-088v3! :D

Essa versão 2 'oficial' está 100% funcional!

viniaf23
06/05/2009, 19:02
No meu PSP Slim 2001 TA088 V3 funcionou o HEN, só o que mata é quando desliga tem que fazer o processo todo denovo!!! Algumas vezes o HEN funciona quase de primeira e outras tenho que fazer umas 20 tentativas!!!

O emulador de Snes não funcionou!!! Alguém sabe de algum que funcione pro HEN???

E o que seria esse Hen funcional que o Nintendo Guy tá se referindo???? Será um Hen 100%, e fixo mesmo quando desligo o PSP???

E o ISOLOADER será que DAVEE colocou bloqueio????
E se não será que demora sair algum pro HEN????

VALEU!!!

rftailor
06/05/2009, 19:05
No meu PSP Slim 2001 TA088 V3 funcionou o HEN, só o que mata é quando desliga tem que fazer o processo todo denovo!!! Algumas vezes o HEN funciona quase de primeira e outras tenho que fazer umas 20 tentativas!!!

O emulador de Snes não funcionou!!! Alguém sabe de algum que funcione pro HEN???

E o que seria esse Hen funcional que o Nintendo Guy tá se referindo???? Será um Hen 100%, e fixo mesmo quando desligo o PSP???

VALEU!!!

Não, só quer dizer que essa versão nova funciona 100%. A outra nem 2%.

Vc pegou o emu para o slim?

viniaf23
06/05/2009, 20:11
Você está dizendo que o nosso HEN é só 2% da capacidade total????

E existe possibilidade deles lançarem 100%???

E o ISOLOADER??? Tem bloqueio???

O emulador que funcionou melhor foi o de N64!!! O de SNES pra slim até entra, mas não tem como carregar as roms!!!(elas nem aparecem)!!!

NintendoGuy
06/05/2009, 20:16
Você está dizendo que o nosso HEN é só 2% da capacidade total????

E existe possibilidade deles lançarem 100%???

E o ISOLOADER??? Tem bloqueio???

O emulador que funcionou melhor foi o de N64!!! O de SNES pra slim até entra, mas não tem como carregar as roms!!!(elas nem aparecem)!!!

Esse R2 que tá no tópico já é 100%

Eu to rodando roms de SNES, você deve estar fazendo algo errado, tente navegar ali pelas pastas do emulador e encontrar as roms

Não se sabe se tem bloqueio a ISOLoaders, mesmo porque não entendo de programação para desenvolver um ISOLoader, mas creio que não, só que ele não roda ISO que nem um CustomFirmware, então alguém tem de fato que desenvolver um programa para rodar ISOs, não deve ter bloqueio para isso, tem que esperar alguém desenvolver

marwinninja
06/05/2009, 20:39
Noticia otimissima para quem tem o PSP-do-satan ! Mas eu estou feliz com meu Slim 2000 sem a placa do demo. Abraços e boa sorte pra kem ta animadaum !

enjo
06/05/2009, 21:14
NintendoGuy, corrige o link no seu post inicial pro pessoal empolgado não se dar mal. Seu link está escrito correto mas a ancora dele ainda está no antigo. Se alguém clicar em cima baixa o antigo, se alguem copiar a linha e colar baixa o novo.

Obrigado por essa maravilhosa notícia! :rox Precisava dela pra finalizar minha compra :P

D2XP
07/05/2009, 00:48
=( aqui naum funfo psp 2001 88v3

moraiz
07/05/2009, 04:57
Tá funcionando aqui, depois de rodar pela quinta vez o R1 o R2 foi de primeira, já tá rodando Top Gear aqui (muito lento na verdade)

D2XP
07/05/2009, 09:16
que merda, formatei e zerei as configs e mesmo assim não rolou

viniaf23
07/05/2009, 10:06
Esse R2 que tá no tópico já é 100%

Eu to rodando roms de SNES, você deve estar fazendo algo errado, tente navegar ali pelas pastas do emulador e encontrar as roms

Não se sabe se tem bloqueio a ISOLoaders, mesmo porque não entendo de programação para desenvolver um ISOLoader, mas creio que não, só que ele não roda ISO que nem um CustomFirmware, então alguém tem de fato que desenvolver um programa para rodar ISOs, não deve ter bloqueio para isso, tem que esperar alguém desenvolver

Eu baixei um emulador específico do Slim......depois coloquei as roms já descompactadas na própria pasta...............e joguei a pasta Snes9xTYL-0.4.2-ME dentro da pasta GAME!!! Em alguns tópicos eu li que tem que ser a pasta GAME150(SÓ QUE O LINK FICA QUEBRADO)....Agora resumindo entro no emulador no plano de fundo fica uma imagem do DRAGON QUEST mas não tem como acessar a pasta ROM!!!! O que estou fazendo de errado???!!!! O seu emulador é diferente do meu????

tonhonis
07/05/2009, 12:03
Caras, isso tah igual ao primeiro desbloqueio do ps2 por swapdisc, aoeuheaouhah, q bosta!

Mas, com esse exploit, prevejo a morte do bloqueio do ps3...

Uma vez o DA disse que, pra acessar o ps3 e desbloquea-lo deveria-se partir pelo controle, nao pelo console e o controle tem uma estrutura lah identica ao psp, ou seja, o ps3 nao eh "in-desbloqueável", soh nao conseguiram acessar; e com esse chicken aí, no futuro, certamente vao conseguir instalar cfws nos dois aparelhos ou entao, deixa-lo como um isoloader, como os primordios do desbloqueio do psp, que era um porre pra fazer jogos e homebrews rodarem.

rftailor
07/05/2009, 12:42
Caras, isso tah igual ao primeiro desbloqueio do ps2 por swapdisc, aoeuheaouhah, q bosta!

Mas, com esse exploit, prevejo a morte do bloqueio do ps3...

Uma vez o DA disse que, pra acessar o ps3 e desbloquea-lo deveria-se partir pelo controle, nao pelo console e o controle tem uma estrutura lah identica ao psp, ou seja, o ps3 nao eh "in-desbloqueável", soh nao conseguiram acessar; e com esse chicken aí, no futuro, certamente vao conseguir instalar cfws nos dois aparelhos ou entao, deixa-lo como um isoloader, como os primordios do desbloqueio do psp, que era um porre pra fazer jogos e homebrews rodarem.

Baixa esse
http://dl.qj.net/Snes9xTYL-0.4.2-ME-for-PSP-Slim-PSP-Emulators/pg/12/fid/14889/catid/135

Vc só não tá conseguindo navegar pelas pastas cara. Presta atenção na tela que tem as instruções de como navegar.

Isso aqui tb vai ajudar
http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/os-melhores-emuladores-para-psp

tonhonis
07/05/2009, 12:50
Baixa esse
http://dl.qj.net/Snes9xTYL-0.4.2-ME-for-PSP-Slim-PSP-Emulators/pg/12/fid/14889/catid/135

Vc só não tá conseguindo navegar pelas pastas cara. Presta atenção na tela que tem as instruções de como navegar.

Isso aqui tb vai ajudar
http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/os-melhores-emuladores-para-psp

oi?

Nao nao, o meu jah eh desbloqueado faz tempo, tah com a ultima cfw...

tava soh comentando sobre o tipo de desbloqueio, que eh semelhante aos antigos do ps2 e ao dos primordios do psp, ainda na epoca do lançamento do phat...

Tom Breno
07/05/2009, 13:05
Ok, li tudo postado aqui, mas ainda to com dúvidas. To querendo comprar o meu, mas to por fora da "parada". Com esse HEN ai eu consigo EMULAR jogos do próprio PSP e SNES? Com isso ele fica como se estivésse desbloqueado? É melhor eu pegar um 2000 ou 3000 logo de cara?

Desde já agradeço os esclarecimentos

rftailor
07/05/2009, 14:34
oi?

Nao nao, o meu jah eh desbloqueado faz tempo, tah com a ultima cfw...

tava soh comentando sobre o tipo de desbloqueio, que eh semelhante aos antigos do ps2 e ao dos primordios do psp, ainda na epoca do lançamento do phat...

Quote errado cara... rs
Era pro camarada que postou acima.

rftailor
07/05/2009, 14:39
Ok, li tudo postado aqui, mas ainda to com dúvidas. To querendo comprar o meu, mas to por fora da "parada". Com esse HEN ai eu consigo EMULAR jogos do próprio PSP e SNES? Com isso ele fica como se estivésse desbloqueado? É melhor eu pegar um 2000 ou 3000 logo de cara?

E assim...
Com o HEN que foi criado vc consegue rodar hombrews (aplicativos "caseiros") que entre eles temos leitores de pdf, emuladores de super nintendo, mega drive, master system e outros, players de vídeo e áudio alternativos e outros.
Para rodar jogos de PSP é necessário um ISO LOADER que não foi incorporado ao HEN.

Resumindo... Se quiser rodar ISOS de PSP ou jogos de PS1 terá que aguardar ainda.

hardtimes
07/05/2009, 22:18
Com esse HEN dá pra rodar emuladores?

NintendoGuy
07/05/2009, 22:21
Com esse HEN dá pra rodar emuladores?
Sim, roda tudo que não for ISO e jogo de PS1!

DANNIEL_BR
08/05/2009, 00:18
ele roda o IRSHELL?
se rodar JP podi abrir um grande lek d opções....vamu reavaliar o IRSHELL ..quem sabe né:kong_zonzo:

rftailor
08/05/2009, 00:59
ele roda o IRSHELL?
se rodar JP podi abrir um grande lek d opções....vamu reavaliar o IRSHELL ..quem sabe né:kong_zonzo:

Teoricamente o IRSHELL funciona... Me lembro que ele precisa que sejam adicionados (ou modificados) 2 arquivos na flash para que ele funcione corretamente.

Não sei se esses arquivos tem influência na função de isoloader dele já que nunca tive UMD pra testar (ele precisava de um UMD mesmo que selecionasse a opção no-umd) e nunca quis modificar a minha flash pra ele.

sunyear
08/05/2009, 08:37
Testei aqui e funciona. Mas algumas coisas (aparentemente os homebrews que usam mais memória - como aquele PSPTube Highmem) sempre travam e o psp desliga. Será pq o HB não consegue acessar parte da memoria devido ao fato do Hen estar carregado nela?

E parece que o sonho acabou na padaria da pirataria no psp:

"And no… there are no plans for 5.50cfw or of any other way of making this ISO-capable."

fonte: http://pspupdates.qj.net/Alek-no-plans-for-ISO-capable-CFW-5-50-for-ChickHEN/pg/49/aid/131090

enjo
08/05/2009, 11:43
Bom, eu pessoalmente acho que ainda pode vir muitas coisas boas para nós sobre esse assunto. Nesse link mesmo que você postou tem uma "tag" pra uma noticia de um release anterior a esse "não oficial"... Ou seja, se teve isso com certeza outros podem usar de suas inteligências para fazer modificações.

O Jeito é esperar pra ver noque dá, o ruim é se algum pedir pra atualizar e depois um novo com mais opções sair exigir uma FW anterior [kzangado]

sunyear
08/05/2009, 12:08
Bom, eu pessoalmente acho que ainda pode vir muitas coisas boas para nós sobre esse assunto. Nesse link mesmo que você postou tem uma "tag" pra uma noticia de um release anterior a esse "não oficial"... Ou seja, se teve isso com certeza outros podem usar de suas inteligências para fazer modificações.

O Jeito é esperar pra ver noque dá, o ruim é se algum pedir pra atualizar e depois um novo com mais opções sair exigir uma FW anterior [kzangado]
Eu entendo, mas sabe o que fico puto? Eu não ligo de pagar pelos games de psp, é até legal. Mas eu gostaria de 2 coisas:

1) Poder copiar o conteudo de meus UMD's legalmente (com um app da sony, ou algo assim) para o memory stick e jogá-los dali.

2) Poder conectar na PSN usando o firmware 5.03. Já comprei 2 jogos lá, mas agora não posso mais conectar (a psn exige firmware 5.50).

Ou seja, se eu quiser homebrews em meu psp não posso atualizá-lo, mas assim também não compro nada na PSN, pq não consigo conectar. E aí, comofas?

Se a galera não vai lançar suporte à isos para "ajudar" a sony e acabar com a pirataria no psp, isto não está ajudando.

Sei que eles não tem obrigação de nada, e este hen é mto mais do que bem vindo, mas acho que se a idéia deles for esta, tem alguns furos aí...

rftailor
08/05/2009, 12:24
Tb não podemos criticar a Sony por não permitir que se entre na PSN com o último firmware né...
Afinal de contas eles precisam da grana da venda dos UMDs.

Infelizmente nós somos os erraos nessa coisa toda. Tenho o PSP desbloqueado desde o primeiro dia, não tenho nenhum UMD (nem de filme) mas tb sei que fico impossibilitado de fazer certas coisas.

Não podemos ter tudo!

sunyear
08/05/2009, 13:01
Tb não podemos criticar a Sony por não permitir que se entre na PSN com o último firmware né...
Afinal de contas eles precisam da grana da venda dos UMDs.

Infelizmente nós somos os erraos nessa coisa toda. Tenho o PSP desbloqueado desde o primeiro dia, não tenho nenhum UMD (nem de filme) mas tb sei que fico impossibilitado de fazer certas coisas.

Não podemos ter tudo!
Concordo com vc, não tiro a razão da Sony mas critico a atitude do Davee e DA, pois imagino que eles fizeram isto para incentivar as vendas de jogos que sofrem com a facil pirataria no psp.

O problema é que parte da renda atual da Sony, no caso do psp está cada vez mais vindo da PSN.

Claro, o hen não funciona no firmware 5.50 que teve o bug corrigido, não é culpa deles, etc, mas acho que não permitir nem que outras pessoas tenham acesso à parte do cfw que permite rodar ISOS é um tanto sem sentido, pois de qquer forma eles já estão lesando a Sony de alguma forma (concordo que menos, mas mesmo assim...).

Eu mesmo que tenho 7 UMD's originais e 2 jogos da PSN vejo a mesma como uma forma de ficar legal.

Estava só esperando patapon2 baixar um pouco para compra-lo, agora já não sei como vou fazer, pois quero rodar emuladores e apps no meu psp...

Já que não era para prejudicar a Sony, o mais certo seria se eles não tivessem lançado o hen, hehe

Resumindo, quem quer rodar homebrews e comprar na PSN tem que fazer uma escolha... :-(

k6666
08/05/2009, 13:10
Referente a parte de Apps, sempre me pergunto, porque a Sony não faz Apps com as funcionalidades dos Homebrews que existem hoje? Mesmo que pagas, já seriam um outro motivo para não entrar nos 7 mares.

Vejo tanto Homebrew para PSP que me espanto com a Sony não aproveitando o potencial do portátil. Fiquei pasmo com a modificação para aumentar a velocidade de acesso ao memory stick, tá mais rápido do que o acesso oficial!

DANNIEL_BR
08/05/2009, 14:25
Teoricamente o IRSHELL funciona... Me lembro que ele precisa que sejam adicionados (ou modificados) 2 arquivos na flash para que ele funcione corretamente.

Não sei se esses arquivos tem influência na função de isoloader dele já que nunca tive UMD pra testar (ele precisava de um UMD mesmo que selecionasse a opção no-umd) e nunca quis modificar a minha flash pra ele.

ja tentaram rodar algum devilhook....aqueles desbloqueio antigo via ms no suporte homebrew do PSP 1.50? meio dificil ne por causa do kernel[kfumando]

NintendoGuy
08/05/2009, 22:04
ja tentaram rodar algum devilhook....aqueles desbloqueio antigo via ms no suporte homebrew do PSP 1.50? meio dificil ne por causa do kernel[kfumando]
Testei Devhook e iRShell, infelizmente sem sucesso

Queria testar trocar a flash para a de um cfw, mas e o medo? :-D

Porque com acesso livre à flash0, TEORICAMENTE seria possivel instalar um custom firmware, mas aqui é arriscado porque não tem pandora que me salve :p

DANNIEL_BR
08/05/2009, 23:01

Porque com acesso livre à flash0, TEORICAMENTE seria possivel instalar um custom firmware, mas aqui é arriscado porque não tem pandora que me salve :p

os TA's 8X e 90 usam 4096 blocos no banco da IDSTORAGE tbm?

tinha q arrumar um cobaia...(leia -se "condenado") e tentarmos colocar uma imagem inteira da nand de um 100X ou 200X...o problema e o brick msm ja q não são pandorizaveis....tem q arrumar um homebrew q "EMULE o proprio jogo d psp a principio....isso e muito complicado msm:kong_zonzo:

r_silver
08/05/2009, 23:09
Dando F5 nesse tópico que nem doido esperando postarem: SAIU ISO LOADER.

sunyear
09/05/2009, 03:32

Cuidado NGuy, vc vai acabar com um brick, olha isto, postado pelo Alek:

ChickHEN does NOT allow flash changes. Therefore, if you use any app that installs anything on flash0 (cfw, themes, whatever), you will end with a brick. And no, there is no (actual) solution to this for the 88v3/3k models.

Falco_Lombardi
09/05/2009, 12:54
Tenho visto outros fóruns sobre o HEN e parece que há um problema com alguns psp's que travam em vez de reiniciarem. É o que está acontecendo no meu caso e parece que não há solução até o momento....

DANNIEL_BR
09/05/2009, 14:53
Tenho visto outros fóruns sobre o HEN e parece que há um problema com alguns psp's que travam em vez de reiniciarem. É o que está acontecendo no meu caso e parece que não há solução até o momento....

ele trava na XMB quando esta carregando?

sunyear
09/05/2009, 14:54
Você tem que tentar varias vezes seguidas. O meu tem vezes que tenho que ligar ele umas 5 ou 6 vezes até o o hen carregar.

Falco_Lombardi
09/05/2009, 16:34
Você tem que tentar varias vezes seguidas. O meu tem vezes que tenho que ligar ele umas 5 ou 6 vezes até o o hen carregar.

No meu caso liguei mais de 20x e não funcionou.....

Falco_Lombardi
09/05/2009, 16:35
ele trava na XMB quando esta carregando?

Trava qndo vc abre a pasta ChickHEN. Ele simplesmente fica parado sem vc poder fazer nada durante uns 15 segundos e entao o psp desliga.

sunyear
09/05/2009, 16:47
Trava qndo vc abre a pasta ChickHEN. Ele simplesmente fica parado sem vc poder fazer nada durante uns 15 segundos e entao o psp desliga.
Cara, o meu faz isto também, só que em menos de 10 tentativas ele dá certo... Tenta remover algumas fotos da pasta...

Falco_Lombardi
09/05/2009, 16:52
Cara, o meu faz isto também, só que em menos de 10 tentativas ele dá certo... Tenta remover algumas fotos da pasta...

Que nada velho... continua dando a msm coisa...
Vi em fóruns nego que tentou formatar o memory stick, voltar as configuracoes iniciais do psp e nem assim dava!

D2XP
09/05/2009, 17:15
Que nada velho... continua dando a msm coisa...
Vi em fóruns nego que tentou formatar o memory stick, voltar as configuracoes iniciais do psp e nem assim dava!

to nessa tb

agora li outras dicas, tipo jogar um game antes...vou tentar depois

só de curiosidade, o teu psp é o modelo 2000 japones?

Falco_Lombardi
09/05/2009, 17:20
to nessa tb

agora li outras dicas, tipo jogar um game antes...vou tentar depois

só de curiosidade, o teu psp é o modelo 2000 japones?

Não... 2000 mas é europeu...

hardtimes
09/05/2009, 19:19
Pessoal, consegui instalar o HEN tranquilamente, foi tudo OK na primeira tentativa. Agora eu queria instalar uns emuladores no meu PSP (SNES e Mega Drive), como eu faço? Pode parecer meio n00b, mas é porque eu tenho o PSP há pouco tempo e só agora comecei a mexer com ele.

Abs.

rftailor
09/05/2009, 20:13
Pessoal, consegui instalar o HEN tranquilamente, foi tudo OK na primeira tentativa. Agora eu queria instalar uns emuladores no meu PSP (SNES e Mega Drive), como eu faço? Pode parecer meio n00b, mas é porque eu tenho o PSP há pouco tempo e só agora comecei a mexer com ele.

Abs.

Pô cara... Como todo bom fórum aqui tb tem um tópico explicando algo popular como rodar emus e outros aplicativos no PSP.

Só buscar!

hardtimes
09/05/2009, 22:29
Achei que tivesse alguma diferença entre os modelos e tal, mas já resolvi aqui. Os emuladores ficaram OK, o problema foi que quando eu desliguei o PSP, ele perdeu o HEN. Quando eu liguei de novo o firmware voltou pra 5.03, sem o HEN. E agora não volta mais nem fodendo, só aqui que ficou assim?

DANNIEL_BR
09/05/2009, 22:38
lenbrando...se der brick ja era....vamu com calma ae.....

nervmaster
09/05/2009, 23:55
Bom já tah funfando de boa? è a versão "final" já?

Tom Breno
10/05/2009, 00:57
Encontrei aqui um PSP FAT usado edesbloqueado por 500 reais, PSP 3001 novo por 650,00. Qual vcs acham que vale mais a pena? Sei que o tópico não foi criado para isto, mas como notei que aqui tem muita gente que entende disso, gostaria de receber uma opnião de vcs. Abraços

moraiz
10/05/2009, 01:18
Aqui os emuladores de GBA e N64 travam, dão tela azul, o que pode ser?

D2XP
10/05/2009, 02:23
Aqui os emuladores de GBA e N64 travam, dão tela azul, o que pode ser?

Cara, se eu não me engano, tem que ser a "última" versão... da uma pesquisada

Falco_Lombardi
10/05/2009, 10:54
Ok, finalmente consegui fazer o meu funcionar...
O que eu fiz:
1)Apaguei todas as fotos do memory stick
2)Restaurei tdas as configurações iniciais do psp (restore defaut settings)
3)Desliguei o UMD cache
4)Tentei mais uma porrada de vezes....

hardtimes
10/05/2009, 12:53
Engraçado é que aqui pega de primeira, mas toda vez que desligo o PSP o HEN para de funcionar.

rftailor
10/05/2009, 13:06
Engraçado é que aqui pega de primeira, mas toda vez que desligo o PSP o HEN para de funcionar.

Opa,

Isso aí é assim mesmo. Mas vc não precisa desligar o PSP cara.
Quando não estiver usando só da um toque rápido no botão power que ele só dorme. E com isso não perde o HEN.

hardtimes
10/05/2009, 14:35
Nem sabia desse lance de deixar em stand-by, bom saber.

dlemesj
11/05/2009, 02:51
Meu psp é Europeu, formatei o memory stick pelo proprio PSP e joguei os arquivos onde foi informado .... funciona sempre de primeira...

TO ME DIVERTIDO PRA CARAMBA COM OS JOGUINHOS DO MEGADRIVE.

D2XP
11/05/2009, 12:06
Ok, finalmente consegui fazer o meu funcionar...
O que eu fiz:
1)Apaguei todas as fotos do memory stick
2)Restaurei tdas as configurações iniciais do psp (restore defaut settings)
3)Desliguei o UMD cache
4)Tentei mais uma porrada de vezes....

Mas deixou as fotos que vem com o chicken né?

D2XP
11/05/2009, 13:01
CONSEGUI PORRRAAAA!!!

PSP japones tem esquema pra funfar galera!!

http://www.youtube.com/watch?v=Yz3vEV6BBqk

Uhuuuuuuu

tdneto
11/05/2009, 14:12
Eae galera tenho o psp 3000, já tentei todas as maneiras umas centenas de vezes e nada :/
Help me!

D2XP
11/05/2009, 14:37
Eae galera tenho o psp 3000, já tentei todas as maneiras umas centenas de vezes e nada :/
Help me!

Deu uma olhada no vídeo que eu postei?

tdneto
11/05/2009, 14:41
Sim, e nada ainda, ele tranca, desliga e não reinicia mais :/

D2XP
11/05/2009, 14:49
Sim, e nada ainda, ele tranca, desliga e não reinicia mais :/

E o teu é JP, EU ou Americano?

tdneto
11/05/2009, 15:05
Europeu

tdneto
11/05/2009, 15:17
Pq? Depende se for US, EU ou JP para funcionar?

fhenri
11/05/2009, 15:43
Vou ficar com minha versão altiga mesmo. Pelo menos esta rodando normal o homebrew do nosso amigo Guy ai , que tem todos os emu.
^_^

D2XP
11/05/2009, 16:41
Pq? Depende se for US, EU ou JP para funcionar?

Sim. Os JP por exemplo, tem que seguir o que tá no vídeo que eu postei, senão não funciona....

Jorgeal81
11/05/2009, 16:54

Cara, por enquanto so da para emular jogos de SNES e outros consoles, para "emular" jogos do PSP se precisaria duma ISO loader que de momento não tem, mas deve ter algem desenvolvendo.
Eu recomendo que VC compre um PSP, é um aparelo otimo com muitas funções e utilidades.
Acredito melhor comprar um 3000 pois tem microfone integrado mas eu estou supercontente com meu 2000.
Corre pois os preços vão subir absurdamente quando ese debloqueio esté 100% funcional

FLW:rox:rox

Jorgeal81
11/05/2009, 17:05
Referente a parte de Apps, sempre me pergunto, porque a Sony não faz Apps com as funcionalidades dos Homebrews que existem hoje? Mesmo que pagas, já seriam um outro motivo para não entrar nos 7 mares.

Vejo tanto Homebrew para PSP que me espanto com a Sony não aproveitando o potencial do portátil. Fiquei pasmo com a modificação para aumentar a velocidade de acesso ao memory stick, tá mais rápido do que o acesso oficial!

É iso aí, a Sony poderia estar ganando uma grana preta com Apps para o PSP, tipo PDF readers originais, o esa misma onda do Xplora, mas ficam limitados aos jogos.
Falta um poco de visão[kfumando].
Flw

UchiiDaisuke
11/05/2009, 17:07
bom eu queria fazer 2 perguntas a respeito do homebrew eu to pra pegar um psp 2001 com o firmware de fabrica 4.05 isso significa q eu tenho que 1o atualizar pra 5.03 e so entao seguir os processos de instalacao do HEN certo?e a segunda e que esse HEN nao tem risco de brickar o psp ou seja e seguro fazer o processo seguindo as instrucoes pq mesmo se nao der certo e possivel recuperar sem grandes problemas certo?

D2XP
11/05/2009, 17:10
bom eu queria fazer 2 perguntas a respeito do homebrew eu to pra pegar um psp 2001 com o firmware de fabrica 4.05 isso significa q eu tenho que 1o atualizar pra 5.03 e so entao seguir os processos de instalacao do HEN certo?e a segunda e que esse HEN nao tem risco de brickar o psp ou seja e seguro fazer o processo seguindo as instrucoes pq mesmo se nao der certo e possivel recuperar sem grandes problemas certo?

1) Sim, apenas com a 5.03
2) Não bricka, ele não mexe no flash0, ou seja, não tem problemas, não se ouviu nenhum relato ainda sobre problemas com o HEN.
3) Apenas siga as instruções!

UchiiDaisuke
11/05/2009, 17:16
EDIT:desculpem achei que a pergunta original nao tivesse sito postada e acabei perguntando denovo e ja que nao da para deletar post vou agradecer por terem respondido minha pergunta e perguntar mais uma coisa eu estou pra comprar um psp 2001 com a placa que ate entao estava bloqueada e queria saber dos usuarios mais informados se um ISO Loader ja e algo possvel agora com essa brecha que permitiu o chickHEN pos estou a um passo de comprar o psp so o que preciso e saber c provavelmente eu vou ter de esperar outro ano ou mais de 6 meses pra jogar os jogos do proprio psp ou se derrepende antes de 6 meses a serie 4.01 pra cima e os 3000 ja estarao com essa funcionalidade

uma ultima pergunta que esqueci previamente para usar isso e necessario um magic gate original certo? ou um sd card transformado em magic gate tambem serve(apenas supus q nao funcionasse em um psp inalterado nao li maiores informacoes sobre o assunto ainda)

enjo
12/05/2009, 17:46
[Sobre funcionar o HEN em Slim...]

Pessoal, não sei se foi o motivo mas no meu recém chegado PSP assim como muitos aqui não funcionou o HEN de cara... Daê depois de muito tempo tentando olhei denovo e vi algo que poderia ser o "erro"...

No pacote do HEN R2 vem as pastas separadas para FAT e SLIM (meu caso) e creio eu que a maioria aqui que não conseguiu rodar o HEN fez o mesmo "erro" que eu... Fiz como estava nas dicas postadas por várias pessoas e no próprio blog do HEN, porém oque deixei passar foi que, movi as imagens para a pasta PICTURE do meu PSP e joguei direto la. Resultado? Nem tentando 1 milhão de vezes abria...

Oque fiz depois? Simples... no pacote a pasta SLIM tem uma subpasta com nome de "ChickHEN" enquanto a FAT não. Movi a pasta inteira (ChickHEN) com as imagens pro PICTURE do meu PSP. Resultado??? Agora toda vez que vou executar o HEN abre de primeira sem nem demorar.

Bom, fica a critério de cada um tentar ou não. Comigo isso deu certo depois de quase eu ter desistido. E o melhor que não precisei restaurar informações de sistema nem nada, ficou do jeito que configurei ;)

Boa sorte a todos, to virando u zóiu jah :D

r_silver
13/05/2009, 01:44
E o isoloader naaaaaaaaaaaaaada.

Uma coisa temos que adimitir, a sony fez um belo trabalho contra pirataria nesses psps

dlemesj
14/05/2009, 17:30

Uma coisa temos que adimitir, a sony fez um belo trabalho contra pirataria nesses psps

pior que ta fechando o cerco, eu comprava alguns jogos via PSN, e agora so da pra baixar se tiver com a fw atualizada....

sunyear
14/05/2009, 17:37

Mas o HEN só não suporta iso e psx pq o Davee não quer... :-(

rftailor
14/05/2009, 19:50
Eu tô achando sinceramente que a era das locadoras irá voltar!!!!

r_silver
14/05/2009, 20:57
Mas o HEN só não suporta iso e psx pq o Davee não quer... :-(

Mas ele flw, pelo que postaram aqui, que ele não colocou nenhum bloqueador para isoloaders.

sunyear
15/05/2009, 00:52
Mas ele flw, pelo que postaram aqui, que ele não colocou nenhum bloqueador para isoloaders.
Sim, é verdade... Mas acho que demora um pouco, pois acho que o povo não tem ideia de como funciona ao certo o HEN... Tomara que saia!

r_silver
16/05/2009, 16:54
Sim, é verdade... Mas acho que demora um pouco, pois acho que o povo não tem ideia de como funciona ao certo o HEN... Tomara que saia!

Então basta o puto do Davee falar como funciona. e o dark alex sumiu mesmo né?

gustavorino
17/05/2009, 12:43
Pessoal, meu psp é a versao 2000 com TA 088v3, mas o firmware de fabrica dele é o 4.01, eu preciso atualizar esse firmware para rodar o hack? Eu coloquei o firmware na raiz do cartao e quando rodo dá um erro dizendo que nao foi possivel iniciar o jogo.

sunyear
18/05/2009, 01:27
Pessoal, meu psp é a versao 2000 com TA 088v3, mas o firmware de fabrica dele é o 4.01, eu preciso atualizar esse firmware para rodar o hack? Eu coloquei o firmware na raiz do cartao e quando rodo dá um erro dizendo que nao foi possivel iniciar o jogo.
Tem que atualizar pro firmware 5.03. É só colocar ele na pasta x:\psp\game (onde x: é a unidade de seu psp)...

Tom Breno
19/05/2009, 01:07
Agradeço as resposta, e já me decidi. Vou comprar um PSP 2000 GOW desbloqueado usado mesmo. Eu quero mais para jogar Super Nintendo e Playstation 1 sem encomodo algum. E mesmo assim vou continuar torcendo para que saia logo o desbloqueio definitivo para esses novos PSP's. Parabéns por esse tópico, ajudou e muito com minhas dúvidas. Abraços. Fuiiii...

Skyshroud
19/05/2009, 12:26
Quem tem a versão 3000, conseguiu desbloquear?
Tá rodando de boa?

FGH
19/05/2009, 12:31
Quem tem a versão 3000, conseguiu desbloquear?
Tá rodando de boa?

Apenas Homebrews, nada de ISOS.

Skyshroud
19/05/2009, 13:40
Apenas Homebrews, nada de ISOS.Hmm.. valew ;D

Ainda existe PSP Slim que dá pra ser desbloqueado pra vender?

Sephirothrx7
19/05/2009, 14:31
Hmm.. valew ;D

Ainda existe PSP Slim que dá pra ser desbloqueado pra vender?

Só se for usadom e ainda paga cara, deve ser muito difícil achar novo a preço bom.

Evergrey
19/05/2009, 15:42
Só eu que rezo todos os dias pra sair um ISOloader pro psp 3000? :(

Grungee
20/05/2009, 20:24
tenho o meu psp slim travado, só que eu vacilei e atualizei o firmware pelo PSP, e queria saber se com a versão 5.5 tem perigo de brick e tals

Vlws ae!

Sephirothrx7
20/05/2009, 21:08
tenho o meu psp slim travado, só que eu vacilei e atualizei o firmware pelo PSP, e queria saber se com a versão 5.5 tem perigo de brick e tals

Vlws ae!

Seu Slim era destravado e você atualizou ou já era travado e você atualizou? No caso o HEN só funciona até 5.03, acima disso já foi corrigido a falha e por enquanto não tem como fazer downgrade. O jeito vai ser aguardar até descobrirem alguma coisa.

Grungee
21/05/2009, 21:34
HAHAHAHA me fod* novamente, ele era travado e na emoção atualizei pelo psp.... Ah mas que melca, :|

Continuarei comprando minhas UMD´s com o dinheiro economizado do intervalo e do almoço! xDDD

UP The Rock Band, xDD

dlanceloth
21/05/2009, 21:39
e ai nada de novo ?

Enzo
22/05/2009, 09:28
Chegando beeeeem atrasado, mas deixa eu ver se entendi.
Esse HEN é utilizado somente pra desbloquear PSP´s 3000 e com a Ta 088v3?

Quem tem um PSP Slim destravado com 5.00 M33-6, precisa botar esse HEN?

Tihh
22/05/2009, 11:37
Vou comprar um psp 3000 na semana que vem. O HEN então está funcionando certinho, da pra rodar os emuladores na boa? Pode dar algum problema no aparelho? Eu não conheço muito bem o psp, será o meu primeiro, mas já dei uma boa lida aqui no fórum.

Outra pergunta. Se eu instalar o HEN no psp, depois eu posso removê-lo por completo? Pro caso de eu querer atualizar o meu psp para usar a PSN e coisas do tipo.

Aproveitando, alguém recomenda alguma loja virtual? Achei ele por 615 reais na ultragame. Se alguém conhece alguma outra loja que seja de confiança e puder me informar eu agradeço.

Edit: Outra dúvida, é possível joga online sem estar com a versão mais atual do firmware original. Se eu utilizar o HEN, vou poder jogar online??

sunyear
25/05/2009, 22:34
Galera, saiu um homebrew que permite que vc ative funcionalidades do cfw 5.00 M33.
Criei um tópico sobre o assunto, vejam aqui (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=220817).

Jorgeal81
26/05/2009, 16:39
Chegando beeeeem atrasado, mas deixa eu ver se entendi.
Esse HEN é utilizado somente pra desbloquear PSP´s 3000 e com a Ta 088v3?

Quem tem um PSP Slim destravado com 5.00 M33-6, precisa botar esse HEN?

Nop, se seu PSP é destravado não precisa do HEN, VC é um felizardo[kfumando]

Evergrey
26/05/2009, 16:48
A no 3000 ainda não? :(

sunyear
26/05/2009, 18:25
A no 3000 ainda não? :(
Ainda não, mas parece que tá em andamento...

Tihh
28/05/2009, 21:03
Pessoal, to pensando em comprar um PSP 3000 (já faz um tempão, to pesquisando um monte ;s). Preciso procurar um com a firmware 5.03 ou anterior? Se eu pegar com firmware 5.05 por exemplo já nem da mais de usar o HEN né?
Alguém sabe um site onde posso pegar um 3000 que dê pra usar o HEN?

M.A.V
28/05/2009, 22:20
Eai galera, andei olhando o topico e percebi que muita jente ta usando essa tau de HEN em PSP 2000, alguem tento usa no 3000?
Ah e sera que vale apena compra um PSP 3000? Pois fiquei um tempão juntando a grana pra compra um slim desbloquiado mas agora esses aparelhos parecem lenda. ;D ;D

Jorgeal81
28/05/2009, 23:37
O HEN funfa no 3000 mas só como Homebrew enabler, por enquanto não tem ISO loader.
VC pode comprar um aparelho 2000 com FW 4.01 bem comunes no mercado, atualizar pro FW 5.03, montar o HEN e o ISO loader e ser feliz correndo pro abraço.
PS por enquanto não tem POPSloader, asim que não sonhe con jogos de PSX no PSP

Tihh
29/05/2009, 08:14
O HEN funfa no 3000 mas só como Homebrew enabler, por enquanto não tem ISO loader.
VC pode comprar um aparelho 2000 com FW 4.01 bem comunes no mercado, atualizar pro FW 5.03, montar o HEN e o ISO loader e ser feliz correndo pro abraço.

Será que vale mesmo a pena comprar o 2000 ainda?? Eu quero mais pra rodar as roms mesmo. As umds que eu queria eu já comprei... Não é mais vantagem o 3000, por causa da tela mais brilhante, microfone e tals?

Jorgeal81
29/05/2009, 11:42
Bom, meu caro, isso depende totalmente do seu gosto, se VC planeja usar o PSP em interiores ou lugares com iluminação tenue, uma telha mais brilhante não fara diferença.
O microfone por enquanto só tem utilidade pra usar no Skype o em jogos online, (aqueles que suportam tal recurso na internet)

Agora, se VC quer emular jogos de consoles antigos (GB, NES, etc.), o HEN + os emuladores dam conta do recado.
Se VC quer jogar ISOs de PSP em um aparelho 3000 vai ter que esperar por um ISO loader pra 3000. Espero que façam um logo:-D

Tihh
29/05/2009, 12:00
É, eu tenho preferencia pelo PSP 3000, só que to me cagando de medo de comprar e vir com uma firmware 5.05 por exemplo, daí já era. To perguntando em todas as lojas, mas só algumas sabem informar... Daí já to pensando seriamente em pegar o PSP 2000 na gamestown...

enjo
29/05/2009, 14:37
Bom... o 3000 roda o HEN numa boa, já o Custom Firmware Enabler não roda nele ainda, oque foi lançado é apenas para PSP SLIM (vulgo PSP-2000-2010) e não para PSP-Brite (vulgo PSP-3000-3010)

Te aconcelho se for comprar e tiver oportunidade de escolher, que pegue um SLIM/2000 ja que pelas notícias que tenho seguido vai demorar um tempinho pra que saia o CFE pros 3000+

A diferença dos SLIM pros BRITEs que vi é um pouco em tamanho e brilho da tela, de resto é igualzim.

Boa sorte na sua escolha.

M.A.V
29/05/2009, 19:36

É, so que na minha cidade é muito dificiu achar um 2000, por isso queria sabe se vale a pena compra um 3000 por agora.
E psp sem jogos de psx não tem graça. :-D

Tihh
29/05/2009, 19:42
É, so que na minha cidade é muito dificiu achar um 2000, por isso queria sabe se vale a pena compra um 3000 por agora.
E psp sem jogos de psx não tem graça. :-D

Cara, acabei de fechar meu pedido nesse site aqui:

www.gamestown.com.br

Tem o modelo 2000 por R$ 699,00, fica 659 à vista.

M.A.V
29/05/2009, 19:58
Cara, acabei de fechar meu pedido nesse site aqui:

www.gamestown.com.br

Tem o modelo 2000 por R$ 699,00, fica 659 à vista.

Minha internet ta muito lerda. Podia me explica como é que funciona o site?

EDIT: o site é muito legal mas prefiro comprar em uma loja fixa.Não confio muito em sites.

Tihh
29/05/2009, 20:16
Minha internet ta muito lerda. Podia me explica como é que funciona o site?

EDIT: o site é muito legal mas prefiro comprar em uma loja fixa.Não confio muito em sites.

É um site que vende consoles e jogos. Eu pesquisei bastante antes de comprar, e me pareceu um site bem confiável. Vou pagar através de boleto bancário. Qual dúvida exatamente você tem em relação à loja?

IvanPsp
31/05/2009, 02:36
Não consegui rodar o hEN no psp 3000!!!!....puts e agora?

Ai galera segue uma dica Importante para quem não conseguiu rodar o Hen.......
Apenas altere o caracter que é utilizado na hora da leitura do seu Tiff(h.bin)....

Para issu vá em Definições de Sistema>>Definição de Caracter...Defina o "US.....Latin" caso já esteja nele e mesmo assim não conseguiu rodar HEN, altere para......"Multilingual Latin 1.......Latin 1"

Teh mais galera:rox

D2XP
31/05/2009, 14:13
CONSEGUI PORRRAAAA!!!

PSP japones tem esquema pra funfar galera!!

Uhuuuuuuu

Não consegui rodar o hEN no psp 3000!!!!....puts e agora?

Ai galera segue uma dica Importante para quem não conseguiu rodar o Hen.......
Apenas altere o caracter que é utilizado na hora da leitura do seu Tiff(h.bin)....

Para issu vá em Definições de Sistema>>Definição de Caracter...Defina o "US.....Latin" caso já esteja nele e mesmo assim não conseguiu rodar HEN, altere para......"Multilingual Latin 1.......Latin 1"

Teh mais galera:rox

Sim, vide meu post anterior com o vídeo que explica o procedimento....funciona mesmo, principalmente nos japoneses!

PZ68
01/06/2009, 09:32
Tenho um PSP 2001 versão 4.01, pelo que li para rodar o HEN tenho que atualizar o firmware para 5.03.

Como faço para atualizar o firmware para 5.03, eu já baixei o pacote, porém não sei como instalar no PSP. Tem que renomear algum arquivo ?

Alguém poderia me ajudar ?

Desde já agradeço

cooler_dgb
01/06/2009, 10:07
Tenho um PSP 2001 versão 4.01, pelo que li para rodar o HEN tenho que atualizar o firmware para 5.03.

Como faço para atualizar o firmware para 5.03, eu já baixei o pacote, porém não sei como instalar no PSP. Tem que renomear algum arquivo ?

Alguém poderia me ajudar ?

Desde já agradeço

http://downloads.exophase.com/pub/119
Baixe esse arquivo, que é o firmware 5.03, e ponha ele dentro da pasta PSP/GAME/UPDATE
depois de ter posto esse EBOOT lá dentro (caso não tenha essa pasta UPDATE, crie), vá no seu PSP, acesse o memory stick no menu de jogos e execute :)

Iceman
01/06/2009, 13:21
Sim, vide meu post anterior com o vídeo que explica o procedimento....funciona mesmo, principalmente nos japoneses!

Eae! kara estou com um PSP 2000 japonês aqui tentando que nem doido e não consigo fazer rodar o HEN, fiz tudo aquilo que vc falou e mesmo assim o PSP fica lendo o MS um tempo e depois desliga...alguma sugestão?

D2XP
01/06/2009, 15:00
Eae! kara estou com um PSP 2000 japonês aqui tentando que nem doido e não consigo fazer rodar o HEN, fiz tudo aquilo que vc falou e mesmo assim o PSP fica lendo o MS um tempo e depois desliga...alguma sugestão?

Bom...

formata o Memory Stick.

restart no System (para default)

Liga na USB e poe as fotos do chiken em X:\Pictures (fica Pictures\ChickHEN

Copia o H.bin para a raiz do memory stick (X:\)

vai em system e segue os passos do vídeo, deixando em English o sistema

vai em photos e abre a pasta, botando rápido para a imagem tiff (a última)

Se não der de primeira, tenta mais umas vezes que funciona (só a última etapa, de abrir as photos) ;D

Iceman
01/06/2009, 15:30
Bom...

formata o Memory Stick.

restart no System (para default)

Liga na USB e poe as fotos do chiken em X:\Pictures (fica Pictures\ChickHEN

Copia o H.bin para a raiz do memory stick (X:\)

vai em system e segue os passos do vídeo, deixando em English o sistema

vai em photos e abre a pasta, botando rápido para a imagem tiff (a última)

Se não der de primeira, tenta mais umas vezes que funciona (só a última etapa, de abrir as photos) ;D

Segui passo-a-passo seu post e continua na mesma, MS fca lendo e depois o PSP desliga :p

Tentei umas 10 vezes...será que tem PSP 2000 que não vai dar pra destravar?

D2XP
01/06/2009, 16:09
Segui passo-a-passo seu post e continua na mesma, MS fca lendo e depois o PSP desliga :p

Tentei umas 10 vezes...será que tem PSP 2000 que não vai dar pra destravar?

Vai por mim, eu tb passei por isso e no fim consegui...

tem outras dicas, do tipo, tentar rodar um jogo antes (mesmo que demo)...

Ve se ta fazendo tudo certinho mesmo!!

De qq forma, tem um chicken mod mais estável...no site do darkalex, não posso lhe indicar agora pq aqui no trampo eh bloqueado, da uma olhada no forum la que tu acha!!

PZ68
01/06/2009, 21:17
http://downloads.exophase.com/pub/119
Baixe esse arquivo, que é o firmware 5.03, e ponha ele dentro da pasta PSP/GAME/UPDATE
depois de ter posto esse EBOOT lá dentro (caso não tenha essa pasta UPDATE, crie), vá no seu PSP, acesse o memory stick no menu de jogos e execute :)

Obrigado pela resposta.
Porém quando estou rodando o arquivo de atualização da firmware 5.03 está dando seguinte erro:
"Não é possível iniciar a actualizaçõa.
Os dados estão corrompidos.
(SGT90000001)"
O que isto significa ?
O que devo fazer ?

rodrigog88
01/06/2009, 21:44
ainda nao consegui resumir, dá pra rodar isos no
3000 ou não?

PSParadox
01/06/2009, 21:50
ainda nao consegui resumir, dá pra rodar isos no
3000 ou não?

Não, no 3000 ainda não.

Suicidal Pope
01/06/2009, 23:34
alocs

tava por fora

achava que o PSP 3000 ainda estava safo

mas ainda sou feliz com meu phat :smile

cooler_dgb
01/06/2009, 23:52
Obrigado pela resposta.
Porém quando estou rodando o arquivo de atualização da firmware 5.03 está dando seguinte erro:
"Não é possível iniciar a actualizaçõa.
Os dados estão corrompidos.
(SGT90000001)"
O que isto significa ?
O que devo fazer ?

Olha, acredito que ou o arquivo corrompeu durante o download, ou o arquivo hospedado está corrompido. O aconselhável seria vc baixar de novo e tentar novamente, mas..

http://downloads.exophase.com/119/psp-firmware-503/

Baixe dessa vez desse link, que é o disponibilizado pelo nguy que postou esse tópico.

Refaça o procedimento, espero que dessa vez corra tudo certo!

Iceman
02/06/2009, 00:42
Vai por mim, eu tb passei por isso e no fim consegui...

tem outras dicas, do tipo, tentar rodar um jogo antes (mesmo que demo)...

Ve se ta fazendo tudo certinho mesmo!!

De qq forma, tem um chicken mod mais estável...no site do darkalex, não posso lhe indicar agora pq aqui no trampo eh bloqueado, da uma olhada no forum la que tu acha!!

Blz vou dar uma olhada! Putz tem hora que dá vontade de tacar o PSP na parede huahauahuhauhauahu

VEZZO
08/06/2009, 12:33
olhem isso:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=718324&tid=5344171018423509680&na=4

parece q saiu

NintendoGuy
08/06/2009, 13:20
Tópico atualizado :D

megamania2004
08/06/2009, 18:00
Psp 3000 rodando isos de boaaaaa

VEZZO
08/06/2009, 23:45
comprei um psp slim 3000 software versão 4.21, poderá ser destravado?
tenho um ps3 e depois dessa e3 resolvi comprar o psp, e acompanhei sempre os assuntos, ai jah ia comprar o slim 2001 carissimo, mas pesquisei e comprei um hj lacrado nesse modelo q descrevi e pelo q vi vou poder destravar, mas sou leigo com psps e preciso de ajuda, o psp vei apenas com o carregador e bateira, vi q vou ter q comprar um memmory stick(logico), quaria saber se posso comprar um q vi no mercado livre q é um adaptador q pega 2 microsd de 16gb ou sou obrigado a comprar um Original? para eu efetuar o desbloqueio tenho q ter alguma UMD? foi apanhar mto e preciso da ajuda de vcs e assim tbm ajudarei mtos, agradeço a paciência de quem ajudar ?

Sephirothrx7
09/06/2009, 00:15
comprei um psp slim 3000 software versão 4.21, poderá ser destravado?
tenho um ps3 e depois dessa e3 resolvi comprar o psp, e acompanhei sempre os assuntos, ai jah ia comprar o slim 2001 carissimo, mas pesquisei e comprei um hj lacrado nesse modelo q descrevi e pelo q vi vou poder destravar, mas sou leigo com psps e preciso de ajuda, o psp vei apenas com o carregador e bateira, vi q vou ter q comprar um memmory stick(logico), quaria saber se posso comprar um q vi no mercado livre q é um adaptador q pega 2 microsd de 16gb ou sou obrigado a comprar um Original? para eu efetuar o desbloqueio tenho q ter alguma UMD? foi apanhar mto e preciso da ajuda de vcs e assim tbm ajudarei mtos, agradeço a paciência de quem ajudar ?

Pode destravar o seu sim, só precisa atualizar para o firmware 5.03, mas tem que ser exatamente esse. Aqui você baixa ele:

http://www.psp-hacks.com/file/1645

É só copiar o arquivo para a seguinte pasta do cartão: PSP\GAME\UPDATE. Depois é só rodar a atualização pelo PSP, fica no menu jogo. Sobre o cartão, já ouvi falar desse que aceita 2 micro sd, se tiver condições para comprar, compre. Qualquer coisa tamo ai.

VEZZO
09/06/2009, 00:25
Pode destravar o seu sim, só precisa atualizar para o firmware 5.03, mas tem que ser exatamente esse. Aqui você baixa ele:

http://www.psp-hacks.com/file/1645

É só copiar o arquivo para a seguinte pasta do cartão: PSP\GAME\UPDATE. Depois é só rodar a atualização pelo PSP, fica no menu jogo. Sobre o cartão, já ouvi falar desse que aceita 2 micro sd, se tiver condições para comprar, compre. Qualquer coisa tamo ai.
bem observado amigo, o preço está alto, eu comprando um de 4gb ou 8gb msm sem ser original tem algum problema ou ñ muda nada? obrigado

Sephirothrx7
09/06/2009, 00:54
bem observado amigo, o preço está alto, eu comprando um de 4gb ou 8gb msm sem ser original tem algum problema ou ñ muda nada? obrigado

Cartão pirata é questão de sorte, você pode comprar um que dure e seja rapido, pode comprar um lento, pode ser que nem um amigo meu que comprou e não durou nem 1 dia. Enfim, se você for comprar, recomendo comprar original obviamente, de uma procurada pelos cartões da SanDisk, eles são um pouco mais baratos e igualmente bons, alguns dizem que são melhores que os da Sony. Aqui um:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=95345092

Apesar de que tá caro, dá pra achar por preço melhor.

Iceman
09/06/2009, 08:19
Pessoal solucionei meu problema, estava dando erro na instalação do HEN porque estava usando um cartão microsd+adaptador MS ProDuo, então fica a dica, cartões desse tipo podem dar erro.

NintendoGuy o link pro download do CFW Enabler está quebrado, blz?

Falco_Lombardi
09/06/2009, 19:39
Estou tentando rodar o 5.03GEN-A for HEN e quando clico em em LAUNCH-ME.exe, recebo a msg: "Aplicativo não inicializado corretamente (0xc0000135). Clique em 'OK' para finalizar a execução". E fica nisso!
Alguem sabe me informar o que pode estar acontecendo?

D2XP
09/06/2009, 23:50
Estou tentando rodar o 5.03GEN-A for HEN e quando clico em em LAUNCH-ME.exe, recebo a msg: "Aplicativo não inicializado corretamente (0xc0000135). Clique em 'OK' para finalizar a execução". E fica nisso!
Alguem sabe me informar o que pode estar acontecendo?

Cara, sobre esse programa não saberia lhe dizer, agora, recomendo o uso do CFWE 3.10, está DEMAIS!!!

lookez
10/06/2009, 04:03
É só instalar o .net framework da microsoft, mas eu também recomendo o 3.10 que não necessita nenhum programa é só jogar e instalar =)

Falco_Lombardi
10/06/2009, 11:50
Cara, sobre esse programa não saberia lhe dizer, agora, recomendo o uso do CFWE 3.10, está DEMAIS!!!

Ok! Baixei aqui e concordo plenamente com vc!!!! Valeus pela dica!!

RetalhadorX
10/06/2009, 13:42
To usando o CFWE 3.1 tbm
O grande problema é sempre ativar o chickhen, sem querer desliguei o psp e depois pra conseguir fazer o chickhen ativar foi umas 30 tentativas -.-'

Porque o meu é tão dificil assim? meu psp é um 3000 europeu

TAZMANIA_FGF
10/06/2009, 16:34
já consegui instalar o ChickHEN na 5.03 mas quando vou instalar o CFWE 3.1 o psp não reinicia, ele simplesmente desliga.

alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo

é um psp modelo 3001

obrigado pela atenção de todos

D2XP
10/06/2009, 17:34
To usando o CFWE 3.1 tbm
O grande problema é sempre ativar o chickhen, sem querer desliguei o psp e depois pra conseguir fazer o chickhen ativar foi umas 30 tentativas -.-'

Porque o meu é tão dificil assim? meu psp é um 3000 europeu

Engraçado, o meu vai de primeira (japones).

De qualquer forma, eu li ainda quando era o CFW 1.0 que uma dica era tirar a bateria e deixar algums minutos fora.

Só de curiosidade, não estava usando o Chicken mod né?

D2XP
10/06/2009, 17:36
já consegui instalar o ChickHEN na 5.03 mas quando vou instalar o CFWE 3.1 o psp não reinicia, ele simplesmente desliga.

alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo

é um psp modelo 3001

obrigado pela atenção de todos

Ok, vamos lá

Primeiro, baixa a 3.10, ok?

Segundo, quando vai carregar o CFW (na pasta X:\PSP\GAME\CFW\), está mandando instalar na FLASH direitinho?

Tu já tinha por acaso instalado a GEN antes?

TAZMANIA_FGF
10/06/2009, 18:53
muito obrigado pela dica, consegui instalar o chickhen R2 e depois o cfw 3.10, o jogo começa a carregar e depois dá erro 80020321

mais uma vez peço ajuda aos colegas, obrigado.

(D2XP valeu pela dica)

FAN
10/06/2009, 22:20
Esses modelos estão me tirando do sério, enchi o saco da galera perguntando varias coisas já hehe mais é bom saber alguma coisa do que se vai comprar né.. enfim, só mais uma coisa, até o momento, qual é a recomendação da galera que tem e usa o aparelho, compro um PSP Slim desbloqueado, de preferência sem a placa ta-088v3, ou compro um 3000 porque tem muitas coisas melhores do que o Slim (vi a tela é melhor com mais cores, mais vi gente reclamar de imagens pixeladas e piores no psp 3k)? E com relação ao custo x benefício também. Obrigado.

Sephirothrx7
10/06/2009, 23:24
muito obrigado pela dica, consegui instalar o chickhen R2 e depois o cfw 3.10, o jogo começa a carregar e depois dá erro 80020321

mais uma vez peço ajuda aos colegas, obrigado.

(D2XP valeu pela dica)

Provavelmente precisa configurar o driver no-umd. Configura isso no recovery.

Esses modelos estão me tirando do sério, enchi o saco da galera perguntando varias coisas já hehe mais é bom saber alguma coisa do que se vai comprar né.. enfim, só mais uma coisa, até o momento, qual é a recomendação da galera que tem e usa o aparelho, compro um PSP Slim desbloqueado, de preferência sem a placa ta-088v3, ou compro um 3000 porque tem muitas coisas melhores do que o Slim (vi a tela é melhor com mais cores, mais vi gente reclamar de imagens pixeladas e piores no psp 3k)? E com relação ao custo x benefício também. Obrigado.

Depende cara, o slim destravado já é algo mais estável e certo de rodar as coisas mas estão mais caros também. Sobre o problema de imagem do psp 3000, será que ja não foi consertado?

RetalhadorX
10/06/2009, 23:46
Engraçado, o meu vai de primeira (japones).

De qualquer forma, eu li ainda quando era o CFW 1.0 que uma dica era tirar a bateria e deixar algums minutos fora.

Só de curiosidade, não estava usando o Chicken mod né?

to usando o r2 msm.

Bom... pelo menos agora ta funcionando, consegui fazer rodar de novo

O psp dura bastante em standby?

FAN
11/06/2009, 00:28
Depende cara, o slim destravado já é algo mais estável e certo de rodar as coisas mas estão mais caros também. Sobre o problema de imagem do psp 3000, será que ja não foi consertado?

Que eu saiba não, era um 'feature' do 3k, adicionaram scanlines para retirada dos fantasmas nas imagens, dai ficou uma bosta, mais fora isso em compensação as cores são melhores são o forte, mais será que só isso compensa? [kfake]

TAZMANIA_FGF
11/06/2009, 00:48
consegui!!!!!!!

mudei na configuração do CFW 3.0 o drive e coloquei M-33(acho que foi isso)

muito obrigado a todos pelas dicas.

bobdie
11/06/2009, 14:22
Alguem me ajuda por favor, tenho um psp slim com a placa do inferno e não to conseguindo instalar esse hen. Já baixei o prgrama, passei aquelas imagens pra pasta picture e o h bin pra raiz do cartão, mas sempre que eu tento abrir as imagens o psp simplismente reinicia (já tentei umas 30 vezes e não deu certo nenhuma vez), help plz

Hansbach
11/06/2009, 16:11
Preciso que alguém tire algumas dúvidas (afinal, não posso me arriscar com o psp da patroa :p):
Tenho um psp 300 japonês, versão 4.21. O passo-a-passo que devo executar é:
1 - Atualizar para o 5.03 oficial da sony;
2 - Instalar o ChickHenR2 e;
3 - Instalar o CFW Enabler 3.01, correto?

Não vou ter problemas ao atualizar um firmware japonês por um americano?

bobdie
11/06/2009, 20:09
já resolvi meu problema através desse video http://www.youtube.com/watch?v=yojo2-LyVjA&feature=related

fica a recomendação

D2XP
12/06/2009, 02:24
Preciso que alguém tire algumas dúvidas (afinal, não posso me arriscar com o psp da patroa :p):
Tenho um psp 300 japonês, versão 4.21. O passo-a-passo que devo executar é:
1 - Atualizar para o 5.03 oficial da sony;
2 - Instalar o ChickHenR2 e;
3 - Instalar o CFW Enabler 3.01, correto?

Não vou ter problemas ao atualizar um firmware japonês por um americano?

Umas páginas atrás postei um vídeo que explica o procedimento para o HEN nos japoneses, dá uma conferida.

QUanto ao FIRM, vai fundo, eles são unificados.

Instala o CFW Enabler 3.10

Corre pro abraço!

alucardlv1313
15/06/2009, 20:38
Olá galera !
Bem, fiz hoje o esquema do chickhenR2 e usei o CFW 5.03GEN-A, rodou tudo blz limpinho, o unico problema é q se vc desliga o psp vc tem q fazer de novo o esquema chickhen e CFW 5.03GEN-A...o q eu gostaria de saber é o seguinte:
TEm um FDP aqui do meu trampo q tá me enchendo o saco falando q tem uma versao q nao perde quando vc desliga o aparelho, gostaria de saber se existe isso mesmo ou se ele tá contando palha.
E qual a diferenças da CFW 5.03GEN-A para CFW Enabler 3.01 ?
Valew ai gente, de psp eu sou bem noob.

:D

sunyear
15/06/2009, 21:32
Olá galera !
Bem, fiz hoje o esquema do chickhenR2 e usei o CFW 5.03GEN-A, rodou tudo blz limpinho, o unico problema é q se vc desliga o psp vc tem q fazer de novo o esquema chickhen e CFW 5.03GEN-A...o q eu gostaria de saber é o seguinte:
TEm um FDP aqui do meu trampo q tá me enchendo o saco falando q tem uma versao q nao perde quando vc desliga o aparelho, gostaria de saber se existe isso mesmo ou se ele tá contando palha.
E qual a diferenças da CFW 5.03GEN-A para CFW Enabler 3.01 ?
Valew ai gente, de psp eu sou bem noob.

:D
Ele tá contando palha (palha? é isso mesmo?).
Qto à outra pergunta, eu nunca testei o GEN-A, mas o CFWEnabler 3.10 tem bastante opções, acho que é melhor, pelo que andei vendo no fórum do DA.

alucardlv1313
15/06/2009, 22:08
Ele tá contando palha (palha? é isso mesmo?).
Qto à outra pergunta, eu nunca testei o GEN-A, mas o CFWEnabler 3.10 tem bastante opções, acho que é melhor, pelo que andei vendo no fórum do DA.

Ah blza ! valew sunyear !
Ah é, falei errado, ele tá contando PAIA

:-D :-D :-D :-D

D2XP
15/06/2009, 23:07
Gurizada, saiu a 3.30

alucardlv1313
16/06/2009, 00:03
Gurizada, saiu a 3.30

Mas mesmo assim ainda com o esquema chickHENR2 e se desligar faz de novo né ?

D2XP
16/06/2009, 00:08
Mas mesmo assim ainda com o esquema chickHENR2 e se desligar faz de novo né ?

Sim, e isso não mudar, até que se descubra como burlar o pre-ipl.

MAs cara, não vejo problema nenhum mesmooo, se desliga, em 4minutos tu põe de novo o Chicken e CFW

CustomFirmware Enabler 3.30 para 5.03 ChickHen por Xenogears y Becus25.

¿Qué Es?
- Es un programa que activa las funciones del custom firmware M33 usando el ChickHen.

¿Qué necesito?
- Una PSP (Modelo 2000 o 3000)
- Versión del Firmware 5.03.
- ChickHen R2 (como mí nimo, ¡cuidado con las versiones parcheadas, pueden provocar errores!).

¿Que tengo que hacer para actualizar?
Hay dos maneras:
- Si tienes la versión 3.10 (o superior) puedes usar el net update.
Simplemente, activalo en el menú, y en el xmb ve a la opción "Actualización de Red"

- Si no tienes la versión 3.10:
Instala el programa como se indica a continuación y sobreesecribe.
Da igual la versión que tengas antes (Incluso si tienes otro Custom Firmware).

Cambios 3.30:
- Mejoradas opciones del menú.
- Arreglado un problema con la actualización de red.
- Version 5.51 en el menu de version.txt.
- Falsear la direccion Mac en el menu.
- Mejorado el parcheo del HEN.

Instalación:
- Copia la carpeta CFWEnabler a tu psp, en X:/PSP/GAME/
Ejemplo X:/PSP/GAME/CFWEnabler/EBOOT.PBP

Modo de Uso:
Inicia el ChickHen desde el apartado Foto. Después, inicia el homebrew llamado "CFWLoader 3.20".
Sigue las instrucciones que te indica el programa.

FAQ:
- ¿Puedo cargar isos? - Sí , sí que puedes.
- ¿Da igual que mi PSP Slim tenga la placa maldita? - Sí , da igual.
- ¿Puede romper mi consola? - Esta versión tiene varias verificaciones para comprobar que se instala todo bien, es 99,99 % seguro
- ¿Cuando apague la consola tengo que repetir el procedimiento? - Sí , tienes que repetirlo, pero después de la primera vez, ya no flashea nada.
- ¿Y no se puede evitar tanto procedimiento? - Se podrí a evitar si se pudiese hacer un IPL compatible.
- ¿Se prevee que en un futuro se solventen los problemas actuales? - Es posible, pero no se asegura nada.
- ¿Funciona el SDK del M33? - Sí, funciona.
- ¿Funcionan los plugins? - Sí, funcionan.
- ¿Puedo instalar LEDA? - Sí, funciona perfectamente en PSP 2000, en 3000 aun no.

Errores Frecuentes:

- Cuando inicio el programa se sale automaticamente al menú -
No ha podido reasignar la flash, asegurate de que tu versión del ChickHen es la correcta.
- No me funcionan las isos -
Asegurate de que tu configuración es la correcta.
- Se me crea una carpeta llamada SVCPlayer, ¿ Por qué ? -
Tienes un plugin que la crea llamado "capture", nada que ver con el CFWEnabler.
- Con otros errores es importante comprobar los plugins que estan cargados, pueden causar problemas. Además, comprueba que tu versión del ChickHen es la correcta, sino puede fallar.

Falsear dirección MAC:

Esta opción se ha añadido gracias al plugin de Davee.
Simplemente pon en la raiz de tu Memory Stick un archivo llamado "spoofmac.txt" con el texto que quieres que reemplace a la dirección mac.

Activar Pops:

Ya no es necesario flashear los módulos de 5.00 para que funcione el pops.
Aquí dejo un manual para reinstalar los de 5.03 originales (La opción de instalar en flash pops seguira activada, por si se quiere instalar otra versión)

- Necesario -
- Una PSP que permita cargar homebrew.
- Una actualizaciónde Sony.
- PsarDumper. (http://rapidshare.com/files/165390935/p ... 00_too.zip)

1.-Copiamos el PsarDumper a nuestra memória.
2.-Copiamos el Firmware a la raiz de nuestra PSP con el nombre "EBOOT.PBP"
3.-Ejecutamos el PsarDumper.
4.-Pulsamos el Boton "X" y esperamos.
5.-Cuando acabe, accedemos por usb desde el pc y tendremos una carpeta en la raiz, llamada F0.
6.-Buscamos los archivos pops.prx y popsman.prx en la carpeta kd (dentro de F0)
7.-Los copiamos a la carpeta Pops, dentro de CFWEnabler
8.-Ejecutamos el CFWEnabler.
9.-Pulsamos sobre la opción "Flash Pops Modules" o ".
10.-Seguimos las instrucciones.
11.-Hecho, ya se pueden borrar los archivos del Pops de la Memory Stick, tanto la carpeta F0 y el EBOOT.PBP, como los archivos en la carpeta Pops dentro de CFWEnabler.

Advertencia: Mediante el Firmware M33 se puede acceder libremente a la Flash0 por USB, cuidado porque puedes causar un brick, se aconseja no modificar para nada la memoria interna.

Agradecimientos:
- A Dark_AleX por sus módulos del M33.
- A PSPStation.org por dejarnos su servidor.
- A GENyUS por su módulo del GEN-A (Usado en versiones anteriores)
- A Davee por su spoofer.

Links: http://cfwenabler.pspstation.org/fil...Enabler330.zip
http://rapidshare.com/files/244161590/CFWEnabler330.zip

alucardlv1313
16/06/2009, 00:57
Sim, e isso não mudar, até que se descubra como burlar o pre-ipl.

MAs cara, não vejo problema nenhum mesmooo, se desliga, em 4minutos tu põe de novo o Chicken e CFW

CustomFirmware Enabler 3.30 para 5.03 ChickHen por Xenogears y Becus25.

¿Qué Es?
- Es un programa que activa las funciones del custom firmware M33 usando el ChickHen.

¿Qué necesito?
- ChickHen R2 (como mí nimo, ¡cuidado con las versiones parcheadas, pueden provocar errores!).

Hay dos maneras:
Simplemente, activalo en el menú, y en el xmb ve a la opción "Actualización de Red"

Cambios 3.30:
- Mejoradas opciones del menú.
- Arreglado un problema con la actualización de red.
- Version 5.51 en el menu de version.txt.
- Falsear la direccion Mac en el menu.
- Mejorado el parcheo del HEN.

Instalación:
- Copia la carpeta CFWEnabler a tu psp, en X:/PSP/GAME/
Ejemplo X:/PSP/GAME/CFWEnabler/EBOOT.PBP

Modo de Uso:
Inicia el ChickHen desde el apartado Foto. Después, inicia el homebrew llamado "CFWLoader 3.20".
Sigue las instrucciones que te indica el programa.

FAQ:
- ¿Puedo cargar isos? - Sí , sí que puedes.
- ¿Da igual que mi PSP Slim tenga la placa maldita? - Sí , da igual.
- ¿Puede romper mi consola? - Esta versión tiene varias verificaciones para comprobar que se instala todo bien, es 99,99 % seguro
- ¿Cuando apague la consola tengo que repetir el procedimiento? - Sí , tienes que repetirlo, pero después de la primera vez, ya no flashea nada.
- ¿Y no se puede evitar tanto procedimiento? - Se podrí a evitar si se pudiese hacer un IPL compatible.
- ¿Se prevee que en un futuro se solventen los problemas actuales? - Es posible, pero no se asegura nada.
- ¿Funciona el SDK del M33? - Sí, funciona.
- ¿Funcionan los plugins? - Sí, funcionan.
- ¿Puedo instalar LEDA? - Sí, funciona perfectamente en PSP 2000, en 3000 aun no.

Errores Frecuentes:

- Cuando inicio el programa se sale automaticamente al menú -
No ha podido reasignar la flash, asegurate de que tu versión del ChickHen es la correcta.
- No me funcionan las isos -
Asegurate de que tu configuración es la correcta.
- Se me crea una carpeta llamada SVCPlayer, ¿ Por qué ? -
Tienes un plugin que la crea llamado "capture", nada que ver con el CFWEnabler.
- Con otros errores es importante comprobar los plugins que estan cargados, pueden causar problemas. Además, comprueba que tu versión del ChickHen es la correcta, sino puede fallar.

Falsear dirección MAC:

Esta opción se ha añadido gracias al plugin de Davee.
Simplemente pon en la raiz de tu Memory Stick un archivo llamado "spoofmac.txt" con el texto que quieres que reemplace a la dirección mac.

Activar Pops:

Ya no es necesario flashear los módulos de 5.00 para que funcione el pops.
Aquí dejo un manual para reinstalar los de 5.03 originales (La opción de instalar en flash pops seguira activada, por si se quiere instalar otra versión)

- Necesario -
- Una PSP que permita cargar homebrew.
- Una actualizaciónde Sony.
- PsarDumper. (http://rapidshare.com/files/165390935/p ... 00_too.zip)

1.-Copiamos el PsarDumper a nuestra memória.
2.-Copiamos el Firmware a la raiz de nuestra PSP con el nombre "EBOOT.PBP"
3.-Ejecutamos el PsarDumper.
4.-Pulsamos el Boton "X" y esperamos.
5.-Cuando acabe, accedemos por usb desde el pc y tendremos una carpeta en la raiz, llamada F0.
6.-Buscamos los archivos pops.prx y popsman.prx en la carpeta kd (dentro de F0)
7.-Los copiamos a la carpeta Pops, dentro de CFWEnabler
8.-Ejecutamos el CFWEnabler.
9.-Pulsamos sobre la opción "Flash Pops Modules" o ".
10.-Seguimos las instrucciones.
11.-Hecho, ya se pueden borrar los archivos del Pops de la Memory Stick, tanto la carpeta F0 y el EBOOT.PBP, como los archivos en la carpeta Pops dentro de CFWEnabler.

Advertencia: Mediante el Firmware M33 se puede acceder libremente a la Flash0 por USB, cuidado porque puedes causar un brick, se aconseja no modificar para nada la memoria interna.

Agradecimientos:
- A Dark_AleX por sus módulos del M33.
- A PSPStation.org por dejarnos su servidor.
- A GENyUS por su módulo del GEN-A (Usado en versiones anteriores)
- A Davee por su spoofer.

Links: http://cfwenabler.pspstation.org/fil...Enabler330.zip
http://rapidshare.com/files/244161590/CFWEnabler330.zip

Ah sim, eu tb acho, mas o problema é q nao é nem pra mim, eu tenho um fat.
O problema é q o cliente me desafiou, falou q tinha um destrave recente q nao perdia quando desligava, dai eu falei pra ele q ele era paiudo e chinguei tudo ele, pq ele ficou me atasanando, amanha vou entregar o psp na mao dele e vou ver o q ele vai fazer, ah ele vai sair chorando, q aposto q nem mesmo habilitar o chickHEN ele deve de saber
hehehehehehehehe
Valew a força e as explicaçoes ai galera

dlanceloth
16/06/2009, 14:33
dae pessoal me helpem...

Seguinte como faço pra instalar a firmware 5.03 original no PSP-3000, pra eu usar o Chiken ?? Valew!!

:nagisa:

cooler_dgb
16/06/2009, 16:07
dae pessoal me helpem...

Seguinte como faço pra instalar a firmware 5.03 original no PSP-3000, pra eu usar o Chiken ?? Valew!!

http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=217023

Aí nesse tópico tem quase tudo o que vc precisa.

Vc precisa baixar o firmware 5.03 (é um arquivo EBOOT) e dai coloque-o dentro da pasta PSP/GAME/UPDATE (caso não exista a pasta UPDATE, pode criar)

com isso feito, acesse o memory stick do psp na aba de jogos e vai aparecer o update do firmware pra 5.03

OBS: a bateria precisar estar com uma boa quantia de carga

Tihh
16/06/2009, 23:43
Pessoal, comprei o PSP, agora to com uma dúvida aqui.

Já baixei os dois arquivos, o ChickenHEN e o Firmware 5.03 que estão no primeiro post. Coloquei o HEN em E:/PSP/PHOTO daí entro no diretório e executo o tiff, não está dando certo.

Meu PSP está com firm 4.01, devo atualizar pro 5.03 antes de utilizar o tiff?? Se sim como faço pra atualizar??

Edit: Já vi que precisa estar com o 5.03, agora como eu atualizo? Já baixei o arquivo do primeiro post, só preciso saber onde armazená-lo e como executá-lo...

Edit2: Já vi no post acima como faz... Dar uma lida as vezes não custa né... Desculpa aí pessoal, já vou tentar fazer aqui :D

dlanceloth
17/06/2009, 21:12
Aff eu botei o hen la de boa so que sempre quando eu executo o psp reinicia argh!!!! So consegui uma vez na cagada ele dar tela verde ¬¬ . Alguem me helpa ?

Tihh
17/06/2009, 22:25
Aff eu botei o hen la de boa so que sempre quando eu executo o psp reinicia argh!!!! So consegui uma vez na cagada ele dar tela verde ¬¬ . Alguem me helpa ?

Mesma situação aqui. Daqui a pouco vou jogar esta porcaria na parede. Até agora não consegui rodar nada >-<

cooler_dgb
18/06/2009, 01:54
Se vcs tiverem tentando isso com as fotos dos omeletes na pasta PHOTO, tentem sem

e vice-versa

vale ressaltar que no começo essa tela verde custa a aparecer =/

Tihh
18/06/2009, 08:11
Se vcs tiverem tentando isso com as fotos dos omeletes na pasta PHOTO, tentem sem

e vice-versa

vale ressaltar que no começo essa tela verde custa a aparecer =/

Pior que a primeira vez que eu tentei tava com os ovinhos e foi de primeira. Daí fui faceiro jogar Resident Evil 2 pra N64, travou tudo, depois que eu reiniciei não deu mais. Será que estrago? :(

Edit: Aproveitando, no primeiro post tem o link pro CFW Enabler 3.01
Todo mundo fala que tem que o usar o 3.10, alguém tem o link pra me passar? E um tutorial em português?? Porque esse em espanhol tá osso.

Edit2: Achei o CFW 3.30 neste link: CFW 3.30 (http://pspslimhacks.com/custom-firmware-enabler-3-30-tutorial/)
Parece que não precisa fazer aqueles negócios de pops, pq ele já suporta PS1 nativamente.
Posso baixar sem medo será??

cooler_dgb
18/06/2009, 13:49
medo do que? de não funcionar mais? RELAX =)

sempre que surgir uma atualização, vai continuar com o suporte para ISOS. Se bem que é valida uma lidinha nas mudanças e tal

Tihh
18/06/2009, 20:05
Não funciona de jeito nenhum... Já segui todas as dicas e nada >_<

dlanceloth
18/06/2009, 20:08

O mesmo aqui...

D2XP
18/06/2009, 22:55

O que não funciona?

Tihh
19/06/2009, 08:19
Não tava carregando o HEN. Agora já deu. :D

dlanceloth
19/06/2009, 09:42
Não tava carregando o HEN. Agora já deu. :D

como vc fez ?

Tihh
19/06/2009, 10:05
como vc fez ?

Vai lá em Settings, e muda a linguagem para Inglês, e os caracteres para US (4??)
Depois clica em restore default settings, dai coloca off nas opções UMD Auto-Start e UMD Cache.

O meu deu certo só fazendo isso.

Os caras de outro fórum falaram que se você fizer umas 4 cópias da primeira imagem dos eggs, e renomeá-las para e, f, g, h também ajuda.

Quando eu abri o diretório do HEN, dexei carregar um pouco as imagens, e quando estava quase travando, apertei pra baixo, daí foi. Nas duas vezes que deu certo eu fiz dessa forma.

D2XP
19/06/2009, 14:00
Vai lá em Settings, e muda a linguagem para Inglês, e os caracteres para US (4??)
Depois clica em restore default settings, dai coloca off nas opções UMD Auto-Start e UMD Cache.

O meu deu certo só fazendo isso.

Os caras de outro fórum falaram que se você fizer umas 4 cópias da primeira imagem dos eggs, e renomeá-las para e, f, g, h também ajuda.

Quando eu abri o diretório do HEN, dexei carregar um pouco as imagens, e quando estava quase travando, apertei pra baixo, daí foi. Nas duas vezes que deu certo eu fiz dessa forma.

Po cara, mas isso tá postado nesse tópico mais pra trás jejejje

sério mesmo, a primeira parte toda já constava. O UMD acho que tb.....

E a parte das letras acho que tanto faz...

D2XP
19/06/2009, 20:24
Saiu a 3.50

Qué necesito?

Hay dos maneras:

Cambios 3.50:
- Arreglado un error con el juego por red en infraestructura (si te falla, para que funcione es necesario volver a cambiar el version.txt en esta versión, simplemente reescribelo en el menú)
- Mejorado el sistema de actualizacion por red.
- Mejorado el sistema de falseo de la dirección Mac.
- Mejorado el sistema de plugins (Sí, otra vez...)
- Mejorado el inicio del programa, ahora es un segundo más rápido.
- Aumentado el limite de errores en la instalación a 10.

http://cfwenabler.pspstation.org/files/CFWEnabler350.zip
http://rapidshare.com/files/246349118/CFWEnabler350.zip

dlanceloth
19/06/2009, 20:26
Finalmente depois de muito consegui flashear!!! Muito rox!!! Joguei o demo do Monster Hunter Unite no PSP. So que infelizmente o PSP n é meu, é do meu amigo e estava "desbloqueando" pra ele...

Agora to louco pra pegar um pessoal. Peguei paixão pelo bixo xDD

MaxLog
24/06/2009, 20:20
Fui instalar a atualzação do meu psp 3000 do fwr 4.21 para 5.03 e ele brickou, o que faço agora, perde meu psp?

D2XP
24/06/2009, 21:22
Fui instalar a atualzação do meu psp 3000 do fwr 4.21 para 5.03 e ele brickou, o que faço agora, perde meu psp?

Brickou??? Com a atualizaçao oficial?

Sephirothrx7
24/06/2009, 21:29
Brickou??? Com a atualizaçao oficial?

A chance de acontecer isso deve ser muita baixa, se o cara conseguiu isso, pode jogar na mega sena. Acho que é mais possível o arquivo de atualização estar corrompido ou coisa do tipo.

FAN
24/06/2009, 23:00
pergunta: saiu cfw que não precisa executar o chickhen e o cfw enabler toda hora que desligar?

MaxLog
24/06/2009, 23:08
Mas e agora o que faço????? o psp não liga, pode ser que o arquivo estava conrrompido ou o tal da MS.

Tô até pensaondo em inventar uma desculpa para trocar!

Se não vou tentar a assistência da sony!

Help?!!!

MaxLog
24/06/2009, 23:10
ou a bateria que não etava 100%!

D2XP
25/06/2009, 02:03
po mano, diga o que tu fez?

MaxLog
25/06/2009, 08:48
Bem foi o seguinte, comprei o psp 3000, baixei a atualização boot e fui mãos a obra , pois o meu psp era frw 4.21 e eu iria passar para 5.03.
Bem salvei o boot no MD que me venderam que nem marca tem direito(1º possivel problema) da primeira vez que fui rodar a atualização(pelo MD) alegou que a bateria estava baixa, porem o psp estava ligado a fonte, e não poderia continuar a atualização sem carregar, bem deixei alguns "minutos" e mãos a obra novamente , com puco mais de 70%(2º possivel problema) de bateria e no alimentador ele aceitou, então iniciei a atualização , nos primeiros 30% normal, mas depois travou, e o psp pausou e pediu para endireitar o MD endereitei e nada, com medo de arquivo corrompido tirei o MD e recopiei o arquivo de boot(enquato isso psp agardava o suposto indereitamento do MD) depois de recopiado coloquei no psp e coloquei em continuar, alivio até 40%, pois parou novamente, tentei fazer o mesmo processo mas não deu certo, o menino travou, unico jeito de desligar?! Tirando a bateria , quando liguei so acendia a luz verde e depois de segundos desligava.

Supostas causas

Bateria em 70%
MD generico
Falhas durante a o carregamento

Me ajudem, vou tentar trocar o psp hoje!:-(

Tihh
25/06/2009, 09:22
Bem foi o seguinte, comprei o psp 3000, baixei a atualização boot e fui mãos a obra , pois o meu psp era frw 4.21 e eu iria passar para 5.03.
Bem salvei o boot no MD que me venderam que nem marca tem direito(1º possivel problema) da primeira vez que fui rodar a atualização(pelo MD) alegou que a bateria estava baixa, porem o psp estava ligado a fonte, e não poderia continuar a atualização sem carregar, bem deixei alguns "minutos" e mãos a obra novamente , com puco mais de 70%(2º possivel problema) de bateria e no alimentador ele aceitou, então iniciei a atualização , nos primeiros 30% normal, mas depois travou, e o psp pausou e pediu para endireitar o MD endereitei e nada, com medo de arquivo corrompido tirei o MD e recopiei o arquivo de boot(enquato isso psp agardava o suposto indereitamento do MD) depois de recopiado coloquei no psp e coloquei em continuar, alivio até 40%, pois parou novamente, tentei fazer o mesmo processo mas não deu certo, o menino travou, unico jeito de desligar?! Tirando a bateria , quando liguei so acendia a luz verde e depois de segundos desligava.

Supostas causas

Bateria em 70%
MD generico
Falhas durante a o carregamento

Me ajudem, vou tentar trocar o psp hoje!:-(

Acho que trocam na boa, afinal você só tentou atualizar o firmware do console com o arquivo oficial.

MaxLog
25/06/2009, 09:35
Bem a atualização eu baixei na net, de um forum, mas tem como saber se ela é oficial?

PSPFan
27/06/2009, 18:43
pessoal sou novo por aqui, mas seguinte, estou querendo comprar um psp 3000 no mercado livre, e o vendedor diz que o firmware dele é o 5.02. Tem como eu rodar isos nesse psp?

o aparelho é novo, no caso eu só preciso eu baixar os arquivos e instalar como descrito no tópico ou preciso de mais alguma coisa? tipo bateria extra etc?

NintendoGuy
27/06/2009, 19:16
Se o vendedor tiver falando a verdade apenas o do tópico será necessário para que voce utilize ISOs e Homebrews

PSPFan
27/06/2009, 19:29
Se o vendedor tiver falando a verdade apenas o do tópico será necessário para que voce utilize ISOs e Homebrews

opa, obrigado por responder NintendoGuy, já estava lendo seus tópicos sobre psp a um tempo, e já virei seu fã ;D.

tô pensando em comprar o psp, vc me ajuda caso dê algum problema no processo de destrave? tem perigo de eu estragar o aparelho rodando esses arquivos do tópico?

por exemplo até qual versão do firmware da pra destravar? acima do 5.02 já não dá?

tô querendo destravar para rodar os emuladores de mega e snes e colocar jogos de ps1 :D

so mais uma coisa, desculpe por tantas perguntas :) vc pode me recomendar uma loja online ou vendedor de forum que venda psp num preço bom?

NintendoGuy
27/06/2009, 19:41
opa, obrigado por responder NintendoGuy, já estava lendo seus tópicos sobre psp a um tempo, e já virei seu fã ;D.

tô pensando em comprar o psp, vc me ajuda caso dê algum problema no processo de destrave? tem perigo de eu estragar o aparelho rodando esses arquivos do tópico? Não causa nenhum tipo de dano

por exemplo até qual versão do firmware da pra destravar? acima do 5.02 já não dá?
Apenas o 5.03 dá pra destravar, se for anterior ao 5.02 tem que atulizar pra esse , se for posterior não tem destrave ainda

tô querendo destravar para rodar os emuladores de mega e snes e colocar jogos de ps1 :D
Você vai poder fazer tudo isso

so mais uma coisa, desculpe por tantas perguntas :) vc pode me recomendar uma loja online ou vendedor de forum que venda psp num preço bom?
Infelizmente estou desatualizado com vendedores ou lojas que vendem PSP, mas de 600 reais pra cima já é caro

PSPFan
27/06/2009, 19:46
Infelizmente estou desatualizado com vendedores ou lojas que vendem PSP, mas de 600 reais pra cima já é caro

ok, vlw mesmo.

FAN
27/06/2009, 20:47
alguma previsão de quando sai cfw que instale no psp 3000 e não precise do chickhen?

Heishiro
27/06/2009, 20:59
ae galera to pensando em comprar um psp, mas vou tirar algumas duvidas bem noobs aki com vcs antes disso.

sobre os modelos, existe algum modelo ainda nao desbloquiavel? todos os modelos atualmente rodam tudo então? alguns com maior facilidade e tal neh, mas no fim das contas vc consegue rodar qualquer coisa em qualquer modelo?

Sobre o preço e onde comprar, alguem tem alguma sugestão? =)

Por enquanto eh soh isso, valeu galera, otimo topico =D

LCS
29/06/2009, 11:59
NintendoGuy, hoje ganhei o meu PSP.É o modelo 2000, só que veio com o firmware 4.01,ou seja, só usando o HEN agora...

Mas como eu não entendo quase nada de PSP(e olha que acompanho seus tópicos desde antes de eu virar user da OS), eu queria saber se você não pode me dar uma ajuda, explicando bem detalhado, os passos para atualizar para o firmware 5.03, pois eu tenho medo do meu PSP virar peso de papel.Aquele firmware que você colocou no tópico oficial não tá corrompido não né?

Antes de dar a primeira carga no PSP, eu tenho que esperar a bateria zerar não é?E de quantas horas pode ser a primeira carga?

cooler_dgb
29/06/2009, 17:05
alguma previsão de quando sai cfw que instale no psp 3000 e não precise do chickhen?

Não...
dura realidade

cooler_dgb
29/06/2009, 17:07
ae galera to pensando em comprar um psp, mas vou tirar algumas duvidas bem noobs aki com vcs antes disso.

sobre os modelos, existe algum modelo ainda nao desbloquiavel? todos os modelos atualmente rodam tudo então? alguns com maior facilidade e tal neh, mas no fim das contas vc consegue rodar qualquer coisa em qualquer modelo?

Sobre o preço e onde comprar, alguem tem alguma sugestão? =)

Por enquanto eh soh isso, valeu galera, otimo topico =D

Pra rodar "tudo", o que depende é o Firmware original que vem no PSP
Acima do 5.03 que no caso é o 5.50 ainda não é possível executar ISOS

Se vc conseguir se certificar de que o firmware que vem de fábrica é até o 5.03.. só alegria

Como foi dito em posts acima, até R$600 é um preço legal.
Quanto à onde comprar, depende de onde vc mora.. eu particularmente não confio em sites do tipo ML e tal, portanto não sou de mta ajuda pra isso

sunyear
29/06/2009, 21:09
Galere, passando aqui pra avisar que saiu um exploit pra quem tem firmware 5.50 (mas parece que precisa do jogo original Monster Hunter 2 Freedom japonês ou Need for Speed: Underground americano):

PSP Firmware 5.50 Savegame Vulnerability Found; Exploit Released (http://www.psp-hacks.com/2009/06/28/psp-firmware-550-savegame-vulnerability-found-exploit-released/)

greg | June 28, 2009

Perhaps this is the reason behind Sony issuing PSP Firmware Update 5.51 (http://www.psp-hacks.com/2009/06/11/psp-firmware-551-released/)… A German developer who goes by the name of Miche2245 has discovered a Save Game vulnerability in PSP Firmware 5.50. Currently the Japanese version of Monster Hunter Freedom 2 and the English version of Need for Speed: Underground work.
The exploit you may download below is for Monster Hunter 2. Once executed by loading the save game you can then utilize ChickHEN (http://www.psp-hacks.com/2009/05/06/chickhen-homebrew-enabler-r2-released/) — the homebrew enabler — under PSP Firmware 5.50 (http://www.psp-hacks.com/2009/04/21/psp-firmware-550-released/).
Props Miche2245. Nice work.
Download: FW 5.50 SaveGame (Monster Hunter Freedom 2) Exploit (http://www.psp-hacks.com/file/1760)
- source: pspking.de (http://www.pspking.de/wordpress/?p=1361)

Fonte: http://www.psp-hacks.com/2009/06/28/psp-firmware-550-savegame-vulnerability-found-exploit-released/

UPDATE: TESTEM AÍ, MAS TEM GENTE DIZENDO QUE É FAKE...

Heishiro
29/06/2009, 22:20
Pra rodar "tudo", o que depende é o Firmware original que vem no PSP
Acima do 5.03 que no caso é o 5.50 ainda não é possível executar ISOS

Se vc conseguir se certificar de que o firmware que vem de fábrica é até o 5.03.. só alegria

Como foi dito em posts acima, até R$600 é um preço legal.
Quanto à onde comprar, depende de onde vc mora.. eu particularmente não confio em sites do tipo ML e tal, portanto não sou de mta ajuda pra isso

Legal, suponho então ke nao exista nenhuma malandragem pra voltar a firmwares anteriores uma vez ke vc instalar qualquer um acima do 5.03?

cooler_dgb
30/06/2009, 00:27
por enquanto não é possível fazer downgrade desses firmwares 5.xx =/

D2XP
30/06/2009, 11:47
Legal, suponho então ke nao exista nenhuma malandragem pra voltar a firmwares anteriores uma vez ke vc instalar qualquer um acima do 5.03?

Não tem e nunca houve como downgradear OFW...

PSPFan
01/07/2009, 00:08
pessoal alguém já testou se dá pra jogar as roms de cps2 no psp 3000 com esse desbloqueio?

tipo, dá pra jogar marvel vs capcom numa boa já?

Só mais uma perguntinha, as roms de cps2 pra rodar no psp são as mesmas que agente usa nos emuladores de pc? ou tem que fazer alguma modificação?

meu psp tá vindo [kcool]

mso2000
01/07/2009, 16:26
Não tem e nunca houve como downgradear OFW...

Nunca houve com esses PSP's de vocês (TA-88v3 e 3000), pois com o meu atual (PSP-2000) e o meu ex (FAT), fazer downgrade é a coisa mais fácil do mundo com a bateria de Pandora, mesmo com OFW...

DaveMustaine
02/07/2009, 19:04
galera eu já fiz todo o resto só ta faltando isso aqui:

Utilizando a CFW 5.03GEN-A (ISOs e PS1 em PSP 2000 e 3000!)
10. Carregue o EBOOT.PBP principal utilizando o ChickHEN R2 (APENAS R2! Não o R1!).
11. Quando o aplicativo carrregar, aperte L ou R para carregar o firmware na sua flash. VOCÊ SÓ PRECISA FAZER ISSO UMA VEZ!
12. Pressione O para resetar o PSP já com o custom firmware.

/comofas o 10?

DaveMustaine
02/07/2009, 19:21
hehe já consegui aqui :D
erro idiota meu :p

PSPFan
03/07/2009, 00:02
meu psp 3000 chegou, já destravei no mesmo dia e de primeira deu tudo certo :D

Nintendoguy, ou alguém que saiba responder, copiei um cd de psone com o isobuster e depois converti o arquivo com o PopstationGUI.

Coloquei na pastinha certinho rodou quase perfeito :D , SEM MÚSICA, pq isso acontece? tem como fazer uma conversão perfeita com música e tudo mais?

laerciomotta
03/07/2009, 10:53
se desliga tem que desbloque-a de novo mesmo né?
num saiu nada que "fixe" issoo???

LCS
06/07/2009, 14:01
galera eu não estou conseguindo carregar o iso loader no meu psp...eu fiz tudo certo, eu pesso pra ele executar o iso loader, dai aparece aquela tela de apertar o L ou o R(até ai tudo bem)...mas quando eu aperto o (O) o aparelho simplesmente desliga.Então tenho que executar o chickHEN tudo de novo, mas ele faz a mesma coisa a hora que eu repito o processo.

Sephirothrx7
06/07/2009, 15:21

Parece que só precisa executar novamente a falha que ele já carrega. Infelizmente ainda não tem nada definitivo.

galera eu não estou conseguindo carregar o iso loader no meu psp...eu fiz tudo certo, eu pesso pra ele executar o iso loader, dai aparece aquela tela de apertar o L ou o R(até ai tudo bem)...mas quando eu aperto o (O) o aparelho simplesmente desliga.Então tenho que executar o chickHEN tudo de novo, mas ele faz a mesma coisa a hora que eu repito o processo.

Fala do USB ISO Loader? Esse programa é meio bugado, aqui não funciona nem a pau também.

A propósito, saiu o CFE 3.51

http://pspupdates.qj.net/PSP-homebrew-Custom-Firmware-Enabler-v3-51/pg/49/aid/132746

Version 3.51 changelog:

Fixed a bug related to games online
Improved system of flashing Pops
New version of the system
New server for the upgrade of network

LCS
06/07/2009, 15:58
Parece que só precisa executar novamente a falha que ele já carrega. Infelizmente ainda não tem nada definitivo.

Fala do USB ISO Loader? Esse programa é meio bugado, aqui não funciona nem a pau também.

A propósito, saiu o CFE 3.51

http://pspupdates.qj.net/PSP-homebrew-Custom-Firmware-Enabler-v3-51/pg/49/aid/132746

[/LIST]

será que eu consigo com o 3.20?

você consegui com qual?

D2XP
06/07/2009, 18:36
Nunca houve com esses PSP's de vocês (TA-88v3 e 3000), pois com o meu atual (PSP-2000) e o meu ex (FAT), fazer downgrade é a coisa mais fácil do mundo com a bateria de Pandora, mesmo com OFW...

É destas placas que trata o tópico, não? ;D

pessoal alguém já testou se dá pra jogar as roms de cps2 no psp 3000 com esse desbloqueio?

tipo, dá pra jogar marvel vs capcom numa boa já?

Só mais uma perguntinha, as roms de cps2 pra rodar no psp são as mesmas que agente usa nos emuladores de pc? ou tem que fazer alguma modificação?

meu psp tá vindo [kcool]

Roda sim, mas esses jogos tem que chachear...tem uns tutos por aí, da uma olhadinha

Não. E por enquanto, não vai sair.

Mas sinceramente, não vejo necessidade

LCS
06/07/2009, 18:59
como é o esquema de instalação do CFW enabler 3.51?

Sephirothrx7
06/07/2009, 19:10
como é o esquema de instalação do CFW enabler 3.51?

Pelo jeito que vi no arquivo, extrai a pasta PSP na raiz do seu cartão e depois executa a atualização no psp.

TAZMANIA_FGF
06/07/2009, 20:18
vale a pena instalar a CFW enabler 3.51?

o meu 3001 está rodando a versão 3.01.

LCS
06/07/2009, 20:22
Então Sephirothrx7 eu peguei o CFW Loader 1.0, funcionou.Mas quando eu desligar o PSP, eu não preciso flashear outra vez certo?Então como carrego o CFW Loader?

Ah sim, ele roda psx também né?

lordhansy
07/07/2009, 20:31
Amigos, uma ajuda...to quase LA!

consegui instalar o Chickhen R2 e o CFW Enabler 3.50 sem problema algum
Rodei inclusive os emuladores de NES,SNES e ATARI perfeitinhos.

Meu problema eh o seguinte: Executo o CFW Enabler numa boa, qdo entro na pasta de jogos aparece la a opçao do jogo, toca ateh musikinha e talz, mas qdo mando rodar ele volta com a mensagem de que nao foi possivel rodar o jogo...erro : 80020321.

O meu PSP eh um Slim 2001 TA088v3. Fiz tudo conforme o tutorial do post..testei com um ISO e com um CSO, nenhuma funfou...

Sera q eu tenho q usar um UMD Loader, teria q ter um UMD inserido....alguem da uma força ai! Ja tom com o PSP ha um ano e hj foi a primeira vez q consegui jogar alguma coisa nele...pra minha felicidade ser completa soh falta rodar os jogos dele msm.!

Abraços!

Sephirothrx7
07/07/2009, 21:54
Então Sephirothrx7 eu peguei o CFW Loader 1.0, funcionou.Mas quando eu desligar o PSP, eu não preciso flashear outra vez certo?Então como carrego o CFW Loader?

Ah sim, ele roda psx também né?

Se desligar completo precisa executar novamente a falha no menu de imagens. Sim roda jogos de psx, não sei se precisa flashear algum arquivo mas qualquer coisa só procurar que você acha. Não posso dar muita informação porque nunca utilizei esse firmware, estou apenas falando no que vejo e leio por ai.

Amigos, uma ajuda...to quase LA!

consegui instalar o Chickhen R2 e o CFW Enabler 3.50 sem problema algum
Rodei inclusive os emuladores de NES,SNES e ATARI perfeitinhos.

Meu problema eh o seguinte: Executo o CFW Enabler numa boa, qdo entro na pasta de jogos aparece la a opçao do jogo, toca ateh musikinha e talz, mas qdo mando rodar ele volta com a mensagem de que nao foi possivel rodar o jogo...erro : 80020321.

O meu PSP eh um Slim 2001 TA088v3. Fiz tudo conforme o tutorial do post..testei com um ISO e com um CSO, nenhuma funfou...

Sera q eu tenho q usar um UMD Loader, teria q ter um UMD inserido....alguem da uma força ai! Ja tom com o PSP ha um ano e hj foi a primeira vez q consegui jogar alguma coisa nele...pra minha felicidade ser completa soh falta rodar os jogos dele msm.!

Abraços!

Pelo jeito precisa ativar algum driver no-umd. Tenta apertar select no menu do psp pra ver se aparece algum menu aonde você pode escolher o driver no-umd. Provavelmente deve ter o da sony ou m33, escolhe um dos dois e vai pra festa.

dlanceloth
07/07/2009, 21:56
vai na XMB e aperta select, vai ter um menu la de nsei u que umd drive mode (algo assim), muda até achar M33 Drive

lordhansy
07/07/2009, 23:09

VALEU!!!

Baixei os emuladores AKI (http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/os-melhores-emuladores-para-psp#daedalus) e funfou td certim!

;D

lordhansy
07/07/2009, 23:14
Lancelot e Sephirtoth...vlw pela dica...

fiz a bobeira, ou nao, sei la...de tentar colocar o CFW gen, uma vez q o CFW Enabler ja tinha dado certo, engraçado q dps disso o Enabler nao funcionou mais...optei por formatar o memory stick e agora pra piorar nao consigo mais colocar o HEN pra rodar...vou ficar na tentativa aki, assim q der certo eu tento a dica de vcs...

vlw ae!

Sephirothrx7
07/07/2009, 23:40
Lancelot e Sephirtoth...vlw pela dica...

fiz a bobeira, ou nao, sei la...de tentar colocar o CFW gen, uma vez q o CFW Enabler ja tinha dado certo, engraçado q dps disso o Enabler nao funcionou mais...optei por formatar o memory stick e agora pra piorar nao consigo mais colocar o HEN pra rodar...vou ficar na tentativa aki, assim q der certo eu tento a dica de vcs...

vlw ae!

Você ja tentou reinstalar o Hen? Acho melhor ficar com o Enabler, ele ta recebendo bem mais suporte que o GEN.

lordhansy
08/07/2009, 00:07
Você ja tentou reinstalar o Hen? Acho melhor ficar com o Enabler, ele ta recebendo bem mais suporte que o GEN.

Entao, Sephi, foi como eu disse...formatei o MS e reinstalei o HEN...td certinho como no Tuto...na vez anterior foi facinho e foi quase de primeira, mas agora...ja reiniciei mais de 20,30 vezes e ateh agora nada...deixei o PSP recarregando aki e vou tentar novamente amanha ou mais tarde um poco....

Eu sempre qro me preciptar e tentar dar um jeito e as vezes faço alguma bobeira...rsrsrs..normal!

Agora eh paciencia, o HEN ja provou q funciona! pra nossa alegria! \o/ VIVAAAA!

Stud1
08/07/2009, 00:27
Como instala o Firmware 5.03?!?!

e

Oq eh esse POPS?

To instalando o ChickHEN e o CFW Enabler novo....mas oq eh esse POPS? Eh o emulador de jogos de ps1?

Sem mexer nisso, da pra rodar jogos de PSP e SNES? (principalmente iso's de psp).

Agradeco desde ja.