Ver Versão Completa : Grupo fixo PSN KONG - COMPRA I FINALIZADA!
odemarkenson
06/05/2009, 16:57
GRUPO PSN KONG
http://api.photoshop.com/home_d54524ac4ab6439da41cfef7e5c33c9e/adobe-px-assets/34d838db19cb4d3685a852896658d296
"Sharing great games together!"
PRIMEIRA COMPRA OK!
Magic Ball + Booster Pack
DLC KZ2 Steel & Titanium
Pixel Junk Racers
Worms
Savage Moon
DLC Burnout Paradise Legendary Cars
Quem somos:
1) odemarkenson
2) BrunoCSN
3) Fabinhuu
4) hnet.Kalvin (única PSN ID diferente do username do fórum: rayofthx)
5) Cleniol
O que cada um tem e quer:
1) odemarkenson
TEM
JOGOS PSN BARATOS
Loco Rocco
The Last Guy
PixelJunk Eden
Flower
JOGOS PSN CAROS
Burnout Paradise
Warhawk
DLCs
Burnout Paradise: Party Pack + 2 legendary cars avulsos
LBP: roupas de MGS + roupa Kratos
WISHLIST
JOGOS PSN BARATOS
Magic Ball
Comet Crash
Noby Noby Boy
Burn Zombie Burn
High Velocity Bowling
Zen Pinball
Trine
Fat Princess
JOGOS PSN CAROS
GT5: Prologue
Worms
Siren
OUTROS
Qore
DLCs
Burnout Paradise
LittleBig Planet
Steel & Titanium de KZ2
2) BRUNOCSN
TEM
JOGOS PSN CAROS
Burnout Paradise
3) hnet.Kalvin
WISHLIST
JOGOS PSN CAROS
Worms
DLCs
Burnout Paradise
4) Fabinhuu
TEM
JOGOS PSN BARATOS
Pixel Junk
JOGOS PSN CAROS
Burnout Paradise
Worms
Street Fighter HD
WISHLIST
JOGOS PSN BARATOS
Blast Factor
Burn Zombie Burn!
Fat Princess
Flow
Flower
Magic Ball
Marvel vs. Capcom 2
Mortal Kombat II
Outrun Online Arcade
PixelJunk Dungeons
PixelJunk Monsters
PixelJunk Racers
Savage Moon
Sonic the Hedgehog 3
Trine
Wipeout HD
JOGOS PSN CAROS
Siren: Blood Curse
DLCs
Burnout DLCs
Killzone 2 DLC
Little Big Planet DLCs
Street Fighter IV DLCs
5) Cleniol
TEM
Pain + expansões + personagens
Pixel Junk Monster + Encore
Pixel Junk Eden (HK) + Encore (USA) incompativeis preciso do Pixel Junk USA
Calling All Cars
Loco Rocco Cocoreccho
The Last Guy
Ratchet and Clack Future Quest for Booty
Bionic Commando Rearmed
Dark Mist The Dephs of Darkness
Star Strike HD + Expansão (Super STardust HD EURO)
Warhawk + Expansões
Brunout Paradise + Expasões exceto (Cops and Robbers e Legendary Cars)
Wolf of the Battlefield Commando 3
Super Street Fighter 2 Turbo HD
Prince of Persia Classic
Penny ARcade Adventures: On The Rain-Slick Precipice of Darkness Episode One
Penny ARcade Adventures: On The Rain-Slick Precipice of Darkness Episode Two
Soldner-X HImmelssturmer
Flower
Mahjong Tales Anciente Wisdom
Noby Noby Boy
High Velocity Bowlling
Wipe Out HD
Linger in Shadows
The Trails of Topoq
Aquatopia
Mesmerize
Operation Creature Feature
Tori-Emaki
DLC Valkyrie of Battlefiled
DLC Resistence Fall of Man
DLC Resistence 2
DLC Little Big Planet (60%)
DLC The Eye of Judgment
WISHLIST
DLC Killzone 2
DLC Resident Evil 5
DLC Mahjong Tales Anciente Wisdom
Trine (não lançado ainda)
Under the Siege (não lançado ainda)
Fat Princess (não lançado ainda)
Brun Zombie Burn
Flock
Magic Ball
Marvel vs Capcom 2 (não lançado ainda)
Pixel Junk 1-4 (não lançado ainda)
IMPORTANTE
> Todos os membros racham todas as compras. Aqui todo mundo paga a mesma quantia, não importa se já tem o jogo, se é solteiro, casado, divorciado ou viúvo. O negócio é dividir. Se o dólar disparar da noite pro dia, também dividiremos nossas dívidas, dores e angústias em relação ao capitalismo.
> Baixar cada conteúdo comprado em um único aparelho PS3 (por causa do limite de 5 máquinas pra cada conteúdo compartilháve).
Caso alguém "se esqueça" e baixe o conteúdo em mais de um console, irá receber uma visitinha-surpresa do resto do grupo e será obrigado a indenizar o(s) membro(s) prejudicado(s), mesmo que a verba indenizatória provenha integral ou parcialmente de seu seguro de vida [kdiabo]
REGRAS DO GRUPO
Nossas compras serão em 2 etapas: COMPRA DE JOGOS e DLCs (dependendo de ser mês de compra de jogos mais caros ou mais baratos , o modo de escolher muda - só ver as regras) e depois, com o dinheiro restante, fazemos uma SEGUNDA ETAPA de compras, por VOTAÇÃO (valendo tb jogos e DLCs).
ETAPAS DA COMPRA DO MÊS
OBS) "MENSALIDADE" DO GRUPO: R$30,00
Juntos os 30 reais de cada membro daria 150 reais que seriam aproximadamente US$70,00 - coisa pra caramba, dá pra fazer a festa (sem impostos pra atrapalhar a contabilidade pq a conta foi cadastrada pelo Bruno em uma localidade dos EUA que não cobra impostos [kcool])
A) Depositamos na conta do Bruno determinado dia fixo do mês (isso pode evitar atraso no pagamento, como acontece em outros grupos). Mandamos os comprovantes de depósito tb.
Dia do depósito = 12
B) No mesmo dia ou no dia seguinte que o Bruno confirmar que está tudo OK nos pagamentos, fazemos a cotação do quanto teríamos em dólar (e ele transfere essa quantia pra wallet da conta). Nesse mesmo dia da cotação a gente faz a escolha da compra (tendo cada um a sua própria lista já pronta e obedecendo às regras - listadas mais abaixo). Isso agilizaria bastante o processo tb, eu acho.
C) Bruno compra os jogos/DLCs (se possível ainda no dia da cotação) :rox
D) Fazemos uma planilha do que gastamos logo após a compra , pra saber quanto gastamos e quanto ainda temos em caixa (o Bruno, como tesoureiro, poderia ficar encarregado de reportar quanto sobrou nas contas do grupo, passando pro tópico os valores dos custos + impostos da PS Store; daí alguém faria a planilha).
E) Passamos à segunda etapa de compras, votando o que queremos pegar com o resto da grana do mês (regras mais abaixo), levando em conta quanto temos em caixa, de acordo com a ETAPA D.
F) Bruno faz a segunda e última compra do mês [kcool]
G) Se sobrar alguma grana na wallet da conta compartilhada, levamos em conta na ETAPA B (de cotação) do mês seguinte (pode amortecer os impostos, sei lá)
OBS: Qualquer reajuste no dólar, pagamos os quebrados a mais no mês seguinte.
REGRAS PARA A PRIMEIRA ETAPA DE COMPRAS
A gente distribui assim, mês valendo jogos até 9,99 e mês valendo jogos mais caros. COMPRA DE JOGOS MAIS CAROS: COMO NÃO SÃO MUITOS, FAREMOS ISSO DE 2 EM 2 MESES.
1) Mês de jogos mais baratos (até 9,99)
1.1) Cada um falaria um jogo/DLC ou mistura de jogo + DLC da sua lista, obedecendo ao limite de 9,99 por cada membro
Se quiser, em vez de jogos, pegar vários DLCs de LittleBigPlanet, vá em frente.
Essa etapa é livre, cada um escolhe o que quer.
1.2) Em caso de empate, quem tiver a mesma escolha de jogo/DLC com outro membro chega a um consenso com os outros "empatantes"
Tipo, odemarkenson, Cleniol e Kalvin escolheram o mesmo jogo, daí eles decidiriam sobre quais outros 2 jogos (ou DLCs) pegar juntos, chegando a um acordo.
2) Mês valendo jogos mais caros
A ser realizada de 2 em 2 meses, por causa da menor quantidade de jogos de valor mais alto (acima de US$9,99). Dessa forma, conseguimos ir pegando esses também, além dos de valor normal.
Caso haja um lançamento antes do previsto de jogo de valor mais alto, nós podemos antecipar a escolha de jogos mais caros para um mês que seria da escolha dos mais baratos, CASO A MAIORIA CONCORDE COM ISSO.
Ex: Anunciam que vai sair Trine mês que vem, e Trine vai custar mais que $9,99, daí se a maioria manifestar que vai querer pegar logo no lançamento - tem que avisar no fórum, por e-mail, MSN, PSN etc, daí a gente antecipa, sem problemas.
Caso contrário mantemos o ritmo bimestral.
2.1) Mês de jogos mais caros será mês de votação e cada membro do grupo faz uma lista com 1 JOGO e 1 DLC de sua preferência.
> Os 3 jogos e os 3 DLCs mais votados serão comprados
OBS: ESSA ETAPA SERVE PARA QUE CADA UM ESCOLHA UM JOGO DE VALOR MAIS ELEVADO DE SEU INTERESSE. ENTRAM TAMBÉM DLCs, MAS NO QUESITO JOGO, A PREFERÊNCIA É DE JOGOS MAIS CAROS.
> Os 2 jogos e 2 DLCs restantes irão pra LISTA DE JOGOS REJEITADOS (ver OBS lá embaixo)
2.2) A votação dos jogos de valor mais alto tem que ser flexível.
Por exemplo, caso queiram comprar Siren ou GT5 Prologue ou Warhawk (jogos mais caros ainda), o pessoal vai ter que chegar a um consenso, se vai querer comprar tudo em jogos mais caros, se for possível (e eliminar a segunda fase de compras) ou não.
SEGUNDA ETAPA DA COMPRA DO MÊS> votação logo após à primeira compra dos jogos.
3) Em meses de jogos baratos, logo que sair a planilha de gastos com a primeira fase da compra, fazemos uma votação pra decidir onde vamos gastar o resto do dinheiro do mês
3.1) Caso sobre dinheiro da compra do mês dos jogos mais caros, a gente tb faz a mesma coisa do item 3
RESUMINDO
2 ETAPAS DE COMPRA
PRIMEIRA ETAPA COM 2 TIPOS
> ESCOLHA LIVRE: CADA UM ESCOLHE O QUE COMPRAR COM 10 DÓLARES
> MÊS DE COMPRA DE JOGOS CAROS: FAZEMOS VOTAÇÃO PRA ESCOLHER O QUE COMPRAR PQ NÃO DARIA PRA CADA UM ESCOLHER JOGOS/DLCs INDIVIDUALMENTE
SEGUNDA ETAPA DA COMPRA DO MÊS
VOTAÇÃO PARA ESCOLHER COMO GASTAR O RESTO DO DINHEIRO DA WALLET
OBS: VOTAÇÃO E COMPRA DE JOGOS E DLCs "REJEITADOS"
O grupo vai fazer uma contagem de jogos/DLCs rejeitados a cada votação, pra garantir a quem tem interesse nesses jogos/DLCs consiga pegá-los uma hora.
Vai funcionar assim: a cada votação, vamos atualizar no post #1 (favor acompanhar os updates) com um ranking de vezes que os jogos/DLCs foram rejeitados.
NA TERCEIRA REJEIÇÃO, O JOGO/DLC IRÁ AUTOMÁTICAMENTE PRA LISTA DE COMPRAS DA PRÓXIMA VOTAÇÃO (não da escolha livre de jogos/DLCs)
Links
:ideia: Notícias da PSN (http://kotaku.com/tag/psn/) (via Kotaku)
:ideia: Notícias sobre DLCs (http://kotaku.com/tag/dlc) (via Kotaku)
:ideia: Top PSN Games (http://www.gamespot.com/games.html?type=psn&platform=10281&mode=all&sort=score&dlx_type=all&date_filter=all&sortdir=asc&official=all) (GAMESPOT)
:ideia: List of downloadable PlayStation games (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_downloadable_PlayStation_games)(Wikipedia)
cara manda mp ja tenho 3 pessoas comigo
odemarkenson
06/05/2009, 17:25
depois de ler coisas como isso (http://forum.outerspace.ig.com.br/showpost.php?p=4579076&postcount=828), desencoraja um pouco.
Má fé é um bagulho sinistro, parceiro.
BrunoCSN
06/05/2009, 17:30
Alguém sabe se tem como trocar o HD sem perder os jogos?
Só isso me faz não entrar em um grupo desses.
odemarkenson
06/05/2009, 17:32
Alguém sabe se tem como trocar o HD sem perder os jogos?
Só isso me faz não entrar em um grupo desses.
Pra trocar o HD é só usar a ferramenta de becape do PS3.
E mesmo que vc perca todos os seus dados, desde que recrie o usuário que usou pra baixar os jogos de início, vai poder baixar tudo novamente e quantas vezes mais precisar.
depois de ler coisas como isso (http://forum.outerspace.ig.com.br/showpost.php?p=4579076&postcount=828), desencoraja um pouco.
Má fé é um bagulho sinistro, parceiro.
Eu fiquei sabendo o que aconteceu com o grupo do pessoal mas já apontei pra eles qual foi o erro crucial deles. Compartilhar "master account" (conta principal). Isso não se faz !!!
Compartilhe somente "sub-accounts" (sub-contas) e seja feliz !!:D
Boa sorte com o grupo
odemarkenson
06/05/2009, 17:40
Eu fiquei sabendo o que aconteceu com o grupo do pessoal mas já apontei pra eles qual foi o erro crucial deles. Compartilhar "master account" (conta principal). Isso não se faz !!!
Compartilhe somente "sub-accounts" (sub-contas) e seja feliz !!:D
Boa sorte com o grupo
Opa, valeu pela dica aí, cara!
Esse pensamento tava em algum lugar da minha mente, valeu por me mostrar :D
odemarkenson
06/05/2009, 18:42
Tava conversando com o Cleniol e ele deu uma idéia interessante. É mais ou menos assim:
> Em vez de usar cartões de crédito pra comprar, nós usaríamos créditos via PSN Cards (http://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_Network_Card)
> Isso pode evitar a ocorrência de fraudes como infelizmente já reportaram aqui no fórum (e a conta seria criada como subconta, pra diminuir ainda quaisquer riscos).
> Em meses "normais", racharíamos cartões de US$50,00 e em meses de muitos lançamentos, 2 cartões de US$50,00 (um pra cada quinzena, totalizando a faixa de 48 reais pra cada membro do grupo nesse caso dos 100 dolares; caso seja usado um cartão de 50, ficaria mais barato).
> 100 dólares na PSN por mês fariam desse grupo um buraco-negro de conteúdo da PSN :o. (O que complica pra mim é o caso de alguém já ter determinado conteúdo, se abster de dividir esse conteúdo e o preço subir pra bem mais de 48 reais. Aí complica.)
Isso foi só uma idéia, a gente ainda tem que conversar sobre algumas coisas, como por exemplo:
:? Como abater do pagamento de usuários que já tenham jogos que sejam escolhidos (por voto e pela maioria) do grupo tendo em mente esse esquema de PSN cards.
A gente vai pegar idéia de experiências de outros grupos que estejam dando certo (tudo se copia :D) e tb discutir idéias que sejam colocadas.
Essa dos cartões, p. ex, achei interessante.
É isso, pelo menos por hj.
Parece que fora eu e o Cleniol, tem mais 2 interessados, sendo um deles o BluRay.
No aguardo pela apresentação deles por aqui, e de quem mais se interessar.
Darth_Matcher
06/05/2009, 19:09
Só uma coisa que sempre intrigou. Para cada jogo novo, é criado um novo " user " no ps3 correto ?
Quantas contas são possíveis cadastrar em cada console ?
Vc estaria pensando em criar um grupo para PSN USA ou EU ?
pow, se o grupo for de pessoas q nunca baixaram nada "compravel" da psn eu to interessado... muita gente já tem varias paradas e eu queria comprar jogos antigos como burnout, warhawnk... nao sei se o grupo vai querer fazer isso....
abraços!
odemarkenson
06/05/2009, 19:29
Darth_Matcher, como todo grupo fixo, seria criado somente um usuário extra em cada PS3 de cada membro do grupo, sendo q esse procedimento só seria feito uma única vez. E todos usariam essa conta, com senha e nome comuns, pra baixar os jogos e addons.
A idéia é criar na PSN USA pq a PSN Euro só com American Express, e tb rola incompatibilidade com os addons dos jogos americanos (1a opçao da maioria da galera por aqui).
glenned, o grupo vai seguir as regras (q ainda não estão elaboradas direito), mas dentro delas tem o lance da votação. A compra é pela maioria de votos.
E ainda tem o seguinte, caso a maioria ganhe e quem n optou pela compra já tenha o jogo, a idéia é que n entre na divisão do custo do que já tem.
Eu tenho meu PS3 desde o ano passado mas tem muito jogo antigo que eu queria pegar.
Cleniol, seguinte, cara, esse lance de cartão de 100 doláres pode ser bom mas tb pode ser ruim.
Tava vendo o grupo do JEANQUEST reclamando da quantidade de jogos que eles n conseguem jogar.
Acho que esses 100 dolares seriam só pro que vc falou mesmo, em caso de muitos lançamentos. Mas mesmo assim, ia ser uma avalanche de jogos que ia deixar todo mundo de ressaca.
Eu queria participar , mas eu não tenho cartão de credito inter nem nacional , comofas ? eu to procurando um grupo urgente , eu só tenho um jogo que é burnout paradise , e eu quero aumentar minha coleção de jogos poow :(
q tal um grupo separado pra addon tb? pq no nid ficar vendo quem quer o determinado addon, e ainda por cima, quem tem o jogo....
esclarece as regras plz pra eu ver se entro, e denovo, nao tenho UM jogo da psn no meu ps3, gostaria q no minimo a maioria das pessoas do grupo fossem assim =]
Eu queria participar de um grupo pra ADD-ON do Burnout , mas nem tenho cartão, só se eu depositar no banco "/
odemarkenson
06/05/2009, 19:43
Bom, tem 1 vaga por enquanto.
Confirmados estão: odemarkenson + cleniol + bluray + wagner (vamo aguardar esses 2 últimos chegarem aqui e se apresentarem, pq eles tao fechando com o cleniol).
Então parece que sobra 1 vaga pra quem quiser e conseguir passar pelos testes de fidelidade grupal + ficha criminal limpa (a gente pode até desconsiderar uma passagenzinha no DOPS :D)
bro, sem regras, eu nem quero colocar o meu nome na lista... sorry... estao perdendo um ótimo integrante....
odemarkenson
07/05/2009, 05:00
Mais tarde a gente acerta as regras.
A idéia é seguir esse modelo que o grupo do JEANQUEST bolou:
http://forum.outerspace.ig.com.br/showpost.php?p=4392514&postcount=14
Votação + quem já tem determinado conteúdo n precisar entrar no racha (e isso permite que se pegue conteúdo mais antigo).
Quanto a n ter nenhum jogo, como o glenned disse, fica difícil restringir os integrantes a essa critério aí.
BrunoCSN
07/05/2009, 05:13
E mesmo que vc perca todos os seus dados, desde que recrie o usuário que usou pra baixar os jogos de início, vai poder baixar tudo novamente e quantas vezes mais precisar.
Já que é assim pode colocar meu nome.
Eu tenho American Express :D
Mas nunca usei cartão nenhum na PSN
odemarkenson
07/05/2009, 05:50
Beleza, Bruno.
Vou ver com o Cleniol se os colegas dele que parecem que vão participar aparecem aí pra dizer alguma coisa.
Por enquanto parece que fechou.
Só temos que ver se vai ser pelo esquema que o Cleniol deu a idéia (PSN Cards) ou por compras por cartão memo. E definir as regras direito.
E, glenned, acho que vc deu uma idéia aí. Caso n feche com nosso grupo, poderia tentar abrir um só pra quem é novo na PSN e começar a comprar tudo a partir do zero. Pode ser uma boa tb.
odemarkenson
07/05/2009, 05:58
Eu queria participar de um grupo pra ADD-ON do Burnout , mas nem tenho cartão, só se eu depositar no banco "/
Fala Reef.
To dando ordem de preferência pra quem deu certeza de querer entrar.
Eu disse que PARECE que fechou o grupo, pq nem todo mundo se falou ainda. Faltam 2 caras aparecerem por aqui ainda.
Daí a gente tenta definir hj ainda o grupo e as regras.
Apesar de estar conseguindo acompanhar o tópico, tou meio enrolado com provas e apresentações da faculdade. De tarde/noite apareço aqui pra ver como estarão as coisas.
Valeu.
a boa seria montar um do zero mesmo... vlw pela ideia \o/
odemarkenson
07/05/2009, 18:49
Ainda esperando a resposta do Cleniol.
Vamo ver se a coisa anda.
To querendo pegar uns jogos, seria ótimo se o grupo fechasse.
Fabinhuu
07/05/2009, 21:31
Tem vaga ainda... tava tentando formar um grupo tb, mais tah dificil acha galera ponta firme.
Abc!
odemarkenson
07/05/2009, 21:34
Tem vaga ainda... tava tentando formar um grupo tb, mais tah dificil acha galera ponta firme.
Abc!
Pois é, cara.
Tá difícil mesmo.
Parte das pessoas que disseram que iam entrar ainda nem passaram aqui no tópico, ou seja, n tem nada ainda.
Se abrirem vagas eu aviso.
Fabinhuu, como vc tava pensando em montar o grupo?
Fabinhuu
07/05/2009, 21:46
Pois é, cara.
Tá difícil mesmo.
Parte das pessoas que disseram que iam entrar ainda nem passaram aqui no tópico, ou seja, n tem nada ainda.
Se abrirem vagas eu aviso.
Fabinhuu, como vc tava pensando em montar o grupo?
Entao velho...
Tenho conta e cartao, entao tah facil pra fazer as compras... o maior problema eh achar um pessoal do mesmo gosto pra games neh, mais eh mto dificl.
Eh complicado... acho q ngm tinha q ser obrigado a comprar DLC, por exemplo, c o cara nao tem o jogo, tb nao vamos obriga-lo a pagar, mais jgos da PSN, fariamos votaçao, c a maioria vencer, compramos os jogos e TODOS depositam a grana, e todos baixam neh... obvio.
Por cima, acho q seria isso.
Abc!
odemarkenson
07/05/2009, 22:07
Entao velho...
Tenho conta e cartao, entao tah facil pra fazer as compras... o maior problema eh achar um pessoal do mesmo gosto pra games neh, mais eh mto dificl.
Eh complicado... acho q ngm tinha q ser obrigado a comprar DLC, por exemplo, c o cara nao tem o jogo, tb nao vamos obriga-lo a pagar, mais jgos da PSN, fariamos votaçao, c a maioria vencer, compramos os jogos e TODOS depositam a grana, e todos baixam neh... obvio.
Por cima, acho q seria isso.
Abc!
É complicado definir mesmo.
Se tem a vantagem de economizar grana, pode ter a de enrolar o meio de campo em possíveis desacordos.
Mas tipo, acho que quem não tem o jogo e não vota pela compra do DLC, não entra na divisão.
A mesma coisa sobre jogos. Quem já tem determinado jogo, não entra no racha tb, mesmo que o jogo tenha sido escolhido por votação. Parece justo.
É mais o menos o que o grupo do JEANQUEST ta fazendo. Os caras conseguiram montar um grupo que tá parecendo firme.
Queria fazer o mesmo por aqui.
Mas as regras tem que ser boladas junto com o grupo, pra depois n ter encrenca.
Isso que vc falou de todos depositarem mesmo que alguns já tenham (entendi certo?) tb pode ser que dê certo. Vc pode pensar como (teoricamente) uma democracia. Nem sempre vc tem exatamente tudo o que quer, mas vai estar sempre lucrando, pegando ao menos um jogo (a não ser que o grupo escolha só jogos que vc tenha e vc seja obrigado a pagar mesmo assim).
O que faz pensar, por outro lado (nesse caso excepcional de alguém que já tenha todos os jogos escolhidos pelo grupo e tenha que pagar mesmo assim), que o lance de quem já tem n ter que pagar parece mais justo.
Fabinhuu
07/05/2009, 22:16
É complicado definir mesmo.
Se tem a vantagem de economizar grana, pode ter a de enrolar o meio de campo em possíveis desacordos.
Mas tipo, acho que quem não tem o jogo e não vota pela compra do DLC, não entra na divisão.
A mesma coisa sobre jogos. Quem já tem determinado jogo, não entra no racha tb, mesmo que o jogo tenha sido escolhido por votação. Parece justo.
É mais o menos o que o grupo do JEANQUEST ta fazendo. Os caras conseguiram montar um grupo que tá parecendo firme.
Queria fazer o mesmo por aqui.
Mas as regras tem que ser boladas junto com o grupo, pra depois n ter encrenca.
Isso que vc falou de todos depositarem mesmo que alguns já tenham (entendi certo?) tb pode ser que dê certo.
Nao... c o cara a jah tinha o jogo antes, acho q ele nao tem q entrar no racha nao... digo assim, por exemplo:
Vai sair o Marvel VS Capcom 2 certo.. aih tem 3 do grupo q querem, e 2 q nao querem.... como a maioria venceu, todos depositam, e todos baixam o jogo... foi isso q quis dizer.
Abc!
odemarkenson
07/05/2009, 22:19
Nao... c o cara a jah tinha o jogo antes, acho q ele nao tem q entrar no racha nao... digo assim, por exemplo:
Vai sair o Marvel VS Capcom 2 certo.. aih tem 3 do grupo q querem, e 2 q nao querem.... como a maioria venceu, todos depositam, e todos baixam o jogo... foi isso q quis dizer.
Abc!
Ah tá!
Aí sim, votação é lei nos grupos.
EDIT: Fabinhuu, vou fazer o seguinte: se até amanhã os caras n responderem, a gente tenta fechar um grupo junto então? Tem ainda o BrunoCSN, vo falar com ele. Daí faltariam 2 vagas pra fechar. Qq c acha?
Fabinhuu
07/05/2009, 22:24
Ah tá!
Aí sim, votação é lei nos grupos.
EDIT: Fabinhuu, vou fazer o seguinte: se até amanhã os caras n responderem, a gente tenta fechar um grupo junto então? Tem ainda o BrunoCSN, vo falar com ele. Daí faltariam 2 vagas pra fechar. Qq c acha?
To dentro... me inclui nessa parada aih.
Quanto antes agente fechar isso, melhor.
Qqr coisa, manda MP!
Vo saih fora agora!
Abc!
hnet.Kalvin
07/05/2009, 23:11
Prezados, tenho interesse em participar disso. Outro dia fui tentar comprar Worms na PSN mas não consegui cadastrar meu cartão
É meu primeiro post aqui e não conheço / ninguém me conhece, mas, se servir como referência, sou administrador na Hangar Network.
Como funciona esse compartilhamento? Poderiam me explicar rapidamente?
Desde já, gostaria de confirmar meu envolvimento neste grupo, se possível.
odemarkenson
08/05/2009, 00:07
Prezados, tenho interesse em participar disso. Outro dia fui tentar comprar Worms na PSN mas não consegui cadastrar meu cartão
É meu primeiro post aqui e não conheço / ninguém me conhece, mas, se servir como referência, sou administrador na Hangar Network.
Como funciona esse compartilhamento? Poderiam me explicar rapidamente?
Desde já, gostaria de confirmar meu envolvimento neste grupo, se possível.
Fala!
O grupo já parecia fechado mas alguns users n responderam mais, nem demonstraram interesse. Entao vamo em frente.
Caso aceite, vc tá incluído no grupo :kongpositivo:
(mesmo tendo só um post aqui, acho que n significa nada pq número de postagens não significa honestidade. O cara vai ser honesto com 1, 100 ou 10000 posts).
O compartilhamento funciona assim:
> Cria-se um usuário à parte na PSN, com senha compartilhada entre todos as pessoas do grupo (e de preferência esse usuário seja uma sub-account, sem acesso aos dados financeiros da conta mestra)
> Como cada usuário (login da PSN) pode ser compartilhado em até 5 máquinas, o ideal é ter 5 integrantes por grupo de compartilhamento fixo
> Sobre a transação financeira, de preferência deve criar esse login compartilhado quem for o tesoureiro do grupo (lembrando: user compartilhado = subconta da conta mestra), pra poder vincular essa conta à conta-mestra.
> É basicamente isso. As compras são rachadas pelo grupo, mediante regras (que ainda vamos acertar, nada de complicação - só pra tornar os procedimentos claros pra todos , já que a idéia é compartilhar na boa).
> Alguns conseguem comprar por Entropay, outros por cartão internacional, como Amex. Tem vários tutoriais que ensinam como, mas fazendo parte de um grupo (acho que o Fabinhuu se voluntariou pra comprar), vc nem vai precisar configurar nada além da conta compartilhada (mas se quiser aprender, nada contra :kongpositivo:)
> Tendo esse login, mesmo que vc perca todos os dados do seu HD, vc pode baixar tudo de novo
> Importante tb frisar que cada membro do grupo só pode baixar uma vez cada jogo/downloadable content (justamente pelo limite de 5 máquinas).
É basicamente isso.
O grupo então é esse até agora, se todos concordam:
hnet.Kalvin
Fabinhuu
odemarkenson
BrunoCSN
Ou seja, ainda tem 1 vaga disponível.
hnet.Kalvin
08/05/2009, 00:23
É, depois você me explica melhor como faz isso aí de sub-accounts e etc.
Valeu.
odemarkenson
08/05/2009, 00:41
É, depois você me explica melhor como faz isso aí de sub-accounts e etc.
Valeu.
É uma opção logo no início do setup que pergunta o tipo de conta que vc quer criar, master ou sub.
N achei nenhum tutorial no youtube, mas deve ter.
Mas nem precisa, é só prestar atenção mesmo.
Vc já tem algum jogo da PSN?
Qual a tua PSN ID? Me adiciona ae.
Valeu.
hnet.Kalvin
08/05/2009, 01:16
É uma opção logo no início do setup que pergunta o tipo de conta que vc quer criar, master ou sub.
N achei nenhum tutorial no youtube, mas deve ter.
Mas nem precisa, é só prestar atenção mesmo.
Vc já tem algum jogo da PSN?
Qual a tua PSN ID? Me adiciona ae.
Valeu.
A minha é rayofthx.
Mas pelo visto você não tá jogando nada que eu tenho (MGS4 / CoD4 / GTA4 / Madden 09) hehehe.
Vou te adicionar amanhã. Tô indo dormir. Amanhã tenho que ir trabalhar cedo. Abraços.
odemarkenson
08/05/2009, 01:21
A minha é rayofthx.
Mas pelo visto você não tá jogando nada que eu tenho (MGS4 / CoD4 / GTA4 / Madden 09) hehehe.
Vou te adicionar amanhã. Tô indo dormir. Amanhã tenho que ir trabalhar cedo. Abraços.
Valeu!
Pessoal, desculpa aí pelas redações. Vou tentar dizer mais com menos palavras :D
Dei uma atualizada no 1o post, vejam lá se concordam com a regras e se têm algo a acrescentar.
odemarkenson
08/05/2009, 06:37
Vão deixando seus jogos e intenções de compra pra gente já ir tendo uma idéia.
TENHO:
Burnout Paradise + Party Pack + 2 carros avulsos
Warhawk
Loco Roco [kgay]
The Last Guy
PixelJunk Eden
Flower
QUERO
Pra começar:
Magic Ball
Comet Crash
Noby Noby Boy
Burn Zombie Burn
High Velocity Bowling
DLCs Burnout Paradise (futuramente alguns DLCs me interessam)
DLCs LittleBig Planet (alguns DLCs me interessam)
Esse ano vai ter muito lançamento bom. Trine e Fat Princess, p. ex., tão chegando ;)
Valeu.
> Importante tb frisar que cada membro do grupo só pode baixar uma vez cada jogo/downloadable content (justamente pelo limite de 5 máquinas).
essa informação ta incorreta o certo é cada membro do grupo so pode baixar em um console, nesse se por motivo qualquer der problema pode apagar e baixar quantas vezes quiser. Tenho mais de 25 jogos da PSN uns 15 compartilhados a informação é segura ja fiz teste com um jogo barato. O lance é que no compartilhamento a conta criada fica amarrada aos 5 consoles e não os jogos, se alguem tiver problemas com console e troca-lo perde o jogo
Nando_Lavras
08/05/2009, 09:10
Tenho interesse em entrar no grupo.... já estou cansado de criar contas no meu PS3... quero um negocio fixo mesmo... agora no caso do deposito pro tesoureiro do grupo, vão trabalhar com quais bancos?? Se tiver caixa no meio pode me incluir ai....... aguardo retorno.
Tenho
Pain + expansões + personagens
Pixel Junk Monster + Encore
Pixel Junk Eden (HK) + Encore (USA) incompativeis preciso do Pixel Junk USA
Calling All Cars
Loco Rocco Cocoreccho
The Last Guy
Ratchet and Clack Future Quest for Booty
Bionic Commando Rearmed
Dark Mist The Dephs of Darkness
Star Strike HD + Expansão (Super STardust HD EURO)
Warhawk + Expansões
Brunout Paradise + Expasões exceto (Cops and Robbers e Legendary Cars)
Wolf of the Battlefield Commando 3
Super Street Fighter 2 Turbo HD
Prince of Persia Classic
Penny ARcade Adventures: On The Rain-Slick Precipice of Darkness Episode One
Penny ARcade Adventures: On The Rain-Slick Precipice of Darkness Episode Two
Soldner-X HImmelssturmer
Flower
Mahjong Tales Anciente Wisdom
Noby Noby Boy
High Velocity Bowlling
Wipe Out HD
Linger in Shadows
The Trails of Topoq
Aquatopia
Mesmerize
Operation Creature Feature
Tori-Emaki
DLC Valkyrie of Battlefiled
DLC Resistence Fall of Man
DLC Resistence 2
DLC Little Big Planet (60%)
DLC The Eye of Judgment
Quero
DLC Killzone 2
DLC Resident Evil 5
DLC Mahjong Tales Anciente Wisdom
Trine (não lançado ainda)
Under the Siege (não lançado ainda)
Fat Princess (não lançado ainda)
Brun Zombie Burn
Flock
Magic Ball
Marvel vs Capcom 2 (não lançado ainda)
Pixel Junk 1-4 (não lançado ainda)
Sou batsante flexivel mesmo eu ja tendo o jogo ajudo a comprar porque ajudara a diminuir minhas contas compartilhadas, Sobre DLC postei os que tenho interesse
se forem flexivel em me ajudar ajudo a comprar DLC mesmo não tendo o jogo (exceto Rock Band e Guitar Hero porque são infinitos).
ps.:So conseguiram falar comigo a noite trabalhei quase 18hs ontem e to ruim de gripe (não é suina)
Nando_Lavras
08/05/2009, 09:35
Me add ae eu quero entrar... rsrs
Já tenho os jogos:
- Burnout Paradise
- SF2 Hd Remix
- Echocrome
- Cuboid
- Flower
Então pra mim qualquer jogo é novidade, pq eu não tenho quase nada... rsrs... estou no aguardo.
Eu quero entrar, como funciona ? é deposito bancario ?
BrunoCSN
08/05/2009, 15:05
Fechou então?
Acho melhor nos adicionarmos no msn
gui07042
08/05/2009, 15:10
becape?
Fabinhuu
08/05/2009, 15:58
Jogos PSN q possuo:
Burnout Paradise
Worms
Street Fighter HD
Pixel Junk
Conteudo PSN q pretendo adiquirir:
DLCs:
KZ 2 DLC
Burnout DLC
LBP DLC (alguns)
Street IV DLC (alguns)
Jogos PSN:
Flower
Mortal Kombat 2
Marvel vs Capcom 2
Out Run ( c for possivel comprar na PSN EU)
Fat Princess
Ah... um monte, gosto de quase td.
Me adicionem:
PSN ID: Fabinhuu
MSN: fabioguilen@hotmail.com
Abc!
Fabinhuu
08/05/2009, 16:00
becape?
Ele quis dizer BACKUP!
Abc!
odemarkenson
08/05/2009, 17:04
pode me por no grupo
Então agora FECHOU [kcool]
Sou batsante flexivel mesmo eu ja tendo o jogo ajudo a comprar porque ajudara a diminuir minhas contas compartilhadas, Sobre DLC postei os que tenho interesse
se forem flexivel em me ajudar ajudo a comprar DLC mesmo não tendo o jogo (exceto Rock Band e Guitar Hero porque são infinitos).
ps.:So conseguiram falar comigo a noite trabalhei quase 18hs ontem e to ruim de gripe (não é suina)
1) Vamo ver se todo mundo concorda em rachar DLC mesmo de jogo que não tenha.
Isso pode ser bom pq:
> Se for mão dupla, tipo vc baixar DLC de jogo que não tenha e o resto tb concordar em baixar DLC pra jogos que tb não tenha, aí funciona
> Vc pode vir a pegar futuramente esse jogo pro qual comprou DLC e de cara já ter acesso ao DLC.
O que vcs acham?
2) Achei engraçado essa OBS (não é suína) :lol
Ainda bem pq senão teríamos que arranjar outra pessoa pra entrar no teu lugar :D
Tenho interesse em entrar no grupo.... já estou cansado de criar contas no meu PS3... quero um negocio fixo mesmo... agora no caso do deposito pro tesoureiro do grupo, vão trabalhar com quais bancos?? Se tiver caixa no meio pode me incluir ai....... aguardo retorno.
Po, cara, o grupo fechou, só faltava o Cleniol confirmar.
Fechou então?
Acho melhor nos adicionarmos no msn
E na PSN tb.
Escrevam suas PSN IDs (falta a do BrunoCSN) que eu atualizo o post #1, já com as IDs e os jogos que vcs têm e os que querem.
@Fabinhuu
Vc tinha falado que tem conta + cartão. Tem algum problema em vc ser o tesoureiro do nosso grupo?
E aí, começamos as votações?
Vcs concordam com as regras, têm algo a acrescentar além do que o Cleniol disse?(atenção pra só baixar 1 vez cada download)
odemarkenson
08/05/2009, 17:49
Editado post #1
O lance é que no compartilhamento a conta criada fica amarrada aos 5 consoles e não os jogos, se alguem tiver problemas com console e troca-lo perde o jogo
Isso de a conta compartilhada ficar amarrada aos consoles já tá provado?
Não tinha pensado nisso.
Mas vá lá, mais fácil cair um avião do que dar pau num PS3 :p
hnet.Kalvin
08/05/2009, 18:03
Bom, eu não tenho nada da PSN.
Tenho interesse em DLC para Burnout Paradise.
Na psn quero Worms.
Isso é o que eu sei por agora.
Abraços.
BrunoCSN
08/05/2009, 18:18
Minha ID é BrunoCSN mesmo.
Eu só tenho o Burnout.
odemarkenson
08/05/2009, 18:23
Bom, eu não tenho nada da PSN.
Tenho interesse em DLC para Burnout Paradise.
Na psn quero Worms.
Isso é o que eu sei por agora.
Abraços.
Atualizei lá.
Cara, tem muito jogo legal na PSN, melhor até que Worms (q tb vo querer).
Dá uma olhada nos links do post #1 que eu atualizei.
Minha ID é BrunoCSN mesmo.
Eu só tenho o Burnout.
E não vai querer nada? :D
Vamo começar a pensar em votar no nosso 1º pedido?
Esperando o Fabinhuu confirmar se vai poder ser o tesoureiro.
BrunoCSN
08/05/2009, 18:26
Eu vou testar meu cartão daqui a pouco.
odemarkenson
08/05/2009, 18:30
Eu vou testar meu cartão daqui a pouco.
Se o Fabinhuu não puder, vc pode, cara?
Eu até tenho cartão, mas não tenho conta própria ainda, daí dificulta um pouco.
Ai gente vai ter compra essa semana?vodar uma dica joguem o demo do Savage Moon saiu essa semana o demo. deemas sugestões pra essa semana a vamos votar
PSN.: cleniol
MSN.: cleniol@htmail.com
Paciencia com a adição na PSN tenh jogado pouco esses dias quando entrar adicionoo povo
odemarkenson
08/05/2009, 18:34
Ai gente vai ter compra essa semana?vodar uma dica joguem o demo do Savage Moon saiu essa semana o demo. deemas sugestões pra essa semana a vamos votar
PSN.: cleniol
MSN.: cleniol@htmail.com
Paciencia com a adição na PSN tenh jogado pouco esses dias quando entrar adicionoo povo
Eu queria pegar logo essa semana sim.
Vou pegar a demo de Savage Moon.
Vamo ver se votamos logo. Aliás, quantos jogos/DLC vamo pegar de prima?
BrunoCSN
08/05/2009, 18:35
Eu até prefiro que seja eu, não queria ter que ir ao banco depositar, hehhehe...
odemarkenson
08/05/2009, 18:41
Eu até prefiro que seja eu, não queria ter que ir ao banco depositar, hehhehe...
Fala com o Fabinhuu então. Se ele tiver com preguiça tb, decidam em alguma partida multiplayer online [kdiabo]
Seguinte, vcs não responderam minhas perguntas.
Vcs topam rachar DLCs mesmo que a pessoa já tenha?
E jogos, mantenho o que tá na regra (quem já tem não entra no racha) ou a gente muda: entra no racha mesmo quem tem?
Eu até entraria no racha de jogos que já tenho, desde que topassem fazer o mesmo comigo :kongpositivo:
BrunoCSN
08/05/2009, 19:07
Cadastrei mas agora preciso testar...
odemarkenson
08/05/2009, 19:08
Beleza.
Vai testar como? Algo "pequeno"?
BrunoCSN
08/05/2009, 19:11
Linger in shadows tá 3 doletas, vou nesse...
odemarkenson
08/05/2009, 19:13
Esperando vc dizer se deu td certo e o grupo responder minhas perguntas (pra gente fechar as regras do grupo, o que pode ou nao pode)
BrunoCSN
08/05/2009, 19:13
Na verdade adicionei 5 dólares ao wallet, parece que funcionou :D
Que tal começar com:
Magic Ball
Savage Moon
KillZONE 2 DLC
Cops and Robbers DLC (Burn Out Paradise)
votem e deem sugestões
hnet.Kalvin
08/05/2009, 19:29
Bom, como eu não tenho quase nada, concordo em dividir tudo.
Se alguém que já tiver o jogo / dlc não quiser dividir, eu também não acho ruim. Mas como tem que votar, voto em dividir tudo. Vocês decidem aí.
Bom, vamos começar isso aí hehehe.
Meu msn é fernando.guerra@gmail.com e meu id na psn é rayofthx.
Tô indo pra aula agora. Quando voltar a gente conversa melhor.
Posso disponibilizar um forum simples pra gente poder discutir e fazer as enquetes sobre o que comprar, se for de interesse do grupo.
Uma ideia vamos fazer uma planilha de controle das despesas e do que for comprado la a gente coloca os dados da gente celular msn psn essas coisas quanto custou cada jogo quanto saiu pra cada cotação do dolar no dia essas coisas
BrunoCSN
08/05/2009, 19:48
Vamos estabelecer um limite de gastos mensal?
odemarkenson
08/05/2009, 20:27
Bom, como eu não tenho quase nada, concordo em dividir tudo.
Se alguém que já tiver o jogo / dlc não quiser dividir, eu também não acho ruim. Mas como tem que votar, voto em dividir tudo. Vocês decidem aí.
Bom, vamos começar isso aí hehehe.
Meu msn é fernando.guerra@gmail.com e meu id na psn é rayofthx.
Tô indo pra aula agora. Quando voltar a gente conversa melhor.
Posso disponibilizar um forum simples pra gente poder discutir e fazer as enquetes sobre o que comprar, se for de interesse do grupo.
1) Cara, eu tb concordo em alterar a regra e dividir tudo.
Acho que acaba sendo bom:
> Pra quem não tem o jogo e recebe ajuda pra rachar (fica mais barato)
> Quem ajudou rachando um jogo que já tenha, pode receber ajuda no futuro com outro jogo (a situação pode se inverter tb). E o Cleniol, que tem uma porraaaaada absurda de jogos :o , falou que vai querer baixar de novo pra essa conta permanente pra poder apagar as outras.
> DLCs acho o mesmo esquema. Ainda mais que, se a pessoa que rachou um DLC prum jogo que não tem, se um dia decidir pegar o jogo, já vai ter o DLC (desde que seja obedecida a regra de só baixar em 1 PS3)
Então sim, sou a favor de mudar a regra e rachar tudo. Temos 2 a favor disso (eu e Kalvin), mais alguém?
2) Sobre o fórum pra debater em particular tb pode ser uma boa, sou a favor sim.
Mas não vai ter emotikongs... :-(
3) Sim, vamo começar a vota ae :rox:rox:rox
Uma ideia vamos fazer uma planilha de controle das despesas e do que for comprado la a gente coloca os dados da gente celular msn psn essas coisas quanto custou cada jogo quanto saiu pra cada cotação do dolar no dia essas coisas
Vc pode montar?
Eu saco muito pouco de planilhas, posso dar uma fuçada no Google docs.
Acho que vai ser uma boa pra controlar tudo.
Vamos estabelecer um limite de gastos mensal?
Como infelizmente não tenho dinheiro infinito (dinheiro de estudante sem estágio é ainda mais escasso), tb concordo.
Um teto de uns 30 reais pra cada parece ser bom, o que ces acham?
Bruno, ce vai ser o tesoura então? :D
Fabinhuu
08/05/2009, 20:39
Galera cheguei...
Eu usso o entropay para compras na PSN... eu posso ser o tesoureiro de boa, sem problema... mais c alguem tiver o cartao inter q funfe diretamente eh melhor, pq o entropay paga taxa, pouca, mais paga.
Sou a favor de nos criarmos uma conta na PSN EU SOMENTE PARA COMPRA DE JOGOS, NAO DE DLC... tem jogos legais lah,q nao tem na ameircana, tipo out run.
O q mais quero no momento eh a DLC do KZ 2,de resto, compro o q a maioria concordar.
Num eh melhor agente c loga no msn nao pra ser mais rapido isso....
Abc!
BrunoCSN
08/05/2009, 20:45
Eu posso comprar sim. Meu Amex funcionou.
Mas tô fora desse negócio de fazer planilha e tal...
30 reais por mês de teto está bom pro pessoal? Em média daria pra comprar uns 6 itens por mês.
msn: brgurgel@hot
odemarkenson
08/05/2009, 20:57
Cleniol, concordo com quase tudo, só trocaria o Savage Moon por Comet Crash (parece o mesmo esquema mas pelo que vi CC deve ser melhor)
Meu voto fica:
Magic Ball
Comet Crash
KillZONE 2 DLC
Cops and Robbers DLC (Burn Out Paradise)
odemarkenson
08/05/2009, 21:00
Galera cheguei...
Eu usso o entropay para compras na PSN... eu posso ser o tesoureiro de boa, sem problema... mais c alguem tiver o cartao inter q funfe diretamente eh melhor, pq o entropay paga taxa, pouca, mais paga.
Sou a favor de nos criarmos uma conta na PSN EU SOMENTE PARA COMPRA DE JOGOS, NAO DE DLC... tem jogos legais lah,q nao tem na ameircana, tipo out run.
O q mais quero no momento eh a DLC do KZ 2,de resto, compro o q a maioria concordar.
Num eh melhor agente c loga no msn nao pra ser mais rapido isso....
Abc!
Pode ser bom isso hein! Criar uma conta na PSN Euro só pra jogos. Mas tem jogo diferente mesmo?
Será que pela libra sai mais barato que por dólar?
AMEX é o ouro pra comprar na PSN. Não paga taxa como o Entropay e ainda dá pra pegar conteúdo da PSN euro!
Já adicionei alguns no MSN.
Eu acharia legal a gente conversar numa sala de chat da XMB (no PS3). Todo mundo tem headset (microfone) no PS3?
Fabinhuu
08/05/2009, 21:08
Pode ser bom isso hein! Criar uma conta na PSN Euro só pra jogos. Mas tem jogo diferente mesmo?
Será que pela libra sai mais barato que por dólar?
AMEX é o ouro pra comprar na PSN. Não paga taxa como o Entropay e ainda dá pra pegar conteúdo da PSN euro!
Já adicionei alguns no MSN.
Eu acharia legal a gente conversar numa sala de chat da XMB (no PS3). Todo mundo tem headset (microfone) no PS3?
Eu tenho H7... jah to na PSN e jah adicionei todos.
Abc!
odemarkenson
09/05/2009, 01:44
Pessoal, acho que ia ser bom a gente marcar uns chats via PS3, se possível (caso geral tenha headset).
O Fabinhuu levantou uma alternativa muito interessante à votação.
Como somos 5, cada um escolheria da sua "wishlist" um jogo/DLC a cada mês, e dessa forma a gente teria sempre pelo menos a cada compra, 1 produto escolhido por cada um (o que apesar de não ser votação não deixa de ser totalmente democrático tb). E um total de 5 itens a serem comprados por mês.
O que eu tava pensando é que esse esquema poderia enrolar em algumas situações, tipo:
> E se 2 ou mais pessoas escolhesses o mesmo jogo/DLC? Quem teria o direito de escolher outra coisa da lista (já que teria sua escolha manifestada por outro integrante)? N sei se vcs entenderam.
Tipo: Fabinhuu e Cleniol escolheram das suas listas o DLC de KZ2. Quem teria o direito de escolher outra coisa da lista pra desempatar?
> Como faríamos pra decidir quem teria que mudar de escolha pra n ultrapassar os limites de gasto mensal?
Exemplo: todo mundo escolheu um jogo de 15 dolares (situação hipotética), n correspondendo ao limite de gasto do grupo. E aí, quem teria que mudar de opção e escolher algo mais barato?
Essa idéia de lista pareceu ser muito boa, mas no fim parece dar uns rolos. Talvez seja melhor manter o bom e velho voto memo.
O que ces acham?
Outra coisa, vamo tentar fechar nossa compra já com pagamento na semana que vem.
Valeu!
hnet.Kalvin
09/05/2009, 02:07
Eu não tenho headset, e pra ser sincero, nem nunca joguei nada online.
Só uso a PSN mais mesmo é pra puxar demos de eventuais jogos que eu queira comprar.
Se for pra gente combinar um chat, ou alguma coisa assim, vamos tentar fazer via msn? Pelo menos, pra mim, fica mais fácil.
odemarkenson
09/05/2009, 02:39
Eu não tenho headset, e pra ser sincero, nem nunca joguei nada online.
Só uso a PSN mais mesmo é pra puxar demos de eventuais jogos que eu queira comprar.
Se for pra gente combinar um chat, ou alguma coisa assim, vamos tentar fazer via msn? Pelo menos, pra mim, fica mais fácil.
Tranquilo. A gente tenta pelo MSN. Mas qual horário e quando?
Mas vc tem que conhecer a faceta de interatividade do PS3 tb. Eu tb, nunca usei o tal do chat :lol
Seria uma boa tentar, pelo menos uma vez (conversa falada agiliza muito)
E quando começar a pegar mais jogos e o grupo tiver mais entrosado, a gente marca umas partidas de MP pra socializar mais.
A propósito, a gente podia marcar de se encontrar na Home!!!11
Meu apartamento tá sempre vazio :lol
Dei uma alterada no post #1
Depois deem uma olhada.
Fabinhuu
09/05/2009, 09:30
Pessoal, acho que ia ser bom a gente marcar uns chats via PS3, se possível (caso geral tenha headset).
O Fabinhuu levantou uma alternativa muito interessante à votação.
Como somos 5, cada um escolheria da sua "wishlist" um jogo/DLC a cada mês, e dessa forma a gente teria sempre pelo menos a cada compra, 1 produto escolhido por cada um (o que apesar de não ser votação não deixa de ser totalmente democrático tb). E um total de 5 itens a serem comprados por mês.
O que eu tava pensando é que esse esquema poderia enrolar em algumas situações, tipo:
> E se 2 ou mais pessoas escolhesses o mesmo jogo/DLC? Quem teria o direito de escolher outra coisa da lista (já que teria sua escolha manifestada por outro integrante)? N sei se vcs entenderam.
Tipo: Fabinhuu e Cleniol escolheram das suas listas o DLC de KZ2. Quem teria o direito de escolher outra coisa da lista pra desempatar?
> Como faríamos pra decidir quem teria que mudar de escolha pra n ultrapassar os limites de gasto mensal?
Exemplo: todo mundo escolheu um jogo de 15 dolares (situação hipotética), n correspondendo ao limite de gasto do grupo. E aí, quem teria que mudar de opção e escolher algo mais barato?
Essa idéia de lista pareceu ser muito boa, mas no fim parece dar uns rolos. Talvez seja melhor manter o bom e velho voto memo.
O que ces acham?
Outra coisa, vamo tentar fechar nossa compra já com pagamento na semana que vem.
Valeu!
Entao odema...
Essa fita dos 5 jogos seria assim: Exemplo:
Maio: agente estabelece um teto, por exemplo, 10 dolares valores maximos de cada jogo.... cada um pega um jogo da sua lista ateh 10 dolares e coloca lah em blz, todos compramos... C 2 ou mais escolhem o mesmo jogo, esses 2 podem combinar qual jogo sera comprado... como eh uma lista, acho q nao fica dificil achar 2 jogos em comum quando isso acontecer.
Pronto, compramos 5 jogos em maio cada 1escolheu 1.
Junho:
Junho agente combina de pegar 3 ou 4 jogos mais caros.... aih, nesse mes, fazemos votaçao: Por exemplo... SIREN tah U$29,99... como ele tah caro, ele entra em votaçao, junto com os demais jogos.... e assim vai indo.
Julho:
Achamos melhor escolher jogso mais caro novamente... fazemos votaçao.
Agosto:
Achamos melhor cada 1 escolher 1... pegamos 5 jogos ateh o teto estabelecido.
......... e por aih vai.
Agente tinha q c encontrar TODOS juntos!!!!
Vamo marca ae galera, pelos menos para estipular as regras todos juntos... hj de noite (sabado), eu confirmo presença!!!
Abc!
odemarkenson
09/05/2009, 10:40
A idéia é boa sim, Fabinhuu, pelo menos pra mim, embora seja mais complicada que uma votação.
Vamo ver o que o resto do pessoal acha.
Pra mim podia ter reunião hoje tb, fosse no MSN, no chat do PS3 (queria testar essa bagaça :smile), na Home (achamos um uso pra Home além de jogar xadrez multiplayer :D).
Hoje lá pelas 19:00 tá beleza pra todo mundo?
Apareço as 19:30 mas como fica esse mes? qual sera o teto de gastoes esse mes? 1 Jogo e 1 DLC escolhido por cada (jogo de no maximo 9.90 e DLC maximo de 5,90) se dois quiserem podemos pegar o Cops and Robbers que é mais caro se 2 escolherem o mesmo jogo o que manifestou primeiro escolhe outro jogo ou os outros 3 do grupo votam a segunda escolha proposta por cada 1? alog assim?
odemarkenson
09/05/2009, 11:40
Apareço as 19:30 mas como fica esse mes? qual sera o teto de gastoes esse mes? 1 Jogo e 1 DLC escolhido por cada (jogo de no maximo 9.90 e DLC maximo de 5,90) se dois quiserem podemos pegar o Cops and Robbers que é mais caro se 2 escolherem o mesmo jogo o que manifestou primeiro escolhe outro jogo ou os outros 3 do grupo votam a segunda escolha proposta por cada 1? alog assim?
N tinha tido essas idéias, por isso é bom pensar em grupo. Mas um jogo de até 9,99 e um DLC de até 5,99 ia subir um pouco o teto de gastos (que aliás, é de 30 reais mesmo?)
Vamo conversar mais tarde, às 19:30, fechar logo as regras hj e votar/escolher os jogos pra já tentar pegar os jogos de maio na semana que vem?
Onde a gente se fala? MSN, PS Home, chat no PS3, Skype?
Estarei no MSN ai conforme o povo aparecer podemos ir pra Home, o Chat do PS3 vcs escolhem vo deixar o PS3 ligado ai mandem MSG
Outra ideia seria que tal estipular o gasto em 30 a 40 reais pra cada soma tudo converte em dolar e ve o que da pegando sempre um jogo escolhido por cada, e se sobrar grana ou guarda pa proxima semana ou escolhe via votação mais alguma coisa, eu sempre comprei dlc do little big planet com os trocos das compras
odemarkenson
09/05/2009, 12:04
Outra ideia seria que tal estipular o gasto em 30 a 40 reais pra cada soma tudo converte em dolar e ve o que da pegando sempre um jogo escolhido por cada, e se sobrar grana ou guarda pa proxima semana ou escolhe via votação mais alguma coisa, eu sempre comprei dlc do little big planet com os trocos das compras
Guarda pra próxima semana (pro próximo update da PS Store)?
Por mim pode ser tb, as idéias são boas mas a gente tem que conversar junto, senão a gente vai ficar estipulando eternamente as regras do grupo e não vai pegar nada =P
Vou dar uma saída, por volta das 19:30 apareço por aqui, no PS3 e no MSN.
hnet.Kalvin
09/05/2009, 13:21
Não sei se vou poder comparecer às 19:00. Meu irmão não mora aqui em BH, e ele tem que voltar pro RJ amanhã, então hoje à noite vai ter um jantar de dia das mães na casa da minha avó.
Podem decidir sem a minha presença. O que for decidido tá bom.
Abraços!
Fabinhuu
09/05/2009, 15:54
Entro lah pelas 19:30hrs, blz....
Eu acho o seguinte, cada um jah faz sua lista de jogos, pra agilizar hj o processo todo.
Podiamos esse mes, estipular um teto, tipo 10 dolares (soh um exemplo).... e cada um gasta essa quantia da forma q quizer... c quizer comprar 2 DLCs, ou 1 jogo e 1 DLC, ou 1 jogo.... nao importa... nao pode eh passar do teto estabelecido...
Todo mundo jah tem algo na lista... eh soh agente c encontrar e decidir juntos...
Abc!
odemarkenson
09/05/2009, 18:09
REGRAS DO GRUPO!
Nossas compras serão em 2 etapas: COMPRA DE JOGOS e DLCs (dependendo de ser mês de compra de jogos mais caros ou mais baratos , o modo de escolher muda - só ver as regras) e depois, com o dinheiro restante, fazemos uma SEGUNDA ETAPA de compras, por VOTAÇÃO (valendo tb jogos e DLCs).
ETAPAS DA COMPRA DO MÊS
OBS) "MENSALIDADE" DO GRUPO: R$30,00
30 reais daria 150 reais que seriam aproximadamente US$70,00 - coisa pra caramba, dá pra fazer a festa :kongcaro: (sem impostos pra atrapalhar a contabilidade pq a conta foi cadastrada pelo Bruno em uma localidade dos EUA que não cobra impostos [kcool])
A) Depositamos na conta do Bruno determinado dia fixo do mês (isso pode evitar atraso no pagamento, como acontece em outros grupos). Mandamos os comprovantes de depósito tb.
Dia do depósito = 12
B) No mesmo dia ou no dia seguinte que o Bruno confirmar que está tudo OK nos pagamentos, fazemos a cotação do quanto teríamos em dólar (e ele transfere essa quantia pra wallet da conta). Nesse mesmo dia da cotação a gente faz a escolha da compra (tendo cada um a sua própria lista já pronta e obedecendo às regras - listadas mais abaixo). Isso agilizaria bastante o processo tb, eu acho.
C) Bruno compra os jogos/DLCs (se possível ainda no dia da cotação) :rox
D) Fazemos uma planilha do que gastamos logo após a compra , pra saber quanto gastamos e quanto ainda temos em caixa (o Bruno, como tesoureiro, poderia ficar encarregado de reportar quanto sobrou nas contas do grupo, passando pro tópico os valores dos custos + impostos da PS Store; daí alguém faria a planilha).
E) Passamos à segunda etapa de compras, votando o que queremos pegar com o resto da grana do mês (regras mais abaixo), levando em conta quanto temos em caixa, de acordo com a ETAPA D.
F) Bruno faz a segunda e última compra do mês [kcool]
G) Se sobrar alguma grana na wallet da conta compartilhada, levamos em conta na ETAPA B (de cotação) do mês seguinte (pode amortecer os impostos, sei lá)
OBS: Qualquer reajuste no dólar, pagamos os quebrados a mais no mês seguinte.
REGRAS PARA A PRIMEIRA ETAPA DE COMPRAS
A gente distribui assim, mês valendo jogos até 9,99 e mês valendo jogos mais caros. COMPRA DE JOGOS MAIS CAROS: COMO NÃO SÃO MUITOS, FAREMOS ISSO DE 2 EM 2 MESES.
1) Mês de jogos mais baratos (até 9,99)
1.1) Cada um falaria um jogo/DLC ou mistura de jogo + DLC da sua lista, obedecendo ao limite de 9,99 por cada membro
Se quiser, em vez de jogos, pegar vários DLCs de LittleBigPlanet, vá em frente.
Essa etapa é livre, cada um escolhe o que quer.
1.2) Em caso de empate, quem tiver a mesma escolha de jogo/DLC com outro membro chega a um consenso com os outros "empatantes"
Tipo, odemarkenson, Cleniol e Kalvin escolheram o mesmo jogo, daí eles decidiriam sobre quais outros 2 jogos (ou DLCs) pegar juntos, chegando a um acordo.
2) Mês valendo jogos mais caros
A ser realizada de 2 em 2 meses, por causa da menor quantidade de jogos de valor mais alto (acima de US$9,99). Dessa forma, conseguimos ir pegando esses também, além dos de valor normal.
Caso haja um lançamento antes do previsto de jogo de valor mais alto, nós podemos antecipar a escolha de jogos mais caros para um mês que seria da escolha dos mais baratos, CASO A MAIORIA CONCORDE COM ISSO.
Ex: Anunciam que vai sair Trine mês que vem, e Trine vai custar mais que $9,99, daí se a maioria manifestar que vai querer pegar logo no lançamento - tem que avisar no fórum, por e-mail, MSN, PSN etc, daí a gente antecipa, sem problemas.
Caso contrário mantemos o ritmo bimestral.
2.1) Mês de jogos mais caros será mês de votação e cada membro do grupo faz uma lista com 1 JOGO e 1 DLC de sua preferência.
> Os 3 jogos e os 3 DLCs mais votados serão comprados
OBS: ESSA ETAPA SERVE PARA QUE CADA UM ESCOLHA UM JOGO DE VALOR MAIS ELEVADO DE SEU INTERESSE. ENTRAM TAMBÉM DLCs, MAS NO QUESITO JOGO, A PREFERÊNCIA É DE JOGOS MAIS CAROS.
> Os 2 jogos e 2 DLCs restantes irão pra LISTA DE JOGOS REJEITADOS (ver OBS lá embaixo)
2.2) A votação dos jogos de valor mais alto tem que ser flexível.
Por exemplo, caso queiram comprar Siren ou GT5 Prologue ou Warhawk (jogos mais caros ainda), o pessoal vai ter que chegar a um consenso, se vai querer comprar tudo em jogos mais caros, se for possível (e eliminar a segunda fase de compras) ou não.
SEGUNDA ETAPA DA COMPRA DO MÊS> votação logo após à primeira compra dos jogos.
3) Em meses de jogos baratos, logo que sair a planilha de gastos com a primeira fase da compra, fazemos uma votação pra decidir onde vamos gastar o resto do dinheiro do mês
3.1) Caso sobre dinheiro da compra do mês dos jogos mais caros, a gente tb faz a mesma coisa do item 3
RESUMINDO
2 ETAPAS DE COMPRA
PRIMEIRA ETAPA COM 2 TIPOS
> ESCOLHA LIVRE: CADA UM ESCOLHE O QUE COMPRAR COM 10 DÓLARES
> MÊS DE COMPRA DE JOGOS CAROS: FAZEMOS VOTAÇÃO PRA ESCOLHER O QUE COMPRAR PQ NÃO DARIA PRA CADA UM ESCOLHER JOGOS/DLCs INDIVIDUALMENTE
SEGUNDA ETAPA DA COMPRA DO MÊS
VOTAÇÃO PARA ESCOLHER COMO GASTAR O RESTO DO DINHEIRO DA WALLET
OBS: VOTAÇÃO E COMPRA DE JOGOS E DLCs "REJEITADOS"
A gente vai fazer uma contagem de jogos/DLCs rejeitados a cada votação, pra garantir a quem tem interesse nesses jogos/DLCs consiga pegá-los uma hora.
Vai funcionar assim: a cada votação, vamos atualizar no post #1 (favor acompanhar os updates) com um ranking de vezes que os jogos/DLCs foram rejeitados.
NA TERCEIRA REJEIÇÃO, O JOGO/DLC IRÁ AUTOMÁTICAMENTE PRA LISTA DE COMPRAS DA PRÓXIMA VOTAÇÃO (não da escolha livre de jogos/DLCs)
PS: Fico imaginando os caras que fizeram a Constituição do Brasil :o
Opa gente, desculpa a intromissão, mas como nao to conseguindo criar um topico novo e vcs são pessoas que devem saber da utilização da PSN, estou postando aqui msm.
Seguinte, tenho um amigo meu que fazia trocas de jogos via PSN (ele baixava e o jogo e baixava outras coisas das contas de outras pessoas em troca do que ele comprou). Até aí td bem, mas o problema é que a PSN agora aparentemente restringe o numero de PS3s que podem se "afiliar" a uma conta na PSN. Ele nao sabe mais quem está afiliado a conta e assim, nao consegue mais colocar gente pra baixar coisa na conta dele (no caso seria eu que já tinhamos acordado faz tempo). Tem algum jeito de ele descobrir quem ainda está "afiliado" na conta da PSN dele? Tem como "expulsar" as pessoas?
Vlw.
odemarkenson
09/05/2009, 20:10
Opa gente, desculpa a intromissão, mas como nao to conseguindo criar um topico novo e vcs são pessoas que devem saber da utilização da PSN, estou postando aqui msm.
Seguinte, tenho um amigo meu que fazia trocas de jogos via PSN (ele baixava e o jogo e baixava outras coisas das contas de outras pessoas em troca do que ele comprou). Até aí td bem, mas o problema é que a PSN agora aparentemente restringe o numero de PS3s que podem se "afiliar" a uma conta na PSN. Ele nao sabe mais quem está afiliado a conta e assim, nao consegue mais colocar gente pra baixar coisa na conta dele (no caso seria eu que já tinhamos acordado faz tempo). Tem algum jeito de ele descobrir quem ainda está "afiliado" na conta da PSN dele? Tem como "expulsar" as pessoas?
Vlw.
Uma conta da PSN é restrita a 5 aparelhos de PS3, não mais que isso.
N sei como funciona a "desfiliação" de uma conta da PSN a um aparelho PS3 não, cara. N sei se é possível.
Manda uma MP pro d3legado que mexe com isso mais que qualquer um (ele vende e compartilha jogos da PSN). Talvez ele possa te ajudar.
Valeu.
odemarkenson
09/05/2009, 21:52
Acabamo de conversar aqui no voice chat do PS3, eu, Cleniol e Fabinhuu (acho que a net dele caiu).
É bom acertar as coisas por lá, pq por voz a gente decide mais rápido.
Faltou o BrunoCSN aparecer.
A gente já deu uma conversada. Tá praticamente fechado.
Falta ver se geral concorda com as regras (sei que tá um pouco grande, mas por favor deem uma lida ;)).
Nosso esquema tá ficando bacana, apesar de mais complicado que uma simples votação.
Vou dar uma alterada no post das regras, de acordo com o que conversei com o Fabinhuu e o Cleniol. Vejam se concordam pra elas passarem a valer.
BrunoCSN
09/05/2009, 23:11
Ah, eu não tenho headset =/
Me passem o msn de vocês
odemarkenson
09/05/2009, 23:32
Dei uma alterada no post #85. Deem uma olhada no que nao concordam, na data de depósito e no que ta em vermelho pra gente decidir logo. Vamos depositar logo essa semana, dia 12!
hnet.Kalvin
10/05/2009, 13:09
Concordo com os termos. Amanhã tô emitindo um DOC pra conta do Bruno.
Conforme manifestado previamente, tenho interesse em Worms e no DLC Cops & Robbers.
Farei o depoisto e enviarei o comprovante para o Bruno na segunda feira a noite
Fabinhuu
11/05/2009, 15:49
Galera...
Segue minha wishlist atualizada:
DLCs:
Burnout DLCs
Killzone 2 DLC
Little Big Planet DLCs
Street Fighter IV DLCs
JOGOS BARATOS:
Blast Factor
Burn Zombie Burn!
Fat Princess
Flow
Flower
Magic Ball
Marvel vs. Capcom 2
Mortal Kombat II
Outrun Online Arcade
PixelJunk Dungeons
PixelJunk Monsters
PixelJunk Racers
Savage Moon
Sonic the Hedgehog 3
Trine
Wipeout HD
JOGOS CAROS:
Siren: Blood Curse
Abc!!!
odemarkenson
11/05/2009, 16:34
Valeu, Fabinhuu, vou por no post #1
Fiz um update nesse primeiro post tb.
Fabinhuu
11/05/2009, 18:20
Valeu, Fabinhuu, vou por no post #1
Fiz um update nesse primeiro post tb.
Ficou fera o primeiro post odema... parabens!
E vamo q vamo!!!.... Quero DLC do KZ2 logoooooooo!!!!
Abc!
BrunoCSN
11/05/2009, 19:00
Todos já pagaram. Agora é escolher os jogos!
odemarkenson
11/05/2009, 21:18
Todos já pagaram. Agora é escolher os jogos!
Falta só o Cleniol decidir o que mais vai querer.
@Cleniol
A gente subiu o teto dos jogos baratos pra $12,99.
Jogos caros custam + que isso, daqui pra frente, blz?
Com $13 fica menos restrito que com $9,99. Dá pra pegar quase todos os jogos ou ainda um jogo e seus DLCs (tipo eu, q peguei Magic Ball + o Add on dele).
Tudo bem que foram 100kB por 2,99 :o
Maldita industria de DLC :-(
odemarkenson
11/05/2009, 21:49
Nossa primeira compra, foi-se tudo em uma só etapa :D
Depois postem suas impresões dos joguinhos.
Valeu!
Fabinhuu
11/05/2009, 22:32
o odema... q q tem nesse dlc do magic ball...
Abc!
odemarkenson
11/05/2009, 22:54
o odema... q q tem nesse dlc do magic ball...
Abc!
hahahahaha
Nem vem, Fabinhuu, escolha é escolha :p
Se eu quiser comprar o jogo da Barbie (se sair é GOTY [kgay]) vcs vão ter que jogar tb [kdiabo]
Da próxima vez a gente não ve o tamanhos dos DLCs, pronto! :D
Pensa pelo lado positivo: 100kB não ocupam tanto espaço no HD :p
Muitos jogos tem DLC desse tamanho, todos do Naruto são assim (porem são free) quando é desse tamanho uma coisa é certa é apenas um unlock o conteudo ja esta no disco ou no jogo baixado
Fabinhuu
12/05/2009, 02:06
hahahahaha
Nem vem, Fabinhuu, escolha é escolha :p
Se eu quiser comprar o jogo da Barbie (se sair é GOTY [kgay]) vcs vão ter que jogar tb [kdiabo]
Da próxima vez a gente não ve o tamanhos dos DLCs, pronto! :D
Pensa pelo lado positivo: 100kB não ocupam tanto espaço no HD :p
Nao cara... uhsuhasuahushauhsua... minha pergunta eh seria.
O q q tem nesse DLC do Magic ball?
Eh um mundo novo? C for aquele do meio, acho q vo te q baxa denovo, pq soh tah o primeiro e o ultimo mundo destravado no meu!
Abc!
odemarkenson
12/05/2009, 16:21
Nao cara... uhsuhasuahushauhsua... minha pergunta eh seria.
O q q tem nesse DLC do Magic ball?
Eh um mundo novo? C for aquele do meio, acho q vo te q baxa denovo, pq soh tah o primeiro e o ultimo mundo destravado no meu!
Abc!
Não sei direito, cara, ouvi gente falando que é uma expansão, tem uns troféus a mais etc.
@Cleniol
Pode crer. Os caras calculam tudo, o quanto vão lucrar e lançam a "expansão" já dentro do jogo. Vc só precisa destravar.
Esses joguinhos casuais são uma mina de ouro pros caras - em grande parte graças a grupos como o nosso que compram sem a menor pena :D
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.