Ver Versão Completa : PSP GPS - quem tem ou conhece?
Encontrei alguns posts aqui no fórum mas eles são antigos!
Estou com dúvida pq ví um vídeo no youtube em que o cara conseguia traçar rotas com o gps do psp usando o MapThis (n era o go!explorer, era o mapthis msm) mas ele estava nos EUA. Além disso tinha aqueles comando de voz tipo "vire a direita".
Alguém sabe se é possível fazer isso funcionar aqui? Já instalei o mapthis no psp e to baixando os mapas do brasil, mas msm no mapa dos eua q veio de exemplo não consegui achar como faz p traçar rota.
tens o vídeo ai?
Eu tenho o GPS do PSP, to vendendo inclusive hehehe, comprei pra fazer uma viagem para a europa depois acabei nao usando mto. instruções por voz eu só vi o PSP fazendo no GO! explorer, e traçar rotas eu nunca aprendi no map this, acho que vc tem que fazer o mapa com Geodata ou algum nome assim.
http://www.youtube.com/watch?v=jcMtlEFCZSo
vc ta pedindo qto no seu gps?
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?p=4573797#post4573797
sobre traçar rotas, alguém saberia ajudar?
n qro ser chato, mas ta dificil de alguem ajudar hein... sempre usei o fórum pra tirar dúvidas pro DS e Wii e sempre foram atenciosos cmg no fórum da Nintendo, mas aqui tá dificil...
parece que o problema é com essa tal de geodata, alguém sabe oq é isso?
só dá pra usar mapas do google? Se eu conseguir esses mapas usados em aparelhos navegadores de gps será q n funciona tb?
n qro ser chato, mas ta dificil de alguem ajudar hein... sempre usei o fórum pra tirar dúvidas pro DS e Wii e sempre foram atenciosos cmg no fórum da Nintendo, mas aqui tá dificil...
parece que o problema é com essa tal de geodata, alguém sabe oq é isso?
só dá pra usar mapas do google? Se eu conseguir esses mapas usados em aparelhos navegadores de gps será q n funciona tb?
OFF TOPIC: Seguinte... vo falar uma coisa, não é só pra você, e sim para vários outros... Mta gente cria um user, pergunta, espera q respondam, e nunca + vai acessar o fórum... as vezes o povo não sabe tudo!!! Sei lah, acho que o sentido do fórum é ajudar uns aos outros, e não apenas ser ajudado... Se ninguém tah respondendo, é pq n tem muita gente que saiba sobre o assunto, ou você prefere que entrem e falei :"ixi, não sei", sei lah! mas reclamações a parte, vamo lah!
ON TOPIC:
Seguinte, dah uma olhada aqui
http://getroute.nieko.net/
e aqui: http://www.dcemu.co.uk/vbulletin/showthread.php?t=109622
e aqui também: http://www.dcemu.co.uk/vbulletin/showthread.php?p=551268#post551268
Se ajudar avisa! se não posta ae denovo =P ;D
[off-topic] Minha intenção não foi ofender ngm, só estou surpreso pq já é a terceira pergunta que faço no fórum playstation e poucas pessoas ajudaram (isso pq uma delas era somente p saber uma opinião! nem requeria conhecimento), enquanto no da nintendo sempre me ajudaram prontamente (é o msm site!)... e quanto ao entrar num fórum perguntar e sair, não é o meu caso, vc pode ver pelo meu número de posts.. n q seja muito, mas eu tb começei a me interessar mais por games a pouco tempo, e ajudo sempre q posso... [/off-topic]
vou dar uma olhada nos links, e agradeço a vc q foi o único com boa vontade de tentar ajudar, msm não sabendo tdo sobre o assunto tentou ajudar com oq sabia e eu fico feliz por isso, obrigado.
[off-topic] Minha intenção não foi ofender ngm, só estou surpreso pq já é a terceira pergunta que faço no fórum playstation e poucas pessoas ajudaram (isso pq uma delas era somente p saber uma opinião! nem requeria conhecimento), enquanto no da nintendo sempre me ajudaram prontamente (é o msm site!)... e quanto ao entrar num fórum perguntar e sair, não é o meu caso, vc pode ver pelo meu número de posts.. n q seja muito, mas eu tb começei a me interessar mais por games a pouco tempo, e ajudo sempre q posso... [/off-topic]
vou dar uma olhada nos links, e agradeço a vc q foi o único com boa vontade de tentar ajudar, msm não sabendo tdo sobre o assunto tentou ajudar com oq sabia e eu fico feliz por isso, obrigado.
OFFTOPIC: o caso de entrar no forum perguntar e sai, foi a parte dos outros! =P
se tu for ver, mto nego coveiro ai, tudo os q registram... eu vi pelo seus posts q tu n eh, soh digo que NESSE caso, muita gente não entende... eu procuro saber, pq tb kero comprar o meu GPS um dia =P
Ah... eu testei aki o sitezinho
acho que jah entendi oq ele faz
tu bota o nome igual tem no google maps, de saida e destino, ele gera um arquivo com a rota direitinho... o unico problema eh q tu vai ter q ir fazendo isso em casa, p passar p psp neh? mas acho que é tranquilo, pq tu vai fazendo e vai aumentando a base de rotas... capaz de ter algum lugar p baixar, ou sei lah!!
Opa, obrigado pelos links! Mas infelizmente parece que não tem como procurar endereços no Brasil pelo psp (somente traçando a rota pelo pc e jogando do mapa, oq tb n serve mto...). Precisaria de um arquivo geodata.dat que eu não consigo encontrar em lugar algum, nem consegui descobrir como criá-lo. Na verdade descobri que esse arquivo existe para pouquíssimos países, os q encontrei: alemanha e eua. Pra mim um gps que não encontra endereços n serve pra nd, pois tinha intenção de usá-lo para dirigir msm... então estou desistindo da idéia. Parece que é mais fácil fazer isso com um celular nokia que tenha gps, estou pesquisando sobre isso ;) Mas se alguém tiver novidades, por favor poste, serão bem vindas!
Opa, obrigado pelos links! Mas infelizmente parece que não tem como procurar endereços no Brasil pelo psp (somente traçando a rota pelo pc e jogando do mapa, oq tb n serve mto...). Precisaria de um arquivo geodata.dat que eu não consigo encontrar em lugar algum, nem consegui descobrir como criá-lo. Na verdade descobri que esse arquivo existe para pouquíssimos países, os q encontrei: alemanha e eua. Pra mim um gps que não encontra endereços n serve pra nd, pois tinha intenção de usá-lo para dirigir msm... então estou desistindo da idéia. Parece que é mais fácil fazer isso com um celular nokia que tenha gps, estou pesquisando sobre isso ;) Mas se alguém tiver novidades, por favor poste, serão bem vindas!
tu chegou a testar o programinha p baixar os mapas do google maps? mexer nas configs?
eu tava vendo isso aqui, http://www.streetsampa.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=34105
o cara disse q funfa tudo... "vc ve em tempo real aonde está, ele te localiza qnd vc dá um "GPS ON" e mostra velocidade que vc está, avisa se tem radar, vc seta seus pontos, postos de gasolina e td mais "
e depois falou isso:
"entao
usa um programa q se chama Global Map Download
é um programa feito em .net e opensource pra quem quiser melhorar
nele vc baixa o geodata e o gpsfs pra colocard no Memory stick e funfar "
Então, o Global Map Download apenas baixa os mapas.. o geodata a q ele se referiu deve ser oq ele criou só com algumas rotas pré-definidas, mas definir algums rotas no pc e depois passar pro psp n serve mto =/ eu tentei encontrar esse Global Map Download para baixar e testar por mim msm e confirmar isso, mas não encontrei em lugar nenhum! Acabei baixando direto o mapa do brasil de um site em q encontrei msm... e dai n deu pra traçar rota =/
alucardlv1313
10/05/2009, 15:24
Olá, desculpe por cair de paraquedas aqui no tópico, mas queria dar uma opiniao de quem já usou a antena GPS do PSP.
Usando esse tutorial http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=161855 eu consegui fazer ele funcionar pelo MapThis!
Só q é foi bem complicadinho fazer ele funcionar e tb para pegar os mapas pelo google map, mas depois de muito chingamento, consegui fazer ele reconhecer o mapa de ribeirao preto q eu baixei, com voz em espanhol, mas de boa, mostrando apenas a direçao pra mim já era suficiente, mas tem 2 problemas q pra mim, já foi mais q suficiente para desistir da antena GPS do PSP q foram.
1º Sinal GPS com bastante interferencia, tentei de várias maneiras localizar o satellite, mas nao adiantava muito, eu até pensei q fosse problema daqui da regiao onde moro, pq ela é muito baixa, mas testei com um outro GPS de um colega, um xing ling multilaser e funcionou normal.
2º Os mapas para o psp ocupam um CONSIDERÁVEL espaço do memory stick, tipo coisa de vc nao conseguir colocar o mapa inteiro do brasil, pra se ter uma ideia, eu coloquei o mapa de ribeirao preto, uma cidade do interior, e já foi suficiente para ocupar quase 300mb da memória.
Bem, conclusao, acabei vendendo a antena GPS do PSP e comprei um GPS da NOKIA e nao me arrependo, pode ser q eu tenha sido impaciente e se eu tentasse mais vezes conseguisse fazer o software de navegaçao do psp funcionar corretamente, mas sinceramente, é uma trabalheira q nao quero passar mais.
Pra vc ter uma ideia de como o programa e os mapas do psp sao pesados, com quase 300mb eu só consegui colocar os mapas de ribeirao preto no psp, enquanto no gps convencional vc coloca o software de navegaçao, aqui eu uso o IGO8 + os mapas do brasil incluindo localizaçao de radares e pontos de interesse e dá 900mb em média.
Cara obrigado pela opinião! Não caiu de páraquedas não, ajudas e opiniões são sempre bem-vindas!
Quanto ao ocupar espaço eu n ligo mto, pq posso comprar um cartão de memória p usar só pro gps.. hj em dia n é tão caro e vale mais a pena q comprar um navegador gps! Isso considerando q eu consiguisse a msm qualidade no psp, oq aí eu já n sei, e pelo q vc disse n é.. :(
Mas então, quer dizer q vc conseguiu por a funcionalidade de traçar uma rota? Como fez isso? Instruções por voz tb é legal! :) Dei uma olhada no link mas n encontrei nd sobre traçar rotas =/ se puder falar um pouco mais sobre essa coisa de rotas eu agradeço, já q vc usou de fato!
Olá, desculpe por cair de paraquedas aqui no tópico, mas queria dar uma opiniao de quem já usou a antena GPS do PSP.
Usando esse tutorial http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=161855 eu consegui fazer ele funcionar pelo MapThis!
Só q é foi bem complicadinho fazer ele funcionar e tb para pegar os mapas pelo google map, mas depois de muito chingamento, consegui fazer ele reconhecer o mapa de ribeirao preto q eu baixei, com voz em espanhol, mas de boa, mostrando apenas a direçao pra mim já era suficiente, mas tem 2 problemas q pra mim, já foi mais q suficiente para desistir da antena GPS do PSP q foram.
1º Sinal GPS com bastante interferencia, tentei de várias maneiras localizar o satellite, mas nao adiantava muito, eu até pensei q fosse problema daqui da regiao onde moro, pq ela é muito baixa, mas testei com um outro GPS de um colega, um xing ling multilaser e funcionou normal.
2º Os mapas para o psp ocupam um CONSIDERÁVEL espaço do memory stick, tipo coisa de vc nao conseguir colocar o mapa inteiro do brasil, pra se ter uma ideia, eu coloquei o mapa de ribeirao preto, uma cidade do interior, e já foi suficiente para ocupar quase 300mb da memória.
Bem, conclusao, acabei vendendo a antena GPS do PSP e comprei um GPS da NOKIA e nao me arrependo, pode ser q eu tenha sido impaciente e se eu tentasse mais vezes conseguisse fazer o software de navegaçao do psp funcionar corretamente, mas sinceramente, é uma trabalheira q nao quero passar mais.
Pra vc ter uma ideia de como o programa e os mapas do psp sao pesados, com quase 300mb eu só consegui colocar os mapas de ribeirao preto no psp, enquanto no gps convencional vc coloca o software de navegaçao, aqui eu uso o IGO8 + os mapas do brasil incluindo localizaçao de radares e pontos de interesse e dá 900mb em média.
Bela contribuição! =P
Opinião de quem já teve vale por 1000! hehehe
eu pensei nisso, e tenho vontade de futuramente comprar um gps pro psp, mas ai vo ainda fazer uns testes... quem sabe uns mapas de gps não rodem no mapthis? com rotas e tudo? estilo aquele da 4 rodas? era uma boa... vo dar uma procurada
Eu pensei nisso de outros mapas tb! Mas não encontrei nd sobre tentativas de usar no psp.. vou ver se consigo algo e aviso, se vc conseguir me avise tb p favor!
Eu pensei nisso de outros mapas tb! Mas não encontrei nd sobre tentativas de usar no psp.. vou ver se consigo algo e aviso, se vc conseguir me avise tb p favor!
hehehe, pode deixar! =P
vo caçar mesmo! ;D
Atualizando: eu encontrei esses dois que funcionam em pdas, celulares nokia com symbian e outros dispositivos... eu não testei ainda no psp, nem sei se funciona, e nem sei como colocar os mapas lá.. vou tentar descobrir mas eu nem entendo mto do psp, o meu eu comprei a pouco tempo.. se alguem com mais experiencia quiser tentar também
http://www.sygic.com/
http://www.ramalhoblog.com/garmin-mobile-xt-5-video-tutorial/
e poste o resultado ;) assim q eu tiver novidades volto a postar tb
amigo se seu problema é só rotas crie as mesmas por aqui:
Se precisa criar os mapas me avise que eu te faço um passo a passo ou se vc for de sp ou grande sp eu up p/ vc ok.
Qunato ao geodata infelizmente ainda não é possivel fazer para o mapthis geodata aqui do brasil, apenas dos eua e canada...
Quanto ao Go!explore estou tentando de diversas maneiras de quebra-lo, pois ele utiliza mapas igo8 .fbl .dem porem existe uma trava de licenca que não deixa os mapas do brasil serem apresentados...
Avise seu amigo que os mapas GO!explore canada e Usa ja estão disponiveis, vi isso ontem na PSN para venda, porém é preciso ter conta europeia, (eu tenho cota de portugal) pois o GPS-290 não foi lançado oficialmente na america do norte, portanto teoricamente os mapas sao vendidos aos europeus que irao viajar para a america....
Bom vou continuar tentando ou quebrar o GO! ou criar um geodata para o mapthis, mas talvez ate la ja saiam os mapas oficiais rsrsrs.
Boa sorte e bom proveito pois o GPS mesmo tendo de criar os POIs antecipadamente funciona perfeitamente e me ajuda muito no dia a dia.
bob bakal
12/07/2010, 15:59
Olá pessoal
E ai tens alguma novidade sobre o uso do GPS no PSP com mapas do Brasil?
É que comprei meu GPS esta semana!
Ola colega, a unica novidade q não é tão novidade assim é o MAPTHIS! do psp q funciona em conjunto com o google maps e o gps do psp
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.