PDA

Ver Versão Completa : Celular da Nextel

MeuMouseMeMordeu
08/05/2009, 10:18
Tenho visto muita gente usar. Mas é obrigado a falar nele como se fosse um caminhoneiro/policial ou é possível falar como num celular normal?!?!?! :kong_zonzo:

Jimmy Hopkins
08/05/2009, 11:16
Huahueashueas. A tecnologia chama-se iDEN o que permite que você converse feito um caminhoneiro sem precisar fazer ligação, só apertando um botãozinho. Eu acho que se você trabalhar em um lugar grande, for taxista, caminhoneiro e é claro, conhecer alguém que tem um celular igual pra se comunicar você deve comprar sim. Quanto as ligações, obviamente que você vai poder usar o celular para ligar e fazer chamadas normais e mandar SMS, senão não iria ser um celular, mas sim um rádio comunicador... :p

O que eu acho ruim no Nextel, é que os seus aparelhos são meio caros (:kongcaro:) e não oferecem nenhum atrativo além do rádio comunicador.
Por exemplo, o Nextel i876 (foto abaixo) custa mais de 1.000 reais, além de no ponto de vista estético ele ser meio feinho.
http://nextel.com.mx/nr/nextelsite/images/equipos/i876/big1.jpg

Bem, se você for comprar só de bobeira nem compra, mas se você realmente precisar utilizar o tal rádio, ai com certeza é uma boa opção.

MeuMouseMeMordeu
08/05/2009, 11:21
Mas por que essa tecnologia iDEN não pode ser utilizada discretamente como num celular?

Jimmy Hopkins
08/05/2009, 11:36
Mas por que essa tecnologia iDEN não pode ser utilizada discretamente como num celular?

Simples, porque trata-se de um rádio que utiliza 25 kHz canais. a tecnologia de comunicação do celular normal é completamente diferente. Eu sou meio leigo nessas coisas de canais e frequencia, mais eu acredito que não seja possivel conversar com num celular porque trata-se de um rádio "push-to-talk", ou seja é quase igual um rádio comunicador comum.

bughead
16/05/2009, 15:31
Mas eles só ligam para outro aparelho específico? Por exemplo: eu compro um e minha esposa outro. E nos falamos como um walkie-talkie?