PDA

Ver Versão Completa : Sengoku Basara Vc ainda não viu!!!!!!!!!! minha cabeça explodiuuuuuuuu

rafael_Uchiha_Ulquiorra
08/05/2009, 11:52
http://www.mdan.org/wp-content/uploads/2009/04/basara.jpg

Sengoku Basara

Sengoku Basara não é um anime histórico por excelência, mas sim uma homenagem à história do Japão. Ambientado na Era Sengoku, a conhecida Era dos Estados Divididos, onde o Japão se dividiu em diversas unidades menores sob o domínio de um senhor-general, os conhecidos daimyos. Como homenagem à história, Sengoku Basara não se prende a nenhum roteiro pré-determinado, mas sim faz uma colcha de retalhos unindo diversos personagens e eventos históricos (como a batalha de Okehazama) em uma única trama: enfrentar Oda Nobunaga, o Demônio Rei, governante do Estado de Owari.

Dentre os personagens históricos que encontraremos no anime, vale citar: Date Masamune, o Dokugan-ryuu (Dragão de um olho só), seguido por seu fiel ajudante Katakura Kojuro; Sanada Yukimura, conhecido como o Guerreiro Rubro, foi um samurai que serviu ao grande daimyo Takeda Shingen, que, junto de Uesugi Kenshin, seu rival histórico, também exercem um papel importante no anime; Sarutobi Sasuke, tido por alguns historiadores como mero personagem de ficção, é dado por outros como um real integrante dos 10 Bravos, uma grupo de ninjas que teria auxiliado Sanada Yukimura na batalha do Castelo de Osaka; Maeda Toshiie, que no anime se apresenta como uma personagem completamente diferente, foi um dos generais de Nobunaga, bem como Hideyoshi, sucessor de Nobunaga e primeiro samurai a unificar o Japão, que no anime virou um macaquinho de estimação, muito provavelmente por seu apelido ser Saru, ou melhor dizendo, macaco; e Honda Tadakatsu, o Samurai Gigante, lembrado por sua constituição privilegiada, no anime assume uma forma muito parecida com a de um mecha. Não podemos esquecer, por fim, de Oda Nobunaga, o daimyo mais sanguinário da história do Japão, lembrado por ser o primeiro a utilizar armas de fogo ocidentais no campo de batalha, no anime será acompanhado por sua esposa, Nohime, e dois de seus mais terríveis seguidores, Mori Ranmaru e Akechi Mitsuhide.

http://4.bp.blogspot.com/__WZNxbH8dCo/SfUdT-XJAHI/AAAAAAAAAPU/X8wUen8T6C8/s400/b5.jpg
http://2.bp.blogspot.com/__WZNxbH8dCo/SfUdUHP-kbI/AAAAAAAAAPk/_UH-wy5ivTc/s400/b3.jpg

“Estamos na era Sengoku, a era dos Senhores da Guerra.
Guerreiros fazem seus gritos de batalha serem ouvidos em todos os pontos do continente.
Um é guiado pela ambição.
Outro por ideais.
Outro luta para proteger a justiça e o orgulho.
E um deles deseja aquilo que nenhum outro pode ter.
Ele busca o inalcançável”.

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Entretanto, quem pensa que se trata de um anime lento está muito enganado. A Capcom não hesitou em dar a Date Masamune a habilidade de lutar com 6 katanas, a Sanada Yukimura a possibilidade de usar duas lanças flamejantes, a Takeda Shingen a força para empunhar um machado de proporções fisicamente impossíveis. Sim, sim, quem pensa encontrar um anime calmo e tranqüilo que retrate a história do Japão poderá ficar frustrado, pois, como já dito, Sengoku Basara faz uma homenagem à história do Japão, não tem a pretensão de recontá-la, mas sim a de criar fantasia em meio a diversas situações reais.

Production I.G., como sempre, fez um trabalho fenomenal na animação, o roteiro reúne todos esses fortes personagens em situações de forte fundo histórico, mas sem em nenhum momento hesitar nos exageros clássicos dos animes de fantasia/shonen. A trilha sonora é muito competente e a música de abertura é cantada pela banda Abingdon Boys School.

Enfim, procura ação e aventura com personagens quentes e vivos, aliado a um fundo histórico que não permitirá que, no final, a vida na Terra seja extinta, que tudo seja um sonho, ou qualquer outro clichê que está acostumado a ver nos animes? Prazer, Sengoku Basara.

pA41mviGVRY

Ps O anime é sensacional a animação tem uma qualidade extrema , as musicas e osts também , as cenas de lutas são de cair o queixo , os amantes de animes nao podem ficar sem conferir essa história imperdivél.:rox

Onde achar no canal do funsuber Zettai e MDAN funsuber (irc)
qualidade HDTV MKV
player usem o Kmplayer mais Core AVC quem tiver um pc casas bahia
O anime é Megabogaaaaaaaaa

Para quem ainda está em duvida de que o material é de qualidade bsta saber que a trama está nas mãos de Muto Yasuyuki que trabalhou como roteirista em Basilisk , Record of Lodoss War TV e o novissimo Persona-Trinity Soul
Qualquer semelhança das lutas com dragon ball z é so imaginação. Chupa essa!!!!

#devilishd#
08/05/2009, 12:15
+- off: Não sei se o anime que inspirou o game ou o game que inspirou esse anime, mas joguei no Play2, no jogo tem cenas em anime. A versão ocidental ficou conhecida de Devil Kings, é estilo Dynasty Warriors, e no jogo, escolhemos uma personagem e partes do japão para dominar, e quando derrota o boss dessa area, as partes se unificam, achei bem legal.

Parece que o anime ta show mesmo, vou dar uma conferida.

Alcatraz
09/05/2009, 09:24
Sim, muito bom.

g2
09/05/2009, 11:18
Ja assisti 4 episodios e achei D+...uma das melhores surpresas desse ano!!!

falow aew!!!

rafael_Uchiha_Ulquiorra
09/05/2009, 12:29
Desde de soul eater que eu não me empolgo tanto com uma anime , esse tem potencial para ir longe , parece muito uma mistura de Avatar com dragon ball z os fanáticos por shounens não podem se dar ao luxo de perder.
Ps esqueci de mencionar FMA 2 e dragon ball kai putis full metal está de parabéns a história e fantastica emocionante , agora da gosto de assistir .

Episódios 4 e 5 ja sairam ARE YOU READY?
Podem baixar no haitou animes ou http://cowfansub.ueuo.com/

rafael_Uchiha_Ulquiorra
12/05/2009, 23:04
O pessoal parece está meio desconfiado desse anime , assistam do contrario se arrependeram amargamente , foi uma das melhores surpresas de ano para quem gosta de shounen e uma boa história.

Episodio 6 no haitou enjoyyyyy:rox

Jeovas
12/05/2009, 23:43
Putz assisti o primeiro, o segundo e uma parte do terceiro episódio....

Sei lá, não curti muito não :/

MaCrOSP
12/05/2009, 23:44
muito loco isssssoooooooooooooooooooooooo :rox:rox:rox

.Toco.
12/05/2009, 23:46
cowfansub?
qualquer dia desse comparo com o release do Zettai+Aya e/ou MDAN pra ver se é fail ou não

victorbrt
13/05/2009, 00:02
O pessoal parece está meio desconfiado desse anime , assistam do contrario se arrependeram amargamente , foi uma das melhores surpresas de ano para quem gosta de shounen e uma boa história.

Episodio 6 no haitou enjoyyyyy:rox
Ele é no estilo de Code Geass? Digo, não em questão de poder, mas tem muita política/inteligência? Ou é mais ação?

Vou ver se pego depois de terminar CG.

rafael_Uchiha_Ulquiorra
13/05/2009, 00:26
Ação muito bom com uma qualidade incrivel , surpreendente o anime , a história é muito boa mas claro so serve de plano de fundo para a porradaria trata-se das guerras dos shogunatos(senhores feudais) por territorio , tanto a ost como opening so um brilho a mais a série , que conta com personagens carismaticos e muita muita guerras lutas ao maior estilo dragon ball.

Peguem no Zettai no MDAN ou EnergyFansubber(ja liberaram até o 5 ep) todos com uma qualidade muito boa de imagem som e legendas, a do cow que eu baixei o video dava umas travadinhas não recomendo.

barafael
13/05/2009, 08:50
Olha eu assisti até o epi 3 nesse fim de semana. Realmente a animação é uma arte a parte, mas sei la.... a história não me prendeu muito. Vou continuar assistindo para ver se mudo de idéia.

YoukoKurama
13/05/2009, 21:05
PARECE legal, vou conferir...

É impressão minha ou é a voz do zoro narrando? A voz do carinha de vermelho tb não me é estranha..

x_nimb
14/05/2009, 14:18
tah sendo lançado ou jah terminou?

rafael_Uchiha_Ulquiorra
14/05/2009, 14:40
Ta sendo lançado

x_nimb
14/05/2009, 15:01
ah... vo esperar sair muitos epis ou terminar pra começar a baxar =D

billpower
14/05/2009, 19:57
Era o que eu ia perguntar. Podendo baixar em qualquer coisa que não seja IRC estou feliz. Vou dar mais um tempo para acumular mais, mas gostei do trailer.

Maiscredoo
14/05/2009, 21:02
Parece bom, curto essas temática, japão sabe mostrar a propria historia de uma maneira incrivelmente boa com animes =)

Alcatraz
15/05/2009, 16:30
6 saiu...
Acho que a série está melhorando...