Ver Versão Completa : Times mexicanos abandonam a Libertadores!
Tava assitindo aquele boletim da globo e acabaram de avisar que os times mexicanos se retiraram da Libertadores por não poderem jogar em casa. Agora o São Paulo tá direto nas quartas.
Ah, ta zuada essa liberta
MMarchesan
08/05/2009, 18:49
Roubo, roubo, roubo.
Brincadeira, não sei nem pra que que convidam time mexicano, espero que assim eles não queiram mais jogar libertadores.
Apollo Creed
08/05/2009, 18:50
Que bosta hein.....
Pra falar a verdade, não culpo os times mexicanos não. Aposto que se a distância entre México e Brasil fosse a mesma que Brasil e Argentina, por exemplo, não ia ter essa frescura de se recusar a jogar lá. Sei da gripe suína, mas pra mim é uma conveniência pros times não se desgastarem.
Enfim, deviam qualificar outros 2 das chaves e mandar ver nos jogos.
Agora quero ver se um dos 2 times ganharem essa Libertadores, o que não vai ter de gente reclamando...
Edit: Ahh..sou a favor de times mexicanos na competição sim...Libertadores é difícil e tal. Ok. Mas quem dá graça mesmo são apenas brasileiros e argentinos. Fora daqui o nível tá lastimável. Mexicano tb não é grandes coisas, ainda assim melhor que muito time sulamericano.
Sealzinho
08/05/2009, 18:54
Ia dar no mesmo..
Sao Paulo ia ganhar deles...
Daniel Schmerz
08/05/2009, 18:55
Melhor que saiam mesmo.
Competir sem poder se classificar para o Mundial não dá certo.
Ia dar no mesmo..
Close topic
Inu no Taishou
08/05/2009, 18:56
Tosco isso. Eles tinham que sair. Mas o SP deveria jogar com o primeiro 3º melhor colocado, ou o segundo, não classificar direto.
Tosco isso. Eles tinham que sair. Mas o SP deveria jogar com o primeiro 3º melhor colocado, ou o segundo, não classificar direto.
Ah essa hora é tarde padawan.
Já que já tinha data os jogos.
Não pode por outro time.
Wolf Boy
08/05/2009, 19:02
palhaçada o sao paulo avançar direto, devia eh jogar com o nacional q tb vai avançar as quartas pq ia pegar um time mexicano... ou subir o 3 colocado.
mas tb esses mexicanos hein..... preguiçosos da porra haha
AlucardSan
08/05/2009, 19:03
Close topic
mas pelo menos iam cansar.. poderia ter algum contudido tb :p
euheue
mas tomara q nunca mais eles entrem, nada a ver mexicano na libertadores
Daniel Schmerz
08/05/2009, 19:05
Ah essa hora é tarde padawan.
Já que já tinha data os jogos.
Não pode por outro time.
Dá tempo sim. Os jogos do Boca estão para a semana que vem (1ª partida).
O melhor seria classificar os terceiros lugares do grupo dos mexicanos que dá tempo de fazer o jogo.
Nesse ritmo rogério jogara a libertadores ainda
Anotem
Dá tempo sim. Os jogos do Boca estão para a semana que vem (1ª partida).
O melhor seria classificar os terceiros lugares do grupo dos mexicanos que dá tempo de fazer o jogo.
Ah essa hora isso não pode
Já que o jogo já ta marcado pra proxima semana.
E seria o mesmo que chamar um time com menos de 1 semana antes do jogo.
MATA_LOCO
08/05/2009, 19:08
espero que a comebol nunca mais chame este naba para competição novamente!
Sempre fui contra a participação deles na libertadores.
Agora pega os 2 melhores terceiros colocados a joga e pronto, acho que ai o river se salva!
AlucardSan
08/05/2009, 19:08
Ah essa hora isso não pode
Já que o jogo já ta marcado pra proxima semana.
E seria o mesmo que chamar um time com menos de 1 semana antes do jogo.
pode ter certeza q esse time iria hehe
Deviam ter classificado os times que ficaram em terceiro nas chaves dos mexicanos...
Frank Williams
08/05/2009, 19:14
Putz, que foda... isso n eh bom pro São Paulo, que acaba perdendo público e renda... além de ritmo de jogo (ja q n iria perder mesmo).
No mais, eh entrar com o time titular no Brasileiro e liderar logo ele de ponta a ponta! :p.
TOPETE DUMAL
08/05/2009, 19:14
Poxa poderiam dar um jeito de subir outros dois times e continuar com as oitavas de finais ...........
JEANQUEST
08/05/2009, 19:20
Que nada a vê este pensamento...VITORIA POR WO.....
No mais o Sao Paulo ia ganhar facil......mais facil que a chave do gremio que por sinal ja ta na SEMI-FINAL!!
Closed topic ^^
Como disseram, vitória por desistência do adversário é vitória.
Não tem essa de chamar outros times pq o regulamento não preve isso e as implicações seriam muito grandes.
Acabou, São Paulo nas quartas...queiram ou não.
Felipe1459
08/05/2009, 19:27
que fiquem brabos e nunca mais joguem a libertadores.
só quero saber como fica agora aquela regra de nao poder ter final com dois times do mesmo pais. essa regra foi criada pra nao ter dois mexicanos na final. será que vao modificar isso esse ano?
edit: entao as datas dos outros jogos voltaram pras datas originais?
The Trooper
08/05/2009, 19:33
Se os times estão com medo de ir jogar no México, era mais fácil deixar dar WO, aí perdiam por 1x0 e depois tentavam reverter em casa.
Por que permitem os times mexicanos na libertadores??
Na final da Libertadores automaticamente o time que jogar contra o Mexicano está no mundial...
Não entendo porque permitem a entrada de times mexicanos na libertadores...
Jango Fett
08/05/2009, 19:43
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Libertadores/0,,MUL1113988-9851,00-MEXICANOS+DESISTEM+DA+LIBERTADORES.html
São Paulo comprou o campeonato. :p
Se forem campeões, pra sempre esse episódio não será esquecido.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Libertadores/0,,MUL1113988-9851,00-MEXICANOS+DESISTEM+DA+LIBERTADORES.html
São Paulo comprou o campeonato. :p
Se forem campeões, pra sempre esse episódio não será esquecido.
Que time vc torce?
AlucardSan
08/05/2009, 19:56
Que time vc torce?
ele torce pru atletico mineiro
John Kabira
08/05/2009, 19:57
Voltaram atrás e agora será jogo único no Morumba
Empate leva a decisão para as penalidades
Ao vivo na ESPN
<>Duskien<>
08/05/2009, 19:58
É fácil falar tudo isso, queria ver se fosse com o time de vocês indo pro México.
Chile e Colômbia podem recusar receber mexicanos, mas quando um clube se nega de visitar mexicanos é fresco e tem que perder de WO.
Se nem as autoridades querem receber, quem diria os clubes de irem ao encontro dos mexicanos.
Bom ver que não tem ninguém chorando aqui ainda...
Caras, vejos os dois lados da moeda. São Paulo e o Nacional estão certos em não querer jogar em território mexicano, justamente pra preservar a integridade física de seus jogadores e comissão técnica. Mas se o Chivas e o San Luis davam garantias de jogar em solo mexicano, sem problemas.
Já que ninguém decidiu o que fazer, deu no que deu...
E tomara que não queiram participar mais, sempre fui contra a participação deles na Libertadores...
<>Duskien<>
08/05/2009, 19:58
Ao vivo na ESPN
Opa, menos mal então, to com saudade da libertadores.
Apollo Creed
08/05/2009, 19:59
Ao vivo na ESPN
Sério? Mas e aí, vai ser de portões fechados?
Depois eu faloq ue essa Libertadores 2009 tá zoada e ficam me xingando...
<>Duskien<>
08/05/2009, 20:02
Sério? Mas e aí, vai ser de portões fechados?
Quais seriam os motivos para termos portões fechados?
Valarauko
08/05/2009, 20:02
essa regra foi criada pra nao ter dois mexicanos na final. será que vao modificar isso esse ano?
Que eu saiba, esse regra foi criada por causa de nós, brasileiros.
Tanto que foi inserida em 2007, logo após, veja só!, duas finais consecutivas entre brasileiros.
Jango Fett
08/05/2009, 20:03
Ao vivo na ESPN
Isso é melhor pros times mexicanos. :lol
ele torce pru atletico mineiro
:lol:lol:lol
Pessoal daqui é mal com novatos.:-D
Ao vivo na ESPN
Putz, justo quando eu tenho uma noticia legal pra postar os caras voltam atrás e desmentem ela.:(:lol
AlucardSan
08/05/2009, 20:09
agora eu achei mais nada a ver ainda ser um jogo so
eh pior pru sp isso
John Kabira
08/05/2009, 20:11
:lol:lol:lol
Pessoal daqui é mal com novatos.:-D
Putz, justo quando eu tenho uma noticia legal pra postar os caras voltam atrás e desmentem ela.:(:lol
Bem, vai depender da federação mexicana aceitar ou não a proposta
Mas ao menos disputar a vaga em um jogo é menos injusto do que passar direto e sem jogar
Só que agora é matar ou matar
Apollo Creed
08/05/2009, 20:12
Quais seriam os motivos para termos portões fechados?
O óbvio, meu caro. Se eles não vão jogar em casa, com torcida, por que têm que jogar um único jogo fora, na casa do adversário e com torcida?
É sério isso? Minha nossa, pior Libertadores dos últimos anos... tá loco, hein...
Agora jogo único no Morumbi é mais tosco ainda. E o pior é que os jogadores vão pegar a gripe do mesmo jeito :kkk:
John Kabira
08/05/2009, 20:13
Que rolo! :-D
fonte UOL:
Conmebol fala em jogo único e aumenta imbróglio em mata-mataDo UOL Esporte
Em São Paulo
A novela envolvendo os times mexicanos e a gripe suína ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Depois de as equipes do México terem confirmado a desistência das oitavas-de-final da Copa Libertadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que São Paulo x Chivas Guadalajara e Nacional-URU x San Luis terão de definir a vaga nas quartas-de-final em partidas únicas a serem realizadas no dia 20 de maio, em São Paulo e Montevidéu.
A questão é que os clube mexicanos já disseram que não aceitam disputar o mata-mata em um único jogo. "Avisamos a Conmebol que não vamos participar. Não aceitamos disputar apenas uma partida e não aceitamos mudar o local do jogo. A única coisa que aceitamos é seguir as regras", disse Justino Compeán, presidente da Federação Mexicana de Futebol.
Dessa forma, São Paulo e Nacional devem garantir a vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores vencendo esse jogo único por WO.
Jogo único sem torcida me parece justo.
Jango Fett
08/05/2009, 20:21
Jogo único é melhor para os times mais fracos, pois as chances deles passarem são maiores.
Não importa se é na casa do adversário.
Mexicanos burros.
Pelamor, essa história não acaba nunca! [kong]
Wayne Gretzky
08/05/2009, 20:26
que zona.
1x1 é do Chivas então? já que marcou fora.
Felipe1459
08/05/2009, 20:26
Que eu saiba, esse regra foi criada por causa de nós, brasileiros.
Tanto que foi inserida em 2007, logo após, veja só!, duas finais consecutivas entre brasileiros.
eu tb acreditava nisso, mas o presidente da conmebol que disse isso. que tal regra serve para garantir que a final seja disputada em territorio sul-americano.
claro, é conveniente ele falar isso, ainda mais depois do fato que tu mesmo citou. eu tenho a mesma opiniao que tu, mas postrei aquilo pq foi ele que disse isso.
AlucardSan
08/05/2009, 20:29
que zona.
lol
ai nao teria isso
qqr empate eh penaltis
John Kabira
08/05/2009, 20:30
que zona.
Não, empatou vai pros penaltis
Frank Williams
08/05/2009, 20:30
Putz, que zona!! :lol
Jogo unico favorece o mais fraco, realmente... mas acho que seria a melhor opção.
que zona.
Não, em caso de empate vai pras penalidades.
John Kabira
08/05/2009, 20:34
Presidente do Chivas diz que a equipe se retirou da competição
Transamérica
<>Duskien<>
08/05/2009, 20:35
O óbvio, meu caro. Se eles não vão jogar em casa, com torcida, por que têm que jogar um único jogo fora, na casa do adversário e com torcida?
Só por ser fora já entram em desvantagem.. melhor passar o São Paulo logo então, senão o choro cresce(não por você). Melhor acabar com essa novela logo.
Mas a torcida do São Paulo é modinha, nem faria diferença no jogo mesmo
Pessoal confunde notícia com fato.
A commebol ofereceu 1 jogo.
Mas os mexicanos não vão aceitar.
Logo, não muda nada.
Conmebol: mexicanos fazem jogo único
Mexicanos, porém, abandonam o torneio. São Paulo, assim, avançará direto às quartas
Jango Fett
08/05/2009, 20:45
São Paulo vai sair na próxima fase mesmo, que diferença faz isso tudo? :p
<>Duskien<>
08/05/2009, 20:47
São Paulo vai sair na próxima fase mesmo, que diferença faz isso tudo? :p
Discordo, o Universidad é um time deveras fraco.
São Paulo passa fácil.
TOPETE DUMAL
08/05/2009, 20:51
Que seja jogo unico longe dos 2 países então, vão jogar lá na casa do caralho e vai ser mais justo para os dois ..............
Não concordo com jogo unico no Morumbi, nem nós e nem os mexicanos tem culpa da gripe e de tudo isso que esta acontecendo, pois no proximo ano pode ser o BRASIL que apareça algum virus e interditem todos os jogos, quero ver o quanto de brasileiros que vão ficar revoltados com isso
John Kabira
08/05/2009, 20:56
Na verdade não ha confusão
As notícias foram sendo postadas na ordem que surgiam
Coffinator
08/05/2009, 21:04
Conmebosta deveria rearranjar as oitavas e colocar na mesma chave os 2 times do México.Problema resolvido,eles teriam torcida pra jogar e o mimimi acabaria.Até lá o problema poderia ser melhor resolvido.
François
08/05/2009, 21:40
Presidente do Chivas diz que a equipe se retirou da competição
Transamérica
Mas que novela mexicana, tche.
falow
AlucardSan
08/05/2009, 21:42
q putaria da porra ueheuhue
primeiro um jogo fora do mexico e otro no brasil
depois os 2 jogos no brasil
depois nao tem mais jogo
agora 1 jogo unico no brasil
e depois disso tudo os mexicanos nao vao jogar :lol
Jogar um jogo só não dá, dois é mais justo; fora que o clube mais fraco tem maiores chances de eliminar o mais forte dessa forma.
Realmente, não poderia eliminar os mexicanos e jogar SP x Nacional pq aí faltaria um clube nas quartas-de-final.
Do jeito que ficou até o momento, de SP e Nacional avancarem direto às quartas, eu também discordo. Tira um pouco o brilho da competição e dá margens a supostos questionamentos e desmerecimentos, caso algum desses clubes sejam campeões.
A melhor forma que eu acho que deveria fazer é de manter a exclusão dos times mexicanos e colocar no lugar deles, os 2 melhores 3ºs colocados da fase de grupos da Libertadores ou o 3º colocado dos grupos do Chivas e do nacional.
ldomingos
08/05/2009, 21:49
O enredo dessa novela toda, ta mais confuso que Maria do Bairro :lol
Caso voltem atrás e tenham os jogos novamente, acho que os mexicanos entrarão com tanta raiva que SP e Nacional tomarão uma surra hehe.
TOPETE DUMAL
08/05/2009, 21:58
O enredo dessa novela toda, ta mais confuso que Maria do Bairro :lol
Time mal carater do olho junto comprando até a conmebol ...............
Maria do bairro é pouco ..................
Está mais para "Bambi e o medo do espirro"
Caso voltem atrás e tenham os jogos novamente, acho que os mexicanos entrarão com tanta raiva que SP e Nacional tomarão uma surra hehe.
Depende em que sentido essa surra
ldomingos
08/05/2009, 22:01
Time mal carater do olho junto comprando até a conmebol ...............
Maria do bairro é pouco ..................
Está mais para "Bambi e o medo do espirro"
Esta mais para A Usurpadora :-D:-D:-D:lol
Novela bem mal carater
Metal God
08/05/2009, 22:23
Poxa poderiam dar um jeito de subir outros dois times e continuar com as oitavas de finais ...........
Bota o Corintia, mano.:-D
ldomingos
08/05/2009, 22:34
Se botar entra e ganha ai fica chato porque vai faltar desculpa pra choradeira dos outros :p
E sobre os times Mexicanos a detentora dos direitos de transmissão da Libertadores é a Fox Sports Mexicana, porque será que esses times participam do torneio [kviraolho]
Conmebol vai tomar no c...[kfumando]
Já virou uma bagunça!!!!:kong_zonzo:
Acho inaceitavel: jogar apenas uma partida e inverter os confrontos (deixando SP e Nacional em um jogo e os mexicanos em outro)
Agora q adiaram as partidas jogar lá acho um risco muito alto e desnecessario.
Então na minha opinião as melhores soluções seriam: arrumar algum outro lugar pra fazer a primeira partida ou então q SP e Nacional já estejam classificados mesmo.
Mas de qualquer forma a conmebol já fez uma bagunça maior do q o esperado...
O certo deveria dar uma vaga no Mundial pro campeão da Libertadores independente do time ser mexicano ou não.
COMO ESSE MUNDO É INGRATO, NÓS FAZEMOS DE TUDO PRA IR PRA ESSA LIBERTADORES, E ESSES MEXICANOS ABANDONAM A COMPETIÇÃO NAS OITAVAS-DE FINAL!
TOMARA QUE MORRAM TODOS DE GRIPE SUINA
by corinthiano
LINGUINHA
TOPETE DUMAL
08/05/2009, 22:42
Pq que eles nao podem ir no Mundial ?????
Pq que eles nao podem ir no Mundial ?????
Pq os mexicanos vão pro mundial através da Concacaf.
Até a forma que os mexicanos disputam a Libertadores é estranha...
Lá tem a Liga dos Campeões da Concacaf que 4 mexicanos disputam: os campeões e vices do Clausura e Apertura.
Para a Libertadores, vão 3 mexicanos, que é feito aquele torneio no começo do ano com 8 clubes. E 02 times se classificam. O primeiro vai para a fase de grupos e o 2º para a "pré-libertadores".
O terceiro se dá com o vencedor do jogo entre o campeão do Clausura e do Apertura.
[[Solid_Snake]]
08/05/2009, 23:39
Q bagunça.
Impressionante como as pessoas só olham o lado do futebol, de quem está supostamente sendo beneficiado ou prejudicado.
Ninguém vê o lado da saúde de jogadores, treinadores, cronistas, etc. Tampouco enxergam que essa pessoas podem voltar ao Brasil e espalhar o vírus pra seus filhos, esposas, amigos...
Quanta insensibilidade.
Por que são chamados seres humanos quando o mais correto seria chamar-se seres desumanos?
Sharrakor_FO
09/05/2009, 00:49
A Conmebosta que não tem moral nenhuma. Os caras são pior que a CBF.
Se as autoridades mexicanas garantem que não tem risco nenhum, manda o jogo pra lá. Se os times daqui não quiserem ir perdem por W.O. .
O certo deveria dar uma vaga no Mundial pro campeão da Libertadores independente do time ser mexicano ou não.
Se eles abrirem mão de disputarem a Concacaf concordo. Se não é injusto.
Metal God
09/05/2009, 00:51
Libertadores manchada; título com asterisco...
Pronto falei.
Libertadores manchada; título com asterisco...
Pronto falei.
Falando sério?
Os mexicanos tão aceitando sair...Sorte de SP/Nacional.
Marcus_Fenix
09/05/2009, 01:22
Acho certo, independente se SP ou qualquer outro time fosse se classificar, se tem risco a saúde não só dos atletas, mas tambem da população, tem que ter um trabalho de prevenção mesmo e se isso significa sair de um competição internacional, que seja, e como seria, vai que algum time do MEX ganha e passa pra próxima fase, ia ficar essa punheta sem fim.
Tricolor dos Pampas
09/05/2009, 01:23
Mas que coisa ridícula, espero que isso não se confirme
Metal God
09/05/2009, 01:24
Cidade do México já tá voltando ao ritmo normal. Se quiserem, adiam por umas duas semanas a competição e depois tudo fica certo novo. Tão fazendo muito alarde.
Após fim de restrições pela gripe, vida no México começa a voltar ao normal (http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1114754-16726,00-APOS+FIM+DE+RESTRICOES+PELA+GRIPE+VIDA+NO+MEXICO+C OMECA+A+VOLTAR+AO+NORMAL.html)
Bares, restaurantes e clubes já voltam a receber público habitual.
Há 15 dias, o governo havia imposto o fechamento de lugares públicos. (http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1114754-16726,00-APOS+FIM+DE+RESTRICOES+PELA+GRIPE+VIDA+NO+MEXICO+C OMECA+A+VOLTAR+AO+NORMAL.html)
ldomingos
09/05/2009, 01:35
Essa semana ja tem jogos no México com metade da capacidade liberada, se correr tudo bem, fica dificil não ter motivos para realizar os jogos por lá
Se botar entra e ganha ai fica chato porque vai faltar desculpa pra choradeira dos outros :p
Inter e Corinthians fariam a rapa nessas chave ae tudo, fato! :D
Inu no Taishou
09/05/2009, 01:42
Inter e Corinthians fariam a rapa nessas chave ae tudo, fato! :D
mimimi meu time não tá Libertadores mimimi
Close topic
Desde quando um time ganha um jogo antes de jogar amigo?
PS: Palhaçada da Comebosta, devia ter deixado os times jogarem nos seus respectivos piases, lembrado agora, teve uma vez que o Brasil mais especifico no Rio teve uma enorme caso de Dengue maior que dessa Gripisinha em termos de quantos matou na epoca e nem por isto vetaram o Flamengo de jogar em casa... va te a merda Comebosta e estes times que não quiseram jogar no Mexico.
So para contar duvido que se alguem daqui tivesse uma proposta de 80 mil reais num mes (acho que deve ser o salario de jogadores como do SP) para ir e fazer 2 jogos no Mexico se não jogava?
Times frescos da porra estes que não jogaram no Mexico.
[kzangado] [kzangado] [kzangado] [kzangado]
mimimi meu time não tá Libertadores mimimi
Deixa cara, que pra falar do time dele na Libertadores só formulando hipóteses mesmo..
Wayne Gretzky
09/05/2009, 02:08
pqp, agora doença virou frescura. :lol
_Morgoth_
09/05/2009, 02:10
Aposto que o São Paulo pagou os times mexicanos pra que eles desistissem.
Inu no Taishou
09/05/2009, 02:13
solução em anexo.
Se te pagarem 80 mil num mes para você jogar 2 jogos somente la no Mexico eu aposto que você iria... agora pq os jogadores que ganham por mes ou ate mais que isto não podem jogar la?
E outra como eu disse ja esta sendo controlado, o Brasil mesmo na epoca no Rio teve uma vez que teve um surto de Dengue alto e nem por isto ficaram com esta de não vamos jogar no Brasil e etc... isto para mim ainda tem um nome frescura.
Dengue e gripe suína...
mesma coisa né
Dengue e gripe suína...
mesma coisa né
Dengue tb mata dependendo Морейра.
dengue também passa pelo ar né
Se te pagarem 80 mil num mes para você jogar 2 jogos somente la no Mexico eu aposto que você iria... agora pq os jogadores que ganham por mes ou ate mais que isto não podem jogar la?
E outra como eu disse ja esta sendo controlado, o Brasil mesmo na epoca no Rio teve uma vez que teve um surto de Dengue alto e nem por isto ficaram com esta de não vamos jogar no Brasil e etc... isto para mim ainda tem um nome frescura.
E que tem a ver o cu com as calças!?
Essa história de grana, nada a ver...
Dengue e gripe suína são coisas totalmente diferentes no sentido da transmissão. Dengue é só por aqui, enquanto que estamos prestes a ter anunciada uma pandemia de gripe suína.
E que tem a ver o cu com as calças!?
Essa história de grana, nada a ver...
Dengue e gripe suína são coisas totalmente diferentes no sentido da transmissão. Dengue é só por aqui, enquanto que estamos prestes a ter anunciada uma pandemia de gripe suína.
Ja esta sendo controlada amigo no mexico... não creio que esta gripe suína dure muito tempo.
No mais então que chame outros 2 times com melhor campanha que não classificaram e não são do Mexico que fica menos feio que ja o SP ou mesmo o outro time la que enfrenta outro time mexicano passarem direto.
Ja esta sendo controlada amigo no mexico... não creio que esta gripe suína dure muito tempo.
No mais entãoq ue chame outros 2 times com melhor campanha que não classificaram e não são do Mexico que fica menos feio que ja o SP ou mesmo o outro time la que enfrenta outro tiem mexicano passarem direto.
É o que eu acho certo também, mas a Conmenbol já fez a cagada...
_Morgoth_
09/05/2009, 02:58
México anuncia que não participará mais de torneios de futebol na América do Sul
Além da Libertadores, clubes mexicanos vinham participando da Copa Sul-Americana e a seleção do país, a Copa América
Depois de anunciar que Chivas Guadalajara e San Luis não disputariam mais a Taça Libertadores deste ano, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) ampliou a sua decisão. A FMF divulgou na noite desta sexta-feira que suas equipes não voltarão a aceitar convites para participar dos torneios da Confederação Sul-Americana (Conmebol) até que ela, que reúne as entidades de dez países, lhe garanta um tratamento igualitário e respeitoso.
- O fair play tem que prevalecer - disse o presidente da FMF, Justino Compeán, que horas antes anunciou a retirada dos dois clubes das oitavas de final da Libertadores.
O novo anúncio de Compeán sugere que a seleção absoluta do México não compareceria à próxima Copa América, em 2011, e que as equipes de sua liga de elite também não voltariam à Libertadores e à Copa Sul-Americana.
Aeeeeeee \o/\o/
Ótima decisão, valeu Federação! Sou capaz de apostar que em pouco tempo eles vão voltar atrás, mas, mesmo assim, por pouco tempo dá pra comemorar :D
México anuncia que não participará mais de torneios de futebol na América do Sul
Além da Libertadores, clubes mexicanos vinham participando da Copa Sul-Americana e a seleção do país, a Copa América
Depois de anunciar que Chivas Guadalajara e San Luis não disputariam mais a Taça Libertadores deste ano, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) ampliou a sua decisão. A FMF divulgou na noite desta sexta-feira que suas equipes não voltarão a aceitar convites para participar dos torneios da Confederação Sul-Americana (Conmebol) até que ela, que reúne as entidades de dez países, lhe garanta um tratamento igualitário e respeitoso.
- O fair play tem que prevalecer - disse o presidente da FMF, Justino Compeán, que horas antes anunciou a retirada dos dois clubes das oitavas de final da Libertadores.
O novo anúncio de Compeán sugere que a seleção absoluta do México não compareceria à próxima Copa América, em 2011, e que as equipes de sua liga de elite também não voltariam à Libertadores e à Copa Sul-Americana.
Aeeeeeee \o/\o/
Ótima decisão, valeu Federação! Sou capaz de apostar que em pouco tempo eles vão voltar atrás, mas, mesmo assim, por pouco tempo dá pra comemorar :D
É o sonho de muitos sendo realizado! :rox
Eram quantos mexicanos nessa edição? 2 ou 3?
Acho que abre uma vaga aqui.
Ae o inter ia poder participar da liberta tmb \o/
_Morgoth_
09/05/2009, 03:06
Eram quantos mexicanos nessa edição? 2 ou 3?
Acho que abre uma vaga aqui.
Ae o inter ia poder participar da liberta tmb \o/
San Luis, Chivas e Pachuca.
Sharrakor_FO
09/05/2009, 03:08
Aeeeeeee \o/\o/
Sei não, com essa acho que quem pode voltar atrás é a Conmebosta. Esta, como se sabe, liga enormemente pra dinheiro. Nisso pensamos na Fox e fica a questão: ela vai querer continuar sem os mexicanos?
_Morgoth_
09/05/2009, 03:10
Sei não, com essa acho que quem pode voltar atrás é a Conmebosta. Esta, como se sabe, liga enormemente pra dinheiro. Nisso pensamos na Fox e fica a questão: ela vai querer continuar sem os mexicanos?
É o que eu disse, provavelmente a Conmebol e a Federação Mexicana vão conversar e no ano que vem os times mexicanos jogam a competição normalmente, já que era lucrativo pra ambos.
ldomingos
09/05/2009, 03:12
Só lembrem de uma coisa quem tem os direitos de transmissão da sul-americana e libertadores é a Fox Sports Mexicana e claro ela vai querer transmitir seus jogos para o México e sem times Mexicanos o campeonato perde apelo para ela
Hacker_de_Pense bem
09/05/2009, 05:51
seria perfeito os times mexicanos nao participarem dos torneios da america do sul...do mesmo jeito q acho tosco a seleçao brasileira participar do torneio da concacaf
logico q o dinheiro vai falar mais alto e vai td voltar ao "normal"[kong]
Wayne Gretzky
09/05/2009, 05:58
se já existe preocupação com pessoas "comuns" que chegam do México, imaginem uma delegação toda desembarcando aqui?
tem cara que é tão fanático ou tem tanto ódio por determinado time, que fica cego em uma situação dessa.
shiftypoa
09/05/2009, 06:14
Nossa mano, que ridiculo... essa Libertadores está decepcionante
markitow
09/05/2009, 09:54
"Essa Conmebol se mostrou tão vergonhosa quanto essa CBF.. o certo era da a vaga para o 17° e 18° colocado geral que são Deportivo Táchira e o Boyacá Chicó, até porque AINDA estamos nas oitavas, não iria mudar em nada. "
Concordo!
MP Colorado
09/05/2009, 10:07
Véio, quanta bobagem... assim fica complicado de levar um campeonato a sério. Aliás, estraga totalmente o planejamento criado, a preparação das outras equipes, etc.
A conmebol pisou na bola feio esse ano!!!
Na minha opinião quando veio esse negocio da gripe e a possibilidade dos clubes mexicanos se classificarem duas alternativas deveriam ter sido tomadas:
1- verificar se algum pais aqui da america do sul aceitaria o jogo
2- classificar outros times no lugar dos mexicanos
Mas os caras parece q ficaram dormindo ou então não confiaram na gripe e nem nos times mexicanos...e dai virou bagunça!! O jogo vai ser la, vai ser em outro pais, no Brasil, um jogo só, novamente vai ter jogo lá e assim por diante...conmebol nota Zero!!! Mediocre!!!!
Uma vergonha o q fizeram com essa Libertadores!!
Tomara que o mexico não participe mais das nossas competições mesmo!! Se bem q eu tb acho q mais cedo ou mais tarde o $$$ vai falar mais alto e eles acabarão voltando.
MP Colorado
09/05/2009, 10:46
É... na verdade, se na documentação do campeonato diz que são duas partidas, os xicanos teriam que jogar as duas partidas, caso contrário, seriam automaticamente desclassificados. Tira totalmente o brilho de uma das melhores e mais importantes competições do planeta bola... ridículo.
Outro ponto que fica muito tosco é o fato de que vão chacotear os times adversários dos mexicanos, alegando que passaram de fase na base do tapetão ou algo do tipo...
MP Colorado
09/05/2009, 10:48
É... na verdade, se na documentação do campeonato diz que são duas partidas, os xicanos teriam que jogar as duas partidas, caso contrário, seriam automaticamente desclassificados. Tira totalmente o brilho de uma das melhores e mais importantes competições do planeta bola... ridículo.
Outro ponto que fica muito tosco é o fato de que vão chacotear os times adversários dos mexicanos, alegando que passaram de fase na base do tapetão ou algo do tipo...
O jogo está marcado para o dia 20, caso não compareçam será dado como W.O.
Culpa dessa bosta da Fox Sports que pressionou a conmebol e queria ver os jogos no México.
Se fodem, ficaram sem jogo algum, sem os mexicanos linguinha
Metal God
09/05/2009, 11:33
Parece que a regra de que duas equipes do mesmo país não poderiam disputar a final foi bolada, principalmente, pra não ter a supresa de dois times mexicanos na final. Quem sabe agora a Conmebol tenha conseguido uma forma de eliminar os mexicanos e poderá acabar com essa regra boba.
ZeH LuIs
09/05/2009, 11:39
Palhaçada da porra. Pior do que fazer os times mexicanos jogarem fora do México, é marcar um jogo único do país do adversário. Que pelo menos fosse em campo neutro.
Parece que a regra de que duas equipes do mesmo país não poderiam disputar a final foi bolada, principalmente, pra não ter a supresa de dois times mexicanos na final. Quem sabe agora a Conmebol tenha conseguido uma forma de eliminar os mexicanos e poderá acabar com essa regra boba.
A regra não foi criada por nossa causa, depois que chegamos com dois times a duas finais?
Metal God
09/05/2009, 11:44
A regra não foi criada por nossa causa, depois que chegamos com dois times a duas finais?
É o que dizem, mas a especulação é que o motivo seriam os times mexicanos. Até porque a Conmebol disse que a regra não se aplicará caso 3 times brasileiros alcancem a semifinal.
É o que dizem, mas a especulação é que o motivo seriam os times mexicanos. Até porque a Conmebol disse que a regra não se aplicará caso 3 times brasileiros alcancem a semifinal.
Até porque nem tem como aplicar com 3 na semi né.
A regra diz que vai forçar na semi. Se 3 chegarem, não tem o que fazer.
Metal God
09/05/2009, 11:53
Até porque nem tem como aplicar com 3 na semi né.
A regra diz que vai forçar na semi. Se 3 chegarem, não tem o que fazer.
Coluna do Hiltor de quinta:
O REGULAMENTO
Enviei um e-mail para o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez: 'Senhor Benitez. Sou Hiltor Mombach, editor de Esportes do Correio do Povo. Pelo regulamento da Libertadores, dois times do mesmo país não podem estar na final. Deve haver cruzamento entre eles na semifinal. Mas, e no caso de três brasileiros chegarem à semifinal, como fica?'.
O regulamento diz o seguinte: 'El torneo finalizará, indefectiblemente, en terreno sudamericano. Por lo tanto, en caso de que lleguen a semifinales dos clubes de la misma asociación, deberán enfrentarse en la instancia semifinal, teniendo que alterarse el orden establecido...'.
Antes de obter o retorno do e-mail, telefonei para Benítez. Ouvi dele que o regulamento só valia para o caso de dois clubes do mesmo país chegaram na semifinal. Dois, não três. Perguntei se a final, então, poderia ser entre clubes brasileiros. Sua resposta: 'Sim'. Resposta que veio depois pelo e-mail: 'Exactamente, esa posibilidad no lo prevé el reglamento y es posible una final brasileña. Gracias. Néstor Benítez'. Quer dizer, como o regulamento não prevê a hipótese de um encontro de três brasileiros na semifinal, poderemos ter uma final brasileira.
Estou reproduzindo uma reposta via e-mail de um funcionário da Conmebol. Eu não estou afirmando nada. Pode ser que não seja assim. Pode ser que uma autoridade maior da Conmebol afirme outra coisa. Pode ser que o Grêmio tenha que cruzar com Sport ou Palmeiras. Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, acha que o regulamento foi feito para evitar uma final entre mexicanos. Mas não tem certeza. Ildo Nejar, representante brasileiro na Conmebol, acha o mesmo. Mas não tem certeza. Diante de tanta incerteza, restou o e-mail de Benítez, que pareceu muito seguro e foi afirmativo: 'Es posible una final brasileña.'
Se os mexicanos retiraram-se do torneio, ótimo.
Disputar Concacaf e Libertadores juntos não dá.
Agora, resta saber o que farão com as 3 vagas mexicanas.
Eu faria o seguinte:
1 vaga pro campeão da Sul-americana --> Valorizando o Torneio.
2 vagas pra repescagem --> Ao invés de aumentar o número de vagas direta pra libertadores, distribui 4 vagas pro resto dos países pra disputa da Pré-Libertadores. No caso do Brasil, vai pro 5º colocado do Brasileirão.
Valarauko
09/05/2009, 13:56
Coluna do Hiltor de quinta:
É fato notório que esse regra foi criada para evitar que dois times brasileiros se enfrentem na final. Tanto que foi criada em 2007, após duas finais consecutivas de brasileiros. Não é mera coincidência, certamente. É claro que a Conmebol nunca vai aceitar essa versão, apesar de sabermos que ela é o real motivo desse artigo esdruxulo.
Mas no caso, forçarem os times brasileiros a se enfrentarem antes da semifinal acho que ela não iria fazer não. Em primeiro lugar porque não tem argumento legal, o regulamento deixa claro que isso deve ocorrer apenas na semifinal. Em segundo lugar, porque ficaria muito na cara que o objetivo dessa regra são os brasileiros, e não os mexicanos como a Conmebol afirma.
Parece que os mexicanos romperam com a Conmebol.
Dane-se, que disputem o torneio deles na América Central e do Norte.
Esses times de lá não fazem falta alguma.
E fizeram essa cagada logo na 50ª edição do torneio...
Frank Williams
09/05/2009, 14:16
Se romperam, ótimo!
Chance perfeita pra dar a vaga para o campeão da sulamericana e finalmente dar um sentido real a esse campeonato! :D
Provincia
09/05/2009, 14:34
Se os mexicanos retiraram-se do torneio, ótimo.
Disputar Concacaf e Libertadores juntos não dá.
Agora, resta saber o que farão com as 3 vagas mexicanas.
Eu faria o seguinte:
1 vaga pro campeão da Sul-americana --> Valorizando o Torneio.
2 vagas pra repescagem --> Ao invés de aumentar o número de vagas direta pra libertadores, distribui 4 vagas pro resto dos países pra disputa da Pré-Libertadores. No caso do Brasil, vai pro 5º colocado do Brasileirão.
É o melhor a se fazer
os mexicanos tem que disputar o campeonato deles
Depois desse comentário nem perco mais tempo respondendo.
Alias, seu time ta na libertadores?Só curiosidade, não sei.
capitaotricolor
09/05/2009, 15:48
Enfim, deviam qualificar outros 2 das chaves e mandar ver nos jogos.
eu pensei nessa opção tbm, seria a solução + imediata.
Ia dar no mesmo..
q blz.
agora me diz quais são os numeros da proxima megasena?
:p
soloucuraman
09/05/2009, 17:25
Faz jogo único em outro país e pronto, não favorece nem um nem outro...
Ou duas fora, ou acaba logo com essa merda já que meu time não ganha mesmo.:lol
Bem bolada essa, não tinha visto ainda...:lol
http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAArkZuL-XJhB4o92u3xSTHiTBUI6ETE3_GVUrYzXxju90vjju-fATmLHPC5LeZAR1ygWXmwKSG3MgGcQ6kN4Rx8Am1T1UEnssNZ-346se47ZbEEm9Zc1HEmU.jpg
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.