Ver Versão Completa : Cabo video componente PS2!
Wolfwood
09/05/2009, 17:56
Caras, tava pensando em comprar um cabo video componente pra ligar meu PS2 na minha LCD, e vi esse cabo aqui:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1858/2419353
Vale a pena gastar essa grana num cabo desses? Alguem conhece esse cabo pra dizer se é bom?
Valeu!!!
Raccoonus
09/05/2009, 18:03
Vale sim, depois vc pode usar no seu PS3 também.
Dias Strife
09/05/2009, 18:04
Cara...se for pra ligar numa Tv de tubo, tipo uma de 21, compensa sim..a imagen melhora consideravelmente. Agora numa LCD, pelo que a esmagadora maioria diz, a imagem fica realmente tosca.
Wolfwood
09/05/2009, 18:29
Vale sim, depois vc pode usar no seu PS3 também.Eu tenho um cabo HDMI jogado aqui depois que o meu 360 deu pau. Se um dia eu comprar um PS3, eu uso o HDMI mesmo. Mas é bom saber que o mesmo cabo do PS2 funciona no PS3. Disso eu não sabia, valeu!
Cara...se for pra ligar numa Tv de tubo, tipo uma de 21, compensa sim..a imagen melhora consideravelmente. Agora numa LCD, pelo que a esmagadora maioria diz, a imagem fica realmente tosca. Vou liga na minha LCD mesmo. 32 pol. mas não é full HD.
Eu acho que a imagem fica muito lavada com o cabo normal. Será que nem as cores melhoram um pouco jogando com esse cabo? E também eu rodaria os jogos que dão suporte em progressive scan. Será que não melhora em nada?
Dias Strife
09/05/2009, 18:43
Cara...um tempo atrás aqui mesmo eu pedi a mesma sugestão, de ligar meu Ps2 via video componente numa LCD e a galera falou que a imagem fica muito serrilhada, meio que mostrando todas as imperfeições, saca?
Wolfwood
09/05/2009, 18:54
Cara...um tempo atrás aqui mesmo eu pedi a mesma sugestão, de ligar meu Ps2 via video componente numa LCD e a galera falou que a imagem fica muito serrilhada, meio que mostrando todas as imperfeições, saca?Entendo. O esquema mesmo era pegar um cabo pra testar e ver se eu acho que a imagem fica boa, dai comprar!
Valeu!!
Raccoonus
09/05/2009, 19:10
Não é que fica pior com componente em LCD. Claro que fica melhor, mas esse melhor significa que os serrilhados não vão estar borrados e por isso mais aparentes. De qualquer forma, as cores ficam mais vivas e o brilho melhor. Só alguns caras que preferem que tudo fique borrado e embaçado só por causas dos serrilhados mais evidentes.
Wolfwood
09/05/2009, 19:27
Não é que fica pior com componente em LCD. Claro que fica melhor, mas esse melhor significa que os serrilhados não vão estar borrados e por isso mais aparentes. De qualquer forma, as cores ficam mais vivas e o brilho melhor. Só alguns caras que preferem que tudo fique borrado e embaçado só por causas dos serrilhados mais evidentes.O serrilhado pra mim não é grande problema, afinal, eu sei que estou jogando em um VG antigo numa TV nova. Só queria mesmo que as cores não ficassem tão ruins quanto ficam com o cabo normal. Eu liguei o meu DC e parecia que a imagem ficava melhor do que no PS2. Achei isso muito estranho. As cores ficaram feias e o jogo borrado demais, como você disse.
Raccoonus
09/05/2009, 19:31
Então manda ver cara, vai gostar.
Wolfwood
09/05/2009, 19:34
É, acho que vou pegar mesmo, mas e esse cabo, será que é bom mesmo? Ou será que eu procuro outro, de outra marca? Porque pelo que eu andei lendo, a qualidade do cabo costuma fazer diferença. Não sei se eu vou perceber essa diferença, mas dizem que faz. :D
Raccoonus
09/05/2009, 19:39
aparentemente parece ser bom. Meio analógico é muito dependente da qualidade, principalmente se vc for usar o progressivo. Se o cabo for ruim, fica com um aspecto de "onda" subindo ou descendo e outros pequenos "defeitinhos" que parece canal não sintonizado direito.
Se tiver muita dúvida, procura o original do PS3, deve ser de excelente qualidade.
Dias Strife
09/05/2009, 19:50
Eu tenho um meio vagaba mesmo, uso ele tanto no Ps2 qt no Ps3 e ele cumpre seu papel. Comprei por 30 mangos...rs
Se o original da sony, por ser original, influencia positivamente em algo, aí não sei....
Mas tipo...jogo na minha Tv de 21 tela plana tubão mesmo e a imagem fica muito show...melhora de uns 40%...
The Trooper
09/05/2009, 20:10
Cabo componente sempre vale a pena, mas esse aí está caro demais!
Wolfwood
09/05/2009, 21:02
Como os encaixes são os mesmos, eu achei esse pra PS3:
http://www.submarino.com.br/produto/12/21397515/cabo+de+video+componente+para+ps3?menuId=1683
E ai, será que vale mais a pena pegar esse pra por no meu PS2?
rftailor
09/05/2009, 21:03
140 mesetas num cabo sem chance cara... E se vc mandar um whatever pra qualidade? Depois vai pensar em um jogo que poderia ter comprado!
rftailor
09/05/2009, 21:04
Como os encaixes são os mesmos, eu achei esse pra PS3:
http://www.submarino.com.br/produto/12/21397515/cabo+de+video+componente+para+ps3?menuId=1683
E ai, será que vale mais a pena pegar esse pra por no meu PS2?
Pô o preço melhorou um pouco...
Wolfwood
09/05/2009, 21:50
140 mesetas num cabo sem chance cara... E se vc mandar um whatever pra qualidade? Depois vai pensar em um jogo que poderia ter comprado!Dificil eu comprar um jogo pra PS2 heim?! :p
GAMEMANIAC
10/05/2009, 07:31
Tubão + videocomponente + PS2... show!!!
LCD + videocomponente + PS2... DEPENDE da sua tolerância...
Wolfwood
10/05/2009, 16:04
Tubão + videocomponente + PS2... show!!!
LCD + videocomponente + PS2... DEPENDE da sua tolerância...Tava jogando ontem com o cabo normal dele e achei legal. Meu nível de tolerância é maior do que a da maioria quando o assunto são gráficos. :D
O problema mesmo é que as cores ficam ruins. Isso eu acho chato, pois eu sei que as cores podem ser exibidas de maneira melhor. Os gráficos eu sei que não posso melhorar muito comprando um cabo desses, mas as cores sim.
E não tem como eu colocar uma TV tubão no meu quarto, não tem espaço pra uma dessas. Ou eu jogo na LCD, ou eu jogo na LCD. Sem escolha!
Valeu galera!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.