Ver Versão Completa : Phenom II X4 940 x Q9550
Pessoal, na minha luta por um bom negócio, cheguei nas seguintes opções:
http://img18.imageshack.us/img18/2228/configx.jpg
Considerando que:
1. A config com C2Q fica R$100 mais cara.
2. A memória da config 1 é melhor, mas memória é algo que posso trocar com maior facilidade depois, e o processador, não.
3. Pelos vários benchmarks que vi (abaixo), o Q9550 tem vantagem sobre o PII940.
4. Vou trabalhar com edição de imagens, vídeo, além de jogar.
http://www.techreport.com/articles.x/16796/6
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx?i=3559&p=4
http://www.pcper.com/article.php?aid=658&type=expert&pid=4
Peço opiniões concentradas nos processadores (e não placa de vídeo).
billpower
14/05/2009, 19:50
A AMD perde para a Intel. Não tem muito mais o que falar. Se a diferença é só essa eu iria de Intel.
Estou bem perto de optar pelo C2Q, mas é que... eu nunca tive um Intel.
Já tive K6, Thunderbird, Athlon XP, Athlon 64... sou virgem de Intel.
Mas disseram por aí que esse Phenom II X4 foi a maior bola dentro da AMD depois do Athlon 64.
Edit: E ah, a diferença também está na memória. Essa Patriot é mais bacana, mas não sei se compensa.
Eu tbm nunca tive Intel :-(
Tava pensando nesse Q9550 quando fiz meu ultimo UP, mas a diferença de preço entre eles ( pelo menos aqui em SP - Santa) é beeeem maior que 100 reais.
Por isso optei pelo phenom, e to bem feliz com ele.
Estou bem perto de optar pelo C2Q, mas é que... eu nunca tive um Intel.
Já tive K6, Thunderbird, Athlon XP, Athlon 64... sou virgem de Intel.
Tanto a Intel como a AMD fazem excelente processadores, não precisa ter medo[kgay]. Mas com ambas as configurações você estaria bem servido. Benchs não indicam a performance no dia-a-dia e posso dizer que em ambos você teria o desempenho desejado.
Em tempo, recomendo a Radeon HD4770 a não ser que você vá usar o Cuda. E se é importante para você, o Q9550 tem suporte a SSE4.1 (pode ajudar no encode de vídeos quando os codecs são otimizados, vide DivX), enquanto a AMD não.
Eu tbm nunca tive Intel :-(
Tava pensando nesse Q9550 quando fiz meu ultimo UP, mas a diferença de preço entre eles ( pelo menos aqui em SP - Santa) é beeeem maior que 100 reais.
Por isso optei pelo phenom, e to bem feliz com ele.
É na Santa mesmo que vou comprar!
A diferença ficou em R$100 por causa da memória, não só processador.
Hahah, pelo menos não sou o único virgem de Intel!
Ero_Seenin
14/05/2009, 20:04
Mas disseram por aí que esse Phenom II X4 foi a maior bola dentro da AMD depois do Athlon 64.
até que foi sim; mas por essa diferença de preço, eu pegaria o Q9550.
Os testes que você postou deixam claro que ele é melhor. Se a config vai custar uns 2500 reais, acho; você pode por mais 100 no processador, que é o componente mais importante.
Detalhe: ele é melhor com overclock também. Você disse que não iria fazer over no outro tópico; mas pode mudar de idéia depois, quem sabe.
billpower
14/05/2009, 20:04
Eu passei gerações com AMD até não suportar mais a ruindade com os Ax2 e migrei para Intel, posso dizer que estou imensamente satisfeito e até a AMD conseguir me provar de novo que consegue fazer um bom produto que rivalize com a Intel de alguma forma eu volto.
Por exemplo, continuo usando ATI, mesmo durante as fases díficeis porque a ATI nunca se deixou ser completamente abatida pela Nvidia. Isso daí é o que penso.
Eu iria de AMD.
Weblah olha só de uma boa olhada em outros reviews.
Esse Intel em alguns casos de jogos é melhor que o Amd.(Pouca coisa)
Porém para o seu caso Amd seria mais indicado.
Por que?
Bem pra trabalhar com edições de vídeo e compressão de arquivos este Amd é muito bom.
To procurando aqui um Review pra te mostrar, ele chega perto do Intel Core i7.
Para o seu uso ele será melhor na minha opinião além de não perder tanto em jogos, a diferença não é grande em jogos.
Vo procurar o review e postar
EDIT ACHEI:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3492&p=1
Como pode ver estes dois processadores estão bem parelhos nos desempenhos, principalmente em aplicativos otimizados para 4 núcleos.
Em alguns casos o Amd leva vantagem e em outro o intel.
Qualquer um deles que vc escolher será uma ótima escolha.
Eu iria de AMD.
Weblah olha só de uma boa olhada em outros reviews.
Esse Intel em alguns casos de jogos é melhor que o Amd.(Pouca coisa)
Porém para o seu caso Amd seria mais indicado.
Por que?
Bem pra trabalhar com edições de vídeo e compressão de arquivos este Amd é muito bom.
To procurando aqui um Review pra te mostrar, ele chega perto do Intel Core i7.
Para o seu uso ele será melhor na minha opinião além de não perder tanto em jogos, a diferença não é grande em jogos.
Vo procurar o review e postar
EDIT ACHEI:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3492&p=1
Como pode ver estes dois processadores estão bem parelhos nos desempenhos, principalmente em aplicativos otimizados para 4 núcleos.
Em alguns casos o Amd leva vantagem e em outro o intel.
Qualquer um deles que vc escolher será uma ótima escolha.
Esses testes me deixam muito feliz...
Fica bem claro que a AMD pode se recuperar!
Mas a conclusão fica do lado do Q9550.
Compared to the Core 2 Quad Q9400, the Phenom II X4 940 is clearly the better pick. While it's not faster across the board, more often than not the 940 is equal to or faster than the Q9400. If Intel can drop the price of the Core 2 Quad Q9550 to the same price as the Phenom II X4 940 then the recommendation goes back to Intel. The Q9550 is generally faster than the 940, more overclockable at lower voltages, and a high enough default clock speed to keep you happy in the long run.
Claro, olhei todos os testes, é verdade que tem alguns que o PII 940 fica melhor que o Q9550, mas, no geral, ele bate o Q9400, não o Q9550.
Considerando só o preço, o Phenom II X4 940 é mesmo uma melhor escolha, eu acho, mas como vou compensar na memória (que eu posso trocar com mais facilidade depois), o preço não será tão diferente.
Mas ainda posso ser convencido de que essa memória vale uma vida, também, sei lá. De qualquer jeito, fico feliz pela AMD!
Shinobi4CS
14/05/2009, 20:54
Weblah, se me permite, quanto ficou essa config com Q9550 que você postou?
Uns 2,5k?
Weblah, se me permite, quanto ficou essa config com Q9550 que você postou?
Uns 2,5k?
Não, um pouco mais...
Considerando os outros componentes (HD, gabinete bacana, dvd, mãe pelada e cafézinho) e garantia de 1 ano, negociando, deve fazer à vista uns R$2700,00.
Não é o melhor preço que se pode encontrar... mas eu me sinto mais seguro comprando na loja, testando na hora e aquela putaria toda.
Não, um pouco mais...
Considerando os outros componentes (HD, gabinete bacana, dvd, mãe pelada e cafézinho) e garantia de 1 ano, negociando, deve fazer à vista uns R$2700,00.
Não é o melhor preço que se pode encontrar... mas eu me sinto mais seguro comprando na loja, testando na hora e aquela putaria toda.
Pois é eu fiz a mesma coisa hehe
Nesse caso Intel > AMD sem mais... só depende da sua granaa
Eh nozes
14/05/2009, 21:28
Eu tenho um Q9550 e recomendo...
Eh um baita processador, mto foda mesmo :rox :rox :rox
Pois é eu fiz a mesma coisa hehe
Eu fui hoje mesmo lá comprar.
Só que o vendedor deu a sugestão do Phenom II.
Eu já sou indeciso pra cacete sozinho, com opinião dos outros no meio...
... deu que voltei pra casa pra analisar mais reviews e benchmarks. :p
Como amanhã tem show do H&H, acho que volto lá no sábado!... ou semana que vem, mesmo.
Eu fui hoje mesmo lá comprar.
Só que o vendedor deu a sugestão do Phenom II.
Eu já sou indeciso pra cacete sozinho, com opinião dos outros no meio...
... deu que voltei pra casa pra analisar mais reviews e benchmarks. :p
Como amanhã tem show do H&H, acho que volto lá no sábado!... ou semana que vem, mesmo.
e vc viu que tanto um como o outro são do mesmo nível, com uma ligeira vantagem pro intel no geral e ele é ligeiramente mais caro...
Como eu disse, as duas configurações estão ótimas.
Eu particularmente ficaria com o Phenon II e pegaria uma placa de vídeo melhor, no caso uma HD4870 com essa diferença de preço.
Aliás foi o que eu fiz há 45 dias atrás mas no meu caso o Phenon II foi o 920.
e vc viu que tanto um como o outro são do mesmo nível, com uma ligeira vantagem pro intel no geral e ele é ligeiramente mais caro...
Como eu disse, as duas configurações estão ótimas.
Eu particularmente ficaria com o Phenon II e pegaria uma placa de vídeo melhor, no caso uma HD4870 com essa diferença de preço.
Aliás foi o que eu fiz há 45 dias atrás mas no meu caso o Phenon II foi o 920.
Eu considerei essa possibilidade, mas, no fim das contas, eu não tenho muito tempo pra jogar... acho que compensa mais investir no processador.
Quando jogo algo no PC, recorro a jogos antigos! Vide assinatura. ;D
Eu considerei essa possibilidade, mas, no fim das contas, eu não tenho muito tempo pra jogar... acho que compensa mais investir no processador.
Quando jogo algo no PC, recorro a jogos antigos! Vide assinatura. ;D
Bem, o Phenom II tem mais uma vantagem: você tem possibilidade de upgrades futuros, no caso do Core 2 Quad a Intel migrou para outros soquetes e você não vai poder trocar.
Então as vantagens de cada um:
Phenom II:
-Upgrades futuros.
-Mais barato.
Core 2 Quad:
-SSE4.1
-Mais performance.
D_de_vingança
14/05/2009, 23:38
weblah teta veia
vc jápensou em fazer uma plataforma dragon?
sinergias fantasticas e performance ideal nos amds...
"mas tio D, o que ser plataforma dragon??"
simples meu teta, processador phenonII, MOBO chipset 790gx, e VGA 48xx
legals ein?!
D_de_vingança
14/05/2009, 23:38
double post
sorry minha net tá leprosa
meu acesso ao google ainda fede... alguem assim tbm?
weblah teta veia
legals ein?!
Mobo 780G vale tbm ? :konglove:
Não é a AMD que é ruim, foi o Core 2 Duo que foi um monstro ... melhor processador da história seguido pelo Atlhon XP e Pentium 3
Bem, o Phenom II tem mais uma vantagem: você tem possibilidade de upgrades futuros, no caso do Core 2 Quad a Intel migrou para outros soquetes e você não vai poder trocar.
Então as vantagens de cada um:
Phenom II:
-Upgrades futuros.
-Mais barato.
Core 2 Quad:
-SSE4.1
-Mais performance.
Mas é justamente aí que não vou errar!
Sempre que vou trocar computador, compro componente X e Y pensando em um upgrade... mas a verdade é que eu NUNCA faço upgrade, que as peças são caras demais e o risco de não poderem ser reaproveitadas depois é grande. Se preciso mudar, economizo e mudo tudo.
Exemplo: se eu tivesse gasto ano passado uma nota numa placa de vídeo AGP nova pro meu PC, ela ficaria encostada agora que vou trocar o PC. Grana preta jogada no lixo. Mesma coisa com memória, processador... qualquer coisa.
Daqui a alguns anos serão outras placas-mãe, outras memórias, outros processadores, quem sabe até outra porta pra placa de vídeo...
weblah teta veia
legals ein?!
Mas e as altas sinergias C2Q + nForce + GeForce? :p
D_de_vingança
15/05/2009, 02:16
não são tão fortes que nem nas AMD, uma vez que a intel nao produz as Geforce saca?
o chipset e a VGA podem até funfarem legal mas, o processador destoa...
quanto a 780, achoi que fica na plataforma anterior com os Phenon x4 saca?
esqueci o nome agora...
não são tão fortes que nem nas AMD, uma vez que a intel nao produz as Geforce saca?
o chipset e a VGA podem até funfarem legal mas, o processador destoa...
quanto a 780, achoi que fica na plataforma anterior com os Phenon x4 saca?
esqueci o nome agora...
o chipset 780 é da época dos Phenon I.
O chipset 790Gx é da época dos Phenon II.
D_de_vingança
15/05/2009, 10:37
entao,
é da plataforma anterior, Spider
phenon I (x4 9xxx pra cima) chipset 780gx, Ati 38xx
Eu tava com essa dúvida também, e prefiro ir de AMD. Olhando na minha lista de preços no PY, encontro isso:
Phenom II 940 - 220 doletas
Core 2 Quad Q9550 - 315 doletas
Considerando o dólar por lá que hoje fechou em 2.20, dá 209 reais. Isso sem falar que geralmente MB AMD é mais barata que de Intel. :p
Contando o fim da história:
Como disse que faria, comprei o Intel, galera!
E que beleza que é ter mais do que 512MB de RAM! =P
Obrigado a todos que responderam! Fiquei muito mais seguro da minha decisão, reconhecendo também, claro, a qualidade e custo/benefício do Phenom II X4!
Cara, fez cagada, eu acho pelo menos ... Phenom II X4 compete com os core i7 e ainda assim em se tratando de Jogos o Phenom II x4 é melhor, pega um chip 790FX e DDr3 com duas HD4770 em SLI .... já eras ... melhro custo beneficio
billrivas
21/05/2009, 12:42
tenho um Q9550 montado numa DP45SG. Acho um maquinasupersolida e confiavel.
Trabalho com 3D e pós produção de videos pesados com mutas layers e ele da conta legal.
As memorias são 1333 Mhz, porque essa placa só aceita memorias DDR3 mesmo. Então peguei o que tinha mais rapido de memorias na epoca da compra.
Um gabinete bom tambem com uns 6 coolers da Zalman e uma HD 4870 que ja tinha.
Rodo de tudo aqui sem problemas cara.[kcool]
Maquina extremamamente confiavel.[:king]
Adoro Intel. Tenho um C2D 6600 em outra mquina que ficou ligada por 2 ano seguidos e até hoje ta super tranquila.
Para jogar na sala tenho um Phenom Black com uma 9600 ligado na LCD. Roda legal os jogos em 1080P. Mas uso mai pra jogar mesmo e ver algo na web quando to na sala.
Pode confiar, produtos Intel inbox e com garantia são muito confiaveis cara.
Esqueci de dizer. Para melhorar ainda mais a segurança da maquina eu uso Sistema operacional original e sempre atualizado. Tudo fica redondinho e sem trvamentos. Tanto Xp como vista.:kongpositivo:
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.