PDA

Ver Versão Completa : GVT cortou totalmente meus p2p...

Fatofi
15/05/2009, 18:38
De um mês pra ca não consigo baixar nada compartilhado em p2p, torrent, ares ou emule nem se quer conectam ao tracker/servidor, eu deixo pra tentar conectar até dar "timed out", nem mesmo em horários não comerciais e de madrugada ele não consegue se conectar, alguém tem uma luz de qual seja o problema?

AllGulf
15/05/2009, 18:43
meu.. to usando uTorrent 1.9 beta....
resolveu todos os problemas aq das minhas conexões P2P...

bean que me passou, pra ele tb ficou 100%

baixo full download dia inteiro

Fatofi
15/05/2009, 18:47

O fabiano me passou esse também, mas não resolveu não, já atualizei o firmware do modem, refiz todas configurações e nada...liguei lá pra GVT e só me estressei, minha esperança é que dia 17 a Oi entra no lugar da Brasil telecom, o negócio é rezar pra servir, porque GVt já ta um lixo a uns 30 dias...

moura08
15/05/2009, 19:34
QUe coisa... tentou conectar com conexao criptografada? nas opcoes do Torrent da pra fazer isso... as vezes melhora a conexao...
abç

vangelismm
15/05/2009, 19:44
aqui ficou um dia com essa de timeout.
depois voltou a funcionar.

SamuraiOGC
15/05/2009, 19:58
Eu tenho BRT, como a oi esses dias estava mudando a estrutura e etc já senti muito diferença em varias coisas, como meu ping nos jogos

Estou No Hotel
15/05/2009, 19:59
Eu tenho BRT, como a oi esses dias estava mudando a estrutura e etc já senti muito diferença em varias coisas, como meu ping nos jogos

Pra melhor ou pior ? :-D

Fatofi
15/05/2009, 20:10
QUe coisa... tentou conectar com conexao criptografada? nas opcoes do Torrent da pra fazer isso... as vezes melhora a conexao...já to até pensando em mudar de religião e pedir uma ajuda pra ala, já que deus parece ser meio incompetente nesse tipo de problema...
abç
Já chamei até um pai de santo e dei 3 piruetas em cima do modem, não adiantou nada...atualizei o firmware quando cheguei em casa e ficou a mesma coisaaqui ficou um dia com essa de timeout.
depois voltou a funcionar.
[B][COLOR="Green"]aqui ta assim a uns 15, 20 dias, já liguei la pros papagaios e eles sempre falam as mesmas coisas, nunca passam pra alguém responsável diretamente pela rede, vo ligar la e falar que a net não ta conectando, talvez troquem meu lugar no backbone...nem tenho como cancelar essa porcaria porque preciso pro trabalho e não tem nenhuma outra opção decente, a minha única esperança é a oi mesmo...

StrikerX3
15/05/2009, 20:58
Bem que eu reparei que recentemente os torresmos andam meio capengas, mesmo do ChupaTorresmos. Apesar de que, no meu caso, tem 3 PCs na rede usando torresmos ao mesmo tempo... o roteador já morreu umas quatro vezes nessa semana.

Ainda assim to achando muito estranho...

Divinwolf
15/05/2009, 20:59
Faz um testezinho de Traffic Shapping, pq se for isso que est[a causando esse timeout vc pode contornar co a enciptação de dados http://200.187.80.35/tsv1/.

Linux_PS3
15/05/2009, 21:14
primeira vez que vejo uma coisa dessas. eles podem ter bloqueado p2p temporariamente ou.. sei lá[kong] a gvt pode estar fazendo manutenção na sua cidade tb. procure outra pessoa aí que usa gvt pra ver se tb está com esse problema. mesmo assim acho estranho, se fosse problema na gvt, acho que era pra ficar totalmente sem conexão mas quem sabe.
isso deve ser muito chato, não consigo ver internet sem p2p atualmente. por isso que tenho medo de mudar pra gvt, na oi pode ser mais caro mas não tem reclamação de ts e problemas desse tipo.

StrikerX3
15/05/2009, 21:46
Faz um testezinho de Traffic Shapping, pq se for isso que est[a causando esse timeout vc pode contornar co a enciptação de dados http://200.187.80.35/tsv1/.

Já fiz esse teste umas 15 vezes. Ele diz que não há shaping, mas as velocidades estão todas BEM ABAIXO do esperado.

Ah, e esse problema não se restringe a P2P não. Ontem eu tive problemas pra conectar no Steam, por exemplo. A única coisa que parecia funcionar bem era navegação na web... agora, pra que diabos eu tenho 10 Mbps?!

Po, o primeiro mês foi tão bom... agora tem que conviver com essa palhaçada de "fidelidade" por dois anos, sendo que os 10 Mega vão durar 1 ano e eu já assinava 5 Mbps...

vangelismm
15/05/2009, 22:00
Já chamei até um pai de santo e dei 3 piruetas em cima do modem, não adiantou nada...atualizei o firmware quando cheguei em casa e ficou a mesma coisa
[B][COLOR=Green]aqui ta assim a uns 15, 20 dias, já liguei la pros papagaios e eles sempre falam as mesmas coisas, nunca passam pra alguém responsável diretamente pela rede, vo ligar la e falar que a net não ta conectando, talvez troquem meu lugar no backbone...nem tenho como cancelar essa porcaria porque preciso pro trabalho e não tem nenhuma outra opção decente, a minha única esperança é a oi mesmo...
velho, tente isso aqui:

http://forum.lowyat.net/topic/399896
http://www.tamiltorrents.net/forums/showthread.php?t=21839

no dia eu fiz isso e consegui conectar no tracker, a velocidade foi baixa mas foi melhro q nada.

Tang
15/05/2009, 22:28

Cara, valeu pela dica. [:king] Nem acredito que estou baixando no máximo depois de tantos meses com TS. :kongpositivo:
Pena que o utorrent 1.9 beta não funciona no Gato preto...

Fatofi
16/05/2009, 00:09
velho, tente isso aqui:

http://forum.lowyat.net/topic/399896
no dia eu fiz isso e consegui conectar no tracker, a velocidade foi baixa mas foi melhro q nada.
esse primeiro funcionou!Ta vindo no máximo aqui, mas é uma gambiarra, assim que a Oi começar os serviços aqui vou fazer um test drive...

Paw Gui + utorrent 1.9 por enquanto é a solução

StrikerX3
16/05/2009, 00:15
E a solução pro Steam que não conecta, existe?
Meus torrents estão na mesma situação, mas me recuso a instalar e configurar um proxy.

jukashow
17/05/2009, 03:25
Aqui de uma semana pra cá a coisa tá ridicula...

De dia meu download está em 10kb/s... isso No rapidshare premium... ou seja, velocidade máxima possivel...

De noite vão aumentando de hora em hora minha velocidade, até que pega de madrugada a velocidade que pagamos pra ser 24hs, de 370kb/s

Pior é que todos calculadores de velocidade confirmam que tem 3mb de conexao, q nao tem traffic shapping, etc... mas a velocidade é de 10kb/s

Segunda ligarei falando pra normalizarasm meus 3mb o dia todo ou troco por outra na hora... decepcao com a GVT q no começo estava tao bem...

Por que pagamos 110 reais pra ter 3mb e os caras liberam 3mb soh de madrugada, algo que seria feito com quem paga 50 reais ? é triste

Trendkill
17/05/2009, 13:57
Aqui está a mesma coisa.

Passaram a bloquear emule e torrent durante o dia, liberando somente após às 11:00pm. E uso o vuze com encriptação e emule com protocolo de ofuscamento.

Acho que não adianta nada porque eles resetam as conexões TCP/IP.

Por enquanto estou sem idéias, mas acho que vou registrar uma queixa na ANATEL dizendo que não estou recebendo a velocidade contratada (só assim eles dão atenção, se disser que o problema é P2P eles não fazem nada).

Edit> Testei no Linux e o Vuze conecta nos seeds e peers com velocidade maior que o Win XP, mas não tá lá essas coisas não.

StrikerX3
17/05/2009, 14:14
Não adianta mudar o plano pro antigo. Acabei de fazer isso e continua UMA PORCARIA.

Torrents só baixam se eu conseguir peers de manhã antes do meio-dia, porque no resto do dia os trackers são bloqueados. Steam também só conecta de manhã.
YouTube não está mais tão rápido quanto já foi. Às vezes tenho que pausar o vídeo pra poder assistir, coisa que eu só fazia quando usava BrT.

O pior de tudo é eu ter mudado de volta pros 5 mega e continuar totalmente capado. Vou ter que pagar mais caro por menos velocidade e ainda assim capada.

Já tenho três protocolos aqui, amanhã é ANATEL e PROCON na certa.

Trendkill
17/05/2009, 14:58
Não adianta mudar o plano pro antigo. Acabei de fazer isso e continua UMA PORCARIA.

Torrents só baixam se eu conseguir peers de manhã antes do meio-dia, porque no resto do dia os trackers são bloqueados. Steam também só conecta de manhã.
YouTube não está mais tão rápido quanto já foi. Às vezes tenho que pausar o vídeo pra poder assistir, coisa que eu só fazia quando usava BrT.

O pior de tudo é eu ter mudado de volta pros 5 mega e continuar totalmente capado. Vou ter que pagar mais caro por menos velocidade e ainda assim capada.

Já tenho três protocolos aqui, amanhã é ANATEL e PROCON na certa.

Qual sua cidade ?

Fatofi
17/05/2009, 15:07
isso que da dar internet 10mb pra meio mundo por 50 pila por mês, em uma semana conseguiram 50 mil novos clientes, mas com a estrutura porca tiveram que cortar até a mãe dos assinantes, rapidshare e megaupload também tão shipados, torrent só conecta lá pela madrugada, daqui a pouco só vai poder navegar das 11 da noite as 8 da manhã...

Gente la de dentro falou que a GVT ta colocando fibra ótica, e em pouco tempo as coisas vão normalizar, mas acho difícil...

krueger01
17/05/2009, 15:18
Estou com o mesmo problema aqui.
Vou viajar a serviço e só volto na próxima semana, espero que até lá melhore.
Se não melhorar vou me informar com os amigos e também vou reclamar na ANATEL.
Abraços.

Martec2005
17/05/2009, 15:46
Unica forma de contornar isso é usando VPN.
Contratando um VPN decente você poderá baixar 1.3 mb ao dia todo.
Mas se prepare para desembolsar un 20 pila por mês.

Já foi bastante discutido isso no tópico sobre a promoção de 10mb lá na adrenaline.

r_silver
17/05/2009, 15:53
Caralho, que merda. E eu gtava pensando em muda pra GVT, mas pelo jwito o mesmo vírus que deu na Telecu atingiu a GVT.

badawe
17/05/2009, 15:55
Cara... Eu me fodi com essa net de 10 mega, apos uns 2 meses, de instabilidade e TF voltei pra BRturbo agora!

2 mega, com TF, porem estavel o dia inteiro =/

Insane Metal
17/05/2009, 16:02
Ainda bem que speedy num tem nenhuma dessas frescuras.

Fatofi
17/05/2009, 16:03
Caralho, que merda. E eu gtava pensando em muda pra GVT, mas pelo jwito o mesmo vírus que deu na Telecu atingiu a GVT.
pra ver a qualidade do serviço nesse último mês, ontem consegui autenticar meus torrents era 2 horas da manhã, já to ligando pra oi, dependendo dos planos é tchau, i have to go now...
Cara... Eu me fodi com essa net de 10 mega, apos uns 2 meses, de instabilidade e TF voltei pra BRturbo agora!

2 mega, com TF, porem estavel o dia inteiro =/mas não é 10mb só pra quem se fideliza com a GVT?Tu teve que pagar multa??Foda esse negócio de fidelidade, tu assina, e depois é 3 anos na mão dos caras...

FDaldegan
17/05/2009, 16:08
Tenho 2MB da BrT aqui, nunca tive nenhum problema com TS ou coisa do tipo.
Pago R$49,90 e tava pensando em migrar pros 10MB da GVT, mas pelo visto nem tá rolando, né?

E espero mesmo que a Oi não foda com o Turbo, já que o Velox (banda larga da Oi) é uma bosta.

Fatofi
17/05/2009, 16:14
Pago R$49,90 e tava pensando em migrar pros 10MB da GVT, mas pelo visto nem tá rolando, né?

E espero mesmo que a Oi não foda com o Turbo, já que o Velox (banda larga da Oi) é uma bosta.aqui a brasil telecom era uma bela porcaria, agora que a Oi assumiu vou dar mais uma chance pra eles

Luigi666
17/05/2009, 17:24
Putz agora que eu vi, mas torresmo tá zerado aqui também... pior que de sexta pra sábado eu baixei 1GB de música, e foi blz. Mas hoje de manhã, um torresmo que era pra ter uns 200 seeders, nem começou ainda [:grr]

Pior: aparece zerado os seeders/leechers... tomara que seja bug desse torresmo em si, se não fodeu :-(:-(:-(

StrikerX3
17/05/2009, 18:40
Qual sua cidade ?

Joinville - SC.

Cara, se fosse há um mês atrás eu te recomendava mais do que qualquer outra coisa. Agora, definitivamente não.

Putz agora que eu vi, mas torresmo tá zerado aqui também... pior que de sexta pra sábado eu baixei 1GB de música, e foi blz. Mas hoje de manhã, um torresmo que era pra ter uns 200 seeders, nem começou ainda [:grr]

Pior: aparece zerado os seeders/leechers... tomara que seja bug desse torresmo em si, se não fodeu :-(:-(:-(

Veja como esta o status do tracker. Se disser algo como "connection closed by peer", "timed out", "connection reset" ou "esta conexão foi rejeitada porque o destino recusou-as ativamente" e você tiver a certeza de que o tracker está realmente funcionando é porque a operadora está cortando sua conexão.

Depois das reclamações que fiz (e de voltar para o plano de 5 Mega que eu já vinha utilizando), a coisa ficou meia-boca. Às vezes conecta, às vezes não. Isso se aplica também ao Steam, jogos e outros serviços.

badawe
17/05/2009, 18:47
pra ver a qualidade do serviço nesse último mês, ontem consegui autenticar meus torrents era 2 horas da manhã, já to ligando pra oi, dependendo dos planos é tchau, i have to go now...
mas não é 10mb só pra quem se fideliza com a GVT?Tu teve que pagar multa??Foda esse negócio de fidelidade, tu assina, e depois é 3 anos na mão dos caras...

Depois de mais de 40 numeros de protocolos sem ninguem resolver o problema, falei ou cancela ou processo..

Cancelarão!

.Toco.
17/05/2009, 21:54
aqui tá de boa
baixando a 500k um torrent

Fatofi
17/05/2009, 22:11
assinei um vpn, pesquisei os preços da Oi, mas são bem caros, vale mais a pena paga 15 por mês de VPN do que trocar de prestadora de serviço...

vangelismm
17/05/2009, 22:32
assinei um vpn, pesquisei os preços da Oi, mas são bem caros, vale mais a pena paga 15 por mês de VPN do que trocar de prestadora de serviço...

eu ia dizer isso.
aqui em salvador, velox de 1 mb é mais caro que gvt de 10mb.

como é esse esquema de vpn?

Fatofi
17/05/2009, 22:55
eu ia dizer isso.

como é esse esquema de vpn?Uma Rede Particular Virtual (Virtual Private Network - VPN) é uma rede de comunicações privada normalmente utilizada por uma empresa ou um conjunto de empresas e/ou instituições, construída em cima de uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrão, não necessariamente seguros.

VPNs seguras usam protocolos de criptografia por tunelamento que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas. Quando adequadamente implementados, estes protocolos podem assegurar comunicações seguras através de redes inseguras.

---------------

Ou seja, eu recebo dados criptografados de uma conexão, assim a GVt não sabe o que é torrent e o que não é, impossibilitando o TS

Martec2005
17/05/2009, 23:01
eu ia dizer isso.

como é esse esquema de vpn?

recomendo q visite o tópico sobre a promoção de 10mb lá na adrenaline.
Lá tem teste de purevpn e VPNProNet.. comece ler da página 34.

Basicamente um tunelamento q faz entre dois computadores, onde tudo q passa pelo esse tunel é encriptado, além disso, você adquire o ip da empresa de VPN, ou seja, usando VPN é possível assistir os videos de Veoh.com , por exmplo.

Fatofi
17/05/2009, 23:16

Basicamente um tunelamento q faz entre dois computadores, onde tudo q passa pelo esse tunel é encriptado, além disso, você adquire o ip da empresa de VPN, ou seja, usando VPN é possível assistir os videos de Veoh.com , por exmplo.
pois é, eu peguei o vpnpronet, que recomendaram bastante, já peguei pensando tb em pegar os conteúdos restritos da live

Opeth
17/05/2009, 23:46
Cara eu tava tendo problema na quinta e na sexta a noite com torrent e principalmente com a PSN, mas passou o fds inteiro normal, agora por exemplo estou com torrents a 1MBps.

Martec2005
17/05/2009, 23:51
Cara eu tava tendo problema na quinta e na sexta a noite com torrent e principalmente com a PSN, mas passou o fds inteiro normal, agora por exemplo estou com torrents a 1MBps.

Eu tbm não tinha problemas nos fds..
mas de um tempo pra cá eles ampliaram TS nos fds tbm.
Isso vai de local para local..
Uns estão com TS a bom tempo.. Outros estão começando a ter TS. E o resto tiveram a sorte.. ou talvez e questão de tempo..

Fatofi
18/05/2009, 01:00
Eu tbm não tinha problemas nos fds..
mas de um tempo pra cá eles ampliaram TS nos fds tbm.
Isso vai de local para local..
Uns estão com TS a bom tempo.. Outros estão começando a ter TS. E o resto tiveram a sorte.. ou talvez e questão de tempo..
sim, e não é só em torrent, rapidshare, megaupload e youtube também tão sofrendo TS, minha "sorte" é que só pegaram os torrents até agora...

Trendkill
18/05/2009, 09:39
sim, e não é só em torrent, rapidshare, megaupload e youtube também tão sofrendo TS, minha "sorte" é que só pegaram os torrents até agora...

Aqui caparam o eMule tb [kzangado]

Fatofi
18/05/2009, 09:52
chegou meu VPN :3

Assim que chegar em casa vo colocar uns torresmos no talo, só de sacanagem mesmo :p

Pra ver como a estrutura da GVT ta boa, nosso link dedicado de 3mb aqui na empresa ta caindo diretoAqui caparam o eMule tb [kzangado]Quando me referi a torrent, na real me referi a P2Ps em geral :D

Maximum Spider
18/05/2009, 11:21
Mesmo problema aqui. Sai do Virtua 512Kbps para esses 10 mega da GVT e os meus torrents começaram a dar problema.

Aí tu liga pra lá e eles dizem cheio de banca: "A GVT não tem porque fazer TS. Nós temos uma infraestrutura muito boa! Blá, blá, blá..."

Então eu falei pro cara: "Mas então como tu me explica que os torrents estejam tão baixos assim. Se eu assino 10 mega e eles não funcionam, porém funcionavam com o Virtua 512?"

E a resposta do cara: "Ahh... mas o Virtua é diferente da ADSL, lá eles tem acesso completo ao modem, coisa que aqui nós não temos. O que o Sr. tem que fazer é liberar as portas do seu modem, mexer no DMZ e etc..."

O que me irrita é que agora tem que ficar com eles por 2 anos.

jukashow
18/05/2009, 12:23
paga multinha e se manda

Fatofi
18/05/2009, 12:24
paga multinha e se mandapra onde?Virtua é uma porcaria, e nem chega aqui em casa, Oi é cara pra kct, nem tem pra onde correr...

SemIdeiaPraNomeDeUsuario
18/05/2009, 12:41
Pior que ultimamente tenho tido problemas com a GVT também...
Torrents só vem em boa velocidade quando eu tenho como peer um ip da gvt. Outros peers ele praticamente não baixa nada.
Além disso, quando ligo o pc, eu preciso ligar e desligar o router até funcionar.
Tá um saco.

Frank Williams
18/05/2009, 13:42
E eu achando que a GVT era mil maravilhas... pelo visto, vou de velox por muito tempo ainda...

Fatofi
18/05/2009, 13:55
coloquei um VPN e fiz um Lostometro aqui, olha que coincidência([kviraolho][kviraolho][kviraolho][kviraolho]), começou a conectar no talo(1mb de dia)

http://img269.imageshack.us/img269/6904/lostometro.jpg (http://img269.imageshack.us/my.php?image=lostometro.jpg)

billpower
18/05/2009, 17:01
Aqui está ruim também e de repente ficou assim. Vou comprar outro modem, pois o meu não consegue abrir as portas.

Maximum Spider
18/05/2009, 19:48
Aqui está ruim também e de repente ficou assim. Vou comprar outro modem, pois o meu não consegue abrir as portas.

Acho que a questão não é nem o seu modem, mas sim os sacanas da GVT que estão de putaria com os clientes.

vangelismm
18/05/2009, 19:49
Uma Rede Particular Virtual (Virtual Private Network - VPN) é uma rede de comunicações privada normalmente utilizada por uma empresa ou um conjunto de empresas e/ou instituições, construída em cima de uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrão, não necessariamente seguros.

VPNs seguras usam protocolos de criptografia por tunelamento que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas. Quando adequadamente implementados, estes protocolos podem assegurar comunicações seguras através de redes inseguras.

---------------

Ou seja, eu recebo dados criptografados de uma conexão, assim a GVt não sabe o que é torrent e o que não é, impossibilitando o TS

Eu sei o que é VPN.
Queria saber os detalhes de como contratar o serviço e os preços.

.Toco.
18/05/2009, 20:16

www.portforward.com

aqui a GVT tá de boa
mas cai quando eu abro o torrent por muito tempo (desconfio que seja algum problema mesmo na linha, já que o telefone fica com o sinal intermitente)

StrikerX3
18/05/2009, 20:32
Eu não acho que ficar contornando o problema com proxy, VPN ou o diabo que for seja a solução. O problema é a GVT, e nós temos que agir sobre ela. A minha conexão ainda não está boa, e a situação se agrava ainda mais porque eu voltei pro plano de 5 Mega com o preço mais alto e algumas coisas continuam não funcionando direito. Se continuar assim, o jeito é levar a briga pra Anatel.

Trendkill
18/05/2009, 20:38
A ANATEL atua em cima de traffic shaping ???

Estou perguntando isso porque uma vez liguei para fazer uma reclamação sobre a Brasil Telecom e os "técnicos" da ANATEL juraram de pé junto que não sabiam o que era isso.

A solução foi mudar pro Virtua, e depois que o Virtua cagou minha conexão com o "megaflash" eu parti para a GvT.

Agora não tenho mais operadora para mudar. Quero continuar na GvT, pois o plano da internet é bom para os meus pais que pegam uma promoção no pacote de minutos.

A melhor forma de fazer uma reclamação na ANATEL seria falando que não está recebendo a velocidade contratada ou o trafic shaping descarado que estão aplicando!?

Maximum Spider
18/05/2009, 21:16

Estou perguntando isso porque uma vez liguei para fazer uma reclamação sobre a Brasil Telecom e os "técnicos" da ANATEL juraram de pé junto que não sabiam o que era isso.

A solução foi mudar pro Virtua, e depois que o Virtua cagou minha conexão com o "megaflash" eu parti para a GvT.

Agora não tenho mais operadora para mudar. Quero continuar na GvT, pois o plano da internet é bom para os meus pais que pegam uma promoção no pacote de minutos.

A melhor forma de fazer uma reclamação na ANATEL seria falando que não está recebendo a velocidade contratada ou o trafic shaping descarado que estão aplicando!?

Eu me enquadro nesse mesmo caso. Quem decidiu assinar a GVT foi minha esposa. E para ela e para a minha mãe, a conexão está boa, já que só usam a internet para acessar sites, receber e-mails e ver algum video.

Tá... assumo que pra mim tá ótima também nesse sentido. Posso assistir ao AVGN, Nostalgia Critic, Spoony, HVGN, entre outros, na maior facilidade. O que fodeu foram os torrents mesmo.

Eu levei 3 horas para baixar 36 mega em um arquivo torrent para vocês terem uma idéia.

[kzangado]

m45t3r
18/05/2009, 21:18

Como está no contrato da maioria das empresas que elas só garantem 10% da velocidade, sim, eles podem fazer TS a vontade. Aliás, TS não é só permitido aqui como em vários lugares do mundo, como no Canadá que eles sofrem um TS ainda mais FDP que aqui.

Martec2005
18/05/2009, 22:29
Eu sei o que é VPN.
Queria saber os detalhes de como contratar o serviço e os preços.

ueh..

Só ir lá e ler.. :p
Inclusive vai ter os comentários de alguns provedores de VPN e os preços praticados.

Fatofi
18/05/2009, 22:36
Eu não acho que ficar contornando o problema com proxy, VPN ou o diabo que for seja a solução. O problema é a GVT, e nós temos que agir sobre ela. A minha conexão ainda não está boa, e a situação se agrava ainda mais porque eu voltei pro plano de 5 Mega com o preço mais alto e algumas coisas continuam não funcionando direito. Se continuar assim, o jeito é levar a briga pra Anatel.

Não existe como provar que eles fazem TS em p2p, já que depende das outras conexões, eles podem simplesmente argumentar que as conexões dos outros é um lixo e fim de papo, e http eles garantem só 10%, ou seja, a única saída acaba sendo driblar o TS, prefiro pagar 15 reais por mês de VPN do que ficar implorando pra liberarem minha rede...

tu usando o VpnProNet.Com e ta uma maravilha :D
http://img98.imageshack.us/img98/8613/lostometro2l.jpg (http://img98.imageshack.us/my.php?image=lostometro2l.jpg)

vangelismm
18/05/2009, 22:49
Não existe como provar que eles fazem TS em p2p, já que depende das outras conexões, eles podem simplesmente argumentar que as conexões dos outros é um lixo e fim de papo, e http eles garantem só 10%, ou seja, a única saída acaba sendo driblar o TS, prefiro pagar 15 reais por mês de VPN do que ficar implorando pra liberarem minha rede...

tu usando o VpnProNet.Com e ta uma maravilha :D
http://img98.imageshack.us/img98/8613/lostometro2l.jpg (http://img98.imageshack.us/my.php?image=lostometro2l.jpg)

tem uns sites que fazem o teste e provam que vc esta sofrendo ts.

Trendkill
19/05/2009, 00:45
Como está no contrato da maioria das empresas que elas só garantem 10% da velocidade, sim, eles podem fazer TS a vontade. Aliás, TS não é só permitido aqui como em vários lugares do mundo, como no Canadá que eles sofrem um TS ainda mais FDP que aqui.

O problema é que isso tá embaçando meus jogos online no PS3. O pessoal que conecta na minha sala do Rainbow Six Vegas 2 tá pegando lobby vermelho direto, quando antes era śo verde. O detalhe é que os caras moram no mesmo bairro que eu.

[kzangado]

billpower
19/05/2009, 04:15
www.portforward.com (http://www.portforward.com)

aqui a GVT tá de boa
mas cai quando eu abro o torrent por muito tempo (desconfio que seja algum problema mesmo na linha, já que o telefone fica com o sinal intermitente)

Eu sei já fui aí, mas esse programa é pago.

Trendkill
19/05/2009, 13:07

Programa!? Pelo que sei esse site ensina a fazer NAT, bastando seguir os passos dos tutoriais.

billpower
19/05/2009, 14:56
Ah sim, na verdade eu não li direito o site, mas ali nas screens fala do programa pfconfig. Quanto a tutorial na verdade eu sei abrir as portas. É super fácil, o problema é que acotecem coisas bizarras, tipo quando abro as portas o modem não conecta nos programas de P2P, mesmo informando que as portas estão abertas, quando abro pelo DMZ a conexão fica insuportavelmente lenta. Horrível!

HarryMason
19/05/2009, 15:34
Aqui também a GVT tá normal, mas infelizmente existe TS sim.
A poucos minutos atras comecei a baixar um filme porém a conexão caiu drásticamente... estava no topo da conexão.. beirando 990kb/s... de repente caiu p/ faixa dos 20.

Bom, isso até não me estressa prq geralmente a noite eu deito e rolo... mas só me fica uma dúvida... o TS também existe para Upload.... ou somente Download?

Meu download não tá saindo dessa faixa (agora as 14:30) e não tá limitado, pois deixei zerado...
Só o UP que eu limitei em 9 kb/s.
http://img54.imageshack.us/img54/6683/downc.jpg

Mas daí se eu abrir o UP (ou seja deixar em zero) a conexão fica teoricamente normal, ou seja, chega a quase 100kb/s (que é a taxa normal de upload para conexão de 10mb.
http://img54.imageshack.us/img54/6972/31275061.jpg

Então, pelo que dá pra deduzir é que não existe TS para Upload, somente download.
É isso mesmo?

.Toco.
19/05/2009, 16:26

não, não
tem um programa aí nesse site que é pago

mas as instruções do site sobre como liberar as portas, não

edit: nem li que já responderam isso

Trendkill
19/05/2009, 17:01
Mas daí se eu abrir o UP (ou seja deixar em zero) a conexão fica teoricamente normal, ou seja, chega a quase 100kb/s (que é a taxa normal de upload para conexão de 10mb.
http://img54.imageshack.us/img54/6972/31275061.jpg

Então, pelo que dá pra deduzir é que não existe TS para Upload, somente download.
É isso mesmo?

Verdade. O upload chega no talo sim, mas sempre variando e chegando a 0.

[kzangado]

.Toco.
19/05/2009, 17:11
meu up sempre fica no talo
o down é que variava legal, ahaha

mas, baixei o uTorrent 1.9 e nunca mais problema por conta de ts

vborba
19/05/2009, 17:14
Coloca porta 1720 e conexão criptografada no utorrent. vai por mim.

Fatofi
19/05/2009, 17:14
VPN ta joinha até agora, se alguém tiver problemas, o vpnpronet é baratinho e funciona no talo :D

Maximum Spider
19/05/2009, 19:29
VPN ta joinha até agora, se alguém tiver problemas, o vpnpronet é baratinho e funciona no talo :D

Tem que ter cartão internacional para esse serviço né?

Trendkill
19/05/2009, 21:26
Ah sim, na verdade eu não li direito o site, mas ali nas screens fala do programa pfconfig. Quanto a tutorial na verdade eu sei abrir as portas. É super fácil, o problema é que acotecem coisas bizarras, tipo quando abro as portas o modem não conecta nos programas de P2P, mesmo informando que as portas estão abertas, quando abro pelo DMZ a conexão fica insuportavelmente lenta. Horrível!

Tem que fazer o NAT/DMZ e depois configurar nos programas quais portas vc vai usar.

Fatofi
20/05/2009, 02:09
Tem que ter cartão internacional para esse serviço né?Tem sim cara, mas também tu pode criar uma conta e pedir pra alguém transferir dinheiro pra ela

To baixando gigas e mais gigas de anime e não tive problema algum, minha net cai uma vez por dia então o VPN se desconecta sozinho, mas se eu chego em casa e ele ta desconectado eu só reinicio o modem e reconecto na VPN, até agora ta valendo cada centavo, sempre vindo no talo

billpower
20/05/2009, 02:36
Eu terminei de abrir aqui agora tanto o DMZ como as portas e não adiantou.

O emule não conecta em nenhum lugar sempre dá timed out.

EDIT: Tirei o DMZ e deixei só as portas abertas. O emule está ok, daí resolvi colocar o utorrent 1.9 na porta 1720 e adicionei a criptografação. Testei com The Sims 3 e está baixando relativamente rápido, mas ainda aquem do que deveria. Está a 500 e era para estar em 1-1.2.

O que eu tinha medo os caras fizeram. Colocaram a merda do TS mesmo.

Alguém tem o post do cara dizendo como se livra disso? Eu tinha visto há um tempo atrás.

Trendkill
20/05/2009, 15:34
Eu terminei de abrir aqui agora tanto o DMZ como as portas e não adiantou.

O emule não conecta em nenhum lugar sempre dá timed out.

EDIT: Tirei o DMZ e deixei só as portas abertas. O emule está ok, daí resolvi colocar o utorrent 1.9 na porta 1720 e adicionei a criptografação. Testei com The Sims 3 e está baixando relativamente rápido, mas ainda aquem do que deveria. Está a 500 e era para estar em 1-1.2.

O que eu tinha medo os caras fizeram. Colocaram a merda do TS mesmo.

Alguém tem o post do cara dizendo como se livra disso? Eu tinha visto há um tempo atrás.

Você tem que configurar OU nat OU dmz. Os dois juntos não funfam legal. E desliga o uPnP do teu modem tb.

E acho que 500kb/s não tem TS não viu. Pois aqui o eMule e torrent ficam a 8kb/s durante o dia [kzangado]

.Toco.
20/05/2009, 16:12
Você tem que configurar OU nat OU dmz. Os dois juntos não funfam legal. E desliga o uPnP do teu modem tb.

E acho que 500kb/s não tem TS não viu. Pois aqui o eMule e torrent ficam a 8kb/s durante o dia [kzangado]
tem ts mesmo com essa velocidade mesmo não
ts fica a 10~30k