Ver Versão Completa : Trocar @jato por Virtua
odemarkenson
15/05/2009, 22:23
Salve, salve.
Não sei se tem muita gente do Rio aqui na Outer.
Eu tenho ajato e acho que a TVA/Abril não tem dado ênfase à nossa região (em compensação, se não me engano, em SP existem planos de banda larga verdadeira - sim, a maioria dos planos que a gente considera não é broadband - de até 16Mbps).
Aqui no RJ a velocidade máxima é de 1Mbps, infelizmente.
Então eu tava pensando em pegar uma assinatura da Virtua de 6Mbps, só que tem os contras da situação pra complicar um pouco a decisão.
Dizem que tem traffic shaping, (http://www.youtube.com/watch?v=gg-ZpiJLH78) tem um lance de não ser dado IP real (o que pode dificultar de jogar online) e ainda tem o esquema da franquia, que corta bastante a liberdade.
Só que a velocidade é ótima e de quebra eu ainda pegaria a Net junto, pagando mais barato do que minha assinatura da TVA + Ajato de 1Mbps.
Alguém aqui tem Virtua ou já teve?
Ou nunca pegaria Virtua como provedor de Internet e pode me dar conselhos?
Valeu, abraço!
odemarkenson
16/05/2009, 11:35
Ninguém pode dar uma mãozinha?
Eu esqueci de enfatizar sobre os downloads P2P. Trava muito, velocidade capada etc?
Dark Soul
16/05/2009, 12:00
amigo qual sua velocidade de downlaod só pra constar...ouvi dizer que o ajato garante 90% de download enquanto virtua e speedy é so 10%
rftailor
16/05/2009, 12:34
Sem chance de ter velox?
odemarkenson
16/05/2009, 13:14
amigo qual sua velocidade de downlaod só pra constar...ouvi dizer que o ajato garante 90% de download enquanto virtua e speedy é so 10%
De acordo com o Teste de Velocidade @AJATO (http://testevelocidade.ajato.com.br/index2.php):
1688.48 Kb/s (tá acima até dos 90% garantidos, tá mais até que 100%, que seria 1000Kb/s =P)
Pois é, ainda tem isso, a ajato garante 90% pros assinates (acho que pros antigos; pros novos um amigo me falou que é uma proporção menor).
A Virtua n deve garantir isso tudo...
Sem chance de ter velox?
Acho que sairia mais em conta Virtua.
E a Velox n tem planos de banda larga de 6Mbps aqui no Rio, que eu saiba.
E tb não sei, confio mais na Net pra banda larga. Apesar das acusações de traffic shaping.
Por último, aqui no meu prédio o cabeamento coaxial da TVA é novo, enquanto a fiação de telefonia já tá bem antiga. Isso poderia interferir na conexão, já que a Velox usaria esses cabos mais antigos.
Se der mole fico com @JATO mesmo.
Só que meio P né, pq eles pararam de investir aqui no RJ. Parece que só dão conta de atender bem SP.
Dark Soul
16/05/2009, 13:24
se ta loco de trocar entom amigo
virtua 4 mb te garante 400kb/s e o speedy afff
Na boa sou loco pra ter ajato aqui em casa , ams a rede não chega no meu predio, não troca a telebosta é so raiva e a net tb.
de qt é sua cota?
rftailor
16/05/2009, 13:49
Velox não é tão caro, não tem franquia nem traffic shaping!
Tem o plano oi conta total que é muito bom. Esse sim é caro mas dependendo de quanto vc gasta de telefone e celular sai mais barato.
Tinha tb uma promoção de Oi Velox 2 mega por 69.90 mais telefone fixo liberado.
Dá uma conferida n site ou liga pra lá pra ver melhor.
odemarkenson
16/05/2009, 15:03
se ta loco de trocar entom amigo
virtua 4 mb te garante 400kb/s e o speedy afff
Na boa sou loco pra ter ajato aqui em casa , ams a rede não chega no meu predio, não troca a telebosta é so raiva e a net tb.
de qt é sua cota?
Cota = franquia?
@jato n tem franquia.
To chateado com o que falei.
Eles n têm planos futuros pro Rio, estacionaram em 1Mbps.
Velox não é tão caro, não tem franquia nem traffic shaping!
Tem o plano oi conta total que é muito bom. Esse sim é caro mas dependendo de quanto vc gasta de telefone e celular sai mais barato.
Tinha tb uma promoção de Oi Velox 2 mega por 69.90 mais telefone fixo liberado.
Dá uma conferida n site ou liga pra lá pra ver melhor.
No site do velox eu tava vendo planos com velocidades maiores.
Mas to estranhando que o direcionamento pro RJ mostra 1Mbps como o plano mais alto.
Eu teria que ligar pra eles. Valeu aí, cara!
Dark Soul
16/05/2009, 15:09
entendo, mas mesmo assim o ajato é melhor eu tenho speedy 2 mb e baixo a 200kb/s fora o up safado da telefonica, a net quase a mesma coisa(pouca coisa melhor as velocidades, mas tem franquia). Se fosse vc ficaria com o ajato de boa. Seu download é o que? 4x mais rapido que o meu?
odemarkenson
16/05/2009, 18:46
entendo, mas mesmo assim o ajato é melhor eu tenho speedy 2 mb e baixo a 200kb/s fora o up safado da telefonica, a net quase a mesma coisa(pouca coisa melhor as velocidades, mas tem franquia). Se fosse vc ficaria com o ajato de boa. Seu download é o que? 4x mais rapido que o meu?
Se vc baixa a 200KB/s, tá ótimo, cara. (divida 2000Kbps/8 = 250KB/s = limite max do seu download).
Eu baixo a 120KB/s, sendo o máximo da minha conexão de 125KB/s.
É pq rola essa confusão entre Kbytes e Kbits (1byte = 8 bits)
Tb volta e meia me confundo.
Esse teste do ajato mede a sua conexão em Kbps e não em KB/s.
Dark Soul
17/05/2009, 01:14
O_O vixie q mancada a minha....mas na boa telefonica é boa até vc precisar de suporte deles ai se ja viu né...
odemarkenson
17/05/2009, 17:49
O_O vixie q mancada a minha....mas na boa telefonica é boa até vc precisar de suporte deles ai se ja viu né...
Tranquilo, cara. Eu tb sempre me enrolava até parar pra entender:
http://www.numclique.net/qual-a-diferenca-entre-kbps-e-kbps/
Não é complicado não.
E acho que todo mundo tem problema com suporte. Eu nunca me estressei aqui não mas tenho um conhecido que saiu da @JATO por causa de enrolação no atendimento.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.