PDA

Ver Versão Completa : comentem sobre Serial Experiments Lain

Halellujah
21/05/2009, 22:06
vei.... q anime bom... eu gostei da forma subjetiva como foi feito o anime... uma boa parte dos episodios os personagems são calados... isso faz com que nós pensemos e refletimos =D vei!!! ... o final eu n achei lá essas coisas.... se é que eu não entendi mt coisa kkkkkk realmente é um anime complicado...

Postem ai queria saber o que vcs acharam!

Id
21/05/2009, 22:13
Achei muito depressivo...

dlanceloth
21/05/2009, 22:37
Lain não é pra entender, é pra vc compreender :lol

Aproposito, a artwork de Lain é extremamente foda!

Brunofs
21/05/2009, 22:40
A arte é ótima mesmo.
A primeira vez que assisti achei fantástico. Estou revendo e achando os primeiros episódios cansativos :p

Mas continuo tranquilo porque sei que mais tarde melhora. Se eu lembrar desse tópico depois de re-terminar posto aqui.

S.T.E.F.A.N
21/05/2009, 22:44
comentario :
achei uma merda

dlanceloth
21/05/2009, 23:10
comentario :
achei uma merda
Porque ?

Maiscredoo
21/05/2009, 23:12
Lain era um anime com uma proposta e ideias incríveis, dignas da serie poder ter sido muito mais memorável do que é.......

a serie é famosa principalmente por ser um anime á frente de seu tempo, sendo q o autor criou um universo "do futuro" na decada passada, que acaba tendo conceitos bastante proximos e coerentes do que temos na realidade hoje em dia

A ideia geral de lain, por sí só, é impressionante, e a historia tambem......o grande problema é que as coisas são mal organizadas e mal explicadas

há pseudo-metidos-a-intelectual que dizem que lain "é facil de entender, basta pensar um pouco", ou entao, "é pra gente inteligente" e blá blá blá.......grande besteira

a serie é definitivamente confusa devido á explicaçoes vitais que passam mais rapido que a velocidade do som, em simples flashes, de texto rapido, no melhor estilo documentario do discovery channel, já que o diretor parece nao ter achado um lugar na historia para coloca-las coerentemente.....

Lain nao acaba sendo um mindfuck por ser profundo, mas por ser embaralhado mesmo.......uma serie como evangeliom por exemplo, é confuso, claro que é, mas vc vai acabar tirando um interpretaçao sua q certamente vai servir, sendo ela coerente com a verdade ou nao..........já em lain, veja 10 vezes, e vc ainda vai ter q usar um bloquinho de anotaçoes pra juntar tudo direitinho e formar uma teoria

eu nao tenho vergonha de dizer q depois ver lain tive q catar um resumo pra entender exatamente o q se passou!

Lain é literalmente uma boa historia mal contada =P

ps: nao tenho certeza se lain foi feito nos 90's, mas sei q já é velhinha....

Warlocker
21/05/2009, 23:21
Mas Lain pode ser facil de entender mesmo..... LoL... depende so do ponto de vista filosofico de cada um.. se a pessoa tem uma otica mais filosofica consegue achar uma conexao em tudo com muita facilidade...

Nao é burrice nao entender Lain, ate pq pessoas com senso filosofico muito apurado tendem a ser meio bitoladas...

Claro que cada flash tem uma mensagem sub-entendida e notar a mensagem de todos é quase impossivel, mas esses por menores nao foram feitos pra somar tudo diretamente, é uma peça no quebra-cabeça q vc tem q ver depois aonde pode ser colocada, e nunca um fato a ser somado instantaneamente...

mas na linha geral tudo tem uma explicação e uma conexao.. a historia se explica por si só e a maioria dos flashs "wtf" nem intereferem na sua compreensao de tudo...

Halellujah
21/05/2009, 23:37
Mas Lain pode ser facil de entender mesmo..... LoL... depende so do ponto de vista filosofico de cada um.. se a pessoa tem uma otica mais filosofica consegue achar uma conexao em tudo com muita facilidade...

Nao é burrice nao entender Lain, ate pq pessoas com senso filosofico muito apurado tendem a ser meio bitoladas...

Claro que cada flash tem uma mensagem sub-entendida e notar a mensagem de todos é quase impossivel, mas esses por menores nao foram feitos pra somar tudo diretamente, é uma peça no quebra-cabeça q vc tem q ver depois aonde pode ser colocada, e nunca um fato a ser somado instantaneamente...

mas na linha geral tudo tem uma explicação e uma conexao.. a historia se explica por si só e a maioria dos flashs "wtf" nem intereferem na sua compreensao de tudo...

Eu concordo com vc... a pessoa chega a uma conclusão filosofica...e acredito muito que ela será Muito vaga... e ao ponto de chegar a uma discurção, o mais informado(ao procurar entender mais o anime na internet com outras pessoas) consegue inplacavelmente controlar o discurso.... o anime n explica direito nada... ou a maior parte... porém no final chega a dar as pessoas uma conclusão pessoal... acredito q todos chegarão a uma, porém somente os que realmente Viram o anime com Muita atenção ou até pela segunda vez... consegue explicar o anime... ele É muito ... Muito vago... e como mencionei no início deixa muitas partes propícias a um raciocinio logico de cada pessoa... então n acredito q chegue a ter Uma unica explicação para tal anime ^^

então segundo o que eu acho vcs 2 se juntarem suas idéias chegarão a uma resposta logica ^^ anime bom!! e complexo!

(desculpe se eu desrespeitei alguma regra... sou novo em forum e qualquer informação vital me ajudaria ^^)

Warlocker
22/05/2009, 01:21
Então, é basicamente oq eu queria dizer...

as respostas sao muito vagas entao o modo de conectar cada uma delas como um quebra cabeça e justamente pela otica filosofica...

antonioli
22/05/2009, 01:23
Se você gostou de Lain assista a TexhnolyzE que é do mesmo sujeito.

dlanceloth
22/05/2009, 12:01
todo mundo falo, falo e ninguem posto conclusão nenhuma do que entendeu :lol

Maiscredoo
22/05/2009, 13:31
todo mundo falo, falo e ninguem posto conclusão nenhuma do que entendeu :lol

Logico, estamos falando de Lain! :-D

.Matheus
22/05/2009, 14:00
Sobre o Lain, lembro que era foda, mas não lembro muito da história. :p

Sobre o Texhnolyze, é fodão mesmo, curti mais que o Lain.

Warlocker
22/05/2009, 16:30
Bom eu assisti isso a mtos anos atraz... LoL, nao lembro de quase nada...

Zeorymer
22/05/2009, 16:31
Comentario:
É um anime que não tenho vontade de assistir, por que eu não sei, não fui com a cara mesmo.

Tsutomu Nihei
23/05/2009, 13:15
Achei muito depressivo...

Você é o ID lá de Americana???

KonaKona
23/05/2009, 16:38
parece q eh interessante esse Lain. Vou deixar ele na minha lista de espera

Tsutomu Nihei
25/05/2009, 15:31
Boogiepop é bem melhor que Lain, assista este.
E Boogiepop se você pesquisar bem você encontra todas as respostas.

dlanceloth
25/05/2009, 22:27
Boogiepop é bem melhor que Lain, assista este.
E Boogiepop se você pesquisar bem você encontra todas as respostas.

off@topic

seu

me

da

NERVOSO!

Tsutomu Nihei
25/05/2009, 22:52
off@topic

seu

me

da

nervoso!