Ver Versão Completa : Dúvidas - AVI P/ DVD Convencional.
Dias Strife
22/05/2009, 16:05
Fala galera...depois de analisar a recomendação da galera...venho com algumas dúvidas simples:
1º Como não tenho PC, queria fazer o seguinte: baixar o anime através de uma Lan, passar o arquivo em AVI para o disco e assistir em casa no DVD convencional. Qual aparelho de DVD seria bom pra esse esquema ? Alguma sugestão de um modelo que não seja muito caro e ao mesmo tempo bom ?
2º Depois de baixar o arquivo do anime, é necessário algum procedimento pra unir as legendas, essas coisas ?
3º Qual outro tipo de arquivo que normalmente esses DVDs convencionais com Dvix reconhece ?
Valeu galera!!
kageyame
22/05/2009, 17:31
um dvd muito bem falado é o philips 5990k, com upscale interno, saida hdmi, leitor de usb e um preço acessivel, le até divx ultra
O maior impedimento que vejo é que vc estará limitado a baixar coisas em xvid / divx, que é o que os dvds de mesa leem, qualquer outro formato (rmvb, mkv, mp4) não irá funcionar.
quanto a legendas, normalmente os dvds de mesa leem um arquivo texto com o mesmo nome do arquivo de video e usam fonte interna p/ fazer a legenda, novamente, se pegar video com legenda incluida no header do AVI (embedded ou softsub, como é conhecido), o dvd não deve reconhecer.
Dias Strife
22/05/2009, 18:11
Poxa cara...é foda isso...
Já que não tenho PC e comprar os DVDs gravados saem muito caro, a saída que eu vi foi comprar um aparelho de DVD que lê AVI e assim iria ter menos burocracia entre baixar o anime e assistir, saca ?
E agora, o que faço ?
Já que não tenho PC e comprar os DVDs gravados saem muito caro, a saída que eu vi foi comprar um aparelho de DVD que lê AVI e assim iria ter menos burocracia entre baixar o anime e assistir, saca ?
E agora, o que faço ?
Bem, fazer reencode não é muito difícil e se você tiver um PC razoavelmente potente vai perder uns 20 min por episódio.
Mas se for pra reencodar, acho mais interessante mandar para DVD logo. Você pode usar o DVD Flicker, é bem simples e intuitivo.
Qualquer dvd com suporte a DIVX funciona. Eu comprei um lg que paguei 189 e me valeu a pena bastante!
OFF: Você tem PS3 não tem? Pq se tiver, bota num pen drive e asssiti direto nele além disso a qualidade é muito superior a esses dvds players. Rola até mesmo em MP4.
Dias Strife
23/05/2009, 15:57
Pois é...se eu tivesse PC tudo estaria resolvido...
Como meu Ps3 tá em processo de vendas não pretendo utiliza-lo por enquanto..
Acho que a saida vai ser a aquisição do DVD player...
Depois se possivel coloca o modelo desse Lg...Valeu!
Pois é...se eu tivesse PC tudo estaria resolvido...
Como meu Ps3 tá em processo de vendas não pretendo utiliza-lo por enquanto..
Acho que a saida vai ser a aquisição do DVD player...
Depois se possivel coloca o modelo desse Lg...Valeu!
Foi esse aqui:
lg dv256k
http://img165.imageshack.us/img165/9544/dv256kperphrlii7.jpg
Não roda divx full screen, mas não vaza legenda e nem dá pau.
Serviu muito bem, mas como eu disse só deixei de usá-lo por causa do PS3, upscale fudido [karrepio]
kageyame
25/05/2009, 13:00
E agora, o que faço ?
então, AVI normal deve funcionar, só tome cuidado p/ ter certeza que a fonte é divx ou xvid (normalmente os arquivos "SD" são xvid, que os DVDs de mesa devem ler sem problemas), e que o fansubber use hardsub, que é prefirivel p/ DVDs de mesa.
quando ao DVD, esse da Philips que eu falei lé até usb e está por volta de 220,00 a 240,00, é um dos melhores dvds de mesa atuais, tem chip e upscale do proprio DVD (nao faz milagre, é logico), e saida HDMI, le arquivos AVI sem problemas, só não le arquivos compactados em mkv ou mp4.
Dias Strife
25/05/2009, 15:05
Galera valeu ae....começo de mês chegando vou tentar providenciar ou esse da philips ou esse da Lg. Não posso ficar sem meus animes..rs
Só mais um dúvida...
Por exemplo: eu vou na Lan house com meu Pen drive..ok?
Dai baixo o arquivo que desejo assistir em AVI e colo dentro do Pen drive...depois de descompactar claro. Se por acaso eu plugar o Pen drive diretamente no DVD ele vai ler o arquivo ? A mesma pergunta serve se o arquivo fosse num DVD. Sem utilizar Nero, apenas no Copiar/Colar...Valeu!!
Galera valeu ae....começo de mês chegando vou tentar providenciar ou esse da philips ou esse da Lg. Não posso ficar sem meus animes..rs
Só mais um dúvida...
Por exemplo: eu vou na Lan house com meu Pen drive..ok?
Dai baixo o arquivo que desejo assistir em AVI e colo dentro do Pen drive...depois de descompactar claro. Se por acaso eu plugar o Pen drive diretamente no DVD ele vai ler o arquivo ? A mesma pergunta serve se o arquivo fosse num DVD. Sem utilizar Nero, apenas no Copiar/Colar...Valeu!!
Com o arquivo em avi, só plugar que ele funfa normalmente. Ah, o LG não tem USB, só gravando em disco mesmo.
Dias Strife
25/05/2009, 15:27
Com o arquivo em avi, só plugar que ele funfa normalmente. Ah, o LG não tem USB, só gravando em disco mesmo.
:rox:rox Massa!
Assim vc fica imune a depender de alguem que tenha Nero...
Pq normalmente as Lans aqui não deixam vc baixar, dai tem que ser feito as escondidas...:-D
Em seguida, seria mais uns 2 Reais só pro dono gravar pelo nero, ou seja, um saco. Então, com esse esquema de só copiar pra dentro e já ler é show de bola...[:king]
victorbrt
25/05/2009, 15:51
Acho que não compensa comprar um DVD de mesa sem USB hoje.
A maioria dos modelos já estão vindo com USB e é uma mão na roda pois você pode rodar seus animes a partir do pen drive ou qualquer disco removível.
Esse Philips 5990K é realmente excelente e muito bem falado. Só o problema da maioria e não só do Philips é a legenda, na maioria das vezes é ruim e o pessoal atualiza com firmware que praticamente deixa perfeito, com várias opções de cor, tamanho, fonte e altura. As legendas padrões desses DVDs são ruim.
Digo isso ao executar vídeo + .srt, com hardsub não tem problema.
Dias Strife
25/05/2009, 17:38
Acho que não compensa comprar um DVD de mesa sem USB hoje.
A maioria dos modelos já estão vindo com USB e é uma mão na roda pois você pode rodar seus animes a partir do pen drive ou qualquer disco removível.
Esse Philips 5990K é realmente excelente e muito bem falado. Só o problema da maioria e não só do Philips é a legenda, na maioria das vezes é ruim e o pessoal atualiza com firmware que praticamente deixa perfeito, com várias opções de cor, tamanho, fonte e altura. As legendas padrões desses DVDs são ruim.
Digo isso ao executar vídeo + .srt, com hardsub não tem problema.
Não sei oq quer dizer esse último comentário...
- Digo isso ao executar vídeo + .srt, com hardsub não tem problema
victorbrt
25/05/2009, 18:16
Tipo, hardsub é quando o fansubber coloca a legenda dentro do vídeo, junto do encode. Ou seja, a legenda é praticamente colada ao vídeo, e não importa onde você rode, a legenda vai estar lá, entende?
Agora com .srt é diferente. É um arquivo separado, de legenda, que o player roda e coloca junto com o vídeo, e por isso ele "renderiza" a legenda do jeito que é configurado, com fontes, tamanho e cor do jeito que é configurado (e normalmente, a configuração padrão desses players pra rodar legendas separadas são bem ruins).
Com hardsub, como é colado no vídeo, a legenda sai do jeito que tá, colorida e até mesmo com efeitos.
Não sei se deu pra entender, mas é basicamente isso. Hardsub = legenda colada no vídeo, softsub = legenda separada, roda separadamente a partir do vídeo + arquivo da legenda.
kageyame
25/05/2009, 18:19
Ele quiz dizer exatamente do arquivo de legenda em separado como disse no primeiro post.
se vc baicar o anime em Raw (sem legendas), e baixar a legenda com esse formato (extensão .srt), o DVD lê as legendas automaticamente, desde que elas estejam com o mesmo nome do desenho, por exemplo.
digamos que vc baixe o episódio 5 do juquinha na selva (pensou que eu iria usar um nome de anime real :p )
tera que colocar os arquivos assim:
juquinhanaselvaep5.avi
juquinhanaselvaep5.srt
o DVD vai ler a legenda perfeitamente, contudo p/ isso ele usa uma fonte interna, que por default não é muito legal.
tem atualizações de firmware que vc faz que trocam a fonte p/ uma melhor e abilitam a possibilidade de trocar a cor da mesma.
videos com hardsub são videos que a legenda está codificada junto com o video e não precisa ser modificada.
O que não sei se mudou (pelo menos até quando vi não funcionava) eram videos com legenda softsub, ou embeded, ou seja, vc não tem a legenda em separado, mas ela está como um arquivo .srt incluido dentro do cabeçalho do avi
Dias Strife
26/05/2009, 08:56
Ahh..agora entendi. Pois é...creio que a maioria dos animes gravados a galera já coloca junto as legendas....então acredito que não va ser necessário depender das legendas do DVD player. Hj vou so shopping e vou pesquisar esses 2 modelos que vcs citaram. Vou dar prioridade pro modelo da Lg pelo fato de possuir usb. Mais uma vez valeu pela ajuda ae galera!
kageyame
26/05/2009, 09:45
Veio, é o contrário, o da LG não tem usb, o que tem é o da Philips... :p
Dias Strife
26/05/2009, 10:56
:kong_zonzo: Ixi cara...foi mal...hehehe
Bom..vou de Philips então..:kongpositivo:
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.