Ver Versão Completa : Existe emulador de PSP que funciona?
DarkLotus
22/05/2009, 20:40
Atenção eu disse emulador de psp, ou seja, pra jogar psp no pc.
Wayne Gretzky
22/05/2009, 21:20
existe mas não é jogável.
rftailor
23/05/2009, 00:05
Na verdade roda os homebrews.
existe mas não é jogável.
Realmente existe mais não é jogavel não, é o Jpcsp que vem recendo varias criticas pelo fato de ter sido feito em Java, ate por isto esta sendo migrado para C++ para assim melhorar o desempenho, bom da uma olhadinha neste video ai:
w31dd3GR4YU
http://www.youtube.com/watch?v=w31dd3GR4YU
Abaixo testes feitos por um user do SNK Neo Fighters:
Resultados de testes feitos por um user do SNK Neo Fighters:
PC:
Athlon 64 3700+
2 GB de RAM
ATI Radeom X800GT 256MB 256bits
Todas as ISOS testadas são FULL:
Tela preta ou azul:
Final Fantasy War of The Lions
Street Fighter Alpha 3 Max
Patapon
Prinny: Can I Really be the Hero ?
Bomberman
Bleach Heat The Soul 4
Bleach Heat The Soul 5
Bleach: Soul Carnival
Guilty Gear Accent Core Plus
Guilty Gear Jugdement
Final Fantasy 7: Crisis Core
Stardust Portable
Lord of The Rings: Tatics
Naruto Ultimate Ninja Heroes
Dragon Ball Z Shin Budokai
Tales of the World: Radiant Mythologies
Valkyrie Profile: Leneth
Platypus
After Burner: Black Falcon
Star Wars Battlefront 2
God of War: Chain of Olimpus
Alguma coisa aparecendo:
MegaMan Powered UP - Loading aparece e o background da tela avisando que o jogo tem autosave. E para por aí
N+ - "The UMD has been removed, please replace UMD to continue"
MegaMan MAverick Hunter X - Entram menus, vídeos não tocam,6 fps. Jogo trava após loading de fase. Sem som.
Metal Slug Anthology - Logos das empresas. 11 fps. Não entra na intro do jogo.
Tenchu Time of the Assasins - Logo das empresas e título a 5 fps, Não passa disso.
Ys - Ark of Napshitin - Trava no Loading
Coded Arms - Trava no Loading
Castlevania Dracula X - Telas e Intro aparecem 8 fps, Video não aparece. Tela de opções e "press start" meio bugadas. Jogo não começa, tela preta após "Now loading"
Rodando
Nenhum
Conclusão:
Tem muita coisa que tem que progredir ainda, e fazer um emulador em Java não exatamente uma coisa legal...Testei outros aplicativos como jogos de PSX convertidos e tals.
1)Isos de PSX convertidas não carregam como eu já pensava, eles dependem de arquivos do firmware e emulação de PSP sem emular o firmware ou XMB decididamente não rola. Tem muita coisa que depende dele.
2)Todos os jogos que eu rodei e começaram TEM que ter um save já criado ou travam na chamada de função que verifica os savegames.
3)A maioria dos homebrew roda sofrivelmente e pior que no SAM1001.
4)Tem muita coisa como decodificação de video, funções da GE (Graphic Engine) e coisas do kernel, assim como acesso a memória que estão por fazer . Como eu falei antes, é necessário emular o firmware pois alguns codecs de vídeo e funcionalidades dependem disso.
jcbolado
29/01/2010, 17:56
Sacanagem, baixei Gow e me ferrei.....
Davidorff
29/01/2010, 18:29
Não existe ainda por falta de interesse da comunidade homebrew, provavelmente só vão começar a desenvolver pra valer quando o PSP chegar ao fim de sua vida útil, assim como foi o emulador de PS2.
DarkLotus
05/02/2010, 20:06
Nossa, tive um tópico coveirado, que honra :D
E desde que eu fiz esse tópico ano passado, pouco mudou na cena de emulação de psp. Acho que não tem muito a ver com o ciclo de vida, o DS está bem longe de acabar, está aí a todo vapor e tem emulador que funciona com 99% de eficiência. Deve ser desinteresse mesmo (ou dificuldade).
Alguem sabe criar um emulador???quando ele fica como é mesmo a palavra... deixa[kops][kops]
Aldighieri
27/10/2010, 10:04
Aeaehaeuheeuahuea!
Cada um heim, pior que perguntar se existe emulador pra tal plataforma sem ao menos pesquisar no google, é perguntar como que faz um!
xD
felipetcs
27/10/2010, 13:01
Para criar um emulador é simples:
Pegue um PSP 2000 White (Se for Black nem rola...), insira-o no driver de DVD do seu PC e pegue uma caneta, um bizorro, um chiclete e um telefone e tente executar o PSP do seu PC com essas ferramentas...
Caso não consiga, pegue o telefone e ligue pro MacGyver: 555-IMPOSSIBLE. Se ainda não conseguir, tente ligar para 3546-7070, se não dé, 70 de novo.
fikdik
[coolface]
Pegue um PSP 2000 White (Se for Black nem rola...), insira-o no driver de DVD do seu PC e pegue uma caneta, um bizorro, um chiclete e um telefone e tente executar o PSP do seu PC com essas ferramentas...
Caso não consiga, pegue o telefone e ligue pro MacGyver: 555-IMPOSSIBLE. Se ainda não conseguir, tente ligar para 3546-7070, se não dé, 70 de novo.
fikdik
[coolface]
caracaaa, primeiro guri que eu vejo aqui do forum de Assis/SP, eu nasci ai cara... morei no santa cecilia ate meus 18 anos.
bom ver um conterraneo por aqui.
Jujuba, o cão idealista
28/10/2010, 01:21
fikdik
se um bizorro não resolver, fodeu.
O JCPSP tá funcionando em alguns jogos... pelo menos o Soul Calibur: Broken Destiny tá rodando quase PERFEITO. Tem que ter processador potente, aqui é um Phenom @ 3.3.
Imagino que um i5@ 4.0 Ghz consiga rodar até fluido.
O problema são os fps: de 10 a 20 fps. Só funciona na versão 32 bits.
Se eles conseguirem duplicar a velocidade, aí seria incrível.
fuiz
dudusayajin
02/11/2010, 13:39
eu acho q não brother. compra um q vc ganha mais. tá baratinho. ;D
LucasWinner
04/11/2010, 11:44
O Jpcsp é o melhor atualmente, mas ainda tem muito pra melhorar.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.