PDA

Ver Versão Completa : Zune HD é de verdade, tem navegação web multitouch, tela de OLED e vídeo em HD

Sonymaster
27/05/2009, 14:43
A Microsoft anunciou oficialmente o Zune HD, confirmando rumores e surpreendendo um pouco na parte de hardware. Ele vai com certeza bater de frente com o iPod Touch, com sua tela multitouch e seu navegador de internet, mas será que as suas capacidades de mídia de alta definição serão suficientes para destronar o Touch?

O Zune HD é baseado em memória flash (versões com 16GB ou 32GB) e vem com um novo visual. Além disso, é o primeiro Zune a ter uma touchscreen: neste caso, é uma OLED capacitiva de 3,3" com proporção widescreen 16:9, exibindo uma resolução de 480x272. A marca "HD" vem da inclusão de HD Radio e saída de vídeo HD (720p), apesar deste último só ser possível com um dock opcional. Sendo assim, o Zune HD será o primeiro player de mídia portátil a incluir rádio HD, que oferece informações sobre a música e o artista que estiverem tocando, sem contar uma qualidade de áudio muito superior à do rádio FM comum. O Zune também terá acelerômetro, que, a esta altura do campeonato, não é nada mais do que obrigação.

Ainda que meia-boca por vezes, o Wi-Fi sempre foi parte da marca Zune, e este modelo pode ser o primeiro a ser bom o suficiente para encorajar os usuários a deixar o Wi-Fi sugador de bateria ligado. Sim, o Zune HD terá navegação por multitouch, usando um navegador portátil baseado no Internet Explorer. Vamos nos esforçar para reservar julgamentos sobre isso por enquanto.

http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/Zune-HD_hi-rez_01.jpg

A outra grande notícia é um enfoque renovado na integração do Zune com o ambiente Xbox, já que o marketplace de vídeos do Zune passará a conter o vasto acervo de vídeos do Xbox 360. Na verdade o Video Marketplace passará a ser um só para os dois aparelhos. O pessoal da Microsoft está de bico calado sobre essa integração, mas na E3 (semana que vem) com certeza abrilhantarão a nossa existência com mais detalhes.

Outras coisinhas: o Zune Marketplace vai enfim cruzar os oceanos, chegando a vários países da europa ocidental, e também, finalmente, ao Canadá. O representante da Microsoft com quem eu conversei deu a entender que o ambiente Zune pode não estar mais limitado ao hardware Zune: "Obviamente", disse ele, "mobilidade é um investimento chave, crítico para a empresa". Então não aposte suas fichas em um ZunePhone ainda. Eu obtive quase a mesma resposta quando perguntei sobre uma possível versão de algo parecido com a App Store: possível, mas nada certo. Então fique ligado para novos acontecimentos nesse front.

Ainda estamos no escuro a respeito dos maiores e mais importantes fatos: a data de lançamento está especificada como "início do outono" (isso significa setembro no hemisfério norte). Ainda não vimos a nova interface baseada em toque ou mesmo o aparelho em si ao vivo. Eu mesmo sou um feliz proprietário de um Zune, e apesar de achar as maquininhas ótimas, não estou empolgado com o que já se sabe. Será um player caprichado e com ótimo áudio, tenho certeza, mas eu realmente gostaria de ver algo que quebrasse barreiras, elevasse padrões, e, a meu ver, isso não significa Rádio HD.

Fonte: Gizmodo

Minotauro!=Centauro
27/05/2009, 15:14
Design supremo.
Vou lá comprar o meu.

Putz, num tenho dinheiro... :-(:-(:-(

tonyr2d2
27/05/2009, 15:56
Quanto vai custar?

Hitokiri-Ken
27/05/2009, 15:58
HUm... muito interessante mesmo, mas não teria sido mais fácil de desenvolver com um windows mobile??

E realmente... Zune Phone seria muito mais atraente.

Edum
27/05/2009, 16:02
Opa, eu tenho o Zune 30.

Parece bacana, mas nada que me faça querer trocar o que já tenho.

SoUL_Of_DEviL
27/05/2009, 16:09
Vai ser o substituto do meu iPod Classic 80GB.

gamelouco
27/05/2009, 16:41
sempre gostei do zune, nao sei porque ele nao vende muito

hum... será nisso que a microsoft gastou 250 milhões nos ultimos 6 meses no departamento de pesquisa e desenvolvimento ? seria esse o xYz ?
acho que um midia player assim nao custa 250 milhões para desenvolver...

RJBADBOY01
27/05/2009, 17:05
gostei, espero que não fracasse como aconteceu com o primeiro...

Sephirothrx7
27/05/2009, 17:15
Bonito, quanto custa a criança?

Nicko
27/05/2009, 17:38
Sinceramente eu não vejo vantagem nele.
Não sei o preço mas acho que não é barato.

Na minha opinião compensa comprar um Iphone que ja agrega estas funções ou algum outro celular do nível.

Minotauro!=Centauro
27/05/2009, 19:11
sempre gostei do zune, nao sei porque ele nao vende muito

hum... será nisso que a microsoft gastou 250 milhões nos ultimos 6 meses no departamento de pesquisa e desenvolvimento ? seria esse o xYz ?
acho que um midia player assim nao custa 250 milhões para desenvolver...

Vai saber quanto os pesquisadores da Microsoft gostam de ter como cachê... :lol

laggedHero
27/05/2009, 19:21
Só a resolução da criança que é ridicula.

480x272??? Esperava mais, ainda mais com o 'HD' no nome.

Mas, espero ver mais da integração na Zuna 'store' com live e no X360.
Dependendo de como for, pego um Zune.

Wolfwood
27/05/2009, 19:25
Vocês queria 1280x720p numa tela de 3,3"?

Enfim, tá bacanudo. Sempre quis ter um Zune, me parecia um melhor negocio que o Ipod, e agora esse me parece mais negocio que o Touch.

Mas não importa, vai ser caro, como o Touch é, e eu não vou ter nenhum dos dois. :D

-Zeh-
27/05/2009, 20:37

VC queria uma tela de 3,3" tendo 1280x720 pixels ? Claro claro...

AlucardSan
27/05/2009, 21:31
o HD do nome eh pq pela saída de video ele mostra 720p numa tv

cml
27/05/2009, 22:25
PQP, pelo visto da um kct no Ipod ... mas tenho que ver mais detalhadamente ... se tivesse telefone hein XD

m45t3r
27/05/2009, 22:37
Esse ano é dos dispositivos portáteis HD, primeiro o Omnia HD, depois o Zune HD.

Prevejo um iPhone 3 com suporte a vídeos em HD também.

Shinji Ikari
28/05/2009, 12:53
Esse ano é dos dispositivos portáteis HD, primeiro o Omnia HD, depois o Zune HD.

Prevejo um iPhone 3 com suporte a vídeos em HD também.

HTC Touch HD :konglove:

cml
28/05/2009, 13:39
HTC Touch HD :konglove:

Essi sim ia rular hein ....

Shinji Ikari
28/05/2009, 14:31
Essi sim ia rular hein ....

Po mas já existe, é um puta aparalho :konglove:

http://www.youtube.com/watch?v=JfaMxmOTmgA

http://www.youtube.com/watch?v=Wo7I6K8U7L4&feature=related

Minotauro!=Centauro
28/05/2009, 14:46

Para que ele vai gastar mais memória ou processamento processando algo que ele não consegue exibir?

Avallansh
29/05/2009, 00:11
Considerando que o iLixo tem uma camerazinha porca de 2mpxl, meu U600 é melhor.
>.>
Mas é claro que vc sempre pode gastar 15U$ e...

http://eupodo.com.br/wp-content/uploads/2008/01/25-objetiva_iphonethumbnail.jpg

Quanto custa esse Zune?
Sera que ele presta mais que um Diamond ou o da LG (que eu não lembro o nome e não é o Cookie)

laggedHero
29/05/2009, 10:56
Tem gente que lê o que os outros escrevem e tira cada conclusão...

É obvio que eu não esperava ele ter uma resolução de 720p, crianças.
Mas já existem aparelhos com uma resolução de 800x480 (ou 854x480).

Se ele tivesse essa resolução, para mim justificava o HD no nome.

Entenderam ou querem que eu desenhe?

phmoschetta
29/05/2009, 13:53
Gamei nesse Zune! [kgay]

Se eu fosse pros EUA novamente eu definitivamente substituiria meu Zune 80 por ele.

Zune>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>iPod

billpower
29/05/2009, 14:02
Design fodão!

Minotauro!=Centauro
29/05/2009, 14:28
Design fodão!

Ganha do iPod em Design fácil.

Falomemo. :p