PDA

Ver Versão Completa : Me ajudem!!! Problema com minha placa de video

Airborne101
28/05/2009, 10:37
Galera comprei uma maquina usada de um amigo, veio com uma vga
Geforce 7900 GT KO, quando coloco um jogo mais pesado nela, ela da uns paus esquisitos, a imagem some e fica umas listra na tela, as vezes fica uns pontinhos e nao aparece a imagem do jogo, ai dou Alt+tab e volta pro windows normal, retorno para o jogo e alguns munitos depois volta a dar o mesmo problema.
(a placa mae e zera comprei ela faz dois dias, uma Asrock on)

Me ajudem, o que podera ser?Driver, placa mae?

Tenho uma fonte 500 W real, e na vga tem um cooler zalmam tambem.

John Kabira
28/05/2009, 10:40
Pode ser superaquecimento por conta de algum overclock mal feito

Nicko
28/05/2009, 10:57
os drivers estão atualizados?

Lamerda
28/05/2009, 11:14
pode ser que a placa esteja baleada, e apresentando, como no caso, artefatos na tela.

Airborne101
28/05/2009, 11:28
Os drives estão, o cara que formatou pra mim disse que instalou os ultimos drivers...
Esses tais artefatos na tela? a imagem some, fica so as listras, e tambem tem hora que aparece uns pontinhos, fica o som, mas sem imagem...ja e uma placa meio antiga, o antigo dono fazia varios overclocks nela...
O gabinete e bem grande, tipo servidor, de aluminio, a fonte e de 500W real, tem uns 3 coolers grandes e na propria vga tem um cooler zalmam...

Tem algum teste pra que possa saber se ela ta dando pau? o fdp do cara que me vendeu ela garantiu que ela tava boa...

promotor2004
28/05/2009, 12:15
Os drives estão, o cara que formatou pra mim disse que instalou os ultimos drivers...
Esses tais artefatos na tela? a imagem some, fica so as listras, e tambem tem hora que aparece uns pontinhos, fica o som, mas sem imagem...ja e uma placa meio antiga, o antigo dono fazia varios overclocks nela...
O gabinete e bem grande, tipo servidor, de aluminio, a fonte e de 500W real, tem uns 3 coolers grandes e na propria vga tem um cooler zalmam...

Tem algum teste pra que possa saber se ela ta dando pau? o fdp do cara que me vendeu ela garantiu que ela tava boa...

Se eu fosse você eu devolvia essa placa de video. Pelos sintomas apresentados, tudo indica que o problema é com ela mesmo. Pontinhos na tela - prováveis artefatos - e listras são indicios de problema na placa de video. Não obstante, existe a possilidade de ser problema de memória, pois já vi um caso em que aparecia defeitos na tela e o problema estava nos pentes de memória do PC. Veja se consegue alguém aí, ou alguma loja, que faça o teste pra vc e se o defeito for mesmo no VGA devolva-a uma vez que a pessoa que a vendeu afirmou que ela estava boa. Ainda, pode parecer bobeira, mas como você disse que a placa possui um cooler Zalman, verifique se o cooler está devidamente plugado na placa mãe ou diretamente na fonte, pois esse cooler certamente necessita de alimentação externa e não e não é ligado na placa de video.

Airborne101
28/05/2009, 12:55
Se eu fosse você eu devolvia essa placa de video. Pelos sintomas apresentados, tudo indica que o problema é com ela mesmo. Pontinhos na tela - prováveis artefatos - e listras são indicios de problema na placa de video. Não obstante, existe a possilidade de ser problema de memória, pois já vi um caso em que aparecia defeitos na tela e o problema estava nos pentes de memória do PC. Veja se consegue alguém aí, ou alguma loja, que faça o teste pra vc e se o defeito for mesmo no VGA devolva-a uma vez que a pessoa que a vendeu afirmou que ela estava boa. Ainda, pode parecer bobeira, mas como você disse que a placa possui um cooler Zalman, verifique se o cooler está devidamente plugado na placa mãe ou diretamente na fonte, pois esse cooler certamente necessita de alimentação externa e não e não é ligado na placa de video.

Amigão as memorias nao sao, comprei ontem e foram testadas, a questão da ligação dos cabos,esses estao ligados corretamentes tudo certinho, acho que o problema e mesmo na placa de video, ontem testei em dois jogos, quando coloquei o FEAR nao deu pau, ai rodei no Far Cry 2 ai começou com isso, o cara que me vendeu ja mudou daqui, nao tem como mais ele me devolver a grana, o FDP era meu amigo...vou ficar no preju mesmo.

Olha o que eu comprei dele:

Gabinete Akasa Aluminium Server (ele e muiiiito grande, de aluminio com acrilico), com 3 coolers Zalmam grande e um controlador de rotação;
Fonte Zalmam 500 W real;
Hd Seagate 120;
Hd Seagate 200;
2 Gravadoras de DVD
Placa de video Geforce 7900 GT KO 256 (essa que ta dando pau)
Monitor LG LCD 19" Widescreem;
(tinha duas menorias ddr1 de 1gb que vendi por R$100)

Isso por R$ 500,00

Sera que sai no prejuizo?

promotor2004
28/05/2009, 13:04
Amigão as memorias nao sao, comprei ontem e foram testadas, a questão da ligação dos cabos,esses estao ligados corretamentes tudo certinho, acho que o problema e mesmo na placa de video, ontem testei em dois jogos, quando coloquei o FEAR nao deu pau, ai rodei no Far Cry 2 ai começou com isso, o cara que me vendeu ja mudou daqui, nao tem como mais ele me devolver a grana, o FDP era meu amigo...vou ficar no preju mesmo.

Olha o que eu comprei dele:

Gabinete Akasa Aluminium Server (ele e muiiiito grande, de aluminio com acrilico), com 3 coolers Zalmam grande e um controlador de rotação;
Fonte Zalmam 500 W real;
Hd Seagate 120;
Hd Seagate 200;
2 Gravadoras de DVD
Placa de video Geforce 7900 GT KO 256 (essa que ta dando pau)
Monitor LG LCD 19" Widescreem;
(tinha duas menorias ddr1 de 1gb que vendi por R$100)

Isso por R$ 500,00

Sera que sai no prejuizo?

É, no prejuízo acho que você não saiu, pois ao todo esses itens valem mais do que R$ 500,00. Quanto à placa, realmente é uma pena, mas se a pessoa que lhe vendeu era seu amigo pode ser que a placa devia estar funcionando com ele. Em verdade, equipamentos de informática, principlamente placas de video, podem apresentar problema a qualquer momento. Pelo menos, se o restante das peças que vc comprou esta ok elas valem os R$ 500,00 que vc pagou.

Nicko
28/05/2009, 13:18
só a fonte, o gabinete e o monitor ja ultrapassam os R$ 500,00 hehehe

No prejú vc não saiu não

TanebadoX
28/05/2009, 14:19
Devolve ela, isso ae é problema de overclock mesmo, o cara deve ter subido de mais e zuou tudo ai devido ao super aquecimento

Airborne101
29/05/2009, 09:59
Obrigado senhores nao tava podendo gastar agora mas pelo menos no preju eu nao sai, o problema e mesmo na vga, vou procurar uma placa entre 200 e 250 reais que me atenda satisfatoriamente, foi o que me sobrou pra investir nesse pc...

Obrigado pelas respostas...

billpower
29/05/2009, 14:06
Esse cara que te vendeu é meio doido. Esse PC aí vale bem mais que 500 reais.

Busteryuyu
29/05/2009, 14:13
isso acontece em todos os jogos ou em algum especifico?

TanebadoX
29/05/2009, 15:54
Agora que vi a maquina, esse preço ai ta muito bom mesmo..

Pega uma VGAzinha melhor que vai ficar bala

Airborne101
29/05/2009, 18:13
isso acontece em todos os jogos ou em algum especifico?

Pelo que pude perceber (nao tive muito tempo pra testar com mais jogos) quando o jogo exige mais dela, ai ela da pau, sem ta rodando nenhum jogo nao tem problema, rodei Medieval Total War II e Company of Heroes de boa (deu pau uma vez mas voltou), quando rodei Far Cry 2 ai deu pau logo na abertura, fico escutando os sons do jogo, dou Alt-Tab e volto pro jogo passa uns segundos e da pau de novo...

Acho que valeu sim, coloquei um processador Amd Phenon X3, 2Gb kington 800e uma placa mae nova da Asrock (onboard mesmo, pq o dineiro acabou), ficou por mais 550 reais.

(O cara tava precisando muito mesmo vender, minha noiva comprou uma cama e colchão box de 203x200 por mil reais...)