PDA

Ver Versão Completa : Deixar o PS3 em stand bye ou não?

arcanjo_pb
29/05/2009, 15:15
Depois que eu zerei Killzone 2 deixei meu PS3 parado desde então e já vai em quase uma semana, então surgiu uma duvida o quando vocês não estão utilizando o PS3 deixam ele em stand bye ou desligam a chave atraz do console? E quando sabem que vão passar um bom período de tempo sem usa-lo?

Será que isso influencia em alguma coisa ou não?

CalimaN
29/05/2009, 15:16
tb tenho a mesma duvida.. eu deixo na maioria das vezes em stand by... as vezes desligo na chave... sera q em stand by influencia na vida util ??

valeu

Cantuario
29/05/2009, 15:26
Bem pessoal eu tbém queria saber... tenho costume de desliga na chave sempre... só não deixo o jogo dentro porque ouvi falar que e ruim pro leitor....

adamiva
29/05/2009, 16:26
Pessoal comento a uns tempos atrás que desligar a chave traseira constantemente pode ocasionar em problemas na fonte.

Não sei se é verídico ou não...

Eu deixo ligado no Stand by, MAAAS desligo direto no no break (o PS3 e a TV)...

Por enquanto tá tudo uma maravilha!!!

kh9_lb
29/05/2009, 16:28
eu faço assim: se vou jogar o ps3 dnovo em algumas horas, deixo em stand-by, agora, qnd vou dormir, desligo a chave!!!

OldSnake
29/05/2009, 16:29
Desliga na chave. SEMPRE!!!

Vaynard
29/05/2009, 16:29
Não influencia em nada. Uso a 1 ano sempre desligando após o uso. Aliás, se desse problema os eletrônicos não teriam isso.

Adamiva, isso é lenda, pois na verdade desligar direto no no-break ou na chave é a mesma coisa, você está interrompendo o fluxo de energia elétrica do mesmo jeito.

Lukalmeida
29/05/2009, 16:33
Olha amigos, depois que trabalhei na Philips, peguei uma mania de desligar todos os eletrônicos de casa (inclusive a rede telefonica do modem) sempre que não estou, por algumas razões:

1 - Equipamento em Standby consome energia eletrica.
2 - Possibilidade REAL de queda de raios na rele elétrica / telefônica torrar seus equipamentos, digo torrar mesmo, de estufar as trilhas quando a rede é "premiada" com um raiozinho de uns 700 a 1000v.

Eu trabalhava justamente na divisão que analisava acidentes com descargas atmosféricas, e devo lhes dizer que as plaquinhas ficam bem passadas!

Pensem nisso...

toniu
29/05/2009, 17:00
Desligo na chave direto. Só quando vou jogar dali há um tempinho que deixo em stand by. Com as oscilações de energia que tem? Nem a pau que deixo.

Lukalmeida
29/05/2009, 17:20
Desligo na chave direto. Só quando vou jogar dali há um tempinho que deixo em stand by. Com as oscilações de energia que tem? Nem a pau que deixo.

Boa ! :kongpositivo:
Mesmo pq não é apenas queda de raio que é responsável por oscilações de energia, manutenção da rede (liga/desliga) também.

Já tive uma fonte de uma tv mitsubishi queimada assim porque estava em standby, felizmente estava na garantia e eu dei de loco pra cima do técnico...:-D:-D

Waters_PF
29/05/2009, 17:22
Se você mora em um local com rede elétrica confiável e não se incomoda com o gasto de energia, pode deixar ligado em stand by.

arcanjo_pb
29/05/2009, 17:30
Bem pessoal eu tbém queria saber... tenho costume de desliga na chave sempre... só não deixo o jogo dentro porque ouvi falar que e ruim pro leitor....

Serio velho? Eu nuca ouvir falar sobre isso, mais você não acha que ficar tirando o BD da caixa toda vez que for jogar e ter que guarda ele de volta no fim da jogatina pode arranhar o contado muito mais facil não?

Eu sou do tipo que quando começo a jogar um game só tiro ele de dentro do console quando termino ele, ai sim eu guardo de novo, para mante-lo sempre em ótimo estado.

HomenAsus
29/05/2009, 17:34
Se eu for viajar, ou passar um fim de semana na praia, eu desligo a chave atrás. Mas no dia-a-dia ele fica em stand by mesmo.

adamiva
29/05/2009, 17:54
Não influencia em nada. Uso a 1 ano sempre desligando após o uso. Aliás, se desse problema os eletrônicos não teriam isso.

Adamiva, isso é lenda, pois na verdade desligar direto no no-break ou na chave é a mesma coisa, você está interrompendo o fluxo de energia elétrica do mesmo jeito.

Pior que eu concordo.

O que podemos considerar, por vias de fato é, quanto maior a utilização do "liga/desliga", maior o desgaste terá na peça....

Somente isso...

Mas acho que não deve influenciar em nada desligar direto na tomada ou na fonte (interrompendo o fluxo de energia).

toniu
29/05/2009, 17:59
Também não deixo BD dentro de jeito nenhum. Jogo e tiro depois.

Sim, sou neurótico. 1lol

uffbruno
29/05/2009, 18:09
Como muitos aqui, também só deixo em standby se for jogar dali a algum tempo. Tipo, parei pra ver um filme e voltarei a jogar logo depois. Se não estiver baixando nada, desligo.
Agora, se for me ausentar da sala e sei que só vou voltar algum tempo depois, desligo na chave.

E esse lance de deixar ou não o BD no drive não tem nada a ver. Só tiro o BD do drive quando vou trocar de jogo.

bmvtyea
29/05/2009, 19:29
Sempre na chave

gamermaniacow
29/05/2009, 19:32
eu deixo o jogo dentro do VG, no maximo por 4 dias
sempre jogo outro game, a não ser q seja novo, dai ele é direto

e desligo e ligo a chave toda vez,se deixar no standy bye, consome energia, e se consome energia esquenta, e se esquenta pode acontecer problemas

desde quando, quando vc desliga algo da energia vai fazer algum mau????
isso é lendas da internet

celioamd
30/05/2009, 00:13
Olha amigos, depois que trabalhei na Philips, peguei uma mania de desligar todos os eletrônicos de casa (inclusive a rede telefonica do modem) sempre que não estou, por algumas razões:

1 - Equipamento em Standby consome energia eletrica.
2 - Possibilidade REAL de queda de raios na rele elétrica / telefônica torrar seus equipamentos, digo torrar mesmo, de estufar as trilhas quando a rede é "premiada" com um raiozinho de uns 700 a 1000v.

Eu trabalhava justamente na divisão que analisava acidentes com descargas atmosféricas, e devo lhes dizer que as plaquinhas ficam bem passadas!

Pensem nisso...

concordo. :kongpositivo:

inclusive já queimou a placa-mae de um pc aqui em casa pelo simples fato do estabilizado da máquina tá ligado, sim o pc estava desligado [karrepio]:o

depois dessa nao arrisco nao. Apenas em casos que vou voltar a jogar rapidinho e tal...

Zakk-GDS
30/05/2009, 01:06
Eu desligo sempre na chave tb, pois se tiver uma descarga eletrica na rede ele vai sofrer com isso, quanto ao BD eu tb deixo dentro dele so tiro se for trocar de jogo, ate mesmo pq mesmo sem BD o leitor carrega mesmo.

ulissesgt
30/05/2009, 19:24
desligar sempre atrais!!![:king]

Ed
31/05/2009, 02:52
Desligo atrás, sempre.
Picos de energia ou mesmo trovoadas podem queimar o aparelho, mesmo em stand by.
Já tive um Cube e outros aparelhos queimados por queda de raio. Froda.