PDA

Ver Versão Completa : Dólar fecha abaixo de R$2!!!

Skeat
30/05/2009, 11:34
Com sua quarta queda seguida, dólar fecha abaixo de R$ 2,00 e renova mínima
Moeda norte-americana encerra maio com desvalorização acumulada de 9,5%, a R$ 1,975, menor patamar desde outubro

SÃO PAULO - Pela quarta sessão seguida em queda, o dólar comercial fechou esta sexta-feira (29) cotado a R$ 1,975, desvalorização de 1,59%, renovando assim o seu menor patamar desde o dia 1 de outubro do ano passado, quando encerrou cotado a R$ 1,925. No acumulado do mês de maio, a divisa norte-americana registrou queda de 9,53%.

Os investidores analisaram os diversos indicadores econômicos divulgados na sessão, além do avanço no preço das commodities. O noticiário corporativo, com ênfase mais uma vez nas negociações da montadora General Motors, também tomou a atenção do mercado. Por aqui, foco ao avanço no saldo estrangeiro na bolsa e à nova intervenção do Banco Central.

Segundo dados da BMF Bovespa, o saldo acumulado no mês de maio (até o dia 26) de negociação direta passava de R$ 5 bilhões, o que representa o melhor mês em termos de captação desde abril do ano passado. Os R$ 10,17 bilhões totalizados ao longo do ano já se tornaram recorde.

Pela décima sexta vez consecutiva, o Banco Central brasileiro realizou um leilão de compra de dólares no mercado à vista. Segundo comunicado do Depin (Departamento de Operações de Reservas Internacionais) do BC, a atuação foi realizada das 15h22 às 15h32 (horário de Brasília). A taxa aceita para a operação foi de R$ 1,974.

Indicadores
A agenda da sessão contou com diversos indicadores externos. Nos EUA, o PIB (Produto Interno Bruto) trimestral teve redução de 5,7% na comparação anualizada, queda maior do que a projetada pelos analistas. No entanto, tal retração não afetou tanto o humor dos investidores, visto que essa contração foi menor do que a vista na prévia do indicador, quando apontou recuo de 6,1%.

Dentre os outros indicadores dos EUA, a revisão atualizada da confiança do consumidor mostrou números melhores do que o esperado para o mês de maio. No entanto, no mesmo mês, a atividade industrial da região de Chicago veio aquém das expectativas.

No âmbito interno, a confiança na indústria nacional subiu pelo quinto mês consecutivo em maio, segundo análise atualizada da Fundação Getulio Vargas.

Outras referências
A General Motors voltou à primeira página dos noticiários nesta sessão. Seus papéis bateram o menor patamar desde 1933 na bolsa de Nova York, sob o iminente anúncio oficial de concordata da montadora. No entanto, a sua subsidiária na Europa, Opel, caminha para a conclusão da negociação com a fabricante de autopeças canadense Magna.

Confira as cotações do dólar
O dólar comercial fechou cotado a R$ 1,9740 na compra e R$ 1,9750 na venda, forte baixa de 1,59% em relação ao fechamento anterior. No mercado paralelo, a moeda norte-americana encerrou o dia negociada a R$2,3000, representando um ágio de 16,51% em relação ao dólar comercial.

Com esta queda, o dólar acumula desvalorização de 9,53% em maio, frente à baixa de 5,58% registrada no mês passado. No ano a desvalorização acumulada da moeda norte-americana já chega a 15,49%.

Dólar futuro na BMF também fechou em queda
Na BMF, o contrato futuro com vencimento em junho encerrou o dia cotado a R$ 1.974, forte baixa em relação ao fechamento de R$ 2.004 da última quinta-feira. O contrato com vencimento em julho, por sua vez, fechou em forte baixa, atingindo R$ 1.988 frente à R$ 2.017 do fechamento da véspera.

O dólar pronto, que é a referência para a moeda norte-americana na BMF Bovespa, registrava R$ 2,02010.

FRA de cupom cambial
Por fim, o FRA de cupom cambial, Forward Rate Agreement, referência para o juro em dólar no Brasil, fechou a 1,05% para agosto de 2009, 0,10 ponto percentual abaixo do fechamento anterior.

Fonte: Msn Hoje (http://dinheiro.br.msn.com/financaspessoais/noticia.aspx?cp-documentid=20101829)

Cotações Libra Esterlina e Dólar(Atualizado 05/06/2009 à 13:30):

Cotação Dólar: R$1,923 (http://economia.uol.com.br/cotacoes/). Baixa de 1,59%
Cotação Libra: R$3,134 (http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio.jhtm). Alta de 0,02%

Fui pesquisar preços de jogos para ps3 e estão muito bons.
Jogos à R$50(importados)
Lançamentos à R$120(importados)

hora de comprar galera!!!!! :kongpositivo:

Ken Masters
30/05/2009, 11:42
Cara tomara que continue caindo...

Fui fazer umas cotações de um PC novo e quase cai pra tras, e olha que fui na Sta Efigenia, mas lá tá tudo caro.

Sem contar o PS3 que subiu muito, espero que vá caindo de preço agora.

Rafael borracho
30/05/2009, 11:46
E aí amigo , beleza ? Parabéns pela pesquisa.
E pra um cara que se intera tanto no assunto do dólar , deve ter se informado muito em relação às lojas , qual a melhor loja americana pra comprar ?
Valeu...

Cantuario
30/05/2009, 11:58
Ea rafael geralmente eu compro nesta no cduniverse ou estarland ....

gamermaniacow
30/05/2009, 12:05
mas o problema é q se caso um louco la da alfandega se envocar com a encomenda, ele poe um preço la em cima
DESGRAÇADO!!!!

Vraian
30/05/2009, 12:18
mas o problema é q se caso um louco la da alfandega se envocar com a encomenda, ele poe um preço la em cima
DESGRAÇADO!!!!

Já fiz um monte de encomendas e não tive nenhuma taxada '-'
É mais questão de sorte mesmo =|

Rafael borracho
30/05/2009, 12:22
Ea rafael geralmente eu compro nesta no cduniverse ou estarland ....

As duas tem mais ou menos o mesmo preço , qual é mais rápida na entrega ?
Valeu...

dark_elfic666
30/05/2009, 12:33
O problema é q as lojas, daqui do Brasil, que têm como base o dólar, quando chegam em certo patamar não repassam a baixa nos preços...
Esse é o problema!

gamermaniacow
30/05/2009, 12:34
Já fiz um monte de encomendas e não tive nenhuma taxada '-'
É mais questão de sorte mesmo =|

é questão de sorte msm
eu comprei 3 vezes numa loja inter, e não fui taxado, mas tem gente q fala q é taxado

ache q de 100%, 10 % são taxados

Skeat
30/05/2009, 13:28
é questão de sorte msm
eu comprei 3 vezes numa loja inter, e não fui taxado, mas tem gente q fala q é taxado

ache q de 100%, 10 % são taxados

eu como sou azarado. fui taxado na minha primeira compra uiaehuiaehiea

mas nem desanimei, mesmo taxado, economizei monstruozos R$100 :-D

Tomas_Turbando
30/05/2009, 16:12
O problema é que as lojas brasileiras NÃO repassam essa queda ao consumidor, visando apenas um lucro maior, o unico jeito é comprar nos eua

Skeat
31/05/2009, 11:17
O problema é que as lojas brasileiras NÃO repassam essa queda ao consumidor, visando apenas um lucro maior, o unico jeito é comprar nos eua

além do enorme imposto que temos que pagar em lojar brasileiras [kzangado]

MaCrOSP
31/05/2009, 11:29
tem que aproveitar e compraem site amerciano vale a pena :)

Vraian
31/05/2009, 11:51
As duas tem mais ou menos o mesmo preço , qual é mais rápida na entrega ?
Valeu...

eStarland é bem mais rápida ;P

rodolphobfa
31/05/2009, 12:01
www.shopto.net

shopto na cabeça galera!!

felipego
31/05/2009, 13:02
Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

Pena que quando o dolar subiu, o mercado subiu de preço rapidinho, agora que o dolar tá com esse preço, pergunta se abaixaram o preço?
O caraleo!!!!

O amplificador de guitarra que eu queria custava 1400 conto, ontem fui ver ele está 2700 conto na loja... Vamo ver se abaixam o preço agora =]

Davidorff
31/05/2009, 13:15
Acho que aqui no centro de SP vai da pra perceber isto lá pro mes que vem, quando o dolar estava a R$1,60, me lembro que toda a semana o preço do PSP caia, comprei o meu por R$600 mas no mes seguinte vi o do God of War saindo por R$540, até que bem barato por ser comprado em loja física.

Waters_PF
31/05/2009, 14:35
www.shopto.net

shopto na cabeça galera!!

Essa não é uma que diz que o cartão tem que ter o mesmo endereço de entrega na Inglaterra, etc?

Skeat
01/06/2009, 12:28
Essa não é uma que diz que o cartão tem que ter o mesmo endereço de entrega na Inglaterra, etc?

PF seria, Porto Ferreira ou Pink Floyd mesmo? :D

Aproveitando pra dizer que dólar caiu mais 3 centavos!!!!

estava: R$1,975
agora está: R$1943

:D

weito
01/06/2009, 12:40
ShopTo tem disso de endereço ?

E a Libra, baixou tb ?

Skeat
01/06/2009, 13:08
ShopTo tem disso de endereço ?

E a Libra, baixou tb ?

Libra está em R$3,194
baixou um pouco, quando comprei meu RE5, estava em R$3,30

:kongpositivo:

Edit(14:15):
amigo, a libra acabou de baixar na hora do almoço
agora está R$2,756
caiu quase 50 centaveos =D

CalimaN
01/06/2009, 13:14
1,94 hj..

lets go dollar!!!

Skeat
01/06/2009, 15:15
dólar subiu um poquinho
de 1,945 para 1,947 quase nada

mas vai baixar ainda :D

Ken Masters
01/06/2009, 16:32
Ficando abaixo de 2 já tá bom...:D

Skeat
02/06/2009, 15:52
opa galera, novidades boas
dólar caiu mais 1 centavo
valor atual: R$1,934

manterei o tópico sempre atualizado sobre a cotação

Edit:
Dólar baixou mais 1 centavo
valor atual: R$1,923

R.P.N.
02/06/2009, 21:57
Dólar baixo de mais trás problemas pra economia. =S

Skeat
03/06/2009, 08:07
Dólar cai pela sexta sessão e atinge menor patamar desde 30 de setembro

Moeda dos EUA recuou 1,54% frente ao real nesta terça-feira, encerrando o dia a R$ 1,923 na venda; BC volta a intervir

SÃO PAULO - Após abrir a sessão em alta, o dólar comercial inverteu sua tendência ainda durante a manhã, ampliando suas perdas pela tarde desta terça-feira (2). Assim, a moeda norte-americana fechou em queda pela sexta vez consecutiva, caindo 1,54% frente ao real, sendo cotada a R$ 1,923. Com essa nova baixa, a divisa chegou ao seu menor patamar desde o dia 30 de setembro do ano passado, quando encerrou valendo R$ 1,906.

A nova queda do dólar foi favorecida pelas referências externas apresentadas na sessão, tanto do âmbito corporativo quanto do econômico, o que provocou uma melhora no humor do mercado norte-americano. Contudo, os investidores brasileiros não apresentaram o mesmo ânimo visto no âmbito externo.

Buscando amenizar as perdas, o Banco Central realizou pela décima oitava vez seguida intervenção no mercado cambial, ao realizar compra de dólares no mercado à vista. Segundo o Depin (Departamento de Operações de Reservas Internacionais), a operação teve início às 15h34 e terminou às 15h44 (horário de Brasília) e a taxa aceita ficou em R$ 1,927.

Contribuindo para manter o bom humor no mercado visto nas últimas sessões, o número de contratos de compra e venda de casas usadas nos EUA em abril surpreendeu os investidores. Foi registrado um avanço de 6,7% na passagem mensal, enquanto os analistas previam alta de apenas 0,5%.

Setor financeiro
O noticiário acerca do levantamento de capital realizado pelas instituições financeiras norte-americanas que passaram pelo teste de estresse em abril também favoreceu para que os investidores estrangeiros não realizassem os ganhos acumulados nas últimas sessões.

Buscando quitar as dívidas com o governo norte-americano, JPMorgan Chase, Morgan Stanley e American Express realizaram oferta de ações e arrecadaram, respectivamente, US$ 5 bilhões, US$ 2,2 bilhões e US$ 500 milhões.

Quem também comunicou ter levantado capital foi o BofA (Bank of America). A instituição, que foi instruída pelo Federal Reserve a levantar cerca de US$ 33,9 bilhões para reforçar seu capital contra futuras perdas, conseguiu adquirir quase US$ 33 bilhões. O banco ainda veio a público informar que "vai exceder confortavelmente esse número".

Outras referências
Durante a manhã, o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, afirmou que a China expressou certa confiança na recuperação norte-americana. Em entrevista, a autoridade disse que os chineses demonstram "confiança na força, resiliência e dinamismo da economia dos EUA".

Voltando aos noticiários corporativos, a General Motors, que na sessão anterior entrou com pedido de concordata e já obteve aprovação pela Corte dos EUA para receber os empréstimos propostos pelo governo, anunciou nesta terça-feira a venda de sua marca Hummer. Além disso, a companhia pretende negociar a Saab, Saturn e Pontiac, como parte do plano de se capitalizar para reduzir o endividamento.

Ainda falando de montadoras, os dados de vendas de automóveis nos EUA das gigantes do setor vieram abaixo do reportado em maio do ano passado, porém, acima das projeções de analistas.

No âmbito interno, a agenda contou com números do IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor - Fipe) de maio, que apontou uma inflação de 0,33%, pouco acima das expectativas do Focus, que eram de 0,31%.

Confira as cotações do dólar
O dólar comercial fechou cotado a R$ 1,9210 na compra e R$ 1,9230na venda, forte baixa de 1,54% em relação ao fechamento anterior. No mercado paralelo, a moeda norte-americana encerrou o dia negociada a R$2,3000, representando um ágio de 19,73%em relação ao dólar comercial.

Com esta queda, o dólar acumula desvalorização de 2,63% em junho, frente à baixa de 9,53% registrada no mês passado. No ano a desvalorização acumulada da moeda norte-americanajá chega a 17,72%.

Dólar futuro na BMF também fechou em queda
Na BMF, o contrato futuro com vencimento em julho encerrou o dia cotado a R$ 1.936, forte baixa de 1,38% em relação ao fechamento de R$ 1.963da última segunda-feira. O contrato com vencimento em agosto, por sua vez, fechou em forte baixa de 1,47%, atingindo R$ 1.950 frente à R$ 1.979 do fechamento desegunda-feira.

O dólar pronto, que é a referência para a moeda norte-americana na BMF Bovespa, registrava R$ 1,9226000

FRA de cupom cambial
Por fim, o FRA de cupom cambial, Forward Rate Agreement, referência para o juro em dólar no Brasil, fechou a 1,15% para agosto de 2009, 0,08 ponto percentual acima do fechamento anterior.

Fonte: Msn Hoje (http://dinheiro.br.msn.com/financaspessoais/noticia.aspx?cp-documentid=20176372)

Bixo ta pegando galera LoL

Edit: dólar subiu [karrepio]

agora está: R$1,946

JEANQUEST
03/06/2009, 11:34
porraaaaa...ta ficando boooom hein????adoro topicos sobre queda de dollar , sao os meus preferidos!!
Minhas compras no cartao estao baixandooo automaticamente e que fiquem com piloto automatico assim :)

;)

Bruno Ferreira
03/06/2009, 12:34
O problema é q as lojas, daqui do Brasil, que têm como base o dólar, quando chegam em certo patamar não repassam a baixa nos preços...
Esse é o problema!

por isso quero pegar meu ps3 la no Paraguai de 160 Gigas que esta 1000 reais
tenho que aproveitar essa chance:kongpositivo:

Rafael borracho
03/06/2009, 12:51
Se o preço da libra cair na mesma proporção do dólar , aí sim vale a pena , os preços da Shopto são melhores que das lojas americanas .
Valeu ...

Skeat
03/06/2009, 13:58
Se o preço da libra cair na mesma proporção do dólar , aí sim vale a pena , os preços da Shopto são melhores que das lojas americanas .
Valeu ...

libra está: R$3,19 Subiu Lol

e sobre o dólar vou postar a cotação só final do dia, porque está oscilando muito

:kongpositivo:

Edit:
tá subindo o dólar D:
Dólar: R$1,964
Libra: R$3,204

Rafael borracho
04/06/2009, 11:49
Dólar baixo de mais trás problemas pra economia. =S

Pode ser , mas o que podemaos fazer , nós , rélis mortais sobre isso ?
Nada , então vamos aproveitar da única forma que nos é possível .
Valeu...

Skeat
04/06/2009, 15:36
vou atualizar os valores do dólar e da libra no primeiro post, pra ficar mais fácil. Vou colocar a data e hora da atualização. Se quiserem cotação de outra moeda só pedirem por MP ou aqui mesmo no tópico. Abraços