PDA

Ver Versão Completa : Amazon.com - Ajuda com compra de usados

Frank Williams
31/05/2009, 01:16
Ae galera!

Alguem ja comprou DVDs usados na amazon? Gostaria de saber como eh o esquema... sao as pessoas que enviam o produto, ou a loja "compra" das pessoas e enviam pra gente? Quero saber isso pra ter certeza se o produto vai ser enviado ou nao...

Vlw! =)

Diego_Caldo
02/06/2009, 13:37
Fala, cara, blza?
Olha só, eu sempre compro livros e dvds usados pela Amazon. O sistema funciona assim: a Amazon faz o cadastramento de lojas que vendem produtos usados. As compras são intermediadas pela Amazon que recebe o pagamento, retira sua comissão e repassa o restante do valor para a loja.

Com a confirmação do pagamento, a Amazon emite uma notificação à loja parceira que se compromete a enviar o produto ao comprador dentro do prazo estipulado. O valor do frete, curiosamente, é sempre bem mais barato que aquele utilizado pela Amazon. Para você ter uma idéia, eu comprei um dicionário que pesa 5,5 quilos e paguei 7 dólares pelo frete mais rápido. O livro chegou aqui em 3 dias.

Fechado o pedido, você terá dois canais de comunicação, um com a Amazon e outro com a loja parceira.

O que eu aconselho você a fazer antes de comprar o DVD é pesquisar sobre o histórico de vendas da empresa parceira da Amazon (o site tem um sistema idêntico ao do Mercado Livre). Mande e-mail à loja e tire todas as suas dúvidas.

Ah, outra dica, tem um site incrível que reune sebos do mundo inteiro: www.abebooks.com A variedade é maior que a da Amazon e os preços são melhores também.

Acho que é isso.
Boas compras!

Veiga_Wesker
02/06/2009, 13:55
Fala, cara, blza?
Olha só, eu sempre compro livros e dvds usados pela Amazon. O sistema funciona assim: a Amazon faz o cadastramento de lojas que vendem produtos usados. As compras são intermediadas pela Amazon que recebe o pagamento, retira sua comissão e repassa o restante do valor para a loja.

Com a confirmação do pagamento, a Amazon emite uma notificação à loja parceira que se compromete a enviar o produto ao comprador dentro do prazo estipulado. O valor do frete, curiosamente, é sempre bem mais barato que aquele utilizado pela Amazon. Para você ter uma idéia, eu comprei um dicionário que pesa 5,5 quilos e paguei 7 dólares pelo frete mais rápido. O livro chegou aqui em 3 dias.

Fechado o pedido, você terá dois canais de comunicação, um com a Amazon e outro com a loja parceira.

O que eu aconselho você a fazer antes de comprar o DVD é pesquisar sobre o histórico de vendas da empresa parceira da Amazon (o site tem um sistema idêntico ao do Mercado Livre). Mande e-mail à loja e tire todas as suas dúvidas.

Ah, outra dica, tem um site incrível que reune sebos do mundo inteiro: www.abebooks.com A variedade é maior que a da Amazon e os preços são melhores também.

Acho que é isso.
Boas compras!

Entregao no brasil ?? :o

Diego_Caldo
02/06/2009, 13:59
Entregao no brasil ?? :o

Sim. Até meu celular eu comprei com esse sistema de parcerias da Amazon.

Frank Williams
02/06/2009, 21:24
Fala, cara, blza?

Acho que é isso.
Boas compras!

Sim. Até meu celular eu comprei com esse sistema de parcerias da Amazon.

Cara, que grande ajuda a sua! ;D

A informação que eu tenho, eh que a Amazon (loja mesmo) envia apenas CD/DVD/etc e Livros para o Brasil... eletronicos ela não envia. No caso desses parceiros, eles enviam eletronicos tb??? :o Entao eu posso comprar uma camera digital usada, por exemplo, e eles vao enviar?

Minha duvida foi justamente quando vi aquele esquema de pontuação e tal... parecendo um site de leilão... me surgiu a duvida se pode acontecer de comprar a mercadoria e não receber a mesma... (e pelo visto, pode acontecer, ne? Ja que a Amazon intermedia apenas o dinheiro, nao o produto...)

Obrigado pelas informações!! Vi alguns filmes em blu-ray baratos por la, acho q vou começar a fazer umas compras... (sempre comprei novos... vou arriscar um pouco nesses usados agora).

Vlw!!!

Diego_Caldo
03/06/2009, 13:19
Cara, que grande ajuda a sua! ;D

A informação que eu tenho, eh que a Amazon (loja mesmo) envia apenas CD/DVD/etc e Livros para o Brasil... eletronicos ela não envia. No caso desses parceiros, eles enviam eletronicos tb??? :o Entao eu posso comprar uma camera digital usada, por exemplo, e eles vao enviar?

Minha duvida foi justamente quando vi aquele esquema de pontuação e tal... parecendo um site de leilão... me surgiu a duvida se pode acontecer de comprar a mercadoria e não receber a mesma... (e pelo visto, pode acontecer, ne? Ja que a Amazon intermedia apenas o dinheiro, nao o produto...)

Obrigado pelas informações!! Vi alguns filmes em blu-ray baratos por la, acho q vou começar a fazer umas compras... (sempre comprei novos... vou arriscar um pouco nesses usados agora).

Vlw!!!

Cara, eu acho um absurdo o preço que nós pagamos por livros, DVDs e eletrônicos aqui no Brasil, por isso eu sempre dou essas dicas pro pessoal.

Olha só, no ano passado, eu comprei de um parceiro da Amazon um celular BB novo. Antes de fechar a compra, eu mandei um e-mail para a loja pedindo para eles mandarem como produto usado. O vendedor não perguntou nem o porquê. Ele tirou da caixa, fez uma nota fiscal de "produto usado" e me mandou. Recebi por FEDEX na semana seguinte. Não são todas as lojas que aceitam esse tipo de procedimento, mas perguntar não dói :lol.

Para ver se a loja-parceira entrega ou não no Brasil, procure a informação "international shipping available". Acabei de comprar de um sebo na Alemanha uma versão de luxo do volume 3 do manga Akira por US$ 3,00 + US$ 6,00 de frete. Deve chegar na semana que vem rs.

Quanto a possibilidade do produto não chegar, se isso acontecer (o que é improvável, mas possível, principalmente quando o produto entra para ser inspecionado pela Receita Federal), entre em contato com a Amazon e o parceiro. Em uma ocasião, eu não recebi uns livros dentro do prazo. Mandei um e-mail para a Amazon e a loja, que me devolveram o dinheiro (um seguro havia sido feito). Depois de 15 dias, os livros chegaram e eu mandei o valor de volta para eles.

Qualquer dúvida, me avise.
Flws!

Frank Williams
03/06/2009, 13:47
Cara, eu acho um absurdo o preço que nós pagamos por livros, DVDs e eletrônicos aqui no Brasil, por isso eu sempre dou essas dicas pro pessoal.

Olha só, no ano passado, eu comprei de um parceiro da Amazon um celular BB novo. Antes de fechar a compra, eu mandei um e-mail para a loja pedindo para eles mandarem como produto usado. O vendedor não perguntou nem o porquê. Ele tirou da caixa, fez uma nota fiscal de "produto usado" e me mandou. Recebi por FEDEX na semana seguinte. Não são todas as lojas que aceitam esse tipo de procedimento, mas perguntar não dói .

Para ver se a loja-parceira entrega ou não no Brasil, procure a informação "international shipping available". Acabei de comprar de um sebo na Alemanha uma versão de luxo do volume 3 do manga Akira por US$ 3,00 + US$ 6,00 de frete. Deve chegar na semana que vem rs.

Quanto a possibilidade do produto não chegar, se isso acontecer (o que é improvável, mas possível, principalmente quando o produto entra para ser inspecionado pela Receita Federal), entre em contato com a Amazon e o parceiro. Em uma ocasião, eu não recebi uns livros dentro do prazo. Mandei um e-mail para a Amazon e a loja, que me devolveram o dinheiro (um seguro havia sido feito). Depois de 15 dias, os livros chegaram e eu mandei o valor de volta para eles.

Qualquer dúvida, me avise.
Flws!

Blz então!!!

Mais uma vez, muitíssimo obrigado! Não fazia nem ideia que deva pra comprar eletronicos por la tb... muito boa essa dica das lojas parceiras! ;)

Vou pegar alguns filmes mais antigos primeiro, depois penso em pegar algo como um eletronico.. quem sabe um celular ou um ipod! :p

Vlw ae!!

Edum
03/06/2009, 14:46
Caralho Diego, você ajudou pra caramba, nem sabia desses esquemas. Já era, vou aproveitar que o pagamento está chegando e vou caçar algumas coisas :rox

KATZ
03/06/2009, 18:42
Comprei algumas vezes cds e dvds la e a entrega foi super rápida. Nem fui taxado.
O unico inconveniente que tive´fou um cd que eu comprei e la estava como Novo e mandaram um usado. Não criei caso, pq fiquei com medo de ter burocracia e acabar complicando as coisas.

karyoka1984
03/06/2009, 21:06
Alguém me ajuda ae...onde está o erro?? Clico no produto que quero comprar...a loja fala que manda para o mundo todo...e na hora de finalizar a compra diz que não é possível enviar para o meu endereço....agora a perguntar??? Por que isso acontece???

Neurose
03/06/2009, 21:36
Foda que sempre que tento comprar desanimo com o frete. Último livro que tentei comprar (Aspho Fields) saia por 6 dolares, mais 14 de frete. :/