Ver Versão Completa : Indicação melhor RPG Mega e Snes
Por favor,
Rpg nao e meu estilo mas eu queria comecar a jogar alguns, por isso aproveitando a experiencia de quem joga e econhece agradeceria as indicacoes.
Abs.
Snes- Diria Crono Trigger, mas como vc nãi curte muito RPG, acho melhor ver o Secret of Mana, que consegue agradar quem não gosta do sistema por turnos (e é um jogo fantástico).
Mega- O melhor eu considero Shining Force.Mas de novo, não sei se é o melhor para voce começar.Recomendaria outro, mas so uma negação em RPGs pra Mega...
De Mega eu não conheço... Mas de SNES aconselho algum Breath of Fire, Chrono Trigger e Final Fantasy...
Mega- O melhor eu considero Shining Force.Mas de novo, não sei se é o melhor para voce começar.Recomendaria outro, mas so uma negação em RPGs pra Mega...Uma serie otima de RPG para o Mega é Phantasy Star. E ainda tem a facilidade de se achar facilmente traduzido em portugues, já que a tradução oficial para esse idioma foi feito pela Tectoy. Aproveite, pois Phantasy Star é uma otima serie.
SNES eu recomendo Chrono Trigger. Mario RPG e Breath of Fire 1 e 2 também são bons.
De Mega eu não tenho o que recomendar porque só joguei 1 RPG (Vermilion) que não é lá essas coisas.
Em matéria de rpgs, o snes está bem mais servido: chrono trigger, mario rpg, breath of fire, final fantasy, etc (fora a penca de rpgs que só saíram no japão).
O mega tem bem menos opções, mas tem alguns muito bons, sendo que considero o melhor a série shining force (especialmente o 2). Outro bom título é o beyond oasis, um rpg-action bem estilo zelda, com excelentes gráficos. Além, é claro, da série phantasy star (que eu não gosto muito, mas é muito bem conceituada).
Obrigado a todos pelas indicações, vou começar no Mega pelo Shinning Force, e no Snes já peguei Crono, Breath or fire e Secret of Mana, depois vou nas outras opções.
Valeu!!!
Concordo. Phantasy Star é uma boa. Shadowrun pra Genesis é decente, mas meio irritante, se quiser, dê uma olhada. Shining Force é mais estratégia, mas vale a pena. O SF 2 também.
Aos RPGs do Mega já citados eu acrescentaria Landstalker. É bem legal.
Pra MD não conheco muitos. Um que o pessoal falava muito era a série Phantasy Star.
Pra SNES, se for pra falar de um só, então é Super Mario RPG.
Pra ti te acostumar com o estilo, tenta começar com algo mais action,
como por exemplo The Legend of Zelda - A Link to the Past.
Pra SNES, se for pra falar de um só, então é Super Mario RPG.
Esse realmente é imperdível.
Experimenta também Final Fantasy III, que pra mim é o melhor do
console.
RPGs que recomendo
Mega Drive
- Phantasy Star II
- Phantasy Star III: Generations of Doom
- Phantasy Star: The End of Millenium ( também conhecido como Phantasy Star IV )
- Soleil
- Beyond Oasis
- Tyrasia
- Landstalker
- Shinning Force
- Shinning Force 2
- Shinning in the Darkness
- Arcus Odyssey
Super NES
- Final Fantasy II ( Final Fantasy IV no Japão )
- Secret of Mana
- Seiken Densetsu 3
- Super Mario RPG
- The Legend of Zelda: A Link of the Past
- Chrono Trigger
- Fire Emblem
- Earthbound ( Mother no Japão )
- Actraizer ( misto de RPG com ação )
Dos que eu joguei e gostei, no SNES:
> Legend of Zelda (+ ação)
> Secret of Mana (+ ação)
> Chrono Trigger (+ turnos)
> EarthBound (+ turnos)
> Actraiser (+ estratégia)
> Super Mario RPG (+ turnos)
> Ogrebattle (turnos, turnos, turnos e um pouco mais de turnos)
PS. O Ogrebattle tem turnos!
PS2. Ogrebattle = Turnos
PS3. Ogrebattle também tem toneladas de menus
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.