PDA

Ver Versão Completa : Apple lança versão final do Safari 4 para Windows

Nicko
09/06/2009, 17:19
Apple lança versão final do Safari 4 para Windows
08/06/2009 15:16

Link para download: http://www.apple.com/br/safari/
A Apple lançou hoje a versão final do Safari 4 para Windows. A versão 4 ganhou, além das melhorias na performance, um novo visual, navegação pelo histórico totalmente reformulada, novo mecanismo de renderização (chamado Nitro) e mais.

O Safari 4 está disponível para Windows XP e Windows Vista.

http://www.baboo.com.br/absolutenm/articlefiles/35426-01.jpg

http://www.baboo.com.br/absolutenm/articlefiles/35426-02.jpg

algumas imagens, ainda estou usando, agora como principal navegador. Ta funcionando 100% até agora nenhuma incompatibilidade.

Cover Flow
http://images.apple.com/br/safari/images/overview-hero-image3-20090217.png

Histórico
http://images.apple.com/br/safari/images/overview-hero-image2-20090217.png

Top Sites
http://images.apple.com/br/safari/images/overview-hero-image1-20090217.png

biritaz
09/06/2009, 17:23
Pesado.

Nicko
09/06/2009, 17:45
Eu to testando ele, não achei pesado não, pelo contrário achei até mais leve que o firefox.

Achei muito massa mesmo
Por enquanto to usando ele

The Watcher
09/06/2009, 20:39
Fica ai a dica. Por enquanto estou com o Opera10 e não vejo motivo pra mudar, mas quem sabe dou uma testada!

Knives
09/06/2009, 22:03
Pra mim o atrativo do Safari no windows era ele ser um browser que usa o webkit.

Agora que existe o Google Chrome (que já suporta addons, scripts do usuário e o escambau), que também usa o webkit, não vejo mais razão em olhar pro Safari no windows.

Nicko
10/06/2009, 03:34
Galera eu digo estou testando o Safari, e ele me surpreendeu positivamente falando.

Eu ja tinha testadoa versão anterior 3.x e sinceramente não via vantagem nenhuma em usa-la.

Agora com a versão 4 ele esta realmente um passo a frente na geração dos navegadores.
Ele é BEM mais leve que as versões anteriores, até mesmo na instalação, que é bem mais rápida, e é muito mais rápido...
Eu ainda não testei o Opera 10, mas arrisco a dizer que deve ser tão rápido quanto.

No meu PC o Safari 4 é MUITO mais rápido que o Firefox...
Se for verdade que o Opera10 tem 40% a mais de velocidade que o Opera 9.6(que eu tenho instalado também) o Safari 4 é tão rápido quanto ele.

Muito bom mesmo eu adorei.
Pretendo continuar usando, foi uma grata surpresa.

Alem de recursos interessantes como o cover flow e o topsites (é como um speed dial do opera mas em 3d)

The Watcher
10/06/2009, 16:37
Sobre o Firefox, sempre o achei lerdo, não tanto quanto o IE ,mas bem mais que o Opera.

Isso do topsites me interessou, vou dar uma checada.

Nicko
10/06/2009, 17:23
algumas imagens, ainda estou usando, agora como principal navegador. Ta funcionando 100% até agora nenhuma incompatibilidade.

Cover Flow
http://images.apple.com/br/safari/images/overview-hero-image3-20090217.png

Histórico
http://images.apple.com/br/safari/images/overview-hero-image2-20090217.png

Top Sites
http://images.apple.com/br/safari/images/overview-hero-image1-20090217.png

Edit: adicionei as imagens no tópico principal
As imagens são da versão MAC. A versão de PC tem os mesmos recursos porém muda apenas a SKIN do navegador, mas não muda muita coisa...

AtDeathDoor
10/06/2009, 19:44
Galera eu digo estou testando o Safari, e ele me surpreendeu positivamente falando.

Eu ja tinha testadoa versão anterior 3.x e sinceramente não via vantagem nenhuma em usa-la.

Agora com a versão 4 ele esta realmente um passo a frente na geração dos navegadores.
Ele é BEM mais leve que as versões anteriores, até mesmo na instalação, que é bem mais rápida, e é muito mais rápido...
Eu ainda não testei o Opera 10, mas arrisco a dizer que deve ser tão rápido quanto.

No meu PC o Safari 4 é MUITO mais rápido que o Firefox...
Se for verdade que o Opera10 tem 40% a mais de velocidade que o Opera 9.6(que eu tenho instalado também) o Safari 4 é tão rápido quanto ele.

Muito bom mesmo eu adorei.
Pretendo continuar usando, foi uma grata surpresa.

Alem de recursos interessantes como o cover flow e o topsites (é como um speed dial do opera mas em 3d)

Sobre o Opera 10 Beta, ele é realmente mais rápido que o 9.64 além de ter coisinhas a mais. A diferença de desempenho percebida por mim foi brutal.

Ciao

Nicko
10/06/2009, 20:00
Sobre o Opera 10 Beta, ele é realmente mais rápido que o 9.64 além de ter coisinhas a mais. A diferença de desempenho percebida por mim foi brutal.

Ciao

Sim, essa diferença é a mesma em relação ao Safari.

Digo o Safari 4 provavelmente tem o mesmo desempenho que o Opera10.

farofawoo
10/06/2009, 20:01
tirando todas as baitolices dos produtos apple o que tem de bom nisso ai ?

grapeJuice
10/06/2009, 20:20
Creio que o forte do user assim não seja a leitura.
Ele está bem mais leve e rápido que as versões anteriores, fora os elementos que o cara citou.
Testado e aprovado, achei melhor que o Opera10.

Nicko
10/06/2009, 20:22
tirando todas as baitolices dos produtos apple o que tem de bom nisso ai ?

cara como parece que eu fui o único a testar aqui eu vo dizer, eu gostei muito.
Ele é leve, rápido, e depois que você acostuma com as novidades que ele incorpora na navegação simplesmente não dá pra não usar.

Sério mesmo o firefox, se não tiver esse tipo de coisa, seja por add-on ou não, não chegará aos pés...

Esse recurso do histórico e do top sites eu achei demais... da a impressão que eu estou navegando em uns 5 sites ao mesmo tempo... ele troca de uma maneira bem rápida mesmo entre eles...

É mais ou menos assim...
Eu por exemplo acesso uns 3 ou 4 foruns, mais uns 4 sites de trabalho que uso, mais uns 3 sites de pesquisa, mais 2 de email.
Meu uso deles é frequente. E eu nunca gostei de usar a barra dos favoritos, acho mto tosco ela e ocupa um espaço desnecessário na tela(em qualquer navegador).

No Safari ele pega esses sites que eu acesso mais mais frequência e joga todos no top sites como podem ver na foto no post inicial. Com 1 clique estão todos lá AUTOMATICAMENTE, ele rastreia o seu conteúdo mais acessado e coloca lá.
Quando você quer checar um e-mail por exemplo você clica em top sites e clica na miniatura do e-mail, ele já abre sua caixa de entrada(ou pede usuário e senha se assim vc configurar). Isso de uma maneira bem rápida.
A impressão que dá é que você está navegando em todas estas páginas ao mesmo tempo...

Eu curti muito...

Knives
10/06/2009, 22:09
Essa funcionalidade acredito que surgiu no Chrome. Só que ele se limita a 9 sites.
http://www.google.com/chrome/intl/pt-BR/images/dlpage_lg.jpg

Não tem a interface 3D, mas o chrome é mais leve (sim, testei pra comparar) e suporta addons e scripts a lá greasemonkey. No OSX o Safari tem addons, não sei porque ainda não tem no windows.

O Firefox, instalando a barra do google, ganha uma página com uma tela idêntica a essa do Chrome, e dá pra esconder a barrinha pra não desperdiçar espaço da tela.
Ele também tem um complemento que autopula uma tela nesse esquemão, o Auto Dial, mas sem thumbnail das páginas. O que gera a vantagem de permitir muito mais endereços.

Warlocker
10/06/2009, 22:59
Foxtab é uma extensao q faz toda essa viadagem 3d pro firefox..

quem sabe ainda teste o Safari, maybe..

Nicko
10/06/2009, 23:54
Então a vantagem do Safari em relação ao firefox é clara...ele é muito rápido. BEM mais.

A desvantagem é o zilhão de addon q o firefox tem é claro...

AtDeathDoor
11/06/2009, 00:14
A maioria dessas inovações já existem. Acho que a única novidade mesmo é o histórico visual.

moura08
11/06/2009, 00:41
To suavao com a raposa! :D

Minotauro!=Centauro
11/06/2009, 09:05
Pra mim o atrativo do Safari no windows era ele ser um browser que usa o webkit.

Agora que existe o Google Chrome (que já suporta addons, scripts do usuário e o escambau), que também usa o webkit, não vejo mais razão em olhar pro Safari no windows.

O que vem a ser esse "webkit"?

Knives
11/06/2009, 15:51
O que vem a ser esse "webkit"?

Na wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/WebKit):
"WebKit é um renderizador para navegadores que teve origem no KHTML."

O KHTML é um projeto do KDE, ele é muito rápido (muito mais que o Gecko do Firefox), mas é xiita demais em seguir os padrões. E como a web não segue os padrões, ele é ruim pra usar como navegador principal.

A apple pegou o KHTML, portou pra C, tornou mais tolerante a web "real" e voilá: nasce o Webkit.

Shinji Ikari
11/06/2009, 16:20
Não rodou cover flow na minha geforce 4 Ti......owned
saaaaad face :(:(

[McR]-[PanThrO]
11/06/2009, 16:28
Eu basicamente só uso o firefox por causa de um addon, que é o Xmarks (antigo foxmarks), como fico alternando entre o trabalho e e o uso em casa, não preciso me preocupar com paginas que favoritei em algum lugar ou outro, pq de qlqr lugar eu acesso meus favoritos por esse addon.

Esses outros navegadores tem suporte a esse tipo de coisa?

thiago_rariz
11/06/2009, 18:04
Não rodou cover flow na minha geforce 4 Ti......owned
saaaaad face :(:(

algum problema de configuração, na minha gma950 rola susse....

AtDeathDoor
11/06/2009, 18:47
Na wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/WebKit):
"WebKit é um renderizador para navegadores que teve origem no KHTML."

O KHTML é um projeto do KDE, ele é muito rápido (muito mais que o Gecko do Firefox), mas é xiita demais em seguir os padrões. E como a web não segue os padrões, ele é ruim pra usar como navegador principal.

A apple pegou o KHTML, portou pra C, tornou mais tolerante a web "real" e voilá: nasce o Webkit.

Nitro é só o nome do novo motor JavaScript não é? O Webkit continua sendo usado?

-[PanThrO];4749876']Eu basicamente só uso o firefox por causa de um addon, que é o Xmarks (antigo foxmarks), como fico alternando entre o trabalho e e o uso em casa, não preciso me preocupar com paginas que favoritei em algum lugar ou outro, pq de qlqr lugar eu acesso meus favoritos por esse addon.

Acho que no Opera tem algum recurso de sinconização desse tipo.

http://www.opera.com/link/

Minotauro!=Centauro
11/06/2009, 20:25
-[PanThrO];4749876']Eu basicamente só uso o firefox por causa de um addon, que é o Xmarks (antigo foxmarks), como fico alternando entre o trabalho e e o uso em casa, não preciso me preocupar com paginas que favoritei em algum lugar ou outro, pq de qlqr lugar eu acesso meus favoritos por esse addon.

Se eu não me engano, no Windows Vista tem um Recurso de Sincronização de Várias Coisas, acho que até do IE.

Knives
11/06/2009, 21:18
Nitro é só o nome do novo motor JavaScript não é? O Webkit continua sendo usado?

É, continua Webkit, mas agora toda a atenção está no motor JavaScript.

Impressão minha é que depois do Chrome, todos os browsers melhoraram brutalmente a performance em JavaScript e hoje só comparam desempenho nisso.

AtDeathDoor
11/06/2009, 21:29
É, continua Webkit, mas agora toda a atenção está no motor JavaScript.

Impressão minha é que depois do Chrome, todos os browsers melhoraram brutalmente a performance em JavaScript e hoje só comparam desempenho nisso.

Mas é o que tem que melhorar. Os motores HTML já são rápidos o suficiente.
Agora com páginas que parecem até programas de tão complexas o que vai fazer diferença é a capacidade de processar isso.
Melhor assim.

Ciao

Knives
12/06/2009, 00:55
Mas é o que tem que melhorar. Os motores HTML já são rápidos o suficiente.
Agora com páginas que parecem até programas de tão complexas o que vai fazer diferença é a capacidade de processar isso.
Melhor assim.

Ciao

Pra mim a velocidade do javascript, pelo menos pras páginas que frequento, já é boa até no Firefox. É bom melhorarem, mas pra efeito de escolha do navegador, só me importo se o navegador permite ou não usar scripts externos a página.

Chris Redfield
12/06/2009, 01:31
No Mac Safari é Rei, mas no Windows... sei não... é fato que qualquer Browser que use o WebKit é sem duvidas FAST!!!! mas pro Windows o chrome é melhor pedida, eu acho... mas se eu não me engano o Firefox 3.5 ja vai usar o WebKit...

WebKit, Open Source e FAST!!!!
E Morte ao maldito do ActiveX!!!

Knives
12/06/2009, 02:15
No Mac Safari é Rei, mas no Windows... sei não... é fato que qualquer Browser que use o WebKit é sem duvidas FAST!!!! mas pro Windows o chrome é melhor pedida, eu acho... mas se eu não me engano o Firefox 3.5 ja vai usar o WebKit...

WebKit, Open Source e FAST!!!!
E Morte ao maldito do ActiveX!!!

Firefox acho que nunca vai abandonar o Gecko.

Até o QT, que tinha tudo pra adotar o webkit no lugar do KHTML, já deixou claro que não vai largar o KHTML.

Nicko
12/06/2009, 16:05
Assim antes de mais nada testem o Safari 4 antes de dizer que o Chrome é melhor xD

gamelouco
12/06/2009, 17:17
gostei do safari novo. 3 duvidas:

1) como faço pra importar os favoritos do FF pra ele ?
2) como favorito um site ? (nao sabia como fazia isso no safari antigo nem o FF do OSX, simplesmente jogava as coisas naquela barra inutil, mas a julgar pela estrela no canto do das fotos dos sites do top sites, o safari 4 tem favortios)
3) como faço para ele abrir links em novas abas sem ter que apertar comand ?

Nicko
12/06/2009, 22:52
gostei do safari novo. 3 duvidas:

1) como faço pra importar os favoritos do FF pra ele ?
2) como favorito um site ? (nao sabia como fazia isso no safari antigo nem o FF do OSX, simplesmente jogava as coisas naquela barra inutil, mas a julgar pela estrela no canto do das fotos dos sites do top sites, o safari 4 tem favortios)
3) como faço para ele abrir links em novas abas sem ter que apertar comand ?

1- Arquivo>importar indicadores (vc deve exportar o html do firefox antes)

2- só clicar no + ao lado da barra de endereços

3- na barra de abas tem um botãozinho de + no fim dela, lá é a nova aba.(Verifique se a opção ocultar barra de abas esta ativa) naquele botão de opção do lado esquerdo da barra de endereços...

11456
13/06/2009, 00:21
eu usei o sarafi 3 por um bom tempo era muito rapido porem muito pesado ! ae passei a usar o chrome e me fiquei :o com a velocidade ! agora vou testar esse safari 4 pra ver qual é e realmente acho que tem que pegar pesado com relaçao a velocidade do javascript parei de usar o firefox por que aqui ele é mais lento que o IE :lol

LedBoy
13/06/2009, 01:18
porra, to usando o Safari, to adorando...Muito foda!!

gamelouco
13/06/2009, 03:27
1- Arquivo>importar indicadores (vc deve exportar o html do firefox antes)

2- só clicar no + ao lado da barra de endereços

3- na barra de abas tem um botãozinho de + no fim dela, lá é a nova aba.(Verifique se a opção ocultar barra de abas esta ativa) naquele botão de opção do lado esquerdo da barra de endereços...

sobre a 3:
quis dizer assim: se eu por exemplo, entro no site da OS. daí clico no forum, ele abre numa nova janela, a nao ser que eu segure comand enquanto clico na secao "forum", ai ele abre numa nova aba. queria uma maneira de abrir o forum ( exemplo) em uma nova aba sem precisar segurar comand