PDA

Ver Versão Completa : estabilizador

Snake-Eyes
20/06/2009, 01:15
Boa noite amigos.
To com um problema que acredito seja bem grave.
Me emprestaram um PS3 ate ai tudo joia, mas aqui a voltagem e 220V entao ligo ele por um estabilizador e ao fazelo aos poucos minutos de jogo o estabilizador da cheiro de queimado. O dono do PS3 diz que na casa dele faz a mesma coisa e que ja usou dois estabilizadores diferentes.
Minha supocição e que o PS3 requer estabilizadores de mais potenciam. Sera que e isso? Se for qual a potencia indicada?

Obrigado gente pela ajuda ja antecipadamente.

venomssj
20/06/2009, 01:20
Uns dizem que é bom usar estabilizador, outros dizem que é ruim... a verdade eu nao sei, mas teoricamente o recomendado é um estabilizador de 600w

quemsoueu
20/06/2009, 02:20
eu nem uso estabilizador,tudo normal por enquanto.

Trendkill
20/06/2009, 03:52
Eu usava um no break de 1400kva no PS3 + TV LCD, se estiver usando esses de 300kva acho que não rola.

Aqui também é 220v e atualmente eu uso um transformador (de muitos W) + filtro de linha panamax (específicos para tv e equipamentos de audio). Achei melhor que no break / estabilizador.

Se bem que o no break tinha a vantagem de acabar a luz e eu ter um tempo para desligar o PS3.

Suicidal Pope
20/06/2009, 04:02
Minha sincera opinião: não use estabilizador.

Não recomendo nem "no-break" porque esses pequeninhos não fornecem senoidal pura.

Se o problema são as tensões incompatíveis, compre um transformador com capacidade suficiente para suprir as necessidades dos aparelhos serão ligados a ele.

Precisando de tomadas, compre um filtro de linha.

Esse estabilizador está colocando em risco a sua residência.

MAC
20/06/2009, 08:50
Já foi provado que quase todos os estabilizadores que estao no mercado nao protegem nem estabilizam coisa nenhuma. Mas tem uma importancia psicologica enorme, visto que muitas pessoas nao conseguem ligar seu PCzinho Celeron com 512 de RAM diretamente na tomada. Se voce fala pra arrancar a merda e o PC dele por acaso pifa, sua credibilidade vai pro saco. Entao eu 'respeito' quem quer usar, mas eu uso o meu PS3 direto na tomada. Tenho tambem um estabilizador isolador da Microsol, que até tem alguma eficiencia, mas nao uso no PS3 por preguiça de levantar e desligar o bicho antes de dormir... (o Microsol é quente e barulhento, parece algumas meninas que conheço, hehe)

Fabio Billys
20/06/2009, 09:01
Um filtro de linha, em certo aspecto, proteje mais que um estabilizador.Agora de fato concordo com o MAC em relação aos estabilizadores.

Reef_RJ
20/06/2009, 13:07
eu uso o meu num estabilizador de 300W e até agora not´s

Snake-Eyes
20/06/2009, 16:26
o meu e de 2000 Wats teoricamente e deu ese cheirinho de plastico queimado.
Os do dono do PS3 nao sei qual a potencia. Vou ver de usar um transformador bem poderoso pra ele nos dias que ficar em casa.

Lukalmeida
20/06/2009, 17:07
eu nem uso estabilizador,tudo normal por enquanto.

O estabilizador é bom para manter a voltagem da rede sem oscilações que podeiram queimar a fonte do PS3.

Sugiro que vc releve, pq nosso meu amigo e usuário do O.S. Fábio Billys suspeita que perdeu seu PS3 para as YLOD ontem mesmo, devido a zica na rede elétrica, que deu umas piscadas, só que nessa piscada as vezes ela volta com uns volts a mais e é onde o estabilizador entra para lhe prevenir.

curiosamente, hj deu piscada de energia aqui, e meu ps3 nada ocorreu.

Um filtro de linha, em certo aspecto, proteje mais que um estabilizador.Agora de fato concordo com o MAC em relação aos estabilizadores.

Será mano? mas infelizmente a maioria dos filtros hj em dia são apenas réguas de tomadas que funcionam como um grande "benjamim"...

Trendkill
20/06/2009, 21:39
Será mano? mas infelizmente a maioria dos filtros hj em dia são apenas réguas de tomadas que funcionam como um grande "benjamim"...

Verdade, mas tem marcas que fabricam filtros de linha de qualidade: Furman, Panamax, Savage (essa é nacional e tem um modelo que transforma a voltagem tb).

javagod
21/06/2009, 01:08
Ligar o PS3 direto na tomada? Vá lá, se a voltagem for compatível.

Transformador, se der pico, ele repassa puro. E acima do que um aparelho 110v pode aguentar.

Estabilizador estabiliza, sim, mas é mais lento que a maioria das fontes. Ok. Mas, se tem que transformar de 220 para 110, eu ainda prefiro estabilizador fazendo clec de vez em quanto, passando onda quadrada simulando senoidal por aproximação, que um transformador puro. Ainda mais se for um console japonês, que é projetado para 100v, não 110~127v.

Aqui, em Brasília, a rede é 220v. Meu PS3 está espetado em um nobreak de 700va. Ele transforma e estabiliza. E, claro, não repassa onda senoidal pura (nobreak que faz isso é fora da realidade para usuário doméstico). Se algo for queimar antes, que seja o nobreak. Se acabar a luz, ele segura bem o PS3 por uma meia hora, permitindo desligar o console do modo correto. É melhor isso que o transformador.

Snake-Eyes
21/06/2009, 11:50
Ligar o PS3 direto na tomada? Vá lá, se a voltagem for compatível.

Transformador, se der pico, ele repassa puro. E acima do que um aparelho 110v pode aguentar.

Estabilizador estabiliza, sim, mas é mais lento que a maioria das fontes. Ok. Mas, se tem que transformar de 220 para 110, eu ainda prefiro estabilizador fazendo clec de vez em quanto, passando onda quadrada simulando senoidal por aproximação, que um transformador puro. Ainda mais se for um console japonês, que é projetado para 100v, não 110~127v.

Aqui, em Brasília, a rede é 220v. Meu PS3 está espetado em um nobreak de 700va. Ele transforma e estabiliza. E, claro, não repassa onda senoidal pura (nobreak que faz isso é fora da realidade para usuário doméstico). Se algo for queimar antes, que seja o nobreak. Se acabar a luz, ele segura bem o PS3 por uma meia hora, permitindo desligar o console do modo correto. É melhor isso que o transformador.

O PS3 em questao e americano.
Acho que se eu pegar um vou procurar o europeu mesmo que ja vem em 220.

Lukalmeida
21/06/2009, 12:00
Aê, menos mal que o YLOD do PS3 do meu amigo foi alarme falso...

Fabio Billys
21/06/2009, 15:42
ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa