PDA

Ver Versão Completa : Jogo do carrinho que soltava fumaça no labirinto. Lembra!?

04/12/2004, 02:35
Jogo do carrinho que soltava fumaça no labirinto. Lembra?

http://img12.imgspot.com/u/04/337/15/nral0000.jpg

Ah, agora você lembrou, né?
Pois é, esse foi um dos jogos de fliperama mais famosos da primeira metade da década de 80, e foi produzido pela Namco, hoje muito conhecida pelas séries Tekken e Soul Calibur. Naquela época, a moda era os jogos de tiro e, especialmente, os jogos de corrida. Só que pouquíssimos jogadores sabiam o nome desse jogo, até porque o título não se apresentava pomposamente na tela. Por isso não preferi nomear o tópico com o título “Jogo X: lembra?” porque senão muitos leitores da Retrospace iam passar batido... O nome desse jogo é Rally X, e teve um continuação praticamente idêntica à original, chamada New Rally X, e que ilustra esse nostálgico tópico.
Prós do jogo: Rally X é dinâmico, simples e divertido. E a música é um clássico dos jogos de fliperama dos anos 80! Inesquecível. O objetivo do jogador é simplesmente pegar algumas bandeirinhas colocadas em diversos locais de um grande labirinto, no controle de um carrinho azul. Atrás dele, aparecerão vários carrinhos vermelhos querendo pegá- lo, e a única arma disponível para despistar esses adversários é deixando um rastro de fumaça por trás... essa simples idéia tornou o jogo muito divertido e dinâmico, um verdadeiro pega que deixou saudades entre os jogadores que hoje têm mais de 21 anos de idade.
Perfil do jogo.
Nome: Rally X
Fabricante: Namco
Ano: 1980
Tamanho: +-400 kb

http://img10.imgspot.com/u/04/337/15/nrallyx.jpg

Roda em qualquer emulador Mame. Mate a saudade você também!
Taí minha homenagem a esse joguinho simples, mas muito divertido e inesquecível. Até mais! :D

05/12/2004, 02:50
Rally-X... Nos arcades, eu o chamava de joguinho do PUM. O carro soltava uns pums e quem vinha atrás ficava rodando de tonto. :D

05/12/2004, 12:17
Eu me lembro de ter jogado na infância. :)

Bem divertido.

07/12/2004, 06:17
Putz!! Como eu posso me esquecer do primeiro jogo que vi/joguei na vida? Ironia do destino: um jogo de carrinho que me "batizou". :D

Foram apenas 2 fichinhas -mal jogadas por sinal- e tava feito o estrago.

18/12/2004, 01:57
Eu cheguei a jogar esse jogo no meu MSX (era bem novo, mas me lembro dele)

18/12/2004, 10:08
Também lembro desse jogo.
Era tipo um pacman só que com carrinhos (por isso que eu gostava).
Gastei consideráveis fichas com ele.

19/12/2004, 16:20
Nunca joguei esse jogo, vale a pena ?

19/12/2004, 18:31
Nunca joguei esse jogo, vale a pena ?

Se você tem mais de 25 anos e curtia jogos de fliperama nos anos 80, acho que você vai se divertir com esse game. ;D

Além disso, o tamanho do arquivo é bem pequeno, acho que não ultrapassa de 100kb (O jogo é de 1980). ;)

20/12/2004, 00:28
Putz, se lembro! Adorava esse joguinho! Tinha me esquecido dele completamente. Recomendado!

06/01/2005, 03:44
Poxa esse post bateu no fundo do coração, remete a minha infãncia esse foi um dos jogos onde tudo começou,"ritual de Passagen" no mundo dos games. Comecei com Street Fighter II, Champion Edition e Robocop, mas foi nesses meados que eu conheci esse joguinho do caro.
Lançado em 80 quando eu ainda nem era nascido e a familía Nanco nem imaginava o que viria a ser Tekken!

Aí Veterano sempre nos prestigiando com belas análises retrôs, parabéns!!!

06/01/2005, 15:18
O Vetera tá sempre me trazendo aqui no Retrospace, pra dar uma conferida em suas análises...

Esse jogo marcou época nos arcades. Quando eu saía cedo da escola, ia direto pro Flipper jogá-lo! Lembro que naquela época, não tinha tanta restrição de crianças em flipper, bastava mostrar a carteirinha do colégio com a presença marcada q o dono deixava entrar, hehe

Só uma dúvida, vetera.. a música clássica que vc se refere no tópico não é do New Rally-X ? Pq a do Rally X que saiu primeiro, a música não era tão famosa assim. Eu vi isso no Namco Museum que saiu para PSOne.

Ah, e parabéns pelo Review

06/01/2005, 20:43
O Vetera tá sempre me trazendo aqui no Retrospace, pra dar uma conferida em suas análises...

Esse jogo marcou época nos arcades. Quando eu saía cedo da escola, ia direto pro Flipper jogá-lo! Lembro que naquela época, não tinha tanta restrição de crianças em flipper, bastava mostrar a carteirinha do colégio com a presença marcada q o dono deixava entrar, hehe

Só uma dúvida, vetera.. a música clássica que vc se refere no tópico não é do New Rally-X ? Pq a do Rally X que saiu primeiro, a música não era tão famosa assim. Eu vi isso no Namco Museum que saiu para PSOne.

Ah, e parabéns pelo Review

hehe...valeu pela força! :rox

Essa do tiozinho deixar a gente jogar fliper quando era moleque eu me lembro muito bem! :-D 'As vezes tinha um que não havia trazido a documentação e o tio pegava na mão dele e levava para fora... muito engraçado! :D

A música deve ser do Rally- X mesmo. Era muito bacana!

18/01/2005, 16:04
Joguei muito no arcade... Inclusive me lembrei agora de um outro game que parecia com essa fórmula, lançado pro Atari. Era BANK HEIST onde vc era um carro fugitivo da polícia e tinha que destruir os carros da mesma dentro de um labirinto. Sua única arma era uma descarga deixadapelo escapamento que explodia depois de um certo tempo... Uma cópia de conceito, mas tb muito bom...

Hei veterano, já jogou Ropeman?

18/01/2005, 17:56
putz
já gastei milhares de fichas neste jogo =P

mas o foda é que as rom para o MAME que eu peguei sempre vieram com defeito =(

22/01/2005, 05:53
Este jogo vem de bônus no Ridge Racers do PSP. Enquanto está carregando o game, dá pra jogar uma partida de Rally X.

26/01/2005, 18:05
Alguem posta um link pra musica desse jogo aew !! :D
Eu lembro que no fliperama q eu jogava, esse arcade ficava do lado do SF2 e eu não sabia se a música era do jogo do carrinho ou do cenário do Blanka. Cada uma....

16/06/2005, 13:15
Tã rã rã rã rãã Tã rã rã rã rã rãã, essa música do New Rally X embalava os fliperamas dos anos 80, um clássico supremo da Namco, simples e divertido, como todos os jogos oitentões, mas antes dele existiu uma versão muito difícil e de música horrível, chamada Rally X, que incentivou a Namco a rapidamente lançar o New Rally X, esse sim, marcou a época.
Comprovem pelas fotos, que a Rally X era muito mais difícil do que a New, pois veja a quantidade de carros só na primeira fase! e a primeira fase bem mais light da New rally X.
Esse aqui é um site com músicas de games em midi, talvez a do New rally X, esteja lá
WWW.VGMUSIC.COM VALEU! ;)

http://www.microsoft.com/games/revenge/img/screenshot_rally_x_2.GIF

http://images.webmagic.com/klov.com/screens/N/xNew_Rally-X.png

09/07/2005, 16:00
Jogo do carrinho que soltava fumaça no labirinto. Lembra?

Perfil do jogo.
Nome: Rally X
Fabricante: Namco
Ano: 1980
Tamanho: +-400 kb

Roda em qualquer emulador Mame. Mate a saudade você também!
Taí minha homenagem a esse joguinho simples, mas muito divertido e inesquecível. Até mais! :D

Como faço para baixar este jogo?

09/07/2005, 17:36
Cara eu joguei esse troço se não me engano no TK90X, eita computador bom. Na época era preciso meter a mao na massa, programar mesmo, se quisesse tirar algum proveito do computador, o jogo era 10.

10/07/2005, 04:05
Alguem posta um link pra musica desse jogo aew !!

Baixe aqui:
http://geocities.yahoo.com.br/gamesclassicos/NewRallyX.mp3

17/07/2005, 13:02
Aí veterano, vou aproveitar o seu post e vou incluir mais alguns jogos da época que fizeram um enorme sucesso entre a molecada...
Popeye
Kangaroo
Moon Patrol
Time Pilot
Galaga
Amidar
Lady Bug
Donkey Kong
Track & Field
Pengo
Elevator Action
Jungle Hunt
Xevious
Ghosts'n Goblins
Traverse
e por aí vai...
Se for puxar Rally X, aproveite e puxe esses tb pq são jogos de no máximo 100 KB.
Até +