PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre ps3 [nova dúvida post 23][televisor]

Don Corleone
22/06/2009, 00:36
Caros colegas, eu to doido por um ps3. :-D

Pretendia, a princípio comprar no final do ano, mas como to ficando bitolado com isso, as possibilidades de comprar logo aumentaram. Mas ainda tenho muitas dúvidas a respeito do console, e se quero realmente ele, e não um 360. Mas vejam bem que abri o tópico apenas aqui, já deu pra ver pra qual lado estou tendendo. :D

As minhas dúvidas são as seguintes:

1-Alguma recomendação de modelo? (tipo o lance das placas do 360, tem algo melhor ou pior para se pegar?)
2-Em relação ao país de origem do ps3, quais as diferenças e qual o melhor?
3-Como faço pra saber qual é daonde?

4-Não tem mais o bundle do MGS4?
5-MGS4 comprado separadamente, vem com o modo online?

6-O serviço online é satisfatório? Tem conteúdos grátis para se baixar?
7-Qual o mínimo de velocidade de internet que eu precisaria para jogar tranquilamente?
8-Ouvi dizer que não tem muitas pessoas on para partidas, é verdade?
9-Não tem restrição de país para se jogar on, não né? Ou algum outro tipo de restrição. (pergunta possivelmente muito besta... :D)

10-Há algum tópico na outer indispensável para o usuário de ps3?
11-Não há um tópico como o Guia PSP para o ps3? o.O

12-A diferença de gráficos de uma tv com 720p pra uma com 1080p é muuuuito alta?
13-Periféricos indispensáveis?

Aguardo ansiosamente as respostas. :rox
Obrigado a todos.

Dropeti
22/06/2009, 00:49

Pretendia, a princípio comprar no final do ano, mas como to ficando bitolado com isso, as possibilidades de comprar logo aumentaram. Mas ainda tenho muitas dúvidas a respeito do console, e se quero realmente ele, e não um 360. Mas vejam bem que abri o tópico apenas aqui, já deu pra ver pra qual lado estou tendendo. :D

1-Alguma recomendação de modelo? (tipo o lance das placas do 360, tem algo melhor ou pior para se pegar?)

7-Qual o mínimo de velocidade de internet que eu precisaria para jogar tranquilamente?
9-Não tem restrição de país para se jogar on, não né? Ou algum outro tipo de restrição. (pergunta possivelmente muito besta... :D)

12-A diferença de gráficos de uma tv com 720p pra uma com 1080p é muuuuito alta?

Obrigado a todos.

Quanta pergunta meu...

Ps3 é regiao free, nao importa de qual pais vc pegue o seu ele roda tudo...
Se vc quiser que ele rode jogos de PS2 a qualquer custo, vá atras de um dos bundles mais antigos, o do Motorstorm, do F1 ou algum desses.... O do metal gear já nao roda jogos de ps2

Não sei se ainda tem o bundle do mgs4 mas acho que da pra achar.... Se vc comprar o metal gear separado VEM SIM com o online, ta dentro do disco.

Acho o online tranquilo, nunca me da problemas, sem lag (claro tem alguns jogos tipo UFC que da uns lag eventuais, mas num é problema da PSN)... Tem add ons e algumas coisas gratis pra se baixar (varios trailers tambem)... Umas semanas atras puseram um jogo full pra se baixar de graça por um tempo...

Meu acho que c vc tive ume net de 2 mega ja vai ta mais que bom pra joga online... Quanto a pessoas online nada a ve isso, tem gente em todos os jogos, só nao tem muita gente com headset...

Alguns jogos quando vc joga online te poe em salas com pessoas da mesma regiao que vc mas boa parte dos jogos vc pode escolhe em qual região que vc quer jogar pelo proprio jogo...

Nao sei em relacao aos topicos...

Meu a diferença de 720 pra 1080 é IMPERCEPTIVEL c vc tive jogando numa tv de até 40 polegadas mais ou menos... Vc so vai percebe a diferença numa tv bem grande mesmo... Nunca testei mas posso dizer que 720p já é mais que bom hehehe

Perifericos? uhmm pra mim eu comprei um teclado Usb barato pra pode escreve melhor... acho que só isso também

boa sorte :D

Don Corleone
22/06/2009, 01:04
Hehe dropeti, você foi rápido!
Muito obrigado pelos esclarecimentos. :D

Mas ainda tenho dúvidas nessas duas perguntas, eu deveria ter especificado melhor qual o ponto que queria saber.

O que quero saber é em relação à filmes, em BD e DVD, há algum bloqueio? E me lembro de uma história de sangue aparecer ou não, dependendo do país-origem.

Não faço questão de retro mesmo, e acho que vou comprar o core de 80gb, é o que ando vendo por ai. E a tv vai acabar sendo uma de 720p. ;)

alucardlv1313
22/06/2009, 01:41

R: Os mais recente, q nao tem retro, mas sao com processador a 65nm

R: Jogos de ps3 nao tem trava, vc pode jogar jogo de ps3 de qualquer regiao, apenas filmes e jogos de ps1 e ps2 q exigem q seja da mesma regiao do aparelho.

R: Nao entendi muito bem a pergunta, pelo q entendi vc está falando como saber para identificar de q regiao q é o aparelho ou o jogo certo ? Só sei q jogos USA sao regiao 1 e idem o aparelho, no caso do aparelho basta olhar na etiqueta debaixo, NTSC /U USA, NTSC /J JAPONES, PAL EUROPEU, e vale lembrar, q cada regiao tem uma voltagem.
PS3 USA = 110v
PS3 JAP = 110v E 220v
PS3 EUR = 220v

R: Nao, se achar para vender é somente usado.

R: Sim, cada aparelho pode criar 1 conta gratuita, e comprar slots adicionais pela konami.

R: Sim a psn é muito boa, vira e mexe aparece algum jogo ou add-on de gratis pra baixar durante um tempo.

R: Varia, aqui eu uso 3G claro de 500kbps e consigo jogar de boa sem muito leg, mas acho q pra ficar bom teria q ser 1mb ou 2mb.

R: Varia do jogo, do servidor e do modo, mas é claro q nos fim de semana as salas sempre tem pessoas pra jogar.

R: Nao, basta criar a psn da regiao q quiser para jogar, lembrando q para pegar as atualizaçoes e add-on de jogos vc teria q criar uma conta da psn referente a regiao dos seus jogos.

R: No começo tem um tópico fixo sobre ps3.

R: Respondido acima

R: Na minha opiniao sim, mas ai tb varia do contraste da tv, e se ela é de LCD ou PLASMA

R: Headset, teclado, controle dual shock 3, eye toy.

Obrigado a todos.

Respostas em vermelho

Lukalmeida
22/06/2009, 09:17
Como já responderam muitas, vou dar enfase a algumas:

Users online para jogar: olha Dom, isso depende bastante do jogo, mas os games da onda ficam mais lotados (por exemplo: killzone 2 é a bola da vez), mas Burnout Paradise sempre tem gente pra caralho pra jogar (inclusive do O.S., e eu e minha trupe sempre tiramos onda.) Não tenho do que reclamar da PSN, sempre funcionoumuito bem, bastante demo pra bvaixar, entre outros conteudos, e ainda tem um game parecido com o Second Life, muito mais caprichado, claro!

Eu jogo normalmente com internet de 1 mb, sóe stou com dificuldades ultimamente por pura culpa da empresa que me cedê os erviço, mas uando a net está ok, não sinto nenhum lag.

No mais, vá lá e compre, vc NÃO VAI SE ARREPENDER!
Quando se filiar a PSN, não esqueça de me adicionar!

Don Corleone
22/06/2009, 15:21
Respostas em vermelho

Valeu conde! Me respondeu muito bem. E em relação à questão três, era mais ou menos isso mesmo. Eu deveria ter explicado melhor minha dúvida.

Como já responderam muitas, vou dar enfase a algumas:

Users online para jogar: olha Dom, isso depende bastante do jogo, mas os games da onda ficam mais lotados (por exemplo: killzone 2 é a bola da vez), mas Burnout Paradise sempre tem gente pra caralho pra jogar (inclusive do O.S., e eu e minha trupe sempre tiramos onda.) Não tenho do que reclamar da PSN, sempre funcionoumuito bem, bastante demo pra bvaixar, entre outros conteudos, e ainda tem um game parecido com o Second Life, muito mais caprichado, claro!

Eu jogo normalmente com internet de 1 mb, sóe stou com dificuldades ultimamente por pura culpa da empresa que me cedê os erviço, mas uando a net está ok, não sinto nenhum lag.

No mais, vá lá e compre, vc NÃO VAI SE ARREPENDER!
Quando se filiar a PSN, não esqueça de me adicionar!

Valeu luke, esclareceu bem também, as coisas.
Que a força esteja com você. :rox :lol

Mas ainda tenho uma dúvida. Eu acabei não explicando direito qual era: Já ouvi dizer que consoles vendidos em lojas tipo Americanas, WalMart, etc vem da China, e que não rodam filmes em DVD daqui. Algo assim, é verdade? O que eu devo comprar é somente o americano, se quero assistir filmes em BD e DVD?

Lukalmeida
22/06/2009, 15:38
Valeu conde! Me respondeu muito bem. E em relação à questão três, era mais ou menos isso mesmo. Eu deveria ter explicado melhor minha dúvida.

Valeu luke, esclareceu bem também, as coisas.
Que a força esteja com você. :rox :lol

Mas ainda tenho uma dúvida. Eu acabei não explicando direito qual era: Já ouvi dizer que consoles vendidos em lojas tipo Americanas, WalMart, etc vem da China, e que não rodam filmes em DVD daqui. Algo assim, é verdade? O que eu devo comprar é somente o americano, se quero assistir filmes em BD e DVD?

Realmente Blu Ray movie é um grande problema, já que tecnicamente não existe PS3 na região respectiva do Brasil.

Eu penso que se existem filmes em BD "all region', pega nada.
Mas confesso a você que nunca rodei 1 filme em BD na minha vida justamente pq sei que vai ser dificil eu achar um BD japonês por aqui, devido a nacionalidade do meu console.A unica coisa que faço além de jogar no PS3 é rodar o conteúdo do meu PC nele, já que existe um programa que faz o pc virar servidor do seu PS3.

Se alguém souber mais aê, tbem tenho duvida.

Rafael borracho
22/06/2009, 15:48
Mais um para o lado negro da força .
Abre o teu olho Magnata ...
Valeu ...

rsantunes
22/06/2009, 17:26
Cara, para saber de qual região é o playstation, basta olhar o codigo de barras que vem na parte de trás do console. Ele vai seguir o padrão abaixo:

Japão
CECHA00, CECHB00
E.U.A. / Canadá
CECHA01, CECHB01, CECHE01
América Latina
CECHE11
Europa / Austrália / Nova Zelândia
CECHC02, CECHC03, CECHC04, CECHC08
Koreia
CECHE05
Hong Kong / Taiwan / Sudeste Asiático
CECHA12, CECHB12, CECHE12, CECHA07, CECHB07, CECHA06, CECHE06

Quanto ao que significa as regiões, realmente para jogos não existe isso. Esta questão pega no Blu-Ray. Eu tenho um console europeu, mas comprei alguns blu-rays que tinham especificados nele como region=multiregion e eles funcionaram na boa.

Outra questão, o Blu-Ray não tem a especificação de regiões igual ao DVD. Para o Blu-Ray a América inteira + Japão e Hong Kong é uma região só.

Agora apenas dando mais um insentivo a sua decisão... Metal Gear Solid 4 É UM JOGASSO!!!!!
Sensacional mesmo.

Uma coisa que eu acho que deve ser dita é que a PSN é muito boa sim. Baixei inúmeros demos, add-ons, trailers de filmes e de jogos e sempre funcionou muito bem e rápido (tudo de graça e minha internet é de 2 megas).
Quanto aos jogos online, aí tem uma boa variação. O MGS4, Call of Duty e Street Fighter 4 eu te garanto que vc joga online como se estivesse off... de tão rápido que é. Mas outros, como o PES2009 e o Mortal Kombat são um lixo... cheios de lags e quedas de conexão.

http://pid.us.playstation.com/user/renatosantunes.jpg

MAC
22/06/2009, 17:50
Recomendo a leitura do site do link abaixo, ele vai te tirar muitas duvidas. Eu acho o PS3 um otimo negocio, mesmo vivendo de originais, e ao que parece fica cada dia melhor...

http://www.edepot.com/playstation3.html

Ed
22/06/2009, 18:25
Existe região de Bluray para o Brasil sim, é a região 1, a mesma de EUA e Japão.

Se puder pegar um modelo mexicano seria ideal, pois ele irá rodar DVD região 4 (Brasil), nos modelos dos EUA não rodam, pois o dvd é região 1.
Lembrando que falo de DVD, não Bluray.

Don Corleone
22/06/2009, 18:49
Cara, para saber de qual região é o playstation, basta olhar o codigo de barras que vem na parte de trás do console. Ele vai seguir o padrão abaixo:

Japão
CECHA00, CECHB00
E.U.A. / Canadá
América Latina
CECHE11
Europa / Austrália / Nova Zelândia
CECHC02, CECHC03, CECHC04, CECHC08
Koreia
CECHE05

Quanto ao que significa as regiões, realmente para jogos não existe isso. Esta questão pega no Blu-Ray. Eu tenho um console europeu, mas comprei alguns blu-rays que tinham especificados nele como region=multiregion e eles funcionaram na boa.

Outra questão, o Blu-Ray não tem a especificação de regiões igual ao DVD. Para o Blu-Ray a América inteira + Japão e Hong Kong é uma região só.

Agora apenas dando mais um insentivo a sua decisão... Metal Gear Solid 4 É UM JOGASSO!!!!!
Sensacional mesmo.

Uma coisa que eu acho que deve ser dita é que a PSN é muito boa sim. Baixei inúmeros demos, add-ons, trailers de filmes e de jogos e sempre funcionou muito bem e rápido (tudo de graça e minha internet é de 2 megas).
Quanto aos jogos online, aí tem uma boa variação. O MGS4, Call of Duty e Street Fighter 4 eu te garanto que vc joga online como se estivesse off... de tão rápido que é. Mas outros, como o PES2009 e o Mortal Kombat são um lixo... cheios de lags e quedas de conexão.

http://pid.us.playstation.com/user/renatosantunes.jpg

Bem esclarecedor o post. Valeu demais cara. ;)
E a parte em negrito é o que me puxa para o lado negro. hehe

Recomendo a leitura do site do link abaixo, ele vai te tirar muitas duvidas. Eu acho o PS3 um otimo negocio, mesmo vivendo de originais, e ao que parece fica cada dia melhor...

http://www.edepot.com/playstation3.html

Opa, muito bom o site. Valeu mac! :smile

Existe região de Bluray para o Brasil sim, é a região 1, a mesma de EUA e Japão.

Se puder pegar um modelo mexicano seria ideal, pois ele irá rodar DVD região 4 (Brasil), nos modelos dos EUA não rodam, pois o dvd é região 1.
Lembrando que falo de DVD, não Bluray.

Bem em cima do que eu queria Ed! Então o esquema vai ser pegar um mexicano, se não der vai um Eua ou Japão.

Don Corleone
22/06/2009, 19:04
Quotando o site do MAC:

Movie compatibility
For Blu-ray video, the discs are divided into three (A, B, or C) main regions which must match the region of your PS3 for playback. The initial Blu-ray discs that were released supported region codes, but were not enforced, so a PS3 can play Blu-ray discs from any region (this might change in the future).

For DVD playback, the discs are divided into six (from 1 to 6; note 0, 7, and 8 are special cases) main regions and two formats (NTSC or PAL). Not only must your PS3 match the region, it must also support the format as well.

Pesquisando nesse site, o único que rodaria DVD daqui seria o mexicano mesmo, código CECHE11. Tenho que tentar achar esse. Se não achar, me parece que qualquer outro modelo serviria para BD's e jogos.

Brigadão a todos que ajudaram, agora já sei o rumo que devo ir.
Em breve (ou não) abro um tópico perguntando sobre qual tv comprar. :D

MAC
22/06/2009, 19:42
Quotando o site do MAC:

Pesquisando nesse site, o único que rodaria DVD daqui seria o mexicano mesmo, código CECHE11. Tenho que tentar achar esse. Se não achar, me parece que qualquer outro modelo serviria para BD's e jogos.

Brigadão a todos que ajudaram, agora já sei o rumo que devo ir.
Em breve (ou não) abro um tópico perguntando sobre qual tv comprar. :D

Não se fie na regiao livre dos filmes em BD... Veja esse link: http://www.thedvdforums.com/forums/showthread.php?t=478825 varios filmes sao bloqueados. O ideal mesmo é o americano ou o de hong kong, que tem regiao A para filmes.
Quanto aos filmes em DVD mesmo, nao vejo importancia, porque nao acho muito legal gastar o canhao do PS3 para ler DVDs de filme, PS2, ou PS1...

Don Corleone
22/06/2009, 19:45
Não se fie na regiao livre dos filmes em BD... Veja esse link: http://www.thedvdforums.com/forums/showthread.php?t=478825 varios filmes sao bloqueados. O ideal mesmo é o americano ou o de hong kong, que tem regiao A para filmes.
Quanto aos filmes em DVD mesmo, nao vejo importancia, porque nao acho muito legal gastar o canhao do PS3 para ler DVDs de filme, PS2, ou PS1...

Como assim "gastar canhão"? Fode ele se ficar rodando dvd's?

Don Corleone
22/06/2009, 19:47
Não preocupando com DVD's, eu teria de procurar por:

E.U.A. / Canadá
América Latina
CECHE11

Ed
22/06/2009, 20:15
Sei lá, eu sempre rodei dvds nos meus consoles. Nunca tive problemas, inclusive rodo pacas no PS3.
É como comprar um portátil e usar só em casa por medo de ser roubado. Sei que é um risco, mas ter um aparelho e não usar para o que ele propõe é froda.

Mas usar para essa finalidade não é das melhores opções também. O leitor do PS3 é tão ruim quanto o do Xbox. Dá travadas nos mesmos pontos de mudança de camada dos filmes.

Don Corleone
22/06/2009, 20:33
Sei lá, eu sempre rodei dvds nos meus consoles. Nunca tive problemas, inclusive rodo pacas no PS3.
É como comprar um portátil e usar só em casa por medo de ser roubado. Sei que é um risco, mas ter um aparelho e não usar para o que ele propõe é froda.

Mas usar para essa finalidade não é das melhores opções também. O leitor do PS3 é tão ruim quanto o do Xbox. Dá travadas nos mesmos pontos de mudança de camada dos filmes.

Bom exemplo do portátil. :lol Mas eu não usaria em algum ônibus daqui de goiânia. hehe
Quanto ao ps3, se chegasse a estragar eu não usaria muito, afinal o propósito não é rodar DVD's, seria mais como uma alternativa de melhor qualidade. Pelo menos sempre achei que tinha uma qualidade melhor, rodar no ps3 que no aparelho de DVD. É ruim então?

MAC
22/06/2009, 23:35
Sei la, eu acho um desperdicio usar a mecanica do leitor com DVDs de filmes. Eu comprei um DVD player Philps com saida HDMI só para rodar filmes. Ai eu soco meus DVDs das marcas mais ordinarias, meus DVDs originais, meus Divx, afinal, ELE foi feito pra isso.
E sobre o portatil, eu quase comprei um DS esses dias, mas era pra usar em casa mesmo. Mas é que eu só saio de casa de carro mesmo...

Don Corleone
22/06/2009, 23:42
Sei la, eu acho um desperdicio usar a mecanica do leitor com DVDs de filmes. Eu comprei um DVD player Philps com saida HDMI só para rodar filmes. Ai eu soco meus DVDs das marcas mais ordinarias, meus DVDs originais, meus Divx, afinal, ELE foi feito pra isso.
E sobre o portatil, eu quase comprei um DS esses dias, mas era pra usar em casa mesmo. Mas é que eu só saio de casa de carro mesmo...

Entendi seu ponto.

Me parece que a compra, que eu pretendia efetuar no início desse mês, vai furar. Eu tava contando que o pessoal aqui fosse comprar uma lcd, mas não vai. Logo...eu teria de comprar os dois juntos, o que é bastante apertado, ou teria de ficar jogando na minha tv tubão. Acho que nem compensa comprar pra ficar uns meses limitado dessa forma. A diferença é gritante mesmo, né?

É provável que eu deixe mais pro final do ano, quando aí sim devem comprar uma hdtv, e o preço do ps3 possivelmente sofrerá cortes...

Aff... :-(

Guerra4820
22/06/2009, 23:58
Tô um poco diferente do Corleone
Ja decidi , quero compra um PS3 mais .... Falta a grana
Quando fui atraz do video games da nova geracao o wii era a melhor opcao e agora vejo que nao que o PS3 eh melhor opcao dentre os novos. Conclusao estou com um wii parado em casa babando por um PS3
Os jogos , a PSN , e o Blue-Ray sao de +

Parabens.nao sou um perito mas respostas pelo que eu pesquisei estao corretas,e dica esquece o dvd

Don Corleone
23/06/2009, 14:37
Vende o wii ué. Já da metade do ps3. :smile

Eu já ia comprar ele no começo do mes, pra aproveitar nas férias. Mas pelo andar das coisas não vai ser agora agora.

E Guerra, tem ps3 no ovelha por 1100. Vai ver da pra você. ;)

Don Corleone
25/06/2009, 20:25
Nova dúvida!

Na opinião de vocês, é viável jogar em uma tv/monitor lcd um pouquinho menor?
tipo as de vinte e poucas polegadas?
Os jogos de ps3 costumam ser 720p, ou 1080p?

Queria pegar uma tv de 32", mas realmente não to podendo gastar tanto agora. [kong]

Brigadão de novo. :D

EDIT: se a resposta for sim, indiquem modelos bons/baratos para mim por favor.

Lukalmeida
25/06/2009, 21:12
Vim correndo pra ver a mulher pelada, hauahehehhahaha
Cadê?

o melhor exemplo, e mais barato que eu poderia te dar:

http://www.jacotei.com.br/monitor-lg-22-lcd-m228wa-bm-adaptador-tv-lg-tn-300.html

É bonzinho viu! Já vi varias vezes ligado nas lojas com xbox e ps3.

bmvtyea
25/06/2009, 21:19
a minha é uma da lg de 26 " é boa a imagem fica bonita!

Don Corleone
25/06/2009, 21:25
Desculpem pela mentira...mas queria respostas logo. :-D
Obrigado aos dois que responderam por enquanto.
Se tiverem mais exemplos postem ae. ;D
Pode ser um pouquinho mais caro que esse dai do luke [kvader]

O que eu ainda to meio encucado é...compensa colocar o PS3 em algo pequeno?

alucardlv1313
26/06/2009, 01:12
Olha cara, nao digo no ps3, mas a 3 anos e pouco atraz quando eu comprei meu 360 eu jogava em uma tv tubao de 29 polegadas no cabo composto, e a imagem ficava horrivel totalmente borrada, dai peguei uma outra tubao de 21 polegadas com video componente, dai quando liguei, nossa ficou muito bom, parecia q tinha colocado oculos na imagem, ficou bem nitido.
Dai depois de um tempo peguei uma lcd 32 polegadas da philips q tinha o contraste muito baixo 800:1 mas cara, era outra realidade, nossa gamei, agora no fina do ano peguei uma lcd samsung fullhd com uma boa taixa de contraste e nossa, é muito boa a imagem dessa tv !
Monitor infelizmente nunca usei, mas a galera fala bem, e o bom é q o cabo vga vc acha por 30 conto.
Mas te digo q se for juntar uma grana, e tiver uma tv de tubo com pelo menos video componente, dá pra ir levando de boa até pegar uma tv de lcd, visto agora q vai abaixar ainda mais por causa das tvs de LED e OLED.

leandronovy
26/06/2009, 09:45
Se a tv sua de tubo tiver vídeo componente, a imagem não ficará ruim, não será uma LCD, mas dá pra levar tranquilo.

PS: Acabei de comprar um Samsung FullHd A610...:rox
Pena que é para o meu pai...:-(

Lukalmeida
26/06/2009, 10:06
Se a tv sua de tubo tiver vídeo componente, a imagem não ficará ruim, não será uma LCD, mas dá pra levar tranquilo.

Exatamente.
Existem muitas tv de tubo (a partir de 21") que tem 720p, já ameniza.
E também existem tvs de tudo (inclusive Wide) de 1080p, mas é bem dificil de encontrar (trabalhei na Philips dando suporte técnico para estes produtos).

Eu comprei uma 26" Samsung (R$ 1300) , é 1080p, não tenho do que reclamar.Na verdade eu passei a me interessar pelo PS3 porque o PS2 na tv HD ficava UM LIXO!
Em 2011 quando sair meu apartamento, vou colocar uma 40" na sala (pra novelinha da patroinha) e assim faço meu quarto da jogatina com essa 26".

leandronovy
26/06/2009, 10:12
Eu to vendo que quando eu ver essa tv vou babar...tenho uma de 26'' da sony no meu quarto, mas ela é só HDTV. Como meus pais vão viajar em julho, burnout a 1080p!:rox

javagod
26/06/2009, 10:26

Se a TV não suportar pelo menos 720p, fica um lixo, a imagem. De doer nos olhos. Fora que muito texto fica tão ruim que é quase impossível de ser lido.

Don Corleone
26/06/2009, 19:24
Olha cara, nao digo no ps3, mas a 3 anos e pouco atraz quando eu comprei meu 360 eu jogava em uma tv tubao de 29 polegadas no cabo composto, e a imagem ficava horrivel totalmente borrada, dai peguei uma outra tubao de 21 polegadas com video componente, dai quando liguei, nossa ficou muito bom, parecia q tinha colocado oculos na imagem, ficou bem nitido.
Dai depois de um tempo peguei uma lcd 32 polegadas da philips q tinha o contraste muito baixo 800:1 mas cara, era outra realidade, nossa gamei, agora no fina do ano peguei uma lcd samsung fullhd com uma boa taixa de contraste e nossa, é muito boa a imagem dessa tv !
Monitor infelizmente nunca usei, mas a galera fala bem, e o bom é q o cabo vga vc acha por 30 conto.
Mas te digo q se for juntar uma grana, e tiver uma tv de tubo com pelo menos video componente, dá pra ir levando de boa até pegar uma tv de lcd, visto agora q vai abaixar ainda mais por causa das tvs de LED e OLED.

Entendo. Achando que vou pegar uma lcd pequena mesmo, tipo 26". Se eu vir alguma promoção tento uma de 32".

Video componente são os tres pinos, um de cada cor? Se não for, nem tem. :-D

Exatamente.
E também existem tvs de tudo (inclusive Wide) de 1080p, mas é bem dificil de encontrar (trabalhei na Philips dando suporte técnico para estes produtos).

Eu comprei uma 26" Samsung (R$ 1300) , é 1080p, não tenho do que reclamar.Na verdade eu passei a me interessar pelo PS3 porque o PS2 na tv HD ficava UM LIXO!
Em 2011 quando sair meu apartamento, vou colocar uma 40" na sala (pra novelinha da patroinha) e assim faço meu quarto da jogatina com essa 26".

Eu to vendo que quando eu ver essa tv vou babar...tenho uma de 26'' da sony no meu quarto, mas ela é só HDTV. Como meus pais vão viajar em julho, burnout a 1080p!:rox

Pergunta aos dois, 26" da pra jogar de boa?

Se a TV não suportar pelo menos 720p, fica um lixo, a imagem. De doer nos olhos. Fora que muito texto fica tão ruim que é quase impossível de ser lido.

É...realmente não vou comprar pra jogar na tubão de casa.

To achando que vou acabar deixando mais pro final do ano por dois motivos. Muitos rumores de redução de preço (e já era tempo né?!), e a instabilidade do meu emprego...hoje mesmo deu uma puta vontade de pedir demissão. :( Setembro eu devo pegar..........ou não. [kdiabo] vai que pego segunda feira. :lol

leandronovy
26/06/2009, 19:27
Dá pra jogar tranquilo na 26'', a imagem fica ótima. Agora com certeza qdo eu jogar na de 40'' vou chorar....
Vídeo componente é esse aqui:
http://akamaipix.crutchfield.com/graphics/infolib/homelib/hComponentVideoJack.jpg
http://www.genesisgames.com.br/images/descricao/Cabo%20Video%20Componente%20PS2%5B1%5D.jpg

Don Corleone
26/06/2009, 19:32
http://img135.imageshack.us/img135/8765/cabocompostoey1.jpg
Só muda a corzinha? xD
Esse é o composto né...?

Agora entendi. Então esse é que é uma bosta. xD

tinhorl
26/06/2009, 19:33
Mano tem uma diferença sim entre lcd e tubao, mas assim se vc ta com pouca grana va de tubao mesmo, da pra jogar sim na tubao tranquilo vc vai se divertir muito assim mesmo e com o tempo vc pega uma lcd do seu gosto

Minha dica nao deixe de comprar por esse motivo

oque acontece muito e que a maioria do pessoal so joga em lcd ai entra alguem perguntando disso eles falao que fica um lixo por que eles jogao em um lcd mas nao e todo mundo que tem o dinheiro pra pegar um ps3 e uma lcd de cara

logico a diferença e gritante mas mesmo na tubao vai te dar horas de divertimento,

nao caia nessa ps3 na tubao nem compensa (muito pelo contrario compensa sim) e garanto pra vc ate na tubao quando vc olhar para seu negao ali seus olhos vao estalar de felicidade e logico que sua cabeça vai martelar pra ver ele ligado em uma full hd mas repito com o tempo vc pega uma do seu gosto

leandronovy
26/06/2009, 19:33
Esse daí é o vídeo composto. A qualidade é bem menor, pq só tem um cabo para vídeo, os outros dois são som. No componente são 3 para vídeo e 2 para o som.

Don Corleone
26/06/2009, 19:38
Mano tem uma diferença sim entre lcd e tubao, mas assim se vc ta com pouca grana va de tubao mesmo, da pra jogar sim na tubao tranquilo vc vai se divertir muito assim mesmo e com o tempo vc pega uma lcd do seu gosto

Minha dica nao deixe de comprar por esse motivo

Valeu tinho ;D Se eu não aguentar esperar...compro logo e pouco tempo depois pego uma tvzinha melhor. ^^

Esse daí é o vídeo composto. A qualidade é bem menor, pq só tem um cabo para vídeo, os outros dois são som. No componente são 3 para vídeo e 2 para o som.

Entendo entendo.
To pensando em algo tipo esse.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=97713094

ou quem sabe um desse.... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=98633890

tinhorl
26/06/2009, 19:49
Valeu tinho ;D Se eu não aguentar esperar...compro logo e pouco tempo depois pego uma tvzinha melhor. ^^

Entendo entendo.
To pensando em algo tipo esse.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=97713094

ou quem sabe um desse.... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=98633890

mano me add no msn

vou te dar umas dicas ai

tinhorl@hotmail.com

Don Corleone
26/06/2009, 20:15
mano me add no msn

vou te dar umas dicas ai

tinhorl@hotmail.com

Eu mal uso msn manolo :(
Alem do que to no serviço agora, e aqui n abre.
Vo te add aqui no OSkut. :smile
Manda MP com as dicas! :rox

Lukalmeida
26/06/2009, 22:46
Dom, matando a cobra e mostrando o pau...

Todas as conexões de video pra vc ver:

http://www.americanas.com.br/Applications/site2007/img/conectores1.gif

Sobre a 26": o bagulho APAVORA...claro que meu amigo que comprou uma 40" apavora mais ainda, mas só no tamanho, pq a qualidade é a mesma.

eu uso video componente mesmo, paquei R$ 20 no cabo, era de ps2 mas serve no ps3.

Ken Masters
27/06/2009, 15:54
Exatamente.

Cara, acho que vc tá enganado, não existe TV de tubo de 21'' com 720p, no maximo 480i, muito menos tv de tubo wide de 1080p.

maicoalvim
17/08/2009, 10:34
amigos.

alguem q tenha algum ps3 modelo 60GB, exatamente o modelo CECHA12.

sabe se roda jogos de ps2 de outras regioes? tipo, 1?

peguei esse ps3 de um amigo, mas to sem como testar, pq o leitor esta com problemas, e eu vou comprar o leitor novo soh mes q vem.

obrigado.