Ver Versão Completa : Fãs Da Microsoft Organizam Boicote Ao Opera!!!
Apesar de sofrer zombarias por ser inexpressivo no mercado de browsers, o Opera está causando estremecimentos na rede. Com o lançamento de seu novo navegador, o Opera Unyte, e os atuais problemas da Microsoft com a União Européia, está provocando a ira dos mais fervorosos fãs da empresa de Bill Gates.
David Taraso, editor do site pró-Windows JCXP.net, estaria convocando todos os seus leitores e simpatizantes a deletarem de seus PCs qualquer versão existente do navegador Opera, incluindo sua nova e polêmica versão, o Opera Unyte. “Hoje estamos propondo um completo boicote a todos os programa da Opera”, avisa ele em um post em seu blog.
O motivo seria o recente caso antitruste que a Microsoft sofreu na União Européia, que faria com que os computadores comercializados com Windows na região viessem sem o Internet Explorer já instalado. A culpa de todo esse problema teria sido da Opera, que teria reclamado do monopólio da gigante de Redmond. “A Opera só está chateada porque seu browser não tem nada no mercado, e já foi ultrapassada até mesmo pelo Google Chrome e pelo Apple Safari para Windows”, reclama o autor.
O editor do site acha que a Microsoft deveria ter o direito de incluir o que bem entender em seu próprio sistema operacional e que o pedido da União Européia é sem sentido. “Ótimo, eles estão sendo processados por incluírem seu próprio navegador em seu próprio sistema operacional”, ironiza Taraso. Ele também critica a idéia apresentada pelo órgão, que teria pedido à empresa que uma tela contendo todas as opções de programas disponíveis fosse apresentada ao usuário, noticiou o site The Register.
E o problema parece se limitar ao Opera. Segundo o site eWeekEurope, Taraso chega até mesmo a sugerir outros modelos de browsers além do Internet Explorer. Apple Safari, Mozilla Firefox e Google Chrome estariam sendo indicados por ele, que também indica aplicativos como Skyfire, Iris e Bolt como alternativos para celulares.
O mais irônico é que no próprio post onde Taraso divulga banners para seu boicote, corre solta uma discussão entre defensores do Opera e do IE. Ele próprio declara gostar do Opera e ter o utilizado em 2008, afirmando que seu problema está na atitude da empresa, e não em sua qualidade: “Eu concordo que o Opera deva ter um pedaço maior do mercado, mas não forçando a Microsoft a anunciar seus programas no Windows”.
Fonte: http://www.geek.com.br/posts/10271-fas-da-microsoft-organizam-boicote-ao-opera
Quanta bobeira isso... ¬¬
Se o Windows não vim com IE, como vou poder acessar a internet pra baixar outro navegador? :lol
marcgtsr
22/06/2009, 15:27
heheh
nao te preocupe
isso é facil resolver...é só por um motor de navegaçao q só possa ser usado pra baixar os navegadores...
Cloudst69
22/06/2009, 15:30
Pois é. Só acho errado ser meio difícil desinstalar o IE, ele deveria aparecer do add/remover programas como qualquer outro. Mas se eu tivesse no papel da Microsoft, provavelmente faria o mesmo.
marcgtsr
22/06/2009, 15:34
sabe o q vao conseguir com isso?
vao promover o opera, e muito, isso vai ser ótimo pro OPERA
hahuhahahauh
Pois é. Só acho errado ser meio difícil desinstalar o IE, ele deveria aparecer do add/remover programas como qualquer outro. Mas se eu tivesse no papel da Microsoft, provavelmente faria o mesmo.
Essa opção existe no Windows 7 :king:
Ao invés de perder tempo fazendo navegador decente.
Ficam ai chiando.
warlock2k
22/06/2009, 15:41
Se o Windows não vim com IE, como vou poder acessar a internet pra baixar outro navegador? :lol
Exatamente. É como eu já li por aí: "Pra mim, a única utilidade do IE é acessar www.getfirefox.com." :lol
Mas ela exclui mesmo o navegador do micro ou só deleta o ícone dele?
grapeJuice
22/06/2009, 15:44
Pior é que o IE é decente, se fosse da George Foreman Grill Software ninguém iria criticar. (talvez só a falta dos addons que tem no Mozilla.)
Cloudst69
22/06/2009, 15:55
Bom tem ele na lista de ativar/desativar recursos do windows... mas não é exatamente um uninstall acho.
Pior é que o IE é decente, se fosse da George Foreman Grill Software ninguém iria criticar. (talvez só a falta dos addons que tem no Mozilla.)
Eu gostava bastante do IE, até o 6 usava ele + Ad Muncher (programinha que fazia o papel do Ad Block Plus, mas gerava incompatibilidade em alguns sites). Aí acabei migrando pro Opera, depois FF.
Ie decente?
Bem posso citar que todos os navegadores principais são melhores que o IE (comprovados)
Safari
Opera
Firefox
Chrome
Todos eles são superiores ao IE. O resto eu não sei pq não testei ao ponto de chegar a uma conclusão. Mas os citados acima são superiores ao IE.
O que eu acho mais rídiculo de tudo é a Microsoft desenvolver um sistema e um software de terceiro aproveitar melhor os recursos do mesmo do que o próprio software dela...
rpacciulli
22/06/2009, 16:58
“Ótimo, eles estão sendo processados por incluírem seu próprio navegador em seu próprio sistema operacional”, ironiza Taraso
bem, isso aqui realmente chega a ser sem-noção. agora querer boicotar o opera por causa disso é mais nem noção ainda.
anyways, quem manda a M$ fazer um navegador porco?
Se o Windows não vim com IE, como vou poder acessar a internet pra baixar outro navegador?
chega a ser irônico isso. pra tu ter um navegador é preciso já ter um navegador. :lol
Não uso o IE a bastante tempo, mas se é ela quem desenvolve o sistema, pq não pode deixar o IE junto? É no mínimo ilógico.
Depois de ler isso estou baixando o opera :P
marcgtsr
22/06/2009, 17:27
Não uso o IE a bastante tempo, mas se é ela quem desenvolve o sistema, pq não pode deixar o IE junto? É no mínimo ilógico.
se proibiram o windows media player
pq nao o IE??
nemesisbreaker
22/06/2009, 17:39
meys.....
opera nem curto.
Não entendo uma coisa.
Pq cargas d´água precisam desinstalar o IE?
Instalem outro browser e deixem o IE quieto no canto se não gostam de usá-lo.
Não to falando do pessoal do fórum, to falando de todo mundo que parece ter raiva do IE desde que surgiu o Firefox.
E uma coisa é verdade, como baixar outro browser se não vier o IE com o Windows?
Todo mundo vai ter que manter seu browser preferido num pendrive, ou num backup pra poder instalar quando trocar de SO? (caso o windows 7 realmente venha sem IE).
E gosto muito do Opera. Pra mim é o melhor browser que existe! Mas acho errado esse mimimi de querer proibir o IE 8 no Windows.
grapeJuice
22/06/2009, 19:54
Nicko, não generalize, miguxo. IE também ganha em alguns aspectos dos outros, como você encontra nessas mesmas pesquisas.
Maxtremus
22/06/2009, 19:55
Isso se chama: Falta de buceta
Não entendo uma coisa.
Pq cargas d´água precisam desinstalar o IE?
Birra. Precisou a Microsoft colocar a opção de remover o atalho do IE pra pararem de chorar.
E eu acho engraçado todo mundo criticar um boicote ao Opera, se fosse com o IE a coisa ia ser bem diferente [kviraolho]
Perai, perai, perai, perai.
O Internet Explorer tem FÃS ?
#http://amador.st/awstats/icon/browser/opera.png#####http://amador.st/awstats/icon/browser/opera.pnghttp://amador.st/awstats/icon/browser/opera.pnghttp://amador.st/awstats/icon/browser/opera.png##http://amador.st/awstats/icon/browser/opera.png##
#http://amador.st/awstats/icon/browser/opera.png#####http://amador.st/awstats/icon/browser/opera.png##http://amador.st/awstats/icon/browser/opera.png##http://amador.st/awstats/icon/browser/opera.png##
#http://amador.st/awstats/icon/browser/opera.pnghttp://amador.st/awstats/icon/browser/opera.pnghttp://amador.st/awstats/icon/browser/opera.png#http://amador.st/awstats/icon/browser/opera.pnghttp://amador.st/awstats/icon/browser/opera.pnghttp://amador.st/awstats/icon/browser/opera.png##http://amador.st/awstats/icon/browser/opera.pnghttp://amador.st/awstats/icon/browser/opera.pnghttp://amador.st/awstats/icon/browser/opera.png
Rocklogan
22/06/2009, 20:08
OMG o IE tem fãs?
RUN TO THE HILLS!!!
Nicko, não generalize, miguxo. IE também ganha em alguns aspectos dos outros, como você encontra nessas mesmas pesquisas.
Não estou generalizando e nem me baseando em pesquisas.
testei no dia-a-dia todos eles e tenho instalado todos eles.
Acredite, sei nas minhas máquinas qual é o mais rápido, mais prático e etc...
São testes pessoais. Não sou dono da verdade. Mas nos meus testes e no meu uso os resultados foram estes.
E no fim...é isso que importa.
grapeJuice
22/06/2009, 20:09
OMG o IE tem fãs?
RUN TO THE HILLS!!!
"Fãs da Microsoft organizam.."
Não estou generalizando e nem me baseando em pesquisas.
testei no dia-a-dia todos eles e tenho instalado todos eles.
Acredite, sei nas minhas máquinas qual é o mais rápido, mais prático e etc...
São testes pessoais. Não sou dono da verdade. Mas nos meus testes e no meu uso os resultados foram estes.
E no fim...é isso que importa.
Então não generalize, é a mesma coisa dos 5ms de tempo de resposta.
Se você acha tão ruim, não baixe.
Eu prefiro o FF por causa dos addons, mas o IE não é ruim não e tem seus pontos positivos sim.
JoliLeChat
22/06/2009, 22:16
O Firefox já foi bom...
Tomara que se reencontrem e voltem a fazer um bom browser.
SEMPRE HOUVE OPÇÃO PARA DESINSTALAR (SIM, DESINSTALAR) O INTERNET EXPLORER!!!! (Desde quando me lembro como gente (Acho que desde o 98))
É pelo componentes do windows ou coisa do tipo....
malz o nervosismo, mas tenho que ler isso diariamente, o que é mentira
edit-
Ae:
http://img268.imageshack.us/img268/7742/eaecomofas.png
Apesar de ser burrice (Em algum caso você pode precisar usá-lo), é só desmarcar e dar next
gamelouco
22/06/2009, 22:57
não entendi muito bem isso de microsoft não poder por o navegador dela no proprio SO dela, como assim ? que coisa sem noção...
AtDeathDoor
23/06/2009, 00:04
Não, o IE não tem fãs. percebam que eles mesmo não recomendam o IE, e para pedir para desistalar o Opera....
Mas é fato, que além de ser o pior o IE É ruim. Sério, usei hoje e não deu, tenso.
Mas, tem outro detalhe nessa história.
Apesar do processo a UE não está tão satisfeita já que a Microsoft aparenta que apenas vai tirar/esconder o executável do Windows já que é IMPOSSÍVEL desistalar o IE por ele ser parte integrada do sistema.
Ciao
AtDeathDoor
23/06/2009, 00:08
não entendi muito bem isso de microsoft não poder por o navegador dela no proprio SO dela, como assim ? que coisa sem noção...
É que só nos EUA a Microsoft não é vista como uma empresa mas sim como patrimônio nacional (natural).
Em outros mercados ela entra como uma empresa qualquer. No caso do Windows, ele põe a venda no mercado europeu um SISTEMA OPERACIOAL, assim como um pacote de escritório chamado Officie. Acontece que tem empressas que vendem todo tipo de software incluindo players de midia e navegadores de Web (por acaso o Opera é popular na Europa). Incluindo um navegador e um player no Windows ele acaba fazendo VENDA CASADA. Isso é ilegal, já que ela oferece um produto e fornece outro.
Talvez se ela vendesse o Windows como um pacote um pouco a mais que um SO ela não teria esses problemas como no caso acontece com o Media Center.
Ciao
The Watcher
23/06/2009, 00:49
É isso ai. Gostei da atitude do Opera, batendo de frente com a poderosa e intimidadora M$.
Bem, se os próprios "fans" da M$ elogiam o Opera, acho que tudo já foi dito ;D
Poderia ser usado o windows installer com uma lista dos navegadores possiveis.
bem, isso aqui realmente chega a ser sem-noção. agora querer boicotar o opera por causa disso é mais nem noção ainda.
anyways, quem manda a M$ fazer um navegador porco?
chega a ser irônico isso. pra tu ter um navegador é preciso já ter um navegador. :lol
^
É como o Death disse abaixo, venda casada é proibida, porque influencia e obriga (em muitos casos) o consumidor a utilizá-lo. Ou voce acha que o IE é o navegador mais usado pela sua qualidade?
É que só nos EUA a Microsoft não é vista como uma empresa mas sim como patrimônio nacional (natural).
Em outros mercados ela entra como uma empresa qualquer. No caso do Windows, ele põe a venda no mercado europeu um SISTEMA OPERACIOAL, assim como um pacote de escritório chamado Officie. Acontece que tem empressas que vendem todo tipo de software incluindo players de midia e navegadores de Web (por acaso o Opera é popular na Europa). Incluindo um navegador e um player no Windows ele acaba fazendo VENDA CASADA. Isso é ilegal, já que ela oferece um produto e fornece outro.
Talvez se ela vendesse o Windows como um pacote um pouco a mais que um SO ela não teria esses problemas como no caso acontece com o Media Center.
Ciao
AtDeathDoor
23/06/2009, 01:05
Não lembro qual foi o site que eu vi na semana passada, mas fizeram um video perguntando as pessoas na rua sobre computadores se eles sabiram o que era browser.
Muitas não sabiam, e parece ser mesmo verdade que algumas pessoas pensam que "Internet Explorer" é o nome da internet.
Quer dizer, para quem não sabe nada de tecnologia e compra um PC, apenas descobre que se acessa a internet apertando naquele icone o "e"...
Jefferson *Anjim*
23/06/2009, 01:16
Já aderi. Instalei FF no PC
:-D
Mas tem sentido o que ele diz. É ridiculo, windows sem IE, ta e vc vai baixar o FF com o que? Baixando com lista de instalers? otimo, vou fazer um jogo e vou querer incluir ele tb nesta lista, afinal vou processa ra microsoft sobre monopolio de games (paciencia do windows):-D
The_Crokster
23/06/2009, 01:33
Pô, boicotar o navegador que menos tem usuários é sacanagem né.
Se bem que essa posição na qual o Opera se encontra não condiz em nada com a realidade do navegador, que é muito bom (ou pelo menos era durante o período em que usei).
O pessoal do Opera deveria se empenhar mais em divulgar melhor seu produto, pois com essas atitudes fica parecendo é que se trata de uma empresa de fundo de quintal querendo chamar a atenção para um produto boca de porco, coisa que o Opera está longe de ser.
Até da para entender essa parada de venda casada e tal, mas existe algum browser pago? Se não, qual é o problema do Windows trazer junto o IEca, já que seus concorrentes também são "gratis"?
A MS não pode colocar o IE junto ao Windows pois se caracteriza como 'venda casada', dessa forma ela se usa de meios injustos para ganhar uma fatia no mercado de browsers. Com mais pessoas usando seu browser, ela pode fortificar todo o setor online da empresa, e isso gera MUITA grana. Ou vocês acham que o Google investe milhões no FF a toa? Acho que eles lucraram tanto com isso que até desenvolveram outro browser, para servir como alternativa aos ff-haters e garantir lucro nesse nisso.
ta certo que a microsoft é mercenária, mas essa história de venda casada do IE acho ridículo, isso é coisa de ista.
hj em dia um browser com o SO é algo indispensável. O leigo que compra precisa de um ja embutido, pois se não tiver ele vai desenbolsar 50^100 reais pra algum "técnico" vir com um pen drive e fazer um procedimento de 2 min pra instalar.
alguns institutos da vida real não se ajeitam perfeitamente ao mundo da informática.
é a mesma coisa comprar um carro e dizer que ar condicionado, cd player, e outras coisas que vem junto ser venda casada...
ta certo que a microsoft é mercenária, mas essa história de venda casada do IE acho ridículo, isso é coisa de ista.
hj em dia um browser com o SO é algo indispensável. O leigo que compra precisa de um ja embutido, pois se não tiver ele vai desenbolsar 50^100 reais pra algum "técnico" vir com um pen drive e fazer um procedimento de 2 min pra instalar.
alguns institutos da vida real não se ajeitam perfeitamente ao mundo da informática.
é a mesma coisa comprar um carro e dizer que ar condicionado, cd player, e outras coisas que vem junto ser venda casada...
A miscrosoft foi quem decidiu não colocar o IE junto.
O que os europeus queriam é que ela oferecesse todas as opções de uma vez. Mas claro que ela se recusou a incluir programas de terceiros na instalação do windows.
Mas nada impede que os integradores de PC, quando pré-instalam o windows, coloquem qq navegador que desejar.
E isso nem se compara com o caso do carro justamente por serem todas opções gratuitas e fáceis de incluir.
Uau, a M$ tem fãs europeus???Que coisa, achava que todo mundo por lá idolatrava Open Source e odiava o Windows.Agora quanta birra só porque a Opera está dando piti e usando de mimimi para tentar ganhar mercado.
Na boa, mas o IE8 está uma MERDA atualmente.Talvez seja porque eu uso Xp, mas só consigo fazer ele funcionar de forma decente quando eu abro ele via DOS.
SEMPRE HOUVE OPÇÃO PARA DESINSTALAR (SIM, DESINSTALAR) O INTERNET EXPLORER!!!! (Desde quando me lembro como gente (Acho que desde o 98))
É pelo componentes do windows ou coisa do tipo....
malz o nervosismo, mas tenho que ler isso diariamente, o que é mentira
Leia o post dos outros por inteiro.Estavam reclamando justamente pq para desinstalar o IE você precisa entrar nessa parte de Adicionar/remover Componentes do Windows ao invés dele estar na parte de Adicionar/Remover Programas.
esquisitofilosofo
23/06/2009, 09:57
1 - Esses caras tem vida social?
2 - IE é uma merda e eles chaman o Opera de fraco? xD
3 - Mozilla é o poder e ao contrário do que disse um ser bio-degradável acima JoliLeChat o Mozilla ainda está com tudo (pelo menos em seu ambiente natural ele nunca deixou de funionar ^^)
ambientes Linux, é claro!
Poderia ser usado o windows installer com uma lista dos navegadores possiveis.
UIAehiuAHE a MS deve ser obrigada a incluir no OS dela produtos CONCORRENTES? :-D :-D :-D :-D
Sério, essas outras desenvolvedoras de browsers choram MUITO. Se o IE é tão ruim assim e os outros são os fodões, todo mundo vai ir atrás desses outros navegadores, mesmo o Windows vindo com o IE, não é mesmo?
UIAehiuAHE a MS deve ser obrigada a incluir no OS dela produtos CONCORRENTES? :-D :-D :-D :-D
Sério, essas outras desenvolvedoras de browsers choram MUITO. Se o IE é tão ruim assim e os outros são os fodões, todo mundo vai ir atrás desses outros navegadores, mesmo o Windows vindo com o IE, não é mesmo?
De acordo com uma lógica bizarra contra monopólio, sim.Não que faça lá muito sentido para mim, mas que a lógica existe, existe.
E não, não irão.Pessoas normalmente pegam o que elas já têm instalado e não vão atrás para saber se tem coisa melhor ou não.Fora que tem gente que mal sabe instalar o Windows, acha realmente que alguém assim iria querer saber de instalar ou procurar outro browser? :lol
Falar de IE ser ruim e os outros fodões é distorcer do que se trata o processo.
A reclamação é que o IE, pra dominar o mercado, não precisa ser bom. Só precisa funcionar. Funcionando a maioria não tem nem interesse em ir atrás de alternativas. E mesmo quem tem esse interesse, só olha pra concorrência se ela for claramente melhor em algo.
E essa vantagem só existe porque ele vem com o Windows.
Vale lembrar que antes do IE vir com o Windows, existia um mercado com produtos pagos para se navegar na WEB.
Dudu.exe
23/06/2009, 11:00
nao sei por que todo essa frescura, ja foi anunciado que todo vendedor de windows na Europa vai ter um cdzinho de intalação do Explorar! basta o consumidor comprar o windows que ele sera oferecido para o consumidor! resta as outras fazerem o mesmo! por que se ficar dependendo do download. vai continuar no mesmo!
Dudu.exe
23/06/2009, 11:06
Não, o IE não tem fãs. percebam que eles mesmo não recomendam o IE, e para pedir para desistalar o Opera....
Mas é fato, que além de ser o pior o IE É ruim. Sério, usei hoje e não deu, tenso.
Mas, tem outro detalhe nessa história.
Apesar do processo a UE não está tão satisfeita já que a Microsoft aparenta que apenas vai tirar/esconder o executável do Windows já que é IMPOSSÍVEL desistalar o IE por ele ser parte integrada do sistema.
Ciao
se eu nao me angano se apenas a mshtml.dll for deletada, que é o porte do windows explorer a HTML que o torna o windows explorer!
mais o 7 e 8 ja caminharam para o lado de se isolar do sistema por questões de segurança mesmo!
não é nada impossivel desistalar o exeplorer!
o problema mesmo e realmente a falta de como fazer download dos outros browsers e do proprio explorer! e claro que os mais exclarecidos não terão problema com isso, mais os mais noobs ficarão putos pro terem sido enganados por terem vendidos a eles um sistema que não acessa a internet.
eu mesmo ja vi casos que gente que achava que o pc tava sem internet por que não tinha o icone do explorer visivel, apenas o firefox!:lol
E não, não irão.Pessoas normalmente pegam o que elas já têm instalado e não vão atrás para saber se tem coisa melhor ou não.Fora que tem gente que mal sabe instalar o Windows, acha realmente que alguém assim iria querer saber de instalar ou procurar outro browser? :lol
A reclamação é que o IE, pra dominar o mercado, não precisa ser bom. Só precisa funcionar. Funcionando a maioria não tem nem interesse em ir atrás de alternativas. E mesmo quem tem esse interesse, só olha pra concorrência se ela for claramente melhor em algo.
Ue, se funciona, é bom pra pessoa. Quem precisa de outras firulas como os addons do Firefox, ja é um usuário com conhecimento o bastante pra ir atrás de outros navegadores sozinho sem precisar de todas as opções de bandeja no próprio Windows, então o argumento de ter que incluir produto concorrente junto com o próprio (o que é uma piada), cai por terra.
Além disso, como já foi dito, um usuário do tipo que "usa o que tem no PC", já compra PC com sistema operacional e programas instalados, então a montadora do PC pode muito bem já instalar outros navegadores pra dar a opção (e aí a Microsoft não tem nada com isso).
No mais, isso é mercado de navegadores, e não eleições presidenciais que precisa ter certeza que o eleitor não está sendo influenciado por nada. Se outros navegadores não conseguem se destacar frente ao IE, só lamento.
marcgtsr
23/06/2009, 12:13
só alguém me responda pq o IE é o pior e o mais usado?
dai quero q me digam se realmente é bom ele vir junto com o windows
eu vejo uma soluçao muito simples
um navegador bloqueado q só acesse uma página, a partir da qual se pode escolher o navegador q a pessoa bem entende
Ue, se funciona, é bom pra pessoa. Quem precisa de outras firulas como os addons do Firefox, ja é um usuário com conhecimento o bastante pra ir atrás de outros navegadores sozinho sem precisar de todas as opções de bandeja no próprio Windows, então o argumento de ter que incluir produto concorrente junto com o próprio (o que é uma piada), cai por terra.
Além disso, como já foi dito, um usuário do tipo que "usa o que tem no PC", já compra PC com sistema operacional e programas instalados, então a montadora do PC pode muito bem já instalar outros navegadores pra dar a opção (e aí a Microsoft não tem nada com isso).
No mais, isso é mercado de navegadores, e não eleições presidenciais que precisa ter certeza que o eleitor não está sendo influenciado por nada. Se outros navegadores não conseguem se destacar frente ao IE, só lamento.
Pro usuário em um primeiro momento faz pouca diferença mesmo. Mas essa briga não é dos usuários, é dos produtores.
Existia um mercado de navegadores web. Graças ao IE esse mercado morreu, agora navegador só sobrevive sendo gratuito.
E mesmo sendo gratuito, agora não basta apenas funcionar pra ser um produto viável.
E voltando aos usuários. A web era padrão "funciona no IE6. O resto não importa". Se isso não tivesse mudado, em grande parte graças a "choradeiras", qual seria a utilidade de um celular com navegador web que não usa o windows?
"Fãs da Microsoft organizam.."
Então não generalize, é a mesma coisa dos 5ms de tempo de resposta.
Se você acha tão ruim, não baixe.
Eu prefiro o FF por causa dos addons, mas o IE não é ruim não e tem seus pontos positivos sim.
Deve ter.
Mas os outros são melhores. Há isso são !
Existia um mercado de navegadores web. Graças ao IE esse mercado morreu, agora navegador só sobrevive sendo gratuito.
E mesmo sendo gratuito, agora não basta apenas funcionar pra ser um produto viável.
E isso é ótimo pra nós, não?
E não acho que dê pra colocar toda a culpa no IE por ser gratuito, afinal o linux não matou o Windows (aliás tá mais fácil acontecer o contrário).
E não acho que dê pra colocar toda a culpa no IE por ser gratuito, afinal o linux não matou o Windows (aliás tá mais fácil acontecer o contrário).
IE ser gratuito é ilusão, ele vem como parte de um pacote pago.
Windows não mata o Linux porque o forte do linux é servidor. Em desktop ainda não se pode falar em disputa.
Mas mesmo assim, o fato do Linux dominar inicialmente o mercado de netbooks fez a microsoft vender licenças do XP por $15.
E o 7 starter (que equipa netbooks) não deverá ser TÃO capado justamente pra não dar abertura a um eventual crescimento do uso do linux (por exemplo, não terá mais o limite de executar apenas 3 aplicativos por vez).
Concorrência mesmo que diretamente não pareça ajudar aos consumidores, no final faz toda a diferença.
O mercado de browsers pagos morreu pelo simples fato de que neles não ofereciam absolutamente NADA que justificasse pagar o preço mais por eles.Aí era pedir para morrer mesmo.E quando a coisa finalmente caminhou para uma melhora, já era tarde.O domínio do IE através de "venda casada" (que para mim de casada não tinha nada, o IE era um componente do próprio Windows, não um programa que se vendia a parte) pode ter ajudado, mas falar que ele isoladamente causou o fim dos browsers pagos soa quase como desculpa esfarrapada.
Mas aí entra em questão desde o fator costume com interface à vendas casadas entre Hardware e software (que no caso agora está sendo ou é proibido, mas virou um Costume forte) passando por falta de programas e jogos disponíveis para Linux.
Opera > All.
No momento só uso ele e o Chrome, que engatinha pra ser o melhor browser ever.
Qualquer coisa pode ser componente do windows. E realmente fazer parte do windows a capacidade de interpretar HTML é uma decisão normal. O KDE por exemplo fez a mesma coisa que o windows, um gerenciador de arquivos que também funcionava como navegador, e era uma de suas partes mais elogiadas.
MS também pode inserir um gravador de CD/DVD decente e levar algumas empresas ao desespero.
Melhorar um pouco o firewall e acontecer o mesmo.
Agora está lançando um AV gratuito que se for só bom o bastante, quebra as pernas de muitas empresas.
Entende que o problema é que se não regula nada, PC não vai mais ser "windows o default, o resto modo diferente" e sim "microsoft o default e o resto alternativa", bastando que os programas dela que venham com o windows sejam apenas bons o bastante.
grapeJuice
23/06/2009, 14:17
A Microsoft bem que podia evitar o funcionamente dos concorrentes, pelo menos mudariam de choro e a conversa se reciclava, porque do jeito que está, hahah está rídiculo.
Qualquer coisa pode ser componente do windows. E realmente fazer parte do windows a capacidade de interpretar HTML é uma decisão normal. O KDE por exemplo fez a mesma coisa que o windows, um gerenciador de arquivos que também funcionava como navegador, e era uma de suas partes mais elogiadas.
MS também pode inserir um gravador de CD/DVD decente e levar algumas empresas ao desespero.
Melhorar um pouco o firewall e acontecer o mesmo.
Agora está lançando um AV gratuito que se for só bom o bastante, quebra as pernas de muitas empresas.
Entende que o problema é que se não regula nada, PC não vai mais ser "windows o default, o resto modo diferente" e sim "microsoft o default e o resto alternativa", bastando que os programas dela que venham com o windows sejam apenas bons o bastante.
Até entendo esse ponto e preocupação com a Microsoft se tornar default por causa dos componentes Windows se tornarem bom o suficiente para varrer o mercado.Só que capar o Windows e fazer com que a M$ não possa colocar nenhum componente default além de gerenciamento cru de CPU, memória e HD para mim não é solução.
Não apenas torna um inferno a vida dos usuários (que no fim, DEVERIAM ser o principal foco) como só mascara o problema que é um SO (que normalmente deveria seguir a síndrome do pato) conseguir fazer bem uma função a ponto de que um programa específico não mostra vantagem alguma para os usuários.Então porque o usuário tem que sofrer para que as empresas possam tentar "vender" seus produtos?
marcgtsr
23/06/2009, 16:07
pra mim ele deveria vir desinstalado com um iconezinho pedindo rp ainstlar
tipo o windows media player...
The Soulforged
23/06/2009, 17:53
E voltando aos usuários. A web era padrão "funciona no IE6. O resto não importa". Se isso não tivesse mudado, em grande parte graças a "choradeiras", qual seria a utilidade de um celular com navegador web que não usa o windows?
A verdade foi dita aqui. A era do IE6 não é chamada de 'dark age' a toa.
marcgtsr
23/06/2009, 18:00
eu ja usava o opera com abas a alguns anos nessa época
hehehehehehehe
Dudu.exe
23/06/2009, 18:01
se proibiram o windows media player
pq nao o IE??
o problema e que no windows vc não tem facil acesso a download de intalação de aplicativos sem o explorer, vc vai baixar o opera ou o firefox como?
no Linux vc vai e põe apt-get install opera no console e instala, mesmo sem ter navegador algum!
no windows a opção seria ir no prompt e usar o FPT mais aposto que nem mesmo aqui apareceria muita gente que saberia usar esse metodo!
to e vendo os proprios vendedores instalando os navegadores nos PCs para poderem vender!
Eldward Elric
23/06/2009, 21:13
tava pensando aqui...
se o windows não vier com nenhum navegador... como o champz vai entra na net para baixar outros navegadores???
Frank Morris
23/06/2009, 22:06
Engraçado, a Apple enfia o Safari junto com o Mac OS X e ninguém nunca reclamou....
Não gosto do IE, mas não acho errado ela incluir o software que é de graça no sistema operacional. Agora se a M$ cobrasse pelo IE seria outra coisa.
Até entendo esse ponto e preocupação com a Microsoft se tornar default por causa dos componentes Windows se tornarem bom o suficiente para varrer o mercado.Só que capar o Windows e fazer com que a M$ não possa colocar nenhum componente default além de gerenciamento cru de CPU, memória e HD para mim não é solução.
Não apenas torna um inferno a vida dos usuários (que no fim, DEVERIAM ser o principal foco) como só mascara o problema que é um SO (que normalmente deveria seguir a síndrome do pato) conseguir fazer bem uma função a ponto de que um programa específico não mostra vantagem alguma para os usuários.Então porque o usuário tem que sofrer para que as empresas possam tentar "vender" seus produtos?
Essa questão do SO acabar com o mercado de aplicativos na verdade é algo secundário.
Navegador web é especialmente critico, é a sua janela principal pro conteúdo na internet.
E o que a MS fez quando pode? usou a força dela pra tornar o IE o único navegador que acessava a net completamente.
Hoje pelo menos não é mais assim. Mas o IE tem força o bastante pra travar a web a ser o que a MS quer.
Por exemplo, agora tá na moda falar no tal video dentro do http, sem a necessidade de plugins.
Mas enquanto a microsoft resolver não implementar isso, é algo que nenhum site deve implementar.
Engraçado, a Apple enfia o Safari junto com o Mac OS X e ninguém nunca reclamou....
Não gosto do IE, mas não acho errado ela incluir o software que é de graça no sistema operacional. Agora se a M$ cobrasse pelo IE seria outra coisa.
Não dá pra comparar uma empresa que quase faliu com a que manda nos computadores domésticos.
MS tem poder pra manipular o conteúdo da web. Apple não.
marcgtsr
23/06/2009, 23:13
o problema e que no windows vc não tem facil acesso a download de intalação de aplicativos sem o explorer, vc vai baixar o opera ou o firefox como?
no Linux vc vai e põe apt-get install opera no console e instala, mesmo sem ter navegador algum!
no windows a opção seria ir no prompt e usar o FPT mais aposto que nem mesmo aqui apareceria muita gente que saberia usar esse metodo!
to e vendo os proprios vendedores instalando os navegadores nos PCs para poderem vender!
te entendo
mas pense só
vc instala o windows dai aparece aquela tela de first run
e te pergunta o q queres
sei la...
The Watcher
24/06/2009, 22:37
Usuários com cérebro são minoria no mundo dos pcs. A maioria segue o caminho mais fácil, mesmo que seja o pior.
O que deve ser dado é poder de escolha ao usuário iniciante, como aqueles que apenas sabem ligar um pc.
AtDeathDoor
24/06/2009, 22:46
Bem, que eu saiba o que queriam era que a Microsoft na instalação desse opção de navegadores para instalar. Você selecionava, ele baixava e instalava. Isso é claro não vai dar garantia nenhuma de que o usuário vá instalar outro que não o IE.
Mas a Microsoft decidiu diferente...
MeuMouseMeMordeu
25/06/2009, 09:45
Sempre usei, sempre uso e sempre usarei o Opera. O IE é só em caso de não funcionar algum site.
Essa questão do SO acabar com o mercado de aplicativos na verdade é algo secundário.
Navegador web é especialmente critico, é a sua janela principal pro conteúdo na internet.
E o que a MS fez quando pode? usou a força dela pra tornar o IE o único navegador que acessava a net completamente.
Hoje pelo menos não é mais assim. Mas o IE tem força o bastante pra travar a web a ser o que a MS quer.
Concordo, mas essa tendência do uso da força pela Microsoft é algo que ela sempre fez.Vale lembrar também que a própria Netscape fez o mesmo quando começaram a vir os sites em Javascript, forçando a existência dos malditos sites específicos para cada plataforma.Ok, a M$ ganhou na base da força bruta de base de usuários, mas ela seguiu exatamente a mesma tendência da concorrente.
E essa história do IE travar a Web até concordo.Mas para mim não forçar a M$ a colocar opção para instalar coisa dos outros que a coisa se resolve.Mesmo porque IE se tornou uma marca gravada na cabeça dos usuários.É muito mais produtivo forçar a M$ a seguir um maldito padrão Web by W3C, algo que ela foi forçada a fazer com o IE8.
Por exemplo, agora tá na moda falar no tal video dentro do http, sem a necessidade de plugins.
Mas enquanto a microsoft resolver não implementar isso, é algo que nenhum site deve implementar.
Mas a própria W3C é contra isso não?
Sgt. Kowalski
25/06/2009, 10:41
Não é "moda", faz parte das especificações do HTML 5.
Eu uso Opera, vo continuar usando
Depois de 2 anos usando ele, naum tenho reclamações
Nem tudo são flores
Uma incopatibilidade ali outra lá
Concordo, mas essa tendência do uso da força pela Microsoft é algo que ela sempre fez.Vale lembrar também que a própria Netscape fez o mesmo quando começaram a vir os sites em Javascript, forçando a existência dos malditos sites específicos para cada plataforma.Ok, a M$ ganhou na base da força bruta de base de usuários, mas ela seguiu exatamente a mesma tendência da concorrente.
E essa história do IE travar a Web até concordo.Mas para mim não forçar a M$ a colocar opção para instalar coisa dos outros que a coisa se resolve.Mesmo porque IE se tornou uma marca gravada na cabeça dos usuários.É muito mais produtivo forçar a M$ a seguir um maldito padrão Web by W3C, algo que ela foi forçada a fazer com o IE8.
Não sei como a Netscape fez isso. Ela implementou javascript diferente da especificação? ou era só diferente do javascript do IE?
Podem forçar ela a seguir o padrão, mas não podem forçar ela a implementar tudo, o tipo de "travamento" a que me refiro agora é o dela implementar só o que é de interesse.
Caso do video na web em especial ela já tem o silverlight e quer que ele cresça, logo não vai favorecer formatos abertos.
IE se tornou uma marca gravada porque é através dele o primeiro contato com a internet. É consequência direta dele ser parte do windows que faz isso.
O que eu vejo é que o problema maior é o monopólio do windows. Deveria existir uma especificação que permitisse a existência de sistemas operacionais concorrentes que rodassem os aplicativos.
Mas como não se combate o monopólio, querem só diminuir o impacto dele na concorrência. E ai vejo sentido em forçar que haja concorrência entre os browsers. Por um lado parece um absurdo forçar uma empresa a "divulgar" a concorrência, mas por outro é como se uma empresa fosse dona da forma de divulgação principal.
Mas a própria W3C é contra isso não?
Nunca vi nada nesse sentido. Mas também nunca procurei a opinião deles.
Não é "moda", faz parte das especificações do HTML 5.
Eu sei, qualquer lugar que fala do recurso também fala que é parte do HTML 5 e lembra que basicamente todos os browser menos o IE se importam com ele. A "moda" a que me referi na frase é falar desse recurso.
marcgtsr
25/06/2009, 14:11
o silverlight é tosco
no site da microsoft voce nao pode baixa-lo a partir do opera!!!
MAS ELE INSTALA NO OPERA!!!! WTF!!!
TAKEO PARIU :takeo::takeo::takeo::takeo:
Ri muito com essa noticia :lol
No mais,
Opera > Firefox > Chrome>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> IE.
Kenshimx
25/06/2009, 15:48
bem old.. mass n deixa de ser um absurdo.. firefox coneguiu mais de 20% do mercado.. Um absurdo esse processo, Windows eh da M$ e ela coloca o q quiser hua, cada uma q aparece..
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.