PDA

Ver Versão Completa : IP Válido [+Ajuda]

nervmaster
22/06/2009, 18:43
Seguite a net aqui em casa é roteada e a cabo. Comnprei um PS3 recentemente e pra jogatina On-Line preciso abrir algumas portas TCP/UDP, e pra isso ligeui pra prestadora e ela disse que precisaria de um IP válido para tal. Blz.
Perguntei qt custaria pra ter esse IP disseram 19,90... Blz.

Depois disse que ainda hj eu teria esse IP. Mas como eu fico sabendo que já tenho esse IP?

Trendkill
22/06/2009, 21:05
Tão te enrolando aí hein meys!

Diz o modelo dos equipamentos aí que a gente ajuda. É ADSL ou Cable ??

nervmaster
22/06/2009, 21:53
Modem: Motorola SB5101

Internet a cabo.

The_Crokster
22/06/2009, 22:14
Você usa algum roteador?

Pois se você estiver usando apenas o modem SB5101 e estiver tentando usar o esquema do tipo PC ligado por USB e PS3 ligado no cabo de rede, ai só vai rolar com a operadora cadastrando mais um IP pra ti, e liberando o acesso pra placa de rede do ps3 também.. (e nesse caso te cobrando 19,90).

Trendkill
22/06/2009, 23:25
Modem: Motorola SB5101

Internet a cabo.

O cable modem geralmente vem configurado em bridge (deixa todas as portas liberadas), então vc pode ligar diretamente no dispositivo que não terá problemas de NAT.

Mas como vc mencionou o PS3 e ainda tem o PC eu te recomendo colocar um roteador depois do modem. Aí vc divide a internet pro PC e pro PS3, fazendo a liberação das portas do PS3 no próprio router.

nervmaster
23/06/2009, 13:05
Tah configurado assim: Do modem vai direto pro meu PC, E daí eu conecto o PS3 no meu PC e deixo a net compartilhada na rede.

Mas eles só liberam através do MAC, a net. E pra abrir porta é só pela prestadora neh?

nervmaster
23/06/2009, 20:17
Ninguém mais pra ajudar? :(

Trendkill
23/06/2009, 21:35
Tah configurado assim: Do modem vai direto pro meu PC, E daí eu conecto o PS3 no meu PC e deixo a net compartilhada na rede.

Mas eles só liberam através do MAC, a net. E pra abrir porta é só pela prestadora neh?

Nada a ver, se vc compartilha sua conexão por ponte precisa mexer nas configurações da ponte. O modem não tem nada a ver com isso ae.

Lá na pasta Playstation tem um cara com o mesmo problema. Vê os tópicos dele lá.