PDA

Ver Versão Completa : Para jogar on line, existe diferença entre americano e europeu?

DRAGSTER_TUNER
23/06/2009, 12:20
E aí pessoal...virei um feliz proprietário desse console agora em maio e to descobrindo ainda os recursos (tipo os troféus, gamecards etc).

Mas andei vendo que existem muitos jogos que foram lançados em várias regiões, mas até agora só comprei americanos (entretanto já descobri que para jogos o ps3 é region free).

Alguém pode me dizer quais as diferenças entre os jogos americanos e europeus, além do multilanguage desse último?

Eu estou perguntando isso pq li em algum lugar (num lembro aode) que quando vc tem um jogo europeu, se for jogar on line, só pode jogar em server europeu...

Isso é verdade?

Nos jogos americanos que joguei até agora nunca tive lag...se eu comprasse um jogo europeu e jogasse on line, haveria a possibilidade de ter um lag?

Desde já agradeço a ajuda do pessoal!

zhian
23/06/2009, 12:24
depende tem alguns jogos( poucos ) que vc só joga no server do tipo( americano, europeu etc.) e a maioria é unlocked podendo jogar no mesmo server independente da região.

DRAGSTER_TUNER
23/06/2009, 13:18
Obrigado pelo esclarecimento!

No casos dos jogos unlocked, tirando o multilanguage, teria alguma diferença entre os europeus e americanos?

leddie
23/06/2009, 17:46
Pra mim os jogos que peguei europeu e os americanos joguei tranquilamente sem nenhum tipo de "pau"
ou imcompatibilidade.
Funcionou tudo normal!

MAC
23/06/2009, 18:58
Eu tenho Motorstorm e Sega Rally europeus, e eles só conectam em servers de la. Do Motorstorm eu tenho certeza, do Sega Rally eu nao sei, mas só pelo fato de NUNCA ter alguem online... Ou o jogo é fraco mesmo de popularidade, ou eu pego horarios ruins pra europa...

leodahas
24/06/2009, 10:35
Eu tenho Motorstorm e Sega Rally europeus, e eles só conectam em servers de la. Do Motorstorm eu tenho certeza, do Sega Rally eu nao sei, mas só pelo fato de NUNCA ter alguem online... Ou o jogo é fraco mesmo de popularidade, ou eu pego horarios ruins pra europa...

No Motostorm Pacific Rift dá para escolher a Região (EU, US, Asia).
No motorstorm 1 não sei.

Outra diferença é que você só pode comprar DLC(fases, roupas, musicas etc..) na PS Store da região do jogo.
ex: Comprar DLC na PSstore Americana para jogo Americano = OK
Comprar DLC na PStore AMericana para Jogo EUROPEU = NÃO FUNCIONA.

Lukalmeida
24/06/2009, 11:39
No Motostorm Pacific Rift dá para escolher a Região (EU, US, Asia).
No motorstorm 1 não sei.

Outra diferença é que você só pode comprar DLC(fases, roupas, musicas etc..) na PS Store da região do jogo.
Comprar DLC na PStore AMericana para Jogo EUROPEU = NÃO FUNCIONA.

Tentei jogar Motorstorm 1 na PSN e não tinha NINGUÉM na rede.

Ou extinguiram a mesma [kzangado][kzangado][kzangado]

DRAGSTER_TUNER
24/06/2009, 12:00
"Outra diferença é que você só pode comprar DLC(fases, roupas, musicas etc..) na PS Store da região do jogo.
Comprar DLC na PStore AMericana para Jogo EUROPEU = NÃO FUNCIONA."

Hummm...aí já é uma coisa a se pensar antes de comprar um jogo!

Alguém sabe me dizer se existe algum jogo somente em versão européia? Acho (ACHO) que o uncharted e o LBP são dois exemplos né?

tinhorl
24/06/2009, 14:43
Opa maninho uncharted e lbp tem de outras regioes tambem, provavelmente e muito dificil isso aacontecer a nao ser em caso de exclusividade da regiao por um certo tempo como foi é o caso do ff XIII porem logo que acaba essa exclusividade sai nas outras regioes tambem

DRAGSTER_TUNER
25/06/2009, 09:32
Opa,

valeu ai pessoal pelas respostas!

caleleu
25/06/2009, 16:33
To pensando em comprar o GRID europeu, será que dá pra jogar em server americano?
e outra, qual a diferença entre o normal e o platinium?

MAC
25/06/2009, 16:40
To pensando em comprar o GRID europeu, será que dá pra jogar em server americano?
e outra, qual a diferença entre o normal e o platinium?

Sobre a diferença entre normal e platinum...
NORMAL (BLACK LABEL) É o lançamento original
PLATINUM: O conteudo do disco é exatamente o mesmo do original, só que a embalagem é feia e vem escrito platinum em amarelo na capa e no disco... Outra diferença é que o platinum geralmente custa bem mais barato, porque o rotulo platinum só é dado a jogos que venderam bem.