Ver Versão Completa : Maniacos por Videogames antigos ^_^
http://www.youtube.com/watch?v=GfRmwXbhLeo
Boa. Retrospace :rox :rox
:D
Mas não dispenso um GTAzinho ou um Need Most Wanted :D
Boa. Retrospace :rox :rox
:D
Mas não dispenso um GTAzinho ou um Need Most Wanted :D
Reportagem massa, cara.
O foda é que os caras tem 2 extremos: coleções invejáveis e uma certa nostalgia exagerada por velharia.
Mas aí dizer que nem jogam games da geração atual (tem simplesmente por ter, como disse o último), aí é meio foda...
Deixa pra lá... Cada um na sua... :smile
Assisti esta reportagem no Jornal da Globo semana passada. Muito bacana. É difícil passar algo sobre games que preste na Globo, pois eles sempre tratam os games como coisa de criança. Esta reportagem mostrou um lado legal. O lado do colecionador. Gente que realmente entende do assunto. No entanto, eu concordo com vocês que o cara que disse que não joga nada dessa geração está perdendo muita coisa boa. Outro ponto que eu acho questionável é quando ele afirma que os jogos antigos eram bem mais difíceis que os atuais. Tem muitos jogos difíceis na geração atual e ninguém é obrigado a jogar todos os jogos no EASY.
Tb tinha visto no jornal da globo semana passada. Dei sorte de ter trocado de canal bem na hora. Concordo com o tiozinho q disse q não jogava os jogos atuais pq não conseguia acompanhar as imagens na tela.
Acho q isso é normal...minha mãe sempre pergunta como eu consigo jogar estas coisas complicadas d+. Meu primeiro videogame foi o telejogo...depois atari e aí por diante. São realmente maravilhosos têm seu valor.
Mas daí a dizer q atualmente os jogos são melhores simplesmente por causa dos gráficos e q não possuem DESAFIO como os antigos, é uma afirmação no minímo ridícula. Sim claro, desafio era o Enduro q vc corria infinitamente ou ainda Pac-Man q a coisa não mudava nunca.
Tenho enorme admiração por games antigos, mas não dá pra comparar de jeito nenhum. Claro q alguns são memoráveis e dão de dez a zero em algumas "pérolas" da geração atual, mesmo assim....
...
Mas daí a dizer q atualmente os jogos são melhores simplesmente por causa dos gráficos e q não possuem DESAFIO como os antigos, é uma afirmação no minímo ridícula. Sim claro, desafio era o Enduro q vc corria infinitamente ou ainda Pac-Man q a coisa não mudava nunca.
...
Outro ponto que eu acho questionável é quando ele afirma que os jogos antigos eram bem mais difíceis que os atuais. Tem muitos jogos difíceis na geração atual e ninguém é obrigado a jogar todos os jogos no EASY.
Com certeza, caras.
Eu acho que esse pessoal da reportagem tem uma idéia de "desafio" bem diferente da minha... Jogar um jogo de Atari, infinitamente, pra mim nem ao menos conta (se não tem final, não tem lógica compará-lo dessa forma). Não é muito justo comparar games dessa natureza pois é o mesmo que comparar laranjas com peras.
Analisando a situação pelo outro lado, ou seja, jogos antigos que tinham final (como por exemplo as primeiras versões do Ultima), esses eram enormes mesmo, tendo até mais de 1 final (novidade total para época). O problema é que, mesmo assim, qualquer RPG meia boca do Snes oferece horas e horas de desafio variado. Imagine então o último Elder Scrolls...
Pra mim, acho que esse pessoal aí, sem querer ofender (pois não tem nada a ver), simplesmente desistiu de acompanhar a evolução gráfica dos games, deixando assim essa geração atual de lado (velocidade alta, muitas cores, sistema de jogo mais completo etc). Como resultante disso, ficam apoiando-se em "gráficos limpos" e "desafio infinito"...
Mesmo assim, não acho que é bem por ai... Falar que um jogo de RPG de Snes é melhor que certos RPGs atuais, eu concordo pois tem uma certa lógica (apesar do abismo tecnológico, ambos tem final e usam sistema parecido). Agora, falar que um River Raid do Atari é melhor que um Ikaruga do DC, aí eu acho meio forçado mesmo (apesar de ambos serem shooters, tem estrutura totalmente diferente)...
Deixa pra lá... :smile
EDIT: porra, agora que eu vi! Post 666?! Não pode passar em branco!
http://img276.imageshack.us/img276/4151/6664ex.jpg
Voltando a programação normal... :smile
O que eu noto nesse tipo de jogador é o excesso de nostalgia. Não é que os jogos de antes sejam melhores que os de hoje, é que eles adquiriram um senso crítico maior, por isso gostam de menos coisas hoje, mas as coisas de ontem eles relembram como era bom jogar e se divertem com isso(mesmo o jogo sendo uma bosta).
Eu sou nostálgico demais, sempre lembro dos meus joguinhos do Mega Drive como "mázicos", mas não deixo de me divertir com os jogos atuais e do futuro, mesmo porque, tem muito jogo bom agora. Quando eu era molequinho, não tinha Metal Gear, Silent Hill(ainda bem, porque me daria altos pesadelos na época), Guilty Gear(melhor jogo de luta de todos os tempos, Street Fighter é o caramba) e outros.
Mas sei lá, acho que o certo é seguir no que te diverte. Se as pessoas não acham os jogos atuais divertidos, eu respeito. Talvez um dia eu também ache isso.
Sei lá, até certo ponto eu concordo com esses caras aí: muitos jogos antigos são bem mais difíceis que os de hoje, sinceramente. Putz, os RockmanX 1 e 2(não tão antigos) são bem mais fodas que o 5 ,6 e 7, em que o Sigma eh uma moça q eu passei peidando, assim como nos chefões(ops , no 6 acho que o último não eh o sigma...mas eh uma baba tb). Pô, Streetzão II era bem mais difícil que a série Zero e o 3rd Generation. Metal Gear 2 e 3 foram sensacionais, deram algumas horas de diversão mas foram fáceis( às vezes até no Hard :o ). Agora, enduro de atari era foda tb... Eu sinto saudades da dificuldade de alguns games mais antigos,tipo Ninja Gaiden eh meio dificin. Ah, né nem Street nem Guilty Gear(as músicas do Guilty são doidas d+...), eh o Art of Fighting(1 e 2) que comanda :D :rox .
OBS.: já ví que eu vou ser um velho jogador de games que nem aqueles lá :rox
Atualmente os jogos de hoje nada mais são do que idéias aperfeiçoadas.
Hoje dificilmente se cria, apenas se aprimora.
Ou seja, lançam o jogo X1, depois o X2 e por aí vai.
Boa parte das softhouses fazem isso.
Atualmente os jogos de hoje nada mais são do que idéias aperfeiçoadas.
Hoje dificilmente se cria, apenas se aprimora.
Ou seja, lançam o jogo X1, depois o X2 e por aí vai.
Boa parte das softhouses fazem isso.
Assim como antigamente os jogos do passado eram idéias novas .
Redundância !
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.