PDA

Ver Versão Completa : Problema pós roteador!

octaviobeto
12/07/2009, 21:41
Boa noite pessoal td bem? seguinte, eu tenho speedy 2 megas (sei q speedy=lixo mas net nao chega aqui) e antigamente eu usava o modem thompson q eu altereri para q eu pudesse conectar o pc e o ps3 só com o hub sem a necessidade do router ok? entao nessa época, eu usava ate 2 pcs ao mesmo tempo ligado e o ps3 on line e ia bem!! meus ips eram automaticos entao nao precisava de muito esforço pra configurar. Ae resolvi comprar um routeador Linksys WRT54G para poder usar o notebook wireless e talvez o ps3 tbm! ae veio um camarada aqui ajuda a configurar e ele fez o seguinte. Colocou um ip fixo (gateway certo?) ae precisamos configurar o pc, o notebook e o ps3. ae td configurado certinho beleza sem problemas de nat no ps3!! mas o problema q notei foi o seguinte: qndo to com um pc ligao e ligo o ps3 da lag ate nos jogos.
Qndo to com o ps3 ligado e ligo o pc ou notebook, ae o computador é q fica lento demais!
O q pode ser? será q é por causa do gateway ou nao tem nada a ve?
sera o router?
deixei nele todas as portas abertas!!
antigamente isso nao acontecia!!
Quais minhas opçoes?
desde ja agradeço!!

octaviobeto
13/07/2009, 12:26
up ae pessoal preciso de ajuda!!

Ed_gar_d
13/07/2009, 12:55
Cara, deve ter alguma configuração no router ainda meio estranha. Procure aqui no fórum ou no google alguém que use roteador com o PS3 e dê uma pesquisada... vou ver se consigo alguma coisa e qq coisa posto novamente.....

Trendkill
13/07/2009, 13:24
Se vc usa ADSL podia ter comprado um modem ADSL integrado com router wireless. Ia diminuir 99% dos seus problemas na configuração.

Acredito que seja problema na configuração do router, mas dê uma olhada nesse tutorial porque o Ps3 exige uma configuração otimizada para funcionar legal a internet.

http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=137684

octaviobeto
13/07/2009, 21:48
valeu ae pessoal pela ajuda!! entao cara meu routeador é adsl integrado tbm!! tanto é q o ps3 esta conectado via cabo!! o wireless so uso pro notebook, celular, psp e o wii!! o resto é no cabo mesmo!!

Trendkill
13/07/2009, 21:52
valeu ae pessoal pela ajuda!! entao cara meu routeador é adsl integrado tbm!! tanto é q o ps3 esta conectado via cabo!! o wireless so uso pro notebook, celular, psp e o wii!! o resto é no cabo mesmo!!

Vc tinha mencionado que seu router era o Linksys WRT54G, esse modelo é DSL/Cable. Ou seja, funciona como router recebendo sinal de um ADSL Modem ou um Cable Modem.

Você mencionou no primeiro post o uso de um modem Thompson. Então acredito que sua ligação esteja mais ou menos assim:

Modem ADSL (thomsom) > Router Linksys WRT54G > PC
_____________________________________________> PS3
_____________________________________________> Notebook

Se for isso vc precisa rever também as configurações do seu modem ADSL. Pode ter algo lá que vc deixou passar.

Dê uma olhada no tutorial do knwt porque explica muita coisa sobre conexão do PS3 (embora eu não goste tanto do NAT pro PS3, prefiro o DMZ).

octaviobeto
14/07/2009, 22:12
Vc tinha mencionado que seu router era o Linksys WRT54G, esse modelo é DSL/Cable. Ou seja, funciona como router recebendo sinal de um ADSL Modem ou um Cable Modem.

Você mencionou no primeiro post o uso de um modem Thompson. Então acredito que sua ligação esteja mais ou menos assim:

Modem ADSL (thomsom) > Router Linksys WRT54G > PC
_____________________________________________> PS3
_____________________________________________> Notebook

Se for isso vc precisa rever também as configurações do seu modem ADSL. Pode ter algo lá que vc deixou passar.

Dê uma olhada no tutorial do knwt porque explica muita coisa sobre conexão do PS3 (embora eu não goste tanto do NAT pro PS3, prefiro o DMZ).

isso mesmo!!
po entao o amigo configurou o modem tbm!! ele colocou um esquema la de pppoe la se nao me engano!! preciso da uma olha nas conigurgaçoes!!

Trendkill
14/07/2009, 22:49
isso mesmo!!
po entao o amigo configurou o modem tbm!! ele colocou um esquema la de pppoe la se nao me engano!! preciso da uma olha nas conigurgaçoes!!

Aqui eu uso um modem ADSL que é router wireless integrado, então a configuração fica mais ou menos assim:

PPPoe colocando usuário e senha da operadora, deixando a conexão sempre ativa. (sem discador). Desligo o uPnP e deixo o IP do Ps3 no DMZ do router.

No PS3 faço a configuração personalizada, preenchendo IP, gateway, mascara e DNS.

Veja se seu Ps3 está com IP dinâmico, pois se tiver as portas não ficarão liberadas pra ele. Tudo indica que seu problema é NAT/DMZ.

kamikazepsico
14/07/2009, 23:00
Putz cara tive um problema desse com um modem e roteador Dlink (524b ,500). Fiz de tudo pra poder solucionar isso , mas so consegui depois que troquei o router ... coloquei um Airlive e ele divide a banda em proporçoes iguais , agora eu vi em algum lugar que vc tem que configurar o seu router pra ele dividir o sinal ... mas nao cheguei a testar ou se realmente é possivel fazer isso no modem , mas só pra tentar solucionar provisoriamente vc pode instalar um limitador de banda , não é lá grande coisa mas diminui bastante os Lags na rede e acho q o programa que usei na epoca foi o netlimitador*** não lembro o nome exato mas no google da pra vc pesquisar
fica ai minha dica
Abraços

Darkseid
15/07/2009, 20:31
Boa noite pessoal td bem? seguinte, eu tenho speedy 2 megas (sei q speedy=lixo mas net nao chega aqui) e antigamente eu usava o modem thompson q eu altereri para q eu pudesse conectar o pc e o ps3 só com o hub sem a necessidade do router ok? entao nessa época, eu usava ate 2 pcs ao mesmo tempo ligado e o ps3 on line e ia bem!! meus ips eram automaticos entao nao precisava de muito esforço pra configurar. Ae resolvi comprar um routeador Linksys WRT54G para poder usar o notebook wireless e talvez o ps3 tbm! ae veio um camarada aqui ajuda a configurar e ele fez o seguinte. Colocou um ip fixo (gateway certo?) ae precisamos configurar o pc, o notebook e o ps3. ae td configurado certinho beleza sem problemas de nat no ps3!! mas o problema q notei foi o seguinte: qndo to com um pc ligao e ligo o ps3 da lag ate nos jogos.
Qndo to com o ps3 ligado e ligo o pc ou notebook, ae o computador é q fica lento demais!
O q pode ser? será q é por causa do gateway ou nao tem nada a ve?
sera o router?
deixei nele todas as portas abertas!!
antigamente isso nao acontecia!!
Quais minhas opçoes?
desde ja agradeço!!

Cara, eu uso o Linksys, esse mesmo modelo aí, e tive uma dor de cabeça dos diabos pra poder fazer funcionar as coisas aqui. Não sei qdo. vc pegou o seu, o meu eu peguei faz uns 2 anos já e o PS3 não funcionava nem ferrando nele aqui. A solução: firmware do roteador.

Confira a sua versão e se tiver uma mais atual, não pense 2x em atualizar. Aqui resolveu e eu jogo de boa e a muié aqui em casa fica na net sem problemas!

octaviobeto
16/07/2009, 09:59
Cara, eu uso o Linksys, esse mesmo modelo aí, e tive uma dor de cabeça dos diabos pra poder fazer funcionar as coisas aqui. Não sei qdo. vc pegou o seu, o meu eu peguei faz uns 2 anos já e o PS3 não funcionava nem ferrando nele aqui. A solução: firmware do roteador.

Confira a sua versão e se tiver uma mais atual, não pense 2x em atualizar. Aqui resolveu e eu jogo de boa e a muié aqui em casa fica na net sem problemas!

Opa amigo td bom? vc colocou o firmware dele mesmo? por q tem uns q trocam o firmware e tal!! se eu atualizar ele vou ter q configurar tudo denovo?
entao esse meu aqui comprei em fevereiro desse ano!!
vou dar uma checada!!
valew

Darkseid
17/07/2009, 20:57
Opa amigo td bom? vc colocou o firmware dele mesmo? por q tem uns q trocam o firmware e tal!! se eu atualizar ele vou ter q configurar tudo denovo?
entao esse meu aqui comprei em fevereiro desse ano!!
vou dar uma checada!!
valew

Coloquei o firmware da Linksys mesmo, o que tava no meu roteador era bem antigo.

Só que o firmware não estava disponível no site da Linksys Brasil, tive que pegar no site americando da empresa.

Boa sorte aí!

octaviobeto
17/07/2009, 21:44
Coloquei o firmware da Linksys mesmo, o que tava no meu roteador era bem antigo.

Só que o firmware não estava disponível no site da Linksys Brasil, tive que pegar no site americando da empresa.

Boa sorte aí!
Opa entao cara vi la nao achei firmware mais atual do q o meu!!
o q eu fiz foli liberar as portas destinadas ao ps3 e pow por enquanto ta dando certo!! to navegando aqui e o pessoal jogando fifa on line ao mesmo tempo!! acho q por enquanto ta resolvido!! vamos ver o q rola hehe