PDA

Ver Versão Completa : +1 Novato pede ajuda ^^

Dandachi
13/07/2009, 15:01
Olá pessoas, só agora ingresso no mundo do playstation 3 e tb do Fórum Outerspace. Obrigado por me receberem!;D
Então, quem puder ajudar um newbie, sintam-se a vontarde:D

Seguinte, adquiri um ps3 faz uma semana + ou - e estou tendo dificudades para fazer acesso na rede, pq quanto tento configurar o ps3 pede definição de opções de servidor proxy e/ou PPPoE... como entendo nada disso estou aki pois sei que aki o pessoal manja mesmo.
Acho que deve ter outros tópicos a respeito, mas pesquisei e não achei o que poderia me ajudar... então se puderem responder aki ou me passar o link fico muito agradecido.

Vlw

Ed_gar_d
13/07/2009, 15:21
Qual Banda Larga vc tem? tem roteador?
Passe todo o esquema que vc tem, para ficar mais facil dizer uma solução.....

romualdo0333
13/07/2009, 15:46
Olá pessoas, só agora ingresso no mundo do playstation 3 e tb do Fórum Outerspace. Obrigado por me receberem!;D
Então, quem puder ajudar um newbie, sintam-se a vontarde:D

Seguinte, adquiri um ps3 faz uma semana + ou - e estou tendo dificudades para fazer acesso na rede, pq quanto tento configurar o ps3 pede definição de opções de servidor proxy e/ou PPPoE... como entendo nada disso estou aki pois sei que aki o pessoal manja mesmo.
Acho que deve ter outros tópicos a respeito, mas pesquisei e não achei o que poderia me ajudar... então se puderem responder aki ou me passar o link fico muito agradecido.

Vlw

PPPOe... e o recurso de conecxão a internet funciona como um discador onde vc digita o nome de usuario [email do provedor] e senha que geramente vc usa para logar seu pc na net, caso vc use router e etc as configurações serão diferentes , mas com o cabo de rede normal vc loga com PPOE... normalmente.

Espero que tenha ajudado!

Eh nozes
13/07/2009, 15:52
O proxy vc nao precisa colocar nada e o PPPoE vc soh coloca se a sua internet precisa de usario e senha para logar, se a sua internet nao precisa de user e senha vc nao precisa colocar nada no PPPoE tbm :D

Dandachi
13/07/2009, 17:06
Opa, acho que já deu pra entender como proceder, mas segue o processo que tenho.

Eu uso velox 600 e o provedor é globo.com, daí pra conectar ligo o modem dsl (acho que é isso) e depois eu digito e-mail e senha (isso no caso do pc).
O que fiz no ps3? Basicamente, realoquei os fios que estavam no pc... tirei tudo e levei pro ps3, ele reconhece que tem net, selecionei o modo fácil e pede entao o tal do PPPoE e/ou proxy... o endereço de ip ele achou sozinho.
Ah até tentei por meu e-mail nesse proxy, mas ele so me dava opção pra senha de 4 digitos e minha senha tem mais que isso.

Mas vlw caros amigos, vou tentar novamente quanto chegar em casa e volto pra dar noticia ^^

harboora
13/07/2009, 17:22
Kra.. se vc tiver tudo isso já configurado num Roteador, vc pode simplesmente colocar em automatico que ele puxa as configurações.

MAS..

Se vc teve problema com isso.. equase certo que vc não usa um roteador.. Hehehehe.

Passai o esquema que vc tem ligado ao PS3.

Abraço

Trendkill
13/07/2009, 18:38
Já que vc possui serviço de internet por linha telefônica (ADSL) eu recomendo comprar um modem ADSL com router wireless integrado.

Você fará apenas uma configuração no modem/router e poderá ligar outros equipamentos nele sem necessidade de "tirar fio de um e colocar no outro".

Por exemplo, poderá usar o PC enquanto o PS3 usa a internet ao mesmo tempo, e depois adicionar notebooks para conectarem-se por wireless.

Mas se quiser compartilhar a internet do PC pro Ps3 também dá. É só comprar uma placa de rede adicional e um cabo crossover e seguir um tutorial aqui do fórum.

Mas acho que comprar um modem/router seria mais prático, já que vc não manja muito.

Rafael borracho
13/07/2009, 19:20
A minha internet do ps3 é via placa de rede ( conexão de ponte ) , a placa de rede é bem mais barata que um roteador , o PC vira o servidor , e funciona que é uma beleza , além de poder usar Ps3 e PC simultaneamente , sem ter que ficar ligando e desligando cabos . Tu precisa comprar a placa de rede e o cabo crossover , os dois juntos não vai chegar a R$50 , mas se tu tem condições de gastar , o mais prático é o roteador , como sugeriu o Trendkill ( que aliás manja muito e está sempre disposto a ajudar ) . Eu como sou "pelado" , placa de rede . Dependendo do que tu decidir , avisa aí que o pessoal te orienta certinho .
No mais , seja bem-vindo ao lado negro da força ....
Valeu Magnata ... [kfumando]

Darkseid
13/07/2009, 20:24
Cara, pode ser mais caro, mas eu recomendo vc comprar um roteador. É só conectar o cabo de rede e pronto, não tem que configurar nada.

Eu apanhei aqui em casa pq o meu roteador tava com o firmware (software) desatualizado e até descobrir isso foi frustrante, mas agora to de boa. Tenho o PS3 e mais 4 micros na rede e funciona td perfeito!

rubenshrech
14/07/2009, 01:22
Bem vindo ao forum amigo, aqui encontrara toda ajuda necessária para com suas dúvidas. Infelizmente sobre ps3 eu não posso ajudar mas qnd o assunto for ps2 ou psp pode contar com a experiência que adquiri aqui. Boa Sorte e parabéns pelo ps3!

Dandachi
14/07/2009, 13:46
Primeiramente, obrigado a todos (pela ajuda e boas vindas)...

Então, seguindo o que fui instruído, ontem consegui conectar tranquilo depois de configurar o PPPoE utilizando e-mail e senha, mas usando o processo de retirar o modem dsl do pc e ligando direto no play.. estou agora procurando melhor custo/benefício pra comprar o roteador. Se alguem tiver visto em algum site de confiança a preço legal e modelo bom, por favor, poderia postar?!

Vlw irmãos:rox

Trendkill
14/07/2009, 13:55

Então, seguindo o que fui instruído, ontem consegui conectar tranquilo depois de configurar o PPPoE utilizando e-mail e senha, mas usando o processo de retirar o modem dsl do pc e ligando direto no play.. estou agora procurando melhor custo/benefício pra comprar o roteador. Se alguem tiver visto em algum site de confiança a preço legal e modelo bom, por favor, poderia postar?!

Faça o seguinte: Veja se o seu modem pode ser roteado. Se não souber o que é isso poste o modelo dele aqui.

Se seu modem funcionar como router e tiver a opção DMZ vc não precisa comprar um roteador, basta colocar um switch para dividir a conexão entre o PC e o Ps3.

Veja isso e poste aqui..talvez vc nem precise comprar um router.

K-Lado
14/07/2009, 13:58
Cara, calmae.... Todos falaram mas não definiram nada...

Seguinte, o que você precisa é colocar as configurações do PPPoE no PS3... E por que?
Pois, como você mesmo disse, para se conectar, precisa ligar o modem e no PC clicar no ícone e digitar seu e-mail e senha. É isso que te trava em conectar.

Para fazer funcionar, tem dois jeitos:

1) Colocar seus dados de e-mail e senha dentro do modem
Isso mesmo, você consegue acessar o modem pelo navegador de internet (é só digitar o endereço dele... Algo como 192.168.1.1)... Ele pede um login de acesso (procure na internet o modelo dele. Tem um site que dá o login padrão de todos os modelos).
Em alguma das telas de configuração dele você coloca esses seus dados. Depois é tranquilo, pois para estar conectado na internet é só ligar o modem que ele já faz a conexão para você (vamos dizer que ele já faz sozinho aquele processo de logar, que é você "clicar no ícone de conexão e dar Conectar").
Eu fiz isso no meu aqui em casa e é bem simples... Só tem que entender um pouco de roteador, mas com um tutorial pela net fica fácil... Aí quanto ao PS3, é só conectar o cabo e falar pra ele detectar tudo automático...

2) Colocar seus dados de e-mail e senha no PS3
Aí, aparentemente, é só seguir o que ele fala. Esses dados PPPoE que ele pede deve ser seu login. Isso eu não te dou certeza pois não sei se são esses dados exatamente que ele pede, mas se for isso, é porque ele não consegue enxergar a conexão já que precisa de um login (que é o seu "clicar no ícone para se conectar")...

Sacou?
Qualquer coisa dá um grito!

Falows!

rsantunes
15/07/2009, 17:39
A minha internet do ps3 é via placa de rede ( conexão de ponte ) , a placa de rede é bem mais barata que um roteador , o PC vira o servidor , e funciona que é uma beleza , além de poder usar Ps3 e PC simultaneamente , sem ter que ficar ligando e desligando cabos . Tu precisa comprar a placa de rede e o cabo crossover , os dois juntos não vai chegar a R$50 , mas se tu tem condições de gastar , o mais prático é o roteador , como sugeriu o Trendkill ( que aliás manja muito e está sempre disposto a ajudar ) . Eu como sou "pelado" , placa de rede . Dependendo do que tu decidir , avisa aí que o pessoal te orienta certinho .
No mais , seja bem-vindo ao lado negro da força ....
Valeu Magnata ... [kfumando]

Esse esquema sai mais barato, mas um roteador razoavel da pra encontrar por uns 90 reais... não acho taaaaooo mais caro assim... só o que se economizaria de luz por ter que deixar o pc ligado para ter net no ps3 já paga a diferença, hehehehhe

De qualquer forma, o proxy não precisa ser preenchido nesse seu caso.
Apenas esxolha a opção PPOe e coloque seu usuário e senha e corra pro abraço.

rsantunes
15/07/2009, 17:41

O D-link no submarino sai a 89 reais. Ta na promotion !!! hehehehe

Dandachi
15/07/2009, 22:00
Faça o seguinte: Veja se o seu modem pode ser roteado. Se não souber o que é isso poste o modelo dele aqui.

Se seu modem funcionar como router e tiver a opção DMZ vc não precisa comprar um roteador, basta colocar um switch para dividir a conexão entre o PC e o Ps3.

Veja isso e poste aqui..talvez vc nem precise comprar um router.

Meu modem é o Thomson Speed Touch 510 v6... pelo menos ta escrito dessa forma na parte de baixo. Será que esse presta como roteador? Tomara que sim... depois que depenei minha conta pra comprar o ps3, preciso evitar gastos :-D

Trendkill
15/07/2009, 22:04
Meu modem é o Thomson Speed Touch 510 v6... pelo menos ta escrito dessa forma na parte de baixo. Será que esse presta como roteador? Tomara que sim... depois que depenei minha conta pra comprar o ps3, preciso evitar gastos :-D

A página do fabricante está bugada aqui no meu ff. Mas esse modelo tem 4 portas LAN atrás dele??

Se tiver ele funciona como router sim. Aí basta vc ligar os aparelhos nessas portas LAN. Nem precisa comprar switch.

Procura no manual dele se existe uma opção chamada DMZ.

ShaggyZ-BR
16/07/2009, 15:24
nunca foi tao dificil jogar um video game hehehehe...