PDA

Ver Versão Completa : SF4 - Gamepad necessário?

Megalokk
15/07/2009, 01:45
Bom povo, eu e uns amigos queremos jogar SF4 competitivo, treinar e tal, marcar horários, como faziamos com TF2.

Mas queria saber com vcs que jogam amais tempo se isso ta valendo a pena. E então?

Outra coisa, quanto ao Gamepad. Oque vocês usam? Teclado? Gamepad (Ps2 like ou Leadership like) ou Arcade?

É possivel jogar SF4 competitivo com Gamepad? Alguem que joga com Arcade poderia opinar?

Wolfwood
15/07/2009, 01:53
Um colega meu só consegue vencer os outros jogando no teclado. Eu jogo no controle do 360. Ai vai de quanto acostumado vocês estão. Jogaram muito jogos de luta no PC pelo teclado? São rápidos no teclado? Ou jogaram jogos de luta em consoles? Com controles normais? Ou são ratos de fliperama?

Depende da sua "formação gamistica", você pode escolher o que mais se adéqua.

Se alguém disser que o melhor é jogar no teclado, mas você nunca jogou no teclado, fica difícil.

MAs dando a minha opinião, o controle do X360 é muito bom, mas o D-pad é ruim demais. Eu me acostumei a jogar com o analógico, faço coisas que normalmente fazia no d-pad de controles melhores. Sou péssimo em controles arcade, mas por falta de pratica mesmo. E com o teclado é ridículo jogar, mas enfim, no fim, vai mais pelo que você está acostumado.

Quanto a treinar, rola de boa. Jogar um contra o outro, com voice chat e tudo mais.

Megalokk
15/07/2009, 02:03
Mas a desvantagem nao é muita para com players de arcade?

Fatofi
15/07/2009, 02:05
Se quiser jogar de forma decente, o mínimo que recomendo é um dualshock, o controle do 360 não recomendo, o digital é horrível e jogar no analógico vai atrasar teus movimentos, eu uso um arcadão, que com certeza é a melhor opção, mas é bem caro e trabalhoso montar...

Wolfwood
15/07/2009, 02:08
Mas a desvantagem nao é muita para com players de arcade?Depende cara. Se você conseguir fazer o que os caras fazem, não. Mas se você é bom com o controle arcade, compra um. Acho que o controle arcade do X360 funciona no PC. Ou monta um, acho que tem um tutorial aqui no fórum de como montar um controle arcade.

Megalokk
15/07/2009, 04:05
Se quiser jogar de forma decente, o mínimo que recomendo é um dualshock, o controle do 360 não recomendo, o digital é horrível e jogar no analógico vai atrasar teus movimentos, eu uso um arcadão, que com certeza é a melhor opção, mas é bem caro e trabalhoso montar...

O direcional do Dual-Shock é melhor que o do 360? Pensei que pelo fato do 360 ser circular, seria mais facil usar ultras como do guile e chin-li. Porque no do dual, com o Guile por exemplo eu aperto outros botoes juntos na hora de deslizar os dedos sobre os botoes, entao to achando melhor opção, na hora que vou soltar o ultra em charge, mudar rapido pro analog e voltar.

Um arcade é muito dificil conseguir ou montar? Evitando o mercado-livre.

Depende cara. Se você conseguir fazer o que os caras fazem, não. Mas se você é bom com o controle arcade, compra um. Acho que o controle arcade do X360 funciona no PC. Ou monta um, acho que tem um tutorial aqui no fórum de como montar um controle arcade.

Não é nem o montar, mas o conseguir as peças.

As vezes to ali na defensiva, preparando rpa soltar um ultra na queda do rival...E acabo pulando por causa do direcional que aperto errado.

Obs: Jogo com Guile apenas, quero me especializar nele.

Nada demais, mas essas minhas dúvidas são porque um grupo que estamos montando de treino, queremos levar a idéia pra frente, mas não queremos estar em desvantagens.

Aproveitando, eu queria convidar todos a participar do grupo de treino, ja conseguimos um TS e estamos trabalhando em um forum, para postar estrategias e tal, ja existem americanos, mas seria um nosso.

rogermaximal
15/07/2009, 09:17
Eu comprei um adaptador de USB para jogar com o Dualshock 2. Melhor coisa que fiz. Está perfeito.

Fatofi
15/07/2009, 09:25
O direcional do Dual-Shock é melhor que o do 360? Pensei que pelo fato do 360 ser circular, seria mais facil usar ultras como do guile e chin-li. Porque no do dual, com o Guile por exemplo eu aperto outros botoes juntos na hora de deslizar os dedos sobre os botoes, entao to achando melhor opção, na hora que vou soltar o ultra em charge, mudar rapido pro analog e voltar.

Um arcade é muito dificil conseguir ou montar? Evitando o mercado-livre.

Não é nem o montar, mas o conseguir as peças.O direcional do 60 engana, ele é extremamente impreciso e duro, tu vai apertar pra frente o cara pula, tu vai dar 2 meia luas sai um shoryuken, evita ele pra jogar

As peças tu consegue no mercado livre tranqüilo, sai uns 20 pila o stick e mais uns 3,50 cada peça, isso pra fazer um controle com peças nacionais, é claro, mas o que foda mesmo é que tu vai ter que arranjar um carpinteiro pra fazer a caixa e alguém pra fazer as soldas, o preço médio pra montar pra PC deve ficar em 200 reais, como eu fiz usando um controle de 360, pra poder jogar no caixote também, gastei 300 pila...

hrlucena
15/07/2009, 09:27
a mais pura tecnologia feita em casa!!!
saiu pelo mesmo preço de mandar comprar um no ML.. mas o prazer de montar é indescritível

dica: voce pode fazer um desses com um joystick usb velhao sem dual shock que são os melhores,(com analogico e dual shock da muito problema de drive e as vezes o jogo não reconhece)
compra os botoes e manda fazer a caixa, depois é só pericia com solda

posta uma foto do teu ai fatofi

http://www.4freeimagehost.com/uploads/13e4439253bf.jpg

http://forum.lampiao.net

Vargas_jr
15/07/2009, 14:46
Ae galera , pra quem não aguenta jogar num controlinho fureca, estou aqui para resolver o problema de vcs, estou vendendo um ARCADE STICK TOURNAMENT EDITION para ps3/pc , quem tiver interese em negociar, o link esta na assinatura, é soh mandar mp.

blackjew
15/07/2009, 14:49
Competitivo tem de ser no arcadão.

.Toco.
15/07/2009, 15:05
mas fazer aquele fix pro digital do x360 (lascar um pouco do contorno com uma faca), não adianta muita coisa não?

Piroclasto
15/07/2009, 16:04
Eu to usando o joystick do 360 e estou apanhando um pouco com ele. O meu maior problema é para fazer os ataques especiais devido ao fato dos botões digitais serem fixos e estarem em uma posição que dificulta movimentos rápidos.

Fatofi
15/07/2009, 17:20
mas fazer aquele fix pro digital do x360 (lascar um pouco do contorno com uma faca), não adianta muita coisa não?
Não, não da pra ajeitar decentemente uma coisa que já vem estragado de fábrica...

Ae galera , pra quem não aguenta jogar num controlinho fureca, estou aqui para resolver o problema de vcs, estou vendendo um ARCADE STICK TOURNAMENT EDITION para ps3/pc , quem tiver interese em negociar, o link esta na assinatura, é soh mandar mp.TE é um controle que dura a vida inteira, se estragar um botão é ridiculamente fácil trocar, mas é caaaaaro, vale mais a pena importar umas peças japonesas e fazer o próprio controle profissional :D

Maiscredoo
15/07/2009, 18:07
Nem precisa nao

fasso tudo no teclado, acho até mais facil, pq certas combinaçoes vc nao precisa parar para fazer, basta apertar rapido as teclas q vc sabe q vão ser usadas, eu apenas aperto mais rapido a q se usa mais, e pronto, saí ultra combo

esse tipo de coisa só o teclado permite.....

se me perguntar como se faz tal combo de tal carinha, eu só vou dizer "aperta rapido essa, mais rápido essa aqui, e essa seta e essa uma de cada vez, repete até sair"..................

com a barra de ultra cheia, logico =P

Joseph Korso
15/07/2009, 19:17
Ok, mas eu adiciono a pergunta [dãrdi, mas ouvi comentários a respeito]:

O jogo permite QUALQUER joystick ou tem algum tipo de especificação que só permite joy do xbox?

Meu vizinho fez e desfez e, ou é retardo/impaciente, ou o jogo não reconhece joystick convencional/USB da vida.

blackjew
15/07/2009, 19:28
Acho que pega qualquer joy, tô jogando aqui com DS2 + adaptador. Reconheceu de prima.

.Toco.
15/07/2009, 19:39
tô jogando com um da v-trex, com formato de PS2

o foda é que eu jogo um pouco e meu dedão já fode todo por causa do direcional do PS2 (agora não lembro se o do dualshock mesmo original do PS2 o direcional é mais macio ou se já é duro mesmo)

Megalokk
16/07/2009, 12:01
E vcs conseguem soltar os ultras de charge no direcional do dualshock? Guile e vega like...
Conseguir eu consigo, mas qdo tento imendar nos combos só erro.

IRoHellsing
16/07/2009, 12:47
Realmente jogar jogo de luta com o controle do Xbox360 é péssimo (pelo menos pra mim) mas todos os outros jogos ele é o melhor... No caso atualmente utilizo um DualShock do meu PS2 por adaptador e fica 100% tranquilo, mas eu to querendo adquirir 1 controle de Arcade para PC pois fica muito mais fácil de jogar tá em média 130 pila acho que vou arriscar e adquirir 1...

OBS: O rapaz ali vendendo um controle Arcade Mad Catz tá doido da cabeça, o preço médio dele é 150 doletas e ele tá querendo 1000 reais... Tá igual lojas americanas no lançamento do PS3