PDA

Ver Versão Completa : Comprar PSP???....Comprei!

Guardian
28/07/2009, 14:59
Atualizado:

Comprei a bagaça, rodei, rodei rodei por aqui mas achei um PSP Slim com firmware 3.95. Usado, por £80. Ta em boas codições, a tela ta sem nenhum risquinho, impecável... o único problema... é branco! Putz deu uma dó comprar um branco, além de ser meio gay na minha opinião, não acho que combina com a Sony, mais ou menos como comprar um Apple preto. Não combina, mas dane-se, tava em boas condições. Veio com um jogo de lambuja, Need for Speed... alguma coisa, mas não importa.
Tb aproveitei e comprei um Memory Stick PRO Duo 8G da Sony, paguei £33 por ele.

No final a brincadera saiu por £102.

Agora vou tentar destravar o brinquedo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fala aí galera. É o seguinte, to aqui em Londres e vou voltar para o Brasil mês que vem. To meio por fora do mundo dos games ultimamente, mas to querendo comprar um PSP. A pergunta, ou melhor, as perguntas são:

1 - Qual devo comprar? PSP 3000 (http://www.argos.co.uk/webapp/wcs/stores/servlet/Search?storeId=10001&langId=-1&q=PSP&c_1=1|cat_14419738|PSP|14419829&pp=20&c_2=2|cat_14419829|PSP+consoles|14419842) ou Slim and lite (http://www.game.co.uk/lowdown.aspx?lid=7868&cm_sp=psp-_-slim-_-slimandlite). Pq me parece que o 3000 é mais atual? tem Melhorias significativas? E no quesito pra destravar?
2 - Só tenho dinheiro pra comprar o console, os jogos vou ter que baixar da net. Consigo destravar o console, quais versões? Como vou comprar novo não sei qual firmware vai vir. Isso é um problema?
3 - Supondo que consiga destravar, vou poder baixar os jogos da net e jogar no meu PSP? O que vou precisar? Memory Stick? Qualquer um no formato funciona? Qual o tamanho vcs consideram ideal?
4 - Conseguirei assistir videos (avi, wmv, mp4) no meu PSP?

Bom galera, dei uma fuçada no fórum já, mas achei muito complicado, e não consegui responder estas perguntas. Mas se vcs puderem ajudar eu agradeço.

Valeu! :kongpositivo:

aronbr
28/07/2009, 15:08
1 - O 3000 é mais novo, tem uma tela mais brilhante que ajuda pra enxergar em lugares claros e tem microfone embutido pra usar em jogos ou com Skype. O Slim and Lite também conhecido como 2000 é facinho pra destravar, o 3000 também é desbloqueável mas é um pouco mais difícil, não muito também.
2 - O firmware acredito que não será um problema pois mesmo que venha com um firmware não desbloqueável você pode fazer downgrade para um firmware em que possa desbloquear, isso vale para os 2 modelos.
3 - Sim ele desbloqueado consegue rodar ISOS de jogos direto do MS, quanto mais melhor portanto pegue MS de no mínimo 2Gb.
4 - Sim, talvez seja necessário converter os vídeos para um formato compatível com o PSP mas conseguirá assistir vídeos numa boa.

PSPos
28/07/2009, 15:14
Vejo videos no formato MP3, mas acho que AVI não suporta, o meu é 2000

D2XP
28/07/2009, 15:21
1 - O 3000 é mais novo, tem uma tela mais brilhante que ajuda pra enxergar em lugares claros e tem microfone embutido pra usar em jogos ou com Skype. O Slim and Lite também conhecido como 2000 é facinho pra destravar, o 3000 também é desbloqueável mas é um pouco mais difícil, não muito também.
2 - O firmware acredito que não será um problema pois mesmo que venha com um firmware não desbloqueável você pode fazer downgrade para um firmware em que possa desbloquear, isso vale para os 2 modelos.
3 - Sim ele desbloqueado consegue rodar ISOS de jogos direto do MS, quanto mais melhor portanto pegue MS de no mínimo 2Gb.
4 - Sim, talvez seja necessário converter os vídeos para um formato compatível com o PSP mas conseguirá assistir vídeos numa boa.

Não mesmo, se vier com firm acima do 5.03 já era, não rola donwgrade....

Guardian
28/07/2009, 15:46

Não mesmo, se vier com firm acima do 5.03 já era, não rola donwgrade....

Então mesmo se eu comprar um PSP 3000 com firm acima do 5.03 não consigo fazer o downgrade?
E qualquer versão do Slim dá pra desbloquear? Vale a pena pegar o 3000 pelas suas melhorias, ou vou de Slim mesmo que é mais garantia de destravar? E acho que o Slim tá £30 mais barato ainda...

Valeu pelas respostas galera!

Guardian
28/07/2009, 16:41
Mais uma coisa que esqueci de perguntar. Por ser europeu vou encontrar alguma incompatibilidade quando chegar aí no BR, ou com os jogos?

D2XP
28/07/2009, 16:51
Então mesmo se eu comprar um PSP 3000 com firm acima do 5.03 não consigo fazer o downgrade?
E qualquer versão do Slim dá pra desbloquear? Vale a pena pegar o 3000 pelas suas melhorias, ou vou de Slim mesmo que é mais garantia de destravar? E acho que o Slim tá £30 mais barato ainda...

Valeu pelas respostas galera!

sLIM é certeza que vem com firm mais antigo.

Mais uma coisa que esqueci de perguntar. Por ser europeu vou encontrar alguma incompatibilidade quando chegar aí no BR, ou com os jogos?

Nenhum problema.

Guardian
29/07/2009, 15:03
sLIM é certeza que vem com firm mais antigo.

Nenhum problema.

Valeu! Vou dar uma olhada no Slim mesmo. Não sei se consigo achar, mas vou tentar.

Doctrine_Dark
29/07/2009, 16:29
Só lembrando, se for pegar o Slim, pegue o v2 (não sei se o v3 é exclusivo do 3000).

aronbr
30/07/2009, 10:49
Existe uma placa mãe do SLIM que também não dá pra desbloquear...não sei o nome dela direito mas é TA-[não sei o que], fique esperto com isso porque parece que dá tanto trabalho pra desbloquear quando um 3000.
E você terá imcompatibilidade com filmes UMD, só rodarão filmes UMD europeus, mas jogos não tem nenhuma trava regional mesmo não.

Guardian
30/07/2009, 13:32
Só lembrando, se for pegar o Slim, pegue o v2 (não sei se o v3 é exclusivo do 3000).

Existe uma placa mãe do SLIM que também não dá pra desbloquear...não sei o nome dela direito mas é TA-[não sei o que], fique esperto com isso porque parece que dá tanto trabalho pra desbloquear quando um 3000.
E você terá imcompatibilidade com filmes UMD, só rodarão filmes UMD europeus, mas jogos não tem nenhuma trava regional mesmo não.

Caramba, como vou ver estas coisas, sendo que vou comprar um novo. Talvez até pela net.

Mas valeu pessoal. ;D

D2XP
30/07/2009, 15:03

Porra meu, tá atrasado na vida eim??? As TA-8V3 já são desbloqueáveis assim como os 3000 TA-90V2...tudo via chicken

Guardian
30/07/2009, 16:17
Porra meu, tá atrasado na vida eim??? As TA-8V3 já são desbloqueáveis assim como os 3000 TA-90V2...tudo via chicken

Então quais placas são desbloqueáveis?

D2XP
30/07/2009, 16:23
Então quais placas são desbloqueáveis?

Atualmente todos os PSPS são desbloqueáveis, a única restrição é o Firmware (TEM que ser até o 5.03).

Cara, compra o 3000, se vier com firmware acima do 5,03 devolve [kdiabo]

themax
31/07/2009, 10:29

Quanto a jogos não há incompatiblidade.

Qual o preço do PSP por aí?

Guardian
02/08/2009, 07:31
Quanto a jogos não há incompatiblidade.

Qual o preço do PSP por aí?

Cara aqui acho por £100 o slim, e £136 o 3000.
Como a libra tá uns R$ 3.4, dá R$ 340,00 o Slim e R$ 460,00 o 3000.

Guardian
03/08/2009, 16:05
Putz, andei fuçando por aqui, mas acho que não vou encontrar um PSP novo com firmware anterior à 5.03 (que foi lançado em janeiro segundo minhas pesquisas :D).

Tava pensando em comprar um PSP usado aqui por £ 60,00. Este usado vende em uma rede de games aqui em Londres, e pelo jeito ele passa por checagem (talvez até da própria Sony) antes de ser vendido. Então meio difícil ter um firmware anterior ao 5.03.

Bom existem expectativas de que os novos firmwares sejam desbloqueados logo?

Valeu de novo aí pessoal! :kongpositivo:

Guardian
04/08/2009, 14:11
Comprei a bagaça, rodei, rodei rodei por aqui mas achei um PSP Slim com firmware 3.95. Usado, por £80. Ta em boas codições, a tela ta sem nenhum risquinho, impecável... o único problema... é branco! Putz deu uma dó comprar um branco, além de ser meio gay na minha opinião, não acho que combina com a Sony, mais ou menos como comprar um Apple preto. Não combina, mas dane-se, tava em boas condições. Veio com um jogo de lambuja, Need for Speed... alguma coisa, mas não importa.

Atualizado:

Tava vendo é é bem mais complicado destravar o PSP do que imaginei. Não tenho a mínima idéia de como fazer a tal da Bateria de Pandora, e só tenho meu PSP, e minha bateria. Alguém sabe de um tutorial simples para destravar usando a própria bateria? To perdidasso!

Valeu!

D2XP
04/08/2009, 15:51

Atualizado:

Tava vendo é é bem mais complicado destravar o PSP do que imaginei. Não tenho a mínima idéia de como fazer a tal da Bateria de Pandora, e só tenho meu PSP, e minha bateria. Alguém sabe de um tutorial simples para destravar usando a própria bateria? To perdidasso!

Valeu!

3.95 é? Parabéns, esse teu é placa TA-88V2, ou seja, nem do Chicken precisa, da pra usar o desbloqueio completo através da pandora.

se deu bem!!

Guardian
04/08/2009, 16:20
3.95 é? Parabéns, esse teu é placa TA-88V2, ou seja, nem do Chicken precisa, da pra usar o desbloqueio completo através da pandora.

se deu bem!!

Foi foda mesmo achar. Mas to perdidasso pra usar este método da pandora? Vc sabe de algum tutorial mais simples pra leigos? Pq andei fuçando e to boiando totalmente, pelo que entendi preciso de uma bateria extra ou um outro PSP desbloqueado. E aqui não consigo achar isto não.

D2XP
04/08/2009, 16:29
Foi foda mesmo achar. Mas to perdidasso pra usar este método da pandora? Vc sabe de algum tutorial mais simples pra leigos? Pq andei fuçando e to boiando totalmente, pelo que entendi preciso de uma bateria extra ou um outro PSP desbloqueado. E aqui não consigo achar isto não.

infelizmente, nao manjo muito dessa parte tb...talvez pelo chicken seja mais fácil...da uma procurada =)

Sephirothrx7
04/08/2009, 17:40
A bateria de pandora da pra ja pegar pronta, la no dealextreme elas custam 6 dolares.

Guardian
04/08/2009, 18:51
A bateria de pandora da pra ja pegar pronta, la no dealextreme elas custam 6 dolares.

O problema é que to voltando pro Brasil semana que vem, e queria resolver isto antes de viajar, já que se der algum problema eu posso dar uma de desentendido e falar que o videogame parou de funcionar.