Ver Versão Completa : Qual a melhor Placa Wi-fi? indiquem marcas!
felipego
28/07/2009, 16:53
Peguei uma Encore lixissima, todo mundo tá reclamando dela, cai conexão toda hora... preciso pegar outra, fui na loja a mulher não quer trocar e o dono é amigo do meu pai e não quero arranjar confusão...
Então preciso pegar outra, q vcs me recomendam... Quero uma BOA! BOA MESMO!
ouvi falar das 3com prestam?
Quero evitar coisa da china de 29 conto, apesar de ter pago 55 nessa minha ela custa 29 no ML.
IcE_WiNd
28/07/2009, 17:01
A minha D-Link AirPlus DWL-G520 é exlente, mas acho que ja saiu de linha. Compre olhando qual o chipset que a placa usa, o chipset Atheros pra mim é um dos melhores.
felipego
28/07/2009, 17:21
A minha D-Link AirPlus DWL-G520 é exlente, mas acho que ja saiu de linha. Compre olhando qual o chipset que a placa usa, o chipset Atheros pra mim é um dos melhores.
Pois é, ouvi falar mal das D-link, talvez sejam as novas tambem... Ouvi falar que Encore e D-link e Myway algo assim são tudo uma bosta q só dão dor de cabeça, exceto essas só achei TP-link mas tenho preconceito contra essa tambem! hashhahas
felipego
28/07/2009, 17:22
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99994711-placa-pci-wireless-tp-link-wn-651g-108-mbps-chipset-atheros-_JM
é atheros será q presta?
SoUL_Of_DEviL
28/07/2009, 17:27
Eu investira na Linksys. Tenho muita, mas muita confiança nos produtos dela. Pelo menos pra roteadores eu acho a melhor. Já usei também do serviço de RMA deles aqui no Brasil e falo que nunca fui tão bem atendido e nunca tive um problema solucionado em tão pouco tempo.
Eles cobram que você passe por um processo bem rigoroso pra mandar seu roteador pra RMA, mas vale a pena.
Edit: Só finalizando, recomendo que invista numa placa dela. Ouço falar muito bem também. O que expliquei são os bônus da compra.
Raccoonus
28/07/2009, 17:32
Pode correr atrás das Edimax também que são excelentes e baratinhas. Usam chip Atheros se não me engano.
Quanto a sua Encore, essa marca realmente é uma bost@. Vc por acaso já experimentou trocar o canal dele para ver se resolve esse problema de rede caindo? Existe muito aparelho que usa a frequência de 2,4Ghz e interferência não é raro e faz cair muito. Experimenta trocar de canal pra ver se resolve o seu problema antes de comprar outra placa. Talvez vc consiga resolver o seu problema trocando a antena também, como normalmente essas antenas fixas ficam praticamente cobertos pelo gabinete, o rendimento cai demais. Eu comprei uma antena de 5dBi com cabo extensor nas minhas placas e o sinal ficou excelente.
IcE_WiNd
28/07/2009, 18:16
Pois é, ouvi falar mal das D-link, talvez sejam as novas tambem... Ouvi falar que Encore e D-link e Myway algo assim são tudo uma bosta q só dão dor de cabeça, exceto essas só achei TP-link mas tenho preconceito contra essa tambem! hashhahas
Falando de roteador/modem d-link realmente é um lixo, mas essa minha placa é muito boa. :kongpositivo:
Nesse site você pode achar o modelo da placa pelo chipset que ela usa, e ainda baixar os drivers mais novos:
http://www.atheros.cz/
BlackICE
28/07/2009, 18:23
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99994711-placa-pci-wireless-tp-link-wn-651g-108-mbps-chipset-atheros-_JM
é atheros será q presta?
Atheros é o chipset, a marca (pela foto) é TP-Link.
Olha, eu tenho 2 roteadores, 3 USB e 2 PCI wi-fi, TODOS da TP-Link, até hoje nenhum deles me deu qualquer problema.
Att'
felipego
28/07/2009, 18:53
Pode correr atrás das Edimax também que são excelentes e baratinhas. Usam chip Atheros se não me engano.
Quanto a sua Encore, essa marca realmente é uma bost@. Vc por acaso já experimentou trocar o canal dele para ver se resolve esse problema de rede caindo? Existe muito aparelho que usa a frequência de 2,4Ghz e interferência não é raro e faz cair muito. Experimenta trocar de canal pra ver se resolve o seu problema antes de comprar outra placa. Talvez vc consiga resolver o seu problema trocando a antena também, como normalmente essas antenas fixas ficam praticamente cobertos pelo gabinete, o rendimento cai demais. Eu comprei uma antena de 5dBi com cabo extensor nas minhas placas e o sinal ficou excelente.
Como faço para trocar canal do router? aqui tá CANAL 2 pelo que eu vi.
Atheros é o chipset, a marca (pela foto) é TP-Link.
Olha, eu tenho 2 roteadores, 3 USB e 2 PCI wi-fi, TODOS da TP-Link, até hoje nenhum deles me deu qualquer problema.
Att'
TP-link pelo que eu li é muito boa... não vi ninguem reclamando no google!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.