PDA

Ver Versão Completa : PS2 EM LAN

26/04/2006, 04:12
Olá amigos

Estou tentando colocar meu PS2 Slim em uma rede local com um outro PS2, para jogar GT4, só que não estou conseguindo. Estou utilizando um cabo cross para conectar ao outro aparelho. Ambos são destravados com matrix infinity e possuem MC.

Coloquei o CD de configuração de rede no PS2 e, nas configurações de LAN, coloquei o IP 192.168.0.1 e a máscara 255.255.255.0 em um e no outro o IP 192.168.0.2 e máscara 255.255.255.0. Vi que ainda tinham 3 campos lá, só que não digitei nada.

Quando mandei testar, deu erro 402, em ambos aparelhos. Faltou eu colocar alguma coisa? Tou fazendo errado? Como devo proceder? Posteriormente queria ligar mais de 2 aparelhos, usando um hub.
Alguem poderia me ajudar?

Desde já obrigado.

26/04/2006, 05:06
Bem...vendo que muitas pessoas tem essa curiosidade resolvi dar uma "ajudinha" para elas se divertirem com um dos modos de jogo mais divertidos que existe...jogos em rede(LAN).Este tutorial foi feito por mim com base em muita pesquisa na internet e tambem se deve pelo meu (pouco...) conhecimento em redes...
Tudo que esta escrito aqui neste tutorial foi feito por mim e testado.agradeço ao meu amigo Manoel por me dar uma força na hora de montar minha LAN de ps2!thanks.
vamos la!esse tutorial não tera fotos...pois não tenho camera digital...(é duro ser pobre...)mas acho que vai dar para passar a ideia!

montando uma lan de ps2(vou mostrar como montei a minha...com 4 ps2).

1 = compre um HUB(pode ser um de 8 portas)
2 = compre os cabos(4 cabos ,um para cada play 2)
3 = meus playstations 2 estão configurados para o idioma portugues,então no utilitario o idioma usado sera o portugues.

ligue o playstation 2 (1) com o jogo need for speed underground dentro e um memory card.va ate a opção "play on-line",como vc não tem uma configuração de rede,entre no utilitario do jogo para criar "create/edit"(não sei por que...com o cd de instalação não deu certo...).
va em criar configuração.

Va em "adicionar definição",selecione uma "ranhura para o memory card",selecione em qual porta esto o memory card.

Agora selecione o "hardware",no caso é a placa de rede de seu playstation 2

Vai aparecer um menu chamado "utilização de PPPoE" selecione "não obrigatorio".

Agora vão te dar a opção de "Configuração de IP",selecione "Manual".

Vai aparecer agora uma tela com as seguintes opções.IP,Mascara de Rede,Route Predefinido.Configure assim...

IP=192.168.0.1
Mascara de Rede=255.255.255.0
Route Predefinido=192.168.0.1

Agora vai aparecer a "Configuração de Endereço do Servidor DNS",selecione "Manual".

Vai te duas opções...DNS Primario e DNS secundario...Configure assim...

DNS Primario=192.168.0.1
DNS Secundario=192.168.0.1

Já estamos quase la...agora de um nome para sua Rede...e salve no memory card.(no meu caso...usei o nome generico "rede1" para todos os consoles...)

Seu playstation 2 esta configurado !

Agora vamos para os outros Playstation 2...

Bem,a configuração é a mesma...a unica coisa que muda é o IP,que no segundo fica 192.168.0.2,no terceiro fica 192.168.0.3 e por ai vai.

eu salvei cada configuração em um memory card diferente...4 playstation 2 + 4 memory card.eu acho que é possivel salvar todas em um unico memory card,mas não testei...

E os games?

bem,em minha Game Time o que esta na moda agora é jogar Socon 3 em LAN...hehehe muito doido,mas tambem tenho mais games compativeis com a opção LAN!

Socon 2
Socon 3
SRS
Midnight Club 3 DUB Edition
MTX Mototrax
Ford vs Chevy
Juiced

Kara segue esse tutorial aí
Falow...

26/04/2006, 13:05
Valeu fera, brigadão aí.

27/04/2006, 02:30
Ae PSempre, fiz tudo direitinho como você colocou aqui no post e consegui sucesso na configuração dos dois Plastation 2 que testei. Utilizei um cabo de rede tipo cross (ponto-a-ponto) já que não ia ligar mais de dois aparelhos, que necessitaria de um HUB.

Contudo, após ver a tela indicando que a configuração tinha sido lograda com êxito, eu fui em busca de jogar Gran Turismo 4 e não consegui. Eu configurava para 2 aparelhos, botava um como host, etc e quando selecionava a opção de LAN no jogo, ficava lá como se estivesse procurando a rede, sem achar. Ficou um bom tempo e nada. Reiniciei. :/

Desapontado e curioso com o fato de não ter conseguido jogar em LAN (não testei outros jogos porque só tinha uma cópia de cada, GT4 eu tinha 2 cópias), eu coloquei o CD original de configuração do Playstation2, em busca de alguma novidade. Encontrei o nome da rede que criei, porém, mandei testar em ambos PS2 e apareceu erro 402. :(

Será que eh porque minha cópia nao é original? Será que gran turismo nao roda assim? Meu video game ta desbloqueado com chip matrix.Seria esse o problema?

Uma das minhas maiores vontades é jogar em LAN. :(
desde já muito obrigado pela atenção.

27/04/2006, 18:22
Pessoal, me ajuda aí :(

28/04/2006, 12:54
Viw pessoal o killzone tb nao tem opcao de rede? pois na capa aparece q tem opcao de network, mas eu nao consegui achar a opcao de lan, e no midnight club 3 onde fica essa opcao, pois eu procurei e nao achei tb, flw te mais!

28/04/2006, 15:39
Viw pessoal o killzone tb nao tem opcao de rede? pois na capa aparece q tem opcao de network, mas eu nao consegui achar a opcao de lan, e no midnight club 3 onde fica essa opcao, pois eu procurei e nao achei tb, flw te mais!

Nem sempre a opção network quer dizer jogo em lan, a grande maioria é jogo na rede - internet, e não uma intranet... entendeu? São poucos jogos com essa opção

28/04/2006, 18:48
estou tentando colocar dois PS2 em rede local ponto a ponto, fiz todos os procedimentos normais, só que ná hora de conectar ele da uma mensagem de erro 402 será que é porque o DNAS não está desbloqueado ?

28/04/2006, 19:01
estou tentando colocar dois PS2 em rede local ponto a ponto, fiz todos os procedimentos normais, só que ná hora de conectar ele da uma mensagem de erro 402 será que é porque o DNAS não está desbloqueado ?

Cara, conforme falei aí, tou na mesma situação que você. Posso dizer até que comprei um PS2 com a vontade maior de jogar em LAN. Gran Turismo 4 em especial.

Consegui criar uma rede local ponto-a-ponto seguindo os conselhos de PSempre, usando o need for speed underground, mas mesmo assim, não consegui rodar GT4. Ficava como que "procurando a rede", mesmo eu tendo salvo.

Fui olhar e testar com o CD do PS2, e a conexao falhou, dando erro 402.

Reitero novamente o pedido de ajuda aos caros colegas membros deste fórum

Desde já agradeço à todos.

17/05/2006, 14:19
Caros amigos

Ainda não consegui estabelecer conexão entre dois PS2 e jogar Gran Turismo 4. Segui as orientações de PSempre e consegui estabelecer uma conexão no jogo Need For Speed Underground, como eu havia dito, uma mensagem informando que a conexão tinha sido realizada com sucesso.

Só que não joguei esse jogo, porque não tinhamos dois discos. A minha vontade é jogar Gran Turismo 4 em LAN.

Alguma alma bondosa poderia me dizer como faço? Eu ficaria MUITO grato.

Um grande abraço à todos da comunidade.

08/07/2006, 02:10
Olha, eu jogo em rede com alguns amigos e dou uma dica, comprem um Hub que será bem mais facil, ps2 direto via cabo Cross é ruin de configurar, e um Hub esta bem em conta nessa epoca, tem por 30,00 com 8 portas.

NBT master
29/11/2008, 22:11
...Contudo, após ver a tela indicando que a configuração tinha sido lograda com êxito, eu fui em busca de jogar Gran Turismo 4 e não consegui. Eu configurava para 2 aparelhos, botava um como host, etc e quando selecionava a opção de LAN no jogo, ficava lá como se estivesse procurando a rede, sem achar. Ficou um bom tempo e nada. Reiniciei. :/

.

Estou com problema semelhante e acredito que seja porque meu GT4 é capado, DVD5....(é, pirata...)

Será q a versão completa segue e me permite completar a configuração?

depois desse ponto citado...a coisa deveria seguir...com mais coisas pra configurar....

Obrigado pela atenção ^^

http://i23.photobucket.com/albums/b400/cassiopunk2/padeouro.jpg:lol:lol:lol:lol

gustaxd
29/11/2008, 23:28
Para quem está com dúvidas de como configurar o GT4 para jogar em LAN, segue um pequeno tutorial:

Lembrando que para conectar dois PS2 você precisará de um cabo crossover e para ligar mais de dois videogames você deverá ter um hub

1 - Escolha qual console será o host, ou seja, aquele que controla o jogo, e ligue-o. Entre em Options e acesse a opção Lan Settings para abrir as configurações de rede de GT4.

2 - Vá até a opção Host e selecione Yes para definir o console como principal da rede. Nos outros, que se conectarão a ele, esta opção deverá ser definida como No.

3 - em No. of Players, no PS2 principal, defina quantos jogadores vão participar. Dê OK em todos os consoles e volte ao menu principal.

4 - Acesse a opção Arcade Mode em todos os consoles e escolha a opção Multi-lan race, para entrar no modo de disputa em rede.

5 - Se for a primeira vez que você joga em rede, escolha Create new network configuration. se já houver um save com suas configurações, porém, basta entrar em Edit.

6 - De Ok na próxima tela. A seguir, escolha um nome para o seu save e altere o valor dos campos Authentication e Use DHCP para No. O próximo passo é definir os endereços IP dos PS2.

7 - No PS2 principal, coloque a sequência 192.168.0.1 em IP adress. O ultimo número deve ser diferente para cada PS2. Ex: 192.168.0.2 ... .

8 - Preencha o campo Netmask em todos os aparelhos com 255.255.255.0. Deixe os outros campos como estiverem e dê OK.

9 - De volta à tela Network Configuration, selecione a opção Connect, no PS2 principal. Em seguida, faça o mesmo com os outros aparelhos para iniciar a sessão.

10 - Com todos conectados, tudo o que resta é escolher carro, pista e configurações de câmbio, controle de tração e pneus. Quando todos os PS2 estiverem prontos, a corrida começa.

Créditos: Revista Dicas e Truques Para PlayStation nº 75

espero ter ajudado aqueles que estavam com duvidas.

NBT master
29/11/2008, 23:38
.....4 - Acesse a opção Arcade Mode em todos os consoles e escolha a opção Multi-lan race, para entrar no modo de disputa em rede.

5 - Se for a primeira vez que você joga em rede, escolha Create new network configuration. se já houver um save com suas configurações, porém, basta entrar em Edit.

.....

valeu pela ajuda!

mas o meu trava quando entro na parte em negrito. :(

d3legado
29/11/2008, 23:41
coveiro master :lol

Jefferson *Anjim*
29/11/2008, 23:58
coveiro master :lol
pelo menos ele utilizou o sistema de busca do forum... ja eh alguma coisa...

quanto ao amigo ai, infelizmente nao posso ajuda-lo. Boa sorte!

NBT master
30/11/2008, 00:06
pegadinha do malandro! Usei o google ehaehaeh

o buscador daqui é uma piada = /

Foi uma coveirada tão forte q até me dei aquele troféu ehehe

ainda aguardando aquele que detem o conhecimento que me livra dessa coisa ehehe

gustaxd
30/11/2008, 10:53
pegadinha do malandro! Usei o google ehaehaeh

o buscador daqui é uma piada = /

Foi uma coveirada tão forte q até me dei aquele troféu ehehe

ainda aguardando aquele que detem o conhecimento que me livra dessa coisa ehehe

kra o teste daquele tutorial foi utilizando todos os plastations 2 travados e todos os jogos originais :s

ou o seu cd tah com problemas quando vai acessar esta parte do multi lan race ou eh pq o jogo eh pirata :s

tenta comprar outro gt4 (se o seu for pirata) e faz novamente o este ^^