PDA

Ver Versão Completa : Mais uma duvida de ligar o pc na tv

Aoshi
07/08/2009, 22:21
pssoal, seguinte

a minha hd 4850 finalmente chegou, porem eça naum veio com um conversor dvi pra hdmi =[[

minha pergunta eh a seguinte, se eu comprar um conversor dvi pra hdmi, e depois ligar hdmi com hdmi eu vou ter som?

e se eu ligar dvi hdmi eu vou ter som?

pesquisei um monte de lugares e a maioria das respostas eh um pouco confusa quanto a isso

pelo o que eu entendi ateh as da ati dao pra fazer isso e as da nvidea naum

bjao

Zagaia
07/08/2009, 23:05
Não vai ter som não, só video mesmo.

Pra ter som a VGA teria que ja ter a saida HDMI de fabrica.

Aoshi
07/08/2009, 23:45

nem se eu usar o conversor?

bjao

belocarateca
08/08/2009, 01:56
eu estava no mesmo problema q vc....naum vai ter som pq tem q ter um cabo da sua placa de video direto na placa de som do seu pc...como essa placa naum tem esse suporte vc tem q comprar um cabo separado para o audio....no meu caso eu fiz isso...comprei um cabo dvi x hdmi,e comprei um para o áudio....liguei direto no aparelho de som...virou um cinema....:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox

flws

BlackICE
08/08/2009, 02:19

Mas tem gente que fala merda sem nem saber. PQP como eu fico puto com isso! SE NÃO SABE, NÃO RESPONDE, PORRA!
[kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado]

eu estava no mesmo problema q vc....naum vai ter som pq tem q ter um cabo da sua placa de video direto na placa de som do seu pc...como essa placa naum tem esse suporte vc tem q comprar um cabo separado para o audio....no meu caso eu fiz isso...comprei um cabo dvi x hdmi,e comprei um para o áudio....liguei direto no aparelho de som...virou um cinema....:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox

flws

Mais um! QUEM DISSE QUE PRECISA LIGAR PLACA DE SOM COM A PLACA DE VÍDEO?!
[kzangado][kzangado][kzangado]Isso é só pra algumas NVidia!

Aoshi, funciona sim! Inclusive tenho aqui nos 2 modos: Um cabo direto (de um lado HDMI e o outro DVI) e o adaptador que veio com ela DVI/HDMI com um cabo HDMI-HDMI.
Em AMBAS as situações o som é transmitido via HDMI sem problemas.
Só tive um problema com um cabo "antigo" DVI-HDMI que não passava som, mas o problema que como ele era "antigo" não tinha essa funcionalidade nas placas (então o fabricante não pinou todos os fios).

Recomendação final: Compre um bom cabo HDMI (não precisa ser aqueles com preços absurdos) e um adaptador DVI/HDMI, assim não tem como errar.
Só não esquece que habilitar o "Digital Output" ou "HDMI Output" nas configurações de som (e colocar ele como dispositivo padrão).

Att'

PS.: A minha placa é uma Sapphire ATi Radeon HD4850, com duas saídas DVI.

AlucardSan
08/08/2009, 02:30
nas ATI eh nativo

na minha 9600gt eh so ligar um cabinho da vga pra placa de som, ou pru som onboard mesmo (akele q vai pra saida frontal do gabinete)

nao sei as outras nvidias

billrivas
08/08/2009, 02:31
Será que voce vai precisar daquele cabinho SPDIF... para ligar a saida de som da MB na placa de video.

Veio esse cabo??

Se nao veio, aqui no rj tem uma loja que vende por 3 reais.. Ve ai, se precisar mesmo e nao achar me fala.

http://www.atera.com.br/figuras/cb-spdif-in.GIF

Mas como o Black Ice ai disse, com um bom cabo HDMI deve sair som direto para TV.

Ja vi tambem um lance da Tv sendo Samsung, ter que configurar o audio mode dela para o modo "PC", para essa entrada HDMI (1, 2 ou 3 depende de onde tiver plugado o cabo HDMI). Nesse modo PC ela captaria o audio. Mas so testando mesmo. :D

Valeu!

Aoshi
08/08/2009, 13:39
Mas tem gente que fala merda sem nem saber. PQP como eu fico puto com isso! SE NÃO SABE, NÃO RESPONDE, PORRA!
[kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado]

Mais um! QUEM DISSE QUE PRECISA LIGAR PLACA DE SOM COM A PLACA DE VÍDEO?!
[kzangado][kzangado][kzangado]Isso é só pra algumas NVidia!

Aoshi, funciona sim! Inclusive tenho aqui nos 2 modos: Um cabo direto (de um lado HDMI e o outro DVI) e o adaptador que veio com ela DVI/HDMI com um cabo HDMI-HDMI.
Em AMBAS as situações o som é transmitido via HDMI sem problemas.
Só tive um problema com um cabo "antigo" DVI-HDMI que não passava som, mas o problema que como ele era "antigo" não tinha essa funcionalidade nas placas (então o fabricante não pinou todos os fios).

Recomendação final: Compre um bom cabo HDMI (não precisa ser aqueles com preços absurdos) e um adaptador DVI/HDMI, assim não tem como errar.
Só não esquece que habilitar o "Digital Output" ou "HDMI Output" nas configurações de som (e colocar ele como dispositivo padrão).

Att'

PS.: A minha placa é uma Sapphire ATi Radeon HD4850, com duas saídas DVI.

po cara, vlw ai

soh fiquei numa pequena duvida, tu falou que ligar dvi hdmi tbm sai som?

pq minha placa naum veio com o adaptador dvi hdmi, na caixa disse que vinha, mas tinha um asterisco, ai no aterisco falava que algumas naum tinham (sei la eu pq isso, achei tao estranho haha, e pelo jeito eu fuiz um dos "felizardos" que naum teve)

bom, eu to fazendo essa pergunta pq se pudesse ficar sem comprar o adaptador seria melhor (gastei um monte na placa de video e na fonte nova aqui, ai to meio zerado hahah)

ps: minha placa eh a xfx radeon hd 4850 1gb (omprei com o elcio aqui no forum)

bjao