PDA

Ver Versão Completa : Problema no Som do PC

BigJ
08/08/2009, 13:33
Galera, notei um problema meio esquisito no Som do PC: A saída da caixa direita está bem mais baixa que a esquerda.

Testei com outra caixa e coloquei fones de ouvido direto no plug do PC e o problema permanece. O que houve? É algum problema da placa de áudio?

fellipechb
08/08/2009, 14:06
verifica se o balanço do teu audio ta centralizado.
alguém pode ter mexido no ajuste do teu audio e não centralizou direito

BigJ
08/08/2009, 14:21
Já chequei, tá normal. Aliás, a impressão que passa é que o som de algum jeito estivesse funcionando apenas em mono. Como é que a gente checa que o PC está alegando funcionamento em estéreo? Onde é que ele informaria categoricamente isso?

O som é onboard (Mobo Asus M2N-X Plus) e o driver (ou sei lá como é que chamam) é Realtek ALC 662 nVidia MCP61.

Só confirmando: não é problema de balanço, só sai o som bom mesmo na caixa esquerda. Na direita tá quase mudo. E não, eu não estou surdo da orelha direita, OK?

:lol

neto_otn
08/08/2009, 14:29
Vai perto ali do seu relógio e procura por um alto-falante, de 2 cliques nele e verifique se o balanço de todos os componentes estão no centro ;)

EDIT:

Vixi, cheguei tarde :p

fellipechb
08/08/2009, 14:32
Já chequei, tá normal. Aliás, a impressão que passa é que o som de algum jeito estivesse funcionando apenas em mono. Como é que a gente checa que o PC está alegando funcionamento em estéreo? Onde é que ele informaria categoricamente isso?

O som é onboard (Mobo Asus M2N-X Plus) e o driver (ou sei lá como é que chamam) é Realtek ALC 662 nVidia MCP61.

Só confirmando: não é problema de balanço, só sai o som bom mesmo na caixa esquerda. Na direita tá quase mudo. E não, eu não estou surdo da orelha direita, OK?

:lol

será que o problema não é na sua caixa de som??
ja que vc disse que o balanço ta legal e o som "bom" só sai da caixa esquerda é provavel ser problema na caixa de som mesmo.

BigJ
08/08/2009, 14:48
Testei com outra caixa. Aconteceu alguma coisa com o som de ontem pra hoje (que estava funcionando normalmente), vou instalar o driver mais recente pra ver o que acontece...

BigJ
08/08/2009, 17:42
Well, galera, o problema foi na caixa de som mesmo. O foda é que deu algum curto que afetou também os fones de ouvido que costumo usar...

A solução foi comprar uns fones novos. De qualquer forma, valeu!