Ver Versão Completa : HD no PSTwo (Slim) - Faq Definitivo
Fala Galera, blz?
Bom Meu tijolo foi pro pau, mais de 3 anos e meio de muitas alegrias.. :-D
Mas o Canhão Pifou, procurei muito uma unidade optica, mas as que achei eram 95% "Novas" e custavam + que R$ 300,00 sem a instalação.
Então após relutar muito comprei um Slim, zero bala, mandei destravar com Matrix e gastei ao todo R$ 650,00.
E daí fui pesquisar sobre o HD no Slim, muito já se falou, muitos tópicos repetidos sobre este assunto e pelo que andei lendo por aí existem muitos mitos sobre isso, assim como os mitos do aquecimento do Slim.
Vamos lá, vou tentar acabar com algumas duvidas e quem sabe surpreender alguns usuários... :-D
1-) É possível usar um hd no Slim?
Sim, de duas maneiras:
A Primeira é o HDCOMBO, ou outros de nomes diferentes mas que funcionam da mesma maneira.
Com essa parafernalha vc consegue sim colocar um hd no seu SLIM e usufruir de programas como HDloader, o Mega PACK, e todos os outros que funcionam com o HD do tijolo.
Mas não achei nenhum técnico que faça essa "transformação", eu não manjo de solda (se vc manjar vai fundo) e o preço ainda é meio salgado, em torno de R$ 350,00.
http://www.hdcombo.com/cgi-bin/hdcombo/site.pl?page=images
A Outra Maneira, mais simples, é usando um HD externamente, conectado ao PS2 via porta USB.
VC vai precisar de:
1-) Um HD USB ou uma Gaveta externa para HD USB
2-) Software USBAdvance ou USBExtreme
Funciona assim:
Vc conecta a HD no computador via USB, formata em NTSC, usando os programas USBExtreme ou ADvance, vc passa seus jogos, desconecta a HD do PC, conecta no USB do PS2, coloca um DVD de Boot, e pronto, o programa vai ler sua HD, seus jogos e vc estará pronto para Jogar.
Tutorial:
http://www.ps2nfo.com/usbfaq.html
2-) Mas e a compatibilidade dos Jogos?
No inicio programas como o HDloader usado hj em dia tinham mais problemas com compatibilidade do que o USBextreme que está ainda engatinhando. Já existem muitos jogos compatíveis e também Patches para alguns que não rodavam, e o melhor, há muita gente trabalhando em cima, portanto podemos com ctza aguardar novidades.
Segue um trecho da Lista de compatibilidade e o Link para a lista completa:
RING OF RED
Shadow the Hedgehog
.Hack Outbreak
2002 Fifa World Cup Korea Japan
21 card games
24 The Game
25 To Life (NTSC)
3
4x4 evolution
50 Cent:Bulletproof
50Cent Bulletproof
Ace Combat 4 Shattered Skies
Ace Combat 5
ACE COMBAT : Distant Thunder
adyo
Aeon Flux
AFL 2005
After Burner
Agassi Tennis
Agent Hugo
Agent Under Fire 007
Aggressive Inline
Air Ranger 2
Airborne Troops Countdown To D-Day
Alone in the dark 4
Alpine Racer 3
Ape Escape 2
AR Max Memory
Armored Core,Another Age
ArticThunder
Assault Suits Valken
Asterix Obelix XXL2
ATARI Anthology
Atari Anthology
Atelier Iris - Eternal Mana
ATV Offroad
ATV Offroad Fury 2
ATV offroad fury 3 rip
Backyard Football 2006
Backyard Wrestling 2
Barbie Horse Adventures
Bard's Tale
Bards Tale
Bass Strike
Battlefield 2 modern combat
Battlefield 2: Modern Combat
BattleStar Galactica
Beatmania USA
Beyond Good and Evil
Billiards Xciting
Bionicle
Black
BLACK
Bleach Selected Soul
BloodRayne
Bloodrayne 2
Bloody Roar 3
Bloody Roar 4
BMXXX
Bomberman - HardBall
Bomberman Battles
Bomberman Hardball
Bomberman Kart
Bomberman Land 2
Bomberman Land 3
Bratz Rock Agelz
Bratz Rock Angelz
Breath of Fire 5
Brian Lara Cricket 2005
Brian Lara International Cricket 2005
Bujingai Swordmaster
Burnout - Revenge
Burnout _Revenge
Bust-A-Blok
Cabela's - Outdoor Adventures
Call of Duty - Finest Hour
Call of Duty Finest Hour
Capcom Fighting Jam
Capcom vs SNK 2
Capcom's Fighting Evolution
Castlevania
Castlevania - Lament of Innocence
Catwoman
Charlie and chocolate Factory
Charlie y la fabrica
Chicken Little
Chicken Little
chiken little
Choro Q
circuit blasters
Climax Tennis
Clock Tower 3
Club football (ALL)
Club Football Man Utd
Cocoto platform jumper
Cold Fear
Cold Fear
Colin MC Rally 4
colin mcrae rally 4
Todos estes acima são compativeis, veja mais no link abaixo:
http://jaydium.servehttp.com/usbextreme/gamelist.php
Um exemplo de como os caras estão trabalhando com isso é o Jogo Burnout 3, no inicio este jogo era incompativel, mas já existe um patch e o jogo é 100% rodável por USB.
3-) Mas e o preço de uma Gaveta para HDs? Não é caro?
No ML por menos de R$ 100,00 vc acha.
4-) Ouvi dizer que a velocidade é menor comparado ao HD no Tijolo, isso é verdade?
Sim, pois o PS2 (todos os modelos) Usam USB 1.0 ou 1.1 no maximo.
Mas nada que atrapalhe, fica ligeiramente mais rápido que jogar usando CD/DVD, mas se vc usa HD para evitar problemas ao canhão de seu console (meu caso) vale muito a pena.
5-) Mas e a velocidade na hora de transferir os jogos, ouvi dizer que passa de 2 horas para um jogo de 4 Gbs, verdade?
Sim, mas por se tratar de um HD ou Gaveta USB vc conecta no PC rapidamente o cabo e transfere o jogo bem mais rápido.
6-) É verdade que os videos e cutscenes ficam lentos?
Depende do jogo podem aparecer lags durante esse processo, mas nada que atrapalhe a visualização do mesmo. Lembrando que isso ocorre devido a porta USB do PS2 que é Lenta.
7-) Tem como atualizar a porta USB do PS2?
Não
8-)Dá pra jogar Online via USBextreme? Vi algo sobre DNAS fix, o que é isso?
Não, ainda não é possivel jogar online por USB.
Essa historia do DNA fix é o seguinte, algumas pessoas resolveram dar uma fuçada e tentar entender pq alguns jogos não rodavam via USB, um usuário encontrou um arquivo em uma iso que era comum para vários jogos, dentro deste arquivo ele percbeu que existiam informações sobre o DNAS do jogo, então ele fez um teste, pegou esse arquivo de um jogo que rodou no USBextreme, e o colocou em uma ISO de um jogo que não rodava via USB (Burnout 3) e o jogo passou a funcionar perfeitamente.
Então DNAS fix é um tipo de patch para fazer alguns jogos rodarem via USB.
Mais Info e tutorial em
http://www.ps2hd.com/forums/archive/index.php/t-2698.html
9-) Jogos double Layer funcionam via USBextreme?
Sim, GT4 funciona perfeitamente desde que seja Patcheado.
10-) Será que posso esperar updates e melhorias no USBextreme e patches?
Sim, pelo que pude ver existe muita gente em cima disso, creio que teremos muitas novidades e melhorias no programa e sua compatibilidade, até pq somente o Slim é fabricado hj em dia.
11-) Posso usar o MegaPack via USB?
Não, mas existe como usar praticamente os mesmos programas do megapack (menos hdloader) via pendrive, mais info aqui mesmo no forum.
Espero que este Faq seja util para desmitificar o uso de HD no Slim, muita gente acha que não existe, outros dizem que não funciona, mas tá aí, funcionando perfeitamente, e com muitas promessas de um futuro prospero para os usuários de PSTwo...
Abraços
ql a versão do seu ps2 tijolo que foi pro saco?tem a minima ideia do pq?
ainda se acha leitor novo pra v11 e v9 ?
Se vc tiver no seu tijolo ( que o leitor foi pro saco ) um modchip com dev2 ta resolvido o seu problema.... pode-se usar um hd num ps2 tiholo que nao tem leitor se seu modchip tiver dev2 , isto é, boot pelo HD ou ate mesmo DEV1 , boot pelo MC. Sai mais barato vc trocar seu modchip que trocar canhao.. Agora colocar um HD combo : é caro quase 300 ou mais... levar pro tecnico fazer as soldas da IDE na placa... e detalhe o slim tem 4 versoes ... e nao são todas que tem os pontos de solda na placa pra soldar o cabo IDE... a SONY muito esperta tirou os pontos dos slim novos.....
Aina sou mais ter um tijolo usado que um slim novo... e quem me garante que o slim tb nao vai ser usado??????????
mas isso tudo soh em ps2 slim destravado neh?
E tem mais essa: no tijolo travado ( como é o meu caso ) da pra jogar com HD o que nao acontece no slim travado .... A SONY tirou o bug do processador do play1 no ps2 que fazia o boot pelo MC via metodo exploit... logo se quiser usar HD no slim so destravado e de preferencia DMS.
Se vc tiver no seu tijolo ( que o leitor foi pro saco ) um modchip com dev2 ta resolvido o seu problema.... pode-se usar um hd num ps2 tiholo que nao tem leitor se seu modchip tiver dev2 , isto é, boot pelo HD ou ate mesmo DEV1 , boot pelo MC. Sai mais barato vc trocar seu modchip que trocar canhao.. Agora colocar um HD combo : é caro quase 300 ou mais... levar pro tecnico fazer as soldas da IDE na placa... e detalhe o slim tem 4 versoes ... e nao são todas que tem os pontos de solda na placa pra soldar o cabo IDE... a SONY muito esperta tirou os pontos dos slim novos.....
Aina sou mais ter um tijolo usado que um slim novo... e quem me garante que o slim tb nao vai ser usado??????????
Meu Tijolo tinha mod com DEV2 sim, Matrix, mas o problema é o seguinte, cada vez que dava pau no HDLoader, tinha que tirar a HD levar na casa de um primo meu pra instalar o MegaPack, pq num rodava nenhum tipo de CD ou DVD, não dava pra jogar Online, assistir filmes.
Então optei pelo Slim, o meu é novo pq fui eu quem deslacrou a caixa, não comprei já modificado, eu levei numa lova pro cara destravar...
Enviada: Qui Abr 27, 2006 3:19 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
ql a versão do seu ps2 tijolo que foi pro saco?tem a minima ideia do pq?
ainda se acha leitor novo pra v11 e v9 ?
50001, foi o canhão que queimou.
Concordo, o combo é caro e arriscado, mas a solução com USBextreme é simples e barata e muito funcional.
mas isso tudo soh em ps2 slim destravado neh?
E tem mais essa: no tijolo travado ( como é o meu caso ) da pra jogar com HD o que nao acontece no slim travado .... A SONY tirou o bug do processador do play1 no ps2 que fazia o boot pelo MC via metodo exploit... logo se quiser usar HD no slim so destravado e de preferencia DMS.
Se não me engano funciona com swap magic, posso estar enganado, de uma procurada por USBExtreme no ps2hd.com e qto ao DMS não é verdade, funciona com outros chips pois o Load é feito por DVD ou CD.
Galera, encomendei minha GAVETA USB hj, qdo chegar e eu instalar no SLIM eu posto pra vo6 o resultado, blz?
Mas tenho ctza de que não vou me arrepender, e recomendo a todos que tenham o SLIM e querem usar HD.
Abraços
Segundo http://list.ps2hd.com/ :
Incompatibilidade dos jogos com HDLoader 14,7 %
Incompatibilidade dos jogos com USBAdv 94,6 %
USB é funcional? sendo que apenas 5 % dos jogos sao compativeis? sei lá ne ....
Acho esse FAQ um pouco enganoso, é uma clara tradução de informações que vieram inicialmente da própria fabricante do USBExtreme e não são verdadeiras:
- A compatibilidade do USBExtreme é de longe muito inferior a que o HDLoader tinha desde seus dias de início [HDLoader sempre teve compatibilidade com mais de 55% dos jogos do PS2 desde sua versão inicial, enquanto o USBExtreme não chega a 10%]
- Os loadings não são levemente mais rápidos do que quando jogados via CD/DVD, eles são levemente mais lentos na maioria dos casos, com algumas exceções para os dois lados (alguns chegam a até 4x mais lentos, alguns poucos carregam um pouco mais rápido do que via CD/DVD)
- Os videos não dão "lags que nada atrapalham a visualização", eles ficam dando paradas de 1 segundo a cada quase 1 segundo, é muito ruim ver os vídeos de boa parte dos jogos no USBExtreme!
- Os jogos da lista de compatibilidade de fato rodam, mas boa parte deles roda de forma mais lenta e com problemas (tipo pop-up e clipping, texturas que só aparecem quando você chega bem perto do local, problemas no som e nas músicas em praticamente todos os jogos, etc).
E mais algumas informações interessantes:
- O MEGAPACK agora pode ser utilizado de qualquer dispositivo USB, basta baixar a nova versão chamada apenas de "MEGAPACK BR", que é para PStwo e PS2 sem HD, roda via CD ou, no caso aqui, USB! Obviamente o HDLoader não está incluído nessa versão, mas a maioria dos demais aplicativos está!
- O que o andregc disse está correto: HD convencional no PStwo vale mais a pena se for com modchip DMS4, para poder usar o ToxicOS (que funciona perfeitamente no PStwo e tem uma lista de compatibilidade superior a do HDLoader até), porque com outros modchips você é obrigado a utilizar uma versão modificada do HDLoader para rodar no PStwo que não apresenta a mesma compatibilidade! Esse HDLoader comum patcheado com a atualização mais recente (0.7c) não funciona no PStwo! Ainda assim, é claro, ele funciona muito melhor que o USBExtreme!
Nao disse qua nao funciona com outros destravamentos... eu disse de preferencia pro dms por causa do TOXIC que vem junto com o chip; e com swap magic so o tijolo ou no slim , mas pra isso vai ter que ter umas travinhas pra enganar o ps2 de que a tampa nao foi aberta... PQ vc acha que a SONY trocou a abertura lateral da gaveta pela tampa do slim??? nao é pensando no consumidor e sim no swap magic que "enganava" o ps2 achando que a tampa/gaveta nao foi aberta... mas se for complicar muito , tipo comprar isso ou aquilo melhor destravar logo... Agora uma coisa eu lhe digo... todas as modificaçoes que o ps2 sofreu foi sempre tentando combater a pirataria.. a SONY nao pensou no bunitinho do slim e sim na modificaçoes justamente pra nao usar HD e nem o swap magic dificultando a pirataria....
A SONY tirou HD, tirou o bug do processador e trocou a abertura de gaveta pela tampa e depois os pontos de solda na placa , sempre pensando na pirataria... por isso o tijolo é mais viavel, ainda, pra por HD .
Vamos por partes...rs
Não estou aqui para ficar criando casos, muito pelo contrário estou tentando esclarecer duvidas dos usuários de PSTwo que entram aqui procurando alguma informação sobre HD.
Qto a esta compatibilidade vamos fazer o seguinte, usando uma lista especifica, feita por usuários do USBExtreme obtenos os seguintes dados:
Rodam: 837
Não Rodam: 469
Rodam com Patch: 108
Somando tudo: 1414 jogos testados até o momento com USBExtreme
Somando os que rodam mais os que rodam com Patch temos: 945 jogos
Calculando a porcentagem sobre o total da lista (1414) obtemos: 67% de compatibilidade com os jogos testados
Não adianta vc postar esta lista do PS2hd.com pq ela tem 2167 jogos mais da metade do que foi testado com o USBExtreme.
Acho que 67% é um bom começo, ou não é?
Acho esse FAQ um pouco enganoso, é uma clara tradução de informações que vieram inicialmente da própria fabricante do USBExtreme e não são verdadeiras:
- A compatibilidade do USBExtreme é de longe muito inferior a que o HDLoader tinha desde seus dias de início [HDLoader sempre teve compatibilidade com mais de 55% dos jogos do PS2 desde sua versão inicial, enquanto o USBExtreme não chega a 10%]
- Os loadings não são levemente mais rápidos do que quando jogados via CD/DVD, eles são levemente mais lentos na maioria dos casos, com algumas exceções para os dois lados (alguns chegam a até 4x mais lentos, alguns poucos carregam um pouco mais rápido do que via CD/DVD)
- Os videos não dão "lags que nada atrapalham a visualização", eles ficam dando paradas de 1 segundo a cada quase 1 segundo, é muito ruim ver os vídeos de boa parte dos jogos no USBExtreme!
- Os jogos da lista de compatibilidade de fato rodam, mas boa parte deles roda de forma mais lenta e com problemas (tipo pop-up e clipping, texturas que só aparecem quando você chega bem perto do local, problemas no som e nas músicas em praticamente todos os jogos, etc).
- O MEGAPACK agora pode ser utilizado de qualquer dispositivo USB, basta baixar a nova versão chamada apenas de "MEGAPACK BR", que é para PStwo e PS2 sem HD, roda via CD ou, no caso aqui, USB! Obviamente o HDLoader não está incluído nessa versão, mas a maioria dos demais aplicativos está!
- O que o andregc disse está correto: HD convencional no PStwo vale mais a pena se for com modchip DMS4, para poder usar o ToxicOS (que funciona perfeitamente no PStwo e tem uma lista de compatibilidade superior a do HDLoader até), porque com outros modchips você é obrigado a utilizar uma versão modificada do HDLoader para rodar no PStwo que não apresenta a mesma compatibilidade! Esse HDLoader comum patcheado com a atualização mais recente (0.7c) não funciona no PStwo! Ainda assim, é claro, ele funciona muito melhor que o USBExtreme!
Fala Thata, blz?
O faq não é enganoso, nem traduzido, até pq não tenho nada que ganhar com isso, são informações que recolhi em vários foruns.
Os Lags como vc disse, segundo o que li, aparecem em alguns jogos e em cutscenes, durante o jogo roda blz, até pq se não estou enganado o jogo é carregado em RAM para funcionar.
A Lista de compatibilidade já expliquei acima...
Vou Repetir, quero ajudar, não fazer comparações, não quero desmerecer o trabalho de ninguem, o mega Pack é ótimo, usei-o muito com meu tijolo, tem até um tuto meu na enciclopedia, mas agora infelizmente não posso mais usar HD com MegaPack pq estou com o slim, então nada mais justo que procurar me informar sobre outras altermativas para tentar resolver ou pelo menos diminuir o problema...
Abraços
Vamos por partes...rs
Não estou aqui para ficar criando casos, muito pelo contrário estou tentando esclarecer duvidas dos usuários de PSTwo que entram aqui procurando alguma informação sobre HD.
Qto a esta compatibilidade vamos fazer o seguinte, usando uma lista especifica, feita por usuários do USBExtreme obtenos os seguintes dados:
Calculando a porcentagem sobre o total da lista (1414) obtemos: 67% de compatibilidade com os jogos testados
Não adianta vc postar esta lista do PS2hd.com pq ela tem 2167 jogos mais da metade do que foi testado com o USBExtreme.
Fala Thata, blz?
O faq não é enganoso, nem traduzido, até pq não tenho nada que ganhar com isso, são informações que recolhi em vários foruns.
Os Lags como vc disse, segundo o que li, aparecem em alguns jogos e em cutscenes, durante o jogo roda blz, até pq se não estou enganado o jogo é carregado em RAM para funcionar.
Vou Repetir, quero ajudar, não fazer comparações, não quero desmerecer o trabalho de ninguem, o mega Pack é ótimo, usei-o muito com meu tijolo, tem até um tuto meu na enciclopedia, mas agora infelizmente não posso mais usar HD com MegaPack pq estou com o slim, então nada mais justo que procurar me informar sobre outras altermativas para tentar resolver ou pelo menos diminuir o problema...
Abraços
Vamos por partes...rs
Fala Thata, blz?
Abraços
Nao adianta posta essa lista? bom ... nao fui eu quem fiz... hehehehhe
Agora por se tratar de um topico FAQ nao pode haver erros entende... e todos estamos aqui pra ajudar... cada um escreve o que sabe e o que nao sabe hehehe e depois quem ler tira suas proprias conclusoes... na boa ok?
Nao adianta posta essa lista? bom ... nao fui eu quem fiz... hehehehhe
Agora por se tratar de um topico FAQ nao pode haver erros entende... e todos estamos aqui pra ajudar... cada um escreve o que sabe e o que nao sabe hehehe e depois quem ler tira suas proprias conclusoes... na boa ok?
Eu disse q não adianta pq ela não é especifica pro USBextreme e tem poucos jogos testados, comparando com a lista que eu coloquei deu pra perceber, afinal vc tem que concordar q a diferença é gritante dos 5% da lista do PS2hd pros 67% que eu te mostrei. E essa lista não é feita ou mantida pelo fabricante do USBextreme nem por mim e sim por usuários que aliás estão muito satisfeitos com o programa.
No tópico não há erros, até pq são todas informações colhidas de outros foruns, acabei de lhe mostrar isso com relação a ser funcional...
Mas é isso ae Andre, estamos aqui para nos ajudar e não ficar criando briguinhas pq meu chip é melhor, o hdloader é melhor etc.
Todos sabemos que o HDloader, o Toxic, a DMS estão muito a frente e graças a eles podemos usar HD, mas e usuários que como eu tiveram que migrar pro SLIM, como ficam?
Se eu fosse escolher continuava com meu tijolo usando megaPack e HDloader, mas infelizmente não rola mais, é uma realidade, por isso corri atrás de informações e opiniões sobre o USBextreme, e até eu me surpreendi com os resultados.
Meu Faq não é tendencioso, todas as respostas estão corretas segundo não o fabricante, mas sim os usuários.
Repito, todos os links estão no FAQ, basta perder um tempinho e conferir se o que escrevi é verdade ou enganação, blz?
Abraços
conclusão: se vc kisesse mesmo utilizar hd teria comprado uma unidade optica pro seu tijolo mesmo ao invés de um slim.
Fala cara, eu vi seu post...no forum..assim como vc eu uso tbm o hd via usb...e estou aprendendo tbm...gostaria d conversar contigo via...messenger...Estou fazendo uns testes pra mudar o dnas...por favor entre em contato comigo ok.
lucivaniogama@hotmail.com
Com esses preços nao vale apena ter umHD no slim... pois hj em dia agente um canhao por 40 reais... sou mais joga no DVD mesmo HD canal mesmo só no tijolao em que seu canhao é mto caro...
ja te mandei várias pvt pedindo tutorial pra hd via usb
seja advance ou extreme
isso precisa constar na enciclopedia ps2 [kjoinha]
Galera, muito bom o FAQ.
Alguém tem um tutorial sobre como proceder para soldar um cabo Flat IDE no PSTwo? Eu to querendo fazer isso em casa, mas precisava saber exatamente a pinagem.
PS. Eu já tenho uma fonte para alimentar o HD... é a mesma fonte da Gaveta USB que eu uso.
T+
Blz pessoal!!!
Comprei uma gaveta usb e estou tentando instalar o Megapack 8, mas tá dando erro.
DETECTANDO HD NO PS2...
ERRO! HDD NÃO ENCONTRADO. INSTALAÇÃO ABORTADA!
O q fazer?????
Meu PS2 Slim com Matrix infinity 1.82 - hd 20gb
onde consigo esses programas pra instalar hd no meu Slim???
Já tenho a gaveta usb...
Blz pessoal!!!
Comprei uma gaveta usb e estou tentando instalar o Megapack 8, mas tá dando erro.
DETECTANDO HD NO PS2...
ERRO! HDD NÃO ENCONTRADO. INSTALAÇÃO ABORTADA!
O q fazer?????
Meu PS2 Slim com Matrix infinity 1.82 - hd 20gb
onde consigo esses programas pra instalar hd no meu Slim???
Já tenho a gaveta usb...
Resolvido, usei USB Advanced....
halfinger
09/01/2007, 15:01
Galera, muito bom o FAQ.
Alguém tem um tutorial sobre como proceder para soldar um cabo Flat IDE no PSTwo? Eu to querendo fazer isso em casa, mas precisava saber exatamente a pinagem.
PS. Eu já tenho uma fonte para alimentar o HD... é a mesma fonte da Gaveta USB que eu uso.
T+
Também tava afim de um tutorial como esse, aih podia soldar um hd 2.5' (que tá na gaveta usb) direto na placa mãe do meu slim...alguém ajuda????
Ruan Nunes
12/01/2007, 09:32
o topico ta otimo, fiquei ateh interessado em colocar um desses no meu slim. Soh tem q arrumar como ta escrito o sistema de areuivos a se formatar o hd usb, q lah ta NTSC sendo q isso eh padraum de cor, o dono do topico quis dizer NTFS q eh o sistema de arquivos do windows. Fora isso ta maravilhoso o topico taum de parabens.
aldo.arendt
27/01/2007, 10:16
Pessoal tenho um ps2 72001 com matrix infinity v 1.91 ja consegui detectar meu pendrive mas nao consigo detectar minha gaveta usb ja testei com 3 hds diferentes alguem pode me ajudar:-(
estou com problema com meu pstwo + matrix original 1.93, com hdcombo, instalei o megapack 9, o dev2 e a atualizacao pro matrix original, mas qdo eu entro no dev2 ele da esse erro "Falha ao montar particao boot!". ja tentei com um hd de 20g, de 40g, de 200g e nao consegui nada... alguem tem alguma idea?
Valeu!!!!
[ ]´s
kneto
estou com problema com meu pstwo + matrix original 1.93, com hdcombo, instalei o megapack 9, o dev2 e a atualizacao pro matrix original, mas qdo eu entro no dev2 ele da esse erro "Falha ao montar particao boot!". ja tentei com um hd de 20g, de 40g, de 200g e nao consegui nada... alguem tem alguma idea?
Valeu!!!!
[ ]´s
kneto
Isso não funciona no HD Combo... DMS explorer não dá...
A opção que eu estou usando no meu é colocar o ulaunchelf pra bootar no memory card e acessar o hd e os programas do mesmo por aí... a funcionalidade acaba sendo um bocado reduzida, tem vários programas que não encontram o hd, mas pelo menos dá pra lançar o hd loader e o codebreaker tranquilo... sendo que o codebreaker tem que usar o esquema de depois bootar com um hdloader por cd/dvd.
RAlvesss
22/03/2007, 10:02
Saudações pessoal! Estou com problemas para carregar o USBExtreme no meu PS2. Como faço o boot no PS para o mesmo ler meu HD? O mesmo ja foi formatado pelo USBExtreme e tb ja passei um jogo para teste. Agradeço a ajuda de vocês antecipadamente.
Obrigado!!!!
Megadeth__666
23/03/2007, 00:33
Caraca, vcs são corajosos... Só tentei usar hd em gaveta sub uma vez e jah vi que o negócio ainda é muito deficiente...
Vc tem que formatar o hd em fat32...cada jogo fica dividido em vários pedaços... A fragmanetação é horrivel... Impraticavel...
Hd mesmo só no tijolão e naqueles modelos do slim que pode soldar o cabo flat... Fora esses, só canhão mesmo...
Cowboy_Forever
03/06/2007, 01:02
quais modelos do Slim que dá pra soldar um flat!!! e alguem tem o esquema da pinagem!!!
sabatino
03/06/2007, 15:35
Por relatos do proprio forum que já vi ... é mto dificil funcionar a contento ! Fora que tb disseram que é mto lento !
HD só no tijolo mesmo ! Mas se alguem tiver resultados positivos postae pra ajudar os outros
[]´s
quero saber uma coisa... to pensando em comprar um ps2 no paraguai.. mais como vou descobrir qual o modchip dele??? e outra, quero usar o usbextreme, só que é verdade que ele só funciona com matrix original?? tem como ele funcionar com outro modchip alem do matrix???
tobe81cwb
08/06/2007, 18:48
quero saber uma coisa... to pensando em comprar um ps2 no paraguai.. mais como vou descobrir qual o modchip dele??? e outra, quero usar o usbextreme, só que é verdade que ele só funciona com matrix original?? tem como ele funcionar com outro modchip alem do matrix???
funciona com qualquer modchip
mas o usbextreme eh horrivel...
compatibilidade baixa com os jogos, e os loadings ficam mais devagar do q se estivesse rodando pelo dvd
fernandesjl
25/07/2007, 15:50
Será que teria como instalar o Hd sem dar boot pelo CD\DVD? Gostaria de instalar este programa justamente porque meu leitor ta mal das pernas. Será que teria como dar boot pelo MC? Se conseguisse instalar o HD meus problemas acabariam, jogaria direto dele. Quem souber de algo de um toque, ok?
hummm....
a qeum puder ajudar...estou a penxar comprar o hd combo para instalar na minha slim...
e pleo k li ate agora tudo encaixa no sitio certo....o unico problema e a soldagem[kzangado]
alguem sabe como isso se faz...que peças usa.....se é por fusao de metais...
tou mesmo a nora com a soldagem:-(
ajudem por favor :o
(se ninguem me conseguir ajudar eu tento falar com um tecnico conhecido..meu primo
Mas acho que esta n e a area dele.....)
mais uma duvida.....
no site www.hdcombo.com
nos materias que eles dao para instalar
o 5pin G-cable nao e igual ao que aparece nas imagens da instalaçao...
nas imagens da instalaçao o cabo e maior e tem uma parte metalica redonda..... : /
Está tudo certo....?????
Chris Redfield jr
29/07/2007, 16:22
Ainda tenho duvida: Um PStwo travado pode ter HD?
Ainda tenho duvida: Um PStwo travado pode ter HD?
Na 1º página do tópico houve uma discurssão sobre a tua dúvida, e a resposta foi essa logo abaixo:
Portanto, infelismente, só com slim destravado mesmo.
Me desculpem pela pergunta cretina.... mas meu PSTwo é travado, japonês e gostaria de saber se é possível colocar um HD externo nele e instalar o Megapack BR.
Eu uso o Swap Magic 3,6 (dá o maior trabalho....) mas gostaria também de jogar os jogos de Play1.
Obrigado e até logo !!! :-D
adrianoleal
01/11/2008, 22:49
brother não sei te dizer ... mas esse tópico está tão desatualizado q não vai te ajudar em nada
[coveiro on]agora deixa eu sair correndo aqui ... antes que as traças me peguem ..............[coveiro off]
JEANQUEST
08/01/2009, 15:14
alguem ai sabe um outro forum do play2 que tenha algumas noticias mais atualizadas?? tipo peguei um play2 slim, o que posso fazer pra melhora-lo, HD tem como??nao sei se evoluiu ou o projeto morreu, tem como usar pen como memory???o que preciso fazer etc...tem coisas que estao desatualizadas e gostaria de saber...abraço!!
wesley_822
15/07/2009, 09:53
eu queria sabe se alguem pd mi mandar o site da gaveta externa para hd usb
pra mim compra , por que naum sei qual q eh tem tantos ;D
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.