PDA

Ver Versão Completa : psp ferro do nda .. e paro de rodar os jogos do memory stick ..

jlsama
16/08/2009, 21:31
Bom estava eu lá feliz .. jogando meu megamanzinho x maverick hunter .. até q PAH .. travo o jogo .. a tela fico travada ... sem saber oq fazer .. desliguei o psp ali do lado .. no negocinho . e re-liguei .. ai fui voltar ao jogo ... fui lá jogos .. memory stick .. e dai aparece do lado '' nao há jogos '' .. o.O .. meu psp é destravado .. e novinho ... até agora pouco tava funfando .. do nda deu pau .. e interessante q os videos .. continuam funcionando .. sendo q os jogos e os videos estao no mesmo memory stick .. q é original para constar.. o.O .... can you help me ? ..

foulusama
16/08/2009, 21:40
calma...não se desespere ;)
seu psp eh destravado sim...só q pelo jeito, eh destravado com o ChickHEN. Esse destravamento, não sobrescreve a flash, então toda vez q o psp desliga totalmente (q qnd vc liga denovo aparece a telinha da sony e tdo mais), ele perde o destravamento.
Só tem q fazer denovo. Relaxa q não eh coisa do outro mundo. Esse topico aqui:
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=217023

Te ensina como fazer. Quemt e vendeu o psp deveria ter te alertado disto. FIcaria mais preocupado com a travada ;)
Espero ter ajudado!

jlsama
16/08/2009, 21:56
nao entendi vey .. eu to ligado q vo ter q destravar aqui a parada de novo .. mas nao entendi como fazer isso o.O .. AKPSOAKSDOKD.. isso vai acontecer constantamente ? o.o .. pqp .

Sephirothrx7
16/08/2009, 23:14
Sim, sempre que desligar o psp completamente vai ter que refazer o processo. Pra evitar isso é só deixar o psp em sleep.

jlsama
16/08/2009, 23:23
ta .. e como eu faço pra desligar ele permanentemente e tals ? .. tipo .. eu fiz isso sem querer .. o jogo travo cara o.O .. aspdjkasjdaisjdsij

chewb
16/08/2009, 23:23
Aproveitando o tópico. Um colega desligou meu psp agora a pouco sem querer e ja tentei dezenas de vezes reativar o chickHEN mas nunca reinicia, simplesmente desliga. Alguma luz? :-(

Volk
17/08/2009, 04:52
ta .. e como eu faço pra desligar ele permanentemente e tals ? .. tipo .. eu fiz isso sem querer .. o jogo travo cara o.O .. aspdjkasjdaisjdsij

Quando vc apenas dá um leve "toque" na chavinha, o psp fica em "stand-by", não desliga completamente.

Já quando vc pressiona a chavinha para cima e mantém ela nessa posição por alguns segundos, aí sim o psp desliga totalmente.

Vc pode até falar: "mas eu não fiquei segurando a chavinha, só pressionei e soltei!". Mas acontece que quando o psp trava em algum jogo, ele desliga totalmente sozinho mesmo... a mesma coisa acontece quando acaba a bateria.

Portanto, pra não perder o seu destravamento, vc tem que sempre desligar ele dando um leve toque na chavinha, não pode deixar a bateria acabar e tmb tem que torcer para o jogo não travar... senão vc vai ter que destravar de novo.

Esse é o "problema" do psp3000...

Só uma pequena observação: quando a carga da bateria fica muito baixa, ainda assim ela desliga o psp, deixando ele em "stand-by". Isso acontece pq o psp ainda tem um pouquinho da carga da bateria, mas não o suficiente para continuar jogando... se vc demorar muito para recarregar, aí sim a bateria vai se esgotar por completo e vc vai perder o destrave.

D2XP
17/08/2009, 18:10
Aproveitando o tópico. Um colega desligou meu psp agora a pouco sem querer e ja tentei dezenas de vezes reativar o chickHEN mas nunca reinicia, simplesmente desliga. Alguma luz? :-(

Olha no topico do Chicken, tem milhares de dicas....

Ah, tem um chicken MOD por ai tb...dizem que carrega mais fácil :smile

jlsama
17/08/2009, 18:30
levei o psp ..pra ver oq tinha acontecido .. e realmente foi isso q aconteceu.. fui atendido maL .. e o cara ainda por cima me disse q só ia conseguir destravar dia 1 de setembro loll .. e disse q o destravamento tinha q fazer na bateria .. q no sei oq lá e bla bla bla .. acho q vou fazer eu mesmo .. .. é seguro né? ... de boa ?

Sephirothrx7
17/08/2009, 20:08
levei o psp ..pra ver oq tinha acontecido .. e realmente foi isso q aconteceu.. fui atendido maL .. e o cara ainda por cima me disse q só ia conseguir destravar dia 1 de setembro loll .. e disse q o destravamento tinha q fazer na bateria .. q no sei oq lá e bla bla bla .. acho q vou fazer eu mesmo .. .. é seguro né? ... de boa ?

Cara, ele ta te enrolando, sinceramente. Pra começar psp 3000 não funciona o esquema de bateria, isso é só para os psp 1000 e slim(primeiros modelos). Só nisso ele ja quer te enrolar. E o destravamento que os psp3000 estõa usando não precisa de mais nada além dos arquivos que ficam no cartão de memória. Da uma procurada no tópico oficial aqui que tem os procedimentos tudo certinho. Se seu psp ja estava destravado então no minímo os arquivos ja estão tudo no seu cartão, não precisa fazer mais nada. Deixa esse vendedor te enrolar não, só ta querendo te sugar a grana. Fez bem postar aqui antes de cair em uma roubada.

jlsama
17/08/2009, 20:24
foda cara .. mas eu tava lendo ali do HEN .. nao funfa as isos do psp nele entao ? oO só emulador?? .. existo outro q funcione isos ? ... se nao onde eu baixo os emuladores ? .. e como instalo ?. ajsiojasodijasoidj

jlsama
22/08/2009, 21:43
dddddddddddd