PDA

Ver Versão Completa : Cuidados Com PS3

Slyferot
17/08/2009, 16:14
Iae Galera, é o seguinte to para comprar meu ps3 falta 2 dias parava eu receber meu dinhero eu to tão ansioso q nem durmi direito eu durmo :o .
ai gostarai de tirar umas duvidas e saber se algumas lendas são reais.

1- Essa Historia de botar uma pedra de granizo/marmore em baixo para resfriar e real? pois li em 1 forum 1 professor de quimica/fisica sei la disendo q isso e mentira pois a pedra retem o calor la para ela e nao adianta de nada so ajuda a manter o console quente como se fasem em algumas pizzarias onde se dexa a pizza em cima de uma pedra dessas para ela nao esfriar.

2 -Ja existe algum relato do modelo de 160gb ter a tao famosa YLOD?

3- Caso eu decida comprar na net por ter um preço mais em conta e sobrar uma grana para mais 1 controle e alguns jogos vc1s poderiam/conheceriam alguem de confiança para me indicar aqui do forum ou ate mesmo do mercado livre.

Por Enquanto Só Isso Obrigado ;]

mineiro-01
17/08/2009, 16:40
1) Pedra de "granizo" não é uma boa ídeia pois irá molhar seu videogame. Esse lance de pedra de granito ou mármore é pura lenda, pois ambas não são boas condutoras térmicas e consequentemente não trocam calor com o ambiente externo.

2) Essa questão das YLOD não são comuns nesses modelos de 160Gb e na verdade a frequencia desse poblema é baixa. Se Tiver opção de comprar com garantia extendida é uma segurança a mais. Então não se preocupe com isso. Divirta-se.

3) Nunca comprei nada com eles, mas o preço está atrativo:

- http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=220375

- http://www.ovelhainflavel.com/index.php?showtopic=8211
PS3 80GB À R$ 1.049,00 OU PS3 160GB + UNCHARTED R$ 1.235,00

Slyferot
17/08/2009, 17:37
kasopkasopas
granizo foi foda mesmo =pp

eu não to muito preucupado com isso, mas cuidado nunca e demais né ;] po e reza lenda tbm que chapa de aluminium tbm seria uma boa sei la ;x eu ja desisiti de tenta algo pa ajudar nesse sentido vo deixar ele em cima de uma instate de aço xeio de furo la q deve ta bom pakas

brigadao ai

MATA_LOCO
17/08/2009, 18:46
compra no submarino com garantia de 3 anos!

compra também aquele cooler que vai na lateral do console!

rsantunes
17/08/2009, 19:14
compra com a garantia estendida e fica despreocupado

Quanto ao jogos, eu sugiro que vc compre nos sites fora do país, pois normalmente são mais baratos que no mercado livre (shopto, game.co, cduniverse, etc)

Não sei se é o seu caso, mas vc já tem roteador em casa? Você vai precisar para compartilhar a net para o PS3 e esse item sim é muito importante!

Don Corleone
17/08/2009, 21:17
RÁ! Aproveitando o tópico...

Cuidados na rede elétrica, quais? Filtro de linha, estabilizador, aterramento?

:)

Sorriso06
17/08/2009, 21:26
granizo eh chuva de gelo a pedra eh granito...
ashuhs

mas axo q isso eh lenda

_Makoto_
17/08/2009, 21:39
ah esqueci isso rapaiz,vai joga e seja feliz :p

Volk
17/08/2009, 23:36
Pra resfriar legal, o primeiro cuidado que vc tem que tomar (e o mais importante) é não obstruir as saídas de ar! Deixe ele em um local bem arejado.

E quando eu falo em obstruir as saídas de ar, entenda bem o que eu quero dizer: às vezes vc coloca o console dentro de uma espécie de "gaveta" num rack ou estante de madeira... aí tem espaço pro ar quente sair do console, mas esse ar fica "preso" naquele espaço, o que aumenta muito a temperatura.

Procure deixar o console num lugar totalmente aberto, pra livrar bem a saída do ar quente.

Quanto à superfície, eu particularmente não acho necessário, mas se vc quiser colocar o console numa superfície que conduza o calor e resfrie o aparelho, vc deve colocá-lo em cima de um vidro. O vidro sim tem propriedades que dissipam o calor!

Quanto à parte elétrica, vai depender muito da instalação elétrica da sua residência. Se a tua instalação elétrica for legal, pode ligar direto na tomada mesmo (desde que seja a mesma voltagem, é claro!). Agora se a instalação elétrica da sua casa for uma porcaria (que nem a da minha) aí é melhor usar um módulo isolador, que funciona como um "fio terra"...

O que eu posso te dizer é que usar um simples estabilizador é completamente inútil....

Stephence
18/08/2009, 11:22
Como o Volk Falou local aberto pro ar quente sair.

o problema do YLOD é que algumas versões do PS3 o RSX e o CELL eram em 90 nm que isso significa, muito quente, eles esquentavam e acabava perdendo pasta termica e com isso travamento do sistema, outros problemas é fonte e unidade de BLU-RAY, que acho que a unidade só da pau quando o usuario num sabe usar e sai logo empurrando o BD com força pra entrar.

compra um controle a mais so pra jogar com a galera da tua casa ou amigo em off, mais o online do PS3 num deixa a desejar é perfeito, e compra com garantia estendida de 3 anos, maior segurança, aqui eu nunca comprei, compro no submarino dividido ou mercado livre com a galera da minha cidade, que da pra ver o BD(riscos) e vc pega o jogo na hora

Sur
18/08/2009, 11:32
O meu PS3 tem esquentado demais ultimamente. Acho que precisa de uma limpeza. Mas não posso abrir por causa da garantia.

Alguma sugestão?!

Slyferot
18/08/2009, 12:04
Ainda tem muito tempo de garantia??
acho que você não pode faser nada a não ser rezar mto para dar alguma merda logo enquanto ta na garantia ;].

Reza a lenda que se você pegar um apirador de pó e aspirar nas entradas do ps3 da uma boa de uma limpada mas vai sabe e cada lenda q o povo conta ;]

Stephence
18/08/2009, 12:18
Rezar hehehe brincando, cara mantenha o loca sempre limpo, no caso, se for um quarto, limpe sempre que possivel, para não ter poeira por perto essas coisas deve ajudar, mais quando acabar a garantia, pede pra alguem que saiba trocar a pasta termica.

Jorgeal81
18/08/2009, 12:20
O meu PS3 tem esquentado demais ultimamente. Acho que precisa de uma limpeza. Mas não posso abrir por causa da garantia.

Alguma sugestão?!

Pega um aspirador de baixa potença (dessos usados em informática) e aspira pelos buracos de ventilação.
Faza isso regularmente

Não use o super mega buster pluster aspirador da Polishop[kfumando]

Jorgeal81
18/08/2009, 12:24
Ainda tem muito tempo de garantia??
acho que você não pode faser nada a não ser rezar mto para dar alguma merda logo enquanto ta na garantia ;].

Reza a lenda que se você pegar um apirador de pó e aspirar nas entradas do ps3 da uma boa de uma limpada mas vai sabe e cada lenda q o povo conta ;]

O negocio do aspirador não só reza na lenda do povo, tambem esta ecrito no manual do console:rox:rox

Na Submarino e na Americanas vendem con 3 anos de garantia extendida, é um dinero que vale a pena gastar
Otra buena ideia é usar un NoBreak pra evitar sustos con a eletricidade
Compre o Negão e seja feliz:rox:rox

PS: Eu tambem não dormi nos dois dias que demorou pra chegar meu PS3, nem os dois dias seguintes pois fiquei jogando direito:D

Don Corleone
18/08/2009, 16:38
Valeu volk. Então o ideal seria um módulo isolador + filtro de linha? Ou nem precisa de filtro? Qual potência devo procurar?

Stephence
18/08/2009, 17:25
Não gosto de módulo isolador, o melhor é um aterramento bem feito, um no-break seria show, mais é uma grana a mais né, e o estabilizador 700va - 1Kva

Sur
18/08/2009, 17:56
Pega um aspirador de baixa potença (dessos usados em informática) e aspira pelos buracos de ventilação.
Faza isso regularmente

Não use o super mega buster pluster aspirador da Polishop[kfumando]

Vou tentar fazer isso. Os coolers estão sempre na rotação máxima e não ficavam assim antes :-(

Volk
19/08/2009, 03:19
Valeu volk. Então o ideal seria um módulo isolador + filtro de linha? Ou nem precisa de filtro? Qual potência devo procurar?

Apenas o módulo isolador... ele já faz sozinho o "trabalho" do filtro de linha...

Pega um de 600va, já tá ótimo! Aí vc pode ligar o ps3 e a tv junto, sem problemas. Eu uso um MIE G3 da Microsol e ligo o console e uma tv lcd 37" nele e nunca tive problemas! E isso já faz 1 ano...

Não gosto de módulo isolador, o melhor é um aterramento bem feito, um no-break seria show, mais é uma grana a mais né, e o estabilizador 700va - 1Kva

Claro que um aterramento bem feito é melhor... mas se vc não possui uma instalação com um aterramento decente, sai mais em conta (e menos dor de cabeça) comprar um módulo isolador do que pagar um eletricista pra fazer o serviço...

Quanto ao seu comentário do estabilizador... é o contrário! Estabilizador não adianta nada, ao invés disso pode até prejudicar!! O módulo isolador é o mais indicado.

E o no-break até é uma boa, mas só vai servir mesmo pra manter o console ligado no caso de faltar energia - o que já impede que ele seja desligado bruscamente, mas não protege o aparelho como o módulo isolador protege.

Stephence
19/08/2009, 10:23
Apenas o módulo isolador... ele já faz sozinho o "trabalho" do filtro de linha...

Pega um de 600va, já tá ótimo! Aí vc pode ligar o ps3 e a tv junto, sem problemas. Eu uso um MIE G3 da Microsol e ligo o console e uma tv lcd 37" nele e nunca tive problemas! E isso já faz 1 ano...

Claro que um aterramento bem feito é melhor... mas se vc não possui uma instalação com um aterramento decente, sai mais em conta (e menos dor de cabeça) comprar um módulo isolador do que pagar um eletricista pra fazer o serviço...

Quanto ao seu comentário do estabilizador... é o contrário! Estabilizador não adianta nada, ao invés disso pode até prejudicar!! O módulo isolador é o mais indicado.

E o no-break até é uma boa, mas só vai servir mesmo pra manter o console ligado no caso de faltar energia - o que já impede que ele seja desligado bruscamente, mas não protege o aparelho como o módulo isolador protege.

acho que eu não entedi direito estabilizador é a mesma coisa que um modulo isolador, só que o isolador tem aterramento só isso, a potencia de resistencia de ocilação de energia é quem resolve os problemas de pico de energia, pelo que sei a unica diferença é essa, modulo isolador é um estabilizador com aterramento só isso, desculpe-me se estou errado.

algum tecnico ai me ajuda hehehe

Slyferot
20/08/2009, 10:49
Qual a diferença de 1 estabilizador para modulo isolador?
e no caso qual seria melhor estabilizador, modulo isolador ou no-break?

thiagoas
20/08/2009, 11:15
Qual a diferença de 1 estabilizador para modulo isolador?
e no caso qual seria melhor estabilizador, modulo isolador ou no-break?

Cara já usei os tres aqui no meu ps3, o estabilizador serve so pra mudar a tensão, dependendo do modelo pode até piorar a energia conduzida ao ps3, o meu estabilizador aqui ficava estalando direto acusando oscilacao na rede ai troquei pelo modulo isolador que dispensa o uso do ateramento mas faz a mesma coisa que o estabilizador faz so que com aterramento ai um belo dia desses deu 3 picos de energia la em casa, coisa de 3 segundos mas suficiente para desligar todos os equipamentos eletricos la de casa a sorte era que eu tava com o ps3 desligado entao eu comprei um nobreak pra no caso de haver uma queda brusca de energia, e o engracado é que 3 dias depois que eu comprei o nobreak deu um pico quando eu tava com o ps3 ligado a tv desligou e o arcondicionado deu uma travada coisa de 2 segundos mas o ps3 ficou la firme e forte, ate hj o nobreak nao alertou nenhuma vez sobre oscilacoes bruscas na rede mas o problema é que a maioria dos nobreaks nao possuem aterramento mas isso é o de menos só o que acontece é que vc pode levar o xoque bem pequeno quando tocar nas partes cromadas do ps3 no meu caso, então resumindo o melhor é o nobreak, pode ser um gasto a mais porem vai ser uma preocupacao a menos pois já vi muitas historias de ps3 que deram problemas devido a oscilacoes e desligamentos bruscos de energia, espero ter ajudado. :kongpositivo:

Slyferot
20/08/2009, 12:25
vlw, ajudo sim ;]
eu ja estava vendo 1 no-break de 600 aki para comprar ate que falram no modulo isolador ai fikei meio curioso, realmente prefiro toma 1 xoque de ves em quando ao que ter q perde o negao ;x

Stephence
20/08/2009, 14:26
a diferença como falei é que o modulo isolador é um estabilizador com aterramento só isso, um no-break é 100% de segurança na sua casa para que o negão nunca morra eletrocutado hehehe

Don Corleone
20/08/2009, 16:57

Brigadão pela resposta Volk. Se eu comprar um ps3 vou fazer isso dai. :smile