Ver Versão Completa : DÙVIDA >>>>>Fui Taxado???
Cantuario
18/08/2009, 11:47
Pessoal,
Sempre compro jogos no Game.co porém acabei de saber q chegou em casa uma informativo dizendo q teria q retira minha correspondencia no correios perto de casa ...
Senão aparecer até um dta determinada os cara vão me cobrar R$ 43,50 por dia..
Isso q dizer q fui taxado????
se sim como calculo o valor q vou te q pagar ????
harboora
18/08/2009, 11:52
Nossa.. estranho essa " diaria ", mas pelo oque dá pra perceber.. SIM.. vc foi taxado !
Cantuario
18/08/2009, 11:55
Sabe como calculo o valor q tenho q pagar ???
Só indo na agência, e melhor você já levar a fatura do seu cartão. Pois se cobrarem um valor muito absurdo você pode provar que pagou bem menos e o cálculo deve ser feito em cima do valor realmente pago.
Lukalmeida
18/08/2009, 12:04
Cantuario,
Sinto que nos fudemos nessa encomenda [kzangado]
Parabéns! Você foi taxado. O valor da taxa é de 60% em cima do total da encomenta (valor da encomenda + frete). A Receita Federal pode cobrar a mais, se eles entenderem que o valor declarado está muito fora do valor real do produto. Eles possuem uma tabela para isto. Neste caso só resta a você recorrer, preparar toda uma documentação e enviar para a Receita Federal reconsiderar o valor.
Abs
Cantuario
18/08/2009, 12:11
Cantuario,
Sinto que nos fudemos nessa encomenda [kzangado]
Realmente desta vez não tivemos sorte..
Stephence
18/08/2009, 12:14
Quanto foi a sua compra e a quantidade?
Lukalmeida
18/08/2009, 12:18
Quanto foi a sua compra e a quantidade?
Exatamente 37.93 libras.
foram 2 games de PS3 que o Cantuario encomendou para mim.
Cantuario
18/08/2009, 12:18
Parabéns! Você foi taxado. O valor da taxa é de 60% em cima do total da encomenta (valor da encomenda + frete). A Receita Federal pode cobrar a mais, se eles entenderem que o valor declarado está muito fora do valor real do produto. Eles possuem uma tabela para isto. Neste caso só resta a você recorrer, preparar toda uma documentação e enviar para a Receita Federal reconsiderar o valor.
Abs
Putz ...
Valew cara pela ajuda....já vou começar a preparar a documentação...
Cantuario
18/08/2009, 12:20
Exatamente 37.93 libras.
foram 2 games de PS3 que ele encomendou para mim.
A compra convertida pra dolar pela adm do cartão de credito ficou em U$ 62,25
Lukalmeida
18/08/2009, 12:23
Meu cálculo em libras na cotação atual (vide UOL) cruzado com seu valor em dólar deu essa média: com mais 60% fica entre 185 a 200 reais.
Como vc disse, se pensar nos valores nacionais para estes games, estou no lucro...mas não posso deixar de protestar: RECEITA FILHA DA P !!! [kzangado][kzangado][kzangado]
Stephence
18/08/2009, 12:24
geralmente vai ficar uns R$ 70 de impostos, se for os R$ 43 ta no lucro, mais R$ 43 o dia hehehe é foda
Lukalmeida
18/08/2009, 12:29
geralmente vai ficar uns R$ 70 de impostos, se for os R$ 43 ta no lucro, mais R$ 43 o dia hehehe é foda
Tá ali nas contas que eu fiz acima, ou seja, não levo preju em relação ao preço nacinal.
Aproveitando o tópico, se eu pedir pra algum amigo que mora nos EUA / UK me mandar alguma encomenda, também é passível de taxa pela porra da receita?
Stephence
18/08/2009, 12:31
Sim, muitas vezes a play-asia manda como se fosse uma carta normal o problema é que a receita tem um dispositivo que reconhece componente eletronico e como você sabe componentes eletronicos tem que ter taxas hehehe, as vezes passa as vezes não
Cantuario
18/08/2009, 12:33
Meu cálculo em libras na cotação atual (vide UOL) cruzado com seu valor em dólar deu essa média: com mais 60% fica entre 185 a 200 reais.
Como vc disse, se pensar nos valores nacionais para estes games, estou no lucro...mas não posso deixar de protestar: RECEITA FILHA DA P !!! [kzangado][kzangado][kzangado]
Dessa forma estamos no lucro.......
Mais o protesto e valido......
Josendrews
18/08/2009, 12:34
Pois é meu amigo...mais um pouco de dinheiro no bolso dos caras.:kongcaro:
Afinal de contas eles tem que manter os castelos que compram.;D
Lukalmeida
18/08/2009, 12:36
Sim, muitas vezes a play-asia manda como se fosse uma carta normal o problema é que a receita tem um dispositivo que reconhece componente eletronico e como você sabe componentes eletronicos tem que ter taxas hehehe, as vezes passa as vezes não
Mas é uma Carta de Baralho mesmo viu!
Pois é meu amigo...mais um pouco de dinheiro no bolso dos caras.:kongcaro:
Afinal de contas eles tem que manter os castelos que compram.;D
Poizé [kzangado] [kzangado] [kzangado]
Se bem que esse fim de semana vi os dois games que o Cantuario pediu pra mim, já na embalagem de game de PS3 "nacionalizado"
Dirt e Dead Space: R$ 299,00 cada um numa loja de shopping.
será que a marcação será cerrada em cima de importados só pq já vendem games de Ps3 made in Manaus?
Stephence
18/08/2009, 12:41
Espero que quando alguns jogos estiverem sendo feitos aqui o preço caia, tipo eu li que o batman vai ser produzido(no sentido de o BD ser fabricado) aqui tb, é esperar e ver se o jogo sai por uns 100 reias hehehe que acho dificil com esses impostos
Lukalmeida
18/08/2009, 12:50
Espero que quando alguns jogos estiverem sendo feitos aqui o preço caia, tipo eu li que o batman vai ser produzido(no sentido de o BD ser fabricado) aqui tb, é esperar e ver se o jogo sai por uns 100 reias hehehe que acho dificil com esses impostos
Sem querer te desanimar, mas eu acho impossível.
O que vi esse fim de semana em umas poucas lojas vendendo os games com a etiqueta e dizeres em português é de A$$USTAR !
Ontem comprei pela primeira vez num site internacional (Shopto). Como foi um teste escolhi um jogo com um preço em conta (Mirrors Edge 10 libras e frete a 3,50 libras) e levei em consideração o valor que eu terei que pagar se for taxado pela receita (que ainda sim sairá num valor melhor que aqui no Brasil). Esse tipo de compra é meio uma roleta-russa, não dá pra prever muito o que vai acontecer (apesar que dependendo do caso dá sim). Já fui informado pelo site que minha mercadoria já foi despachada, agora é torcer por uma boa viagam e que o funcionário da receita esteja de ótimo humor quando a receber...rsrsrs.
Pessoal,
Sempre compro jogos no Game.co porém acabei de saber q chegou em casa uma informativo dizendo q teria q retira minha correspondencia no correios perto de casa ...
Senão aparecer até um dta determinada os cara vão me cobrar R$ 43,50 por dia..
Isso q dizer q fui taxado????
se sim como calculo o valor q vou te q pagar ????
Pelo que li nos outros posts, se você reclamar será tributado com um valor maior ainda porque sua compra foi mais alta.
E quanto a diária, isso é coisa dos Correios. Você tem um determinado tempo pra retirar uma mercadoria (uns 20 dias, não sei ao certo). Depois desse prazo será cobrado uma diária (também não sei o valor mas com certeza não é o mesmo valor que você foi tributado) até que você retire o produto. Em outras palavras, a diária existe porque seu produto vai ficar ocupando espaço nos Correios.
Cantuario
18/08/2009, 13:17
Pelo que li nos outros posts, se você reclamar será tributado com um valor maior ainda porque sua compra foi mais alta.
E quanto a diária, isso é coisa dos Correios. Você tem um determinado tempo pra retirar uma mercadoria (uns 20 dias, não sei ao certo). Depois desse prazo será cobrado uma diária (também não sei o valor mas com certeza não é o mesmo valor que você foi tributado) até que você retire o produto. Em outras palavras, a diária existe porque seu produto vai ficar ocupando espaço nos Correios.
Blz cara valew pela ajuda
felipego
18/08/2009, 13:54
No negocio que vem avisando você, se for igual ao que recebi...
tá escrito assim em um lugar...
TRIB 22,36 , onde 22,36 é o valor que foi tributado no meu caso...
Lukalmeida
18/08/2009, 14:02
Felipe, vc tbém foi taxado na Game.co.uk?
Conte-nos sua (má) experiencia...qto deu de cervejinha no final ? :-D
Que zica, heim brow!
Mas pensa pelo lado positivo: mesmo sendo taxado, ainda sim, você estará pagando MENOS do que se tivesse adquirido o jogo na nossa "terra brasilis"...
Isso é que nos deixa ainda mais revoltados... e como diria um amigo nosso aqui do fórum: BRASIL, SIL, SIL!
Abraço a todos!
Cantuario
18/08/2009, 14:42
Como não estou com o papel aki comigo ..vou pedi pra minha esposa olhar...
Cantuario
18/08/2009, 14:46
Que zica, heim brow!
Mas pensa pelo lado positivo: mesmo sendo taxado, ainda sim, você estará pagando MENOS do que se tivesse adquirido o jogo na nossa "terra brasilis"...
Isso é que nos deixa ainda mais revoltados... e como diria um amigo nosso aqui do fórum: BRASIL, SIL, SIL!
Abraço a todos!
Eh cara faz parte....eu risco que se corre comprando jogos fora....mesmo assim vale a pena....
mitodacaverna
18/08/2009, 21:09
Dá um aligadinha na agencia que eles informam quanto voce vai pagar.
Sorriso06
18/08/2009, 21:19
agora me deu medao
pedi faz uma semana 2 jogos (em pacotes diferentes) pra shopto..
Cantuario
18/08/2009, 21:35
Dá um aligadinha na agencia que eles informam quanto voce vai pagar.
Minha esposa vai pra minha amnhã...senão dava uma ligada com certeza
Cantuario
18/08/2009, 21:36
agora me deu medao
pedi faz uma semana 2 jogos (em pacotes diferentes) pra shopto..
No meu caso foram dois jogos mais no mesmo pacote...
Acho q e sorte ..fiz dezenas d compra na Game.co essa vou a primeira vez q fui taxado...
TAGHeuerBR
18/08/2009, 22:01
Tambem ja comprei na ShopTo e Game.co e nunca fui taxado. Ja fiz 5 compras, mas sempre 1 jogo por vez.
Mas eu tive o maior azar de todos, tive o cartao clonado e veio mais de U$1.500,00 na fatura esse mes pra pagar! Nao uso mais o cartao direto, vou comaçar a usar Paypal agora. abraço
Ed_gar_d
19/08/2009, 12:30
Comprei na Play-asia um jogo para testar... verifiquei o numero de rastreio no site dos correios e aparece lá que entrou no Rio de Janeiro dia 15 e logo foi encaminhado para São Paulo... mas ainda não recebi nenhuma carta e tb o jog não chegou em casa... Pergunto...será que serei taxado???
alesanttos
19/08/2009, 13:03
Tambem ja comprei na ShopTo e Game.co e nunca fui taxado. Ja fiz 5 compras, mas sempre 1 jogo por vez.
Mas eu tive o maior azar de todos, tive o cartao clonado e veio mais de U$1.500,00 na fatura esse mes pra pagar! Nao uso mais o cartao direto, vou comaçar a usar Paypal agora. abraço
Putz... ainda tá rolando esse lance de cloanr cartão comprando na Europa ??
Aí é Florida hein !!!
Eu também tive meu cartão clonado, mas foi no mês de março, e os caras disseram que já haviam solucionado o problema.
Pior é que só estou esperando lançarem Dirt 2 e FIFA 10 para voltar a comprar na Shop.to... mas dessa vez vou usar o Paypal pra ver qualé ki é !
A Game.Uk já está fornecendo nº de rastreio ??
Cantuario
19/08/2009, 13:11
Putz... ainda tá rolando esse lance de cloanr cartão comprando na Europa ??
Aí é Florida hein !!!
Eu também tive meu cartão clonado, mas foi no mês de março, e os caras disseram que já haviam solucionado o problema.
Pior é que só estou esperando lançarem Dirt 2 e FIFA 10 para voltar a comprar na Shop.to... mas dessa vez vou usar o Paypal pra ver qualé ki é !
A Game.Uk já está fornecendo nº de rastreio ??
Eles ainda não estão fornecendo nº de rastreio....
nosa velhgo, eu fui taxado com um bundle de guitar hero foi um inferno, mais dai eu levei a carta no correio e vc tem q leva cpf, dai vc tira e dexa a agrana no correio
Stephence
19/08/2009, 14:36
Geralmente quando fui taxado a muito tempo atrás o pagamento foi no BB
oi comprei um celular do compre da china paguei 162,38 reais
porfavor sera se eu fui taxado ae ta o link do rastreamento do meu produto
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR909196335CN
se eu fui taxado qual eo valor da taxa que tenho que pagar porfavor me ajudem!!
agradeço atenção!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.