PDA

Ver Versão Completa : DÙVIDA >>>>>Fui Taxado???

Cantuario
18/08/2009, 11:47
Pessoal,

Sempre compro jogos no Game.co porém acabei de saber q chegou em casa uma informativo dizendo q teria q retira minha correspondencia no correios perto de casa ...

Senão aparecer até um dta determinada os cara vão me cobrar R$ 43,50 por dia..

Isso q dizer q fui taxado????

se sim como calculo o valor q vou te q pagar ????

harboora
18/08/2009, 11:52
Nossa.. estranho essa " diaria ", mas pelo oque dá pra perceber.. SIM.. vc foi taxado !

Cantuario
18/08/2009, 11:55
Sabe como calculo o valor q tenho q pagar ???

Sniperr
18/08/2009, 12:02
Só indo na agência, e melhor você já levar a fatura do seu cartão. Pois se cobrarem um valor muito absurdo você pode provar que pagou bem menos e o cálculo deve ser feito em cima do valor realmente pago.

Lukalmeida
18/08/2009, 12:04
Cantuario,

Sinto que nos fudemos nessa encomenda [kzangado]

brunohl
18/08/2009, 12:10
Parabéns! Você foi taxado. O valor da taxa é de 60% em cima do total da encomenta (valor da encomenda + frete). A Receita Federal pode cobrar a mais, se eles entenderem que o valor declarado está muito fora do valor real do produto. Eles possuem uma tabela para isto. Neste caso só resta a você recorrer, preparar toda uma documentação e enviar para a Receita Federal reconsiderar o valor.
Abs

Cantuario
18/08/2009, 12:11
Cantuario,

Sinto que nos fudemos nessa encomenda [kzangado]

Realmente desta vez não tivemos sorte..

Stephence
18/08/2009, 12:14
Quanto foi a sua compra e a quantidade?

Lukalmeida
18/08/2009, 12:18
Quanto foi a sua compra e a quantidade?

Exatamente 37.93 libras.
foram 2 games de PS3 que o Cantuario encomendou para mim.

Cantuario
18/08/2009, 12:18
Parabéns! Você foi taxado. O valor da taxa é de 60% em cima do total da encomenta (valor da encomenda + frete). A Receita Federal pode cobrar a mais, se eles entenderem que o valor declarado está muito fora do valor real do produto. Eles possuem uma tabela para isto. Neste caso só resta a você recorrer, preparar toda uma documentação e enviar para a Receita Federal reconsiderar o valor.
Abs

Putz ...

Valew cara pela ajuda....já vou começar a preparar a documentação...

Cantuario
18/08/2009, 12:20
Exatamente 37.93 libras.
foram 2 games de PS3 que ele encomendou para mim.

A compra convertida pra dolar pela adm do cartão de credito ficou em U$ 62,25

Lukalmeida
18/08/2009, 12:23

Meu cálculo em libras na cotação atual (vide UOL) cruzado com seu valor em dólar deu essa média: com mais 60% fica entre 185 a 200 reais.

Como vc disse, se pensar nos valores nacionais para estes games, estou no lucro...mas não posso deixar de protestar: RECEITA FILHA DA P !!! [kzangado][kzangado][kzangado]

Stephence
18/08/2009, 12:24

geralmente vai ficar uns R$ 70 de impostos, se for os R$ 43 ta no lucro, mais R$ 43 o dia hehehe é foda

Lukalmeida
18/08/2009, 12:29
geralmente vai ficar uns R$ 70 de impostos, se for os R$ 43 ta no lucro, mais R$ 43 o dia hehehe é foda

Tá ali nas contas que eu fiz acima, ou seja, não levo preju em relação ao preço nacinal.

Aproveitando o tópico, se eu pedir pra algum amigo que mora nos EUA / UK me mandar alguma encomenda, também é passível de taxa pela porra da receita?

Stephence
18/08/2009, 12:31
Sim, muitas vezes a play-asia manda como se fosse uma carta normal o problema é que a receita tem um dispositivo que reconhece componente eletronico e como você sabe componentes eletronicos tem que ter taxas hehehe, as vezes passa as vezes não

Cantuario
18/08/2009, 12:33
Meu cálculo em libras na cotação atual (vide UOL) cruzado com seu valor em dólar deu essa média: com mais 60% fica entre 185 a 200 reais.

Como vc disse, se pensar nos valores nacionais para estes games, estou no lucro...mas não posso deixar de protestar: RECEITA FILHA DA P !!! [kzangado][kzangado][kzangado]

Dessa forma estamos no lucro.......

Mais o protesto e valido......

Josendrews
18/08/2009, 12:34

Pois é meu amigo...mais um pouco de dinheiro no bolso dos caras.:kongcaro:

Afinal de contas eles tem que manter os castelos que compram.;D

Lukalmeida
18/08/2009, 12:36
Sim, muitas vezes a play-asia manda como se fosse uma carta normal o problema é que a receita tem um dispositivo que reconhece componente eletronico e como você sabe componentes eletronicos tem que ter taxas hehehe, as vezes passa as vezes não

Mas é uma Carta de Baralho mesmo viu!

Pois é meu amigo...mais um pouco de dinheiro no bolso dos caras.:kongcaro:

Afinal de contas eles tem que manter os castelos que compram.;D

Poizé [kzangado] [kzangado] [kzangado]

Se bem que esse fim de semana vi os dois games que o Cantuario pediu pra mim, já na embalagem de game de PS3 "nacionalizado"

Dirt e Dead Space: R$ 299,00 cada um numa loja de shopping.

será que a marcação será cerrada em cima de importados só pq já vendem games de Ps3 made in Manaus?

Stephence
18/08/2009, 12:41
Espero que quando alguns jogos estiverem sendo feitos aqui o preço caia, tipo eu li que o batman vai ser produzido(no sentido de o BD ser fabricado) aqui tb, é esperar e ver se o jogo sai por uns 100 reias hehehe que acho dificil com esses impostos

Lukalmeida
18/08/2009, 12:50
Espero que quando alguns jogos estiverem sendo feitos aqui o preço caia, tipo eu li que o batman vai ser produzido(no sentido de o BD ser fabricado) aqui tb, é esperar e ver se o jogo sai por uns 100 reias hehehe que acho dificil com esses impostos

Sem querer te desanimar, mas eu acho impossível.
O que vi esse fim de semana em umas poucas lojas vendendo os games com a etiqueta e dizeres em português é de A$$USTAR !

Nungara
18/08/2009, 13:02
Ontem comprei pela primeira vez num site internacional (Shopto). Como foi um teste escolhi um jogo com um preço em conta (Mirrors Edge 10 libras e frete a 3,50 libras) e levei em consideração o valor que eu terei que pagar se for taxado pela receita (que ainda sim sairá num valor melhor que aqui no Brasil). Esse tipo de compra é meio uma roleta-russa, não dá pra prever muito o que vai acontecer (apesar que dependendo do caso dá sim). Já fui informado pelo site que minha mercadoria já foi despachada, agora é torcer por uma boa viagam e que o funcionário da receita esteja de ótimo humor quando a receber...rsrsrs.

meguer
18/08/2009, 13:04
Pessoal,

Sempre compro jogos no Game.co porém acabei de saber q chegou em casa uma informativo dizendo q teria q retira minha correspondencia no correios perto de casa ...

Senão aparecer até um dta determinada os cara vão me cobrar R$ 43,50 por dia..

Isso q dizer q fui taxado????

se sim como calculo o valor q vou te q pagar ????

Pelo que li nos outros posts, se você reclamar será tributado com um valor maior ainda porque sua compra foi mais alta.

E quanto a diária, isso é coisa dos Correios. Você tem um determinado tempo pra retirar uma mercadoria (uns 20 dias, não sei ao certo). Depois desse prazo será cobrado uma diária (também não sei o valor mas com certeza não é o mesmo valor que você foi tributado) até que você retire o produto. Em outras palavras, a diária existe porque seu produto vai ficar ocupando espaço nos Correios.

Cantuario
18/08/2009, 13:17
Pelo que li nos outros posts, se você reclamar será tributado com um valor maior ainda porque sua compra foi mais alta.

E quanto a diária, isso é coisa dos Correios. Você tem um determinado tempo pra retirar uma mercadoria (uns 20 dias, não sei ao certo). Depois desse prazo será cobrado uma diária (também não sei o valor mas com certeza não é o mesmo valor que você foi tributado) até que você retire o produto. Em outras palavras, a diária existe porque seu produto vai ficar ocupando espaço nos Correios.

Blz cara valew pela ajuda

felipego
18/08/2009, 13:54
No negocio que vem avisando você, se for igual ao que recebi...
tá escrito assim em um lugar...

TRIB 22,36 , onde 22,36 é o valor que foi tributado no meu caso...

Lukalmeida
18/08/2009, 14:02

Felipe, vc tbém foi taxado na Game.co.uk?

Conte-nos sua (má) experiencia...qto deu de cervejinha no final ? :-D

gajo666
18/08/2009, 14:34
Que zica, heim brow!

Mas pensa pelo lado positivo: mesmo sendo taxado, ainda sim, você estará pagando MENOS do que se tivesse adquirido o jogo na nossa "terra brasilis"...

Isso é que nos deixa ainda mais revoltados... e como diria um amigo nosso aqui do fórum: BRASIL, SIL, SIL!

Abraço a todos!

Cantuario
18/08/2009, 14:42

Como não estou com o papel aki comigo ..vou pedi pra minha esposa olhar...

Cantuario
18/08/2009, 14:46
Que zica, heim brow!

Mas pensa pelo lado positivo: mesmo sendo taxado, ainda sim, você estará pagando MENOS do que se tivesse adquirido o jogo na nossa "terra brasilis"...

Isso é que nos deixa ainda mais revoltados... e como diria um amigo nosso aqui do fórum: BRASIL, SIL, SIL!

Abraço a todos!

Eh cara faz parte....eu risco que se corre comprando jogos fora....mesmo assim vale a pena....

mitodacaverna
18/08/2009, 21:09
Dá um aligadinha na agencia que eles informam quanto voce vai pagar.

Sorriso06
18/08/2009, 21:19
agora me deu medao
pedi faz uma semana 2 jogos (em pacotes diferentes) pra shopto..

Cantuario
18/08/2009, 21:35
Dá um aligadinha na agencia que eles informam quanto voce vai pagar.

Minha esposa vai pra minha amnhã...senão dava uma ligada com certeza

Cantuario
18/08/2009, 21:36
agora me deu medao
pedi faz uma semana 2 jogos (em pacotes diferentes) pra shopto..

No meu caso foram dois jogos mais no mesmo pacote...

Acho q e sorte ..fiz dezenas d compra na Game.co essa vou a primeira vez q fui taxado...

TAGHeuerBR
18/08/2009, 22:01
Tambem ja comprei na ShopTo e Game.co e nunca fui taxado. Ja fiz 5 compras, mas sempre 1 jogo por vez.
Mas eu tive o maior azar de todos, tive o cartao clonado e veio mais de U$1.500,00 na fatura esse mes pra pagar! Nao uso mais o cartao direto, vou comaçar a usar Paypal agora. abraço

Ed_gar_d
19/08/2009, 12:30
Comprei na Play-asia um jogo para testar... verifiquei o numero de rastreio no site dos correios e aparece lá que entrou no Rio de Janeiro dia 15 e logo foi encaminhado para São Paulo... mas ainda não recebi nenhuma carta e tb o jog não chegou em casa... Pergunto...será que serei taxado???

alesanttos
19/08/2009, 13:03
Tambem ja comprei na ShopTo e Game.co e nunca fui taxado. Ja fiz 5 compras, mas sempre 1 jogo por vez.
Mas eu tive o maior azar de todos, tive o cartao clonado e veio mais de U$1.500,00 na fatura esse mes pra pagar! Nao uso mais o cartao direto, vou comaçar a usar Paypal agora. abraço

Putz... ainda tá rolando esse lance de cloanr cartão comprando na Europa ??

Aí é Florida hein !!!

Eu também tive meu cartão clonado, mas foi no mês de março, e os caras disseram que já haviam solucionado o problema.

Pior é que só estou esperando lançarem Dirt 2 e FIFA 10 para voltar a comprar na Shop.to... mas dessa vez vou usar o Paypal pra ver qualé ki é !

A Game.Uk já está fornecendo nº de rastreio ??

Cantuario
19/08/2009, 13:11
Putz... ainda tá rolando esse lance de cloanr cartão comprando na Europa ??

Aí é Florida hein !!!

Eu também tive meu cartão clonado, mas foi no mês de março, e os caras disseram que já haviam solucionado o problema.

Pior é que só estou esperando lançarem Dirt 2 e FIFA 10 para voltar a comprar na Shop.to... mas dessa vez vou usar o Paypal pra ver qualé ki é !

A Game.Uk já está fornecendo nº de rastreio ??

Eles ainda não estão fornecendo nº de rastreio....

Thie
19/08/2009, 14:24
nosa velhgo, eu fui taxado com um bundle de guitar hero foi um inferno, mais dai eu levei a carta no correio e vc tem q leva cpf, dai vc tira e dexa a agrana no correio

Stephence
19/08/2009, 14:36
Geralmente quando fui taxado a muito tempo atrás o pagamento foi no BB

ronem
26/01/2011, 12:11
oi comprei um celular do compre da china paguei 162,38 reais
porfavor sera se eu fui taxado ae ta o link do rastreamento do meu produto
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR909196335CN

se eu fui taxado qual eo valor da taxa que tenho que pagar porfavor me ajudem!!

agradeço atenção!