PDA

Ver Versão Completa : Transferencia de Iso's para PSTwo/HD COMBO (para iniciantes)

29/04/2006, 02:09
Gostaria de falar que somente após muita leitura de cabo a rabo aqui no fórum, consegui com êxito conexão com o Pstwo via rede, e transferir as Iso's para o HD COMBO.

Então sugiro a todos que estão adquirindo um PStwo, ou até mesmo os tijolões, com a opção de HD, que dêem uma navegada profunda dentro do fórum caso encontrem dificuldades, pois todas as repostas estão disponíveis.

Segui o tutorial onde a conexão era feita pelo Inlink e o HDL DUMP, a minha configuração é com o HD COMBO de 80 Gb no PStwo, sem memory card, e boot com CD somente com o software HDLOADER 0.7c, para rodar os jogos.

Apos instalar os softwares já mencionados em meu PC, não prestei atenção em um detalhe importantíssimo, que a primeira coisa a ser fazer antes de ler qualquer informação no HD/TRANSFERIR/APAGAR, é ir à opção SETTINGS e desmarcar as três caixas de seleção de baixo pra cima deixando somente a ASPI selecionado, pois foi aí que começou o meu problema, pois eu não fiz isso.

Antes de clicar em start job, eu conseguia ler todos os arquivos que continham no HD, onde eu podia apagar/transferir etc.., e na tela onde eu transfiro as Iso's para o HD, selecionei um jogo qualquer, e na hora de transferir: PIMBA, erro!!!! e mais erro!!!!, perdi dois dias e duas noites, no PC e no PStwo, pois não se falavam mais de jeito nenhum.

Instalei novamente os Softwares, Placa de Rede, Ponto de Restauração do Windows e nada. Cheguei a ponto de pensar em devolver o aparelho, já que fiquei decepcionado com tantos detalhes para se fazer uma conexão. Hoje dia 29 as 00:31, consegui realizar a tão sonhada conexão. Como eu consegui? Foi graças ao fórum, foi como eu disse todas as respostas estão aqui, e navegando nesse tópico: Quem ta tendo o erro 'APA partition is broken' entre aqui, na Enciclopédia, me deu a solução, segui o passo a passo e o problema foi resolvido, lembro que o meu problema não foi somente o APA partition is Broken, mais também unknow error ou o outro HDL_Dump Client reporst an error e também o inlink fala local ip settings is incorrect , na minha opinião o que ocorreu foi o seguinte:

A execução do comando START JOB, antes de ir na opção SETTINGS do HDL DUMP, criou um erro no HD, e mesmo funcionando e rodando os jogos normalmente, ele não consegue startar o comando para o PC, via rede e nesse caso, a placa de rede do Pstwo continua funcionando, manda o comando de reposta para o Inlink, mais na hora do HDL DUMP iniciar ele perde a conexão ou muda o IP, pois o HD não responde mais, ou a conexão foi perdida.

Nessa hora segui os comandos desse tópico: - Quem ta tendo o erro 'APA partition is broken' entre aqui, mais antes tem que baixar o programa para correção que esta também disponível nesse mesmo tutorial, e seguir a risca o passo a passo para corrigir a partição para que o HD volte a funcionar normalmente.

Tanto é que antes de fazer a conexão eu tinha 11 jogos no Hd, e depois que executei o HDL DUMP, sem fazer o devido ajuste, fiquei com 10 isso quer dizer que o HD sofreu alguma alteração, fazendo que não fosse mais reconhecido.

Algumas recomendações:

a) Devidamente formatado o HD com o HDLOADER, e a placa de rede do PC devidamente configurada para: 192.168.0.1 e mascara de rede 255.255.255.0, não mexa mais em nada nessa configuração não fique preocupado se o IP do PS2 está exibindo na tela 192.168.0.10, pois vai funcionar, lembro que joguei todas as combinações da mega senna aí e não funcionou, somente com esse endereço acima tive êxito.

b) Execute os softwares, na seqüência que o fórum demonstra no tutorial: - TuTORIAL Transferência jogos via REDE com HDL_DUMP, e não se esqueça de configurar o Software HDL DUMP, salvar e sair, e somente depois disso iniciar o software, pois o arquivo *.ini, foi atualizado.

Consegui me conectar a 1.28 Mb, estou muitíssimo satisfeito, pois valeu a pena à persistência.

Fórum é SHOW

Abraços.
[/b]

29/04/2006, 09:49
Nao tenho nada contra a rede, mas taxa de 1.28 contra taxas de 20/25 mb/s do WinHIIP , ainda mais quando vc vai na casa do tio torresmo e vc instala tipo 3 4 5 jogos de uma vez ... ou pra testar ou pra jogar mesmo..... o que faço pelo WinHIIP em 10 15 minutos por rede demoraria 2 3 horas...
Bom mas quem quer por rede vai em frente ...

29/04/2006, 10:20
Nao tenho nada contra a rede, mas taxa de 1.28 contra taxas de 20/25 mb/s do WinHIIP , ainda mais quando vc vai na casa do tio torresmo e vc instala tipo 3 4 5 jogos de uma vez ... ou pra testar ou pra jogar mesmo..... o que faço pelo WinHIIP em 10 15 minutos por rede demoraria 2 3 horas...

Realmente confesso a voce que a transferencia deixa a desejar, até mesmo a transferencia via DVD direta é mais rápida, onde são alcançadas taxas de até 2 Mb, não há comparação, mais a ideia de conexão via rede não deixa de ser tambem uma via de transferencia, uma vez que, com o lançamento dos novos softwares de FTP, essa taxa pode mudar de 1.28 Mb para 6 Mb aí sim, valeria a pena, acredito que a retirada do HD varias vezes por mês pode causar algum dano irreparável. Eu insisti muito nessa conexão via rede, não iria permitir que esse episodio me deixasse sem solução.

Abraços...

29/04/2006, 10:29

Realmente confesso a voce que a transferencia deixa a desejar, até mesmo a transferencia via DVD direta é mais rápida, onde são alcançadas taxas de até 2 Mb, não há comparação, mais a ideia de conexão via rede não deixa de ser tambem uma via de transferencia, uma vez que, com o lançamento dos novos softwares de FTP, essa taxa pode mudar de 1.28 Mb para 6 Mb aí sim, valeria a pena, acredito que a retirada do HD varias vezes por mês pode causar algum dano irreparável. Eu insisti muito nessa conexão via rede, não iria permitir que esse episodio me deixasse sem solução.

Abraços...

Pra causar dano basta uma unica vez... e se fizer com cuidado nao teria problemas... a cada 3 ou 4 dias eu passo minhas isos pro hd via WinHIIP e isso eu faço fazem mais de 6 meses... tenho hd de 200 cabe uns 70 jogos uso play2 travado... com cuidado tudo da certo... no começo eu tentei fazer por rede.. mas as taxas baixas e o que mais me resanimou foi o fato de tipo quando ta em 40 50 60 50 % da iso a conexao caia... ficava doido.. perdia tempo e vivia dando erro no hd depois... entao eu agora so uso WinHIIP... mais rapido e nunca deu erro nem na passagem das isos nem com problemas no HD...essa é minha experiencia .

29/04/2006, 11:39
O novo WinHiip tá batendo a casa de 33mb/s aqui em casa...

adalberto martins
09/01/2008, 07:45

Me ajude a transf. jgs. usando o winhiip.
Muito obrigado