PDA

Ver Versão Completa : Top 5 – Séries Japoneses que Marcaram Nossa Infância

The King V3
30/08/2009, 21:59
http://blogna.tv/wp-content/uploads/2009/08/japao01.jpg

Antes de começar a falar do real assunto deste post é importante entender com foi o seu processo de criação. O objetivo inicial era tentar buscar em minha memória os seriados que marcaram minha infância. Assim, eu conseguiria listar as que teriam ajudado a influenciar o meu gosto por séries hoje em dia.

Neste exercício eu viajei. Passei por Blossom, Fresh Prince of Bel-Air e Full House, e até a levada da Breca, Punky, todos que eu vi no SBT. Lembrei dos Simpsons, The Adventures of Lois & Clark, Família Dinossauro e tantas outras que vi na Rede Globo. Retrocedendo ainda mais no tempo pensei no McGyver e sua Profissão Perigo, no Barrados no Baile e até nas Tartarugas Ninjas. Mas ainda estava convencido de que se tentasse, eu conseguiria voltar mais ainda no tempo.

Foi quando veio o estalo de que não estava olhando para a emissora certa. Minha iniciação no mundo das séries não foi pela Globo, tampouco pelo SBT. Também olhava para a origem errada dos seriados. As séries que pela primeira vez me prenderam na frente da televisão não tinham sido produzidas nos EUA. O estilo então passava longe. Nem animação, nem humor, nem sitcom. Nada disso.

Foi neste ponto em que tive a visão clara do final dos anos 80, início dos anos 90. E lá estava eu sentado em frente da televisão assistindo a extinta TV Manchete. Cada um a seu tempo, os seriados japoneses que eram transmitidos na época me hipnotizavam a ponto de esquecer de tudo. Que bom que hoje a minha memória funcionou e eu conseguirei então listar pra vocês o Top 5 – Seriados Japoneses que Marcaram Nossa Infância. Espero que assim como eu viajei lembrando, vocês também viajem lendo este post.

1. Changeman

Dengeki Sentai Changeman, no Japão e Esquadrão Relâmpago Changeman, nome completo do seriado no Brasil. Foi exibido originalmente entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986 pela TV Asahi no Japão. Por aqui passou a ser exibido a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete. Posteriormente ainda fez parte das programações da Rede Record e da Gazeta.

A história da série era a de cinco integrantes do Exército dos Defensores da Terra. Eles foram banhados pela Força Terrestre e adquiriram cada um os poderes de um animal lendário: Dragão, Grifo, Pégaso, Sereia e Fênix. Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutavam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede ficava no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma era liderado pelo malvado Senhor Bazoo e sua horda de ajudantes, que queriam a qualquer custo dominar o planeta Terra.

Foram 55 episódios ao total. Tenho certeza que todos ficaram na memória de quem os assistiu. Mas para aqueles que não assistiram ou que querem lembrar um pouco, no último mês de junho foi lançado no Brasil o DVD com a série completa. No site da Livraria Cultura ele está disponível pela bagatela de R$ 110,00. Parece caro, mas para o fã de verdade não é.

O2fz7xdJ5jM

2. Flashman

Choushinsei Furasshuman no Japão ou Comando Estelar Flashman no Brasil. Sua exibição foi de 1º de março de 1986 a 21 de fevereiro de 1987 no seu país de origem. Aqui só tivemos a chance de assisti-la a partir de 1989 também pela Rede Manchete. A série tem ao todo 50 episódios e ainda ganhou 2 filmes.

O enredo fala sobre cinco crianças que foram levadas da Terra para o meio do Universo raptados por caçadores espaciais. Eles acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Lá, durante vinte anos os jovens viveram e treinaram. Ao voltar para a Terra, souberam que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, estava prestes a invadir o planeta. A série foi a primeira neste estilo a apresentar dois robôs. Eram o Poderoso Flash King e o Poderoso Titan Junior.

Lembro-me como se fosse hoje da abertura, que por curiosidade, de todas as séries deste estilo é a única da época a ter créditos e narração em português. Se ficou com água na boca, pode se tranquilizar. Olha aí embaixo:

Vfhj18jpADw

3. Jaspion

Kyojū Tokusō Jaspion, na Terra do Sol Nascente e O Fantástico Jaspion pelas nossas bandas. Era do estilo que os aficionados chamam de Metal Heroes, ou Heróis de Metal em bom português. Foi exibida pela TV Asahi entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986 no Japão. No Brasil, foi televisionada pela Rede Manchete a partir de 1988. Era estrelada por Hikaru Kurosaki.

Foi a série que junto com Changeman popularizou o estilo na época aqui no Brasil. Toda criança queria uma fantasia ou brinquedo (bonecos, jogos de tabuleiro, revistas, álbum de figurinhas, chicletes, VHS´s, LP´s, cadernos entre muitos outros) ligados ao seriado naquela época. No que muitos considerariam uma astuta jogada de “marketing”, a TV Manchete exibia Jaspion aproximadamente às 18h30 – justamente o horário em que as crianças saíam das escolas, uma garantia de audiência. O sucesso foi tão monstruoso que até um Circo Show foi criado com essas duas séries, com as roupas originais e atores e dublês brasileiros.

A saga de Jaspion se inicia quando o sábio Edin encontra um garoto entre os destroços de uma nave na qual seus pais morreram juntos por causa de um acidente. Edin cria Jaspion por vários anos sabendo que este seria o guerreiro celestial encarregado de destruir o mal criado por Satan Goss. Jaspion, já na adolescência, compreende o seu destino e aceita de Edin as armas e a andróide Anri que seu mentor construiu para esse confronto contra Satan Goss. Ele seria encarregado de encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o Planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss.

Y_Ry5lgrdkM

4. Jiraya

Sekai Ninja Sen Jiraiya, ou simplesmente Ninja Jiraya, são os nomes no Japão e no Brasil. Também com 50 capítulos, a série foi produzida pela Toei Company e exibido no Japão pela TV Asahi entre 24 de agosto de 1988 a 22 de janeiro de 1989. Estreou no Brasil no programa Cometa da Alegria na Rede Manchete, no dia 25 de setembro de 1989.

A tradução literal do título original japonês é algo como “Jiraiya e A Guerra do Mundo dos Ninjas“ em referência às constantes batalhas entre os ninjas de diversas localidades do mundo pela posse da misteriosa cápsula chamada “Pako, o Tesouro Espacial“. O nome original da família do herói é Yamaji.

Junto com o tesouro vieram dois viajantes estelares, um se chamava Jiraya, que tinha a missão de proteger o tesouro, e o outro era Hoshinin Dell-Star que veio para roubá-lo. A luta entre os dois acontece e Dell-Star é aprisionado em uma caverna subterrânea. Jiraya ficou na Terra e casou-se com uma humana, onde começou a geração da família Togakuri que por gerações e gerações guardariam e protegeriam o mapa com paradeiro do tesouro escondido na Terra.

jgopOCnHYkE

5. Cybercops

Dennō Keisatsu Saibākoppu, pros japoneses e Cybercops, os Policiais do Futuro para os brasileiros. Foi trazida ao Brasil pela Sato Company e exibida pela extinta Rede Manchete a partir de 1990. A série foi produzida pelos estúdios Toho, sendo exibida originalmente no Japão pela NTV entre 1988 e 1989.

A sinopse fala que num futuro próximo, que no caso é para nós já passado 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio cria o Cybercop. Nada mais era do que o projeto de um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passaram a combater a organização criminosa Destrap. Esta liderada pelo computador Fuhrer, uma criação do Barão Kageyama, verdadeiro líder do grupo.

O time principal do esquadrão era formado pela jovem Tomoko, e os policiais Akira, Takeda, Ryoiti e Osamu. Cada um dos quarto rapazes veste uma armadura (Unidade Cyber) com nome de um planeta e cores diferentes. Akira é Marte, líder da equipe e rival de Takeda. Takeda é o heróico Júpiter, que veio do futuro sem memória, e foi encontrado junto de sua armadura pela Interpol. O mulherengo Ryoiti é Saturno e por fim, o sério Osamu é Mercúrio. Tomoko deveria vestir uma Unidade Cyber chamada de Vênus, mas por problemas de custo, tal armadura nunca foi produzida.

fFY2toYcSvc

Comentem

Insane Metal
30/08/2009, 22:03
Ainda bem que nunca gostei dessas tosqueiras :lol

URIK
30/08/2009, 22:05
E o Power Rangers?

Lukalmeida
30/08/2009, 22:08
E o Power Rangers?

É americano...

(nice try)

E eu assiti todos aí listados, incansavelmente.

Edit: E também Metalder, Lion Man , Black Kamen rider e Google Five.
Resumindo: eu ia fundo nessas tosqueiras.

Google five:
Hl3zOL-eiIQ

Metalder:
1Z7XpJ9fX_4

Black Kamen Rider
JHGitZajfPI

e o mais tosco de todos: Lion Man.
_QzUfOWtbEo

Hitmanbadass
30/08/2009, 22:11
Jiraya era suerior a todas essas toskisses de Matrix de hoje em dia.

rafael.mosterio
30/08/2009, 22:13
Acho que Kamen Raider foi muito mais popular que esse Cyber Cops.

Heishiro
30/08/2009, 22:14
assisti a todos esses tb, são exatamente os 5 ke mais me lembro =D

Coffinator
30/08/2009, 22:21
Chorei largado agora! :-(

Que Daileon, o Gigante Guerreiro, te sodomize!

Lukalmeida
30/08/2009, 22:23
E não podemos esquecer o JIBAN!!!!
Esse era tido como o Robocop japonês.

zpCBVDnash8

URIK
30/08/2009, 22:26
É americano...

(nice try)

E eu assiti todos aí listados, incansavelmente.

Edit: E também Metalder, Lion Man , Black Kamen rider e Google Five.
Resumindo: eu ia fundo nessas tosqueiras.

Google five:
Hl3zOL-eiIQ

Metalder:
1Z7XpJ9fX_4

Black Kamen Rider
JHGitZajfPI

e o mais tosco de todos: Lion Man.
_QzUfOWtbEo

Não acredito que o Power Rangers é americano.
Sério, acabou com a minha vida =(

Em tempo: GIGANTE GUERREIRO DAILEON!

Lukalmeida
30/08/2009, 22:30

Sério cara, de todos eo achava o Power Rangers mais tosco, é o que mais insistiu e se modificou sempre na tentativa de vender mais e mais brinquedos.
é claro que todas essas séries citadas também tinham esse intuito de vender brinquedos.

Em tempo, quem aqui assistia ZILLION?
32 episódios e 1 longa que serviram de base forte para promover o video game master system (e sua pistola light phaser) e aquele brinquedo de armas e sensores.

Eu adoraria colocar minhas mãos na série completa + o longa, eu nunca assitti tudo.

bughead
30/08/2009, 22:31
Chorei!
Assisti todas à exaustão!

JLDalch
30/08/2009, 22:32
cyber cops rulava

Incalus
30/08/2009, 22:34
Todos nós que temos mais de 25 anos com certeza nos emocionamos só de rever cada uma dessas cenas.

Nada hoje em dia chega aos pés dos maiores tokusatsus dos anos 80/ início dos anos 90.

E, por favor, não citem Power Rangers, VR Troopers e babaquices do gênero...não possuem nem 1% da alma, da criatividade e mesmo do teor "moral" dos grandes tokusatsus.

Cresci vendo e colecionando figurinhas do Jaspion e dos Changeman!!! Jiraya tbm não ficava atrás (eu tinha boneco e tudo o mais...quem não teve???)

Acho que esses seriados fizeram parte importante no nosso desenvolvimento...nos ensinaram, por que não, muitas coisas que hoje se perderam. Havia fortes conceitos nesses seriados...e que nos eram passados de forma honesta. Honra, respeito, lealdade, educação, perseverança....não que alguns dos seriados do tipo atualmente não ensinem essas coisas às crianças, mas de forma bem mais fragmentada e com qualidade infinitas vezes menor...

Vejam que FODA É ISSO (adiantem até 1: 50):

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/GVBSUDD-bOc&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/GVBSUDD-bOc&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Aí eu pergunto: será mesmo que existe tanta alma assim hoje em dia nesses seriados? Ou mesmo em animes? Duvido...

Player 1
30/08/2009, 22:39
Tem um muito tosco que eu me lembro...
O nome era Machine Man se não me engano, ele tinha um veiculo estranho tipo uma moto que ele dirigia deitado.
Tb tinha uma bola de baseball que flutuava e falava com ele.
A armadura dele era parecida com a do Jaspion só que ele tinha uma capa transparente e tb tinha uma espada eu acho.

Lukalmeida
30/08/2009, 22:45
Tem um muito tosco que eu me lembro...
O nome era Machine Man se não me engano, ele tinha um veiculo estranho tipo uma moto que ele dirigia deitado.
Tb tinha uma bola de baseball que flutuava e falava com ele.
A armadura dele era parecida com a do Jaspion só que ele tinha uma capa transparente e tb tinha uma espada eu acho.

caaara, como eu pude esquecer.
E a bolinha chamava-se Ballboy, huahahehehahha
Se liga no naipe do tetudo:

L10kP_pohDw

Player 1
30/08/2009, 23:05
caaara, como eu pude esquecer.
E a bolinha chamava-se Ballboy, huahahehehahha
Se liga no naipe do tetudo:

L10kP_pohDw

era esse mesmo...
assistia bastante esse, ciber cops, Jiraya, google 5, jaspion.... sei lá.... acho que via a maioria deles.

He.Souloff
30/08/2009, 23:08
Cyber Cops pqp rulava vidas \o!!!
Winspector também era muito foda!!!:rox:rox:rox:rox

Tenho uma porrada de vhs gravado essas porra.

Kemi
30/08/2009, 23:09
Quando era pequena, tipo uns 6 anos, assistia Ultraman, Ultraseven e Spectreman.
Depois, pré-adolescente, assistia Jaspion, Changeman e Flashman.
O resto não conheço, só por nome.^^

OldSnake
30/08/2009, 23:19

[:grr] Morra

dk120
30/08/2009, 23:22
Adoro a musica de abertura de Jaspion.

Essas musicas de abertura dos japas viciam. Tem que cuidar com isso ae.

Illidan
30/08/2009, 23:59
Poxa e Winspector ? Tinha um outro também, com um robô azul, até um episódio aparece o cara o Winspector. Era show de bola.

Sephirothrx7
31/08/2009, 00:09
Poxa e Winspector ? Tinha um outro também, com um robô azul, até um episódio aparece o cara o Winspector. Era show de bola.

Ja ia postando "cade o winspector?". Acho que não era tão conhecido mas eu curtia, gostava do carinha amarelo que tinha pneu no peito.

Mephisto_Ariel
31/08/2009, 00:27
google 5, machine man são os melhores!

assisti a todos na minha epoca! bons tempos que não voltam mais!!

Poor_Boy
31/08/2009, 00:31
O dia q o Jiban perdeu o braço eu fiquei triste pra porra... rs

llqs
31/08/2009, 00:54
Nossa, como essas coisas eram toscas.
Pior que me lembro de assistir boa parte deles.

Inclusive esse metalder depois virou integrante dos VR Troppers dos EUA, junto com a dupla de Spielvan.

http://images.quebarato.com.br/photos/big/6/8/53A268_1.jpg

http://www.tokucentral.com/database/vr_troopers/images/vr-hr-ryan.jpg

http://www.vrtroopersonline.com/battlebegins2/troopers.jpg

as_H_mYp5Lg

Deslock
31/08/2009, 00:58
a androide anri é gostosona

metia no cu dela pra ela literalmente ficar ligadona

ForoMain
31/08/2009, 01:20
De todos postados, só esse Cyber Cop não assiti...

marcellhernandes
31/08/2009, 01:28
http://blogna.tv/wp-content/uploads/2009/08/japao01.jpg

Antes de começar a falar do real assunto deste post é importante entender com foi o seu processo de criação. O objetivo inicial era tentar buscar em minha memória os seriados que marcaram minha infância. Assim, eu conseguiria listar as que teriam ajudado a influenciar o meu gosto por séries hoje em dia.

Neste exercício eu viajei. Passei por Blossom, Fresh Prince of Bel-Air e Full House, e até a levada da Breca, Punky, todos que eu vi no SBT. Lembrei dos Simpsons, The Adventures of Lois & Clark, Família Dinossauro e tantas outras que vi na Rede Globo. Retrocedendo ainda mais no tempo pensei no McGyver e sua Profissão Perigo, no Barrados no Baile e até nas Tartarugas Ninjas. Mas ainda estava convencido de que se tentasse, eu conseguiria voltar mais ainda no tempo.

Foi quando veio o estalo de que não estava olhando para a emissora certa. Minha iniciação no mundo das séries não foi pela Globo, tampouco pelo SBT. Também olhava para a origem errada dos seriados. As séries que pela primeira vez me prenderam na frente da televisão não tinham sido produzidas nos EUA. O estilo então passava longe. Nem animação, nem humor, nem sitcom. Nada disso.

Foi neste ponto em que tive a visão clara do final dos anos 80, início dos anos 90. E lá estava eu sentado em frente da televisão assistindo a extinta TV Manchete. Cada um a seu tempo, os seriados japoneses que eram transmitidos na época me hipnotizavam a ponto de esquecer de tudo. Que bom que hoje a minha memória funcionou e eu conseguirei então listar pra vocês o Top 5 – Seriados Japoneses que Marcaram Nossa Infância. Espero que assim como eu viajei lembrando, vocês também viajem lendo este post.

1. Changeman

Dengeki Sentai Changeman, no Japão e Esquadrão Relâmpago Changeman, nome completo do seriado no Brasil. Foi exibido originalmente entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986 pela TV Asahi no Japão. Por aqui passou a ser exibido a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete. Posteriormente ainda fez parte das programações da Rede Record e da Gazeta.

A história da série era a de cinco integrantes do Exército dos Defensores da Terra. Eles foram banhados pela Força Terrestre e adquiriram cada um os poderes de um animal lendário: Dragão, Grifo, Pégaso, Sereia e Fênix. Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutavam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede ficava no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma era liderado pelo malvado Senhor Bazoo e sua horda de ajudantes, que queriam a qualquer custo dominar o planeta Terra.

Foram 55 episódios ao total. Tenho certeza que todos ficaram na memória de quem os assistiu. Mas para aqueles que não assistiram ou que querem lembrar um pouco, no último mês de junho foi lançado no Brasil o DVD com a série completa. No site da Livraria Cultura ele está disponível pela bagatela de R$ 110,00. Parece caro, mas para o fã de verdade não é.

O2fz7xdJ5jM

2. Flashman

Choushinsei Furasshuman no Japão ou Comando Estelar Flashman no Brasil. Sua exibição foi de 1º de março de 1986 a 21 de fevereiro de 1987 no seu país de origem. Aqui só tivemos a chance de assisti-la a partir de 1989 também pela Rede Manchete. A série tem ao todo 50 episódios e ainda ganhou 2 filmes.

O enredo fala sobre cinco crianças que foram levadas da Terra para o meio do Universo raptados por caçadores espaciais. Eles acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Lá, durante vinte anos os jovens viveram e treinaram. Ao voltar para a Terra, souberam que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, estava prestes a invadir o planeta. A série foi a primeira neste estilo a apresentar dois robôs. Eram o Poderoso Flash King e o Poderoso Titan Junior.

Lembro-me como se fosse hoje da abertura, que por curiosidade, de todas as séries deste estilo é a única da época a ter créditos e narração em português. Se ficou com água na boca, pode se tranquilizar. Olha aí embaixo:

Vfhj18jpADw

3. Jaspion

Kyojū Tokusō Jaspion, na Terra do Sol Nascente e O Fantástico Jaspion pelas nossas bandas. Era do estilo que os aficionados chamam de Metal Heroes, ou Heróis de Metal em bom português. Foi exibida pela TV Asahi entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986 no Japão. No Brasil, foi televisionada pela Rede Manchete a partir de 1988. Era estrelada por Hikaru Kurosaki.

Foi a série que junto com Changeman popularizou o estilo na época aqui no Brasil. Toda criança queria uma fantasia ou brinquedo (bonecos, jogos de tabuleiro, revistas, álbum de figurinhas, chicletes, VHS´s, LP´s, cadernos entre muitos outros) ligados ao seriado naquela época. No que muitos considerariam uma astuta jogada de “marketing”, a TV Manchete exibia Jaspion aproximadamente às 18h30 – justamente o horário em que as crianças saíam das escolas, uma garantia de audiência. O sucesso foi tão monstruoso que até um Circo Show foi criado com essas duas séries, com as roupas originais e atores e dublês brasileiros.

A saga de Jaspion se inicia quando o sábio Edin encontra um garoto entre os destroços de uma nave na qual seus pais morreram juntos por causa de um acidente. Edin cria Jaspion por vários anos sabendo que este seria o guerreiro celestial encarregado de destruir o mal criado por Satan Goss. Jaspion, já na adolescência, compreende o seu destino e aceita de Edin as armas e a andróide Anri que seu mentor construiu para esse confronto contra Satan Goss. Ele seria encarregado de encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o Planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss.

Y_Ry5lgrdkM

4. Jiraya

Sekai Ninja Sen Jiraiya, ou simplesmente Ninja Jiraya, são os nomes no Japão e no Brasil. Também com 50 capítulos, a série foi produzida pela Toei Company e exibido no Japão pela TV Asahi entre 24 de agosto de 1988 a 22 de janeiro de 1989. Estreou no Brasil no programa Cometa da Alegria na Rede Manchete, no dia 25 de setembro de 1989.

A tradução literal do título original japonês é algo como “Jiraiya e A Guerra do Mundo dos Ninjas“ em referência às constantes batalhas entre os ninjas de diversas localidades do mundo pela posse da misteriosa cápsula chamada “Pako, o Tesouro Espacial“. O nome original da família do herói é Yamaji.

Junto com o tesouro vieram dois viajantes estelares, um se chamava Jiraya, que tinha a missão de proteger o tesouro, e o outro era Hoshinin Dell-Star que veio para roubá-lo. A luta entre os dois acontece e Dell-Star é aprisionado em uma caverna subterrânea. Jiraya ficou na Terra e casou-se com uma humana, onde começou a geração da família Togakuri que por gerações e gerações guardariam e protegeriam o mapa com paradeiro do tesouro escondido na Terra.

jgopOCnHYkE

5. Cybercops

Dennō Keisatsu Saibākoppu, pros japoneses e Cybercops, os Policiais do Futuro para os brasileiros. Foi trazida ao Brasil pela Sato Company e exibida pela extinta Rede Manchete a partir de 1990. A série foi produzida pelos estúdios Toho, sendo exibida originalmente no Japão pela NTV entre 1988 e 1989.

A sinopse fala que num futuro próximo, que no caso é para nós já passado 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio cria o Cybercop. Nada mais era do que o projeto de um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passaram a combater a organização criminosa Destrap. Esta liderada pelo computador Fuhrer, uma criação do Barão Kageyama, verdadeiro líder do grupo.

O time principal do esquadrão era formado pela jovem Tomoko, e os policiais Akira, Takeda, Ryoiti e Osamu. Cada um dos quarto rapazes veste uma armadura (Unidade Cyber) com nome de um planeta e cores diferentes. Akira é Marte, líder da equipe e rival de Takeda. Takeda é o heróico Júpiter, que veio do futuro sem memória, e foi encontrado junto de sua armadura pela Interpol. O mulherengo Ryoiti é Saturno e por fim, o sério Osamu é Mercúrio. Tomoko deveria vestir uma Unidade Cyber chamada de Vênus, mas por problemas de custo, tal armadura nunca foi produzida.

fFY2toYcSvc

Comentem

Na minha época, flashman passava na record. Devia ser em 1993.

Fox River
31/08/2009, 01:29
Na época essas séries fizeram tanto sucesso que até a globo se rendeu, quem se lembra desses?

r0JSWlqpZW4

RO1wdQFRHWc

goemon
31/08/2009, 01:49
Aberturas com qualidade foda!

DjdpHKaB554

0vo7TFS2VPo

Luigi666
31/08/2009, 01:49
Google Five :-(

Putz eu lembro dessa música até hoje :o

Ironik
31/08/2009, 01:51
De todos postados, só esse Cyber Cop não assiti...

Pow velho...como assim!?

Cyber Cops >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Life! :rox

r_silver
31/08/2009, 02:54
Assistia e adorava todos. O que menos gostei foi Google 5. Só valia pq na hora da transformação as minas do grupo ficavam peladonas ehohaoehohaouauoeh

Meus favoritos são:

Jaspion
Changeman
Jiban
Jiraya (esse eu era viciado)

Menção honrosa para MAchine Man, lembro da música tema de abertura até hj, TENSO. E Lion Man (acho que sou o único que gostava) hohauohoauehoauheuoh

Agora vcs já perceberam que todos esses grupos e seriados tem uma coisa em comum:

Depois de um determinado tempo eles se foem bonito e algo mais foda ainda da mais poderes a eles para ficarem diferentes e dar uma reciclada na série.

Acho que o único que terminou do jeito que começou foi o Jaspion.

E a que teve mudanças mais radicais e LEGAIS foi Jiban. Os upgrades dele ficaram excelentes.

tobias_sammet
31/08/2009, 02:59
Baixei o Ninja Jiraya essa semana yeah :rox

Finalmente, suados 9gb :lol

E ainda espero um Kaiketsu Lion Maru subbed :rox

Leitexx
31/08/2009, 03:00
O dia q o Jiban perdeu o braço eu fiquei triste pra porra... rs
Eu comemorei, odiava o Jiban,assistia todos os dias mas odiava ele. Fiquei triste quando ele voltou a viver =/

Pow velho...como assim!?

Isso é mais que a verdade, Cybercops era FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Servente de Pedreiro
31/08/2009, 03:17
putz... sempre quando vejo essas aberturas de series japonesas me emociono, hj sao extremamente toskas, mas fizeram parte da infancia da maioria de nos...

ps:. Cybercop eh muito ridiculo ahuehhuahauue, acho que sao os piores efeitos "especiais" ja feitos... e eh mais nova que todas as outras series citadas no topico... mas mesmo assim, assisti com vigor hehehe...

Dark Soul
31/08/2009, 03:19
bem, como tb cresci assistindo isso e vi que o pessoal curtia, pelo menos a galera mais velha, vou deixar um link de um achado http://tokusatsubrasil.blogspot.com , acreditem tem todos e em ´´otima qualidade ^^
E JASPION ERA O MELHOR!!!

kurenaida
31/08/2009, 06:44
Foda mesmo essa porra, até me entristeceu! Jiban foi o que mais me marcou!

AtDeathDoor
31/08/2009, 08:11
Eu devia ter três anos mas lembro da minha mãe me fazendo comer a comida enquanto eu assistia Jaspion dizendo que era para eu comer o feijão para ficar forte que nem ele :-D

Não deu certo :-D :-D :-D

vajranoid
31/08/2009, 08:44

nenhum power ranger é americano... o povo daquela saban.. que são uns bando de pilantras.. pegam um seriado japones.. retiram onde aparece os japoneses.. e colocam americanos nas cenas onde tem os japoneses.. como compram o direito de exibir a série.. então nunca conhecemos a verdadeira versão dos tais "power rangers".... as japonesas..

com o metalder foi desse jeito tb.. .. por causa do vr troopers "realidade rural" .. rarara foi proibido de passar metalder aqui no brasil... e eu gostava do metalder...

thiago_rariz
31/08/2009, 09:01
assisti todos..o que mais gostava era kamen rider, Metalder e Lion Man

e sim, Lion Man era tosco, mas tem que ver que era dos anos 70 a série...então até qera bem feito...

S.W.A.T SNI Decepticon
31/08/2009, 09:17
Jiraya era o melhor não perdia um episodio.

rsibin
31/08/2009, 09:40
Essa abertura dos Changeman é fodaça...os caras estilo militar e talz, muito show !!

Demétrio
31/08/2009, 09:49
Cybercops eu gostava.. delirava, na verdade... Mas ainda me lembro de como era podre aquela motinha em miniatura com um boneco safado do Marte em cima "simulando" que era ele...
O meu episódio preferido era o que o Lúcifer resolve se juntar aos Cybers!!

Quando assiti Machine Man, eu já era grandinho.. e achei bem tosqueira na época, a bolinha tinha uma voz irritante, e os efeitos eram bem zuados..

Black Kamen Rider não tem o que falar, pra mim o melhor de todos. Os episódios da morte e ressureição dele pra mim é inesquecível.. e a última luta dele com o shadow moon... putzs!!

Agora, esse aqui aposto que ninguém lembra... assisti o pouco tempo de criança que morei no Brasil, passava na Globo, acho:

4p-7Vny10jA

Pra refrescar alguma memória, foi nesse seriado que tinha um vilão que se vestia de cupido e roubava o umbigo das crianças... :kong_zonzo::kong_zonzo::kong_zonzo::kong_zonzo::k ong_zonzo:

Damyen
31/08/2009, 09:52
Changeman era muito foda, adorava!

Jiraya é eterno. Bons tempos.

Falcão destemido
31/08/2009, 09:57
Muito foda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Minha infância toda em um post!!!!

Pena que as crianças têm que se conformar com esses seriados bostas de hoje em dia. Só se salva Ryukendo (e Chaves, mas esse é velho bagarai).

Lord Seph
31/08/2009, 10:05
estou me sentido um ancião agora... assisti a todos menos o lixo de power rangers.

Marculino
31/08/2009, 10:20
Esqueceram de Patrini, esse sim era o mais tosco de todos, nem Lionman chegava aos pés :-D

FPD092
31/08/2009, 10:22
tb nunca gostei muito de series japonesas

DarkMikau
31/08/2009, 10:27
Assisti alguns, mas o que eu mais gostava era Kamen Rider Black RX

phantomlink
31/08/2009, 11:24
Metalder foi um dos melhores... acho que o mocinho "morre" no final. :(

Lukalmeida
31/08/2009, 11:25
Metalder foi um dos melhores... acho que o mocinho "morre" no final. :(

eu assistia Metalder, e quando comentava dele entre amigos, ninguém conhecia.

phantomlink
31/08/2009, 11:40
eu assistia Metalder, e quando comentava dele entre amigos, ninguém conhecia.

Putz... pra ver o nível de nerdice eu "playava" Metalder... Fazia aquele Sniper lá que era do mal, mas que ficou do bem depois. [kdiabo]

-Rocky_Balboa-
31/08/2009, 11:42
Eu curtia o Jiraya e o Jaspion!:rox

O primeiro power rangers é foda também[:king]

TheBoss
31/08/2009, 12:29
minha top list...

1 - Jaspion
2 - Changeman
3 - Giban

os outro assisti muito pouco então nem me lembro muito bem...

milh0use
31/08/2009, 12:35
Chorey aqui!

T5IAYt1aReI

Quem quiser rever os episódios, basta digitar tokusatsubrasil no Google!

[kviraolho]

:kongpositivo:

:rox

Ben_Maluko
31/08/2009, 12:55
Na epoca(quando eu era criança) eu achava massa, agora acho ridiculo

persomn¬
31/08/2009, 13:20
Cara eu curti muito Changeman, Black kamen rider

<Dr. True>
31/08/2009, 13:22
Mto nostálgico isso, rsss

Foi muito boa essa época, pena não voltar mais:-(

Ps.: Tive "bonequinho" do Jiraya, Jiban, Jaspion, Black Kamen Rider e o irmão dele se não me engano.:rox

New_Wave
31/08/2009, 13:31
puta que pariu!

esse tópico me traz nostalgia :-(

bons tempos... bons tempos foram!

WdaneloN
31/08/2009, 14:36
Jaspion e Cybercops eram muito bons!!!!! [:king]

Morfus
31/08/2009, 18:44
Época de ouro, sempre que ia visitar meus primos íamos na locadora pra ver se tinha algum episódio novo do Jaspion ou Jiraya.

Depois de assistir era correr pro quintal e imitar os episódios.

sasukein
31/08/2009, 18:53
Black kamen Rider, Jiraiya, Jaspion e Cybercops, rulavam os zoios puxados \o.

Gamper
31/08/2009, 19:01
Assisti 3 desses, tenho 14 anos, sou bom? [kviraolho]

The King V3
31/08/2009, 19:23
Ta rendendo o topico...

VinceVega
31/08/2009, 19:58
Mas se não me engano, o primeiro Power Rangers era meio japonês sim.

Acho que as cenas de luta eram de outro seriado japonês que não sei o nome e as cenas "dramáticas" eram com atores estadunidendes.

B-1
31/08/2009, 20:09
Jiraya
jgopOCnHYkE

Jaspion
R-vmzH4TPXQ

Spectreman
Rm7XQ_HtmXc

Ultraman
PYjNJlmJctM

Abertura Macross Brazil 1982
HurlVH4-h-g

eu amo a capitã Misa Hayase :konglove::konglove: a Lynn Minmay nem tanto [kdiabo]

Nyerth
31/08/2009, 20:18
Aloc,olhos ruborizados aqui.

Minha infância. :ROCKS:

Abertura do Jiraya é muito foda :bananarocks:

Também curtia muito o Black kamen Rider e o Giban [:king]

Maximum Spider
31/08/2009, 20:19
Só quem vivenciou essa época sabe o quanto eram bons esses seriados. Bons tempos em que podíamos viver sem preocupações como dinheiro, violência, trabalho e "coisas de adulto".

A única preocupação era terminar o tema de casa cedo, pra depois ir brincar com os amigos.

Ryu Ga Gotoku
31/08/2009, 20:30
Poxa, mudou minha vida não sei, mas que fez minha infância ser extremamente supimpa::-D

Piratas do Espaço, Spectroman, Patrulha Estelar, Speed Racer, Ninja Ranzo, Jaspion, Changeman, Jiraya, até Go Go Five (série das mais insanas ever) :-DCavaleiros do Zodíaco, Transformers, Thundercats, X-Men, Homem Aranha, U.S. Manga com seus animes fodásticos...

Isso fora os que conseguia em VHS como Lupin, Maison Ikkoku, Fly, Guerreiras Magicas de Rayearth 1º da série, Hokuto no Ken...

[CroNo_O]
31/08/2009, 20:37
Alguém me ajuda a lembrar de uma??
Eu tinha 6 ou 7 anos, assistia em 1996 ou 97. O personagem principal tinha armadura azul quando transformava. Também tinha um robô amarelo meio quadrado e uma mulher também ajudava, não tenho certeza mas acho que ela se transformava numa vermelha.
Alguém sabe o nome? Valeus!

Novalgina
31/08/2009, 21:08
Manchete realmente marcou geracoes, ate os comerciais da BANDAI eram muito lokos.

Aconteceu, virou Manchete.

Tsutomu Nihei
31/08/2009, 21:20
Sério cara, de todos eo achava o Power Rangers mais tosco, é o que mais insistiu e se modificou sempre na tentativa de vender mais e mais brinquedos.
é claro que todas essas séries citadas também tinham esse intuito de vender brinquedos.

Em tempo, quem aqui assistia ZILLION?
32 episódios e 1 longa que serviram de base forte para promover o video game master system (e sua pistola light phaser) e aquele brinquedo de armas e sensores.

Eu adoraria colocar minhas mãos na série completa + o longa, eu nunca assitti tudo.

Akai Kodan Zillion, disparado a maior lembrança da minha infância.
Como eu gostava deste desenho!!!...Eu sei onde tem completo
!!!:rox

(WHAT!) Dare ka no koe ga
(CALL ME!) Watashi wo yobu wa yobu wa
(LOOK!) Shisen wo ageta
(STOP!) kaze ga tomatta

Sabishii jikan ga
Watashi wo tamesu kara

Kokoro ni aru pyuasutoon
Kagayaiteite
Ichibyougoto jibun wo
Shinjitai

I DO IT yume ga
Kaseki ni naru mae ni hayaku
I GET IT ude wo
Nobasu no yo tooku tooku

Karada no doko ka de
Yowaki ga fureeki kakeru

*Korogaru no yo pyuasutoon
Kizutsuitatte
Tachifusagaru subete
Tsukinukete

Kokoro ni aru pyuasutoon
Itami no tabi ni
Kagayakikata sukoshi
Kaeru no ne

*Repeat

PS: Dublado em português ainda rox!!!

vangelismm
31/08/2009, 21:55
assistir a maioria ai, lionman tinha 2 versões.

matroska
01/09/2009, 00:46
;5140830']Alguém me ajuda a lembrar de uma??
Eu tinha 6 ou 7 anos, assistia em 1996 ou 97. O personagem principal tinha armadura azul quando transformava. Também tinha um robô amarelo meio quadrado e uma mulher também ajudava, não tenho certeza mas acho que ela se transformava numa vermelha.
Alguém sabe o nome? Valeus!

Chamava se Solbrain. Já é de um periodo mais tadio.
Foi um tipo de continuação de Winspector. Inclusive os personagens de Inspector fizeram umas aparições na série.

Essas séries marcaram minha infância e de muitos aqui. Naquele tempo nem via anime porque anime foi quando tava com uns 14 anos que começei a ver.

Saudades e a constatação que tive uma ótima infância.

E digo: nas horas vagas dou uma bolhada nas que mais gosto. Dos 17 aos 24 anos minha vida esteve muito agitada era estudo e estagio e trabalho e estudo.
Nos ultimos 2 anos só trabalho já que passei num bom concurso público.
Ou seja tenho bastante tempo, pelo menos enquanto não constituir familia. Mas isso só daqui há 5 ou 10 anos.

Changeman eu estou assistindo agora!!!
Era o melhor de todos por causa do carisma dos 5 personagens e dos vilões.
Draggon com toda sua liderença e carater.
Griffon o mulherengo, que se deu mal várias vezes. Me lembro quando ele apertou os peitinhos da mai hahahaha. Apanhou legal.
Pegasus o mais carismático, engraçado, temperamental e amigo.
Sayaka meu primeiro amor lol.
Mai tambem muito engraçada.

Além do saudosismo eu curto rever uns episódios de changeman, jiraya e jaspion os meus favoritos. desses em especial curto até hoje.

A maior diferença entre a infância e a vida adulta para mim não é a responsabilidade e sim que nos tornamos pessoas mais frias, metodicas e céticas.
Em nosso dia dia profissional isso é necessário. Por isso nada como chegar em casa e relaxar cada um ao seu jeito.

Leira
01/09/2009, 01:05
Meu top 5:

1 - Black Kamen Rider
2 - Changeman
3 - Jaspion
4 - Jiraya
5 - Cybercops

Mephisto_Ariel
01/09/2009, 01:17
Esqueci de colocar meu top 5

Google 5
Machineman
Jiraya
Flashman
Jaspion

ForoMain
01/09/2009, 01:35
Pow velho...como assim!?

Pois é, fiquei meio wtf por não lembrar desse, e olha q eu era vidrado em todas essas séries japonesas, mas esse Cyber Cops não cheguei a ver... ::/:

cristianoRS
01/09/2009, 02:18
Solbrain era o meu preferido depois de Winspector

PKogwsCIPUA

[CroNo_O]
01/09/2009, 19:57
Chamava se Solbrain. Já é de um periodo mais tadio.
Foi um tipo de continuação de Winspector. Inclusive os personagens de Inspector fizeram umas aparições na série.

Cara, muito obrigado. :-(

Solbrain era o meu preferido depois de Winspector

Winspector eu não perdia um dia. [:king]

nintendista_do_universo
02/09/2009, 01:01

Herege detected ou Ironic detected.... :-D

Quanto a lista só não concordo com as posições, Jaspion deveria ficar em 2º lugar e Kamen Raider Black entraria no lugar de Cybercops de longe - seria a lista mais justa na minha opinião.

Changeman passou na manchete em 1988 dos melhores foi o primeiro e merece estar no topo, quem não se lembra do monstro espacial Zadoz, Rararoz, Zolter, Daroz, o Trio monstruoso da Rainha Ahamis :-D :-D :-D epic...

Soldier of the Hell
05/09/2009, 18:32
O que mais me marcou foi quando os changeman ou os flashman perderam o robo , o bixo cortou em varias partes deu até dó, , dai surgiu um velho com robo que era um caminhão vermelho, que era meio lokinho, mais na sua transformação compleyta ficava enorme hehehehe, dai dava uma assoprada nos bixo e morria tudo uehueheuheuheuheuhe

saudade desse tempo, bom aff, bem que eu keria voltar ^^