PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor joystick das antigas?

01/05/2006, 03:41
Considerei na enquete as gerações 16 e 32 bits.

01/05/2006, 03:59
Votei no Saturn pq na minha opinião era o que se encaixava melhor pra qualquer tipo de jogo. Principalmente games de luta.

01/05/2006, 08:16
Também votei no do Saturn. É uma versão aperfeiçoada do controle de 6 botões do Mega, que também era muito bom.

01/05/2006, 10:05
Fico com os dois colegas acima. Não existiram controles melhores que os dois controles do Saturn, tanto o normal, quanto o analógico.

01/05/2006, 11:26
Podia ter colocado Nintendo 64, já que apesar de ser 64bits, ele concorreu na mesma época do Playstation!

Mas já que ele não tá na lista, fico com o controle do Sega Saturn.

01/05/2006, 14:42
Apesar de eu adorar o controle do PSX, o do SNES foi quem mostrou a geração 16 bits quem é que manda, ótimo direcional e design bastante anatômico, se o controle do PSX é um sucesso, deve isso a ele, pois do falecido projeto da Sony e da Nintendo, o controle do Snes foi coopiado na cara de pau! :-D

01/05/2006, 17:00
Podia ter colocado Nintendo 64, já que apesar de ser 64bits, ele concorreu na mesma época do Playstation!

No caso do PSone, a enquete considera o joystick normal dele, sem os direcionais analógicos. A enquete se baseia apenas em joysticks pensados para jogos 2D, capisce? :D

01/05/2006, 17:15

Concordo duplamente. Se estivesse na enquete, daria N64 na cabeça.

01/05/2006, 17:19

No caso do PSone, a enquete considera o joystick normal dele, sem os direcionais analógicos. A enquete se baseia apenas em joysticks pensados para jogos 2D, capisce? :D
Entendi, mas então o PS1 não devia estar ali, hehe, pois desde o começo ele foi pensado para ser um VG que manipulasse bem ambientes 3D e seu controle foi desenvolvido para esse propósito.

Aliás, o primeiro controle do PS1 é uma bosta, aehauheauehuaeah!

:D :D

01/05/2006, 18:55

Concordo duplamente. Se estivesse na enquete, daria N64 na cabeça.

triplamente! o unico defeito do controle do N64 era que o analogico dele ficava horrivel depois de muito tempo.

01/05/2006, 20:32
Os controles do Saturn, como disse o -Venom-, era uma
versão aperfeiçoada dos controles do Mega.

Os jogos de luta 2D no Saturn ficavam tão bons não só pela
capacidade do console, mas também pela qualidade de
seus controles.

Com eles o shoryureppa era fácil, preciso e mortal :D

02/05/2006, 11:54
Votei no de Mega porque nunca joguei Saturn :o O controle de 6 botões do mega tinha um direcional muito bom, era bem fácil executar os golpes.

Ah, concordo com o resto também, o controle do N64 ruleia todos, é o melhor disparado. Pra mim ainda não inventaram um melhor, sinceramente. Só pra finalizar, eu odiava e ainda não sou muito fã do controle de Playstation, aquele direcional é muito bizarro, apesar de eu ter me acostumado com ele.

02/05/2006, 18:05
Pra mim é o do SNES, embora a versão menor do controle do 3DO não
fica atrás. Não curti muito o controle do Saturn e o do PSX é muito ruim.

Ah, concordo com o resto também, o controle do N64 ruleia todos, é o melhor disparado. Pra mim ainda não inventaram um melhor, sinceramente.
É isso aí.

02/05/2006, 20:53
Eu prefiro o N64 mas como não tem votei no do Satrn, ele é muito bom para todos os tipos de jogos(é muito massa jogar nele)

02/05/2006, 23:15
Eu também votei no controle do Saturn.
O joystick é muito bom para os jogos de luta.
A Sega lançou no Japão um controle para o PS 2 idêntico ao do Saturn assim como a SNK lançou um controle para este sistema igual ao do Neo Geo cartuchão.

03/05/2006, 18:12
...eu sei q é meio off mas... falando em joystick... alguém aqui já jogou com a famosa Power Glove do Nes??? Geral fala que é uma bosta mas eu tinha curiosidade :D !!!

03/05/2006, 19:36
Votaria no Nintendo 64 sem duvida. mas como não tem essa opção fico com o do Sega Saturn :rox . Adapta perfeito em qualquer jogo.

07/05/2006, 15:11
Cara o Joyjoy do Saturn pra mim sempre foi o melhor. Não só em jogos de luta, mas em qualquer jogo. Encaixava melhor e pelo fato dos botões serem mais próximos, era só deslocar o dedinho um pouco mais e apertar.

07/05/2006, 15:56
Saturn.
Excelente joystick para um excelente vg.

09/05/2006, 11:33
Saturn.
Excelente joystick para um excelente vg.

:-( Fiquei emocionado agora .....

Vc disse tudo em poucas palavras!!! :D :rox :rox

04/08/2006, 09:42
Sejamos racionais nada de emoção e puxação de sardinha!

Votei no saturn pois para os jogos antigos considero o mais completo e preciso entre os da vitação.
O controle do saturn é excelente para jogos feitos até a geração de 32 bits (perfect) principalmente o seu contrele analógico que é mais robusto que o normal.
A geração do nintendo 64 em diante prima por um tipo diferenciado de controle(os controles analógicos) que nos 32 bits (mesmo no PSX) não demonstravam grande avanço de recursos.

Analisando cada controle separadamente dos que já utilizei intensamente cheguei a seguinte conclusão:
Controle de snes: bom controle (para a geração 16 bits) hoje pego um controle de snes e vejo que ele foi projetado para crianças pois mal cabe na minha mão difucultando a jogabilidade além de não ser mt bom para jogos de luta pois não tinha os botões em linha.

Controle de Sega Saturno: normal é mt bom, analógico é excelente a melhor jogabilidade em jogos de luta que consegui na minha vida foi com controles de sega satuno classifico a precisão dele entre 80 e 100% (cheguei aos 100% de precisão jogando KOF 97 com controle analógico, tudo que eu fazia o controle respondia sem errar movimentos, sem aquela de tentar dar um especial e o boneco dar um pulo ou fazer outro movimento, dar magia etc)

Controle de mega Drive: com 3 botões (uma bosta), com 6 botões (melhor que o do SNES) tinha os botões alinhados excelente para lutas.

Controle de PSX: controle muito TEÓRICO, pra quê aqule tanto de botão L e R? dificultava bastante em alguns jogos principalmente de luta mas era bom pra jogos que precisão de mts botões. O direcional era meio estranho mas dava pra fazer umas adaptações e ele ficava zerado.

Controle de N64: causou polêmica aqui no tópico a falta do mesmo na enquete. Pra falar a verdade não acho o controle do 64 o melhor de todos pois existiam 2 problemas:
O analógico era frágil e com o tempo ficava uma bosta e;
Os botões apesar de ser em linha o conjunto de botões amarelos dele era mt pequeno dificultando a jogabilidade em jogos de luta.
No entanto ainda estou pra ver um controle que se encaixe na mão tão perfeitamente para jogos de tiro como ele, para jogos de tiro sim ele era o melhor joystick e tinha um analógico muito preciso (apesar de ser frágil e em alguns meses acabar indo pro saco).

Cito aqui como base sempre jogos de luta pois a maioria dos jogos de luta necessitam de acesso rápido e preciso tanto de direcional quanto de botões e se um controle é preciso com jogos de luta acaba tendo um bom desempenho considerando-se jogos 2D e 3D (sem recurssos analógicos).

Em suma:
Se vc quer precisão para jogos de luta = Sega Saturno
Se vc quer precisão para jogos de tiro e outros que necessitem de um analógico preciso = N64
Se vc quer variedade de botões para configurações complicadas e mt teóricas = PSX

falow
[kjoinha] ;)

04/08/2006, 09:57
O de Saturn no geral é o melhor na minha opinião. Mas só se for o segundo modelo, porque se for o primeiro... :P

04/08/2006, 10:11
Saturn, humilha qualquer um

04/08/2006, 17:25
Eu prefiro o N64 mas como não tem votei no do Satrn, ele é muito bom para todos os tipos de jogos(é muito massa jogar nele)

eu tbm prefiro o do n64, mas acabei votandu no do play pq eu estou muitu acostumado com esse controle e eles nunca me deixou na mão!!!

07/08/2006, 07:59
Votei no de Play pq o meu preferido mesmo não está ali...

O do Neo Geo... o melhor de todos até hoje.

07/08/2006, 09:17
Iria votar no controle do Saturn, mas lembrei que os botões L e R do controle eram mal construídos e podiam quebrar com uma queda.

Fico com o do SNES.

07/08/2006, 09:52
Eu votei no Playstation pq se encaixa muito bem, mais se tivesse de todos os consoles eu iria escolher o do NES que para mim é o melhor.

07/08/2006, 10:12
Errr...será q vou ser o único a votar no de Mega Drive?
Mas calma...falo do modelo de seis botões. Pequeno, confortável e todos os botões com fácil acesso. Sem falar no direcional, q era emborrachado e bem molinho, impossível errar uma meia-lua ou shoryuken. Tinha dois, um da Tec-Toy e outro original japonês. O japa era menor ainda, e me agradava mais.

Só não voto no de psx pq nos jogos de luta era meio ruim usar o L e R.
Abrçs

07/08/2006, 20:51
Saturn, humilha qualquer um

Hmm nossa... é tão bom assim?

Sempre achei o SNES imbativel mas depois tive que me acostumar com o Playstation e agora outros joysticks me paracem não serem tão bons quanto ele!

07/08/2006, 20:51
o do SNES é o melhor
fritação de botão RLZ
o do mega drive eu sempre achei bizarro
e o do 64 desculpa aew pro pessoal que gosta
MAS QUE CONTROLE LAZARENTO
o analogico até é bom mais ele é um controle muito ruim de se usar

07/08/2006, 20:58
Votei no Mega mas depois, pensando bem, o do Saturn é melhor. :-D
Não voto no SNES e no Playstation porque direcional em cruz é uma droga pra jogo de luta.

07/08/2006, 22:37
Votei SNES. O do Saturn parece ser muito bom mas nunca joguei ele por muito tempo pra avaliar.

07/08/2006, 23:59
fiquei em duvida: snes ou psx?

mas acabei ficando c/ o controle do psx, mt bom design do mesmo! :D

08/08/2006, 05:21
Saturn

Guardian Heroes, Astral, Golden Axe The Duel... :rox