Ver Versão Completa : Controle PS3 - Duas luzes acesas
Fala Pessoal!
Seguinte, há uns dois dias, um dos meus controles não funciona mais. Eu consigo ligar o PS3 com ele, mas qdo ele para de piscar as luzes (demora um bom tempo isso, mais que o normal), ele fica com as luzes 1 e 2 acesas ao mesmo tempo, e não funfa. Até aparece ele lá pra seleção (caso do fifa e outros), mas não funciona nada.
Dei uma pesquisada e vi do botão reset, peguei o controle que vrio com o game e lá estava ele. Qdo fui ver no com defeito, cadê o botão? Inexistente...
Isso já ocorreu com alguém? Alguém pode ajudar. Comprei o controle lacrado aqui no fórum e um mês depois já deu pau. já dei um toque no cara.
Se alguém tiver alguma solução dá uma força. Valeu e abraço a todos.
Ja tentou segurar o botao HOME e depois em definicoes de controlador colocar no 1 ??
depois da atualizacao 2.8 os meus receivers do guitar hero sempre entram no 6 e no 7 ..
Dinho407
05/09/2009, 00:22
o Meu controle nao funcionou na casa de um miago de forma alguma quando fomos jogar Naruto...Eu esotu com firmware 3.0 e ele ainda estava com a 2.76, nao sei se foi algo do tipo. Agora isso ai que vc falou nunca olhei
Ja tentou segurar o botao HOME e depois em definicoes de controlador colocar no 1 ??
depois da atualizacao 2.8 os meus receivers do guitar hero sempre entram no 6 e no 7 ..
Sem chance com o botão Home/PS. O game não responde a nada que venha deste controle. Posso segurar até amanhã que não faz efeito. Já alterei pelo outro controle, dei todos os números possíveis para ele porém sem sucesso na ativação do controle com o defeito.
Detalhe que as duas luzes que ficam acesas são a 1 e 2. Quando o controle está registrado com o nº 5 pra cima ficam duas luzes acesas (determinando o nº do mesmo na somatória). Mas o meu com a 1 e 2 acesas ficaria como nº 3!
Reparei este defeito após a atualização para o firmware 3.0
Alguém ajuda!
ShaggyZ-BR
08/09/2009, 23:17
+ 1 pra conta... reza a lenda que sony deve soltar um novo firm pra consertar tais erros ocorrido pelo novo firm 3.0... Ja testou em algum outro play?? O jeito é esperar esse tal firmware 3.?? pra ver se é problema do controle mesmo ou se foi causado pela atualização...
tenta reseta o controle é um buraquinho n parte de traz do controle....
Dei uma pesquisada e vi do botão reset, peguei o controle que vrio com o game e lá estava ele. Qdo fui ver no com defeito, cadê o botão? Inexistente...
Como assim, inexistente? Num dos controles tem o botão reset e no que deu problema esse botão não existe?!??
Tem certeza que esse outro controle é original?
Vai ver que é um controle pirata e o novo firmware bloqueou a utilização dele...
drlfsoares
10/09/2009, 00:55
eita...coisa doida. Tenta resetar ele...talvez funfe..
Fábio Maia
14/09/2009, 17:38
Cara, comprei um controle e deu o mesmo problema... ficam as duas luzes acesas diretas 1 e 2, não tenho acesso a nda, so consigo ligar o console.... o firmware q esta no meu ps3 é o 3.0. Acharam alguma solução?
Cara, comprei um controle e deu o mesmo problema... ficam as duas luzes acesas diretas 1 e 2, não tenho acesso a nda, so consigo ligar o console.... o firmware q esta no meu ps3 é o 3.0. Acharam alguma solução?
Oi pessoal, estou com este mesmo problema... meu controle NÃO é original, mas funcionava perfeitamente antes... parou depois da firmware 3.0, acho uma palhaçada isso, bloquear um controle que não é original, e os da logitech, etc, etc, não podem?
Viram que saiu a firmware 3.01?
http://www.us.playstation.com/Support/SystemUpdates/PS3
Alguém já instalou para saber se resolveu este problema ?
gabrielr.pp
17/09/2009, 09:34
controle sem botão reset..oO deve ser pirata heim!!!
leodahas
17/09/2009, 11:07
Cara, no blog do PS (blog.us.playstation.com) tem alguns usuários reclamando disso e muita gente diz que o controle deve ser pirata.
Isso aconteceu comigo num controle Branco que eu comprei no Mercadolivre. Mas só acendeu as luzes 1 e 2 depois do firm 3.0
Agora já to com o 3.1 e ainda não está funcionando.
Cara, no blog do PS (blog.us.playstation.com) tem alguns usuários reclamando disso e muita gente diz que o controle deve ser pirata.
Isso aconteceu comigo num controle Branco que eu comprei no Mercadolivre. Mas só acendeu as luzes 1 e 2 depois do firm 3.0
Agora já to com o 3.1 e ainda não está funcionando.
Tudo bem, o meu eu sei q não é original, é "genérico", mas por isso ele não "pode" funcionar com o PS3 ? isso é um erro horroroso da sony, o cara não pode comprar controle de outra marca? o meu tem botão reset e não adiantou nada...
Thimaster
17/09/2009, 13:29
Fala Pessoal!
Seguinte, há uns dois dias, um dos meus controles não funciona mais. Eu consigo ligar o PS3 com ele, mas qdo ele para de piscar as luzes (demora um bom tempo isso, mais que o normal), ele fica com as luzes 1 e 2 acesas ao mesmo tempo, e não funfa. Até aparece ele lá pra seleção (caso do fifa e outros), mas não funciona nada.
Isso já ocorreu com alguém? Alguém pode ajudar. Comprei o controle lacrado aqui no fórum e um mês depois já deu pau. já dei um toque no cara.
Se alguém tiver alguma solução dá uma força. Valeu e abraço a todos.
um amigo meu pegou um controle desses com um cara aqui no forum,esse problemas das 2 luzes acessas,reclamou pro cara e enviou de volta...o cara tem a moral de enviar o mesmo controle zuado e sumiu e nem responde mps.....pilantra e muleke.....
Desmontamos o controle e fizemos um teste mas nada de solução.
leodahas
17/09/2009, 13:38
Tudo bem, o meu eu sei q não é original, é "genérico", mas por isso ele não "pode" funcionar com o PS3 ? isso é um erro horroroso da sony, o cara não pode comprar controle de outra marca? o meu tem botão reset e não adiantou nada...
[kzangado] tb fiquei muito puto com isso mas....
Pelo menos tenho peças de reposição p/ meus outros controles :D
aeontwin
17/09/2009, 15:38
São todos os controles falsos, e digo mais, é notavel visivelmente que são falsos, balance o controle com problema e balance um original, o com problema das luzes 1 e 2 acesas faz barulho de chacoalho o original não.
Eu comprei recentemente um controle no mercadolivre e quando chegou dois dias depois saiu o firmware 3.0 e o controle parou de funcionar, liguei para o vendedor reclamando o qual foi muito atencioso comigo e me enviou um novo controle sem custo algum e disse que eu não precisa sequer devolver o controle que estava comigo porque segundo ele é mercadoria perdida.
O firmware 3.01 não resolve o problema.
Thimaster
17/09/2009, 17:43
esse controle generico dentro dele a bateria é praticamente "jogada" la dentro uma gambirra mal feita total.
E é facil identificar o controle pirata, pois não está escrito Sony nele.
Digo pirata e não genérico pois ele é uma cópia do controle da Sony, uma empresa com um produto alternativo não poderia tentar fazer uma replica que pode ser comprada por engano.
E é facil identificar o controle pirata, pois não está escrito Sony nele.
Digo pirata e não genérico pois ele é uma cópia do controle da Sony, uma empresa com um produto alternativo não poderia tentar fazer uma replica que pode ser comprada por engano.
vc esta enganado... comprei este: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23767
e é IDENTICO... nao balança nada dentro, é perfeito... funcionava que era uma blz, tudo! só agora que fui descobrir essa porcaria de bloqueio, achei que tinha estragado mesmo por ser de má qualidade, mas depois q vi este tópico e outros vi que não foi isso que aconteceu..
Parece que depois do lançamento do Slim, a Sony tá se achando... Começando cuspir na mao que a alimentou...
Eu comprei um na Deal, que nao chegou ainda, que consta como 'genuine'. Vamos ver o que dá, mas ja to começando a torcer por um modchip do PS3, de preferencia que libere controles alternativos tambem :D
Parece que depois do lançamento do Slim, a Sony tá se achando... Começando cuspir na mao que a alimentou...
Eu comprei um na Deal, que nao chegou ainda, que consta como 'genuine'. Vamos ver o que dá, mas ja to começando a torcer por um modchip do PS3, de preferencia que libere controles alternativos tambem :D
Sacanagem, não ligo de comprar jogos originais (pelo contrário, acho o certo), agora, não poder usar um outro periférico que não seja da marca dela? ainda mais por bluetooth (que não tem risco nenhum de danificar o console)!!!
Tá explicado porque a Sony criou aquele selo de acessório compatível com o PS3 (http://www.meiobit.com/games/sony/sony-lanca-selo-de-qualidade), ela quer acabar com os produtos falsos bloqueando o uso deles. Ponto para a Sony.
Não quer dizer que a Logitech não vai poder mais fazer acessórios para o PS3, ela vai ter que ser autorizada pela Sony.
Esse selo vai ajudar a identificar quais acessórios são originais ou não.
vc esta enganado... comprei este: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23767
e é IDENTICO... nao balança nada dentro, é perfeito... funcionava que era uma blz, tudo! só agora que fui descobrir essa porcaria de bloqueio, achei que tinha estragado mesmo por ser de má qualidade, mas depois q vi este tópico e outros vi que não foi isso que aconteceu..
Qual parte do "não está escrito Sony nele" você não entendeu?
Foto do pirata:
http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_23767_1.jpg
Foto do Original Sony:
http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_12677_6.jpg
Sacanagem, não ligo de comprar jogos originais (pelo contrário, acho o certo), agora, não poder usar um outro periférico que não seja da marca dela? ainda mais por bluetooth (que não tem risco nenhum de danificar o console)!!!
Cara, meus controles USB da Nubtech continuam funcionando. O que a Sony barrou foram os produtos falsificados.
Bom eu falo falo, mas todos os meus controles sao originais, tanto de PS1 (incluindo um raro digital de primeira geracao), PS2, PS3, Saturn (Incluindo o controle analogico do Nights), Dreamcast (lixo de controle) e Gamecube.
Meus originais eu nao empresto, nao vendo e não dou.
Ah, hoje entrou mais um pra familia: a guitarra Les Paul do GH Aerosmith. Mas sinceramente nao é minha cara controle-guitarra. Apesar de ser material de primeira, to pensando em vender...
Qual parte do "não está escrito Sony nele" você não entendeu?
Foto do pirata:
http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_23767_1.jpg
Foto do Original Sony:
http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_12677_6.jpg
meu amigo, larga mão de ser CEGO e veja que eu falei que o MEU, veio com TUDO escrito, IDENTICO... passa um e-mail valido que eu te passo as fotos e vc vai fica impressionado com uma coisa q vc nao acredita... vixi.
met-reload
18/09/2009, 07:41
isso acontecia no meu tbm
=D
ai testei essa parada e resolvido!
tem como voltar a versão do fw para a 2.8 ?
gabrielr.pp
18/09/2009, 10:09
tem como voltar a versão do fw para a 2.8 ?
não tem como!!!
aeontwin
18/09/2009, 10:15
meu amigo, larga mão de ser CEGO e veja que eu falei que o MEU, veio com TUDO escrito, IDENTICO... passa um e-mail valido que eu te passo as fotos e vc vai fica impressionado com uma coisa q vc nao acredita... vixi.
Rapaz, nem se estresse, eu também recebi um controle falso que veio tudo escrito sony, só não é bem feitinho como os originais, tem algumas marcas muito escrotas que identificam o falso do original.
Os simbolos nos botões de quadrado, triangulo, bolinha e X não estão centralizados, o botão de resete na parte de traz pelo menos no meu nem existe, ele é apenas um buraco, o peso é diferente do original (meça em uma balança), o acabamento do botão PS é diferente do original, o acabamento dos botões L e R são uma merda.
É gritante a diferença mas para quem não conhece engana bem.
gabrielr.pp
18/09/2009, 10:45
malditas importadoras que trocam controles originais por piratas...isso aconteceu com o ps2 do meu irmão....pra quem conhece a diferença é gritante!!
e é IDENTICO...
meu amigo, larga mão de ser CEGO e veja que eu falei ...
E você larga mão de ser BURRO, pois linkou o controle vagabundo da dealextreme, se ele realmente tem tudo escrito o link certo é esse:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12677
De qualquer forma, eu não posso ajudar em nada a não ser mostrar os fatos.
E um colega de trabalho recebeu a menos de uma semana um controle da mesma loja e está funcionando, por isso tenho 100% do que digo. E não pretendo me alongar nessa discussão.
WarmingUp
18/09/2009, 11:46
Só uma dúvida, pessoal com este problema no controle, tentou abrir ele, para verificar se não tem mesmo o botão de reset, e, caso não tenha, tentaram deixar ele sem a bateria por pelo menos 1 hora, e depois tentaram ligar novamente???
pode ser que removendo a bateria por um longo periodo ele dê um reset nas configurações já gravadas no controle.
[]'s
Só uma dúvida, pessoal com este problema no controle, tentou abrir ele, para verificar se não tem mesmo o botão de reset, e, caso não tenha, tentaram deixar ele sem a bateria por pelo menos 1 hora, e depois tentaram ligar novamente???
pode ser que removendo a bateria por um longo periodo ele dê um reset nas configurações já gravadas no controle.
[]'s
Não há o que fazer, os controles estão normais, a Sony que instruiu o PS3 a nao reconhecer controles ilegitimos[kfake]. Deve ter alguma assinatura criptograda nos controles homologados. Eu acho que provavelmente contornarão isso no futuro, mas os que ja foram vendidos, ja eram...
E você larga mão de ser BURRO, pois linkou o controle vagabundo da dealextreme, se ele realmente tem tudo escrito o link certo é esse:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12677
De qualquer forma, eu não posso ajudar em nada a não ser mostrar os fatos.
E um colega de trabalho recebeu a menos de uma semana um controle da mesma loja e está funcionando, por isso tenho 100% do que digo. E não pretendo me alongar nessa discussão.
O meu pai... o que eu comprei é o de 30 dólares... esse q vc linkou agora, "diz ser genuino" (e se vc olhar no fórum e comentários, verá o pessoal dizendo que é realmente genuíno, da sony), o outro é falsificado mesmo, comprei sabendo que era, tem escrito sony nele, tudo... igual o amigo ai em cima falou, tem algumas diferenças (no meu, o botão ps é menos visível), mas é IGUALZINHO, quem não conhece, pode pegar os dois que não sabe distinguir!
Como eu disse, funciona perfeitamente, só foi bloqueado! inclusive não tinha problemas com o analógico, duração de bateria, nada, nada.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.