PDA

Ver Versão Completa : PS3 + Samsung T220 o som comofas?

Inu no Taishou
05/09/2009, 17:17
E aí tetas do lado preto, a 4D e 120FPS!

Como faço pra usar meu futuro PS3 num T220 ligado no DVI e o som num daqueles HT de PC? No X360 uso cabo vga e nele mesmo tem a saída de áudio que eu conecto via RCA no HTziho. Dá pra fzer a mesma coisa no PS3?

Valeu.

MAC
05/09/2009, 21:18
Eu tentei ligar o PS3 na entrada DVI de uma T200M que eu tive, e nao reconheceu nada alem de 480p, espero que no seu caso seja diferente.
E o PS3 tem saida analogica de audio, alem de saida otica.

Inu no Taishou
05/09/2009, 22:02
Eu tentei ligar o PS3 na entrada DVI de uma T200M que eu tive, e nao reconheceu nada alem de 480p, espero que no seu caso seja diferente.
E o PS3 tem saida analogica de audio, alem de saida otica.

Andei pesquisando e parece que tem um cabo HDMI/DVI pra conectar o vídeo. Essa saída analógica é RCA?!? Valeu cara.

MAC
05/09/2009, 22:36
Andei pesquisando e parece que tem um cabo HDMI/DVI pra conectar o vídeo. Essa saída analógica é RCA?!? Valeu cara.

Eu comprei um cabo desses, nada em HDMI funcionou a mais de 480p na entrada DVI dela, mas vale ressaltar que o aparelho tava absolutamente instavel, travava e desligava sozinho, inclusive devolvi pra loja.

A saida é a mesma que o PS1 e PS2 usam, o PS3 até vem com esse cabo por padrao.

Trendkill
06/09/2009, 00:39
Ligar pelo RCA, mesmo que possível, não seria uma boa. Cabos RCA não fazem dolby digital 5.1 e DTS 5.1

Não conheço seu sistema, mas se possível use estas saídas de áudio:

1- HDMI: Trabalha audio e vídeo, e é capaz de processar a maioria dos codecs de áudio (dolby digital 5.1, DTS 5.1, Dolby Digital True HD, DTS MA, LPCM 5.1/7.1 e muitos outros

1- cabo ótico: LPCM 2.0, dolby digital 5.1, DTS 5.1

Não citei o formato dolby prologic pq estou me baseando em jogos e blu-ray.

Inu no Taishou
06/09/2009, 00:50
Ligar pelo RCA, mesmo que possível, não seria uma boa. Cabos RCA não fazem dolby digital 5.1 e DTS 5.1

Não conheço seu sistema, mas se possível use estas saídas de áudio:

1- HDMI: Trabalha audio e vídeo, e é capaz de processar a maioria dos codecs de áudio (dolby digital 5.1, DTS 5.1, Dolby Digital True HD, DTS MA, LPCM 5.1/7.1 e muitos outros

1- cabo ótico: LPCM 2.0, dolby digital 5.1, DTS 5.1

Não citei o formato dolby prologic pq estou me baseando em jogos e blu-ray.

O meu HT é aqueles de PC mey. é esse aqui ó:

http://images.quebarato.com.br/photos/big/3/4/166B34_2.jpg

Segundo o site da clone tem compatibilidade com Dolby Digital. Como faço pra saber se tem ou não?

Trendkill
06/09/2009, 00:58
O meu HT é aqueles de PC mey. é esse aqui ó:

http://images.quebarato.com.br/photos/big/3/4/166B34_2.jpg

Segundo o site da clone tem compatibilidade com Dolby Digital. Como faço pra saber se tem ou não?

Eu não manjo muito sobre esses HT de PC não, tem como vc descrever as entradas e saídas dele?

Dolby Digital geralmente está disponível em entradas óticas, coaxial digital ou HDMI.

Inu no Taishou
06/09/2009, 01:01
Eu não manjo muito sobre esses HT de PC não, tem como vc descrever as entradas e saídas dele?

Dolby Digital geralmente está disponível em entradas óticas, coaxial digital ou HDMI.

A entrada que ele tem parece uma entrada de PS/2 sabe? Tipo aquelas de conectar mouse e teclado.

http://techpubs.sgi.com/library/dynaweb_docs/hdwr/SGI_EndUser/books/Octane_HWCntl/sgi_html/Images/pinout.coax.digital.gif]

Tem 5 entradas dessas no receiver, uma pra cada caxinha de som. dae saem os cabos pra ligar no cabo VGA no caso do X360.

Trendkill
06/09/2009, 01:06
A entrada que ele tem parece uma entrada de PS/2 sabe? Tipo aquelas de conectar mouse e teclado.

Esse HT tem manual? Pelo que vc descreveu essa entrada parece ser a coaxial digital, bem comum em equipamentos de PC (tenho uma placa de áudio que tb tem essa entrada).

No entanto, o PS3 só envia o áudio digital pelo saída ótica e pelo HDMI. E pelo visto vc não está usando o dolby digital no x360tb né!? (já que está ligando por RCA).

Inu no Taishou
06/09/2009, 01:10
Esse HT tem manual? Pelo que vc descreveu essa entrada parece ser a coaxial digital, bem comum em equipamentos de PC (tenho uma placa de áudio que tb tem essa entrada).

No entanto, o PS3 só envia o áudio digital pelo saída ótica e pelo HDMI. E pelo visto vc não está usando o dolby digital no x360tb né!? (já que está ligando por RCA).

http://www.clone.com.br/downloads/manuais/11114.zip

No manual tem uma figura de como conectar num DVD Player 5.1 que é o mais próximo dO PS3 eu imagino.

Sobre o X360 sim estou usando Dolby Digital. Que cabo eu precisaria então? Pra ligar o Monitor e jogar o audio no HT?

Trendkill
06/09/2009, 02:46
http://www.clone.com.br/downloads/manuais/11114.zip

No manual tem uma figura de como conectar num DVD Player 5.1 que é o mais próximo dO PS3 eu imagino.

Sobre o X360 sim estou usando Dolby Digital. Que cabo eu precisaria então? Pra ligar o Monitor e jogar o audio no HT?

Não manjei que saída é essa que tem nele não. É uma única saída que liga tudo??

De qualquer forma o Ps3 só fará dolby digital ou DTS pelo cabo ótico ou HDMI.

Vaynard
06/09/2009, 02:53
Olha, dá pra vc mandar o som pra esse HT ae e a imagem por HDMI se eu não me engano, o PS3 aceita entrada AV para som.

Inu no Taishou
06/09/2009, 02:57
Não manjei que saída é essa que tem nele não. É uma única saída que liga tudo??

De qualquer forma o Ps3 só fará dolby digital ou DTS pelo cabo ótico ou HDMI.

Vou tirar umas fotos do receiver do HT e posto aqui.

Olha, dá pra vc mandar o som pra esse HT ae e a imagem por HDMI se eu não me engano, o PS3 aceita entrada AV para som.

No caso eu precisaria de um cabo HDMI/DVI e um cabo AV pro som então?

Vaynard
06/09/2009, 03:00
Vou tirar umas fotos do receiver do HT e posto aqui.

No caso eu precisaria de um cabo HDMI/DVI e um cabo AV pro som então?

Exato, o cabo AV é o mesmo de PS1/PS2 :-D e o DVI é um caso a parte. Mas provavelmente funcione isso, visto que dá pra configurar paralelamente as entradas.

Inu no Taishou
06/09/2009, 03:01
Vai ficar uma gambiarra do cacete, mas fazer o quê né.

Trendkill
06/09/2009, 14:04

hm...não sabia disso, mas então acho que seria a saída AV do PS3 na entrada AV do HT né!?

Mas mesmo assim os cabos AV são somente estéreo, não fazem dolby digital 5.1 nem DTS 5.1. O que poderia ser aproveitado nesse caso é o Dolby Prologic (que é a simulação dos 5.1 canais, que eu acho que está acontecendo no seu xbob360).

Mas uma foto realmente iria solucionar as dúvidas (ou não :D)

Vaynard
06/09/2009, 17:03
hm...não sabia disso, mas então acho que seria a saída AV do PS3 na entrada AV do HT né!?

Mas mesmo assim os cabos AV são somente estéreo, não fazem dolby digital 5.1 nem DTS 5.1. O que poderia ser aproveitado nesse caso é o Dolby Prologic (que é a simulação dos 5.1 canais, que eu acho que está acontecendo no seu xbob360).

Mas uma foto realmente iria solucionar as dúvidas (ou não :D)

Esse HT dele é meia boca, não faz 5.1 real e esses lances. Eu tenho um parecido que uso no micro. Mas acho que funciona sim, eu usava assim antigamente.

Inu no Taishou
06/09/2009, 17:32
http://i481.photobucket.com/albums/rr179/Ner0_BRA/FotosGeral/moto_0128.jpg

http://i481.photobucket.com/albums/rr179/Ner0_BRA/FotosGeral/moto_0127.jpg

http://i481.photobucket.com/albums/rr179/Ner0_BRA/FotosGeral/moto_0126.jpg

Inu no Taishou
06/09/2009, 17:32
Desculpem as fotos, mas a camera do meu Z6 é horrorosa.

Trendkill
06/09/2009, 17:53
Pelas fotos que vc postou e pelo manual do aparelho parece que essa é uma entrada padrão do HT, fazendo com qualquer ligação seja feita com adaptadores.

Agora não sei se tem adaptadores de cabo ótico para essa entrada, se tiver é só correr pro abraço.

É isso mesmo ou estou enganado?

Inu no Taishou
06/09/2009, 19:27
Cara não sei nada de HT e essas coisas, mas basicamente eu quero saber se como usar o PS3 com o monitor e esse HT, independentemente de poder ou não fazer 5.1. Só quero poder escutar! :lol

Valeu.

MAC
06/09/2009, 21:24
É uma entrada analogica multipla. No caso do PS3, voce só vai ter como opcao fazer a ligacao estereo. Quando é digital, geralmente os aparelhos recebem entradas dedicadas.

Trendkill
06/09/2009, 21:42
Cara não sei nada de HT e essas coisas, mas basicamente eu quero saber se como usar o PS3 com o monitor e esse HT, independentemente de poder ou não fazer 5.1. Só quero poder escutar! :lol

Valeu.

É como o MAC falou, vc ligaraá pela saída RCA do seu PS3 nessa entrada aí.

Sephirothrx7
06/09/2009, 21:57
Se for ficar perto do pc o ps3, tem algumas placa mães que ja vem com entrada otica, dai acho que voce poderia ligar no pc e ele faz o papel de home theater.

Inu no Taishou
07/09/2009, 00:08
Brigado tetas! Assim que estiver com o negão por aqui postarei o review de um caixista. :konglove::konglove::konglove: