PDA

Ver Versão Completa : Destravamento do PSP Slim 3000

Fear-769
05/09/2009, 17:52
Pessoal, estou querendo comprar um, mas o destravamento me deixa com sérias dúvidas, que são as seguintes:

1ª: Qual o melhor destravamento para esse modelo?
2ª: Me disseram que se o PSP desligar eu tenho que destravá-lo de novo, mas esse destravar é um tutorial que se destrava ele no próprio PSP, via MemoryStick ou é um destravamento que se perder eu tenho que pagar para destravá-lo de novo, melhor explicando, Se o PSP desligar, eu tenho que PAGAR um novo destravamento ou eu nunca vou perder o destravamento mesmo se ele desligar?

Se não entenderem eu explico menlhor, acho ela meio complicada mesmo...

Me respondam e me expliquem isso por favor

Fear-769
05/09/2009, 18:24
Por favor, me ajudem!!!

momosam2
05/09/2009, 18:28
Cara tb tava meio desesperado com isso, acabei de comprar um psp 3000 e vi na info do sistema que ele era só 5.03, ou seja não tava destravado... Mas lendo uns tópicos por aí fui me perdendo na história... igual tu.
O melhor que eu recomendo é ter um bocado de paciência para ler todos os tipos de informações disponíveis na internet!

Bom vamos ao que interessa:
1: Não sei se existe o melhor mas eu destravei com o ChickHEN R2 e o CFW 5.03GEN-A.
2: Isso deve ser verdade, ainda não testei o desligamento completo, mas você pode deixá-lo em modo "stand by" (igual qnd vc desliga a Tv, mas não puxa da tomada). Acredito eu que vc não vai comprar um sem ter um MS, logo é só olhar denovo os tutoriais aqui disponibilizados pelos outro membros, que vc verá os links para baixá-los.

Agora vms a parte do destravamento:

->PRIMEIRO DE TUDO: vc tem que ver se o seu FW é o 5.03 (nas infos do sistema), se for maior eu não sei como fazer, mas se for menor vc pode atualizar "manualmente", NADA de atualizar pelo proprio PSP!

->SEGUNDO: com o FW 5.03 vc deve primeiro instalar o CHICKHEN R2 (baixa o arquivo descompacta e pluga o PSP no computador com o CABO USB, vai na pasta PSP e ve se tem uma pasta chamada PHOTO dentro, se tiver boa, mas senão é só criar) e coloque a pasta CHICKHEN que tá na pasta do PSP SLIM (vc vai entender melhor qnd tiver q fazer isso.. ¬¬) e o h.bin na raiz. O resto e só ver no tuto, senão fica mts tópico repetitivo.

->TERCEIRO: após instalar o ChickHEN R2 é só baixar, descompactar o CFW 5.03GEN-A e instalar no PSP (denovo tem o Tuto pra isso)

Aí ta td instalado!
No meu ficou assim na info do sistema: 5.03 GEN-A (Full)
Tipo da um pouco de medo de fazer alguma cagada, mas é como dizem: as chances de brickar existem, mas são infimas"

Bom espero ter ajudado, eu postei as partes que eu tive mais dúvidas no meu PSP 3000.
Logo vc pode concluir que: não tem problema comprar um PSP 3000 travado ou destravado, pq vc pode desbloqueá-lo DE GRAÇA!!! (e com um pouco de paciência)

Por isso se vc desliga-lo completamente (segurando a chave do POWER por MAIS de três segundos) vc só vai ter que re-executar alguns passos do destravamento!

E fica a dica para não se desesperar qnd ele desligar do nada E não fizer a segunda parte de primeira (instalar o ChickHEN R2), pq é normal mesmo; o meu só consegui na terceira vez... XP
Vai com calma e da uma lida ATENTAMENTE em varias coisas aki e na net para se certificar que não tá realizando alguma burrada (que nem eu, que pus a pasta PHOTO na raiz... XD)

Jorgeal81
05/09/2009, 18:32
Tranquilo:
Até agora o único destravamento pro 3000 é o ChickHEN, que tem algumas versões. No forum VC pode ver explicações melhores.

E, sim, se o aparelho desligar por completo, tem que facer o proceso de novo, mas nada que seja de cortar os pulsos, um chega a se acostumar

pedromota
05/09/2009, 19:58
Cara, mt tranquilo o destravamento, tenho o 3004 e ate hj so tive que destravr 2x, no mais e facil.

dlanceloth
05/09/2009, 20:50
mas vcs conseguiram jogar Evangelion Jo e Soul Calibor no 3000 ?

howarang97
06/09/2009, 10:51
pelo jeito comprar PSP destravado viru disperdício de dinheiro, já q num vai dar pra jogar o novo MGS, GT5, GTA: CW etant outros, acho quase impossível sair o 5.55 cfw. eu se fosse vc num comprava um PSP não.

Fear-769
06/09/2009, 12:21
Momosan2
Cara
Você me ajudou muito
sinceramente
Brigadão mesmo, tava precisando desse tutorial
Ou seja eu posso deligar o psp normalmente, deixar ele zerar a baterias, que a hora que ligar EU MESMO tenho que destrava-lo,ou seja, nada de pagar pra alguém destrava-lo pra mim?

Fear-769
06/09/2009, 12:22
E o fimware deve ser versão 5.03?
É a melhor?

momosam2
06/09/2009, 14:33
Momosan2
Cara
Você me ajudou muito
sinceramente
Brigadão mesmo, tava precisando desse tutorial
Ou seja eu posso deligar o psp normalmente, deixar ele zerar a baterias, que a hora que ligar EU MESMO tenho que destrava-lo,ou seja, nada de pagar pra alguém destrava-lo pra mim?

Isso aí!
O tuto não é completo, por isso ainda insisto vc dar uma olhada no forum para maiores detalhes e informações, mas a idéia é essa, VC MSM pode destravar o seu PSP caso a bateria acabe ou vc deslige-o completamente. NADA de pagar denovo para destravar é só ter um pouco de paciência.

Alias ontem eu tava no homebrew e travou tudo e eu tive que desligar meu PSP totalmente, mas segui os passo do começo e deu certo para mim, destravei ele duas vezes no msm dia, ENTRETANTO gostaria de saber de alguém mais do fórum se é realmente necessário começar do ZERO ou eu posso pular alguma parte... (bom eu li por ai q o melhor msm é começar do zero, mas eu só quero saber para poupar serviço...)

@fear
Eu recomendo ter um outro MS só para destravar (caso vc tenha um sobrando) para facilitar na hora de reiniciar as configurações ou, derrepente, ter que formatar o MS (inicio de td)
Como eu tinha uma camera aqui o MS dela é de 512, aí deu e sobro espaço!
Ou seja, não precisa gastar mtu num ms só de SOS! Caso vc esteja pensando compra um para esse motivo. (os arquivos não são tão grandes)

Edit: Ah é! Não é que o melhor FW seja o 5.03, mas é o que vc consegue habilitar as Homebrews e Isos no PSP 3000 (e o com a placa do demo do PSP 2000)
Por isso é essencial vc ter exatamente essa FW no PSP, como eu disse, se for menor atualize MANUALMENTE, se for maior eu realmente não sei o que fazer.. XP

pedromota
06/09/2009, 14:45
pelo jeito comprar PSP destravado viru disperdício de dinheiro, já q num vai dar pra jogar o novo MGS, GT5, GTA: CW etant outros, acho quase impossível sair o 5.55 cfw. eu se fosse vc num comprava um PSP não.

Ae, seguinte, o Soul Calibur nao rodava e agora com o patch ja roda, entao basta aguardar um pouco para que estes ai rodem, e olhe que o Patch do SC saiu rapidao.

Fear-769
06/09/2009, 21:16
momosan2
Vou confiar no que você está me dizendo, pois estão me dizendo que, preferencialmente, você não pode deixar desligar o PSP porque senão você perde o destravamento e esse perder o destravamento que me falaram quer dizer PAGAR um novo, ou seja, pagar 100 conto na Santa Efigênia (SP) pra desbloquear

Vou dar mais uma pesquisada,como você me disse, mas é isso mesmo que você me falou, pois já vi em vários lugares esse negócio de destravamento e todos falaram o mesmo que você, que não precisa pagar um novo, que você mesmo pode destravar o PSP e etc...

E quanto aos passos de destravamento que você me passou ali, isso tem alguma chance de dar errado ou não dar certo por algum motivo, ou é , digamos assim, que raramente dá errado o destravamento?

Jorgeal81
06/09/2009, 21:38
Cara, se VC pagar por destravar com o HEN é por que VC quer, os arquivos estão disponibles na web, o proceso é simples e não tem risco de bricar o aparelho.
É verdade que se desligar o PSP (desligar mesmo, segurando o botão por mais de 4 seg ou deixando acabar a carga) vai perder o destravamento, mas isso não é o fim do mundo, é so carregar os arquivos no MS e correr o HEN de novo.
Uma dica de amigo: compre um MS de pouca capacidade e deixe ele pronto con todos os arquivos prontos.
Sorte aí

Fear-769
06/09/2009, 21:43
Valeu
Todas minha dúvidas sobre isso ficaram claras
Brickar que dizer +/- zuar o aparelho?
Andei vendo um tutorial, esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=qiT0rPXLfBc
É exatamente isso que tem que acontecer?
Mas só fiquei com medo na hora que aparece aqueleas quadradinho verde, mas isso é normal, isso é um sinal de que deu certo?

Fear-769
06/09/2009, 21:46
E quando um jogo trava? Tenho que reiniciar o PSP e destrava-lo de novo?

Jorgeal81
06/09/2009, 21:50
Lamentavelmente sim
Minha esposa tava jogando o Luxor, e esse inferno de jogo travava cada 5 min, e cada 5 min eu tinha que destravar o PSP, mas é muito facil de facer

Jorgeal81
06/09/2009, 21:51
Valeu
Todas minha dúvidas sobre isso ficaram claras
Brickar que dizer +/- zuar o aparelho?
Andei vendo um tutorial, esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=qiT0rPXLfBc
É exatamente isso que tem que acontecer?
Mas só fiquei com medo na hora que aparece aqueleas quadradinho verde, mas isso é normal, isso é um sinal de que deu certo?

Mas os cuadriños verdes é que funcionou o destravamento,:D:D

Fear-769
06/09/2009, 21:57
Pelo o que vi parece que sim, porque no começo, ele ve o firmware e so aparece o 5.03 e mais alguma coisa e no final, logo depois de tudo o que ele fez, aparece o firmware 5.03 + o ChickHENR2 escrito isso que dizer que deu certo? dá uma olhada no finalzinho só pra confirmar

Fear-769
06/09/2009, 21:58
Pelo o que vi parece que sim, porque no começo, ele ve o firmware e so aparece o 5.03 e mais alguma coisa e no final, logo depois de tudo o que ele fez, aparece o firmware 5.03 + o ChickHENR2 escrito isso que dizer que deu certo? dá uma olhada no finalzinho só pra confirmar

Jorgeal81
06/09/2009, 22:04
é isso meso, os cuadrinhos verdes, e as veces a telha toda verde é o sinal de que a memoria foi flasheada, depios de isso vai a aprarecer o firmware como ChickHEN.
Se VC quiser, pode instalar também o CFWEnabler, pra poder correr jogos de PSX e ter algumas comodidades a mais

Fear-769
06/09/2009, 22:16
E quanto ao modo Stand-By, se voê deixar o PSP nesse modo, ele consome menos energia que ligado certo? e toda vez que você liga-lo de novo não vai precisas destravar o PSP de novo?

dlanceloth
06/09/2009, 22:20

quando lançaram a placa do capeta toda foi o "fim do mundo", que vc tá falando ae.

De tempo que kiapoko os pirateros desbloca

Jorgeal81
06/09/2009, 22:24
E quanto ao modo Stand-By, se voê deixar o PSP nesse modo, ele consome menos energia que ligado certo? e toda vez que você liga-lo de novo não vai precisas destravar o PSP de novo?

De fato, é nesse modo em que VC debe deixar seu PSP sempre.
VC pode ainda pausar um jogo e deixar o aparelho em stand by, ir pra rua e ao voltar, seguir onde parou:rox:rox,
é ou não é totalmente exlente:D

Fear-769
06/09/2009, 22:26
Brigadão cara
Você esclareceu todas as minha dúvidas
Obrigado mesmo :D

Jorgeal81
06/09/2009, 22:33
Brigadão cara
Você esclareceu todas as minha dúvidas
Obrigado mesmo :D

A gente tá pra se ajudar:D:D
En caso de duvida, escreve no forum, sempre algém vai quebrar teu galho:rox

Fear-769
06/09/2009, 22:36
Beleza
Tenho certeza que algum dia vou ter que aprender a desbloquear o PSP, as chances disso não acontecer são muito poucas :D
E tipo, os jogos, voce baxa, descompacta, cria uma pasta chamada ISO no PSP, (não lembro a pasta dele qual é) e arrasta a imagem do jogo pra lá?
E pra joga é só você i na opção Memory Stick do próprio PSP e coloca pra roda o jogo?

Fear-769
06/09/2009, 22:57
É isso mesmo?
Se não for me corrijam por favor

Fear-769
07/09/2009, 00:37
Respondam-me só mais essa por favor

dlanceloth
07/09/2009, 00:41
é isso ai

Fear-769
07/09/2009, 10:53
Beleza
Valeu!

howarang97
07/09/2009, 14:37
quando lançaram a placa do capeta toda foi o "fim do mundo", que vc tá falando ae.

De tempo que kiapoko os pirateros desbloca

tomara q vc esteja certo